sábado, 27 de outubro de 2018

Datafolha para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 55%; Haddad, 45%


O Datafolha divulgou neste sábado (27) o resultado da última pesquisa do instituto sobre o 2º turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado na sexta-feira (26) e no sábado (27) e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

O instituto afirma que, um dia antes da eleição, Jair Bolsonaro (PSL), mantém o favoritismo, mas a diferença dele para Fernando Haddad (PT) diminuiu de 18 para 10 pontos percentuais, em nove dias, nos votos válidos.

A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de 95%, com margem de erro de dois pontos, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 55%
Fernando Haddad (PT): 45%

No levantamento anterior, Bolsonaro tinha 56% e Haddad, 44%.

Sobre a pesquisa


Nota de repúdio do Presidente da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados à censura de manifestações em universidades


Diante das medidas arbitrárias de censura e proibição de manifestações políticas nas universidades federais, venho a público manifestar repúdio a essas ações. A liberdade de pensamento e o direito de expressão são pilares estruturantes para a realização plena da Universidade. O ensino superior é o espaço da produção de novos conhecimentos e da busca por soluções para problemas enfrentados pela sociedade. Segundo Anísio Teixeira, a universidade brasileira deve ser “responsável pelo saber existente e pelo seu progresso, no meio brasileiro, e refletindo todos os problemas da formação nacional”. O livre debate e a manifestação das mais diferentes opiniões são fundamentais para que a universidade compra sua missão em toda a sua plenitude, portanto, quaisquer intervenções em sentido contrário devem ser repudiadas. A tentativa de censura e tutelamento das Universidades brasileiras ameaça não só as universidades, mas a própria democracia.

DANILO CABRAL (PSB-PE)
PRESIDENTE DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Ciro Gomes diz em vídeo que não vai 'tomar lado' no 2º turno por 'razão prática'


Em um vídeo nas redes sociais, o candidato derrotado à Presidência Ciro Gomes (PDT), de volta ao Brasil após viagem à Europa, não declarou apoio aFernando Haddad (PT), como parte da militância de esquerda esperava, e disse que vai "preservar um caminho" para que os brasileiros possam ter uma "alternativa". O pedetista reconheceu que "todo mundo preferia" que ele "tomasse um lado e participasse da campanha", mas ressaltou que não o faria.

"Claro que todo mundo preferia que eu, com meu estilo, tomasse um lado e participasse da campanha, mas eu não quero fazer isso por uma razão muito prática que eu não quero dizer agora. Porque, se eu não posso ajudar, atrapalhar é que eu não quero", destacou.

A candidatura de Ciro à Presidência sofreu um forte baque quando o PT decidiu retirar a pré-candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco para evitar que o PSB fechasse uma aliança nacional com o PDT. Com a saída dela, o governador Paulo Câmara (PSB), que conseguiu a reeleição, ficou com o caminho aberto. A articulação foi comandada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Na noite de sexta-feira, o clima entre os apoiadores de Ciro que o aguardavam no aeroporto era de campanha para uma nova disputa pelo Planalto daqui a quatro anos.


Ibope: Expectativa de Petistas e Bolsonaristas por última pesquisa de intenção de voto que será divulgada neste sábado


Referência sobre o humor do eleitor nesta reta final da campanha, o Ibope divulga neste sábado, 27, a última pesquisa de intenção de voto antes da realização do segundo turno das eleições 2018. Petistas e bolsonaristas têm expectativas diferentes sobre o resultado. Enquanto o PT aposta em mais uma redução da vantagem que o separa de Jair Bolsonaro (PSL), o comando da campanha do deputado diz que a sondagem não tem credibilidade.

Petistas avaliam que, se Fernando Haddad chegar hoje a uma diferença de menos de dez pontos porcentuais em relação a Bolsonaro, existiria a chance de uma "virada". Os resultados da mais recente pesquisa do Ibope (indicando uma vantagem de 14 pontos para o Bolsonaro) foram uma injeção de gás na militância, que já dava a disputa por perdida. O PT avalia ainda que, seja qual for o resultado das urnas neste domingo, 7, a campanha de Haddad terminaria de forma ascendente, com reflexos positivos para a oposição a um eventual governo Bolsonaro. Haddad termina a campanha com um ato na favela de Heliópolis, a maior de São Paulo.


Ex-ministro do STF Joaquim Barbosa declara voto em Fernando Haddad


O ex-presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Joaquim Barbosa, declarou seu apoio ao candidato pelo PT Fernando Haddad. Através da sua conta oficial no Twitter, o jurista declarou que seu voto é baseado na racionalidade. “Votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, sopesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa”, apontou.

Barbosa ainda revela que a escolha pelo petista foi feita pelo medo que Bolsonaro inspira. “Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso votarei em Fernando Haddad”, finaliza.

Joaquim Barbosa foi cotado, no início do ano, para a disputa do comando do país. Porém, em maio, o ex-presidente do STJ informou, também através do seu Twitter que não iria participar das eleições como candidato à presidência.

G1


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 29 de outubro a 1º de novembro/2018



Segunda-feira (29): Dentista, Colposcopia, Neurologista, Nutricionista
Terça-feira (30): Eletrocardiograma, Nutricionista,
Quarta-feira(31): Exames Laboratoriais, Ginecologista,  Nutricionista.
Quinta-feira (1º): Clínico Geral, Exames Laboratoriais, Raio X
Sexta-feira (02): Feriado [ Dia de Finado]


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde


Petrolândia: J&R Carnes e Cia anuncia novidade; Linguiça caseira de charque e de bode

Linguiça caseira - sabor charque e bode (Foto: Divulgação/J&R Carnes e Cia)

A J&R Carne e Cia anuncia uma novidade saborosa para Petrolândia. A casa agora vende linguiça caseira de bode e de charque. pronta para cozinhar e fazer a alegria de quem aprecia a tradicional culinária regional sertaneja.

A J&R Carnes e Cia, organização de Joatan e Ronaldo, é localizada na rua engenheiro Brandão Cavalcante, n° 204-A, na Quadra 01, próximo à Nutrimix (panificadora de Tadeu).

Com todos os cortes de carnes, além de gelo, água mineral, carvão, gás, frutas, verduras, condimentos e outros produtos de excelente qualidade, a J&R Carnes & Cia. Nos finais de semana, oferece também carne assada e frango assado na máquina.

A J&R Carne e Cia recebe cartões alimentação Alelo e Sodexo.

Para maior comodidade dos clientes, a J&R Carnes e Cia ainda entrega suas compras em domicílio. Contato pelo celular (87) 99993-8885.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da J&R Carnes e Cia



Flamengo x Palmeiras fazem 'Final antecipada neste sábado'; confira jogos e classificação da 31º rodada do Brasileirão/2018

Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste sábado pelo Brasileirão as 19h - Em Petrolândia o torcedor assiste as emoções do futebol no Geração 2, na Orla da cidade.

Nas duas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro da Série A, Flamengo e Palmeiras fazem um duelo direto pela primeira colocação em uma partida que é considerada para muitos, uma 'final antecipada'. O jogo válido pela 31ª rodada está marcado para este sábado, às 19h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O time paulista tenta abrir ainda mais vantagem na ponta e os donos da casa querem colar no líder.

Com 62 pontos ganhos em 30 jogos, o Palmeiras está na liderança isolada e vem de cinco vitórias seguidas no Brasileirão. Mas nesse meio de semana, sofreu um duro golpe ao ser derrotado pelo Boca Júnior, pelo placar de 2 a 0, no duelo de ida das semifinais da Libertadores. Por conta disso, o alviverde busca a reabilitação para saber dividir as duas competições. Já o Flamengo, vem logo atrás em segundo, com 58 pontos. De qualquer forma, independente do resultado, o time alviverde irá terminar a rodada na ponta.
Confira jogos deste sábado na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.

16h30 - Campeonato Brasileiro Série A: Santos x Fluminense - GLOBO e PREMIERE
16h30 - Campeonato Brasileiro Série A: Grêmio x Sport - GLOBO e PREMIERE
16h30 - Campeonato Brasileiro Série B: Figueirense x Criciúma - SPORTV e PREMIERE
16h30 - Campeonato Brasileiro Série B: São Bento x CRB - PREMIERE
16h30 - Campeonato Brasileiro Série B: Guarani x Oeste - PREMIERE
16h30 - Campeonato Brasileiro Série B: Boa Esporte x Atlético/GO - PREMIERE
16h30 - Campeonato Português: Belenenses x Benfica - ESPN
19h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Corinthians x Bahia - PREMIERE
19h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Flamengo x Palmeiras - PREMIERE
19h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Chapecoense x América/MG - PREMIERE
19h00 - Campeonato Brasileiro Série B: Paysandu x Coritiba - SPORTV2 e PREMIERE
21h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Cruzeiro x Paraná - SPORTV e PREMIERE

Por: Rede Brasil de Notícias/Globoesporte.com
Blog de Assis Ramalho


Juazeiro(BA)/Petrolândia: Cai liminar que favorecia Isaac Carvalho


O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Joel Ilan Paciornik que no dia 22, deferiu um pedido de tutela provisória para atribuir efeito suspensivo ao recurso com o qual o deputado federal eleito Isaac Carvalho (PCdoB-BA) pretende reverter a condenação que o deixou inelegível por cinco anos, foi o mesmo que nesta quinta-feira (25) cuja publicação só aconteceu nesta sexta-feira (26) determinou que o Tribunal de Justiça da Bahia proceda a nova dosimetria da pena, considerado o afastamento da agravante do art. 61, II, "g", do Código Penal, e anular o acórdão recorrido apenas na parte relativa à imposição da perda do cargo público e inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, por falta de fundamentação adequada.

Acusado de irregularidades quando era prefeito de Juazeiro (BA), em fatos ocorridos em 2010, Isaac Carvalho foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) à pena de um ano, 11 meses e dez dias de detenção em regime aberto. O TJBA determinou também, como pena acessória, a inabilitação para ocupar cargo público por cinco anos. Ele recebeu mais de 100 mil votos nas últimas eleições, mas os votos não foram computados em razão do cumprimento provisório das penas.

Advogados ouvidos pelo Blog argumentam que resta agora ao ex-prefeito Isaac Carvalho recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal).

CONFIRA NOVA DECISÃO DO STJ


Petrolândia: Delação Premiada é atração hoje no Bar e Restaurante Maria Fumaça; amanhã é a vez de Edy Ferreira e Keven Vip


Venha curtir o Final de Semana mais animado da cidade no Maria Fumaça com as melhores atrações musicais.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial.

Divulgação/Maria Fumaça


Petrolândia: Ato pela Democracia em prol da candidatura de Haddad é realizado com a participação de centenas de pessoas


Centenas de pessoas participaram nesta sexta-feira (26), em Petrolândia,  da Caminhada pela Democracia em prol da candidatura Haddad Manuela Dávila à Presidência da República.

O ato foi promovido pelos principais movimentos sociais e sindicais, com apoio das principais forças políticas do município,

A concentração teve início às 17h na Praça da feirinha da Quadra 13. Por volta das 18h00, a carreata iniciou o percurso passando pela rua Nossa Senhora do Carmo, Avenida Barreiras, Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, Avenida dos Três Poderes, encerrando-se na Avenida Auspício Valgueiro de Barros.

Políticos petrolandenses -  a exemplo do ex-prefeito Lourival Simões, vereadores Professor Evaldo, Delano Santos, Zé Pezão, entre outras lideranças, acompanharam o ato intitulado ““Brasil Feliz de Novo””,

Puxada por um paredão enfeitado com a bandeiras e cartazes, a carreata foi realizada sob buzinaço e jingles.

O evento democrático transcorreu em clima de muita paz.

Fotos >> Ato pela Democracia é realizado em Petrolândia

Assista ao vídeo abaixo



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho e Lúcia Xavier/BlogAR


Com bandeira amarela, conta de luz fica mais barata em novembro


As contas de luz terão em novembro bandeira tarifária amarela, com redução de custos para os consumidores frente aos cinco meses anteriores, quando houve bandeira vermelha nível 2, em meio ao início das chuvas na região das hidrelétricas, principal fonte de geração no Brasil, informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira.

A bandeira amarela gera uma sobretaxa de 1 real a cada 100 kilowatts-hora consumidos, ante 5 reais no segundo patamar da bandeira vermelha, o mais caro do sistema tarifário que visa sinalizar ao consumidor o nível de oferta de energia.

Folha de S. Paulo


Em Petrolina, Fernando Bezerra comemora duplicação da Sete de Setembro e anuncia estudos para obras na saída ao Recife



Com a presença do ministro dos Transportes, Valter Casimiro, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) participou nesta manhã (26), em Petrolina (PE), da inauguração das obras de duplicação da Avenida Sete de Setembro, uma das principais vias do município e da região. Os trabalhos de construção do novo sistema viário na entrada da cidade natal do senador foram concluídos pela Prefeitura em um período de nove meses, com um investimento de mais de R$ 11 milhões, incluindo a rede de iluminação em LED.

“Não é à toa que o prefeito Miguel Coelho está tão empolgado. De fato, uma obra como esta marca a passagem de qualquer prefeito”, comemorou Fernando Bezerra, ao agradecer mais uma visita do ministro Valter Casimiro a Petrolina. O senador também destacou a presença do diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Garcia. Conforme antecipou Bezerra Coelho, Garcia estará à frente de estudos que devem começar em até duas semanas e serão voltados a solucionar a saída para Recife.


Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado 27 de outubro de 2018








Neste sábado 27 de outubro de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país

A Tarde
Passageiro de ônibus é preso com 100 kg de maconha em Conquista
Correio da Bahia
Ladrão de ônibus que roubava com farda escolar é morto no Derba
Tribuna da Bahia
Assembleia Legislativa da Bahia lança edital para concurso público
O Globo
PGR vai ao Supremo para garantir a liberdade de manifestação política em universidades
O Dia

Decisões da Justiça Eleitoral ferem liberdade de expressão, segundo especialistas e OAB
Extra
Em novembro, taxa extra na conta de luz será menor
Valor Econômico
Aliado de Bolsonaro já discute transição com governo Temer
Estado de Minas
Haddad entra na Justiça contra Bolsonaro por insistir em 'kit gay' na eleição
Jornal do Commercio
Campanha de Bolsonaro quer acompanhar apuração na sala-cofre do TSE
Diário do Nordeste
STJ autoriza o uso de novas placas do Mercosul até conclusão de ação
Zero Hora
Coronel da reserva que ameaçou Rosa Weber será monitorado por tornozeleira eletrônica
Brasil Econômico
Dólar fecha a R$ 3,6550, menor valor desde maio; Bolsa sobe

Por: Rede Brasil de Notícias

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras


Petrolândia: Vereador Louro do Vidro se solidariza com a dor da família de Antônio Sertão da Silva (Sertão)


Foi com profunda tristeza e um grande sentimento de pesar, que recebemos a notícia da morte de Antônio Serão da Silva.

Sertão, como popularmente era conhecido, foi um pai de família exemplar e uma pessoa de caráter ímpar! Desejo muita força a toda família, que todos busquem em Deus a força necessária para suportar tamanha dor.


