Postagens

Mostrando postagens de Junho 19, 2019
Publicidade

Flávio Leandro e Assisão abrem a festa de São João de Tacaratu nesta quinta (20) - veja programação

Imagem
Prefeitura Municipal de Tacaratu

Paulo Câmara visita instalações da Masterboi e destaca importância do empreendedorismo para o Estado

Imagem
Dando continuidade à série de visitas realizadas às fábricas do Estado, o governador Paulo Câmara foi recebido, na manhã desta quarta-feira (19.06), pelo presidente da pernambucana Masterboi, Nelson Bezerra, nas instalações da empresa, no Recife. Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, o governador destacou a importância do reconhecimento aos empreendedores de Pernambuco.

“A Masterboi tem crescido a cada ano e hoje é referência no País em qualidade, no processamento de carne, na venda e no corte. Ficamos satisfeitos em ter uma empresa que emprega tantos pernambucanos e que, ao mesmo tempo, tem um planejamento para o futuro, que é o que falta no Brasil”, avaliou o governador.

Segundo dados internos, a Masterboi emprega cerca de 1,3 mil trabalhadores e está há mais de 20 anos no mercado. Hoje, foi apresentado um planejamento para as próximas décadas, o que, de acordo com Paulo Câmara, é fundamental para o desenvolvimento da economia de Pernambuco. A empr…

Fernando Monteiro participa de inauguração de unidade de saúde em Serra Talhada

Imagem
Seguindo sua rotina de acompanhar de perto a realidade, necessidades e avanços nas cidades pernambucanas, o deputado federal Fernando Monteiro (PP/PE) segue nova agenda pelo interior do Estado. Nesta quarta-feira (19), o deputado esteve em Serra Talhada, no Sertão, para a inauguração da Unidade de Saúde da Família da Caxixola - Dr. Elias Nunes.

O equipamento, orçado em pouco mais de R$ 400 mil, conta com toda a infraestrutura básica para atendimentos iniciais das comunidades no seu entorno, estas abrangendo cerca de quatro mil pessoas, e avaliação para eventuais necessidades de encaminhamentos a unidades maiores. Sala de vacinação, nebulização, consultório odontológico e execução de ações educativas e preventivas estão entre os benefícios permitidos pelo novo espaço de saúde.

“Contamos com algumas unidades em construção, todas estavam paralisadas por falta de recursos. Passamos anos em busca de uma solução. No final do ano passado, falei com Fernando Monteiro e ele, em Brasília, conse…

Danilo Cabral requer convocação de ministro para esclarecer sobre usina nuclear em Itacuruba

Imagem
O deputado federal Danilo Cabral (PSB/PE) protocolou, nesta quarta-feira (19), um requerimento de convocação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para esclarecer sobre a instalação de uma usina nuclear em Itacuruba, no Sertão de Pernambuco. O documento foi protocolado na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) e deverá ser votado na semana que vem.

O parlamentar pernambucano justifica que os rumores de construção da usina precisam ser esclarecidos para a população, visto que ainda não houve nenhuma consulta às comunidades afetadas por essa medida. "A instalação da usina nuclear possui uma localização próxima ao Rio São Francisco, e isso também acaba gerando grande preocupação para a população, devido ao risco de vazamento de material radioativo, além de inúmeras outras consequências, como a diminuição dos peixes do rio; proliferação de doenças; aumento do preço dos produtos e até eventuais alterações do clima", explica D…

Petrolândia: Dr. Fábio Odilon Lopes recepciona amigos em sua residência para comemorar aniversário da esposa Maria Leice Gonçalves Lopes

Imagem
O cirurgião dentista Dr. Fábio Odilon Lopes abriu as portas de sua residência na noite de sexta-feira (14/06/2019), para receber parentes e amigos em comum por ocasião da comemoração do aniversário de sua esposa, a advogada Maria Leice Gonçalves Lopes.
Em clima de muita descontração, o evento se estendeu por toda a noite e foi brindada com a apresentação artística da eclética dupla Zé Epifânio e Zelminha.

Os cantores apresentaram um repertório musical com clássicos da música brasileira, forró pé de serra, entre outros gêneros musicais.
Parabéns para a aniversariante!

Ver abaixo, fotos e vídeo

Petrolândia: Atendimento do Ortopedista Dr. Érico Herbert nesta semana na Policlínica será no sábado (22) a partir das 8 horas

Imagem
A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que nesta semana Dr. Érico Herbert, ortopedista, atenderá no sábado (22/06/2019) a partir das 8h00 da manhã.

Também avisa que nas próximas semanas, retornará ao dia normal de atendimento que é nas sextas-feiras.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica

Operação contra suspeitos de roubar e fraudar veículos prende 24 pessoas em Alagoas e Pernambuco

Imagem
Balanço da operação Echo foi divulgado nesta quarta-feira (19), em Maceió — Foto: Divulgação/SSP-AL
A Operação Echo, de combate a uma organização criminosa envolvida com roubo, furto e adulteração de veículos em Alagoas e Pernambuco, terminou com a prisão de 22 pessoas e a apreensão de armas de fogo, carros, motos e mais de 100 celulares. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública alagoana (SSP-AL) nesta quarta-feira (19).

A operação foi realizada na terça (18) em Maceió, Coruripe, Delmiro Gouveia, Arapiraca, em Alagoas; e Iati, Águas Belas e Garanhuns, em Pernambuco.

Vinte e duas pessoas foram presas e dois foram mortos em confronto com a polícia. Durante a operação, foram apreendidos:

43 motocicletas (a serem periciadas);
37 carros (a serem periciados);
5 armas de fogo;
Mais de 100 celulares e equipamentos eletrônicos

A operação foi batizada de Echo pelo fato de os suspeitos já possuírem passagem pela polícia pelos mesmos crimes, sendo roubo de veículos, adulteraçã…

‘Se tiver irregularidade da minha parte, eu saio’, diz Moro após vazamentos

Imagem
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou nesta 4ª feira (19.jun.2019) que se forem encontradas irregularidades no seu comportamento enquanto juiz da Lava Jato, ele deixa seu cargo no governo. “Vamos fazer o escrutínio público e se houver irregularidade da minha parte, eu saio. Mas não houve”, disse.

A declaração foi dada durante audiência pública no Senado. Moro foi voluntariamente prestar esclarecimentos aos senadores após vazamentos de conversas suas com o coordenador da operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol. Nas conversas, Moro direciona Dallagnol acerca de alguns procedimentos da investigação.

“Eu já falei publicamente, pode divulgar tudo”, disse sobre as conversas. “Se não tiver alteração, sem sensacionalismo.”

O ex-juiz disse que não tem como afirmar que as mensagens não foram editadas ou alteradas. Ainda assim, ele disse durante a audiência que não viu “ilegalidades ou qualquer especie de desvio ético” nos conversas divulgadas.

Moro ainda afirmou q…

Petrolândia: Arraiá da Minas será realizado nesta sexta (21) com show de preços e muito forró ''pé de serra''

Imagem
Nesta sexta-feira (21/06/2019), em clima junino, a loja Minas Calçados de Petrolândia festejará o São João no melhor estilo, ao som do autêntico forró pé-de-serra, ao vivo, comandado pela banda Dido do Acordeon & Bagaceira na Roça.

Alem da oportunidade de aproveitar o show de preços baixos que a Minas proporciona, o cliente ainda poderá desfrutar de deliciosas comidas típicas da festa mais tradicional do setanejo.

Parabéns para Eduardo Cardoso, gerente da Minas - Petrolândia, por mais um Arraiá que será proporcionado aos clientes da Minas.

Na Minas você encontra calçados, confecções masculinas e femininas, relógios, óculos, roupa íntima, malas e bolsas, carteiras e cintos, bijuterias e semijóias, tudo com bom atendimento e ambiente climatizado, para seu conforto.

A loja Minas é completamente reformada e ampliada, com ambiente climatizado, está à sua espera para escolher os sapatos, roupas e acessórios para renovar o seu guarda-roupa neste final de ano.
Minas Calçados
Gerência Eduardo…

Medida Cautelar alerta a prefeitura de Floresta sobre festas juninas

Imagem
A conselheira Teresa Duere expediu, monocraticamente, uma Medida Cautelar para determinar que a Prefeitura de Floresta se abstenha de utilizar recursos públicos com festividades juninas enquanto estiverem em aberto parcelas da folha de pessoal do município.

A Cautelar, que será publicada nesta quinta-feira (20) no Diário Oficial do TCE, teve origem a partir de Representação Interna do Ministério Público de Contas, assinada pela Procuradora Geral Germana Laureano. A representação teve como base a recomendação conjunta TCE/MPCO/MPPE n.º 01/2019, que alertou os prefeitos dos 184 municípios pernambucanos que evitem a realização de despesas com festas juninas, especialmente shows, quando a folha de pessoal do município estiver em atraso, inclusive nos casos que atinjam apenas uma parcela dos servidores, como comissionados e temporários.

De acordo com a Cautelar, há uma declaração subscrita pelo Prefeito Ricardo Ferraz (Ofício n.º 264/2019-GP), dando conta da existência de valor total de R…

Senador Weverton Rocha confronta Moro em audiência: Por que agora provas ilícitas não valem?

Imagem
O Senador Weverton Rocha (PDT-MA) confrontou o ministro da Justiça, Sérgio Moro, durante sabatina ao ex-juiz na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na manhã desta quarta-feira (19). “No seu pacote anticorrupção o senhor apoiou o uso de provas obtidas por meio ilícitos; por que agora as provas ilícitas de seus diálogos não valem?”, questionou o senador.

O ex-juiz da Lava Jato e agora ministro de Bolsonaro é questionado desde as 10h da manhã sobre suas condutas e ações revelados por diálogos no aplicativo Telegram obtidos pelo site The Intercept Brasil.

Moro não respondeu a esta e outras perguntas feitas por Weverton Rocha: “nunca teve intimamente sentimento de parcialidade em relação aos processos da Lava Jato?”; “mantinha tratativas semelhantes às observadas com o promotor Deltan Dallagnol com advogados dos acusados?”; ou mesmo se não deveria se afastar do ministério da Justiça “para preservar a imagem de super-herói que lhe foi atribuída”.

Dallagnol é chefe da força-tarefa da Lava …

Petrolândia: Comercial Nutrideal avisa aos seus clientes que o estabelecimento estará aberto no feriado desta quinta, domingo e segunda (feriado de São João)

Imagem
O Comercial Nutrideal, empresa familiar de Petrolândia, sediada na Av. Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 12, no prédio do antigo Comercial Cavalcante, avisa aos seus clientes que o estabelecimento estará aberto nesta quinta-feira (Feriado Corpus Christi), domingo e segunda-feira (Feriado de São João).

O Comercial Nutrideal, com ampla variedade de gêneros alimentícios, produtos de higiene, limpeza, conservas e frios, funciona normalmente de segunda a sábado, até às 19h00. Para comodidade de seus clientes, abre também aos domingos até o meio dia.

Redação do Blog de Assis RamalhoInformação: Comercial Nutrideal

Em Arcoverde, Prefeitura de Petrolândia participa de Programa Busca Ativa Escolar - Selo Unicef

Imagem
O Selo Unicef realizou nessa terça-feira (18), em Arcoverde, uma Formação sobre a Busca Ativa Escolar FORA DA ESCOLA NÃO PODE!

O objetivo da ação é lembrar aos municípios que crianças e adolescentes precisam estar estudando, tendo a educação como ponto fundamental para um futuro com mais qualidade. A formação aconteceu na cidade de Arcoverde.

Representando Petrolândia, estiveram presentes: a articuladora do Selo Unicef e coordenadora da Busca Ativa no município, Andreza Carvalho; os supervisores de busca ativa da Secretaria Municipal de Educação; membros da Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Prefeitura de Petrolândia

Neymar manda recado ao PSG: ‘Quero voltar à minha casa de onde nunca devia ter saído’

Imagem
Neymar não quer mais permanecer no Paris Saint-Germain. O atual desejo do camisa 10 é retornar à cidade onde foi feliz: Barcelona. Segundo o jornal catalão “Mundo Deportivo” desta quarta-feira, o atacante teria enviado uma mensagem ao presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, em que pedia para que o deixassem sair.

“Não quero jogar mais aqui. Quero voltar à minha casa de onde nunca devia ter saído”, estampa a capa do diário.

Conforme a publicação, Neymar fez o pedido antes da entrevista do dono do PSG à revista “France Football”, quando ele afirmou que o jogador não foi obrigado ao assinar com o clube francês.

“Quero jogadores dispostos a dar tudo para defender a honra e a camisola do clube, que estejam comprometidos com o projeto. Os que não querem, ou que não compreendam isto, logo veremos e logo falaremos. Há contratos a respeitar, mas agora a prioridade é garantir a adesão total ao nosso projeto", afirmou o presidente do PSG, mostrando alguma abertura à saída do brasileiro, que cus…

Presidente dos Correios anuncia saída do cargo e envia carta a funcionários

Imagem
O presidente dos Correios, general Juarez Aparecido de Paula Cunha, anunciou pelo Twitter sua saída do cargo. Acusado de "agir como sindicalista" pelo presidente Jair Bolsonaro, ele teve sua demissão anunciada pelo presidente durante um café da manhã com jornalistas na sexta passada.

Após o anúncio de Bolsonaro, Cunha foi trabalhar normalmente na segunda-feira, 17, e, em vez de limpar as gavetas, avisou para um auditório lotado que não sairia até a formalização da demissão: "Só vou sair daqui a hora que chegar oficialmente. Aí eu saio, senão, não saio, não". Terminou a palestra aplaudido e vestindo boné de carteiro.

Após o anúncio de Bolsonaro, Cunha foi trabalhar normalmente na segunda-feira, 17, e, em vez de limpar as gavetas, avisou para um auditório lotado que não sairia até a formalização da demissão: "Só vou sair daqui a hora que chegar oficialmente. Aí eu saio, senão, não saio, não". Terminou a palestra aplaudido e vestindo boné de carteiro.

Leia a c…

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta quarta-feira, 19 de junho; veja lista

Imagem
Mudam de idade hoje (Quarta-feira 19 de junho de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial
a  Nayelly Souza,  Vitória Vivi,  Josefa Gomes Queiroz,  Ismael Cunha,  Valda Marques Carvalho,  MicheleLima JovaciLima,  Josimar Inacio .  Erivaldo Ferreira,  Lilia Martins,  Tibaca Cross,  Helkys Xavier,  Jayran Marlen,  Simone Luiz,  Ancilon Firmino de Menezes  e  Raycia Crys - Petrolândia.

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Prefeita de Petrolândia articula apoio de vários órgãos para realização da Exposertão 2019

Imagem
Na companhia dos secretários da agricultura, Fábio Menezes, e de Desenvolvimento Econômico, Rogério Viana, a prefeita Jane Souza discutiu a participação de diversos parceiros na realização da quinta edição da Feira de Negócios e Empreendedorismo de Petrolândia - Exposertão.

"Durante o dia de hoje estivemos alinhando parcerias com o superintendente Adriano Dias, do Senar, o Presidente do Sistema Fecomércio, Bernado Sobrinho, com o secretário de agricultura, Dilson Peixoto, e com as Secretárias Executivas de Empreendedorismo e Qualificação – representadas por Álvaro Jordão e Luiz Gonzaga - sobre a participação desses órgãos nesse evento tão importante para o desenvolvimento de Pernambuco", frisou a Prefeita Jane Souza.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Petrolândia

Moro discordou de investigações contra FHC, diz site

Imagem
Novas conversas atribuídas ao então juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro, e o coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, procurador Deltan Dallagnol, foram publicadas na noite desta terça-feira pelo site The Intercept.

Nos trechos, o procurador e o então juiz teriam ajeitado a condução das investigações envolvendo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) com a intenção de não afastar possível apoio que o tucano dava às investigações da operação.

Na conversa, Moro teria questionado Dallagnol sobre a necessidade de o Ministério Público Federal (MPF) ter remetido o inquérito contra FHC para São Paulo. No entendimento do então juiz a medida poderia prejudicar a boa relação, principalmente por se tratar de crimes quase prescritos. “Tem alguma coisa mesmo séria do FHC? O que vi na TV pareceu muito fraco?”, questiona Moro, querendo saber também se tratava-se do “caixa 2 e 96”.

Dallagnol responde o então juiz afirmando que “em príncípio sim, o que tem é muito fraco”; Moro vol…

Operação São João reforça fiscalização nas rodovias federais de Pernambuco

Imagem
A fiscalização nas rodovias federais de Pernambuco será intensificada a partir de quarta-feira (19), com a Operação São João 2019 da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As ações seguem até a segunda-feira (24), com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito e reforçar a segurança viária em todo o estado.

Em virtude das festividades juninas, a movimentação de veículos tende a aumentar nas BRs 232, 104, 407 e 428, que levam a Gravatá, Bezerros e Caruaru, no Agreste, além de Arcoverde e Petrolina, no Sertão. Esses municípios concentram os principais polos juninos do estado e atraem turistas de todo o país. A estimativa é de que cerca de 45 mil veículos trafeguem pela BR 232, um aumento de 50% em relação aos dias normais.

A fiscalização visa reduzir o número de acidentes com feridos ou mortes, tendo como foco as infrações graves, como o consumo de bebida alcoólica, ultrapassagens em local proibido e o uso irregular de motocicletas. Durante as abordagens, serão verificados a documentação pe…

Petrolândia: Prefeita Jane discute possível implantação de grande empreendimento de geração de energia solar em Petrolândia

Imagem
Na tarde dessa terça-feira (18), a Prefeita Jane Souza discutiu em Recife, com o diretor presidente da Quinturaré, Paulo Alexandre Ferreira, um projeto de grande porte de geração de energia solar para Petrolândia.

"Temos grande potencial para geração de energias alternativas e através desse seguimento de energia solar podemos gerar trabalho e renda para nossos munícipes. Estamos prospectando investimentos a médio prazo que trarão impactos positivos em nossa economia", destacou a Prefeita.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Moro diz que vazamento de mensagens é tentativa de inocentar corruptos

Imagem
Em entrevista ao programa do Ratinho, do SBT, exibida na noite desta terça-feira (18), o ministro da Justiça, Sergio Moro, voltou a negar irregularidades na troca de mensagens com o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato, e disse que tem "absoluta confiança" de que sempre agiu conforme a lei.

Assista ao vídeo abaixo


Por Folha Press

Bolsonaro sanciona lei de combate a fraudes no INSS

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro sancionou hoje (18), em cerimônia no Palácio do Planalto, a lei de combate a fraudes previdenciárias. A nova legislação é resultado da Medida Provisória 871, aprovada pelo Congresso Nacional no último dia 3 de junho. O texto cria um programa de revisão de benefícios com indícios de irregularidades e autoriza o pagamento de um bônus para os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para cada processo analisado fora do horário de trabalho. A proposta também exige um cadastro para o trabalhador rural feito pelo governo, e não mais pelos sindicatos, como é feito hoje. Em relação ao auxílio-reclusão, o benefício só será concedido para pena em regime fechado, e não mais para o semiaberto. Além disso, a lei amplia o número de contribuições mínimas exigidas para a requisição do benefício pela família do detento.

"Esta lei que o presidente sanciona endurece os processos de combate aos sonegadores, retira uma série de vácuos que existem na legislaç…

Petrolândia: Dr João esteve no Recife levando demanda para implantação de clínica de hemodiálise e UTI em Petrolândia

Imagem
O Hospital e Maternidade Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF) recebeu reformas em toda a sua área construída para ampliar e melhorar sua estrutura voltada aos pacientes, bem como, aos planos de ampliação dos serviços (UTI / clínica de hemodiálise).

Após as reformas, Dr. João esteve no Recife durante segunda (17) e terça (18) conversando sobre essa importante demanda para o povo de Petrolândia e região, assim como já deu início a sua luta para viabilizar recursos com intuito de colocar em prática a próxima etapa: liberação, obras e funcionamento, respectivamente.

Dr. João agradece a todos que depositaram o voto de confiança em seu trabalho e reforça que estará na luta para instalação de uma clínica de hemodiálise e uma UTI na cidade de Petrolândia.

Por Assessoria do Comunicação
Hospital e Maternidade Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF)

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira, 19 de junho de 2019

Imagem
Nesta quarta-feira 19 de junho de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo

Publicidade