sábado, 6 de julho de 2019

Lions Clube de Petrolândia realiza Campanha do Agasalho neste domingo (7) no Bairro Nova Esperança

Divulgação/Lions Clube de Petrolândia

Paulo Câmara escolhe conselheiro federal da OAB para o TCE


Nome do advogado Carlos Neves será submetido à Assembleia Legislativa de Pernambuco

O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carlos Neves, foi escolhido, neste sábado (06/07), pelo governador Paulo Câmara para o Conselho do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). O nome do advogado será submetido à Assembleia Legislativa, nos termos da Constituição Estadual.

Com 44 anos de idade e mais de 20 anos de atuação na advocacia, Carlos Neves é mestre pela Faculdade de Direito de Lisboa, preside a Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB Nacional e é membro da Comissão Especial de Análise da Reforma da Previdência do CFOAB.

MEC amplia acompanhamento da frequência de estudantes do Bolsa Família



Estudantes beneficiados pelo Bolsa Família tiveram o maior registro de frequência desde 2007 para o período de abril e maio, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Nesses meses, o governo conseguiu acompanhar 89,81% dos alunos beneficiados. Em 2007, só 68,95% dosestudantes foram registrados.

O MEC monitora a frequência escolar dos alunos com idade entre 6 e 17 anos cujas famílias recebem o benefício do Bolsa Família do governo federal. Ao todo, 14.044.578 estudantes são contemplados pelo programa.

Para receber o pagamento, os estudantes de 6 a 15 anos devem comparecer a 85% das aulas no mês e os alunos de 16 e 17 anos, a pelo menos 75%. De acordo com a pasta, aproximadamente 84,7% do total ou 11,89 milhões de estudantes cumpriram esses critérios até o momento. Esses estudantes correspondem a 94,30% daqueles que estão sendo acompanhados.

Homem é detido com picape roubada na BR 104, em Caruaru


Veículo transportava móveis de maneira irregular; registro de roubo é de fevereiro de 2017 (Foto: PRF/Divulgação)

Um homem, de 36 anos, que conduzia uma picape roubada foi detido, neste sábado (06), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentava sinais de adulteração e também era roubado.

A abordagem foi realizada no quilômetro 68 da rodovia, quando os policiais avistaram a picape realizando o transporte de móveis de forma irregular. Após um procedimento de identificação veicular, foi constatado que o automóvel portava placas clonadas e possuía registro de roubo desde fevereiro de 2017, na cidade de Surubim, no Agreste do estado.

Jatobá: Gean Ramos apresenta-se em Pernambuco, São Paulo e Bahia este mês; Confira agenda

Divulgação/Gean Ramos

Mais de 60% dos jovens usam celular para pagamentos, indica pesquisa



A maioria dos jovens brasileiros utiliza seu dispositivo móvel para realizar pagamentos, indica pesquisa realizada pela Kantar e encomendada por uma bandeira de cartões. De acordo com o levantamento, 64% dos jovens realizam frequentemente ou ocasionalmente pagamentos por meio de aplicativos, enquanto 57% fazem essas operações em navegadores móveis.

"Os brasileiros são cautelosamente confiantes, 50% dos brasileiros aceitam todo o tipo de tecnologia, 37% gostam de serviços com tecnologia mais modernas e 63% dizem que a tecnologia facilita sua vida. Na América Latina, o brasileiro é o que mais gosta de tecnologia e o que mais gosta de ser visto usando novas tecnologias", afirmou a executiva da bandeira de cartões, Sarah Buchwitz.

O estudo revelou as atitudes e comportamentos dos jovens entre 18 e 35 anos na América Latina (Peru, Brasil, Argentina, Chile e Colômbia), e mapeou especialmente sua relação com a tecnologia e o dinheiro.

Tacaratu/Petrolândia: Moradora do Assentamento Abreu e Lima III diz que comunidade está abandonada


Entrevista foi concedida ao 'Acordando com as Notícias', programa transmitido ao vivo pela Web Rádio Petrolândia - de segunda a sábado das 6:30 as 8:30


Na última quinta-feira (04), o radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, entrevistou a artesã Isadora Rodrigues, moradora do Assentamento Abreu e Lima III, localizado na área rural de Tacaratu, no limite com o município de Petrolândia. A artesã afirmou que aquela comunidade está desassistida pela prefeitura. Também fez críticas ao INCRA, afirmando que a instituição não tem cumprido acordos firmados com a comunidade.

De acordo com Isadora, entre outras carências, a comunidade precisa de um poço artesiano. "A gente tem que pagar cento e oitenta reais por um pipa d'água, se não quiser morrer de sede'', desabafa a moradora, que também afirma que as crianças têm que andar cerca de quatro quilômetros a pé (dois para ir, dois para voltar) para terem acesso ao transporte escolar que conduz os estudantes ate a Agrovila 09. ''Por causa da areia, o carro só chega até a cancela, porque atola. Os alunos têm que sair de 6 horas (da manhã), para o carro pegar (na cancela) por volta de 6h50 e chegar na Escola às 7h30. O retorno é de uma para duas horas da tarde, e têm que voltar a pés (da cancela para casa) no sofrimento, na areia quente", afirma.

Críticas ao INCRA

''O Incra jogou a gente lá e abandonou. A gente entrou ali em 2007, já faz 12 anos", reclamou Isadora que também acrescentou que falta união entre os moradores. Ela também fez críticas à atual presidente da associação da comunidade.

Por último, Isadora Rodrigues, que chegou para a entrevista acompanhada da também moradora  da comunidade, Maria Liberaci, faz apelo às autoridades políticas do município de Tacaratu, para melhorias em benefício dos moradores do Assentamento Abreu e Lima III.

Veja abaixo, a integra da entrevista


Redação do Blog de Assis Ramalho

Morre João Gilberto, lenda da bossa nova, aos 88 anos


Morreu neste sábado (6), aos 88 anos, um dos criadores da bossa nova. O músico morava no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo filho dele, João Marcelo Gilberto, que mora nos Estados Unidos. A causa da morte ainda não foi divulgada. 

João Gilberto Prado Pereira de Oliveira, cantor e violonista baiano, concluiu em 1961 a trilogia de álbuns fundamentais que apresentaram a Bossa Nova ao mundo, foram eles “Chega de saudade” (1959), “O amor, o sorriso e a flor” (1960) e “João Gilberto” de 1961.

O músico deixa três filhos: João Marcelo, Bebeto e Luisa. João Gilberto ficou conhecido por revolucionar a música brasileira, pela sua maneira de cantar e tocar violão.

O Globo

Raízes: MPPE lança projeto institucional em defesa dos direitos de comunidades tradicionais


A partir de julho o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) inicia, por meio do Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Discriminação Racial (GT Racismo), as atividades do Projeto Raízes, voltado para fortalecer as comunidades tradicionais em todo o Estado de Pernambuco.

Depois da aprovação do projeto na última Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE), em abril deste ano, o GT Racismo delineou as iniciativas que serão desempenhadas para assegurar a preservação dos direitos das comunidades de quilombolas, indígenas, de terreiros e ciganas, que são o público-alvo do projeto.

Petrolândia: Keven Vip é atração deste sábado no Maria Fumaça, que faz seu FDS cada vez melhor


O cantor Keven Vip será a atração deste sábado (06/07/2019) no Bar e Restaurante Maria Fumaça, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, a partir das 21h00.

Excelente cardápio e boa música na Orla de Petrolândia, você desfruta no cada vez melhor Maria Fumaça, organização de Pedrinho e família.

Confira as outras atrações do Maria Fumaça para este domingo (07)

Edy Ferreira (13h00) e Jhenifer Mello (17h00)

Contato: 87 3851-0376
Acompanhe no Instagram @mariafumaca.oficial

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Pesquisa mostra as tendências das comidas do futuro


Chocolate com grilo, hot dog de banana e comida sustentável. Esses são alguns dos sabores da gastronomia do futuro, que foram apresentados durante o evento Taste Tomorrow Brasil, realizado em São Paulo nesta semana. O evento mostrou também diferentes sabores da Ásia, Oriente Médio e de lugares desconhecidos da América do Sul.

Além das comidas, o evento apresentou uma pesquisa com as tendências gastronômicas do Brasil e do mundo. O estudo foi encomendado por uma multinacional do setor de panificação, confeitaria e chocolate e foi feito pelo Instituto de Pesquisa Ipsos. O levantamento mediu o que as pessoas esperam desse setor em 2030. De acordo com os dados, 73% dos brasileiros gostam de provar novas texturas alimentares, 59% buscam “pratos bonitos aos olhos” e 57% buscam pelo sabor. As perguntas foram feitas para mais de 17 mil consumidores, em 40 países. No Brasil a pesquisa foi feita com 1,2 mil pessoas.

Técnica permite que tetraplégicos recuperem movimento dos braços


Uma técnica de transferência de nervos possibilitou a 13 jovens adultos com tetraplegia se alimentar, segurar uma bebida, escovar os dentes e escrever, sem ajuda. A cirurgia, descrita na revista The Lancet, conectou os nervos funcionais aos lesionados para restaurar a energia nos músculos paralisados dos cotovelos e das mãos de pessoas com paralisia completa dos movimentos. Esse procedimento, também chamado de neurotização, transporta os nervos sadios para o coto distal impactado por lesões.

Durante o procedimento, cirurgiões australianos ligaram os nervos acima da lesão medular aos paralisados, abaixo dela. Passados dois anos e após fisioterapia intensiva, os participantes foram capazes de esticar o braço e abrir a mão para pegar e manipular objetos. A restauração da extensão do cotovelo melhorou a capacidade de impulsionar a cadeira de rodas e de se deslocar para a cama ou para o carro.

Garanhuns: V GERES trabalha a informação contra a Doença de Chagas

Campanha busca alertar população para combate ao "barbeiro", inseto vetor da doença

A V Gerência Regional de Saúde, sediada em Garanhuns, tem desenvolvido uma série de ações em combate à Doença de Chagas, que como tem sido divulgado, tem registrado casos na região. Como alerta e informação de cuidados à população, Karla Alves, da Vigilância e Controle das Doenças Negligenciadas - SANAR, e Eliel Duarte, técnico de Vigilância em Saúde, estiveram recentemente na Rádio Jornal Garanhuns, com a radialista Samara Pontes, no programa Consultório, para apresentar dados e passar para a população como evitar a proliferação do inseto, conhecido como "barbeiro".

A gestora da V GERES, Catarina Tenório, tem acompanhado os dados, inclusive através da Secretaria Estadual de Saúde, para planejar as ações e municípios que requerem maiores cuidados neste momento. "A informação é primordial, assim como as parcerias com as secretarias municipais de saúde, que estão intensificando o trabalho junto às comunidades", registra a gestora.

Programa Chapéu de Palha: Seplag marca presença na 20ª edição da Fenearte


Beneficiárias do Chapéu de Palha expõe seus produtos em estande interno. Programa também conta com estande institucional na entrada da Feira (Fotos: Douglas Fagner/Seplag)

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) marca presença na 20ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) com dois estandes do Programa Chapéu de Palha. A maior feira de artesanato da América Latina começou na última quarta-feira (3) e tem a expectativa de receber, ao longo de doze dias de evento, mais de 300 mil visitantes. O secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, acompanhou o governador Paulo Câmara durante a solenidade de abertura e em toda a visita aos estandes da Feira.

Mais uma vez o Chapéu de Palha participa da Fenearte e nesta edição conta com um estande institucional na área externa da Feira e um estande na parte interna, onde artesãs beneficiárias do Programa expõem e comercializem seus produtos. Alexandre Rebêlo destaca a importância do Programa Chapéu de Palha na capacitação dos beneficiários com objetivo de inserção no mercado de trabalho, geração de nova renda, reforço alimentar e melhoria na qualidade de vida, combatendo pobreza no Estado de Pernambuco.

Festival de Inverno de Garanhuns terá campanha de combate às violações dos direitos das crianças e adolescentes


Programa Atenção Redobrada, desenvolvimento pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, ganha as ruas de Garanhuns durante o festival (Foto: Marcelo Vidal)

Com o objetivo de garantir os direitos da criança e adolescentes, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, ganha as ruas de Garanhuns com a campanha Criança é pra ser cuidada e protegida. Entre os dias 18 a 27 de julho, a cidade contará com ações do programa Atenção Redobrada, que é focado no enfrentamento ao abuso e exploração sexual, consumo indevido de bebidas alcoólicas, trabalho infantil, situação de rua, entre outras violações com o público infantil. Para isso, a SDSCJ realizou uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, além de conselhos tutelares.

A expectativa da SDSCJ é realizar ações em 100 estabelecimentos comerciais de Garanhuns e distritos, abrangendo bares, hotéis, postos de gasolina, restaurantes e supermercados. “Esse trabalho tem o objetivo de promover a conscientização dos comerciantes em relação à proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, ao trabalho infantil e à violência sexual contra crianças e adolescentes. É uma determinação do governador Paulo Câmara que ainda antes, nossas equipes estejam na cidade. Durante todo o evento, em parceria com o município, haverá a conscientização de turistas e pernambucanos sobre a garantia desse público”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes.

Pernambuco investe na agricultura orgânica, enquanto o Governo Federal libera 239 novos agrotóxicos em seis meses


Enquanto o Governo Federal liberou, desde janeiro, 239 novas fórmulas de agrotóxicos para utilização no País, Pernambuco investe na agricultura orgânica, com a apresentação do Circuito Pernambuco Orgânico, na última quarta-feira (03), durante a 20ª edição da Feira Nacional do Artesanato (Fenearte), que acontece até o próximo dia 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco.

O Circuito prevê o fortalecimento e a requalificação das feiras já existentes e o incentivo para a criação de novas unidades nas cidades que ainda não possuem esse instrumento, com foco no interior pernambucano. O requisito é que existam produtores de base orgânica nesses municípios e potencial de consumo, aproximando agricultores e consumidores nos chamados ciclos curtos de comercialização.

Primeiro Mercado Municipal de Orgânicos do Nordeste começa a funcionar em Petrolina



Frutas, verduras e legumes sem aditivos químicos, prato cheio para quem gosta de se alimentar de forma saudável. Diversas opções desses produtos estão sendo comercializados no Mercado Municipal de Orgânicos, que começou a funcionar em Petrolina nesta sexta-feira (5). O espaço está localizado na Rua da Polônia, Areia Branca, em frente à feira livre do bairro.

Produtor de orgânicos há dois anos, Jucelino Gomes vende cenoura, beterraba rúcula, entre outros produtos em sua banca. Segundo ele, o mercado foi uma conquista para a categoria. “Antes a gente não tinha um lugar certo para fazer nossas vendas, agora a gente tem nosso espaço diferenciado das feiras convencionais, e a estrutura ficou muito bonita e organizada”, comenta.

Turismo e Cultura como fortalecimento do Desenvolvimento local é tema de discussão no Seminário dos Municípios Pernambucanos dia 09/07


Esta será uma mesa que interessa muito a quem faz turismo e cultura em Pernambuco, é a oportunidade de debater com Rodrigo Novaes, secretário estadual de Turismo; Ana Paula Vilaça (Secretária de Turismo da Prefeitura do Recife) e João Luiz da Silva (Secretário de Turismo de Olinda) e o gerente de Política Cultural da Secretaria de Cultura do Estado, Diego Santos. Eles vão falar sobre Turismo e Cultura como fortalecimento do desenvolvimento local.

O Seminário dos Municípios Pernambucanos, será terça-feira, dia 09 de julho, no Centro de Convenções de Olinda com palestras iniciando às 14h. O evento é promovido pela Amupe, Governo do Estado e CNM. Inscrições abertas pelo site www.amupe.org

ASCOM Amupe

Governo do Estado e Organização Pan-Americana de Saúde firmam acordo em prol da saúde da mulher e da criança


Parceria visa a redução da taxa de mortalidade materna e prevenção do câncer de colo de útero em Pernambuco (Foto: Heudes Regis/SEI)

Como uma das estratégias para qualificar o modelo de atenção à Saúde em Pernambuco, com foco na redução da mortalidade materna e da incidência de casos de câncer de colo de útero no Estado, o governador Paulo Câmara oficializou, na tarde desta sexta-feira (05.07), um termo de cooperação técnica com a Organização Pan-Americana de Saúde - organismo da Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS). O acordo, cuja duração será de cinco anos, podendo ser prorrogado por mais cinco, prevê metas e ações para a redução da taxa de mortalidade materna e prevenção do câncer de colo de útero. Ao todo, o investimento na estratégia é de R$ 5,5 milhões.

“Quem acompanha a saúde pública no Brasil sabe que os avanços estão cada vez mais difíceis de serem concretizados, pelo momento por que passa o nosso País. Isso faz com que os Estados e municípios tenham que buscar alternativas que garantam atendimento à população. Nesse intuito, esse termo é uma troca de esforços para garantir a prevenção da mortalidade materna e do câncer de colo de útero. Temos que prestar atenção na saúde da mulher por toda a vida dela, e da gestante, que carrega outra vida dentro dela”, afirmou Paulo Câmara.

Frente em Defesa da Chesf é lançada na Câmara Federal



Numa articulação para tentar evitar a privatização de empresas do setor elétrico brasileiro, foram lançadas conjuntamente cinco Frentes Parlamentares, nesta quarta-feira (3), na Câmara dos Deputados. Entre elas, está a Frente Parlamentar em Defesa da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco), presidida pelo deputado Danilo Cabral (PSB). Em seu discurso, ele destacou que o grupo parlamentar busca lutar contra a tentativa de desmonte e venda de estatais estratégicas para a soberania nacional.

“Os valores que defendemos envolvem a soberania do País, a afirmação da democracia e o direito ao prestador de serviços. Por exemplo, o que seria da Chesf e do povo do Nordeste se ela não fosse uma empresa pública?”, afirmou Danilo Cabral. O deputado lembrou que a iniciativa de desestatização da Eletrobrás pelo governo do ex-presidente Michel Temer foi derrotada pelo Congresso Nacional. “Nós vencemos, lá atrás, uma batalha importante de uma guerra que está em curso e precisamos reforçar a nossa unidade, que vai nos fazer impor uma nova derrota ao governo”, acrescentou.

Dia do Cooperativismo é celebrado em várias cidades brasileiras


O Dia Internacional do Cooperativismo está sendo celebrado hoje (6) com diversas atividades pelo país. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Dia de Cooperar ocorre em frente ao Museu do Amanhã, no Boulevard Olímpico, na Praça Mauá, na zona portuária da cidade.

Vinte cooperativas oferecem, das 9h às 16h, serviços gratuitos de cidadania, educação, cultura, saúde e estética. Além disso, as cerca de 3 mil pessoas esperadas para o evento poderão curtir apresentações musicais.

“O cooperativismo trabalha na linha de frente do desenvolvimento socioeconômico do país. E o Dia de Cooperar é uma forma de expressar a força do nosso movimento, que por meio de ações voluntárias, ajuda pessoas a transformarem suas vidas”, afirma o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio (OCB/RJ), Vinícius Mesquita.

Governo reitera compromisso com a agricultura familiar em evento da Fetape



Representando o Governo de Pernambuco, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, esteve presente na assembléia geral ordinária do Conselho Deliberativo da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco (Fetape), realizada na terça-feira (02) no Centro Social Euclides Nascimento, em Carpina. A abertura do evento reuniu, além de homens e mulheres do campo, autoridades estaduais e municipais, bem como representantes de pólos sindicais de todas as regiões do Estado e organizações parceiras da Fetape.

A agenda de trabalho do primeiro dia desta edição da assembléia contou com a apresentação do relatório da Reforma da Previdência pela Comissão da Assembléia Legislativa de Pernambuco; a análise atual da conjuntura política do País; apresentação das Oficinas de Base (datas e metodologias); informes sobre mobilização de recursos e organização da delegação da 6ª Marcha das Margaridas e ainda plenária com os sindicatos filiados à CUT sobre a realização de seu 13º Congresso Nacional. As atividades seguiram até quarta-feira (03).

Casas Bahia terá Centro de Distribuição em Serra Talhada


Em entrevista na Rádio Cultura FM, Fred Pereira, representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, afirmou que o grupo das Casas Bahia, comprou um terreno na BR- 232, em Serra Talhada, para construção de um Centro de Distribuição. A informação foi reproduzida pelo Blog Naynn Neto.

O estabelecimento servirá como um distribuidor de produtos para lojas da empresa na região. Acredita-se que, pelo desenvolvimento econômico da Capital do Xaxado, a empresa futuramente instale uma filial. Logo mais será anunciado o início da obra.

Petrolândia: Vende-se um lote no Projeto Apolônio Sales


Vendo este lote ótimo para fazer uma mini chácara irrigado com água Bruta do rio, lote medindo 40x50, a 7 km da cidade de Petrolândia, com algumas plantas pequenas, terra muito boa, localizado próximo ao projeto barreira, próximo a Zé Quinca, valor do lote é 26 mil interessados entra em contato pelo telefone 87 996379839.

Ver mais fotos abaixo

Petrolândia: Dr Danilo Santos (Urologista) é conveniado ALFA SAÚDE; adquira seu cartão de desconto!

Médico 
Urologista e Cirurgião reconhecido por toda região, pela sua competência, DR.DANILO SANTOS atende e é conveniado pelo ALFA SAÚDE! E você? Vai ficar de fora? Adquira já o seu cartão de desconto e venha fazer parte da nossa família ALFA SAÚDE!

Veja abaixo - demais profissionais que também são ALFA SAÚDE


Veja abaixo - demais profissionais que também são ALFA SAÚDE





Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Divulgação/Alfa Saúde

Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma moto Titan CG 150 ano 2015; Interessados devem procurar Euclides Modas

  Titan CG 150  ano 2015

VENDE-SE uma moto Honda Titan CG 150 ano 2015 (foto acima). Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Euclides Modas

Petrolândia recebe três novas ambulâncias através de emenda do deputado Augusto Coutinho


No dia de 110 anos de sua Emancipação Política (1º de julho), Petrolândia recebeu 03 novas ambulâncias 0 km que vão atender à população.

A conquista é fruto de uma emenda do deputado federal Augusto Coutinho, com investimento superior a R$ 400.00,00 (quatrocentos mil reais), e vem para proporcionar mais conforto e segurança no transporte de pacientes.

Os veículos, sendo 02 ambulâncias tipo furgão e 01 para simples remoção, serão destinados ao Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima para o transporte de pacientes que são encaminhados em situação de urgência e emergência a outros municípios.

“A Emenda destinada ao município pelo deputado federal Augusto Coutinho e entregue à população no dia do aniversário de Emancipação Política da nossa cidade é, com certeza, um grande presente para Petrolândia. Nós agradecemos imensamente mais essa conquista, que vem para nos ajudar a promover um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente.”

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Dr. Frederico Vasconcelos atende na Clínica de Olhos Santa Luzia neste sábado das 08h00 ao meio dia



Você enxerga bem? Você entregaria o exame de seus olhos a alguém que não é médico? A Clínica de Olhos Santa Luzia, pioneira em Petrolândia, sob direção do médico oftalmologista Dr. Frederico Vasconcelos, mudou de endereço. Agora localizada na rua Clodoaldo Bezerra, nº 16 - centro de Petrolândia, próximo ao Supermercado Sanfrancisco, a Clínica de Olhos Santa Luzia tem instalações modernas e climatizadas, com novos equipamentos, e realiza exames computadorizados, microcirurgias, adaptação de lentes de contato, tratamento de glaucoma e outras doenças oculares. Atendimento aos sábados, pela manhã.

A Clínica de Olhos Santa Luzia adverte: seus olhos merecem o melhor, não se deixe enganar por falsos médicos. com exames baratos ou de graça. Sua visão não tem preço. Cuide bem dos seus olhos.

A Clínica Santa Luzia avisa que o médico oftalmologista Dr Frederico Vasconcelos estará atendendo todos os sábado pela manhã, das 08h00 ao meio dia.

Ver fotos abaixo das novas instalações da Clínica de Olhos Santa Luzia.

Bolsonaro quer testar popularidade de Sergio Moro em Maracanã lotado


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) vai convidar o ministro da Justiça Serio Moro para acompanhar a final da Copa América, neste domingo, no estádio Maracanã. Ele afirmou que a opinião popular sobre Moro vai aparecer de acordo com a reação dos torcedores presentes.

“Pretendo domingo não só ir assistir à final do Brasil com Peru. Bem como, se for possível, se a segurança permitir, irei com Sergio Moro junto ao gramado. O povo vai dizer se estamos certos ou não”, afirmou Bolsonaro ao participar de evento de aniversário da guarda presidencial, nesta sexta-feira (5).

De acordo com o Comitê Organizador da Copa América, cerca de 60 mil ingressos para a final já foram comercializados e novos lotes devem ser colocados a venda nos próximos dias. A carga máxima prevista é de 70 mil torcedores no Maracanã. O preço dos ingressos varia de R$ 130 a R$ 890, de acordo com os organizadores.

O presidente voltou a defender seu ministro da Justiça, que teve conversas com procuradores da Lava-Jato vazada pelo site Intercept. Lideranças da oposição consideram que as conversas deixam claro que Moro, ainda como juiz federal, atuou politicamente ao orientar e dar dicas aos procuradores do Ministério Público.

Questionado sobre os vazamentos de conversas de Moro, Bolsonaro criticou o fato de que as informações sobre Adélio Bispo, autor do atentado em Juiz de Fora, estão sendo esquecidas pela imprensa. “Falam tanto do caso do Moro e telefone, e vocês não vão dar nenhuma forcinha para o caso Adélio?”, respondeu o presidente.

“Vaia até minuto de silêncio”

Já o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM), em entrevista nesta sexta-feira à rádio Jovem Pan, afirmou que não aceitaria eventual convite do presidente para acompanhar a final da Copa América no estádio.

“O Maracanã vaia até minuto de silêncio. Vou ficar em Brasília trabalhando a reforma da previdência”, disse Maia, deputado eleito pelo Rio de Janeiro.

Por: Correio Braziliense

Univasf divulga alterações nos horários de atendimento de diversos setores


Os horários de atendimento ao público de diversos setores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) serão alterados. A instituição alega que é umas das medidas de adequação ao contingenciamento orçamentário do Ministério da Educação (MEC). As mudanças afetam, principalmente, os setores administrativos da Universidade, devido à redução no número de postos de técnicos terceirizados que atuavam diretamente no atendimento ao público. Todas as medidas adotadas pela Universidade estão sendo monitoradas pelo Comitê de Governança, Gestão de Riscos e Controles.

É importante salientar que além do atendimento presencial ao público a Univasf oferece outros canais que podem ser utilizados para informações e/ou esclarecimentos de dúvidas. Informes sobre o funcionamento de outros setores serão divulgados em breve. Seguem abaixo os novos horários dos setores e outras formas de contato disponíveis.

Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA)

O atendimento ao público será das 14h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

E-mail: srca@univasf.edu.br

Telefone: (87) 2101-6764

Sistema de Bibliotecas (SIBI)

Campus Paulo Afonso: 8h às 17h – Telefone: (75) 3282-3459

Campus Ciências Agrárias: 8h às 16h / Telefone: (87) 2101-4813

Campus Sede (Petrolina): 8h às 20h (segunda a sexta-feira); 8h às 12h (sábado) – Telefone: (87) 2101-6889

Campus Juazeiro: 9h às 20h (segunda a sexta-feira). Não funcionará aos sábados – Telefone: (74) 2102-7656

Campus Serra da Capivara: 9h às 12h – 14h às 20h – Telefone: (89) 3582-9760

Campus Senhor do Bonfim: 8h às 12h – 13 às 22h – Telefone: (74) 3221-4811

Campus Salgueiro: 8h às 18h (Não houve alteração de horário) – Telefone: 87 3871- 0217 Ramal: 211 (Sic)

Pró-Reitoria de Ensino (Proen)

Durante o mês de julho, o atendimento ao público será das 8h às 12h e das 14h às 18h, às segundas, quartas e sextas-feiras. Em agosto, o atendimento será normalizado.

E-mail: proen@univasf.edu.br

Telefone: (87) 2101-6758

Diretoria de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão (DIREX/PROEX)

O atendimento ao público externo será das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, até 30 de agosto.

E-mail: proex.direx@univasf.edu.br

Telefone: (87) 2101-6773

Secretaria de Educação a Distância (SEaD)

O atendimento ao público externo será, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, tanto em Petrolina quanto em Juazeiro.

E-mail: sead@univasf.edu.br

Telefone: (87) 2101-6823 (Petrolina) / (74) 2102-7664 e 2102-7665 (Juazeiro)

Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP)

O atendimento ao público será das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, no período de 5 de julho a 31 de outubro.

E-mail: sgp@univasf.edu.br

Telefone: 2101-6737

Reuniões nos Campi – As medidas administrativas foram anunciadas na última sexta-feira (29) por meio de nota oficial e apresentadas à comunidade acadêmica em reunião realizada pela Reitoria na última segunda-feira (1º), no Campus Juazeiro. Em breve será divulgado o cronograma com as datas de realização das reuniões da Reitoria com a comunidade acadêmica nos campi afastados da sede.

Supostas conversas sugerem que Moro orientou Dallagnol a anexar prova em processo


A revista Veja, em parceria com o site The Intercept, divulgou nesta sexta-feira (5) novos diálogos atribuídos ao então juiz Sergio Moro e a procuradores. A revista afirma que as supostas conversas no aplicativo Telegram mostram que Moro orientava de forma ilegal ações da Lava Jato.

Veja afirma que foram analisadas 649.551 mensagens.

A Veja diz na seção Carta ao Leitor que analisou dezenas de mensagens trocadas ao longo dos anos entre membros da revista e os procuradores e que todas as comunicações seriam verdadeiras, palavra por palavra.

A revista diz que numa conversa de 28 de abril de 2016, Moro teria orientado os procuradores a tornar mais robusta uma peça. O suposto diálogo se refere a Zwi Skornicki, representante o estaleiro Keppel Fells, que tinha contrato com a Petrobras.

No suposto diálogo, o procurador Deltan Dallagnol teria dito à procuradora Laura Tessler: “No caso do Zwi, Moro disse que tem um depósito em favor do funcionário da Petrobras Eduardo Musa e, se for por lapso que não foi incluído, ele disse que vai receber amanhã e dá tempo. Só é bom avisar ele.

Laura teria respondido: “Ih, vou ver”.

Ministro Sergio Moro contesta teor da reportagem de revista

Força-tarefa da Lava Jato diz que acusações contradizem fatos públicos

Revista publica relato de conversa entre Moro e Fausto Silva

A revista afirma que, no dia seguinte, o Ministério Público Federal incluiu um comprovante de depósito de US$ 80 mil feito por Skornicki a Musa, e que Moro aceitou a denúncia minutos depois do aditamento e que, na sua decisão, mencionou o documento que havia pedido. Segundo a revista, isso demonstraria que ele claramente ajudou um dos lados do processo a fortalecer sua posição.

Em outra suposta conversa de 2 de fevereiro de 2016, Moro avisa a Dallagnol que a Odebrecht entrou com uma petição sobre determinada questão e que abriria prazo de três dias para os procuradores se manifestarem.

No dia 5, segundo a revista, o procurador Dallagnol manda pelo aplicativo Telegram a manifestação do Ministério Público quase pronta. A revista afirma que a situação é completamente irregular porque Dallagnol teria enviado a Moro uma versão inacabada do trabalho para que o juiz pudesse adiantar a sentença.

A revista destaca outro suposto diálogo em que o chefe da força-tarefa Deltan Dallagnol daria dicas a Moro sobre argumentos para garantir uma prisão. O diálogo seria de 17 de dezembro de 2015, quando Moro teria informado ao procurador que precisava da manifestação do Ministério Público Federal no pedido de revogação da prisão preventiva de José Carlos Bumlai, pecuarista e amigo de Lula. Dallagnol teria respondido sobre o prazo: “Até amanhã meio-dia”. E o procurador, segundo a revista, teria acrescentado: “Seguem algumas decisões boas para mencionar quando precisar prender alguém”.

Em outro diálogo atribuído a Moro e a Dallagnol, Moro teria perguntado sobre rumores de uma delação de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, e teria dito: “Espero que não procedam”. Dallagnol teria respondido que tudo não passa de rumores e que sempre que Moro quisesse, colocaria o então juiz a par. Moro teria reiterado ser contra a delação. Isso sem saber o conteúdo, segundo a revista.

A revista ressalva que a proposta de delação atingia políticos com foro privilegiado e que a palavra final para assinar o acordo com Cunha passaria para a Procuradoria-Geral da República e a homologação ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato. Segundo a revista, um dos procuradores teria dito que a ideia era analisar a proposta em conjunto com os colegas para uma decisão de aceitar ou rejeitar a delação.

Dois dias depois, o procurador Ronaldo Queiroz teria dito que o material é fraco. A revista afirma que, no dia seguinte, outro procurador, provavelmente Orlando Martello Júnior, teria expressado o posicionamento de Curitiba, que a revista destaca ter sido o mesmo de Moro: “Achamos que o acordo deve ser negado de imediato".

Na reportagem, a revista Veja afirma que uma das obsessões de Sergio Moro seria manter os casos da Lava Jato em Curitiba e que, nesse esforço, o então juiz teria mentido a um ministro do Supremo ou, na hipótese mais benigna, ocultado dele uma prova importante.

A revista conta então que a defesa do preso Flávio David Barra pediu ao ministro do STF Teori Zavascki a suspensão do seu processo tocado pela 13ª Vara de Curitiba, alegando que Moro não tinha competência para julgar o caso por haver indício de envolvimento de parlamentares, entre eles o então senador Edison Lobão (MDB-MA). Segundo a revista, Teori cobrou explicações a Moro, que disse não saber nada sobre o envolvimento de parlamentares. Mesmo assim, afirma a revista, o ministro do STF suspendeu em 2 de outubro as investigações, o que forçou o então juiz a remeter o caso de Curitiba para Brasília três dias depois.

A revista diz que o comportamento de Moro perante Teori Zavascki foi impróprio e baseia essa opinião num diálogo registrado no Telegram 18 dias depois entre o procurador Athayde Ribeiro Costa e a delegada Erika Marena, da Polícia Federal. No suposto diálogo, eles teriam se referido a Moro pelo apelido de Russo e usado o termo eprocar como sinônimo de protocolar o documento no sistema da Justiça, o e-Proc.

O diálogo seria o seguinte:

Athayde: Sabem dizer onde localizo a planilha/agenda apreendida por Barra, que descreve pagamentos a diversos políticos? Lembro que o Russo tinha pedido protocolo separado. Vamos precisar para manter a prisão dele lá em cima.

Érica: O Russo tinha dito para não ter pressa para eprocar isso, daí coloquei na contracapa dos autos e acabei esquecendo de eprocar. Vou fazer isso logo.

Em outro suposto diálogo publicado por Veja, Dallagnol teria comentado com os colegas que conversou 45 minutos com o ministro do STF Luiz Edson Fachin e que teria exclamado: “Fachin é nosso”.

Por Jornal Nacional