Cantor sertanejo Luciano visita Bolsonaro


O cantor sertanejo Luciano, irmão e parceiro de Zezé Di Camargo, visitou o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), em sua casa, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), na tarde desta sexta-feira.

"Nunca tinha estado pessoalmente com ele, foi emocionante. Ele está muito bem", afirmou o cantor, ao fim da visita.

Luciano estava acompanhado pela mulher e pelos filhos. Seu parceiro Zezé já tinha se reunido com Bolsonaro em outra ocasião.


Ciro desembarca em Fortaleza, mas vai embora sem declarar apoio a Haddad


O ex-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, frustrou as expectativas de seus apoiadores ao não declarar publicamente seu apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições 2018. O ex-ministro desembarcou por volta das 22h30 desta sexta-feira, 26, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, Ceará, seu berço político, e foi recebido com festa por centenas de simpatizantes.

Aos gritos de 'o Cirão voltou' e 'Brasil pra frente, Ciro presidente', o pedetista foi levado em meio à multidão até o carro, que o esperava. Ele viajou de férias para a Europa após o fim do 1° turno da corrida presidencial, em que obteve 12% dos votos válidos.

Em 10 de outubro, três dias após o primeiro turno, o PDT aprovou "apoio crítico" à candidatura de Fernando Haddad. O presidente do PDT, Carlos Lupi, chgou a dizer que a decisão de se posicionar a favor dos petistas era 'mais contra Jair Bolsonaro' e 'os riscos que ele representa' do que efetivamente um apoio ao projeto de governo de Haddad.


TRE-PE notifica bispo-auxiliar por fazer propaganda eleitoral em local proibido


O bispo-auxiliar de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antônio da Silva, foi notificado na última quinta-feira (25) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) por fazer propaganda eleitoral em local proibido. O pardal de denúncias do TRE-PE recebeu no último dia 23, um vídeo, onde o arcebispo aparece na igreja em um sermão falando aos fiéis. O bispo-auxiliar já recebeu o aviso. O mandado de notificação está assinado pelos juízes Heraldo José dos Santos, André Vicente Pires Rosa e Flávio Augusto Fontes de Lima.

Petrolândia: Defesa de armas de fogo por fiéis católicos é criticada em sermão na Festa de São Francisco de Assis

No vídeo, o bispo aparece no final da homilia discursando aos fiéis e pedindo que não votassem nulo, nem em branco e também em candidato que incita a violência. Dom Limacêdo orientou ainda os fiéis a seguirem a mensagem do evangelho no tocante a direitos humanos e à democracia. O que foi visto pelo fiel que o denunciou como uma indução ao voto no candidato do PT, Fernando Haddad. Segundo a assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife, em hora alguma o religioso citou nome do candidato petista. A Arquidiocese disse que o bispo-auxiliar está tranquilo, trabalhando normalmente nesta sexta-feira.


Coronel da reserva que divulgou ameaça a Rosa Weber usará tornozeleira eletrônica


O coronel da reserva que ameaçou a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, usará tornozeleira eletrônica e está impedido de ir a Brasília, segundo informações da Polícia Federal.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Carlos Alves chama a ministra de "salafrária, corrupta e incompetente" por ela ter se reunido com representantes de partidos políticos que solicitaram uma investigação sobre reportagem da Folha de S.Paulo.

A reportagem revelou que empresas que apoiam o candidato Jair Bolsonaro (PSL) pagaram pelo impulsionamento de mensagens anti-PT no aplicativo de mensagens Whatsapp durante as eleições.

Na gravação, o coronel da reserva fala, se dirigindo à ministra Rosa Weber, que ela "não se atreva" a dar seguimento à ação da campanha do PT contra Bolsonaro.
Em nota, a PF disse que cumpriu nesta tarde de sexta (26) um mandado de busca e apreensão. Computadores e aparelhos celulares foram recolhidos.