quinta-feira, outubro 05, 2017

Tacaratu é contemplado pelo comitê da Bacia hidrográfica do rio São Francisco (CBHSF) com a elaboração do plano de saneamento básico


Na terça feira 03 de outubro de 2017, o prefeito do município de Tacaratu PE, Jose Gerson da Silva e o secretario de infraestrutura Sidney Daniel Santos, assinaram na câmara municipal de Lagoa Grande PE, o termo de compromisso para elaboração do plano municipal de saneamento básico para o município. Os técnicos já encontram-se no município para iniciar os trabalhos.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) vai subsidiar a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico de sete municípios da região do Submédio São Francisco.  Foram assinados, os termos de compromisso das cidades beneficiadas (Tacaratu, Lagoa Grande, Abaré, Chorrochó, Macururé , Floresta,  Rodelas e Glória). A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade pernambucana de Lagoa Grande, a 661 km de Recife.

As empresas responsáveis pela elaboração dos planos, Envex Enganharia e Key Consultoria, terão o prazo de 10 meses para apresentar o relatório final dos PMSBs, que compreende seis produtos. Para isso, será realizada a formação do grupo de trabalho, responsável por garantir a operacionalização do plano, além de reuniões periódicas de alinhamento, audiências públicas, mobilização social em eventos setoriais com debates, oficinas, reuniões, seminários e conferências.

Os municípios são de pequeno porte, com idades entre 22 e 131 anos, e população estimada entre 7 a 30 mil habitantes. Durante o ato, os prefeitos e representantes das cidades se comprometeram mediante a assinatura dos termos a garantir o fornecimento às empresas contratadas de todos os documentos, mapas, bases de dados e informações disponíveis nas Prefeituras que sejam importantes para a elaboração do Plano.

Por Rodrigo Lima: Assessoria da Prefeitura de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário