Web Radio Petrolândia

domingo, 26 de janeiro de 2020

Família morre após ser baleada em discussão de trânsito na Zona Sul de Porto Alegre



Três pessoas da mesma família morreram após serem baleadas em uma discussão de trânsito na Estrada do Varejão, no bairro Lami, na Zona Sul de Porto Alegre, na tarde deste domingo (26).

Segundo informações da Polícia Civil, após acidente houve uma perseguição entre os carros antes que eles parassem no local da ocorrência.

Por volta das 16h, durante a discussão um dos motoristas sacou uma arma para intimidar o outro condutor. Ainda assim, a discussão continuou até que os disparos fossem feitos, atingindo três pessoas. Duas delas, a mãe e o pai, morreram no local. O filho do casal chegou a ser levado para o Hospital Pronto Socorro, mas não resistiu.

Governo de Pernambuco entrega sementes e palma a agricultores do Araripe


Foto: Edilson Júnior/SDA

O Governo de Pernambuco entregou, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), sementes de milho e sorgo e raquetes de palma do Programa Campo Novo a agricultores e agricultoras do Sertão do Araripe. Ao todo, os municípios da região estão recebendo 117,1 toneladas de milho, 32,5 toneladas de sorgo e 500 mil raquetes de palma. Em todo o Sertão do estado estão sendo entregues 445 toneladas de milho, 85 toneladas de sorgo e 2 milhões de raquetes de palma.

A ação, realizada nestas quinta-feira (23) e sexta-feira (24), contemplou os municípios de Santa Filomena, Bodocó, Ouricuri e Santa Cruz. Os demais municípios do Sertão receberão as sementes até o final deste mês. A distribuição de palma para criadores de gado, caprinos e ovinos é a principal novidade do programa este ano, além da distribuição acontecer ainda no mês de janeiro, quando começa a quadra chuvosa na região. "O governador Paulo Câmara tem sido um grande parceiro da agricultura familiar, o que permitiu fazer esse esforço para que essas sementes fossem entregues agora no mês de janeiro", destacou o secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto.

Queda de helicóptero mata Kobe Bryant e mais 8; filha estava no meio

Filha de Kobe também morreu no acidente

A polícia acaba de informar que haviam nove pessoas no helicóptero - o piloto e mais oito passageiros, e que todos morreram no acidente. As identidades não foram reveladas por consideração às famílias, que serão informadas em primeira mão.

Magic Johnson fez uma postagem emocionada sobre a morte de Kobe Bryant: "Enquanto tento escrever, minha mente voa. Estou em negação, e chorei a manhã toda por conta da notícia devastadora de que Kobe e sua filha Gigi haviam morrido em um acidente de helicóptero. Cookie e eu estamos com nossos corações partidos."

Veja notícia relacionada ao acidente 

Prefeitura de Belém do São Francisco abre na próxima segunda-feira (27) inscrições para concurso público na área da saúde

Centro da cidade de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco

A prefeitura do município de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, abre na próxima segunda-feira (27) inscrições para o concurso público na área da saúde. Estão sendo oferecidas 67 vagas, sendo 59 para agente comunitário de saúde e oito para agente de combate às endemias.


Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de fevereiro, pela internet. A taxa cobrada é de R$ 55,00. As vagas são para nível médio. Outras informações sobre o concurso estão disponíveis no site da prefeitura.

Por G1 Petrolina

Morre em Paulo Afonso, aos 50 anos, o músico e cabeleireiro Geraldo Marks


Na madrugada deste domingo, 26, vítima de infarto, morreu em Paulo Afonso o e cabeleireiro e músico Geraldo Marks, 50 anos, mais conhecido como Geraldo Cabeleireiro.

Ele sentiu-se mal durante a madrugada e teve infarto fulminante. O corpo está sendo velado no SAF, localizado na Avenida Apolônio Sales, centro de Paulo Afonso.

Ontem, Geraldo postou em sua página no facebook uma mensagem falando do amor de Cristo, da fé. Em uma das frases está escrito: “Eu sei que não estou só nessa dura caminhada.” Veja abaixo:


Também nas redes sociais, parentes e amigos lamentaram a precoce morte de Geraldo com mensagens de despedida:

Ceiça Marques (prima)

“A dor da despedida é muito grande primo nesse momento tão triste, hoje a vida nos prega uma grande peça de tirar você do nosso meio, o que nos conforta é saber que essa separação é questão de tempo. O apóstolo Paulo no livro de Atos 24; 15 escreveu: “E eu tenho esperança, esperança que esses homens também tem de que haverá uma ressurreição tanto de justo como de injusto! Não é um adeus é só um até breve!!”

Beto da Liga (amigo)

“O dia amanheceu triste, me acordaram avisando a inesperada morte de meu amigo Geraldo Marks, nossas histórias e resenhas já não mais existirão, suas imitações que despertavam meus sorrisos, sua voz de seresteiro já não mais ouviremos com suas belas canções, o que falar dos cortes de meus cabelos brancos? Rsrsrs só Geraldo que tinha a máquina de cortar os brancos e deixar os pretos rsrsrs essa sua alegria sempre ficará marcada em minha mente, quantas lives fizemos juntos e nossos seguidores pediam maisssss, sei que o vazio deixado por você jamais será preenchido, principalmente entre seus familiares, mas, Deus sabe tudo que faz. Vá em paz meu amigo…

Por PA4.COM.BR

Kobe Bryant, astro da NBA, morre em acidente de helicóptero nos Estados Unidos

Imagens do acidente que matou o astro Kobe Bryant, em Calabasas, Califórnia — Foto: Departamento de Polícia Los Angeles

O astro da NBA Kobe Bryant, de 41 anos, morreu na tarde deste domingo em um acidente de helicóptero, na cidade de Calabasas, na Califórnia. De acordo com as informações iniciais, outras quatro pessoas estavam na aeronave e também não sobreviveram à queda. Sua esposa, Vanessa e os filhos, a princípio, não estão entre as vítimas. A informação inicial foi dada pelo site "TMZ" e confirmada por outros veículos americanos, como "ESPN" e "Variety". Pouco depois, houve a confirmação oficial através da cidade de Calabasas.

O acidente foi noticiado pouco antes do início da rodada deste domingo na NBA. A liga americana ainda não se pronunciou oficialmente, mas houve um minuto de silêncio antes da partida entre Denver Nuggets e Houston Rockets.

De tão imodesta, uma verdade soa a ultraje: Kobe esteve fadado a ser um dos melhores de sua geração desde os primeiros arremessos. Filho de Joe Bryant, jogador de nível mediano na NBA dos anos 70 e 80, Kobe viveu seus anos de formação na Itália, onde o pai decidiu apostar as fichas ao fim da carreira. Foram anos que moldaram seu jogo de maneira única em relação a outros jovens americanos. Enquanto nos Estados Unidos a AAU - Amateur Athletic Union, organização não lucrativa dedicada a promover novos jogadores nos EUA - empurrou os atletas para o desenvolvimento de aspectos físicos como atleticismo, força e explosão, na Itália, Kobe Bryant pôde beber da fonte do "fundamento acima de tudo", um mantra repetido exaustivamente no basquete de base de países como Argentina, Espanha, Lituânia e claro, Itália.

Foram cinco títulos (2000, 2001, 2002, 2009, 2010), um prêmio de MVP (2008), dois troféus de MVP das finais (2009 e 2010), 11 nomeações para a seleção da NBA, nove nomeações para a seleção de defesa, 18 All-Star Games, duas vezes cestinha da temporada, terceiro maior cestinha da história da liga, segunda maior pontuação em um jogo (81 contra o Toronto). Sem falar naquilo que não se mede: a liderança, o caráter, o estilo, a beleza dos movimentos, o papel inegável na popularização do basquete mundo afora.

Na noite de sábado, Kobe perdeu o posto de terceiro maior pontuador da história da NBA para LeBron James. Na derrota do seu Los Angeles Lakers para o Philadelphia 76ers por 108 a 91, na Filadélfia, o camisa 23 ultrapassou Kobe Bryant (33.643 pontos), fechou o jogo com 29 pontos e agora soma 33.655 pontos, ficando atrás apenas do líder Kareen Abdul-Jabbar (38.387) e Karl Malone (36.928).

Por G1


Contaminações do coronavírus ultrapassam 2 mil em todo o mundo



O coronavírus, surgido na cidade de Wuhan, na China, já atingiu mais de 2.116 pessoas em todo o mundo e 300 estão em estado grave. Segundo oficiais da província de Hubei, 52 de todas as mortes foram registradas na região. A capital, Wuhan, onde o surto teve início, é a cidade mais afetada pelo vírus.

Somente na China foram registrados 2.062 casos. Além da China, Hong Kong (8 casos), Tailândia (8), Macau (5), Austrália (4), Japão (4), Malásia (4), Cingapura (4), Taiwan (4), Coreia do Sul (3), Vietnã (2) e Nepal (1) também tiveram casos confirmados. O coronavírus também chegou na Europa, com três casos confirmados na França. Já na América do Norte, são três casos nos Estados Unidos e um no Canadá. Até o momento não há registro de casos na América do Sul. As informações são do Centro de Ciência e Engenharia da universidade Johns Hopkins, de Baltimore (EUA).

Menina é morta por bala perdida, no Cabo de Santo Agostinho

Ellen Vitória, de 10 anos, morreu após ser atingida por bala perdida no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, neste domingo (26) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma criança morreu após ser atingida por uma bala perdida, por volta das 12h deste domingo (26), em uma comunidade conhecida como Vila do Sesi, na Charnequinha, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi Ellen Vitória Ferreira da Silva, de 10 anos.

As investigações foram iniciadas pelo delegado Paulo Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele contou que a menina foi atingida durante um tiroteio entre grupos criminosos.

"Foi uma disputa pelo tráfico de drogas que resultou na morte de uma inocente. Uma gangue invadiu o local. Pela quantidade de estojos que foram encontrados, a gente pode dizer que de três a cinco pessoas participavam da troca de tiro", afirmou o delegado.

Defesa Civil confirma 37 mortes por causa da chuva em MG

Barranco deslizou por causa de chuva em Betim — Foto: Reprodução/TV Globo

A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou na manhã deste domingo (26) 37 mortes pela chuva no estado desde a sexta-feira (24). Inicialmente o órgão havia divulgado 38 mortes, depois retirou um óbito em Carangola, na Zona da Mata.

De acordo como o órgão, 17 pessoas seguem desaparecidas. Doze pessoas ficaram feridas.

Até a manhã deste domingo a Defesa Civil contabilizava 9.607 desabrigados e 1.823 desalojados.

O governo decretou situação de emergência em 47 cidades de Minas por causa dos estragos provocados pela chuva.

São elas:

Abre Campo
Alto Caparaó
Alto Jequitibá
Belo Horizonte
Betim
Brumadinho
Caeté
Caparaó
Carangola
Cataguases
Congonhas
Contagem
Divino
Dores do Turvo
Ervália
Espera Feliz
Guidoval
Ibiaí
Ibirité
Luisburgo
Manhuaçu
Mariana
Mateus Leme
Matipó
Monjolos
Muriaé
Nova Lima
Orizânia
Patrocínio de Muriaé
Pedra Bonita
Raposos
Raul Soares
Ribeirão das Neves
Rio Acima
Sabará
Santa Bárbara
Santa Luzia
Santa Margarida
São Gonçalo do Sapucaí
Sarzedo
Senador Firmino
Simonésia
Taquaraçu de Minas
Teófilo Otoni
Tocantins
Ubá
Visconde do Rio Branco

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Belo Horizonte teve o dia mais chuvoso dos últimos 110 anos, com medição feita entre quinta e sexta-feira (24).

Por G1 MG

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook deste domingo, 26 de janeiro de 2020; veja lista


Mudam de idade hoje (Domingo 26 de janeiro de 2020) e queremos aqui dedicar este dia especial a Clara Pereira, Arnaldo Cruz , Lucineia Mariano, Joao Claudino e Alice Ribeiro

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Demora na liberação de corpo adia enterro de Ninho de Nenéo para segunda-feira (27/01)


A família informa que por motivos burocráticos de liberação do corpo, o sepultamento de Adenildo Freire de Sá, conhecido como Ninho de Nenéo, foi adiado para essa segunda-feira (27). A previsão é que seja às 10 horas da manhã.

Pelos motivos citados, inda não há previsão da chegada do corpo em Petrolândia. O velório acontecerá na residência da família, na Avenida Barreiras.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa - Quem viveu jamais esquecerá!

Cais Don Pedro II

Neste domingão, 26 de janeiro de 2020, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra três 'retratos' para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa as águas do Rio São Francisco. Velha Petrolândia! Quem viveu jamais esquecerá...




Da redação do Blog de Assis Ramalho

Tacaratu: Os Ciganos e D' Bambas são atrações da noite deste domingo (26) na Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde; veja todas as atrações


Divulgação/Prefeitura de Tacaratu

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 27 a 31 de janeiro/2020


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde

Vítima que morreu soterrada em Belo Horizonte iria pedir a namorada em casamento

Katrine Nunes iria ficar noiva de uma das vítimas das chuvas da Grande BH — Foto: Gabriel Senna/TV Globo

Katrine Pereira Nunes, de 20 anos, tinha recebido há poucos dias uma foto com duas alianças. O namorado dela, Edmar Rodrigues Nunes, de 25 anos, queria que ela escolhesse uma das joias para pedí-la em casamento. Não deu tempo.

Edmar é uma das duas vítimas encontradas sob escombros neste sábado (25) na Vila Bernadete, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Outras cinco pessoas seguem desaparecidas.

“Eu soube na sexta, às 23h40. Eu estava dormindo. Não acreditei. Aí eu vim para cá quando amanheceu e vi o corpo dele sendo retirado”, contou Katrine.

Os dois têm uma filha de dois anos. Eles chegaram a morar juntos, mas se separaram. Katrine foi morar com a tia em outro bairro de Belo Horizonte. Recentemente, os dois estavam se reconciliando.

“A gente ia reatar. A gente estava conversando. Ainda não acredito”, contou ela.

Por G1 MG

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta segunda para mais de 600 vagas


Pelo menos 16 concursos públicos estão com inscrições abertas no país, reunindo 644 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.

As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade, para 7 estados (Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, São Paulo.

Clique abaixo e veja a matéria completa

Por G1

Petrolândia: Edy Ferreira e Rahmon Lima agitam o domingo no Maria Fumaça a partir das 13h:00


Aproveite o seu domingão  no cada vez melhor Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376.

Divulgação/Bar e Restaurante Maria Fumaça

Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo 26 de janeiro de 2020
















Neste domingo 26 de janeiro de 2020, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo

Petrolândia/Projeto Icó-Mandantes: Rogério Novaes denuncia consumo de água não tratada no distrito ''falta de respeito com as pessoas que vem consumindo essa água imunda"

''Essa é a situação que se encontra a água potável das agrovilas'' diz Rogério Novaes

É daqui que sai água pras nossas torneiras na Agrovila 5 dos Mandantes. Total descaso!

O ex-vereador Rogério Novaes, produtor rural e atual presidente do Distrito de Irrigação Icó-Mandantes (DIMA),disse por meio de mensagem a este Blog que os moradores daquele distrito consomem água sem tratamento. Segundo ele, toda a água consumida por lá é captada diretamente do Rio São Francisco.

''Como forma de repúdio os agricultores e nós Distrito, lavamos nossas mãos, e entregaremos a Deus toda essa falta de respeito com as pessoas que vem consumindo essa água imunda'' Disse Rogério, em forma de desabafo.

Veja abaixo mais fotos enviadas por Rogério Novaes

Tacaratu/Petrolândia: Acidente entre caminhonete e caminhão mata Zé de Neném, morador da Agrovila 03 do Limão Bravo


Uma pessoa morreu em um acidente envolvendo uma caminhonete e um caminhão, na rodovia PE-375, na noite deste sábado (25) em Tacaratu, Sertão de Pernambuco. De acordo com informações, o condutor da caminhonete (D-20), identificado por José Manoel de Melo, popularmente conhecido por Zé de Neném, morador da Agrovila 03 do Limão Bravo (Petrolândia), veio a óbito. . Ainda não há informações sobre o que causou o acidente.

A equipe de socorro do Corpo de Bombeiros, assim como dos hospitais de Petrolândia e Tacaratu foram acionados, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.


O acidente aconteceu na terceira noite da Festa da padroeira de Tacaratu, Nossa Senhora da Saúde.

A qualquer momento poderemos trazer mais detalhes sobre o acidente.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Homem de 29 anos morre após ficar imprensado entre plataforma e trem do metrô no Recife

Homem estava tentando subir na plataforma do metrô, quando trem chegou, na noite da sexta-feira (24), no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um homem, de 29 anos, morreu após ficar preso entre a plataforma do metrô e um trem, na Estação Werneck, no Recife, na noite da sexta-feira (24). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), ele seguiu caminhando desde a Estação Santa Luzia, após o encerramento da operação comercial, e tentou subir na plataforma seguinte, sendo atingido pela composição.

O acidente aconteceu por volta das 23h40, no sentido Camaragibe. Imagens enviadas ao G1 pelo WhatsApp mostraram que o homem estava vivo pouco após o ocorrido, mas não conseguia sair do local. As imagens são fortes (veja vídeo abaixo). Segundo relatos, não houve tempo hábil para o maquinista frear e evitar o acidente.

A companhia apontou que a segurança ferroviária foi acionada, assim como o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

"Esclarecemos que o acidente foi motivado pelo indivíduo que não respeitou as normas de segurança e adentrou no sistema pela via, contrariando todas os procedimentos de segurança da CBTU", apontou em nota.

O caso foi registrado na Central de Plantões da capital, no bairro de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Natanael Ferreira Lima. Um inquérito policial foi aberto para investigar o incidente.

O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife.

Por G1 PE