terça-feira, 24 de julho de 2018

Embaixadora da Nicarágua é convocada pelo Itamaraty para dar explicações sobre morte de brasileira


A embaixadora da Nicarágua no Brasil, Lorena Martínez, foi convocada nesta terça-feira (24) a dar explicações ao Ministério das Relações Exteriores sobre a morte da estudante brasileira Raynéia Gabrielle Lima.

Brasileira que estudava medicina na Nicarágua, Raynéia foi morta na segunda-feira (23) após ter sido atingida por tiros disparados por "um grupo de paramilitares", conforme informou Ernesto Medina, reitor da Universidade Americana em Manágua (UAM).

A morte ocorreu em meio à crise social e política que passa o país, com manifestações contra o presidente Daniel Ortega, no poder desde 2007 e alvo de acusações de abuso e corrupção.

De acordo com a Associação Nicaraguense de Direitos Humanos, mais de 350 pessoas já morreram, entre elas, muitos estudantes. Nesta terça, a Polícia Nacional negou a versão do reitor.


Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta-feira (25) a partir das 8 horas


Ortopedista Dr. Érico Herbert 

A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira (25) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica


Família quer trazer corpo de brasileira morta na Nicarágua para Pernambuco


Depois de saberem da morte da filha, os pais da brasileira Rayneia Lima, de 30 anos, lamentaram a perda e, em meio ao luto, tentam organizar o transporte do corpo da médica, natural de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, até o Brasil.

Mãe de Rayneia, a aposentada Maria Costa afirma ter falado pela última vez com a filha na manhã da segunda (23). “Ela me disse que estava indo para o plantão e me dizia sempre que lá estava muito perigoso, que ninguém estava saindo na rua. Hoje de manhã o ex-sogro me ligou dizendo o que tinha acontecido”, contou ao G1, nesta terça-feira (24).

No país desde 2013, a brasileira se preparava para voltar ao Brasil em 2019, segundo a mãe. “Ela tinha acabado a faculdade e estava fazendo residência. Estava indo para o plantão quando falou comigo, era uma moça estudiosa e esforçada”, lamenta a mãe.

"Eu quero que quem matou a minha filha seja punido. Seja o presidente, seja quem for"

Sem ter notícias oficiais sobre a morte da filha até o fim da manhã desta terça (24), Maria Costa deseja que os fatos sobre o assassinato da filha sejam esclarecidos. “Tiraram da rua o carro em que ela estava quando foi baleada. Eu quero que quem matou a minha filha seja punido. Seja o presidente, seja quem for”, afirma a mãe.


Petrolândia: Saúde & Sorriso Consultórios Especializados informa calendário de atendimento para quarta, quinta, sexta e sábado


Saúde & Sorriso Consultórios Especializados, localizado em Petrolândia, divulga o calendário de atendimento para quarta, quinta, sexta e sábado

Agende seu atendimento pelos números (87) 3851-2596 ou 99669-7052.

Quarta-feira dia 25
Dra Flávia (Ortodontia)
Dra Daniela (Cirurgia dentista)

Quinta dia 26
Dra Flávia (Ortodontia)

Sexta-feira dia 27
Dra Daniela (Cirurgia dentista)
Dra Débora (Cirurgia dentista/Endodontia)

Sábado dia 28

Dra Débora 
(Cirurgia dentista/Endodontia)


Divulgação/Saúde & Sorriso Consultórios Especializados


Ministro do Trabalho foi autuado 24 vezes por infrações trabalhistas


O novo ministro do Trabalho do governo do presidente Michel Temer, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, foi autuado 24 vezes, entre 2005 e 2013, por fiscalização do Ministério do Trabalho. Nesse período, ele foi alvo de infrações trabalhistas na fazenda de sua propriedade, em Conceição do Rio Verde, no Sul de Minas Gerais.

No período da fiscalização, Vieira de Mello era desembargador e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em Belo Horizonte.

De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, e confirmada pelo Ministério do Trabalho, em 2009, durante uma fiscalização, foram encontrados na fazenda do ministro dois trabalhadores rurais sem registro em carteira de trabalho, ou seja, sem o pagamento de benefícios trabalhistas - FGTS, INSS e férias remuneradas. A autuação gerou multas de R$ 46 mil.


Israel derruba avião sírio que invadiu seu espaço aéreo

Derrubada aconteceu na região das colinas de GolanFoto: Jalla Marey/AFP

O exército de Israel derrubou nesta terça-feira (24) um avião de combate sírio que invadiu o espaço aéreo israelense, informou em um comunicado. "O exército israelense detectou o avião sírio do tipo Sukhoi que invadiu em dois quilômetros o espaço aéreo israelense e disparou mísseis Patriot em sua direção", afirma a nota.

Uma fonte militar síria, por sua vez, acusou Israel de ter disparado contra um de seus aviões enquanto realizava uma operação contra jihadistas na Síria. "Israel disparou contra um de nossos aviões no espaço aéreo sírio", declarou a fonte, citada pela agência oficial Sana.

Por: AFP


Governo brasileiro repudia violência e cobra explicações da Nicarágua pelo assassinato da estudante pernambucana

Gabrielle Lima, nascida em Vitória de Santo Antão, foi morta na NicaráguaFoto: Reprodução / Facebook

O governo brasileiro cobrou explicações da Nicarágua pelo assassinato da estudante pernambucana Raynéia Gabrielle Lima, morta a tiros de metralhadora na noite dessa segunda-feira (23) em Manágua, capital nicaraguense. "Nós estamos cobrando do governo nicaraguense a apuração das responsabilidades pelo ocorrido e estamos também mobilizados para dar apoio à família e lidar com essa situação trágica que ocorreu hoje [ontem] na Nicarágua", afirmou, brevemente, Marcos Galvão, secretário-geral das Relações Exteriores.

As declarações foram feitas após a primeira reunião em nível presidencial do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) e Aliança do Pacífico (México, Colômbia, Peru e Chile), na tarde desta terça-feira (24), na cidade mexicana de Puerto Vallarta.

Em seu discurso durante o encerramento do encontro, o presidente Michel Temer também falou sobre o assassinato de Raynéia. "Lamentamos profundamente a morte de uma jovem brasileira vitimada pela violência em Manágua, na noite de ontem, em circunstâncias que ainda estão sendo examinadas", disse.


Petrolândia: Pastoral da Família e ECC animam 7ª noite da Novena de Senhora Santa'Anna na Agrovila 01 do Bloco 01


Com o Tema "Comprometidos com á Família" a noite de segunda-feira (23) nas festividades da padroeira da comunidade da Agrovila 1 do bloco 1 nossa Sra. Santa'Anna, os noiteiros homenageados foram a ECC e Pastoral da Família, que fizeram a animação da noite.

Bastante fiéis compareceram a Igreja da Comidade agrovilense com momentos de muita alegrias e emoções foi concluída assim, mais uma noite de novenas na comunidade da Agrovila 1.


Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier


Floresta: MPPE firma TAC para disciplinar uso da Adutora Ambrósio


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2 ª Promotoria de Justiça de Floresta e a 31ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Floresta, a Associação dos Usuários da Adutora do Ambrósio e os Pipeiros de Floresta a fim de racionalizar o direito de uso e de acesso à água nas comunidades de Caatinga de Porco, Ambrósio e Serrinha, propriedades rurais situadas na zona rural do município de Floresta, Sertão de Pernambuco, garantindo o acesso de pequenos produtores à água.

O objetivo principal é implementação de projeto, plano de trabalho e ações destinadas a promover o reparo, a manutenção, fiscalização e uso, direitos e deveres dos associados e não associados nas bombas e no sistema de canalização de água, fiscalização e funcionamento do sistema de irrigação da adutora Ambrósio, de modo a garantir o desenvolvimento econômico e o bem-estar social sustentável das comunidades e pessoas que fazem uso da água na localidade.

Ainda assim, a Secretaria Municipal de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Floresta deve proceder com o levantamento do valor do conserto da bomba hidráulica que encontra-se quebrada; informando a situação precária do fornecimento de água pela adutora do Ambrósio, solicitando verba suplementar para investimento na adutora; no prazo de 30 dias, levantar informações e suprimento de verba para recuperar a bomba e os equipamentos acessórios da bomba, que se encontra há mais de dois anos aguardando, na oficina, providências para conserto; fiscalizar o cumprimento do manejo e uso da água da localidade pelos pipeiros e pelas comunidades utilizadoras da adutora Ambrósio; e proporá à Secretaria Municipal de Obras garantia da infraestrutura mediante a utilização de retroescavadeira para fins de substituição dos canos e substituição de alguns canos da rede da adutora do Ambrósio para conserto dos vazamentos.


Flamengo fecha com CSKA compra de Vitinho por ‎€ 10 milhões de euros


Depois de idas e vindas, o Flamengo está novamente muito próximo da sonhada contratação de Vitinho, do CSKA. Depois dos russos travarem a negociação, o Rubro-Negro insistiu nas tratativas e recebeu sinal positivo para concretizar o negócio. A informação foi publicada primeiramente pelo canal "Esporte Interativo".

A compra do jogador de 24 anos pelo Flamengo, com longa e paciente negociação, deve girar em torno de 10 milhões de euros. Depois de muitas tratativas, o CSKA aceitou a proposta do Flamengo - a vontade do jogador foi determinante na concretização do negócio.

Vitinho vai assinar por quatro anos com o Rubro-Negro, num dos negócios mais caros da história do clube. Ano passado, o Flamengo repatriou Everton Ribeiro por 6 milhões de euros.


Estudante pernambucana morre após ter carro metralhado na Nicarágua

Raynéia Gabrielle Lima, de 31 anos, nascida em Vitória de Santo Antão, era estudante da Universidade Americana (UAM)- Foto: Reprodução / Facebook

A estudante pernambucana de medicina Raynéia Gabrielle Lima, 31, morreu após ter o carro metralhado noite da última segunda-feira (23) em Manágua, capital da Nicarágua. O assassinato, divulgado pela imprensa local, foi confirmado pela Embaixada do Brasil no país. Estudante da Universidade Americana (UAM), ela era de Vitória de Santo Antão e completaria 32 anos em agosto.

Em seu perfil nas redes sociais ela se descreve: "Nascida no Brasil, renascida na Nicarágua. Liberdade, luz, paz e amor." O país da América Central vive desde abril uma onda de protestos que pedem a saída do presidente Daniel Ortega. O governo respondeu com violência aos manifestantes e ao menos 360 pessoas já foram mortas, a maior parte civis.

O pai da universitária, o motorista Ridevando Lima, disse que ela se mudou há seis anos para a Nicarágua junto com o marido, cuja família, brasileira, já havia morado no país. Ele afirma que a filha não participava de manifestações no país. "Ela não entrava nisso de manifestação, era muito tranquila", destacou a pai, que descreveu a jovem como caseira e estudiosa.

Segundo a Coordenadora Democrática, que reúne estudantes universitários que participam dos protestos, Raynéia voltava para casa quando seu carro foi metralhado, perto do Colégio Americano, por paramilitares que tomaram o campus da Universidade Nacional Autônoma da Nicarágua.

Na semana passada, uma equipe de jornalistas estrangeiros entrou no campus, mas teve de sair após paramilitares dispararem para o alto. As universidades do país estão sem aulas desde abril, quando começaram os protestos.


Fifa deixa Neymar de fora dos 10 melhores do mundo; veja a lista


A temporada interrompida por uma lesão e marcada pelo desempenho sem brilho na Copa do Mundo tirou Neymar do rol de melhores jogadores do mundo, ao menos temporariamente. A Fifa divulgou nesta terça-feira os 10 indicados ao prêmio Fifa The Best e deixou de fora o brasileiro - que chegou a ser terceiro colocado em 2015 e 2017. Atual detentor do título, Cristiano Ronaldo está entre os candidatos e terá como rivais Messi, Modric, Mbappé, Griezmann, Varane, Salah, De Bruyne, Hazard e Kane.

Campeã do mundo, a seleção francesa tem três nomes entre os candidatos a levar o prêmio de melhor do mundo: Griezmann, Mbappé e Varane. A Bélgica, terceira colocada, conta com dois jogadores - De Bruyne e Hazard -, um a mais que a vice-campeã Croácia, que só conta com Modric como representante. Kane foi o indicado da quarta colocada Inglaterra.

Dos 10 candidatos, apenas Cristiano Ronaldo, Messi e Salah não chegaram às semifinais do Mundial. Tricampeão europeu com o Real Madrid, artilheiro da Champions e autor de quatro gols na Copa, Cristiano Ronaldo é considerado um dos favoritos à premiação, enquanto o argentino chega menos cotado do que em outras oportunidades. Salah, visto como forte candidato por conduzir o Liverpool à final da Liga dos Campeões, perdeu força com a queda do Egito na fase de grupos na Rússia.

O histórico de Neymar



TRE divulga lista parcial com 1,4 mil gestores públicos com contas rejeitadas em Pernambuco; confira nomes

O Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE-PE) divulgou, nesta segunda (23), a lista de responsáveis por contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) desde 2009. A relação inclui os nomes de 1,4 mil gestores públicos no estado que tiveram as contas rejeitadas no exercício de cargos ou funções públicas pelo TCE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ou pelo legislativo, no caso de contas de chefes do Poder Executivo.

Acesse aqui a lista parcial de gestores públicos com contas rejeitadas pelo TCE/PE
A lista está disponível no site da Justiça Eleitoral. Segundo o TRE-PE, a relação diz respeito a irregularidades consideradas "insanáveis" ou com "decisão irrecorrível" no exercício da gestão pública. Os citados são ordenadores de despesa de prefeituras, câmaras municipais e secretarias estaduais e municipais.

Na lista, estão prefeitos de cidades do Grande Recife e da Zona da Mata do estado, incluindo o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). O socialista teve rejeitadas as contas do período em que presidia o Porto de Suape, em Ipojuca, no Litoral Sul do estado. A deliberação ocorreu no dia 29 de agosto de 2017.


Salgueiro: Ex-funcionários de construtora permanecem acampados em frente à sede do Ministério da Integração


Continuam acampados em frente à sede do ministério da integração nacional os ex funcionários da construtora Emsa, empresa que fez parte do consorcio para execução das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio Francisco. Os mesmos cobram pagamentos pelos serviços prestados a construtora, segundo esses trabalhadores como a empresa não está mais a frente das obras eles esperam que o ministério da integração os ajude a receber os atrasados. Ainda de acordo com o movimento são 1.639 trabalhadores que ficaram prejudicados, muitos desses estão passando por necessidades em suas casas e que por isso a única forma é protestar em frente à sede do MI em Salgueiro.

Os trabalhadores reclamam que até esse momento nenhum político da região se quer se pronunciou, é como se nada tivesse acontecendo e nenhum pai de família estivesse prejudicado com essa situação. No Programa Conexão Verdade desta segunda da Radio Web Didi Galvão, o trabalhador Robson, disse que durante o dia foram feita manifestações no canteiro de obras em Pena Forte (CE) e em frente à sede do Mi em Salgueiro. O mesmo disse ainda que alguns trabalhadores tem recebido ajuda de pessoas de outros lugares, um desses recebeu uma ajuda de alguém de Cabrobó que fez a doação de duas cestas básica. Mas o mesmo espera contar com a sensibilidade de prefeitos e vereadores, ainda de deputados e outras autoridades.


Pré-candidato ao Governo, Armando faz convenção no Classic Hall


A Frente das Oposições já definiu o local para a confirmação da candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo do Estado. O evento será realizado no dia 4 de agosto, na véspera do prazo final para as convenções partidárias, no Classic Hall, em Olinda. 

Em 2014, Armando, que na época integrava a coligação "Pernambuco vai mais longe", oficializou a sua candidatura ao Governo do Estado em uma casa de shows em Caruaru, no Agreste. Há quatro anos, o petebista teve como candidato a vice o ex-deputado federal Paulo Rubem - ex-PDT e hoje no PSOL -, e como candidato ao Senado o ex-prefeito do Recife João Paulo - ex-PT, hoje PCdoB.

Folha de PE


Inter bate Ceará e alcança o terceiro lugar no Brasileirão; veja classificação

Pottker comemora gol do Internacional sobre o Ceará

om mais dificuldades do que esperava, o Internacional fez a lição de casa na noite desta segunda-feira, no encerramento da 14ª rodada do Brasileirão. Jogando no Beira-Rio, o time gaúcho superou o lanterna Ceará por 1 a 0, aumentou sua invencibilidade para dez jogos e encostou nos líderes da tabela.
Veja a tabela e a classificação atualizada da Série A

O Inter subiu para o terceiro lugar, agora com 26 pontos. Está atrás somente do líder Flamengo, que tem 30, e do vice-líder São Paulo, com 29. Já o Ceará segue na última posição da classificação, com apenas oito pontos, e uma solitária vitória - se tivesse vencido nesta segunda, deixaria a lanterna.

Em ascensão no campeonato, o Inter parecia que não teria dificuldade para superar o lanterna no primeiro tempo. Dominou o duelo sem sobressaltos, mas pecava na criação. Assim, só cresceu em campo e decidiu o duelo no segundo tempo, após as entradas de D'Alessandro e Leandro Damião. Ambos participaram do lance do único gol da partida.

O Inter volta a campo já na quinta-feira para enfrentar o América-MG, no Independência, pela 15ª rodada. O Ceará jogará somente no sábado, contra o Fluminense, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, já pela 16ª rodada. O time cearense só jogará pela 15ª no final de agosto.

Por: Portal Terra


Procedimento estético faz mais uma morte no Rio de Janeiro

Mayara dos Santos, de 24 anos, foi enterrada na tarde desta segunda-feira, em Inhaúma, Zona Norte do Rio Foto: Reprodução / Facebook

Amigos e familiares acompanharam na tarde desta segunda-feira, o enterro de Mayara Silva dos Santos, de 24 anos, no Cemitério de Inhaúma, Zona Norte do Rio. A jovem chegou morta a uma unidade da UPA na Barra da Tijuca, na última sexta-feira, após ser submetida a um procedimento estético. Abalados, familiares não quiseram se pronunciar, mas pessoas ligadas à família contaram detalhes importantes deste caso, que segue com pontas soltas. A jovem teria sido operada dentro de um apartamento na Zona Oeste do Rio, e família sequer sabia do procedimento.

Pessoas ligadas à modelo contaram que, nos últimos nove meses, ela estava morando na Europa, onde mantinha um relacionamento com um homem dinamarquês. Ela voltou ao Rio há cerca de um mês e ele viria depois, em outubro. Ainda segundo informações, os dois planejavam se casar.

Na sexta-feira, Mayara dos Santos foi socorrida por uma equipe do SAMU e levada de ambulância a uma unidade da UPA, próxima ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra, onde chegou sem vida. A família ainda não sabe onde ela estava no momento do socorro, mas amigos contaram que a UPA informou que a jovem teve duas paradas cardiorrespiratórias ainda na ambulância. Uma pessoa que não quis se identificar contou que a família só descobriu que Mayara havia feito um procedimento nas nádegas quando chegou ao Instituto Médico Legal (IML):


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira 24 de julho de 2018





Nesta terça-feira 24 de julho de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país

A Tarde
Homem é preso após violar sepultura e ameaçar funcionário municipal
Correio da Bahia
Bahia é o terceiro estado que mais indeniza mortes no trânsito
Tribuna da Bahia
João Henrique ainda não tem vice definido; PRTB marca convenção para o dia 31
O Globo
Expectativa sobre Janaína Paschoal ser vice diminui, e Bolsonaro cita ‘50%’ de chance
O Dia
Corpo de PM é encontrado carbonizado em São Gonçalo
Extra
Modelo morta após procedimento estético teria sido operada dentro de apartamento na Barra
Folha de São Paulo
FMI reduz a 1,8% previsão de crescimento do Brasil em 2018
O Estado de São Paulo
PF indicia ex-secretário de Alckmin e mais 11 por desvios de R$ 600 milhões do Rodoanel
Correio Braziliense
Preço da gasolina cai para até R$ 4,14 no DF. Mas é preciso pesquisar
Valor Econômico
Dólar sobe a R$ 3,78, mas operadores veem algum alívio no mercado
Estado de Minas
PT conversa com Manuela D'Ávila e quer negociar com PROS e PSB até 5ª
Jornal do Commercio
'Condomínio do Alckmin é o mesmo que era o da Dilma em 2014', diz Marina
Diário do Nordeste
Mais 26 municípios cearenses têm situação de emergência reconhecida devido à seca
Zero Hora
A pedido de Lula, TRF4 suspende envio de cópia de processo sobre triplex ao STJ
Brasil Econômico
Brasil perdeu 661 vagas de emprego em junho, aponta Caged

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras