terça-feira, julho 31, 2018

Petrolândia: KX Centro Aquático comemora 1º ano de atividade com Festival de Natação





O primeiro ano de atividade do Espaço KX Centro Aquático, empresa da Educadora Física Kathyane Xavier, foi celebrado com festival de natação. Sob manifestações de incentivo de familiares que acompanharam as apresentações, os alunos de todos os níveis de aprendizado revezaram-se na piscina em nados dos estilos livre (crawl), costas, peito e borboleta. Este foi o terceiro evento de natação organizado e realizado por Kathyane.

"Estou muito feliz por ter realizado mais um evento esportivo envolvendo esta modalidade (natação) que, após meu trabalho com esta atividade física na cidade, a procura por esta prática vem crescendo a cada dia", constata Kathyane.

"Desta vez, o evento teve um gostinho especial e muito significativo para mim, pois comemorei junto aos meus alunos e familiares, o primeiro ano do Espaço KX Centro Aquático e cinco anos de serviço prestado na cidade, atuando com várias outras atividades físicas", acrescentou ela, que é presença constante em ações esportivas realizadas no município.

A professora também enfatizou o objetivo do festival esportivo como estímulo para os jovens perseguirem o sonho de crescer na prática e competirem profissionalmente no futuro, além de trabalhar os aspectos emocionais envolvidos com a competitividade.

"Destaco que esta foi a terceira vez que realizei o festival esportivo envolvendo a competição de Natação em Petrolândia, e sempre tive como objetivo não somente a questão competitiva, mas o intuito de despertar no aluno uma possível disposição de se tornar um futuro atleta, diante dos níveis de desenvolvimento apresentados, como também ensiná-los a respeitar o coleguinha adversário, a saber ganhar e perder, e ao mesmo tempo apresentar para os pais e demais telespectadores presentes o quanto a prática esportiva é importante em todos os aspectos físicos e comportamental no desenvolvimento da criança", ressaltou.

"Encerro minhas palavras agradecendo, primeiramente, a Deus, por toda iluminação, a todos que marcaram presença no evento, ao Blog de Assis Ramalho por toda cobertura, às presenças ilustres da minha mãe Eurides Xavier e do meu amigo Rosivaldo Castor (Diretor de Esportes da Prefeitura de Petrolândia), aos meus amigos e professores auxiliares Aldeano Nunes e Roberta Khetylly por todo apoio e, em especial, a todos os pais e alunos, pelo carinho e confiança no meu trabalho" concluiu.

Ver todas as fotos>KX Centro Aquático: comemoração de 1 ano de atividade



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário