domingo, fevereiro 11, 2024

Carnaval Petrolândia 2024: Marcos Antony abre programação do domingo (11) e, entrevistado pelo Blog, Helinho Ventura agita o público

Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier 

Marcada para o meio da tarde, a programação do domingo (11) de carnaval em Petrolândia, realizada pela Prefeitura Municipal em espaço instalado na Orla Fluvial, começou à noite com show de Marcos Antony. Uma forte ventania aconteceu à tarde e provocou danos em estruturas instaladas no local, com atraso no início do primeiro dia de festa no palco da orla.

Antes de subir ao palco, o cantor Helinho Ventura foi entrevistado por Assis Ramalho e agitou o público com sua apresentação. Confira no vídeo abaixo.


Início da programação com Marcos Antony no vídeo abaixo

Em 2024 o palco foi instalado no local onde a obra de construção de novos quiosques está paralisada. Bem pavimentado. o polo de animação do carnaval conta com barracas de alimentos, bebidas e outros itens. 

Toda a área do evento é completamente aberta ao público ao longo da orla, com acessos liberados, gratuitos e não controlados, porém, por estranho e constrangedor que pareça, quem entra (ou entrou no momento em que nossa reportagem chegou ao local) pelo portão cenográfico do evento é submetido a uma revista pessoal por seguranças do evento. 

Amanhã, segunda-feira (12), as atrações do evento serão Jhenifer Mello, Luan Douglas, Vanessa Porto (que vai substituir o anunciado Wallas Arraes) e Eternos Amigos. 


Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Turistas e moradores da cidade curtem o Carnaval de domingo na Orla Fluvial


Família de turistas de Arcoverde curtindo a prainha da orla de Petrolândia no domingo de carnaval - Fotos e vídeo: Assis Ramalho



Em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, o clima de carnaval tomou conta da prainha da Orla da cidade nesta domingo, 11 de fevereiro de 2024.

O sol forte faz com que o rio São Francisco seja uma das grandes opções de curtição dos foliões que buscam recarregar as baterias para dar sequência aos dias que restam do Carnaval 2024. 

Na manhã e início de tarde, vários petrolandenses e turistas começaram a lotar o espaço da prainha, localizada na Orla Fluvial, área urbana da cidade, para curtir a programação de carnaval programada para a tarde e noite deste domingo.

Entre outros turistas, a nossa reportagem conversou com um morador da cidade de Arcoverde que se encontrava junto em família curtindo as belezas da prainha da orla. veja aaixo

Petrolândia: [VÍDEOS) Sucesso e animação marcam o encontro de blocos do 'Carnaval na Orla' na noite deste sábado (10); hoje tem mais


Fotos e vídeos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier Ramalho


O Carnaval começou e neste, sábado, 10 de fevereiro, a Orla Fluvial de Petrolândia foi palco de uma festa de Carnaval animada e cheia de energia com o encontro de blocos do 'Carnaval na Orla' promovido pela prefeitura municipal.

Em meio a uma atmosfera de folia e diversão, os blocos carnavalescos continuam sendo as principais atrações para os foliões que desejam curtir o espírito festivo do período momesco na cidade. O som contagiante dos paredõesão puxando os blocos fez com que todos se entregassem à folia realizando um grande arrastão. 

A concentração aconteceu em frente o terminal rodoviário da cidade. Por volta das 20 horas teve início o arrastão dos paredões, acompanhados por 13 blocos que contagiaram e agitaram o espaço da orla.

Confira abaixo fotos, vídeos, nome dos paredões, blocos que desfilaram e as atrações deste domingo (11/02/2024)



Confira os paredões e blocos que desfilaram na agitada noite deste sábado (10) na orla fluvial de Petrolândia.

Peredão 01 do Lerinho, puxou os blocos: dos Fraldinhas  e Bonecos Gigantes.

Paredão 02 do Reisinho, puxou os blocos Mexi Aqui e Inimigos do Fim.

Peredão 03  do Shumacher, puxou os blocos Nação Regueira e Turma do Tacho.

Paredão 04 do Estevinho, puxou os locos Chega Mais e Desmantelo

Paredão 05 do Rojjes, puxou o bloco da Baguncinha

Paredão 06 do Antoni, puxou os blocos Todo Mundo Liso e Carroça Elétrica

Bloco 07 do Perison, puxou os blocos das Donzelas e Cervejano.

HOJE TEM MAIS

As atrações no Palco da Orla neste domingo de Carnaval serão Marcos Antony, Say da Frente, Helinho Ventura e Jorjão. Na terça-feira, o climax dos festejos carnavalescos vai ser animado por Pagode pra Recordar, Seduzir, Fredson e Banda Zuê, e encerramento com a Super OARA,

Veja abaixo fotos deste sábado (10/02/2024) na Orla Fluvial de Petrolândia.

Petrolândia: Domingo é dia de saborear a melhor feijoada da região no Bar e Restaurante César da Feijoada; confira cardápio completo

 

Hoje os pedidos podem ser feitos através do site. Façam seus pedidos.



O Bar e Restaurante César da Feijoada, localizado na rua Francisco Soares dos Santos, na Quadra 03, próximo à Orla Fluvial de Petrolândia, informa cardápio para este domingo 11 de fevereiro de 2024.

Confira abaixo o cardápio completo e faça o seu pedido!

Mulher morre ao sofrer choque elétrico secando cabelo em casa em Arapiraca/AL

Luana Valério Ferreira morreu eletrocutada no banheiro de casa em Arapiraca, AL — Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher morreu ao levar choque elétrico secando o cabelo em casa em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, na tarde deste sábado (10). Luana Valério Ferreira estava sozinha na residência quando sofreu a descarga elétrica. O marido a encontrou morta no banheiro quando voltou para casa, segundo vizinhos.

Luana estava usando um secador ligado a uma extensão com fio "desencapado" quando sofreu o choque, de acordo com vizinhos. Ela tinha dois filhos crianças.

A vítima também era conhecida como Luanna da Honda e trabalhava em uma concessionária de motos em Arapiraca. A empresa publicou nota de pesar pela morte da funcionária.

Concessionária de Arapiraca, AL, lamenta morte de funcionária; Luana Ferreira morreu por choque elétrico — Foto: Reprodução/Instagram

Por g1 AL