segunda-feira, setembro 14, 2020

MDB Petrolândia justifica saída da base eleitoral da prefeita Jane Souza, em nota


Viemos por meio deste esclarecer os fatos com relação a saída do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) do grupo da então Prefeita Janielma Souza (PSB). Ocorre que, o Senhor Anselmo, atual pré candidato a vice, era filiado ao nosso partido MDB e por um motivo de desencontro, referente a uma solicitação que envolvia o seu filho, foi pedido por ele para se desfiliar comprometendo-se a não se filiar em nenhum partido político.

Mas, dia 16/04, o mesmo apareceu na lista de filiação do Solidariedade, partido presidido em Pernambuco pelo Dep. Federal Augusto Coutinho, aliado político da Prefeita Janielma Souza.

Diante desses fatos, já se tinha a intenção da prefeita de colocar o Anselmo de pré candidato a vice, mas não como membro do MDB.

É importante relatar que a cidade de Petrolina é administrada pelo Prefeito Miguel Coelho e tinha em seu grupo de apoio o Solidariedade, porém esse partido foi retirado na surdina para ser entregue ao seu adversário histórico, Júlio Locio, e o impressionante não havendo o diálogo, e consequentemente falta de respeito na escolha, e o principal errou na condução da mesma, gerando a insatisfação generalizada no MDB estadual.

Por essas duas situações, fomos informados pela executiva estadual do partido que seria tornada nula a nossa Convenção Partidária caso houvesse alinhamento político, aqui em Petrolândia, com o PSB, nesse caso específico com a Prefeita Jane Souza, e a consequência seria todos os candidatos deixariam de poder registrar e disputar as eleições de 2020.

Muitos poderão falar que há outros motivos, inclusive motivos nada republicano, eis os fatos e os motivos reais, O MDB PETROLÂNDIA não tinha mais como ficar ao lado da gestora e não por culpa nossa.

Aprendemos a fazer política voltada para o bem da população e isso sempre foi o norte que o MDB apontou ao longo da história do Brasil. Bastiões de defensores nos tempos duros da ditadura militar.

Aprendemos a não ser capacho, aprendemos a ser aliados, e a defender aqueles que mais precisam. Hoje infelizmente não é o que vemos acontecer,

Petrolândia não merece isso!

Petrolândia, que já deu orgulho, hoje nos entristece, a ponto de ver sua população sofrendo pela total paralisia de um governo, que não sabe governar, que se deixar ser governado por uma única pessoa, que não é a Prefeita, um governo que não toma decisões e o pior, onde não há confiança, lugar que a vaidade de um só secretario fala mais alto.

Agradecemos,o apoio da população. Procuramos construir uma alternativa dentro do governo que fazíamos parte, mesmo sendo deixado de lado.Porém, os ouvidos são moucos, não gostam de ouvir a verdade e aqueles que falam a verdade são deixados de lado e são execrados por aqueles que levitam em torno da prefeita.

A gestora é uma boa pessoa, porém, isso não é a única condição para ser gestora e nem prefeita de nossa amada Petrolândia.

MDB PETROLÂNDIA
MDB ESTADUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário