quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Petrolândia: Nova sede do Conselho Municipal de Saúde é inaugurada no 1º andar do Mercado Público


Pedro Nogueira, secretário de Saúde do município e equipe do Conselho de Saúde de Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)


A nova sede do Conselho Municipal de Saúde de Petrolândia (CMS), órgão deliberativo das questões relacionadas à área da saúde na cidade, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (5) no Centro Comercial Abel Henrique de Souza, o Mercado Público de Petrolândia, no centro da cidade.

O espaço, localizado no pavimento superior do Centro Comercial, foi cedido pela Prefeitura de Petrolândia. Antes, a equipe do Conselho executava os trabalhos em um espaço da  Secretaria de Saúde  “Além de ser um prédio próprio do município, é um ambiente aconchegante, que vai oferecer bastante comodidade para que os conselheiros possam discutir as políticas públicas da Saúde de Petrolândia em um ambiente extremamente agradável." Ressaltou Jeovania de Lima, presidente do Conselho municipal de saúde de Petrolândia.

O atendimento ao público funcionará nas segundas e nas sextas-feiras, das 08h00 às 12h00.

O Conselho de Saúde de Petrolândia foi instituído em 30 de dezembro de 1993 através da Lei Municipal 723. Em 20 de maio de 2010 ela foi suprimida pela Lei 1042 a qual deu nova definição e atribuições ao Conselho passando o mandato do Conselheiro para dois anos, podendo ser reconduzido por mais dois anos.

Ver todas as fotos>Inauguração do Conselho Municipal de Saúde no 1º andar do Mercado Público

Em sua função de elaborar e controlar a execução da política pública da saúde regional, o Conselho Municipal de Saúde possui as seguintes responsabilidades:

Controlar o dinheiro da saúde;
Monitorar a execução das ações na área da saúde;
Participar da formulação das metas para a área da saúde;
Reunir-se ao menos uma vez por mês;
Acompanhar as verbas que são encaminhadas pelo SUS e também os repasses de programas federais.


Três pessoas da mesma família morrem eletrocutadas em Alagoas

Sileda Maximiano (mãe), Jordana Maximiano (filha) e Arthur da Silva (neto) morreram na hora (Foto: Arquivo pessoal)

Três pessoas da mesma família morreram eletrocutadas na manhã desta quinta-feira (5), na cidade de Cajueiro, Zona da Mata de Alagoas. Um bebê de 3 meses ficou ferido.

O caso ocorreu por volta de 8h, na Rua Nadja Maria Couto, no centro do município. Morreram a mãe, Sileda Maximiano da Silva, de 51 anos; a filha Maria Jordana Maximiano da Silva, 17; e o neto Flávio Arthur Henrique da Silva, 3. A bebê que sobreviveu foi identificada como Maria Cecília.

O capitão Anderson, da Polícia Militar, disse que foi informado de que uma mulher estava estendendo roupa em um varal de arame quando encostou em um fio que estava ligado a eletricidade.


Petrolândia: 5 de outubro é dia de lembrar o Movimento Compre do Pequeno Negócio

Fotos: Sedetur/Divulgação

Nesta quinta, 5 de outubro, é o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. Também é comemorado hoje o Movimento Compre do Pequeno Negócio, iniciativa do Sebrae para incentivar os pequenos estabelecimentos. Em Petrolândia, a equipe da Sala do Empreendedor de Petrolândia, instalada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), visitou o comércio local para divulgar a data comemorativa e desejar bons negócios aos empreendedores.

"Valorizar o comércio local é contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade. A Sala do Empreendedor de Petrolândia deseja sucesso a todos os empreendedores", afirma Silvinha, agente de desenvolvimento do Sebrae no município, em postagem em rede social.
Redação do Blog de Assis Ramalho


Tacaratu é contemplado pelo comitê da Bacia hidrográfica do rio São Francisco (CBHSF) com a elaboração do plano de saneamento básico


Na terça feira 03 de outubro de 2017, o prefeito do município de Tacaratu PE, Jose Gerson da Silva e o secretario de infraestrutura Sidney Daniel Santos, assinaram na câmara municipal de Lagoa Grande PE, o termo de compromisso para elaboração do plano municipal de saneamento básico para o município. Os técnicos já encontram-se no município para iniciar os trabalhos.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) vai subsidiar a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico de sete municípios da região do Submédio São Francisco.  Foram assinados, os termos de compromisso das cidades beneficiadas (Tacaratu, Lagoa Grande, Abaré, Chorrochó, Macururé , Floresta,  Rodelas e Glória). A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade pernambucana de Lagoa Grande, a 661 km de Recife.

As empresas responsáveis pela elaboração dos planos, Envex Enganharia e Key Consultoria, terão o prazo de 10 meses para apresentar o relatório final dos PMSBs, que compreende seis produtos. Para isso, será realizada a formação do grupo de trabalho, responsável por garantir a operacionalização do plano, além de reuniões periódicas de alinhamento, audiências públicas, mobilização social em eventos setoriais com debates, oficinas, reuniões, seminários e conferências.

Os municípios são de pequeno porte, com idades entre 22 e 131 anos, e população estimada entre 7 a 30 mil habitantes. Durante o ato, os prefeitos e representantes das cidades se comprometeram mediante a assinatura dos termos a garantir o fornecimento às empresas contratadas de todos os documentos, mapas, bases de dados e informações disponíveis nas Prefeituras que sejam importantes para a elaboração do Plano.

Por Rodrigo Lima: Assessoria da Prefeitura de Tacaratu



Petrolândia: Aniversariante do dia, Dr. Eudes Fonseca recebe carinhosa mensagem da família e de amigos


Dr. Eudes Fonseca é aniversariante desta quinta-feira (5), e recebe carinhosa mensagem de amigos e familiares.

Dr. Eudes! Parabéns pra você, pelo seu aniversário. Fique sabendo que não é só mais um ano que comemoramos e sim a dádiva que Deus deu à sua família e amigos que conquistou ao longo desses anos.  Por isso estamos em festa todos juntos pra te dizer obrigado por você existir, e com sua existência aprender, com sua alegria ou até mesmo sua tristeza. Mas o importante é acordar e saber que você está entre nós sempre e nessa data querida.

Muitas felicidades e muitos anos de vida!

São os votos da sua família e amigos

Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Missa de 1 ano em memória de Lequinho será celebrada nesta quinta (6) na Igreja de São Francisco de Assis as 19h30


Às 19h30 desta quinta-feira (05), familiares e amigos de Alex Souza, mais conhecido como Lequinho, reúnem-se na Igreja de São Francisco de Assis, em Petrolândia, para a celebração da missa de 1 ano em memória do ex- funcionário da Eletroléo.

Lequinho morreu, aos 32 anos em consequência de aneurisma, em hospital do Recife, onde deu entrada para tratamento.

Notícia relacionada
>Petrolândia: Falecimento de Lequinho é lamentado em nota de pesar da Eletroléo e Grupo Louana

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da família


Petrolândia: Dr. Cleobenisson Cruz atende nesta sexta-feira (6) na MedClinic


A MedClinic Clínica Especializada informa que o Cardiologista e Clinico Geral Dr. Cleobenisson Cruz atende nesta sexta-feira (6). a partir das 10h da manhã.

Agende sua consulta pelos telefones: 87 996302907, 996383333, 996273816 e 38511879.

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic


Vigia de MG põe fogo e mata 4 crianças e uma professora em creche

Atualizada às 14:32

Foto: River Madureira/Acervo pessoal

Quatro crianças e uma professora morreram queimadas em uma creche em Janaúba, no Norte de Minas, na manhã desta quinta-feira (5). Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o guarda do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, jogou álcool em algumas crianças e nele mesmo, em seguida ateou fogo.

A adulta morta na tragédia foi identificada como Heley de Abreu Silva Batista, professora da creche. Os outros mortos no crime, todos eles crianças, não tiveram suas identidades divulgadas.

O agressor foi identificado como Damião Soares dos Santos, 50 anos. De acordo com a Prefeitura, Santos é funcionário efetivo desde 2008. Ele ficou de férias de julho a agosto e ao retornar ao trabalho, no mês de setembro, alegou problema de saúde e foi afastado.

Ainda segundo a prefeitura, ele foi a creche na manhã desta quinta entregar o atestado médico e cometeu o crime. A prefeitura não informou qual era o problema de saúde alegado pelo funcionário. Ele está em estado grave no hospital, com queimaduras no corpo inteiro.

A prefeitura de Janaúba decretou sete dias de luto oficial em solidariedade às famílias afetadas pela tragédia.


Campus Floresta promove evento alusivo ao dia do Surdo com palestras abertas ao público no dia 9



No próximo dia 9 de outubro, acontece no campus Floresta do IF Sertão-PE uma comemoração alusiva ao dia do surdo, comemorado em 26 de setembro. O evento terá início às 13h3, no auditório do campus, e reunirá palestras e troca de experiências sobre representatividade e inserção do surdo no ambiente escolar e mercado de trabalho.

Ascom IFPE Sertão Pernambucano/Campus Floresta


Prefeitura de Petrolândia divulga Edital de Concurso Público para Guarda Municipal


Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR

A Prefeitura Municipal de Petrolândia, cidade situada no Sertão de Pernambuco, divulgou edital de concurso público para preenchimento de 15 (quinze) vagas de Guarda Municipal. O salário oferecido é R$ 937,00. As inscrições acontecem de 11 de outubro a 04 de novembro, no site da organizadora Funvapi.

O concurso exige Nível Médio de escolaridade. A prova vai exigir conhecimentos em Português (10 questões), Informática (5) e Raciocínio Lógico (5), e ainda conhecimentos específicos da Legislação Brasileira do Trânsito (20). 

As provas serão realizadas no dia 3 de dezembro de 2017 (domingo) das 8h00 da manhã ao meio dia. 

A taxa de inscrição é de R$ 70,00. 


Abaixo, reprodução do Edital (14 páginas)


Codevasf participa de debate no Senado sobre revitalização da bacia hidrográfica do Rio Parnaíba

Foto: José Luiz Oliveira/Codevasf

O trabalho da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) voltado para a revitalização da bacia hidrográfica do Rio Parnaíba foi discutido nessa quarta-feira (4) em audiência pública conjunta das Comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, em Brasília.

O presidente da Companhia, Avelino Neiva, listou em sua intervenção na audiência uma série de obras de esgotamento sanitário que estão concluídas ou em execução no Piauí, sob a responsabilidade da Codevasf. Entre as concluídas foram citadas as dos municípios de Ribeiro Gonçalves, Ilha Grande, Murici dos Portelas, Oeiras, Porto, Porto Alegre do Piauí e União.


Incentivo à leitura é fundamental para crianças

Psicopedagoga especialista em educação fala sobre a importância do ato da leitura para o aprendizado

A leitura é um hábito que faz parte do nosso dia a dia e deve ser cultivado. É normal que as crianças comecem a ler por volta dos cinco anos de idade, porém, para Ana Regina Caminha Braga, psicopedagoga e especialista em educação especial e em gestão escolar, é bom incentivar a leitura desde muito cedo. “Ler para os pequenos e incentivá-los a ler é muito benéfico. Com a leitura eles não só aprendem coisas novas, como aprendem a escrever melhor, ampliam seu vocabulário e, é claro, melhoram seu desempenho escolar”, comenta.

É importante que os pais permitam o contato dos pequenos com os livros, deixe-o brincar, tocar e analisar aquela novidade. Hoje não é difícil encontrar livros com materiais mais resistentes, cheios de cores e texturas, que permitem essa interação. Já as histórias infantis que tanto encantam as crianças, permitem que ela entre nesse universo. “Quando nós lemos para uma criança fazemos surgir nela o interesse pela leitura, se você conversar sobre a história ela irá refletir sobre aquilo, além de desenvolver sua capacidade de compreensão e interpretação”, sugere a especialista.


Roberta Arraes participa de fórum para debater o papel da mulher na política

Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

Na última terça-feira (03), a deputada Roberta Arraes (PBS) participou do Fórum da Mulher Contabilista, promovido pela Convenção dos Contabilistas de Pernambuco, no Mar Hotel em Boa Viagem. A parlamentar foi convidada para falar sobre a participação da mulher na política brasileira, onde ela declarou que as mulheres precisam de determinação e coragem para enfrentar os desafios diários, para vencer obstáculos e passar por qualquer tipo de dificuldade ou preconceito que venha existir no meio.

Na ocasião, também estiveram presentes Maria Dorgivânia, que é Vice-Presidente de Administração e Finanças do conselho, a advogada Dra. Mary Elbe Queiroz, e a Presidente da Academia Brasileira de Ciências Contáveis, Maria Clara, além do Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco, José Campos. "Agradeço o convite de todos, em especial da amiga Maria Dorgivânia. Fiquei muito feliz e honrada de fazer parte de um debate tão enriquecedor como esse", finalizou Roberta Arraes.

Assessoria de Imprensa deputada estadual Roberta Arraes


Edital do concurso da Educação na PB é publicado no Diário Oficial e oferece 1 mil vagas




Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (5) o edital do concurso público com 1 mil vagas para professor da rede estadual de educação da Paraíba.

As inscrições começam às 10h desta quinta e seguem abertas até o dia 5 de novembro, com taxa que custa R$ 82, e podem ser feitas pela internet. A prova objetiva acontece no dia 3 de dezembro.

O edital completo pode ser conferido a partir da página 8 da edição eletrônica do Diário Oficial.

As vagas são para 12 disciplinas do ensino médio e estão distribuídas nas 14 Gerências Regionais de Educação e as provas vão ser realizadas nos municípios sede de cada uma. O maior número de vagas é destinado a professores de português e matemática, com 200 para cada disciplina. Veja abaixo o quadro de vagas por disciplina.


Wellington Batista discute políticas públicas para o meio rural com representantes do Cesmape

Foto: Hugo Aquino/SARA

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista, recebeu, nesta quarta-feira (04), representantes do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Agricultura do Estado Pernambuco (Cesmape). O objetivo do encontro foi estreitar o diálogo entre a pasta e os órgãos municipais, promovendo o fortalecimento das secretarias por meio de políticas públicas efetivas para o setor. A reunião serviu ainda para o primeiro contato entre o novo titular da SARA e as entidades presentes, para a criação de novas parcerias.

“É importante este tipo de encontro para que a gente possa afinar o discurso e encontrarmos caminhos para melhor a vida das pessoas que mais precisam. Os secretários de Agricultura dos municípios que estiveram presentes se colocaram à disposição para novas parcerias. Em um momento como este, de dificuldades, somente a soma de esforços é que vai fazer com que a gente consiga superar os desafios que estão aparecendo”, destacou o secretário Wellington Batista. O gestor ainda afirmou ser de fundamental importância ouvir as experiências e demandas de cada região, no sentido de promover ações que atendam, sobretudo, aos pequenos agricultores familiares.


Petrolândia: Saiba como participar da campanha solidária que beneficiará crianças carentes


Conseguir um sorriso no rosto de uma criança é uma tarefa bastante difícil, imagina então, passar um dia especial para alegrar o dia das crianças que moram em lugares que não há condições para que essa alegria seja favorável?

É por esse desafio que um grupo de amigos está revolucionando a cidade de Petrolândia-PE com o objetivo de promove esse dia feliz. A idealizadora Roberta Santana ao convidar o amigo e consultor de marketing Fernando Cruz, reuniu vários amigos que já doavam e também realizaram o dia das crianças em comunidades carentes.

Com certeza é uma das maiores campanhas de solidariedade de nossa cidade que possuem muitas as pessoas que atendem ao apelo fraterno de solidariedade e tem em seus corações a compaixão pelos mais necessitados.

Mas para que esse desafio seja realizado, você também pode participar da campanha “ Por um Sorrido”, doando um brinquedo, fazendo um dia para muitas crianças.

Você pode doar brinquedos novos e usados em bom estado ou se preferir doces e balas Junte sua a família, amigos e os vizinhos e arrecade brinquedos novos ou com bom estado de conservação.

A arredação pode ser feita até o dia 11 de outubro. Os presentes serão distribuídos em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. Participe, mais informações ligue para (87) 9 9999-2779 ou (79) 9 9148-4492.

Texto: Fernando Cruz/Agência Mi


Homem mata ex-sogra com golpes de foice e pauladas em Paulo Afonso-BA

Foto: Reprodução

Marcelo José da Silva, conhecido como “Preá”, foi preso sob suspeita de matar a ex-sogra Valdenice Maria dos Santos, de 40 anos, com golpes de foice e pauladas nas costas. Marcelo havia se separado da filha de Valdenice por conta de agressões que ela sofria. O crime ocorreu em Paulo Afonso (a 434 quilômetros de Salvador).

Policiais da Delegacia Territorial (DT /Paulo Afonso) prenderam Marcelo na última segunda, 2, após concluírem que o feminicídio à Valdenice, conhecida como dona Bolota, ocorreu por ela se recusar a revelar o destino da filha, ex-companheira de Marcelo.

A delegada Mirela Ventura, coordenadora da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Paulo Afonso), informou que o crime ocorreu no dia 3 de junho de 2016, em um acampamento às margens da BR-110, próximo ao povoado de Riacho, zona rural de Paulo Afonso.


Lançamento da biografia de Marco Maciel é destaque na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Ex-governador Marco Maciel em Petrolândia (Foto: Acervo pessoal Dr. José Dantas de Lima)

A deputada Priscila Krause (DEM) destacou, na Reunião Plenária dessa quarta (4) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o lançamento do livro “Marco Maciel: Um Artífice do Entendimento”, realizado nessa terça (3), na Academia Pernambucana de Letras (APL). A biografia do político – que foi deputado estadual e federal, governador, senador e vice-presidente da República – foi escrita pelo jornalista Ângelo Castelo Branco para a Coleção Memória, da Companhia Editora de Editora de Pernambuco (Cepe).

Para a parlamentar, o livro faz justiça à figura do político, que hoje sofre de mal de Alzheimer. “Em todos os momentos importantes da República, ele se fez presente. E teve um papel fundamental, muitas vezes incompreendido, na redemocratização”, disse a deputada, reforçando que Maciel foi autor do “Compromisso com a Nação”, documento que balizou a transferência do regime militar para o civil no Brasil, e que também foi assinado por Ulysses Guimarães, Tancredo Neves e Aureliano Chaves.

Priscila Krause salientou, ainda, a participação em projetos para o desenvolvimento do Nordeste, além de atributos do político, como capacidade de articulação, firmeza e relação respeitosa com a imprensa. Também refutou a crítica comumente feita de que ele ficava “em cima do muro”. “Sobre praticamente qualquer assunto discutido em Pernambuco e no Brasil, Marco Maciel tem posicionamentos claros, registrados em pronunciamentos e artigos publicados”, afirmou.


Secretaria da Mulher de Pernambuco recebe inscrições para o I Prêmio Literário da Mulher Idosa

Mulheres a partir de 60 anos têm até dia 1º de dezembro para se inscreverem

O que as mulheres idosas do estado têm a dizer sobre a temática de gênero para as novas gerações e para outras mulheres de sua geração? Para saber o que elas têm a contar e estimular a produção literária entre as mulheres dessa faixa etária, a Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) e representantes de órgãos e instituições parceiras abriram, no dia 1º de outubro, as inscrições para o I Prêmio Literário da Mulher Idosa Anita Paes Barreto. A data escolhida é em alusão ao Dia Nacional da Pessoa Idosa.

A premiação literária também faz parte das ações comemorativas dos 10 anos da SecMulher-PE e presta uma homenagem a educadora, psicóloga e pioneira na área de Educação de Crianças Especiais em Pernambuco, Anita Paes Barreto. Presa como subversiva em 1964, durante o golpe militar, a educadora integrou o Conselho Estadual de Educação no final dos anos 80 e início dos 90 e recebeu uma comenda do Conselho Federal de Psicologia por sua contribuição ao desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão.

Podem concorrer ao prêmio, mulheres a partir dos 60 anos de idade, residentes em Pernambuco e que estejam interessadas em escrever contos e poemas sobre a temática de gênero, compartilhar suas memórias, histórias e experiências de vida. As duas primeiras colocadas nas categorias conto e poesia receberão R$ 2 mil reais. A publicação do resultado das vencedoras e a solenidade de entrega da premiação está prevista para o dia 08 de março de 2018.


Lucas Ramos comemora posicionamento de entidades a favor da Chesf

Foto: Rinaldo Marques/Alepe

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, Lucas Ramos (PSB), comentou, nessa terça-feira (3), o posicionamento do governador Paulo Câmara em relação aos trabalhos desenvolvidos na Assembleia Legislativa pelo fortalecimento da estatal. Na segunda-feira, o chefe do Poder Executivo recebeu o colegiado pernambucano no Palácio do Campo das Princesas e teceu duras críticas à falta de diálogo e transparência por parte do Governo Federal sobre a proposta de privatização do sistema Eletrobras (que inclui a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco).

Em seu pronunciamento, Lucas Ramos elogiou a postura de Paulo Câmara. “Fomos a primeira frente instalada no país e nossa luta recebeu apoio irrestrito do governador, que lidera com firmeza a mobilização junto aos outros estados nordestinos atendidos diretamente pela companhia”, salientou, lembrando que no dia 5 de setembro foi entregue ao presidente Michel Temer uma carta assinada pelos gestores estaduais da região pedindo informações e apresentando propostas para a Chesf que evitariam a privatização. “Até agora, os governadores não foram sequer respondidos, mais um exemplo da forma como atua a gestão do 'desgoverno' Temer: de dentro dos gabinetes e de costas para a sociedade ”, afirmou Lucas.


Vara da Infância e Juventude de Petrolina registra mais de 100 casos de comportamento autodestrutivo em escolas públicas


A Vara Regional da Infância e Juventude de Petrolina acompanha atualmente 105 ocorrências de adolescentes que apresentam comportamento autodestrutivo nas escolas públicas da cidade, dentre os quais a automutilação e a manifestação de sintomas depressivos. Os casos atingiram a marca preocupante no mês de prevenção do suicídio, em que é promovida a campanha Setembro Amarelo, e estão sendo monitorados pela unidade judiciária.

Em maio, a Vara da Infância e Juventude encaminhou a Orientação 001/2017 para profissionais de educação e de saúde sobre os procedimentos a serem adotados em situações que envolvam comportamentos autodestrutivos em crianças e adolescentes. A ação faz parte do Projeto Previne (Prevenção de Violência nas Escolas) e tem o objetivo de minimizar esse tipo de demanda no ambiente escolar.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira, 05 de outubro de 2017


A Tarde
Homem mata ex-sogra com golpes de foice e pauladas em Paulo Afonso
Correio da Bahia
Alvo de disputa, área entre Salvador e Lauro tem 20 mil moradores
Tribuna da Bahia
Custo da cesta básica cai em Salvador e em mais 19 capitais, segundo o Dieese
O Globo
Câmara aprova fundo eleitoral de R$ 2 bilhões com recurso público para pleito de 2018
O Dia
Policiais de UPP são atacados por criminosos na Cidade de Deus
Extra
Comissão do Senado aprova texto que prevê demissão de servidor por mau desempenho
Folha de São Paulo
STF decide que Lei da Ficha Limpa vale para condenados antes de 2010
O Estado de São Paulo
Advogado de Temer diz que nova denúncia é 'tentativa de golpe'
Correio Braziliense
Itamaraty gasta R$ 8 mil na compra de sete caixas de chocolate
Valor Econômico
Lava-Jato já gerou 6 ações penais, 80 inquéritos e 113 delações
Estado de Minas
Cesare Battisti é detido pela PF ao tentar atravessar fronteira para Bolívia
Diário do Nordeste
Três homens são assassinados após sequestro em Fortaleza
Zero Hora
Polícia suspeita que mãe de crianças esquartejadas em Novo Hamburgo também esteja morta
Brasil Econômico
Michel Temer anuncia nova agenda econômica aos pequenos e médios empresários

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.



Petrobras reduz preço da gasolina em 2,3% após série de altas


A Petrobras anunciou cortes de 2,3% no preço da gasolina e de 3,6% no preço do diesel. Os novos preços entraram em vigor à zero hora desta quarta (4).

Foi a quarta queda seguida no preço da gasolina, após um período de alta causado pelo fechamento de refinarias nos Estados Unidos após a passagem do furacão Harvey, no fim de agosto.

O ajuste de preços foi decidido pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços, formado pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente, e pelos diretores Financeiro de Refino, Ivan Monteiro e Jorge Celestino.


Codevasf investe R$ 3 milhões em ação para abastecimento de água no semiárido pernambucano

Foto: Divulgação/Codevasf

Mais de 300 famílias da zona rural do município pernambucano de Serrita, situado a cerca de 600 km da capital Recife, estão sendo beneficiadas com seis adutoras, para abastecimento de água na região. A ação é resultado de investimento de R$ 3 milhões realizado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), somado a recursos de R$ 70 mil viabilizados pela Prefeitura Municipal.

As adutoras somam 13 km de extensão e abrangem as comunidades de Sítio Angico e Queimadas, Sítio Areal, Sítio Canto Escuro e Olho D’água, Sítio Colônio, Sítio Milhã e Sítio Viola de Santa Rosa, todas na zona rural do município de Serrita, semiárido do estado.


Mega-Sena, concurso 1.974: aposta de Assis (SP) fatura sozinha R$ 54,2 milhões


Uma única aposta, feita em Assis (SP), levou sozinha um prêmio de R$ 54.268.048,74 no concurso 1.974 da Mega-Sena. O sorteio ocorreu nesta quarta (4) no município de Itapiranga (SC).

Veja as dezenas sorteadas: 04 - 19 - 27 - 38 - 54 - 57.


Ao todo, 141 apostas acertaram a quina; cada uma irá ganhar R$ 27.566,76 . Outras 8.994 apostas faturaram a quadra --e levarão R$ 617,38 cada uma.

Para o próximo concurso (1975), no sábado (7), o prêmio é estimado em R$ 22 milhões.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.