terça-feira, 23 de março de 2021

Prefeita de Coremas, PB, Francisca Chagas, morre de Covid-19, em João Pessoa


A prefeita de Coremas, Francisca das Chagas (PDT), conhecida como Chaguinha de Edilson, morreu de Covid-19, nesta terça-feira (23). A prefeita tinha 62 anos e estava internada desde o dia 9 de março, em um hospital particular, em João Pessoa.

A morte foi confirmada pela família no perfil de uma rede social da gestora. Na nota, a família lamenta a morte da prefeita e agradece as mensagens enviadas durante o período de internação.

"Informamos a todos os amigos da família que nossa mainha nos deixou hoje pela manhã. Agradecemos as orações e as mensagens de carinho de todos. Ainda hoje retornaremos para Coremas", diz trecho da nota.

Chaguinha de Edilson era prefeita reeleita no pleito de 2020 ao lado do vice, Irani Alexandrino, que vinha respondendo pela gestão interinamente. Em 24 de fevereiro, a prefeita publicou um decreto com restrições no município, com o objetivo de conter o avanço da Covid-19.

Por G1 PB

Bolsonaro diz que Brasil será autossuficiente na produção de vacinas - assista pronunciamento do presidente em cadeia de rádio e TV



O presidente Jair Bolsonaro fez nesta terça-feira (23) um pronunciamento em cadeia de rádio e TV em que afirmou que o país, em poucos meses, será autossuficiente na produção de vacinas contra a covid-19.

“Não sabemos por quanto tempo teremos que enfrentar essa doença, mas a produção nacional vai garantir que possamos vacinar os brasileiros todos os anos, independentemente das variantes que possam surgir”, disse o presidente.

Bolsonaro afirmou que até o fim do ano estarão disponíveis mais de 500 milhões de doses para vacinar toda a população que precisa ser imunizada no país. Segundo o Ministério da Saúde, esse público soma 170 milhões de pessoas.

“Estamos fazendo e vamos fazer de 2021 o ano da vacinação dos brasileiros. Somos incansáveis na luta contra o coronavírus. Essa é a missão e vamos cumpri-la”, afirmou.
Acordos

O presidente voltou a afirmar que o país enfrenta dois grandes desafios, o vírus e o desemprego. “Em nenhum momento, o governo deixou de tomar medidas importantes tanto para combater o coronavírus como para combater o caos na economia, que poderia gerar desemprego e fome”, ressaltou.

Bolsonaro destacou que o Brasil usaria qualquer vacina aprovada pelos órgãos competentes e falou sobre os contratos assinados ao longo de um ano para a produção de imunizantes. O presidente citou o contrato com a Universidade de Oxford para a produção, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), de 100 milhões de doses da vacina AstraZeneca e o acordo com o consórcio Covax Facility para a produção de 42 milhões de doses.

O presidente disse que intercedeu pessoalmente junto à fabricante Pfizer para a antecipação de 100 milhões de doses que serão entregues até setembro desde ano e também com a Janssen, garantindo 38 milhões de doses.

“Quero destacar que hoje somos o quinto país que mais vacinou no mundo. Temos mais de 14 milhões de vacinados e mais de 32 milhões de doses de vacina distribuídas para todos os estados da federação, graças às ações que tomamos logo no início da pandemia”, destacou Bolsonaro, ao citar a classificação do país levando em conta o número absolutos de doses aplicadas.

“Ao final do ano, teremos alcançado mais de 500 milhões de doses para vacinar toda a população. Muito em breve, retomaremos nossa vida normal. Solidarizo-me com todos aqueles que tiveram perdas em suas famílias. Que Deus conforte seus corações!”, disse Bolsonaro.

Por Agência Brasil
Vídeo: Foco do Brasil

Petrolândia: Novo boletim informativo aponta que o município permanece com o registro de 24 mortes e que caiu de 9 para 6 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus; confira o quadro completo

Boletim informativo da Secretaria de Saúde da prefeitura de Petrolândia, divulgado na noite desta
terça-feira ( 23/03) informa que permanece com o registro de 24 mortes e que caiu de 9 para 6 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus; confira abaixo o quadro completo

No boletim anterior, divulgado no último dia 18, havia 9 moradores no município com o vírus.
Também informa que caiu de 25 para 22 o número de pessoas com a suspeita do coronavírus.

Entre os casos ativos, todos estão em isolamento domiciliar.

Para maiores informações e esclarecimentos, entre em contato com a vigilância epidemiológica pelo número (87) 9646-5830

A TENÇÃO!
A secretaria de saúde do município faz apelo à população: Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

VEJA ABAIXO O QUADRO COMPLETO



Confira abaixo locais com os seis casos ativos



 

Confira abaixo o quadro comparativo com o último boletim divulgado em 18 de março de 2021




Redação do Blog de Assis Ramalho

Vídeo! Pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro em Rede Nacional de Rádio e Televisão


O Presidente Jair Bolsonaro fez pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão. O pronunciamento duro 3 minutos e 21 segundos e teve como ponto central a vacinação.

Vídeo: Foco do Brasil

Brasil registra pela 1ª vez mais de 3 mil mortes por Covid em um dia


O Brasil bateu mais uma triste marca na pandemia nesta terça-feira (23), registrando mais de 3 mil mortes por Covid em um dia pela primeira vez. Foram 3.158 mortes pela doença nas últimas 24 horas, totalizando 298.843 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2.349, mais um recorde no índice. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +43%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

É o que mostra novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h de terça.

Já são 62 dias seguidos com a média móvel de mortes acima da marca de 1 mil; pelo décimo sexto dia a marca aparece acima de 1,5 mil; e o país completa agora uma semana com essa média acima da marca dos 2 mil mortos por dia. Foram 25 recordes seguidos nesse índice, registrados de 27 de fevereiro até aqui.

Veja a sequência da última semana na média móvel:

Quarta (17): 2.031 (recorde)
Quinta (18): 2.096 (recorde)
Sexta (19): 2.178 (recorde)
Sábado (20): 2.234 (recorde)
Domingo (21): 2.255 (recorde)
Segunda (22): 2.298 (recorde)
Terça (23): 2.349 (recorde)

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 12.136.615 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 84.996 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 75.288 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de +9% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade nos diagnósticos.

Dezenove estados e o Distrito Federal estão com alta nas mortes: PR, RS, SC, ES, MG, RJ, SP, DF, GO, MS, MT, AP, TO, AL, BA, PB, PE, PI, RN e SE.

Brasil, 23 de março

Total de mortes: 298.843
Registro de mortes em 24 horas: 3.158
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 2.349 (variação em 14 dias: +43%)
Total de casos confirmados: 12.136.615
Registro de casos confirmados em 24 horas: 84.996
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 75.288 por dia (variação em 14 dias: +9%)

Estados

Subindo (19 estados e o Distrito Federal): PR, RS, SC, ES, MG, RJ, SP, DF, GO, MS, MT, AP, TO, AL, BA, PB, PE, PI, RN e SE
Em estabilidade (5 estados): AC, PA, RO, CE e MA
Em queda (2 estados): AM e RR

Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

Vacinação

Balanço da vacinação contra Covid-19 desta terça-feira (23) aponta que 12.793.737 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, segundo dados divulgados até as 20h. O número representa 6,04% da população brasileira.

A segunda dose já foi aplicada em 4.334.905 pessoas (2,05% da população do país) em todos os estados e no Distrito Federal. No total, 17.128.642 doses foram aplicadas em todo o país.

Por G1

Petrolândia: Prefeito Fabiano Marques acompanha vacinação no formato Drive Thru

 


Vacinação Covid-19 | A esperança se renova.
O prefeito Fabiano Marques, acompanhou na manhã de hoje (23) a vacinação no formato Drive Thru, que está sendo realizada até o dia 26/03 na praça da igreja matriz, para os idosos de 70 a 79 anos.
Vamos juntos, escrevendo uma nova história para Petrolândia.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Notícia relacionada
Vídeo abaixo - Blog de Assis Ramalho



Vídeos: Assis Ramalho

Jatobá/Petrolândia: Morre no Recife o professor Adelmo Cordeiro


Faleceu na tarde desta terça-feira (23/03), na cidade do Recife, o Professor e instrutor da Banda Marcial Adelmo Cordeiro.   


Professor Adelmo Cordeiro em Desfile Cívico na Volta do Moxotó

De acordo com informações passadas por seu cunhado, o Professor Adelmo Cordeiro deu entrada no Hospital do Servidor Público com complicações devido a “diabetes”, no qual teve que realizar a amputação de um dos pés, e teve que ser transferido para o Hospital de Ávila pois havia contraído a Covid-19.

Segundo informações o Professor Adelmo teve que ser intubado devido o seu quadro clínico, mas infelizmente com o passar dos dias o quadro só se agravou, e na tarde desta terça-feira (23/03), foi confirmado sua morte por complicações da Covid-19.

Nossa redação se solidariza e deixa nossos sentimentos a todos os familiares do querido e eterno “PROFESSOR ADELMO CORDEIRO“.

Por Portal Jatobá
Fotos: Portal Jatobá e Tv Camarotte




Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta (24/03) a partir das 14:00


A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira 24/03 a partir das 14h00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às sextas-feiras a partir das 8 horas da manhã.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica

Alta no preço do petróleo motiva reajuste das bandeiras tarifárias, diz Aneel


A alta no valor do petróleo verificada nos últimos meses é o principal fator que motivou a decisão de propor o reajuste nos valores das bandeiras tarifárias, informou nesta terça-feira (23) a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Mais cedo nesta terça, a Aneel aprovou a abertura de uma audiência pública para discutir a sua proposta de reajuste nos valores das faixas do sistema de bandeiras tarifárias. Esse sistema aplica uma cobrança extra nas contas de luz sempre que aumenta o custo de produção de energia no país.

A informação de que a agência havia iniciado as discussões sobre o revisão das bandeiras tarifárias foi divulgada na segunda (22) pelo G1.

Depois de passar por consulta pública, a diretoria da Aneel voltará a analisar o

assunto e aprovará uma proposta final para o reajuste das faixas.

A Aneel propõem uma redução para a faixa amarela e aumento para as duas faixas vermelhas do sistema:

Bandeira tarifária amarela: passaria de R$ 1,343 para R$ 0,996 a cada 100 quilowatts-hora (kWh).
Bandeira tarifaria vermelha 1: passaria de R$ 4,169 para R$ 4,599 a cada 100 kWh (alta de 10,31%).
Bandeira vermelha 2: passaria de R$ 6,243 para R$ 7,571 a cada 100 kWh (alta de 21,27%).

Termelétricas

Segundo a agência, o reajuste das bandeiras vermelhas está relacionado principalmente com a alta no valor do petróleo.

Esse reflexo se deve ao fato de que parte das usinas termelétricas em operação no país usa combustíveis derivados do petróleo, como o óleo diesel, para gerar energia.


De acordo com a Tendências Consultoria, o preço do barril do petróleo tipo Brent passou de US$ 40,46, em outubro de 2020, para US$ 61,96, em fevereiro. Neste terça, era negociado a US$ 62,05.

Além disso, o preço do petróleo é cotado em dólar. A moeda norte-americana fechou o ano de 2020 com valorização de 29% em relação ao real, cotado a R$ 5,1872. Nesta terça, por volta das 16h30, o dólar estava cotado a R$ 5,513.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015 justamente para cobrir custos extras com o aumento do uso de termelétricas, usinas que geram energia mais cara.

O uso de termelétricas aumenta quando há falta de chuvas e o governo precisa reduzir a geração de energia pelas hidrelétricas para poupar água dos reservatórios.

A Aneel revê, anualmente, os valores das bandeiras tarifárias levando em consideração o custo para a geração de energia.

Impacto menor

Relator da proposta de reajuste das faixas das bandeiras tarifárias, o diretor da Aneel Sandoval Feitosa afirmou que, apesar da alta nas bandeiras vermelhas, o impacto do reajuste nas tarifas dos consumidores deve ser menor porque a bandeira amarela ficará mais barata.

“A frequência de acionamentos desses patamares [bandeiras vermelhas] tende a ser menor, com consequentes impactos inferiores na tarifa sob a perspectiva estrutural”, disse.

Em 2020, por causa da pandemia da Covid-19, o sistema de bandeiras ficou suspenso de junho a novembro. Nos meses em que vigorou, ela ficou em amarelo durante um mês e em vermelho patamar 2 em outro.

Já em 2019, foram quatro meses com bandeira amarela e três meses de bandeira vermelha patamar 1.

O sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo de geração de energia. Com os reservatórios baixos, a perspectiva é de alta no custo da energia já que exige o acionamento de mais térmicas, que geram energia mais cara. O objetivo é informar aos consumidores quando esse custo aumenta e permitir que eles reduzam o uso para evitar pagar uma conta de luz mais cara.

Os reservatórios das hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste, responsáveis por mais da metade da capacidade de geração de energia do país, chegaram ao final de janeiro de 2021 no nível mais baixo para o mês desde 2015.

Por causa disso, a quantidade de energia gerada por usinas termelétricas em janeiro foi a maior para o mês desde 2015 e a segunda maior para o mês desde o início da série histórica do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que começa em 1999 — somente abaixo do resultado de 2015.

A proposta da Aneel ficará em consulta pública entre o dia 24 de março e 7 de maio.

Por G1 Economia

Covid-19: Associação Médica Brasileira defende banimento da cloroquina


Em meio ao cenário de gravidade da pandemia da covid-19 no Brasil, a Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou nesta terça-feira (23) um boletim para orientar pacientes de todo o Brasil, no qual afirma que medicações como a hidroxicloroquina/cloroquina, ivermectina, nitazoxanida, azitromicina e colchicina não possuem eficácia científica comprovada de benefício no tratamento ou prevenção da covid-19 e, por isso, “a utilização desses fármacos deve ser banida”.

“Reafirmamos que, infelizmente, medicações como hidroxicloroquina/cloroquina, ivermectina, nitazoxanida, azitromicina e colchicina, entre outras drogas, não possuem eficácia científica comprovada de benefício no tratamento ou prevenção da COVID-19, quer seja na prevenção, na fase inicial ou nas fases avançadas dessa doença, sendo que, portanto, a utilização desses fármacos deve ser banida”, diz o documento.

O boletim produzido pelo Comitê Extraordinário de Monitoramento Covid-19 da AMB também indica aos médicos da linha de frente que o uso de corticoides e anticoagulantes deve ser reservado exclusivamente para pacientes hospitalizados e que precisam de oxigênio suplementar.

A AMB faz, ainda, um alerta para que pessoas com suspeita ou mesmo com a confirmação da infecção pelo novo coronavírus não se automediquem nem usem corticoides, como a dexametasona, prednisona e outros. "Estes fármacos utilizados fora do período correto, especialmente no início dos sintomas, podem piorar a evolução da doença”, alerta a associação.
Enfrentamento

Assinado por 16 pessoas que compõem o núcleo executivo do Comitê Extraordinário de Monitoramento Covid-19 da AMB, o documento aponta 13 pontos para o enfrentamento da pandemia da doença no Brasil. Um deles traz votos "votos especiais” ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que tomou posse nesta terça-feira (23).

“Os brasileiros almejam que vossa gestão ecoe e se guie exclusivamente pela voz da ciência”, diz um trecho do texto, que cobra ainda que Queiroga seja “um exemplo de independência” na implantação de políticas e medidas consistentes e necessárias.

Além disso, a AMB cita a vacinação célere dos brasileiros como “medida ideal” para controlar a transmissão do novo coronavírus no país e também aponta o isolamento social, uso correto de máscaras, ventilação adequada de ambientes e outras medidas como necessárias para evitar a disseminação do vírus.

“Reiteramos que o Brasil requer ações unificadas e coordenadas de combate a covid, dos governantes das esferas federal, estadual e municipal incluindo ações coordenadas de todos os ministérios, e gestores públicos e privados da saúde, sem qualquer resquício de ideologias e interesses políticos”, afirma o boletim.

Por Correio Braziliense

Bolsonaro empossa Queiroga como ministro da Saúde em cerimônia de portas fechadas e fora da agenda



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) oficializou, nesta terça-feira (23), o médico paraibano Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde, o quarto durante a pandemia de Covid-19. O cardiologista assume a função antes comandada pelo general Eduardo Pazuello.

A posse de Queiroga foi discreta e ocorreu no gabinete de Bolsonaro. A cerimônia não consta na agenda oficial do presidente. A decisão se deveu ao movimento iniciado desde o final de semana por integrantes do centrão de convencer o presidente a indicar outro nome para o posto.

A nomeação de Queiroga no Diário Oficial da União (DOU), contudo, ainda não foi publicada. A posse, por sua vez, só tem efeito após a nomeação.

A expectativa é de que a nomeação seja publicada em edição extra do Diário Oficial da União, que deve também incluir o remanejamento do general Eduardo Pazuello para chefiar o PPI (Programa de Parcerias e Investimentos).

Com a demora de Queiroga em se desvincular de uma clínica da qual era sócio, o bloco partidário chegou a sugerir a ministros palacianos que reconsiderassem as indicações dos deputados federais Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), o Doutor Luizinho, e Ricardo Barros (PP-PR).

Além disso, segundo assessores palacianos, a posse às pressas também teve como objetivo evitar cobranças das cúpulas do Legislativo e do Judiciário em reunião marcada para quarta-feira (24).

A falta de uma definição em meio à escalada de mortes é uma das reclamações que seria levada ao encontro pelas cúpulas do Congresso Nacional e do STF (Supremo Tribunal Federal).

A decisão de fazer uma posse discreta não foi bem avaliada por integrantes do próprio governo, sobretudo da cúpula militar. A avaliação deles é de que Bolsonaro deveria ter aproveitado a cerimônia para sinalizar uma mudança de postura do governo federal em relação à crise de saúde.

Em entrevista à coluna Painel, publicada nesta terça-feira (23), o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), afirmou que a demora na efetivação da troca é "um erro do governo". "Deveria ter tomado posse na semana passada, espero que isso se resolva amanhã (23)", declarou.

O PPI hoje está sob o guarda-chuva do ministro Paulo Guedes (Economia). A ida de Pazuello deve coincidir com a transferência do programa de privatizações para a Secretaria-Geral, do ministro Onyx Lorenzoni (DEM), numa nova derrota para Guedes. Onyx já teve o programa sob sua supervisão quando ele esteve vinculado à Casa Civil.

Além de Pazuello, já ocuparam o posto os médicos Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Dias atrás, houve aproximação do governo com a médica Ludhmila Hajjar, que recusou assumir a pasta.

Por Portal Folha de Pernambuco com R7 e Folhapress

Petrolândia: Dr. Antônio Jatobá (Urologista e e Proctologista) atende na Petroclínica no próximo dia 30; Agende já sua consulta

 

A Petroclínica, situada na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro de Petrolândia, informa que Dr. Antônio Jatobá (Urologista e e Proctologista)  atenderá na próxima terça-feira, 30 de março de 2021.

Atenção cliente amigo: informamos o uso obrigatório de máscaras no nosso estabelecimento e o agendamento prévio de exames e consultas, para que não hajam aglomerações trazer acompanhante somente em casos de extrema necessidade. Contamos com a colaboração de todos.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774


AVISO:

A Petroclínica informa a todos os clientes e amigos que estamos funcionando normalmente. Obedecendo a todas as normas de biossegurança estabelecidas pelo ministério da saúde (Uso obrigatório de máscara, Disponibilizando álcool a 70%, horários previamente agendados e permitindo acompanhantes somente em casos de extrema necessidade para evitar aglomerações.

Petroclínica do Bairro Nova Esperança, situada nas margens da BR-316, em frente ao Condomínio Dr Francisco Simões.

SAIBA MAIS SOBRE A PETROCLÍNICA EM PETROLÂNDIA-PE


A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:
Veja abaixo a relação dos demais profissionais que atendem na Petroclínica.

* Dr Rommel Alencar ( fisioterapia em geral)
* Dra Cicera Elisane ( fisioterapia em geral)
* Dra Nubia Lopes ( ginecologia e ultrassonografia)
* Dra Socorro Carvalho ( ginecologia e ultrassonografia)
* Enf Joane Barboza ( preventivo com câmera, Depilação a luz intensa pulsada, pré natal e drenagem linfática)
* Dr Marcos Bispo ( Gastroendoscopia)
* Dr Italo Porto ( psicólogo)
* Dra Andreza carvalho ( Psicóloga)
* Dr Valmir Mizio ( Psicólogo)
* Dr Emílio Araújo ( Psiquiatra)
* Dra Bruna Lopes ( dentista- ortodontia)
* Dr Igaro Cordeiro ( cirurgião dentista- Canal em sessão Única)
* Dra Rubinara Dória ( cirurgiã dentista)
* Dra Edilene Oliveira ( Nutricionista)
* Dra Tamires Greicelli ( Nutricionista )
* Dra Bárbara Lopes ( dermatologia Clínica e estética)
* Dr Cleovan Almeida ( oftalmologista)
* Dra Raylla França ( clínica Médica)
* Dr Ebenone ( Ortopedista)

* Realizamos mamografia Digital
* A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Blog de Assis Ramalho
Informação: Petroclínica



Está passando mais tempo em casa? Confira o que fazer para economizar energia elétrica



Com as pessoas passando mais tempo em casa devido às medidas de isolamento social, uma consequência é certa: o aumento do consumo de energia elétrica. O home office, as aulas on-line e até o uso constante de aparelhos como televisores, computadores e celulares podem ter um impacto significativo nessa elevação, mas é possível amenizar a situação. De acordo com o especialista técnico em Elétrica do SENAI Pernambuco, Frederico Cezar, a atenção à bandeira tarifária e a adoção de pequenas medidas em casa podem fazer diferença no bolso do consumidor no fim do mês. Confira, abaixo, cinco dicas elencadas pelo especialista.

Atenção às bandeiras tarifárias

Atenção às bandeiras tarifárias
Mensalmente, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) cobra valores diferentes pela energia que está sendo consumida, a depender do processo de geração que está sendo utilizado no País. Três bandeiras são utilizadas pela agência reguladora: a verde, que indica que está tudo sob controle; a amarela, que indica uma cobrança um pouco maior pela energia; e a vermelha, que é a tarifa mais cara e ainda se divide em dois patamares.

De acordo com o especialista, a tarifa do mês seguinte sempre é divulgada pela Aneel no fim do mês anterior, o que pode ajudar nessa organização. “Estamos em um mês de bandeira amarela. Como o sistema tarifário está mais caro, devemos tentar economizar ainda mais, para garantir uma conta mais barata. Isso é de extrema importância, porque as pessoas conseguem perceber que, mesmo utilizando os mesmos equipamentos, você acaba pagando valores diferentes em meses diferentes”, pontua Cezar.

Evite deixar os equipamentos em stand by
Qualquer equipamento eletrônico que tenha uma luz LED que se mantém acesa, verde ou vermelha, mesmo quando você desliga o equipamento, deve ser desconectado da tomada. É o caso de micro-ondas e televisores, por exemplo. “É um consumo mínimo, mas quando multiplicamos a quantidade de equipamentos ligados por 24h por dia ao longo de um mês, há um acréscimo importante na conta de energia”, explica Cezar. Segundo o Centro Brasileiro de Informação de Eficiência Energética (Procel Info), esse modo de espera pode representar até 20% do gasto mensal de energia elétrica.

Fique atento ao ar-condicionado
Já que é difícil resistir à tentação de usar o ar-condicionado para fugir do calor, é importante adotar boas práticas na hora de usar o aparelho. Assim, o especialista Frederico Cezar explica que é importante manter o ambiente que está sendo refrigerado bem fechado, além de manter a limpeza dos filtros do ar-condicionado sempre em dia.

Outra dica importante está relacionada à regulagem da temperatura. “Quanto menor a temperatura que você programar no seu aparelho de ar-condicionado, mais ele irá trabalhar para atingir o nível desejado. A melhor opção é manter a temperatura do equipamento entre 22°C e 25°C, que é a temperatura ideal para deixar o ambiente agradável”, explica.

Se você for comprar um ar-condicionado novo, uma sugestão é apostar na tecnologia inverter, que otimiza o processo interno de funcionamento do compressor do equipamento. “Em um aparelho comum, o compressor precisa usar uma energia maior ao ser ligado e, quando o ambiente atinge a temperatura escolhida, ele desliga automaticamente. No inverter, o compressor não desliga, apenas desacelera, o que faz com que ele tenha um consumo menor”, ressalta.

Use a geladeira de forma inteligente
Uma vez que a geladeira precisa ficar ligada o tempo inteiro para conservar os alimentos que estão guardados em seu interior, ela acaba representando uma parte importante da sua conta de energia. Mesmo assim, algumas atitudes podem ajudar a reduzir esse consumo. “Em vez de abrir a geladeira para pensar no que vai comer, seja objetivo e só abra para pegar o que você deseja. Além disso, não coloque alimentos com a temperatura elevada no equipamento, porque isso faz com que o sistema de refrigeração trabalhe mais para manter a temperatura interna”, elenca Frederico Cezar. Por fim, fique sempre atento às condições da borracha de vedação das portas da geladeira.

Cuidado com o ferro de passar
Para a hora de passar roupa, o especialista Frederico Cezar dá duas sugestões: junte o máximo de roupas que puder e aproveite a temperatura do ferro. “A temperatura é uma variável que muda lentamente. Então, ligue o ferro e, quando estiver quente, na hora de passar as últimas peças, pode desligá-lo, porque aquela temperatura será suficiente para passar a roupa, a depender da quantidade e do tecido das peças”, explica.

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Farmácia Dehon anuncia Super promoção de fralda mamypoko; aproveite!


A Farmácia DEHON, localizada na Avenida dos Tês Poderes, centro de Petrolândia, informa aos clientes  uma Super promoção de fralda mamypoko; aproveite! a promoção é até durar o estóque!

Farmácia DEHON, empresa que tem o objetivo de levar a toda população do Sertão de Itaparica medicamentos, produtos de belezas, perfumarias, entre outros produtos a preços mais acessíveis.



A Farmácia Dehon, o caminho da saúde, tem uma equipe de profissionais capacitados, prontos para atender você.

O horário de funcionamento da Farmácia Dehon em Petrolândia é das 7 às 22h00, de segunda a sábado, e das 9 às 21h00, aos domingos e feriados.

Farmácia DEHON - Tel. 3851 - 1206



Redação do Blog de Assis Ramalho 
Informação: Farmácia Dehon

Ocorrência de caminhão e carga recuperados pela polícia na BR 316 em Petrolândia-PE


De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), nesta segunda-feira (22/03), por volta das 21:00, a POLÍGONO foi informada pela Central que um caminhão com carga de fraldas descartáveis havia sido roubado e que o motorista encontrava-se na DP de Petrolândia. 

Na Delegacia o caminhoneiro informou que por volta das 14h nas proximidades do trevo de Tacaratu um veículo Siena com três indivíduos armados mandaram que ele parasse.

Os indivíduos deixaram a vítima na caatinga, sobe mira de um revólver, e evadiram-se do local com o veículo no sentido de Floresta. Por volta das 17h o caminhoneiro foi solto, conseguindo chegar até Petrolândia por meio de caronas, onde prestou queixa do acontecido ao agente e polícia. 

A guarnição realizou incursões, vindo a encontrar o caminhão abandonado na BR 316, próximo aos mandantes, Petrolândia -PE .O veículo foi conduzido à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

DESFECHO:
01 inquérito por portaria.
01 encaminhamento
01 veículo recuperado.
01 carga recuperada (fraldas) no valor estimado de duzentos mil reais.

INFORMAÇÃO - SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo

Petrolândia: Petroclínica realiza mamografia digital no dia 16 de abril; Agende já a sua consulta

 

A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), informa que  no dia 16 de abril/2021  realizará exames de mamografia digital.

Previna-se contra o câncer de mama. Agende seu exame pelos Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774 (WhatsApp).

Atenção cliente amigo: informamos o uso obrigatório de máscaras no nosso estabelecimento e o agendamento prévio de exames e consultas, para que não hajam aglomerações trazer acompanhante somente em casos de extrema necessidade. Contamos com a colaboração de todos.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

SAIBA MAIS SOBRE A PETROCLÍNICA


A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:
Veja abaixo a relação dos demais profissionais que atendem na Petroclínica.

* Dr Rommel Alencar ( fisioterapia em geral)
* Dra Cicera Elisane ( fisioterapia em geral)
* Dra Nubia Lopes ( ginecologia e ultrassonografia)
* Dra Socorro Carvalho ( ginecologia e ultrassonografia)
* Enf Joane Barboza ( preventivo com câmera, Depilação a luz intensa pulsada, pré natal e drenagem linfática)
* Dr Marcos Bispo ( Gastroendoscopia)
* Dr Italo Porto ( psicólogo)
* Dra Andreza carvalho ( Psicóloga)
* Dr Valmir Mizio ( Psicólogo)
* Dr Emílio Araújo ( Psiquiatra)
* Dra Bruna Lopes ( dentista- ortodontia)
* Dr Igaro Cordeiro ( cirurgião dentista- Canal em sessão Única)
* Dra Rubinara Dória ( cirurgiã dentista)
* Dra Edilene Oliveira ( Nutricionista)
* Dra Tamires Greicelli ( Nutricionista )
* Dra Bárbara Lopes ( dermatologia Clínica e estética)
* Dr Cleovan Almeida ( oftalmologista)
* Dra Raylla França ( clínica Médica)
* Dr Ebenone ( Ortopedista)

* Realizamos mamografia Digital
* A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Comerciante é morto após pedir para clientes usarem máscaras


Um comerciante morreu baleado após pedir para que três clientes usassem máscaras e não ficassem aglomerados em uma mercearia. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (22), no bairro Alto São Bento, em Itapema, Santa Catarina.

A vítima foi identificada como Daniel Pereira Santos, de 24 anos. Três homens entraram no estabelecimento sem máscara e ele teria feito um alerta sobre a regra de usar a proteção facial em meio à pandemia de Covid-19, temendo receber uma multa. Após a compra, o trio foi embora. Mais tarde, porém, por volta de 19h20, um deles retornou ao local armado e atirou contra o jovem.

Segundo a Polícia Militar, Daniel chegou a ser levado com vida para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o delegado que investiga o caso, Diogo Medeiros, afirmou que ainda busca pelo autor do disparo.

— A motivação foi banal. A Polícia Civil segue a investigação. Estamos com mais de 90% dos homicídios elucidados aqui na comarca. Garanto que esse será mais um — ressaltou.

A rede de lojas Chico Bento, cuja filial de Itapema era administrada por Daniel e o pai, publicou uma nota de pesar sobre o caso:

"É com imenso pesar, que viemos comunicar o falecimento de nosso amigo e membro da Chico Bento Itapema, Daniel, que na noite dessa segunda-feira (22) foi assassinado em exercício do seu trabalho por uma banalidade. Um jovem empenhado, estudioso, trabalhador, humilde e com um coração enorme, que trabalhava com seus pais em ambição de um futuro melhor para ele e sua família. Desejamos do fundo de nossos corações, que Deus conforte sua família e a dê forças para continuar os dias. Não há palavras que possam os confortar nesse momento, mas queremos por meio desse texto, que se sintam abraçados por todos nós. São palavras de Moacir, Elaine, Meyri, Fabiano e família e toda a equipe Chico Bento", diz o comunicado.

EXTRA

Boletim desta terça-feira (23/03/2021): Com 64 óbitos registrados nas últimas 24h, Pernambuco tem recorde de mortes por Covid-19 em 2021


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta terça-feira (23), 2.172 novas infecções e 64 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h.

Entre os confirmados desta terça-feira, 223 (10%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.949 (90%) são leves. As mortes confirmadas ocorreram entre os dias 20 de agosto de 2020 e essa segunda (22).

Agora, Pernambuco totaliza 333.498 casos confirmados da doença, sendo 34.836 graves e 298.662 leves e 11.762 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela SES-PE.

2021: registros de mortes por Covid-19 em Pernambuco

1º) 64 (23 de março de 2021)
2º) 60 (16 de março de 2021)
3º) 53 (18 de março de 2021)
4º) 49 (12 de março de 2021)
5º) 39 (17 de março de 2021)
5º) 39 (13 de março de 2021)
5º) 39 (20 de janeiro de 2021)
6º) 38 (3 de março de 2021)
6º) 38 (9 de fevereiro de 2021)
6º) 38 (12 de janeiro de 2021)

Por Folha de Pernambuco

Auxílio Emergencial 2021: Veja perguntas e respostas; Quem vai receber quem não vai receber

 

A nova rodada do Auxílio Emergencial começa a ser paga em meados de abril, como medida de resgate aos mais vulneráveis em momento de agravamento da pandemia do coronavírus.

O retorno do benefício será em quatro parcelas, com valores específicos conforme o perfil de quem recebe. O valor médio dessa rodada é de R$ 250, mas pode variar de R$ 150 a R$ 375 a depender da composição de cada família.

Veja abaixo o que se sabe sobre o pagamento do novo Auxílio Emergencial:

1. Qual o valor das parcelas?

O valor médio do benefício será de R$ 250 e vai variar de R$ 150 a R$ 375 conforme o perfil do beneficiário e a composição de cada família.

*Famílias vão receber R$ 250;

* Uma família monoparental, dirigida por uma mulher, vai receber R$ 375;

*Pessoas que moram sozinhas vão receber R$ 150.

2. Quando o Auxílio será pago?

O governo anunciou apenas as datas para beneficiários que estão dentro do programa Bolsa Família. O primeiro pagamento será no dia 16 de abril e seguirão o calendário já estabelecido para o benefício – sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês. Veja o calendário abaixo.



Para os demais beneficiários, o governo ainda não divulgou datas, nem previsão de informá-las. Inicialmente, havia sido ventilado que os pagamentos começariam em março, o que não aconteceu.


3. Qual será o número de parcelas?

A nova rodada do Auxílio Emergencial será paga em quatro parcelas, mensalmente.


4. Como será feito o pagamento?


As parcelas da nova rodada serão pagas da mesma forma que as anteriores:

* Para quem recebe o Bolsa Família, da mesma forma que é pago o benefício;

* Para os demais, por meio de conta poupança digital da Caixa, que pode ser movimentada pelo
 aplicativo Caixa TEM.


5. Quem vai receber?

Pelas novas regras, o auxílio só será pago a famílias com renda total de até três salários mínimos por mês, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo. É necessário ter sido aprovado para receber o benefício em 2020, pois não haverá nova fase de inscrições.

Para quem está no Bolsa Família, continua valendo a regra do valor mais vantajoso. A pessoa receberá o benefício com maior valor, seja a parcela paga no âmbito do programa, seja o valor do Auxílio Emergencial. O beneficiário será notificado se houver alteração.

Segundo o governo, o benefício deverá ser pago a 45,6 milhões de famílias.


6. Quem NÃO vai receber?

1 - menores de 18 anos, exceto mães adolescentes;

2 - pessoas que têm emprego com carteira assinada ou que recebem algum benefício do governo (exceto o Bolsa Família e o abono salarial);

3 - quem não movimentou os valores do Auxílio Emergencial pago no ano passado;
quem teve o Auxílio de 2020 cancelado até dezembro do ano passado;

4 - estagiários e residentes médicos, multiprofissionais e quem recebe bolsa de estudos ou similares;

5 - quem teve renda tributável acima de R$ 28.559,70 em 2019;

6 - quem recebeu em 2019 rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte acima de R$ 40 mil;

7 - pessoas que, em 31 de dezembro de 2019, tinham propriedade de bens e direitos em valor total superior a R$ 300 mil;

8 - dependentes no IR de 2019 de pessoas enquadradas nos itens 6, 7 e 8;

9 - presos em regime fechado, ou cuja família receba auxílio-reclusão;

10 - tenha renda familiar mensal per capita acima de meio salário mínimo;
seja residente no exterior.



8. Como se inscrever na nova rodada?


O governo não vai abrir inscrições para a nova fase do Auxílio Emergencial. A seleção será feita a partir dos beneficiários inscritos no programa original e que não tiveram o auxílio cancelado.

Quem cumpriu os critérios para seguir no programa receberá o novo Auxílio Emergencial automaticamente, segundo o governo.

9. Não me cadastrei para receber o auxílio em 2020, mas hoje não tenho renda. Posso receber?

Não. A nova rodada será composta apenas pelos trabalhadores elegíveis ao Auxílio Emergencial ou sua Extensão que tiveram parcelas enviadas para pagamento em dezembro de 2020.

10. Como saber se eu vou receber?

Os elegíveis à renovação podem consultar sua situação no site da Dataprev.


11. Que documentos eu preciso para receber?

Beneficiários que fazem parte do Cadastro Único ou que se inscreveram pelo site ou aplicativo do programa precisam estar inscritos no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Para os integrantes do Bolsa Família, não é necessário.


12. Meu CPF precisa estar regularizado?


Sim. Para receber as parcelas, o beneficiário terá que estar com o CPF em situação regular. A exceção são os beneficiários do Bolsa Família.


13. É preciso atualizar o Caixa TEM para receber o benefício?
A Caixa Econômica Federal (CEF) pede que os usuários do aplicativo Caixa TEM – que é usado para pagar o benefício – atualizem seus dados cadastrais. Mas informou que a atualização não é obrigatória e que não está vinculada ao recebimento do Auxílio Emergencial.


14. Quantas pessoas da mesma família podem receber o Auxílio Emergencial?

Só um dos membros de cada família poderá receber o auxílio nessa nova rodada. Trata-se de uma limitação do governo, então a regra vale mesmo que haja mais membros elegíveis por todos os critérios. A prioridade será a seguinte:

1 - mulher provedora de família monoparental;

2 - data de nascimento mais antiga, e, para fins de desempate, do sexo feminino; e

3 - ordem alfabética do primeiro nome, se necessário, para fins de desempate.


15. Quanto tempo tenho para movimentar os recursos do Auxílio?

Quem recebe as parcelas tem até 120 dias para sacar ou movimentar os repasses do governo. Se nada for feito, o dinheiro será devolvido à União.

16. Fui aprovado. Posso perder o Auxílio?

O governo promete revisar o cadastro do Auxílio Emergencial mensalmente para averiguar se beneficiários poderão continuar recebendo o benefício. Um novo emprego, com vínculo formal, morte ou recebimento de pensão, prisão e recebimento de benefícios governamentais causam anulação do benefício.


17. Tenho dívida no banco. O Auxílio fica retido para quitação?


O banco escolhido para recebimento do benefício não pode reter o valor do Auxílio Emergencial para quitação de dívidas em aberto. O valor, contudo, pode ser usado se o beneficiário assim desejar.


18. Recebo BPC ou outro benefício do INSS. Posso receber o auxílio?

Não. Quem recebe BPC ou outro benefício trabalhista (auxílio-doença, seguro-desemprego, licença-maternidade etc.) não tem direito ao Auxílio. Mas caso alguém da sua família receba um desses benefícios, o valor será contabilizado para o cálculo de renda per capita e, se você cumprir os critérios de elegibilidade, poderá ser beneficiado.


19. Moro fora do país. Posso receber?

Não. Pessoas que residem no exterior não tem direito.

20. Cheguei a receber o Auxílio em 2020, mas ele foi cancelado. Posso voltar a receber agora?

Não. Pessoas que estejam com o Auxílio Emergencial ou a extensão cancelados não têm direito à nova rodada do benefício.


21. Sou mãe adolescente. Posso receber?


Sim. Caso tenha entre 12 e 17 anos e se encaixe nos limites de rendimento.


22. Tenho contrato formal de trabalho, mas estou sem remuneração há mais de três meses. Posso receber ?


Sim. Não são considerados empregados formais os empregados que deixaram de receber remuneração há três meses ou mais, mesmo que possuam contrato de trabalho formalizado.


23. Sou mulher chefe de família sem marido ou companheiro, e tenho uma pessoa em casa menor de 18 anos de idade. Quanto vou receber?

Quatro parcelas mensais de R$ 375, caso cumpra os demais critérios de elegibilidade.


24. Sou beneficiário do Bolsa Família. Como fico enquanto estiver recebendo o Auxílio?

As famílias beneficiárias do Bolsa vão receber o maior entre os dois benefícios: Bolsa Família ou Auxílio Emergencial. Neste segundo caso, as parcelas do Bolsa serão suspensas enquanto o Auxílio estiver sendo pago, e serão retomadas quando ele acabar.

Por G1

Petrolândia tem Ibrahim Lira Alfaiataria; conserto de roupas no precinho!


Conserte sua roupas no precinho. Conserto simples só 5,00 Reais. Reforma de roupas a partir de 10,00. Venha aproveitar! atendimento via whatsapp. Ibrahim Lira Alfaiataria.

Blog de Assis Ramalho
 Informação: Ibrahim Lira Alfaiataria

Auxílio Emergencial: nova rodada começa a ser paga no início de abril; veja datas para quem é do Bolsa Família



A nova rodada do Auxílio Emergencial será paga a partir do início de abril – mas as datas ainda não foram definidas, segundo o Ministério da Cidadania.

O calendário para os trabalhadores integrantes do Cadastro Único e para quem se inscreveu no programa pelo site e pelo aplicativo ainda está sendo finalizado e deve ser divulgado nos próximos dias, esclareceu a pasta.

Já para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril seguirão o calendário já estabelecido para o benefício – sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês. Veja no calendário abaixo:



Parcelas


Serão pagas aos trabalhadores 4 parcelas com valor médio do benefício de R$ 250 – que vai variar de R$ 150 a R$ 375 conforme o perfil do beneficiário e a composição de cada família.

Famílias vão receber R$ 250;
Uma família monoparental, dirigida por uma mulher, vai receber R$ 375;
Pessoas que moram sozinhas vão receber R$ 150.

Por G1

IBGE diz que proposta de corte de R$ 1,7 bilhão do Orçamento inviabiliza Censo 2021



O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) afirmou nesta segunda-feira (22) em nota que o corte de R$ 1,7 bilhão dos recursos previstos para a realização do Censo Demográfico, proposto pelo relator do Orçamento 2021, inviabiliza a operação do Censo 2021.

O relator-geral do Orçamento, senador Marcio Bittar (MDB-AC), entregou neste domingo (21) a primeira versão do parecer final sobre a proposta orçamentária para 2021. Ele fez vários ajustes no texto apresentado pelo Poder Executivo.

Segundo o IBGE, a proposta original encaminhada ao Congresso Nacional no ano passado previa R$ 2 bilhões para a realização do Censo 2021, enquanto que o parecer final do relator propõe a exclusão de R$1,7 bilhão do orçamento solicitado para a realização das pesquisas.

"O IBGE conta com o apoio da Comissão Mista de Orçamento na próxima votação para que esse cenário seja revertido", afirma nota.

"O país necessita das informações geradas pelo Censo, que são essenciais para subsidiar políticas públicas em diversas áreas, especialmente em um contexto de pandemia, onde esses dados são estratégicos para o avanço da vacinação e para o planejamento de infraestrutura em saúde", acrescentou.

A Comissão Mista de Orçamento deve se reunir nesta semana para analisar o parecer de Bittar. Segundo a Agência Senado, o texto poderá ser votado pelo Congresso nesta quarta-feira (24).

O IBGE reabriu em fevereiro os concursos para 204.307 vagas temporárias para a realização do Censo Demográfico 2021. A previsão para contratação é dia 31 de maio no caso dos agentes censitários, e em julho, para os recenseadores.

A previsão do IBGE é iniciar em agosto o trabalho de campo do Censo 2021. Pelo planejamento do órgão, que depende da aprovação de orçamento, cerca de 213 milhões de habitantes serão visitados , de agosto até outubro pelos recenseadores nos 5.570 municípios do país.

"Além de um modelo misto de coleta (presencial, telefone e online) e tecnologia de fronteira de supervisão e monitoramento, os profissionais envolvidos no Censo observarão, em todas as etapas da operação, rígidos protocolos de saúde e segurança adotados pelo IBGE, seguindo recomendações do Ministério da Saúde e as melhoras práticas de prevenção e combate ao Covid-19", informou o IBGE. 

Por G1

OMS pede alinhamento entre poderes no Brasil na condução da pandemia e alerta que mortes estão dobrando



A Organização Mundial de Saúde (OMS) cobrou nesta segunda-feira (22) que a condução da pandemia no Brasil esteja alinhada em todas as esferas de poder e alertou que as mortes pela covid-19 dobraram no último mês. A entidade também comentou a mudança de cargo no Ministério da Saúde e desejou “firmeza” a Marcelo Queiroga, indicado que ainda não tomou posse.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou que a pandemia está acelerando no País. Ele deu como exemplo o período entre 15 de fevereiro e 15 de março, quando as mortes semanais dobraram de cerca de 7 mil para 15 mil óbitos no Brasil.

“O número de casos aumenta, o número de mortes aumenta. O Brasil tem de levar isso a sério, seja o governo, seja o povo”, advertiu o diretor-geral.

“É um esforço conjunto de todos os atores que realmente reverterá essa tendência de crescimento [das mortes], que está muito rápida e se acelerando muito. Mas estamos preocupados, especialmente, com a taxa de mortalidade, que dobrou em apenas um mês”, afirmou Tedros.

Ao novo ministro da Saúde, o médico Marcelo Queiroga – o quarto a assumir a pasta em apenas um ano –, os diretores da OMS desejaram “firmeza” e “competência” e pediram coordenação na gestão da pandemia no País.

“Desejamos ao ministro Marcelo Queiroga muita competência e firmeza na condução do enorme desafio que hoje tem o Brasil pela frente. Acho que a mensagem extremamente importante e que ele já se posicionou foi das políticas de saúde serem baseadas em evidências científicas (…) e que sejam alinhadas nas três esferas de governo”, disse vice-diretora-geral da OMS, Mariângela Simão.

“Levar a sério”

Em todas a coletivas semanais realizadas neste mês de março, a OMS alertou que o Brasil precisa levar a pandemia “a sério” para frear o aumento de casos e mortes pela covid-19.

“A situação é muito séria, muito preocupante. As medidas de saúde pública que o Brasil deveria adotar deveriam ser agressivas – enquanto, ao mesmo tempo, distribui vacinas. (…) Se o Brasil não for sério, vai continuar a afetar toda a vizinhança lá e além. Não é só sobre o Brasil”, disse Tedros em 5 de março.

No dia 12, Tedros voltou a demonstrar preocupação com o País e afirmou que o aumento no número de mortes “é muito preocupante”.

O diretor-geral destacou na ocasião que a população brasileira deve receber “mensagem claras das autoridades de saúde” sobre a situação do país para saber como agir. “Começando pelo governo, todos os interlocutores devem agir de forma séria”, afirmou

O Globo

Bolsonarista ou lulista: pesquisa aponta preferência do eleitorado


Se as eleições fossem hoje, o eleitorado estaria dividido entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entretanto, quase 50% dos 2.100 entrevistados disseram que não se consideram bolsonarista nem lulista.

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisa, entre os dias 15 e 19 de março, em 200 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal, perguntou: Você se considera mais bolsonarista ou lulista?

27,6% responderam que são bolsonaristas, enquanto 22,3% são lulistas. Em contrapartida, quase 50% disseram que não se enquadram em nenhuma das duas categorias. Ou seja, 46,3% afirmaram não se alinham a nenhum dos dois e outros 3,8% não sabem ou não responderam à pergunta.

Por Estado de Minas / Correio Braziliense

Petrolândia: Úlceras do pé diabético - CICATRIMED ofereçe serviços de enfermagem especializada com atendimento domiciliar


Úlcera do pé diabético é uma complicação comum do diabetes mellitus. Uma úlcera se desenvolve caso exista uma ruptura da pele que não progride para curar, devido à condição subjacente do diabético. Úlceras do pé diabético necessitam de supervisão cuidadosa e temos uma linha de produtos que podem ajudar neste gerenciamento.Cicatrimed cuida

Fone : (75) 981819408 ou (87) 999615330 Cicatrimed Saúde no Lugar Certo.

SAIBA MAIS SOBRE A CICATRIMED

CICATRIMED é a sua loja especializada na venda de curativos especiais e artigos e acessórios para saúde. Lá você encontra os melhores materiais para tratamento de estomas e feridas, além da assistência de profissionais especializados na área; como também artigos, equipamentos e materiais que irão auxiliar na prevenção, restabelecimento e cuidados à saúde, como materiais ortopédicos, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, colchões pneumáticos, colchões de água, bengalas, muletas, jalecos, materiais médico-hospitalares e etc.

Sabemos que o processo de cicatrização de feridas nem sempre é tão fácil, principalmente em pacientes com problemas circulatórios, idosos, portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, que as vezes demoram meses ou anos para cicatrizarem uma lesão. No entanto, com a inauguração desse novo empreendimento em nossa cidade, esses pacientes terão a oportunidade de sonharem com um restabelecimento mais eficaz dessas lesões, melhorando assim o conforto e qualidade de vida.

A CICATRIMED está localizada na avenida Sabino Costa, n 54, quadra 07, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, e conta com a organização do Enfermeiro Estomoterapeuta Amaral ( profissional especializado no tratamento de feridas).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho