Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 28, 2019
Publicidade />

Sobe para 65 o número de mortes na tragédia de Brumadinho: 31 corpos identificados; lista tem 279 desaparecidos

Imagem
O número de mortes da tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, não para de subir. Balanço divulgado na noite desta segunda-feira pelas autoridades de segurança que trabalham nas buscas por vítimas mostra que foram 65 óbitos confirmados. Outras 279 pessoas continuam desaparecidos. Já foram identificadas 31 pessoas.

Nesta segunda-feira, os militares do Corpo de Bombeiros receberam a ajuda da missão israelense nas buscas. Aproximadamente 120 militares foram deslocados até um dos pontos considerados mais críticos. Eles trabalharam na procura de soterrados no refeitório que ficava dentro da área administrativa da Vale.

Devido a proximidade com a barragem que se rompeu, a hipótese do Corpo de Bombeiros é que a estrutura tenha sido deslocada com a força da lama de rejeitos que desceu do reservatório. A profundidade de lama no local, segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, é de aproximadamente oito metros.

Lama pode chegar à Usina Hidrelétrica de Três Marias, na Bacia do Rio São Francisco, entre 15 e 20 de fevereiro

Imagem
Boletim de Monitoramento Especial do Rio Paraopeba elaborado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) prevê que a lama com rejeitos de barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, alcance, entre os dias 15 e 20 de fevereiro, a Usina Hidrelétrica de Três Marias, na Bacia do Rio São Francisco, região central do estado de Minas Gerais.

A nascente do Paraopeba está localizada no município de Cristiano Otoni, mesorregião metropolitana de Belo Horizonte, e a foz, na represa de Três Marias, no municío de Felixlândia.

De acordo com boletim da CPRM, a “água turva” percorre a Rio Paraopeba a uma velocidade de 1 km/hora. Amanhã à noite (29), os rejeitos deverão alcançar o município de São José da Varginha e, entre os dias 5 e 10 de fevereiro, a Usina Hidrelétrica de Retiro Baixo, entre os municípios mineiros de Curvelo e Pompeu.

Petrolândia: Contemporizador, Toinho de Eugênio inicia terceiro ano de mandato na Câmara

Imagem
Toinho de Eugênio (de paletó) posa com membros do Centro Espiritualista Raio Crístico, nova instituição de utilidade pública de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)
Contemporizador é a palavra que define o vereador Antonio Pereira de Barros, o "Toinho de Eugênio", filiado ao Solidariedade-SD, eleito para a Câmara Municipal de Petrolândia em 2016. Ele, que já foi vereador anteriormente, pertence à bancada do governo Janielma Souza (PSB), mas, tem postura independente, assim como os novatos Nilson Pescador (PSDC) e Dedé de França (PSB), e o quase veterano Eudes Fonseca (PV), que não negam apoio à Oposição, quando julgam necessário.

Nos dois primeiros anos do atual mandato, Toinho destacou-se, entre outros pontos, pela longa parceria com Eudes Fonseca na apresentação de indicações e a grande produção de Indicações, a maioria dirigida à própria Prefeitura. Na primeira sessão ordinária da Casa Legislativa, realizada na noite da última quarta-feira (23), o vereador reapresento…

Tacaratu na Festa da Padroeira: Galego do Forró e The Bambaz são as atrações musicais da noite desta segunda (28); veja programação da semana!

Imagem
Tem sequência na noite desta segunda-feira (28), na cidade de Tacaratu, no Sertão de Itaparica, a tradicional festa de Nossa Senhora da Saúde, uma das mais tradicionais de padroeira (o) do interior pernambucano. As atrações musicais ficam por conta de Galego do Forró e The Bambaz; confira abaixo, programação da semana!

Dia 28/01 (Segunda-feira): Galego do Forró - The Bambaz
Dia 29/01 (Terça-feira ): Aninha Araújo - Pisada do Negão
Dia 30/01 (Quarta-feira): Ycaro e Vitório - Márcia Felipe
Dia 31/01 (Quinta-feira): Paulinho & Nininho - Maiara e Maraisa
Dia 01/02 (Sexta-feira): Felipe Ferraz - Mano Walter
Dia 02/02 (Sábado): Mauricio - Nininho & Noé

Petrolândia: Futebol e aniversário dos sócios Tuí e Célio da Lealdade no domingo da AVEPE

Imagem
Neste domingo, 27 de janeiro, a Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia (AVEPE) realizou a sua tradicional pelada de futebol.

Após o famoso "baba" entre os dois times da associação, na tradicional confraternização dos veteranos, realizada na sede da AVEPE, os sócios aniversariantes, Ivanildo Vieira (Tuí) e Célio (Casa Lealdade) receberam os parabéns.

Felicidade aos aniversariantes!


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR

Petrolândia: Documento encontrado de Emanuela Almeida de Paula

Imagem
Foi encontrada em Petrolândia uma carteira de Identidade (RG) pertencente a Emanuela Almeida de Paula. Por favor, a proprietária do documento entrar em contato pelo número (87) 99994-7185.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Compesa suspende abastecimento de água nesta terça para conserto de vazamento na Av. Manoel Pereira de Lima

Imagem
A Loja de Relacionamento da Compesa em Petrolândia avisa que nesta terça-feira (29) haverá interrupção no fornecimento de água, por conta de vazamento na rede de 200mm da Avenida Manoel Pereira de Lima, em frente ao Cemitério.
Assim que for concluído o conserto o abastecimento voltará ao normal.
A Compesa agradece a compreensão de todos.
Redação do Blog de Assis Ramalho Informação: Escritório da Compesa-Petrolândia

Polícia encontra 60 kg de maconha escondidas em uma casa, em Petrolina

Imagem
Operação realizada em parceria com a Polícia Civil foi resultado de uma denúncia anônima. Foto: Guarda Civil de Petrolina

Uma operação em parceria entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil resultou na apreensão de 60Kg de maconha que estavam escondidos numa casa no bairro Quati II, zona norte da cidade. A ação foi realizada após o recebimento de uma denúncia anônima que apontou o imóvel como ponto de distribuição da droga. No local ainda foram encontradas pequenas quantidades de crack e cocaína.

Ainda durante a operação, dois homens foram detidos. Ao avistarem as viaturas da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) eles abriram fuga a bordo de uma moto e tentaram descartar uma trouxa de maconha.

Ministro diz que risco de contaminação do Rio São Francisco é pequeno, mas não está descartado

Imagem
A onda de lama de rejeitos de minério que vazou da barragem da Vale em Brumadinho (MG) começou a perder força e, na tarde do domingo (27), se movimenta a uma velocidade de menos de um quilômetro por hora, em direção à Hidrelétrica de Retiro Baixo, a 286 quilômetros do local do desastre. O reservatório de Retiro Baixo é considerado estratégico pelos técnicos do governo, para impedir que os rejeitos de minério contaminem o Rio São Francisco, provocando um desastre ambiental ainda mais elevado que o registrado na chamada “zona vermelha” de destruição.

A informação foi passada pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que convocou a diretoria da Agência Nacional de Águas (ANA) para uma reunião de emergência na manhã deste domingo. Segundo Canuto, a previsão é de que a lama chegue a Bom Retiro entre os dias 2 e 6 de fevereiro. O ministro disse que o governo federal trabalha com uma probabilidade baixa de que a onda de lama contamine o Rio São Francisco. “A probabilidade é…

Chuvas: Recife registra total de 70 mm em três horas; Defesa Civil alerta moradores que moram em área de risco

Imagem
O Recife registrou em um período de três horas, das 8h às 11h da manhã de hoje (28), um volume de chuvas equivalente a 21 dias dentro do esperado para o mês de janeiro. Nesse intervalo, o volume de chuva foi de 70 mm, dentro de uma média histórica de 103,8, no primeiro mês do ano. Até o meio dia, nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Prefeitura do Recife.
No fim desta manhã, houve uma ocorrência de deslizamento parcial do muro de contenção da pista da Avenida Norte, no Córrego do Jenipapo. Equipes da Defesa Civil, CTTU e Emlurb já estão no local e uma das faixas da Avenida Norte precisou ser temporariamente interditada.

A Defesa Civil alertou 31 mil famílias que moram em áreas de risco da capital pernambucana e um efetivo de cerca de 900 profissionais está atuando nas ruas para amenizar os efeitos das chuvas. Todas as ocorrências são sem registro de vítimas. A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente e pode ser acionada através do 0800 081 3400. A ligação é gratuita e…

Jatobá/Itaparica: Associação Pó de Serra realiza sua tradicional pelada; confira resultados

Imagem
Neste domingo, 27 de janeiro de 2019, a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá, realizou a sua tradicional pelada, seguida de confraternização em sua sede. Confira abaixo os resultados; 1º Pelada (das 7 às 8 da manhã)
Camisa verde 4 x 1 Camisa amarela

Gol do camisa verde: Pitomba (2), Chumbinho e Kel (contra)
Gol do camisa amarela: Vagner

2ª Pelada (das 8 às 9 da manhã)

Camisa verde 2 x 2 Camisa amarela

Gols do camisa amarela: Tales e Tema
Gols do camisa verde: Zinho e Chumbinho


Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações e foto de Jair Souza

Casal de namorados morre após bater carro em dois postes quando voltava de festa na Bahia

Imagem
Um casal de namorados morreu após sofrer um grave acidente, na BR-418, no trecho de Posto da Mata, no município de Nova Viçosa, no sul da Bahia. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma terceira pessoa ficou ferida.
De acordo com informações da PRF, o acidente aconteceu na manhã de domingo (27). As vítimas, identificadas como Ramon Lima Lenke, de 23 anos, e Kézia Aguiar Spada, de 21, ficaram presas nas ferragens e não resistiram.

Sérgio Moro autoriza envio de força-tarefa de intervenção penitenciária ao Ceará

Imagem
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, assinou uma portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (28) autorizando o envio de agentes da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) para dar apoio ao estado do Ceará, em decorrência da onda de ataques violentos contra o estado desde o início do mês. O grupo deve permanecer por 45 dias no estado, a contar do dia 14 de janeiro.

O G1 solicitou ao Ministério da Justiça e Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará (SAP) o número dos agentes penitenciários já enviado ao estado com base na autorização. O ministério não respondeu. A SAP informou que, por medida de segurança, não vai divulgar quantos agentes foram enviados e para quais unidades.

Abertas inscrições para Processo Seletivo da área social em Petrolina

Imagem
Os interessados em participar do Processo Seletivo da Prefeitura de Petrolina na área social devem se atentar às inscrições que começam neste sábado (26) e vão até às 23h do dia 6 de fevereiro, exclusivamente, pela internet. Os profissionais aprovados serão lotados na Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH).

O certame dispõe de vagas para níveis fundamental, médio e superior. São mais de 100 vagas em áreas como educador social; educador social plantonista; auxiliar administrativo; cozinheiro; auxiliar de limpeza; nutricionista; psicólogo; assistente social; advogado; motorista; educador físico; pedagogo e orientador social.

Brumadinho: número de mortos sobe para 60; Chances de encontrar sobreviventes são pequenas

Imagem
São 292 desaparecidos, segundo as fontes oficiais. As chances de encontrar pessoas vivas é pequena, admitem integrantes das forças que ajudam no socorro. Animação (acima) mostra parte da área atingida.
Chega a 60 o número de mortos no rompimento da barragem de Brumadinho (MG). Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, são 292 desaparecidos, 192 resgatados e 19 corpos identificados.

Os números foram divulgados nesta segunda-feira (28/1), pelo coordenador da Defesa Civil de Minas Gerais, Flávio Godinho, em entrevista coletiva.

De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, o trabalho de localização e identificação das vítimas pode levar semanas devido à complexidade. Nesta segunda, militares enviados de Israel se juntam à equipe brasileira na busca das vítimas.

Petrolândia: Beneficiários fazem fila logo cedo no 1º dia de funcionamento da Nova Agência do INSS

Imagem
O aposentado Edvaldo foi o primeiro cliente a ser atendido na nova Agência do INSS em Petrolândia


Após inauguração para reabertura da Agência da Previdência Social-APS, em Petrolândia, realizada na tarde de sexta-feira (26), o ponto de atendimento do INSS voltou a atender o público na manhã desta segunda-feira (28), às 7 da manhã. A APS Petrolândia é localizada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, em frente à feira livre do largo entre as Quadras 10 e 13, com amplo espaço de atendimento e conforto para usuários e funcionários.

De acordo com o gerente da APS, Neemias Damasceno, os usuários encontrarão profissionais preparados e atendimento especializado. Serviços mais específicos devem ser instalados, gradativamente, de acordo com a demanda. Já existe a expectativa de oferecer também a perícia médica.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia registrou o atendimento dos primeiros usuários da APS, quando as portas da Agência foram abertas ao público, hoje. O apos…

'Isso é um genocídio', diz prefeito de BH sobre tragédia em Brumadinho

Imagem
Para Alexandre Kalil, o presidente da Vale não deveria estar reunido com governantes. 'Diretoria da Vale tinha que estar na cadeia'. 
“Isso é um genocídio”, disse o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PHS) na manhã desta segunda-feira, sobre a tragédia em Brumadinho, quando houve o rompimento da Barragem da Mina do Córrego do Feijão, empreendimento da Vale.

Para o prefeito, a impunidade é causa exclusiva dessa tragédia se repetir em Minas Gerais. “Se o presidente da Vale tivesse sido preso pelo desastre de Mariana, esse desastre (Brumadinho) certamente não aconteceria”, disse.

Prefeitura de Petrolândia convoca agricultores inscritos no Garantia Safra 2018/2019 para adesão ao Programa

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Agricultura Reforma Agrária e Meio Ambiente, avisa a todos os agricultores inscritos no Garantia Safra 2018/2019 que já se encontram disponíveis na Secretaria de Agricultura os boletos de pagamento para adesão ao Programa.

Vale lembrar a todos os agricultores que o pagamento do boleto deve ser feito até o dia 31 de janeiro de 2019 (quinta-feira). Também vale ressaltar que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente voltou a atender na sede da prefeitura.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Agricultura Reforma Agrária e Meio Ambiente

Atoladas na lama, vacas são sacrificadas em Brumadinho

Imagem
Animais agonizavam desde sexta-feira; policiais militares impediram resgate no domingo e, no final do dia, animais foram sacrificados (Foto: Marcia Folleto/Agência O Globo)

Dois policiais militares de Minas Gerais impediram neste domingo o resgate de duas vacas que há dois dias agonizavam, presas na lama do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG).

Os animais já tinham sido alcançados pelos Anjos do Asfalto, grupo de voluntários socorristas, que foram obrigados a abandoná-los no meio dos rejeitos. Os policiais alegaram que a medida era necessária, porque havia o risco de outra barragem se romper. Perguntado se o risco era iminente, disseram, no entanto, que era pequeno.

O resgate era acompanhado com emoção pelos moradores. Silvana Lopes diz que os animais foram arrastados de fazendas da região pela onda de rejeitos.

Petrolândia Carnaval 2019: Prazo para organizadores de eventos solicitar policiamento da 4ª CIPM é até quinta-feira (31)

Imagem
Diretrizes devem ser atendidas para realização de shows e eventos artísticos, em ambiente público ou privado, com estimativa de público superior a 1.000 (um mil) pessoas (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Petrolândia orienta a todos os organizadores de blocos e eventos de Carnaval de 2019, que os ofícios de solicitação de policiamento de PRÉ-CARNAVAL, CARNAVAL e PÓS-CARNAVAL sejam encaminhados diretamente ao e-mail gtcarnaval@sds.pe.gov.br por parte dos responsáveis e organizadores. Destacamos que após o envio da solicitação a organização deverá aguardar o retorno da demanda que será feito pela 4ª CIPM.

Outrossim, é importante atentar para o prazo limite de remessa das solicitações, que é dia 31JAN2019, devendo ser observadas e atendidas as exigências contidas na Portaria SDS 051/19, que define diretrizes para o emprego dos Órgãos Operativos da SDS e estabelece procedimentos para solicitação de policiamento para eventos vinculados ao…

Rejeitos de Brumadinho podem contaminar águas pernambucanas

Imagem
Os efeitos do desastre ocorrido em Brumadinho, Minas Gerais, poderão ser sentidos pela população pernambucana. É o que temem pesquisadores da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), que estão realizando um estudo emergencial a partir de imagens de satélites para descobrir o alcance de uma provável contaminação da bacia do Rio São Francisco.
O responsável pelo estudo e pós-doutor em risco de desastres pela Universidade de Buenos Aires (Argentina), Neison Freire, está avaliando os volumes em quilômetros quadrados e a velocidade de movimentação da lama. “Teremos a extensão da área de contaminação até determinada data. Saberemos se haverá possibilidade de atingir a bacia do São Francisco. Se houver contaminação lá, com certeza sentiremos aqui. Fatalmente o rioserá contaminado. Procuramos agora o nível de contaminação. Mais cedo ou mais tarde isso chegará à foz, em Piaçabuçu, Alagoas”, explicou o pesquisador.

Petrolândia: Clínica e Laboratório Jaques informa atendimento para esta semana; confira e marque sua consulta!

Imagem
Divulgação/ Clínica e Laboratório Jaques

Petrolândia: Agência do INSS é inaugurada; atendimento ao público será iniciado hoje (28), a partir das 7 horas (vídeos e fotos)

Imagem
O evento teve a apresentação musical da Banda Filarmônica Som do Velho Chico, sob a batuta do maestro Deison Dario da Silva Bezerra
A partir desta segunda-feira (28), após um ano e dois meses, a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estará atendendo novamente a população do município de Petrolândia. O novo espaço, inaugurado na tarde dessa sexta-feira (25), vai beneficiar também moradores dos municípios da região.

Após anos de funcionamento em situação precária, com reclamações de funcionários e do público, a agência local foi fechada, e os servidores transferidos para Tacaratu. Durante o período, os moradores de Petrolândia tiveram que recorrer a Tacaratu e até Serra Talhada, em busca de atendimento do órgão.O atendimento ao público será iniciado na próxima segunda-feira (28), das 07h00 às 13h00, na APS agora localizada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, em frente à feira livre do largo entre as Quadras 10 e 13.

O novo prédio apresenta instalações confortáveis e ad…

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento para esta semana; confira e marque sua consulta!

Imagem
A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta semana; confira abaixo!

Segunda-feira (28)
Dra Talita Novaes (Clínica Geral

Terça-feira (29)
Dr. Paulo Elísio - Dermatologista
Dra. Núbia Lopes - Ginecologista e Ultrassonografia Dr. Atayde Júnior - Psiquiatra
Dr. Robson Oliveira - Otorrinolaringologista
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)
Dr. Felipe Guimarães - Reumatologista
Dr. Weslley Bezerra - Urologista
Dr. Leirson Magalhães - Gastroenterologista

Quarta-feira (30/01/2019):
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)
Dra. Lidiane Menezes - Psicopedagoga

Quinta (31/01/2019)
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)
Dra Gracenilda Moura (Psicologa)
Dra. Joélia Magalhães - Nutricionista

Sexta (1º/02/2019)
Dra Silvia Karla (Terapeuta Ocupacional)
Dra. Núbia Lopes - Ginecologista e Ultrassonografia
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)


Confira lista de especialistas médicos que atendem na Mais Saúde.

Dr. Victor Laert - Cirurgião …

Tacaratu tem Psiqueterap Consultórios de Múltiplos Atendimentos

Imagem
Divulgação

Tragédia em Brumadinho: 58 mortes confirmadas, 19 corpos identificados; lista tem 305 pessoas desaparecidas

Imagem
Luís Felipe Alves trabalha na Vale e é um dos 305 desaparecidos desde o rompimento da barragem, em Brumadinho, MG (Foto: Reprodução/Facebook)
Até o momento, há confirmação de 58 mortos; 19 foram identificados; há 305 desaparecidos, e 192 pessoas foram resgatadas vivas.

Buscas seguiram durante a madrugada desta segunda e entram hoje no quarto dia
130 militares de Israel chegaram a MG na noite de domingo e darão apoio aos bombeiros brasileiros.

Publicidade