Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2015
Publicidade

Exclusivo: Dr. João Lopes vai concorrer à Prefeitura de Petrolândia em 2016; '' Me sinto preparado para ser prefeito do município"

Imagem
Em entrevista exclusiva concedida ao Blog de Assis Ramalho e à Web Rádio Petrolândia, presidente do Hospital e Maternidade IBVASF e presidente do diretório do PSB em Petrolândia, Dr. João Lopes, declarou que vai ser candidato à Prefeitura do município nas eleições de 2016. O médico, que acompanha o desempenho de sua popularidade em pesquisas trimestrais, deixa bem claro que não aceita compor chapa na condição de vice e que a definição da chapa vai depender da vontade do povo.

A entrevista, na íntegra, foi transmitida no programa Acordando com as Notícias desta segunda-feira (13), e será reprisada nesta terça-feira. O programa vai ar pela Web Rádio Petrolândia das 5h30 às 8h30 da manhã, de segunda a sábado, com apresentação e comentários de Assis Ramalho . Acompanhe abaixo a entrevista.

Assis Ramalho; Primeiramente, gostaria de lhe agradecer por mais uma vez receber em sua residência a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia. E, claro, gostaria que o senhor falas…

Vereadores arrombam Câmara Municipal de Traipu (AL) e elegem nova Mesa Diretora

Imagem
A Câmara foi arrombada na manhã desta segunda-feira, 13, pelos vereadores que dão sustentação política à prefeita Maria da Conceição Tavares
A Câmara Municipal de Traipu, cidade localizada às margens do Rio São Francisco, el Alagoas, foi arrombada na manhã desta segunda-feira, 13, pelos vereadores que dão sustentação política à prefeita Maria da Conceição Tavares. Após a invasão realizaram uma sessão extraordinária e elegeram uma nova Mesa Diretora.

A denuncia é do presidente da Casa, vereador Valter Santos, que faz oposição à atual gestora. Ela teve o mandato devolvido após decisão judicial no início de junho deste ano. Os ânimos sempre estiveram acirrados entre um grupo de vereadores que são ligados ao vice-prefeito Erasmo Dias e à prefeita Conceição Tavares.

De acordo com o presidente do órgão, vereador Valter Santos, alguns parlamentares ligados a prefeita, arrombaram a porta do prédio, na manhã de hoje e após adentrarem ao plenário realizaram uma sessão extraordinária e realizaram a…

Criança morre atingida por bala perdida em briga de vizinho na BA

Imagem
Um menino de 2 anos morreu após ser atingido por bala perdida durante uma briga de vizinhos no município de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia. O crime aconteceu na Rua Itabela, por volta das 8h da manhã desta segunda-feira (13). De acordo com informações da delegacia da cidade, a criança estava na porta de casa quando foi atingida pelo disparo na cabeça.

Conforme a investigação inicial, um vizinho dos pais da criança estava discutindo com um outro homem, ao lado de fora da casa dele, quando um deles sacou a arma e efetuou o disparo. Em seguida, a criança, que estava na porta da casa dos pais, foi atingida pela bala perdida. Segundo a polícia, somente a mãe dela estava em casa e não presenciou o fato.

Após o ocorrido, o menino chegou a ser socorrido por uma equipe de emergência móvel do Samu para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. A …

Petrolândia realiza IV Conferência Municipal de Saúde nesta terça-feira (14)

Imagem
Secretaria de Saúde de Petrolândia

Petrolândia: Marcação de exames e consultas de 14 a 17 de julho de 2015 na Secretaria de Saúde

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 14 a 17 de julho de 2015, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade. Confira:
Terça-feira (14): Pediatra, Clínico Geral, Pediatra, Raio X, Exames Laboratoriais; Quarta-feira (15): Cirurgião Geral, Pediatra, Nutricionista, Raio X, Exames Laboratoriais; Quinta-feira (16): Nutricionista, Pediatra, Cirurgião Geral, Ginecologista, Raio X, Exames Laboratoriais; Sexta-feira (17): Nutricionista, Clínico Geral, Raio X, Exames Laboratoriais.
Obs; As ultrassonografias que estavam marcadas para maio e junho devem ser remarcadas de segunda (13) a sexta-feira (17). 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Comissão de Cidadania da Alepe discute índices de violência contra jovens negros: “Reconhecemos que é uma situação de genocídio”

Imagem
Encontro contou com a participação de deputados federais e de diversos representantes de movimentos sociais. (Foto: Giovanni Costa)
Jovens negros, de baixa renda, representam 80% das vítimas de homicídios registrados no Brasil. Essa estatística, apresentada pelo estudo “Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e Desigualdade Racial 2014”, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, motivou Audiência Pública da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa, nesta segunda (13). O encontro foi realizado em parceria com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Câmara Federal, criada para investigar as razões e os custos sociais destes registros, no País.

Presidente da CPI, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) informou que a discussão em Pernambuco foi a última atividade do grupo parlamentar. Segundo o petista, o relatório final do colegiado já será apresentado, hoje. No documento, serão indicadas cinco metas para serem cumpridas nos próximos…

Petrolândia: Reinauguração da Linnu's Lanches é realizada em grande estilo, com novas opções no cardápio

Imagem
Marcelo e Vanusa, proprietários da Linnu's Lanches (Fotos: Assis Ramalho)
Após reforma e ampliação do prédio, a Linnu's Lanches, organização de Marcelo e Vanusa, a melhor lanchonete da quadra 14 de Petrolândia, foi reinaugurada no sábado passado (11), com música ao vivo e novas opções no cardápio. 
O cantor, compositor e poeta Evânio Barbosa, acompanhado pelos Barbosas (seus irmãos), com seu repertório de MPB e sucessos, animou a reabertura da Linnu's Lanches em seu endereço original, após o período de reforma em que funcionou em local alternativo. 
As instalações da Linnu's Lanches foram ampliadas para oferecer mais conforto à sua crescente clientela. Além do ambiente e das opções de lanches, o horário de funcionamento do estabelecimento também foi ampliado, agora com início às 10 horas da manhã. Os dias de atendimento são de quarta a segunda-feira, fechada apenas às terças-feiras.
Novo cardápio - A Linnu's Lanches renovou seu cardápio em design, criado por Beto De…

Defesa do SUS foi predominante nos debates da VII Conferência de Saúde de Afogados da Ingazeira

Imagem
Todos os participantes que usaram da palavra na abertura oficial da VII Conferência de Saúde de Afogados da Ingazeira, e no dia seguinte, no transcorrer dos debates, defenderam o sistema único de saúde público, gratuito e universal. A palestra magna foi proferida pela professora da UPE e médica, Cristina Sette, que também é assessora técnica da Confederação Nacional dos Secretários Municipais de Saúde.

Vinte e sete anos depois de sua implantação, o SUS responde hoje por 95% dos transplantes de órgãos no Brasil. 60% da população brasileira é atendida pelo SUS. E os restantes, usuários de planos de saúde, também se servem do SUS, uma vez que 100% da vigilância em saúde é realizada pelo SUS, desde o controle da água consumida, passando pela certificação de nascimentos e óbitos, que permitem a emissão das respectivas certidões.

Reforma do ICMS vai reorganizar a economia, diz Joaquim Levy

Imagem
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participa de reunião com o vice-presidente Michel Temer e com líderes da base aliada no Senado, para discutir a reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“Há uma grande demanda dos governadores [para a reforma]. A presidenta [Dilma Rousseff] está preparando uma medida [provisória] que procura incorporar as sugestões que temos colhido nesses meses. É uma possibilidade de dar um passo à frente na reorganização da economia e criar oportunidades de crescimento e investimento”, disse Levy ao chegar ao gabinete da Vice-Presidência.

Na semana passada, o governo anunciou que enviaria ao Congresso Nacional esta semana uma medida provisória para criar os fundos de Desenvolvimento Regional e de Compensação dos Estados por perdas com a reforma do ICMS.

O dinheiro para criação dos dois fundos virá de multas e de novo imposto sobre dinheiro enviado por empresas e cidadãos ao exterior e não declarado à Receita Federal. O assunto foi disc…

Alimentos industrializados: um risco à segurança alimentar - Artigo de Doriel Barros

Imagem
Por Doriel Barros, Presidente da Fetape

A sociedade tem presenciado invenções extraordinárias. Mudanças enormes têm acontecido na vida das pessoas todos os dias. Entretanto, os reflexos desse chamado “desenvolvimento” nem sempre são positivos. Por causa do cotidiano agitado de homens e mulheres, a indústria de produtos que possibilitam uma alimentação mais rápida cresce a todo o vapor, e, o que é pior, sem uma preocupação que deveria ser considerada básica: a segurança alimentar e nutricional das pessoas.

Um dos carros-chefes dos fast-foods (comida rápida) é o refrigerante. Uma bebida que tem sido consumida de forma exagerada, devido à correria do dia a dia, mas, especialmente, pelo estímulo de propagandas milionárias. Felicidade, prazer e até saúde são alguns dos benefícios atribuídos ao consumo desses produtos. É claro que nem essas campanhas, nem os próprios rótulos deixam claro para o consumidor que os refrigerantes são formados por diversas substâncias nocivas ao orga…

Professora do CESVASF denuncia caos decorrente de atrasos em repasses às 13 autarquias educacionais pelo Governo de Pernambuco

Imagem
Caros professores, funcionários e alunos do CESVASF, vocês me conhecem e sabem o quanto prezo pelo cuidado nas relações pessoais e institucionais, por isso mesmo farei a minha crítica acerca da real situação financeira porque estamos passando, frente a um governo que tem dado demonstrações claras de desrespeito ao funcionamento das Autarquias no interior do Estado.
Quando a Autarquia Belemita de Cultura, Desportos e Educação – ABCDE e as outras 12 autarquias formalizaram parceria com o governo do Estado de Pernambuco para concessão de 11.000 bolsas de estudo a alunos de ensino superior, ficou acordado que o Governo de Pernambuco passaria a assumir as mensalidades em forma de bolsas que até então eram de responsabilidade dos estudantes. Em outras palavras, nessa parceria, houve apenas uma troca de endereço do responsável pelo pagamento, saíram os alunos e entrou o Estado, sem que houvesse qualquer investimento a mais nas receitas das IES. 
Porém, com o início deste novo Governo Estadual…

FEM 2013 investiu R$ 5,4 milhões em obras no Sertão de Itaparica

Imagem
Secretaria de Planejamento e Gestão divulgou balanço dos investimentos do Fundo, criado em 2013 para contribuir com o desenvolvimento municipal (Foto: Douglas Fagner)
Os sete municípios do Sertão de Itaparica receberam R$ 5,4 milhões em investimentos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) de 2013. O balanço foi divulgado pelo secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Danilo Cabral, coordenador da iniciativa. No total, foram investidos R$ 204,6 milhões em 182 municípios pernambucanos na primeira edição do Fundo criado para contribuir com o desenvolvimento dos municípios.

“O FEM representa o esforço conjunto do Estado e municípios no sentido de atravessar esse momento desafiador que vive o Brasil. Com esta iniciativa, Pernambuco mostra ao País que é possível termos, na prática, uma melhor distribuição dos recursos públicos da federação, garantindo investimentos que melhoraram a qualidade de vida da população e preservam empregos”, destacou Danilo Cabral.

As Pre…

Petrolândia sedia Jogos Indígenas de Pernambuco de 16 a 19 de julho

Imagem
Toda a comunidade está sendo convidada a prestigiar o maior evento esportivo indígena do Estado de Pernambuco, os Jogos das Etnias Indígenas do Estado de Pernambuco - JEIPE, que serão realizados em Petrolândia de 16 a 19 de julho de 2015.

Os JEIPE são uma realização da Secretaria Estadual de Turismo, Esportes e Lazer, com apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Secretaria para Assuntos Indígenas. 
Neste ano, centenas de índios de diversas etnias de Pernambuco disputarão o título nas modalidades de futsal feminino, futebol masculino, arco e flecha, corrida 100 metros e maracá, caminhada da guerreira com o pote de água na cabeça, cabo de guerra, arremesso de lança e bate gancho.

As competições vão acontecer no Ginásio Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, no Estádio Municipal "O Galegão" e na Orla Fluvial.

Fonte: José Epifânio/Diretoria de Esportes/Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Petrolândia e Facebook…

PF desarticula organização que fraudou mais de R$ 57 milhões do Fundeb

Imagem
A Polícia Federal (PF) desarticulou hoje (13) uma organização criminosa suspeita de desviar mais de R$ 57 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). De acordo com a PF, os criminosos, que agiam no Distrito Federal, na Bahia, em Minas Gerais e em São Paulo, fraudavam licitações com apoio de agentes públicos que também participavam do esquema.

De acordo com as investigações que culminaram na Operação Águia de Haia, deflagrada hoje, os criminosos agiam desde 2009 e iniciaram o esquema em São Paulo e depois em Minas Gerais. Em 2010, segundo a PF, a quadrilha estabeleceu sua “base principal” de atuação na Bahia, sendo que o esquema chegou a funcionar em 18 municípios baianos, um em Minas Gerais e um em São Paulo.

Segundo a Polícia Federal, cerca de 450 agentes cumpriram 96 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, nos três estados e no DF. Os suspeitos serão indiciados por fraude em licitação, corrupção ativa e passiva e forma…

Hospital Regional Dom Moura e Hospital das Clínicas firmam parceria em Serviço Social‏

Imagem
O Hospital Regional Dom Moura continua avançando na oferta de serviços de qualidade, humanizados, e que atendam às necessidades de seus pacientes, mesmo que estas necessidades não sejam clínicas. Buscando ampliar este atendimento, o setor de Serviço Social do HRDM está firmando uma parceria com o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco, objetivando a troca experiências para a implementação de novas rotinas.

Segundo o diretor do Hospital Regional Dom Moura, Dr. Luiz Melo, a parceria serve também de exemplo para outras iniciativas: "O Hospital não é somente emergência, e os vários setores e departamentos estão buscando ampliar suas atuações. Vejam a Residência Multiprofissional, que nos trouxe um Prêmio Nacional do Ministério da Saúde. Agora o Serviço Social com uma parceria importante com o Hospital das Clínicas. Sabemos que precisamos avançar, e é isto que estamos fazendo. Todos juntos", afirmou o gestor.

Frases do dia 13/07/2015: Coletânea IHU Online

Imagem
'Pindura'

“Com o agravamento da crise política, o ex-presidente Lula demonstrou a aliados uma nova onda de irritação com o governo Dilma. O cacique petista passou a colocar toda a deterioração do ambiente político "na conta" de sua sucessora” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 13-07-2015.

CPRH participa da elaboração de proposta para mudar o licenciamento ambiental

Imagem
O processo de licenciamento ambiental passará por mudanças. A proposta das modificações foi apresentada e discutida nos últimos dias 07 e 08, em Brasília (DF), na reunião realizada pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema).

"Todos os órgãos ambientais do país estiveram presentes nesse encontro, e foi uma discussão bastante participativa e pontuada por questões controversas.

No dia 20 deste mês, a Abema enviará a proposta consolidada para todos os órgãos e também para o Ministério do Meio Ambiente, que a apresentará ao Conama. É um processo de discussão, inclusive, com toda sociedade", enfatizou a diretora presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Simone Souza, eleita titular do Conselho Fiscal da Abema, para o biênio 2015-2017.

Salgueiro ganha sub-regional da PGE-PE

Imagem
A cidade de Salgueiro, no Sertão Central, a 518 km do Recife, conta agora de uma unidade da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE). A inauguração da Subprocuradoria Regional de Salgueiro, na manhã de quinta-feira (9), reuniu autoridades locais, procuradores do Estado e representantes da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).
A sub-regional funciona no prédio da Agência da Receita Estadual (ARE) de Salgueiro, que foi reformada e reinaugurada na mesma cerimônia. O procurador-chefe da 2ª Procuradoria Regional da PGE-PE, com sede em Petrolina, Marcos Elesbão, destacou a importância da parceria com a Sefaz e ampliação do atendimento presencial. "A instalação da sub-regional permitirá uma atuação mais efetiva nas demandas que envolvem o Estado em Salgueiro e região", disse Elesbão.
Em seu discurso, citou ainda casos em que a PGE-PE atuou diretamente na região, como as ações de desapropriação ligadas à Transnordestina e a um abrigo para mulheres.

Terminam na sexta (17) inscrições para o novo programa de Incubação do Marco Pernambucano da Moda

Imagem
O programa dura 11 meses e é totalmente gratuito (Foto: Ytallo Barreto/Divulgação)
Interessados em participar do Programa de Incubação do Marco Pernambucano da Moda terão prazo maior para efetivar suas inscrições no processo seletivo 2015-2016. O prazo para entrega definitiva dos projetos para disputar as 25 vagas disponibilizadas este ano foi prorrogado para o dia 17 de julho. Podem se inscrever empreendedores – sejam pessoas física ou jurídica – com projetos de negócios ligados a diversos segmentos da moda, indo desde Confecção até os serviços de promoção da área, como Fotografia, Produção de Moda, Design Gráfico, entre outros.

Para participar do processo seletivo, o interessado deve acessar o site do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil de Pernambuco (NTCPE), www.ntcpe.org.br, e fazer o download da Ficha de Inscrição, que deve ser preenchida e encaminhada para o e-mail ntcpe@ntcpe.org.br até às 23:59h do dia 17 de julho. O documento, assim como a Chamada Pública e os demais anexos refere…

Dinheiro desviado da Petrobras pagava prostitutas de luxo

Imagem
O dinheiro desviado no esquema de corrupção daPetrobras foi usado para pagar serviços de prostituição de luxo para diretores da estatal e políticos, de acordo com relatos de delatores da Operação Lava Jato.

Segundo reportagem publicada no jornal Folha de S.Paulo, só em 2012 cerca de 150 mil reais foram gastos para financiar a contratação de garotas. Algumas delas são conhecidas pela exposição em capas de revistas, desfiles de escolas de samba e programas de TV. Cada programa custava até 20 mil reais.

O Ministério Público e a Polícia Federal chegaram a essa informação depois de questionarem o doleiro Alberto Youssef e o emissário dele, Rafael Angulo Lopez, sobre a origem de expressões como “artigo 162” e “Monik” que aparecem nas planilhas usadas no esquema de corrupção.

De acordo com os delatores, a expressão “artigo 162” era uma referência ao número do endereço de uma cafetina que agenciava os programas.
Exame.com

Motoristas de ônibus do Recife entram em greve nesta terça-feira.Federal e Rural suspenderão aulas

Imagem
Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (13), na sede do Sindicato dos Rodoviários, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, a categoria confirmou a decisão tomada na última sexta-feira (10) de paralisar os serviços a partir das 0h desta terça-feira (14). O sindicato afirma que 30% dos serviços serão mantidos, mas ainda não esclarece se será da frota ou dos trabalhadores.

Devido à greve, não haverá aulas nas Universidades Federal de Pernambuco (UFPE) e Federal Rural (UFRPE), que decidiram suspender todas as atividades acadêmicas nesta terça-feira (14). Na UFPE, a determinação vale para os três turnos apenas no câmpus Recife. O Restaurante Universitário também não funcionará amanhã.

Na UFRPE, a suspensão é para os câmpus de Recife e do Cabo de Santo Agostinho, além do Codai, que funciona em São Lourenço da Mata. Vale para os turnos manhã, tarde e noite. Nos câmpus de Garanhuns e Serra Talhada as atividades acadêmicas e administrativas acontecerão mormalmente.

Adagro realiza apreensão de agrotóxicos na mata sul de Pernambuco

Imagem
Atendendo a denúncias realizadas na região da mata sul, técnicos da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – Adagro realizaram fiscalizações nos municípios de Palmares, Escada e Ribeirão. 7 estabelecimentos foram visitados e cerca de 300 kg de agrotóxicos e 30 pacotes de 10g de chumbinho também foram recolhidos.

No distrito de Teixeira em Escada, um produtor foi flagrado realizando fracionamento de agrotóxicos, ação proibida por lei. O infrator comprava herbicidas no município de Recife e dividia em garrafas pets para comercialização na região. “ Os produtos ficavam expostos em frente à casa do produtor, próximos a uma estrada, onde qualquer pessoa poderia ter acesso aos produtos”, explicou o Chefe da Unidade Estadual de Inspeção Vegetal, Silvio Valença.

Funcionários do IMIP paralisam atividades por atraso de salário

Imagem
Pacientes do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP) informaram ao Diario de Pernambuco, através do WhatsApp, que técnicos de enfermagem do hospital, mobilizados pelo sindicato da categoria, paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira, em razão de atrasos no pagamento dos salários.
Uma funcionária, que preferiu não se identificar, informou que os circulantes do bloco cirúrgicos já haviam paralisado as funções por volta das 9h40. Segundo a técnica, o salário deveria ter saído desde o quinto dia útil, o que não ocorreu até hoje.

Uma leitora, que também não quis se identificar, chegou ao hospital nesta manhã para acompanhar a mãe para uma sessão de quimioterapia, encontrou o setor parado e a recepção vazia.

Adolescente presenciou morte da irmã em motel de Campina Grande (PB)

Imagem
Menina de 14 anos diz que estava no quarto com irmã e dois homens. Caso aconteceu na noite do domingo (12).

O assassinato de uma adolescente de 17 anos dentro de um motel em Campina Grande na noite do domingo (12) foi presenciado pela irmã da vítima, que tem 14 anos. De acordo com familiares, as duas foram para o local com dois homens após saírem de casa: elas entraram no carro dos suspeitos e foram passear.

Ainda segundo os familiares da vítima, os dois homens buscaram as adolescentes próximo à residência delas no bairro do Pedregal e um tempo depois a menina de 14 anos voltou para casa chorando contando que a irmã estava morta. O pai relata que, por causa do nervosismo, a adolescente não sabia explicar a motivação do crime.

Por volta das 11h desta segunda-feira (13), os parentes retiraram o corpo da vítima do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande. Eles informaram que o enterro deve ser ainda nesta segunda-feira, mas o local e o horário não foram definidos.

Governador da Bahia pede expulsão de PMs presos por suspeita de estupro

Imagem
O governador da Bahia, Rui Costa, postou mensagem em rede social oficial afirmando que determinou a "apuração e abertura de processo de expulsão" contra os policiais militares suspeitos de estupro após serem flagrados forçando sexo com uma jovem grávida, durante o fim de semana, na cidade de São Sebastião do Passé. De acordo com a declaração do governador, os dois PMs "cometeram um crime bárbaro".

"Vão ser expulsos seguindo os critérios legais. Tenham certeza que crimes como esse não vão ficar impunes em nosso governo", disse o governador. "Parabéns aos policiais que fizeram a prisão. Agiram com rapidez e conseguiram deter os criminosos em flagrante", finalizou sobre a ação do grupo de PMs que prendeu os suspeitos.

Caso
Dois policiais militares foram presos, na noite de sábado (11), em São Sebastião do Passé, a cerca de 58km de Salvador, após terem sido flagrados por outros PMs forçando uma jovem, menor de 18 anos e que está grávida, a praticar…

Proerd-PE forma mais 1800 alunos em São José do Egito

Imagem
Na sexta-feira passada (10), ocorreu a terceira edição da formatura do PROERD, na cidade de São José do Egito - PE, onde a instrutora Cabo Cynthia Félix formou cerca de 1800 alunos das redes de ensino municipal e estadual.

No evento estavam presentes o prefeito do município, Dr. Romerio Guimarães, a secretária municipal de educação Acidália Pessoa, representantes do Conselho Tutelar, o Ten . Cel PM Moraes, comandante do 23 BPM, o coordenador executivo estadual do PROERD Maj. PM Jailson, o coordenador regional do Pajeu, Sgt Sérgio, assim como os instrutores Cb Messias e Sd Francinaldo.
Proerd Pernambuco

Governo aumenta para 35% limite do crédito consignado

Imagem
Limite de desconto mensal foi ampliado de 30% para 35% da renda. 5% serão reservados exclusivamente para pagamento do cartão de crédito.
O limite do crédito consignado - descontado mensalmente da folha de pagamento do trabalhador, aposentado ou pensionista - será ampliado de 30% da renda para 35%, segundo medida provisória publicada no "Diário Oficial" da União desta segunda-feira (13).

De acordo com o texto, que já vale a partir da publicação, esse percentual a mais, de 5%, só poderá ser usado para bancar as despesas com cartão de crédito. Ou seja, além de o trabalhador poder pedir um crédito ao banco equivalente até 30% do que ganha por mês, como antes, ele também poderá comprometer mais 5% do seu salário para pagar suas dívidas com cartão de crédito, que tem taxas de juros muito mais altas.

"O total de consignações facultativas não excederá trinta e cinco por cento da remuneração mensal, sendo cinco por cento reservados exclusivamente para a amortização de despesas …

Mutirão de negociação fiscal em Pernambuco começa nesta quarta-feira (15/7)

Imagem
Começa nesta quarta-feira (15/7), no Centro de Convenções de Pernambuco, o mutirão de negociação fiscal. O evento, realizado conjuntamente pelo Governo do Estado, Prefeitura do Recife e Tribunal de Justiça (TJPE), com apoio da Corregedoria Nacional de Justiça, representa uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ficar em dia com os fiscos. Quem possuir débitos de ICM, ICMS, IPVA, ICD, IPTU, ISS, ITBI e CIM poderá, até o dia 20, negociar com condições especiais, incluindo redução de multas e juros de até 90% e parcelamento em até 96 meses.

No Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções funcionarão quatro ilhas de atendimento ao cidadão, cada uma com 24 guichês. Ao chegar, o contribuinte recebe uma senha e aguardará sua vez de negociar. Quando fechar o acordo, poderá ir diretamente ao guichê de um dos bancos parceiros (Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal) para efetuar o pagamento. Ao lado dos bancos haverá, ainda, caixas eletrônicos para quem precisar sacar dinheiro e um…

Petrolândia: Nova parceria do Blog de Assis Ramalho, Consultório Odontológico Dra. Íris Marques Novaes funciona de segunda a sexta, à tarde e à noite

Imagem
Dra. Íris Marques Novaes
O Consultório Odontológico Dra. Íris Marques Novaes, nova parceria do Blog de Assis Ramalho, oferece em Petrolândia o atendimento ideal para quem não pode fazer seu tratamento dentário no horário comercial tradicional. O consultório funciona de segunda a sexta-feira, das 14 às 20h00. Portanto, falta de tempo deixou de ser motivo para não fazer a visita semestral para avaliar sua saúde bucal.

Entre os procedimentos realizados pela Dra. Íris Marques Novaes estão: Endodontia (canal), prótese (PPR, total e fixa), clínica geral (restaurações, raspagem, profilaxia), cirurgia oral menor (exodontias - extração - simples, exodontia de 3ºs molares, frenectomia, gengivoplastia), clareamento dentário e outras.

O Consultório Odontológico Dra. Íris Marques Novaes é bem localizado, no centro de Petrolândia, na Manoel Rodrigues de Almeida, em frente ao prédio da Delegacia de Polícia Civil. Mais informações e marcação de consultas pelo número (87) 9 9648-0213.

Redação do Blog …

Festival de Inverno de Garanhuns apresenta filmes e curtas premiados. Confira a programação.

Imagem
Programação deste ano vai contar com a 11ª Mostra de Cinema do FIG, a Mostra de Cinema de Horror de Garanhuns e mais uma edição do Cinema na Estrada
A programação audiovisual do Festival de Inverno de Garanhuns deste ano terá três momentos de grande valor cultural. Um deles é a 11ª Mostra de Cinema do FIG, realizada de 17 a 23 de julho, com uma grade composta por premiados filmes pernambucanos e nacionais. O 25º FIG conta também com a mostra Medonho – Mostra de Cinema de Horror de Garanhuns, que acontece pela primeira vez no festival no dia 22, às 22h50. Há ainda a presença do consagrado Cinema na Estrada, que levará curtas de animação e ficção para duas comunidades quilombolas e uma cigana do agreste pernambucano. Todas as sessões são gratuitas.
Confira aqui a programação completa do 25º Festival de Inverno de Garanhuns

Confira abaixo a programação audiovisual do 25º Festival de Inverno de Garanhuns:

11ª Mostra de Cinema do FIG
De 17 a 23/7
Local: Cine Eldorado

Petrolândia: Petroclínica divulga novo calendário de atendimento de seus profissionais médicos

Imagem
Petroclínica está situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 09, em frente à entrada para Av. Clara Otília Ferraz (Foto: Lúcia Xavier)
A Petroclínica informa os dias de atendimento dos profissionais que atendem em seus consultórios. Confira abaixo:
Profissional/Especialidade/Atendimento
Lariça Bulhões - Pediatria e Dermatologia: segunda-feira a partir das 14h00
Rommel Alencar - Fisioterapia e Drenagem Linfática: segunda a sexta-feira, a partir das 14h00
Núbia Lopes - Ginecologia, Ultrassonografia, Colposcopia, Cauterização e CAF: Terça-feira, a partir das 14h00 | Quinta-feira de manhã e à tarde | Sexta-feira de manhã
Blênio Alves - Cirurgião Clínico: Quinta-feira a partir das 13h30
Emanuel Barros - Endocrinologista: Atende dia 23 de julho (quinta-feira), a partir das 08h00 Lourdes Barbosa - Psiquiatra: Atende dia 14 de julho (terça-feira), a partir das 08h00
Cristiane Jaques - Nutricionista e Médica do Trabalho: Segunda a sexta-feira, a partir das 17h00 Joane Barboza (Exame Preventi…

SDS e SDSCJ firmam parceria na prevenção e no combate à criminalidade em Pernambuco

Imagem
Projeto Prevenir será desenvolvido nas Casas da Juventude de todo o Estado
A Secretaria de Defesa Social, através da Gerência de Proteção Participativa ao Cidadão - GPPC tem desenvolvido ações preventivas e de combate à criminalidade voltadas a adolescentes e jovens com idades entre 15 e 29 anos. As atividades contam com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude – SDSCJ e estão sendo desenvolvidas em Casas da Juventude distribuídas em todo Estado.

Esta medida visa fortalecer as ações do Pacto pela Vida, através do resgate de jovens em situação de riscos. São desenvolvidas palestras educativas, implantando uma cultura de paz, onde o público passa a ser protagonista desse processo de pacificação.

Petrolândia: Secretaria de Saúde promove atendimento especial no Dia do Internacional do Homem comemorado na quarta (15)

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Saúde, Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima e Programa Saúde da Família, realiza ações de saúde no Dia Internacional do Homem, comemorado na próxima quarta-feira, dia 15 de julho.

O atendimento ao homens residentes no município será realizado no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, a partir das 18 horas.

Programação: Atendimento de médicos clínico e urologista, dentista e nutricionista, além de palestras, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de HIV e vacinação.

Secretaria Municipal de Saúde

Publicidade