segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Petrolândia: Convenção Partidária do PTB é realizada na noite desta segunda (14/09) - veja fotos do evento








Na noite desta segunda-feira (14/09), foi realizada a Convenção Partidária do PTB para homologação das pré-candidaturas de Fabiano Marques (PTB) e Rogério Novaes (PSD), na chapa majoritária para disputa da Prefeitura de Petrolândia. 

No evento, além dos correligionários petrolandenses, compareceram os deputados estaduais Rodrigo Novaes (PSD) e João Paulo Costa (Avante). Os parlamentares, juntamente com Fabiano Marques e Rogerio Novaes,  foram entrevistados com exclusividade por Assis Ramalho e a entrevista será postada neste Blog, em breve. Aguarde!

Confira abaixo mais fotos da convenção

Petrolândia: Presentes à Convenção Partidária do PTB, deputados Rodrigo Novaes e João Paulo Costa - juntamente com Fabiano Marques e Rogerio Novaes - são entrevistados por Assis Ramalho com exclusividade [em breve]


Foto tirada minutos antes do início da Convenção Partidária do PTB em Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

Na noite desta segunda-feira (14/09), foi realizada a Convenção Partidária do PTB para homologação das pré-candidaturas de Fabiano Marques (PTB) e Rogério Novaes (PSD), na chapa majoritária para disputa da Prefeitura de Petrolândia. 

No evento, além dos correligionários petrolandenses, compareceram os deputados estaduais Rodrigo Novaes (PSD) e João Paulo Costa (Avante). Os parlamentares, juntamente com Fabiano Marques e Rogerio Novaes,  foram entrevistados com exclusividade por Assis Ramalho e a entrevista será postada neste Blog, em breve. Aguarde!





Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Em vídeo, Fabiano Oliveira anuncia convenção para quarta-feira (16)



Fabiano Oliveira, advogado e pré-candidato a prefeito de Petrolândia, publicou nas redes sociais um vídeo em que anuncia a sua convenção para a próxima quarta-feira, dia 16.

Na mensagem destaca que fará uma política sincera, pura, limpa e sem o “toma-lá-dá-cá”.

O nome da pessoa que vai integrar a sua chapa na campanha como vice não foi mencionado, o que ocorrerá somente na convenção. Confira detalhes no vídeo abaixo.


Assessoria Fabiano Oliveira

Central de Adubos de Petrolândia sorteia 1 carro zero km dia 19 de dezembro; Compre e participe!


 

A Central de Adubos informa as datas dos sorteios da campanha de prêmios 2020, em comemoração aos 10 anos da maior empresa de produtos agropecuários do Vale do São Francisco.

O primeiro sorteio acontecerá na filial da empresa em Petrolândia-PE, no dia 19 de dezembro, quando os clientes da Central de Adubos Petrolândia vão concorrer a 01 automóvel zero km. 

Confira todas as datas dos sorteios, abaixo:

• 1º Sorteio) 19/12/2020

• 2º Sorteio) 26/12/2020

• 3º Sorteio) 09/01/2021

• 4º Sorteio) 30/01/2021

Continue a comprar e concorra a veículos zero km! Central de Adubos é show, papai!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Central de Adubos Filial Petrolândia

Petrolândia Eleições 2020: Com base desidratada e fuga de aliados, Jane vai lutar para ser (re)eleita prefeita


Prefeita de Petrolândia, Janielma Souza é entrevistada por Assis Ramalho,  conta sua trajetória no Município e anuncia que não haverá mudança no  secretariado, por enquanto
Prefeita Jane Souza - Foto/arquivo: Lúcia Xavier/BlogAR

A pré-campanha eleitoral em Petrolândia está prestes a terminar, com as convenções de homologação de candidaturas e alianças partidárias, com prazo final na quarta-feira (16). Neste período que antecede a campanha eleitoral, a ser iniciada no dia 27 deste mês, os lances tem sido rápidos, mas uma coisa tem se mantido: a desidratação da base de aliados da atual prefeita, Jane Souza (PSB), primeira mulher a ocupar a gestão do Município, em sucessão ao ex-prefeito Ricardo Rodolfo, que renunciou ao mandato pouco mais de seis meses após as eleições de 2016. Nesse sábado (12), faltando pouco mais de dois dias para a convenção partidária, prevista para esta terça-feira (15), que homologará a coligação PSB/SD/MDB, a base aliada encolheu novamente, após o anúncio do nome do pré-candidato a vice-prefeito, Anselmo da Farmácia, com a saída do MDB, partido com diretório municipal presidido pelo vereador Dedé de França, eleito em 2016 pelo PSB. 

Em nota conjunta dos diretórios estadual e municipal, o MDB afirma que o pré-candidato a vice-prefeito é ex-integrante da legenda, que teria deixado sob o compromisso de não se filiar a outro partido, e que foram surpreendidos pela filiação dele ao Solidariedade-SD. A nota dá a entender que as eleições municipais em Pernambuco não poderão ter no mesmo palanque o MDB, do senador Fernando Coelho Filho, e o SD, do deputado federal Augusto Coutinho, aliado da prefeita Jane. 

Vale lembrar que o MDB iria lançar candidato próprio a prefeito em Petrolândia, o ainda pré-candidato Guga (Gustavo Teles) que trocou o MDB pelo DEM para manter sua pretensão política. A candidatura própria foi abortada em prol do apoio à prefeita. No processo até a saída do partido da base governista, o DEM mudou de presidente do diretório local. 

A reportagem do Blog de Assis Ramalho ouviu o farmacêutico Anselmo, da Farmácia Dois Irmãos, cujo nome deverá ser homologado na Convenção Partidária, amanhã (15), como companheiro de chapa de Jane. Anselmo afirma que deixou o MDB há vários meses, devido ao não cumprimento de um acordo assumido por lideranças da legenda. O farmacêutico também afirmou que seu filho foi presidente do Comitê Municipal do MDB, porém, por sua orientação, entregou o cargo, agora ocupado pelo vereador Dedé de França.   

Como sucessora de Ricardo, Jane assumiu o cargo em agosto de 2017, quando a base política do governo já estava abalada e os aliados em debandada. Havia, no início, a expectativa de a nova prefeita recompor alianças, recompor a estrutura administrativa de apoio ao seu governo. Nada aconteceu. A sucessora tomou como seu o quinhão e passou a pagar politicamente por ele, com o afastamento maior de ex-aliados e perdas de correligionários, que se repetiram ao longo dos seus três anos de governo e ainda continuam agora, às vésperas da eleição. Como exemplo da desidratação do grupo, a gestão Ricardo/Jane começou com seis vereadores de mandato e está terminando, até agora, com dois: Delano de Dona Santa e Sílvio da Prefeitura. Aliados históricos, como o ex-prefeito Amadeu de Souza Lima, e apoios importantes, como o de Lulão, agora pré-candidato a vice com Dr. João, foram perdidos. Se ela fez as escolhas certas ou não tinha alternativas, o veredito será dado nas urnas, no dia 15 de novembro. 

A reeleição não será fácil. Após duas eleições sucessivas como vice-prefeita (Lourival Simões, 2013-2016, e Ricardo Rodolfo, janeiro a julho/2017), ela vai concorrer pela primeira vez a prefeita e terá em seu desfavor alguns fatores, desde ter optado por fazer um governo de continuidade ao do prefeito (indicado pelo então prefeito Lourival Simões) com quem foi reeleita, até o fato de ser mulher - e supostamente/injustamente ter sua competência questionada - numa cidade onde, durante 111 anos de emancipação política, raríssimas mulheres conquistaram cadeira na Câmara Municipal e nenhuma mulher ainda foi eleita prefeita. Hoje, o município não tem vereadora. Se reeleita, Jane realizará seu segundo feito histórico em Petrolândia, como primeira mulher eleita prefeita. O primeiro foi ser a primeira mulher a assumir o mandato como gestora do município. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia, Tacaratu e Jatobá: Campanha Setembro Amarelo - Clínica e Laboratório Jaques alerta para conscientização e prevenção ao suicídio


Suicídio é foco da Campanha Setembro Amarelo

O tema do suicídio ainda é um tabu na sociedade. Muitas pessoas acham que debater sobre esse mal que afeta milhões de pessoas pelo mundo pode justamente influenciar pessoas que estão lutando contra a depressão.

O fato é que segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) o suicídio no mundo leva mais de 1 milhão de pessoas a óbito. É uma das três principais causas de morte entre pessoas de 15 a 44 anos de idade. Isso sem contar as mortes que são decorrentes de sintomas de depressão, mas que no atestado de óbito aparece como acidente, afogamento, infarto entre outros.
Como enfrentar o suicídio

Uma maneira de enfrentar o suicídio é com campanhas como a Setembro Amarelo que promove debates e divulga informações para a população em geral. A maioria das pessoas têm sintomas de depressão e não conseguem reconhecer em si mesmas os problemas.

Muitos problemas psicológicos decorrem de problemas internos: mágoas, traumas, estresse, situações que desequilibram o emocional. Por isso, quem quer saber como sair da depressão, a dica é procurar ajuda em clínicas especializadas.

Sintomas da depressão

*Negatividade, a pessoa fica sempre se inferiorizando;
*Tristeza duradoura;
*Ansiedade;
*Angústia;
*Perda da libido;
*Vontade excessiva de comer ou ignorância total à necessidade de comer;
*Cansaço para fazer atividades simples;
*Vontade de morrer;
*Vontade de ficar sozinha/ reclusão de atividades sociais;
*Irritabilidade repentina.
*Insônia
*Apatia, acídia, desânimo.

A relação entre suicídio e depressão ocorre quando esses sintomas se tornam insuportáveis e a pessoa sente que não há alternativa se não a morte. É importante lembrar que é uma doença silenciosa. Pessoas próximas podem apresentar sinais e dicas e é nisso que devemos prestar atenção – para mostrar como tratar a depressão apresentando saídas alternativas.

O movimento Setembro Amarelo é conhecido no Brasil desde 2014, ano em que o CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) eABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) se organizaram para trazer o movimento que chama a atenção para a epidemia de suicídio em coincidência com a data 10 de Setembro – Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Onde buscar ajuda especializada para depressão?

A Apoio Clínica conta com uma equipe especializada de psicólogos e psiquiatras de Curitiba para ajudar no tratamento da sua depressão ou nos sintomas de suicídio de amigos e familiares.

Dessa forma contribuímos com um mundo com menos mortes em decorrência dessas doenças e apoiamos a Campanha Setembro Amarelo.

Apoio: Clínica e Laboratório Jaques

Petrolândia: Dra Ilka Gominho (Ginecologista Obstetra) atende às terças-feiras na MedClinic; agende sua consulta


A MedClinic - Clínica Especializada localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima na Orla de Petrolândia, informa que Dra Ilka Gominho (Ginecologista Obstetra) atende todas às terças-feiras.

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879


Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Pesquisa: Bolsonaro recupera popularidade; Sergio Moro cai, mas ainda está à frente


A pesquisa da XP Investimentos de setembro indica que a estratégia do presidente Jair Bolsonaro, de criticar o isolamento social lá atrás, deu certo. Ele se diferenciou dos governadores, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e, depois da popularidade presidencial ter despencado em maio, agora, com as pessoas cansadas do isolamento, ele se recupera. Mas, em relação à pandemia, 49% consideram que ele tem uma atuação ruim e péssima.

Em maio, a pesquisa indicava 25% de ótimo bom para o governo. Hoje, essa avaliação está em 39%. O regular continuou estável, em 24%, e o ruim e péssimo caiu para 36%. Em maio, oscilou entre 49% e 50%. De quebra, Sérgio Moro continua com uma nota maior do que a do presidente.

A expectativa para o restante do mandato também melhorou. Hoje, 40% acreditam que será ótimo e bom; e 35% acreditam que será ruim e péssimo. Regular, ficou em 22%. Em maio, as expectativas eram o inverso, 48% consideravam que seria ruim e péssimo e 27% ótimo e bom.
Governadores e Congresso

A avaliação dos governadores, que registrava índices de ótimo e bom na faixa dos 44% em maio, hoje está em 34%, sendo 27% de ruim e péssimo e 36% de regular. O melhor período de avaliação para os governadores foi no início de abril, quando o país erva no auge do isolamento social.

Os congressistas, por sua vez, também viveram dias melhores em abril. Lá, o ótimo e bom dos congressistas chegou a 21%, a melhor desde 2018. Hoje, está em 13%. A avaliação ruim e péssimo chegou a 32% em abril e hoje está em 38%. Já o regular subiu de 42% para 44%.
Economia

A amostragem indica que o ministro da Economia, Paulo Guedes, não vive seus melhores dias: 48% dos entrevistados consideram que a economia está no caminho errado e 38% no caminho certo. Em dezembro do ano passado, 47% viam o caminho da economia como o correto e 42% consideravam o caminho errado. Daqueles que estão empregados, 52% se mostram confiantes na perspectiva de manter o emprego, enquanto 39% considera essa chance pequena.

Quanto à confiança de volta da renda ao patamar anterior à pandemia, as dúvidas persistem. A amostragem indica que 49% consideram que voltará ao normal e 44% acham que não. Quanto à manutenção do auxílio emergencial até o final do ano, mas com um valor de R$ 300, 47% consideraram ótima e boa e 20% classificaram como ruim e péssima.
Pandemia

A percepção da pandemia de covid-19 também vem mudando. Em fevereiro, 49% não estavam com medo do vírus. Hoje, são apenas 29%. O medo, entretanto, tem duas variações. 40% estão com um pouco de medo. Em fevereiro eram 29%; enquanto 30% estão com muito medo e, em fevereiro, eram 21%. Esses números já foram maiores. Em abril, por exemplo, 48% estavam com muito medo do vírus. Hoje, 60% acreditam que o pior passou e apenas 32% consideram que o pior ainda está por vir.

Quanto à atuação do presidente Jair Bolsonaro em relação à pandemia, 49% consideram ruim e péssima, 19% regular e 28% ótima e boa. Essa percepção, porém já foi pior. Em maio, 58% achavam a atuação do presidente ruim ou péssima e 21% ótima e boa e 19% regular.
Moro versus Bolsonaro

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro obteve este mês sua pior avaliação na série de pesquisa XP, sinal de que a desconstrução patrocinada pelo bolsonarismo teve efeito. Ele recebeu nota 5,7. No mês passado, era 6,5. O presidente Jair Bolsonaro, que no mês passado registrou 4,7; este mês aparece com 5,1. o ex-presidente Lula, que no mês passado, tinha 4,3, hoje tem 4,5, ou seja, abaixo do presidente Bolsonaro.

Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, está no mesmo patamar de Paulo Guedes, 5,5 — também acima de Jair Bolsonaro. Moro, ainda é, dos adversários do presidente, quem tem a nota mais alta.

Correio Braziliense

Petrolândia: Dr Marcelo Sandes (Psicólogo Clínico) atende na Climagem às terças-feiras; agende já a sua consulta


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - conta com a competência do Psicólogo Clínico, Dr Marcelo Sandes, com atendimento nas terças-feiras.

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Tacaratu, Petrolândia e Jatobá: MPF obtém decisão que determina apreensão de gado clandestino na terra Pankararu

 
Foto: Polícia Rodoviária Federal (PRF)

O Ministério Público Federal (MPF) obteve decisão liminar da Justiça Federal que autorizou a apreensão de gado bovino, caprino e outros animais não pertencentes aos indígenas Pankararu e criados clandestinamente na terra da etnia. A área localiza-se entre os municípios pernambucanos de Tacaratu, Petrolândia e Jatobá. As apreensões estão sendo feitas mediante ação coordenada entre a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso é de responsabilidade do procurador da República em Serra Talhada André Estima.

Na última semana noves animais foram apreendidos. A destinação é o Centro de Controle de Zoonoses de Serra Talhada. Caso os donos não se manifestem em até cinco dias a partir da data da apreensão, o gado será considerado abandonado e ficará sob responsabilidade do município de Serra Talhada, conforme prevê a legislação municipal.

De acordo com a decisão judicial, a permanência indevida de rebanho de propriedade não-indígena configura violação dos direitos indígenas ao usufruto exclusivo dos bens naturais que compõem a área. Para o MPF, a criação clandestina de animais na terra indígena gera temor de tentativa de reocupação da área, bem como prejuízo à comunidade. A pastagem na área cultivada pelos Pankararu destrói o plantio e inviabiliza o desenvolvimento da agricultura de subsistência.

Na ação civil pública, o MPF argumentou que desde o início do processo de desintrusão da área os antigos posseiros, em represália, vêm promovendo ameaças, danos patrimoniais e atentados de cunho racista contra a comunidade e cultura indígena. No mês passado, o procurador da República recebeu informações de invasões à área, derrubada de árvores consideradas sagradas na tradição indígena, quebra de cercas e destruição de hortas. Houve ainda notícia de ameaça de morte a integrantes da comunidade.

Histórico - O processo judicial para reintegração de posse da terra Pankararu teve início, na Justiça Federal, em 1993. Já houve sentença transitada em julgado, proferida há cerca de 20 anos, não cabendo mais recurso da decisão. Conforme determina a Constituição Federal, com relação aos direitos originários, os índios têm o usufruto exclusivo dessa terra.

No processo de desintrusão da área, para se garantir a efetivação plena dos direitos territoriais indígenas, foi paga indenização aos invasores que foram retirados da terra após a determinação judicial. Em 2018, os últimos posseiros que se negavam a deixar o local foram retirados mediante cumprimento de reintegração de posse, com uso de força policial.

Outros episódios, ocorridos nos últimos anos, indicam o contexto de tensão ainda existente na área, como incêndio ocorrido em um posto de saúde e uma escola situados na terra Pankararu, bem como a destruição de adutora que abastecia de água a comunidade indígena.

Processo nº 0800424-52.2020.4.05.8303
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República em Pernambuco

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta terça (15/09) na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta terça-feira, 15 de setembro de 2020: Confira 


Confira abaixo profissionais médicos que atenderão na Mais Saúde de Petrolândia nesta terça-feira, 15/09/2020. 

Boletim desta segunda (14/09): Pernambuco registra 181 novos infectados da Covid-19 e 14 mortes nas últimas 24 horas


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (14), 181 novos casos da Covid-19. Também foram confirmados 14 óbitos, ocorridos desde o dia 13 de junho. Entre os novos infectados, 40 (22%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e os outros 141 (78%) são leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar. Agora, Pernambuco totaliza 136.853 casos confirmados, sendo 25.849 graves e 111.004 leves.

Do total de mortes do informe desta segunda-feira, sete ocorreram nos últimos três dias, sendo duas registradas no domingo (13), duas em 12 de setembro e três em 11 de setembro. Os outros sete registros ocorreram entre os dias 13 de junho e 10 de setembro. Com isso, o Estado totaliza 7.888 óbitos pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por Folha de Pernambuco

Petrolândia: Funcionário Público Sandro Ramos lança pré-candidatura a vereador e participa do Quadro do Blog de Assis Ramalho ''Por que quero ser vereador da minha cidade''


Dando sequência ao quadro  'Por que quero ser vereador da minha cidade'', espaço aberto pelo Blog de Assis Ramalho aos candidatos a vereadores de Petrolândia, que desejem expressar sua opinião. Nesta segunda-feira, 14 de setembro/2020, a participação é do funcionário público Sandro Ramos.
Ele é do grupo de apoio a reeleição da prefeita Jane Souza.

Veja abaixo o seu histórico e suas propostas.

Caro Assis Ramalho, e amigos e amigas de Petrolândia

Quero ser vereador em minha cidade: Porque sou cidadão e acredito que Petrolândia precisa crescer em vários aspectos, sejam nas áreas da: Educação, Saúde, Infraestrutura, Serviços Urbanos, Assistência Social, Segurança Cidadã etc. não só para dentro e sim para fora também (ser conhecida por todos). Iremos focalizar a Gestão Municipal nas necessidades do povo Petrolandense e criar leis (mecanismo) que venha possibilitar uma melhor aplicação do dinheiro público nas reais necessidades atuais do município.

Um Pouco do Nosso Histórico

SANDRO RAMOS

Pré candidato a vereador na
cidade de Petrolândia - PE, pelo partido (Solidariedade) apoiado pela Prefeita Jane.

Em nossa campanha
Temos como pauta a defender:

Educação e Segurança
Trabalho e ação

Nosso objetivo é apoiar a população em geral, naquilo que lhe pertence, que seja agradável a todos.

Ha 27 anos que moro aqui na cidade de Petrolândia.

Naturalidade: Vitória de Santo Antao - PE.

SANDRO RAMOS
Tenho 42 anos

Filho de Pastor Batista (Pastor Ramos) ex- pastor da Igreja Batista Emanuel Reformada, localizada na quadra 09. No ano de 93 a 96. Meus irmãos mais conhecido são: Sergio Ramos (ex-comerciante do Churros Express, montador de linha de transmissão, leiturista na empresa Hidrosondas e operador de Máquinas pesadas) Sostenes Ramos publicidade e bibliotecário na Escola municipal Agrícola.

Cunhados mais conhecidos:

Rogério Brilhante (Ex-assessor da Secretaria Municipal de Saúde e atualmente Pastor: e Ricardo de Moraes técnico em informática na Secretaria Municipal de Saúde.

Funcionário Público dede 2008 concursado como Serviços Gerais.

Atuamos nas seguintes secretarias:

Educação: Disciplinario e auxiliar de secretaria:
Finança: Gerente de despesas do município (Empenhos)
Infraestrurura: Diretor de Urbanismo;
Saúde: Secretário do Conselho Municipal de Saúde;
Serviços Urbanos: Gestor do Centro Comercial Abel Henrique de Sousa, Auxiliar Administrativo na Central de informações de relatórios da mesma como: relatórios das ( Etas, limpeza urbanas, saneamentos, mercado público, iluminação pública, cemitério, jardinagem etc.);
Assistencia Social Monitor de aulas de músicas Teclado e violao, para crianças e adolescentes:

Trabalhos extras

Locutor Radio Petro FM e Eldorado FM.
Gerente da Escola de Informática: Thaly e Nay.
Marketing: divulgando cursos em Escolas e empresas.
Apresentação ao público todas as sextas feiras no centro da cidade, com músicas clássicas ao som de Piano. 


Há 20 anos, trabalhamos com aula de Teclado e violão, neste município.

Empresas Privadas

Atuamos na área administrativas nos projetos: Apolônio Sales e Limão Bravo, na Operação e Manutenção dos lotes pelas empresas:

Granville e Bazan (GB Engenharia; Hidrosondas e Ductor na Transposição.

Formação

Pedagogo pela UPE
Segurança Privada - Instituição Objetivo - Recife,
Pós graduação em Ciência da Religião pela UCAM;
Aluno do Curso de Bachalelaso em Teologia - Seminário MINTS.

Casado
Filhos (um casal)

SANDRO RAMOS


AVISO

Interessados em participar do quadro ''Por que quero ser vereador da minha cidade'' entre em contato com a Redação do Blog de Assis Ramalho.

A participação é grátis!

Celular (87) 99955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.br

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Hoje é dia de saborear uma boa pizza em família: Faça seu pedido sem sair de casa a Pizzaria Delivery C&J [Delivery Gratis]


Hoje é segunda-feira, 14 de setembro/2020 é dia de saborear uma boa Pizza em família!

Fique em casa e faça seu pedido pelo telefone (87) 9 9802-3309 (Zap) - preço R$ 10,00, Delivery Gratis!

A Pizzaria Delivery C&J avisa que aceita cartão de credito, debito e refeição.

Organização: Carlos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

MDB Petrolândia justifica saída da base eleitoral da prefeita Jane Souza, em nota


Viemos por meio deste esclarecer os fatos com relação a saída do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) do grupo da então Prefeita Janielma Souza (PSB). Ocorre que, o Senhor Anselmo, atual pré candidato a vice, era filiado ao nosso partido MDB e por um motivo de desencontro, referente a uma solicitação que envolvia o seu filho, foi pedido por ele para se desfiliar comprometendo-se a não se filiar em nenhum partido político.

Mas, dia 16/04, o mesmo apareceu na lista de filiação do Solidariedade, partido presidido em Pernambuco pelo Dep. Federal Augusto Coutinho, aliado político da Prefeita Janielma Souza.

Diante desses fatos, já se tinha a intenção da prefeita de colocar o Anselmo de pré candidato a vice, mas não como membro do MDB.

É importante relatar que a cidade de Petrolina é administrada pelo Prefeito Miguel Coelho e tinha em seu grupo de apoio o Solidariedade, porém esse partido foi retirado na surdina para ser entregue ao seu adversário histórico, Júlio Locio, e o impressionante não havendo o diálogo, e consequentemente falta de respeito na escolha, e o principal errou na condução da mesma, gerando a insatisfação generalizada no MDB estadual.

Por essas duas situações, fomos informados pela executiva estadual do partido que seria tornada nula a nossa Convenção Partidária caso houvesse alinhamento político, aqui em Petrolândia, com o PSB, nesse caso específico com a Prefeita Jane Souza, e a consequência seria todos os candidatos deixariam de poder registrar e disputar as eleições de 2020.

Muitos poderão falar que há outros motivos, inclusive motivos nada republicano, eis os fatos e os motivos reais, O MDB PETROLÂNDIA não tinha mais como ficar ao lado da gestora e não por culpa nossa.

Aprendemos a fazer política voltada para o bem da população e isso sempre foi o norte que o MDB apontou ao longo da história do Brasil. Bastiões de defensores nos tempos duros da ditadura militar.

Aprendemos a não ser capacho, aprendemos a ser aliados, e a defender aqueles que mais precisam. Hoje infelizmente não é o que vemos acontecer,

Petrolândia não merece isso!

Petrolândia, que já deu orgulho, hoje nos entristece, a ponto de ver sua população sofrendo pela total paralisia de um governo, que não sabe governar, que se deixar ser governado por uma única pessoa, que não é a Prefeita, um governo que não toma decisões e o pior, onde não há confiança, lugar que a vaidade de um só secretario fala mais alto.

Agradecemos,o apoio da população. Procuramos construir uma alternativa dentro do governo que fazíamos parte, mesmo sendo deixado de lado.Porém, os ouvidos são moucos, não gostam de ouvir a verdade e aqueles que falam a verdade são deixados de lado e são execrados por aqueles que levitam em torno da prefeita.

A gestora é uma boa pessoa, porém, isso não é a única condição para ser gestora e nem prefeita de nossa amada Petrolândia.

MDB PETROLÂNDIA
MDB ESTADUAL

Petrolândia Eleições 2020: Ex-pré-candidato a vice-prefeito, Toinho de Eugênio concede entrevista, ao vivo, nesta terça (15/09) na Web Rádio Petrolândia

Petrolândia: Vereador Toinho de Eugênio solicita mudança no "projeto de  lei" da Taxa de iluminação pública
Vereador Toinho de Eugênio (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

A Convenção Partidária do Partido dos Trabalhadores (PT) em Petrolândia aconteceu nesse domingo (13) e, no pacote das já esperadas homologações de pré-candidaturas, a "cereja do bolo" foi o anúncio do companheiro de chapa de Dr. João Lopes na disputa pela Prefeitura. Desde a filiação de ambos à legenda, o vereador Antonio Pereira de Barros (Toinho de Eugênio), que trocou o Solidariedade (SD) pelo PT e a bancada de governo pela oposição, foi antecipado como pré-candidato a vice. A expectativa foi atropelada pela homologação do nome do empresário Luiz Carlos Ferreira de França, mais conhecido como "Lulão", do Avante (antigo PTdoB), que havia se lançado como pré-candidato a prefeito.

Combativo, mesmo durante sua passagem pela bancada governista, Toinho de Eugênio não deixou de fazer as cobranças que julgou cabíveis ao Executivo e, ao trocar de grupo, justificou que não era ouvido e suas solicitações não recebiam resposta nem encaminhamento adequado do Município.  

Mas, afinal, o vereador Toinho de Eugênio, vai concorrer a reeleição à Câmara Municipal? Ele vai deixar o grupo de Dr. João? Essas perguntas chegaram ao programa "Acordando com as Notícias" e ao Blog de Assis Ramalho, na manhã desta segunda-feira (14). Para responder essas e outras perguntas, convidamos o vereador para entrevista, marcada para amanhã, a partir das 7h00, no programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia, com apresentação e comentários de Assis Ramalho. O entrevistado confirmou presença.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.


Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar. O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.
Clique na imagem abaixo para ouvir a Web Rádio Petrolândia.

>>> Web Rádio Petrolândia tem nova versão do app na Play Store
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Por Rede Brasil de Notícias


Redação do Blog de Assis Ramalho

Aumento de impostos passa a ser cogitado diante do Orçamento apertado da União, afirmam especialistas

Professor de economia da Universidade de Brasília (UnB) não tem dúvidas de que o aumento da carga tributária vai ocorrer, porque o governo precisará continuar gastando para reverter a recessão econômica provocada pela pandemia

Os gastos do governo no combate à pandemia de covid-19 são crescentes e em patamares parecidos com o de países desenvolvidos e isso tem elevado as preocupações do mercado e de agências de risco sobre a escalada do endividamento público. E, para piorar, a sinalização do presidente Jair Bolsonaro em adotar medidas populistas, com fins eleitoreiros, e que não cabem no Orçamento de 2021, tem colocado o aumento da carga tributária no radar, uma vez que um crescimento robusto da economia no pós-pandemia e, consequentemente, da arrecadação, não está garantido.

Conforme dados do Ministério da Economia, a fatura com gastos no combate à pandemia alcançou 8,4% do Produto Interno Bruto (PIB), dado acima da média dos gastos de países avançados, de 7,1%. O volume, em torno de R$ 600 bilhões, é bem maior do que os R$ 5 bilhões que o ministro da Economia, Paulo Guedes, dizia que seriam suficientes para “aniquilar” o novo coronavírus. Sem entrar no mérito da necessidade dessas despesas que ajudaram a evitar uma queda no PIB maior do que o tombo recorde de 9,7% do segundo trimestre de 2020, esse aumento de gastos piorou o resultado primário das contas da União, que estão no vermelho desde 2014. Não à toa, dívida pública bruta já está perto de 100% do PIB, patamar que não deve cair durante a próxima década, pelas estimativas do mercado.

Eleições 2020: prazo para convenções partidárias termina nesta quarta (16/09)

Presidente do TSE recomenda que não deixem o registro de candidatura, cuja data limite é o dia 26 de setembro, para a última hora, para evitar sobrecarga e transtornos com a internet (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Termina nesta quarta-feira (16) o prazo para a realização de convenções partidárias para a escolha de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 2020. Na disputa deste ano, a expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros de candidaturas sejam confirmados em todo território nacional. O primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizados, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.

Pela primeira vez na história, por causa da pandemia do novo coronavírus, os partidos têm a opção de realizar as convenções virtualmente. Considerada uma das etapas principais do processo eleitoral, além de escolher os candidatos que disputarão o pleito, nessa reunião, os partidos também decidem se vão participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas e sorteiam os números com os quais os candidatos irão concorrer.

Médicos não retornam e perícias agendadas no INSS são suspensas em todo o país

Presidente do INSS pede desculpas e paciência aos segurados. Órgão afirma que perícias serão retomadas nas agências após inspeções comprovarem adequação dos consultórios.

Após médicos peritos decidirem não retomar as atividades presenciais nesta segunda-feira (14), o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) decidiu suspender as perícias agendadas até que sejam realizadas inspeções que comprovem a adequação dos consultórios das agências para o atendimento ao público.

"O segurado que tinha agendamento para avaliação pericial, deve desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS e telefone 135", informou, em nota, o INSS.

A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) informou que a categoria decidiu não retomar as atividades presenciais após apenas 12 das mais de 800 agências com serviço de perícia terem sido aprovadas em vistorias realizadas pela entidade.

Candidata que comprou fogos de artifício com recursos do Fundo Partidário terá de ressarcir cofres públicos

Além dessa irregularidade, a Justiça Eleitoral detectou outras falhas nas contas de campanha da candidata a deputada federal pelo Sergipe

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, na sessão da última quinta-feira (10), a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) que determinou que Lucimara Dantas Passos, candidata a deputada federal nas eleições de 2018, devolva o valor de R$ 30 mil do Fundo Partidário usado para a compra de 120 caixas de fogos de artifício.

O relator, ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, negou provimento ao pedido para reformar a decisão. O julgamento foi em lista.

Em decisão monocrática de julho deste ano, o ministro Tarcisio já havia negado pedido para mudar a decisão do TRE de Sergipe que desaprovou a prestação de contas de Lucimara e destacou que a legislação eleitoral não permite que tais itens sejam pagos com recursos da campanha, especialmente com dinheiro público.

Fiocruz vai testar eficácia da vacina contra tuberculose para covid-19


Serão testados três mil profissionais de saúde de MS e RJ (Foto: Agecom Bahia)


A partir de outubro, a Fundação Oswaldo Cruz inicia um teste com 3 mil profissionais da saúde de Mato Grosso do Sul e do Rio de Janeiro com a vacina BCG, usada para prevenir a tuberculose. A intenção do estudo, uma parceria com o Instituto de Pesquisa Infantil Murdoch da Austrália, é verificar a eficácia do imunizante também para covid-19.

Segundo uma das coordenadoras da pesquisa no Rio de Janeiro, Margareth Dalcolmo, os voluntários serão acompanhados por um ano.

“Todos os voluntários passarão por exames para verificar se há ou não a presença do vírus [SARS-CoV-2] no organismo. As pessoas aprovadas para o estudo receberão a cepa da BCG dinamarquesa. Vamos acompanhar essas pessoas por até um ano, período em que serão feitas análises interinas de proteção, ou seja, avaliações intermediárias recomendadas em estudos de longa duração”.

Petrolândia Eleições 2020: É HOJE! Convenção Partidária do grupo político de Fabiano Marques e Rogerio Novaes acontece na noite desta segunda (14/09)


É hoje! Chegou o dia da nossa Convenção Municipal.

Respeitando o distanciamento social, nossa convenção será restrita aos conveniados, porém você pode acompanhar os melhores momentos em nossas redes sociais.

Vamos juntos!

Fabiano Marques e Rogrio Novaes

Seleção simplificada do governo de Pernambuco oferece 79 vagas com salários de até R$ 3,2 mil


O governo de Pernambuco recebe inscrições, a partir das 9h da segunda-feira (14), para uma seleção simplificada que oferece 79 vagas de contratação temporária com salários de até R$ 3,2 mil. A inscrição é feita exclusivamente na internet até o dia 29 de setembro.

As oportunidades são destinadas a profissionais de nível superior para atuar em áreas de prevenção social e programas e projetos na Secretaria Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, em todas as regiões de Pernambuco.

Do total de oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência (PcD), o que equivale a 12 vagas. Para todos os candidatos selecionados, a carga horária semanal de trabalho é de 44 horas.

Para se inscrever, cada candidato deve preencher o formulário disponível na internet e optar por apenas uma função e uma única lotação, além de pagar a taxa da inscrição, no valor de R$ 25, até o dia 30 de setembro.

Há vagas para pessoas graduadas em marketing, história, letras, ciências sociais, comunicação social, serviço social, psicologia, pedagogia, antropologia, sociologia, tecnologia da informação, análise e desenvolvimento de sistemas, ciências da computação, sistemas de informação, administração de empresas, logística, economia, processos gerenciais, ciências contábeis e filosofia.

Seleção simplificada do governo de Pernambuco com 79 vagas

Cargo Vagas (ampla concorrência) Vagas (PcD) Salário

Articulador(a) de difusão social 1 1 R$ 2,7 mil
Articulador(a) de políticas públicas integradas 41 5 R$ 2,7 mil
Articulador(a) do sistema de controle social 7 1 R$ 2.7 mil
Articulador(a) de tecnologia da informação 2 1 R$ 2,7 mil
Assistente administrativo 4 1 R$ 2,2 mil
Assistente de políticas públicas integradas 3 1 R$ 2,2 mil
Coordenador(a) de políticas públicas integradas 4 1 R$ 3,2 mil
Coordenador(a) do sistema de controle social 5 1 R$ 3,2 mil

Fonte: Secretaria Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas

De acordo com o edital, que foi publicado na edição de sexta-feira (10) do Diário Oficial do Estado, o processo seletivo tem uma única etapa, eliminatória e classificatória, de avaliação curricular.

Ainda segundo o documento, os contratos temporários têm prazo de vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais períodos, conforme necessidade da secretaria.

O resultado preliminar da seleção simplificada está previsto para ser divulgado no dia 10 de novembro na internet. Já o resultado final tem previsão de ser publicado online e no Diário Oficial do Estado no dia 19 de novembro.

Por G1

Petrolândia: Euclides Modas compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência


Euclides Modas compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.
Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho