Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2015
Publicidade

Senado aprova MP que estende correção do salário mínimo aos aposentados

Imagem
Dilma Roussef terá 15 dias úteis, contados a partir da chegada da redação final ao Palácio do Planalto, para decidir vetar ou sancionar o texto aprovado pela Câmara e o Senado.
O plenário do Senado aprovou hoje (8) o texto enviado pela Câmara da Medida Provisória (MP) 672/2015, que prorroga a política de reajuste do salário mínimo por mais quatro anos, até 2019, e na qual foi inserida emenda estendendo a mesma correção para os aposentados da Previdência Social. O texto foi aprovado apenas com emendas de redação e segue para sanção da presidenta Dilma Rousseff.

A discussão da medida provisória gerou debates acalorados no plenário do Senado. O governo não queria a aprovação do texto com a emenda da Câmara que estendia aos aposentados o direito ao mesmo reajuste do salário mínimo concedido aos trabalhadores, alegando que causará impacto sobre as contas da Previdência.

Senadores favoráveis ao benefício para os aposentados, como Paulo Paim (PT-RS), alegam que não haverá impacto imediato no s…

Presidente da AABB-Petrolândia diz que resgatou a moral do clube, em entrevista ao Blog e à Web Rádio Petrolândia

Imagem
Fabiano Carvalho, presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Petrolândia fala ao Blog de Assis Ramalho e à Web Rádio Petrolândia sobre sua gestão e diz que mudou a cara da instituição, que estava sem credibilidade. 
Determinado, atuante e dinâmico. Foi assim que se definiu o presidente da AABB-Petrolândia, a nossa reportagem. De acordo com Fabiano Carvalho, a prova disso é que sua gestão conseguiu mudar a "cara" de um dos mais tradicionais clubes da cidade de Petrolândia. Acompanhe abaixo a entrevista

Sobre suas pretensões ao assumiu a presidência da AABB-Petrolândia
''Ao assumir a presidência da AABB, eu tinha como intuito, como pretensão, mudar a cara do Clube. Antes, rotulava-se que a AABB de Petrolândia era um clube de empresários, de ricos, mas não é verdade. A AABB é um clube do povo, que está aberta para o povo e para servir a comunidade de Petrolândia.'' 
Quais as maiores realizações de sua gestão
''Em primeiro lugar eu gostaria …

Artesãos petrolandenses fazem sucesso na XVI Fenearte de Olinda

Imagem
Petrolândia presente na XVI Fenearte no Centro de Convenções de Olinda; A Associação Café com Arte, presidida por Fátima Belém, está novamente na Feira Nacional de Negócios do Artesanato. A Associação está rua 06, nos estandes 112 e 113
Equipe da Associação Café com Artes de Petrolândia Os artesãos petrolandenses Hilton Filho e Ilga Carvalho, com o estande na rua 06, nº 114, da Associação Artes do Sertão, e Hilton Filho estão no estande 363, na rua 19, com sabonetes 100% artesanais.

Com a perticipão de de vários artesãos oriundos de diversas cidades, inclusive de Petrolândia, a semana continua agitada no Centro de Convenções de Olinda. Milhares de pessos já foram conferir o melhor do artesanato pernambucano, do Brasil e do Mundo, além de atrações culturais, oficinas e desfiles de moda da XVI Fenearte.

Pelos corredores, os artesãos comemoram as vendas mesmo diante de um ano considerado difícil para negócios no âmbito nacional. "Todo mundo que entra aqui leva alguma coisa. Desde um p…

Rodrigo Novaes faz visita ao Secretário André de Paula

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD), acompanhado pelo prefeito de Tacaratu, José Gerson (PSB), visitou o Secretário das Cidades, André de Paula.

Juntos, trataram dos interesses dos municípios pernambucanos e as perspectivas para o futuro.

Assessoria de imprensa Deputado Estadual Rodrigo Novaes

Monitores norte-americanos do Conexão Mundo chegam a Pernambuco

Imagem
Duzentos e quatro alunos da Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep) do SESI e SENAI selecionados para o programa de ensino da língua inglesa Conexão M​undo iniciaram, nesta segunda-feira (6), a etapa presencial do projeto em Pernambuco. Os estudantes receberam, em eventos realizados nos auditórios do SENAI Petrolina e Santo Amaro, no Recife, os monitores norte-americanos que os acompanharam por quatro meses pela internet.

A entrada dos monitores, estudantes de faculdades nos Estados Unidos, causou euforia e muita emoção nos jovens pernambucanos. "Já participei de outros programas, mas a recepção dos brasileiros é algo envolvente e nos motivam a abraçar o desconhecido e fortalecer os laços entre nossos povos", disse o porta-voz da ONG US-Brazil Connect, parceira do programa, John Hildebrand.

Completando este ano, dois séculos de presença no Recife, o Consulado Americano, teve a presença do Cônsul de Diplomacia Pública dos Estados Unidos, Matt Keener, que…

Metalúrgicos debatem campanha salarial 2015

Imagem
O Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco (SindMetal) realiza, nesta sexta-feira (10) e no sábado (11), um Seminário em Preparação à Campanha Salarial 2015 da categoria. Para contribuir com o debate, inicialmente haverá uma análise da conjuntura econômica e política vivenciada pelo país, com a contribuição do Dieese. Os dados apresentados subsidiarão a proposta de pauta de reivindicações do segmento.

Para a diretoria do SindMetal, é preciso identificar os desafios do momento atual, mas sem esquecer que há também muitas possibilidades, já que o estado tem demonstrado grande potencial no setor, destacando-se em nível nacional. O ramo metalúrgico envolve a indústria automotiva/autopeças, naval, siderúrgica, eletroeletrônica e de bens de capital. No país, há cerca de 2,4 milhões de trabalhadores na área, que representam 5,1% de todos os empregados no mercado de trabalho formal. De cada quatro trabalhadores na indústria em geral, um é da indústria metalúrgica, de acordo com a RAIS (Rel…

Valorização de policiais civis e militares é caminho para inibir aumento da violência, afirma líder da Oposição na Alepe

Imagem
A população do Estado acompanha com interesse e apreensão, nesta quarta-feira (08), a paralisação da Polícia Civil e o protesto da Polícia Militar de Pernambuco, que se realiza no centro do Recife, mas que com certeza terá repercussão entre os profissionais que atuam na corporação em todo o Estado.

A paralisação e os protestos dos policiais são reflexo de uma política estadual de segurança pública que tem deixado de lado a valorização destes profissionais, submetidos a precárias condições de trabalho e longas jornadas, ao mesmo tempo em que são rigorosamente cobrados pelo cumprimento das metas do Pacto pela Vida e amargam os piores salários do País.

O resultado deste modelo de gestão traz desvantagens não só para os policiais, mas para o conjunto da população de Pernambuco, que tem convivido com o aumento da violência no Estado. Além dos 131 assassinatos a mais que Pernambuco registrou nos primeiros seis meses de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado (dados da Secretaria de …

Janine critica retirada da questão de gênero de planos de educação

Imagem
O trecho suprimido dizia que as escolas deveriam promover a igualdade de gênero, raça e orientação sexual.
O ministro da Educação, Renato Janine, lamentou hoje (8) a retirada da questão de gênero de planos estaduais e municipais de educação. Para ele, não existe o que é chamado ideologia de gênero, mas jovens que, no ensino médio, vivem a descoberta do corpo e da sexualidade.

“É uma pena que a discussão tenha se desviado desse aspecto de liberdade das pessoas, que faz parte da educação. Educação é liberdade, é acolhimento, é democracia”, destacou o ministro.

Durante a tramitação do Plano Nacional de Educação (PNE), no Congresso Nacional, a questão de gênero causou polêmica e foi retirada do texto. O trecho suprimido dizia que as escolas deveriam promover a igualdade de gênero, raça e orientação sexual. A expectativa era que os planos estaduais e municipais avançassem no tema.

Janine participou de audiência pública da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado que fez um balanço do…

Filho do Cantor Leonardo, Pedro Leonardo reencontra homem que o socorreu: 'Obrigado'

Imagem
Pedro Leonardo abraça Iridon Martins (Foto: Mais Você/TV Globo)
O Mais Você promoveu nesta quarta-feira (8) um encontro emocionante entre o sertanejoPedro Leonardo e o homem que ele considera o seu 'anjo da guarda'.
Em 2012, Pedro sofreu um grave acidente próximo à cidade de Tupaciguara, na divisa com Goiás. Na época, ele foi socorrido por um senhor chamado Iridon, com o qual nunca mais teve contado.

Quando esteve no programa, em maio, Pedro revelou que gostaria de reencontrá-lo. A produção então armou o momento tão esperado pelo sertanejo, que não segurou a emoção. "Muito obrigado. Agradeço não só por mim, mas pela minha família, pela minha filha, que teve a oportunidade de ficar com o pai", disse.


No dia 1º de de julho de 2012, em entrevista a Assis Ramalho, para o Blog de Assis Ramalho e para a (instinta) Rádio São Francisco de Petrolândia, o cantor Leonardo falou sobre o drama vivido em relação a perca do irmão Leandro, e do acidente do filho Pedro, que na opor…

Paralisação dos policiais civis afeta serviços também no interior de Pernambuco

Imagem
Esta é a quinta paralisação realizada pela categoria desde junho (Foto: Marco Aurélio/Rádio Jornal)
A paralisação de 24 horas da Polícia Civil também afetou o funcionamento das delegacias do interior de Pernambuco, nesta quarta-feira (8). Com a mobilização, que reivindica melhores salários e instalações de trabalho, além da revisão do plano de cargos e carreiras, apenas os atendimentos de flagrantes estão em funcionamento.

No município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, um grupo de policiais protestaram em frente ao Instituto Médico Legal, no bairro de Ouro Preto. Assim como a situação do IML do Recife, o Instituto da cidade é precária e já foi denunciada junto ao Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Vigilância Sanitária e Ministério Público. Os serviços realizado nas delegacias e no IML estão suspensos.

Pedido de vista adia julgamento de processo da Empetur no TCE-PE

Imagem
Um pedido de vista do Ministério Público de Contas adiou para a próxima semana o julgamento pela Segunda Câmara do TCE de uma auditoria especial, realizada na Empetur (Empresa Pernambucana de Turismo) para investigar supostas irregularidades na contratação de shows artísticos com emendas parlamentares.

Como o relator do processo, conselheiro Dirceu Rodolfo, não colocou seu voto previamente “em lista” para dar conhecimento prévio do seu conteúdo ao Ministério Público e demais conselheiros que integram a Câmara, o procurador Ricardo Alexandre pediu vista para estudar melhor o processo.

Afogados sediou 1º Encontro Regional dos Institutos de Previdência Pública dos municípios

Imagem
A Associação Pernambucana de entidades de Previdência Pública (APEPP) e a Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoveram, na última terça-feira (07), o primeiro encontro regional dos Institutos Municipais de Previdência Pública. O evento ocorreu no auditório do Centro Tecnológico, em Afogados da Ingazeira.

Participaram representantes dos municípios de São José do Egito, Triunfo, Custódia, Solidão, Iguaraci, Brejinho, Ingazeira, Santa Cruz da Baixa Verde, Ibimirim, Flores, Quixaba, Cabo de Santo Agostinho, Águas Belas e Afogados da Ingazeira. A abertura foi realizada pelos Prefeitos José Patriota (Afogados) e Zé Pretinho (Quixaba).

FEM 2013 tem 93% dos planos de trabalho concluídos

Imagem
Secretaria de Planejamento e Gestão divulgou balanço dos investimentos do Fundo, criado em 2013 para contribuir com o desenvolvimento municipal
Dos 447 planos de trabalhos apresentados por 182 prefeituras municipais para o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento municipal (FEM) de 2013, 93% estão concluídos. Foram investidos, até agora, um total de R$ 204,6 milhões em obras realizadas pelos municípios em parceria com o Governo do Estado.

“O FEM representa o esforço conjunto do Estado e municípios no sentido de atravessar esse momento desafiador que vive o Brasil. Com esta iniciativa, Pernambuco mostra ao País que é possível termos, na prática, uma melhor distribuição dos recursos públicos da federação, garantindo investimentos que melhoraram a qualidade de vida da população e preservam empregos”, destacou o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, coordenador do Fundo.

Rodrigo Novaes faz visita à Secretaria de Saúde

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) esteve na tarde desta última terça-feira, (07), ao lado do prefeito de Tacaratu, Gerson, na Secretaria de Saúde do Estado, para tratar com o Secretario Dr. Iran Costa sobre o serviço de saúde nos municípios de Pernambuco.

Na ocasião, o deputado discutiu com o secretário sobre o papel dos municípios no sistema de saúde e o subfinanciamento do serviço; a ausência de percentual mínimo para aplicação na área de saúde pelo governo federal, trataram também sobre os planos de saúde; necessidade de modernização do modelo de gestão da saúde, carreira para médicos e por fim, sobre o pacto federativo.

Aproveitando o recesso na Alepe, o deputado tem intensificado suas visitas aos órgãos públicos. Essa semana também esteve na Secretaria das Cidades e de Agricultura. “As visitas foram proveitosas e importantes, reivindiquei benfeitorias e apresentei ideias para a melhoria dos serviços prestados pelo Estado”, finalizou Novaes.

Assessoria de imprensa Dep. Rodrigo Novaes

Cortes no orçamento provocam demissão de 180 no trecho 4 do Canal do Sertão de AL

Imagem
Trecho 4 do Canal do Sertão
Agora é oficial: o temor que havia entre os trabalhadores do trecho 4 do Canal do Sertão, durante o período de recesso entre o São João e o São Pedro, de que poderia haver demissões na volta ao trabalho, se confirmou. A dispensa de trabalhadores começou na semana passada e deve atingir cerca de 180 dos 670 funcionários, segundo informações da construtora Odebrecht Infraestrutura, responsável por esse trecho da obra, que é investigada no esquema de pagamento de propina em obras da Petrobras, conhecida como Operação Lava Jato.

De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, em contato com a reportagem do Minuto Sertão (MS), as demissões foram provocadas pela redução nos repasses federais para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no qual o Canal do Sertão está inserido. A construtora esclareceu que esse corte de recursos ocorre desde dezembro de 2014.

Ainda segundo a Odebrecht, caso o ritmo de pagamento seja regularizado para o trech…

Belém do São Francisco: Prefeito Gustavo Caribé entrega reforma e ampliação da Escola Tia Zita nesta quinta-feira (09)

Imagem
Na próxima quinta-feira (09), o prefeito Gustavo Caribé deverá inaugurar mais uma importante obra para o município de Belém do São Francisco, no sertão de Itaparica. Estamos falando da Reforma e Ampliação da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Tia Zita, que recebeu 5 novas salas de aula. A unidade de ensino também ganhou uma nova pintura, além de ter seus banheiros reformados.

A solenidade de entrega está marcada para o dia 09 de julho (quinta-feira), na rua João XXIII, às 17:00.

Ascom Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco/PE

Policiais civis de Pernambuco fazem quinta paralisação em dois meses

Imagem
Delegacias pararam serviços e estão registrando apenas flagrantes (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Os policiais civis de Pernambuco realizam uma nova paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (8), apesar de o Tribunal de Justiça do estado (TJPE) ter determinado a suspensãodo ato na terça (7). Desta vez, os serviços do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife também foram interrompidos. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), seis corpos já aguardam liberação no IML. As delegacias também estão paradas desde a meia-noite, registrando apenas os flagrantes.

Paralisações de advertência como esta têm sido realizadas com frequência – desde junho, foram quatro atos de 24 horas. Em todas manifestações, a categoria cobra melhores condições de trabalho e carreira do Governo do Estado. Para isso, realiza passeatas e faz atendimento apenas parcial nas delegacias. O Sinpol afirma que a decisão pela mobilização foi tomada porque o governo não cumpriu o prazo acordado para …

Servidores do INSS em Pernambuco vão entrar em greve a partir de sexta-feira (10)

Imagem
Os servidores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev-PE), que atuam nas agências doINSS no estado, vão entrar em greve na próxima sexta-feira (10). A decisão foi tomada em assembleia realizada esta semana. Até lá, os postos da Previdência estão funcionando em esquema de operação-padrão, recebendo apenas os atendimentos agendados.

A categoria reivindica um índice de reajuste salarial linear de 27,3% já para o próximo ano. Eles explicam que a inflação deste ano já chega a 8,5% e a correção de 2016 seria apenas 5,5%. Além disso, eles dizem que já estão com uma perda salarial de 27,3%. Segundo o Sindsprev, o Ministério do Planejamento propôs um reajuste de 21,3%, dividido em quatro anos: 5,5% em 2016; 5% em 2017; 4,75% em 2018 e 4,5% em 2019.

De acordo com o Sindsprev-PE, são 1,6 mil servidores em todo o estado, e quase 550 agências. A expectativa é que todas sejam afetadas pela greve. A média de atendimen…

Brasil ocupa o 90º lugar em lista de países caridosos, aponta pesquisa

Imagem
Maria Lúcia Meirelles Reis no Ponto a Ponto (Foto: Thiago Cogo)
A fundadora e diretora do Centro de Voluntariado de São Paulo, Maria Lúcia Meirelles Reis, é a convidada do Ponto a Ponto desta quinta-feira (9), às 22h, na Band News, sob o comando do sociólogo Antonio Lavareda e a jornalista Mônica Bergamo.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Gallup, em novembro de 2014, os países mais caridosos são Mianmar/Estados Unidos (64%), Canadá/Irlanda (60%) e Nova Zelândia (58%). O Brasil aparece em 90º lugar, com apenas 26%.

"Muitas vezes, a credibilidade das organizações sociais incentiva ou limita a doação. Aqui (no Brasil), muitas vezes você vê jornal que uma associação de cegos qualquer não existia. Era apenas um bloco de recibo que passava de casa em casa e eles roubavam o dinheiro. Isso reflete, de uma maneira negativa, para todas as áreas do país. Os Estados Unidos têm um controle maior e uma credibilidade maior nas organizações sociais", afirmou a diretora.

As rep…

IF Sertão-PE adere à greve nacional dos servidores federais em educação

Imagem
Salgueiro e Serra Talhada deflagram greve nesta segunda-feira (13). As unidades de Petrolina devem parar atividades a partir de agosto.

Está prevista para esta segunda-feira (13) o início da greve em dois campi e na reitoria do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). As atividades devem parar por tempo indeterminado em Salgueiro e em Serra Talhada. Os dois campi localizados emPetrolina aderem à greve a partir do mês de agosto.

A decisão de paralisar as atividades foi tomada em assembleias realizadas pelos professores e técnicos de cada unidade. O sindicato que representa as categorias, o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), propôs a data de início da greve na 131ª Plenária Nacional que aconteceu nos dias 13 e 14 de junho em Brasília-DF.

De acordo com uma nota divulgada pelo Sindicato, a pauta de reivindicações está sendo debatida e deve ser aprovada nos próximos dias. “A pauta de negociação é extensa e ai…

Frases do dia 08/07/2015: Coletânea IHU Online

Imagem
Aliados

“O Brasil colhe os frutos de um processo que, diariamente, e ao longo de décadas, foi fácil de verificar a olho nu. Basta ligar a TV aberta. No horário da tarde, vemos programas que exploram ao máximo o tema da violência urbana. De noite, temos o bombardeio de todo tipo de pregadores evangélicos. Não poderia ser outro o resultado: deputados pastores e deputados policiais se aliam na Câmara” – Marcelo Coelho, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-07-2015.

Confira jogos desta quarta-feira pelo Brasileirão da Serie A; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade

Imagem
Jogos que serão realizados nesta quarta-feira (08) pela 12ª rodada do Brasileirão, que em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

Coritiba x Ponte Preta - 19:30
Goiás x Santos - 19;30
Chapecoense x Grêmio - 19:30
Palmeiras x Avaí - 21:00
Figueirense x Joinvile - 21:00
Vasco x São Paulo - 22;00 (em Brasília)
Inter x Flamengo - 22:00
Atlético-MG x Sport - 22:00

Jogos de quinta-feira (09)

Corinthians x Alético-PR- 19:30
Fluminense x Cruzeiro - 21:00

Clique e confira
>Brasileirão Série A
>Brasileirão Série B >Brasileirão Série A
>Futebol Internacional
>Futebol Nacional
Por Globoesporte.com

Governo vai criar delegacia especializada na PF em crimes contra saúde, diz Humberto

Imagem
Senador Humberto Costa (Foto: Alessandro Dantas/Liderança do
A CPI da Máfia das Próteses do Senado, cuja relatoria está a cargo do líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), recebeu nesta terça-feira (7) os resultados de uma ampla auditoria realizada por um grupo de trabalho criado pelo Governo Federal para investigar as fraudes em procedimentos envolvendo órtese, prótese e materiais especiais. Uma das propostas apresentadas pelo colegiado é criar uma delegacia especializada na Polícia Federal (PF) em crimes contra a saúde.

“A medida vai facilitar o trabalho de investigação criminal sobre esses casos que estamos descobrindo de más empresas e profissionais criminosos que se beneficiam do mercado de órteses e próteses em prejuízo dos pacientes”, avalia Humberto. Convidado para participar de audiência pública, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, anunciou outras medidas de reestruturação e ampliação da transparência dos processos.

“O ministro apresentou à CPI ações que a pasta e o Governo …

Tacaratu recebe Cine Sesi Cultural de 10 a 12 deste mês

Imagem
Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Tacaratu

Câmara aprova em 2º turno fim da reeleição e doações de empresas a partidos

Imagem
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça (07), em 2º turno, a PEC da reforma política. Por conta de um acordo, todos os líderes encaminharam favoravelmente ao projeto, que traz o fim da reeleição, o mandato de cinco anos e a constitucionalização das doações privadas de campanha como pontos mais importantes. 430 deputados votaram a favor, 20 votaram contra e apenas um se absteve. A PEC precisa ainda ser aprovada em dois turnos no Senado antes de ser promulgada.

A Casa continua a votar a reforma política nesta quarta, com a discussão do Projeto de Lei que regulamentará a PEC a nível infra-constitucional. Na próxima terça, a Casa votará os destaques ao texto da PEC. Há propostas do PT e do PPS para suprimir o financiamento de empresas privadas; e do DEM, para permitir a reeleição ao presidente da República; entre outros.

Mulher morre após passar por procedimento estético para retirar estrias

Imagem
Uma mulher morreu após passar por procedimentos estéticos na cidade de Praia Grande, no litoral paulista. Daniela Desa Avighi, 36 anos, sofreu uma infecção generalizada após sair do hospital e voltar para casa.

Daniela realizou uma lipoaspiração, peeling para retirar estrias e implante de próteses de silicone nos seios. Os procedimentos foram feitos no Hospital Canto do Forte, em Praia Grande, por um cirurgião plástico que até o momento não prestou esclarecimento à polícia.

De acordo com o irmão da vítima, Cláudio de Sá Avighi, Daniela fez os procedimentos e no mesmo dia teve alta. A partir de então ela começou a sentir dores e teve queda de pressão. Porém, os familiares acreditavam que isso fazia parte do processo de recuperação.

Desembargador quebra sigilos e bloqueia bens de filha do presidente do TJ de Alagoas

Imagem
Um dia depois de ser sorteado para julgar um recurso do Ministério Público Estadual (MP), no âmbito de um dos processos mais rumorosos da história do Poder Judiciário de Alagoas, o desembargador Domingos de Araújo Lima Neto determinou o bloqueio de bens em até R$ 15,9 milhões e quebra dos sigilos bancário e fiscal da ex-prefeita de Piranhas Mellina Torres Freitas (foto) e de outros 12 réus da ação de improbidade que apura ilegalidades na gestão do município sertanejo.
O magistrado foi o quarto desembargador a ser sorteado para julgar o recurso da ação contra o grupo que o MP tem chamado de quadrilha, cuja chefe seria a ex-prefeita e filha do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas.

O bloqueio dos bens e a quebra dos sigilos (de 2006 a 2015) é uma decisão liminar, provocada pelo agravo de instrumento por meio do qual o MP recorreu da negativa do juiz Giovanni Alfredo Jatubá a todas as medidas cautelares propostas pela promotor…

MPPE se reúne com o Estado para cobrar soluções para a falta de medicamentos na rede de saúde pública

Imagem
Com o intuito de apontar soluções para o desabastecimento de remédios nas farmácias públicas do Estado, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se reuniu na tarde de segunda-feira (7) com representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE). De acordo com informações repassadas pela própria SES, 42% dos medicamentos que devem ser providos pelo Estado estão em situação de desabastecimento, ou seja, a quantidade em estoque não é suficiente para atender à demanda dos pacientes.

“Nos últimos meses, a falta de medicamentos de responsabilidade do Estado vem causando dificuldades aos pacientes. A audiência foi marcada para entender as razões que estão dificultando o processo interno de aquisição desses produtos e estabelecer uma previsão para normalizar a entrega dos remédios”, declarou a 34ª promotora de Justiça da Saúde da Capital, Maria Ivana Botelho.

Segundo a gerente de compras da SES, Fernanda Souza, o Estado enfrenta problemas com os fornecedor…

Humberto Costa e Aécio Neves trocam críticas e acusações no plenário do Senado

Imagem
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), leu ontem (7), em plenário, uma nota da bancada do partido com críticas ao PSDB e seu presidente, senador Aécio Neves (MG), por uma postura que classificou de “golpista” em relação ao governo da presidenta Dilma Rousseff. Em resposta, Aécio foi à tribuna e disse, em discurso, que se Dilma não conseguir cumprir seu mandatro, "não será por culpa da oposição, será porque burlou a lei”.

No texto, o líder petista diz que o partido de oposição tenta dar um golpe quando se une à imprensa para tentar criminalizar o PT e a presidenta no Tribunal de Contas da União por “ações contábeis normais, que sempre foram feitas em suas administrações”.

A alegação se refere ao relatório do TCU que aponta como ilegais manobras fiscais feitas pelo governo no ano passado, que vêm sendo chamadas de “pedaladas” e pelas quais a presidenta Dilma Rousseff pode ter a prestação de contas rejeitada pelo Congresso.

Humberto Costa também classificou como “moral de oc…

Câmara e Cintra acertam em Brasília fortalecer o Polo de Confecções

Imagem
No gabinete de Cintra no Senado, o governador discutiu apoio ao Polo (Foto: Ana Luiza Sousa)
A necessidade de se fortalecer o Polo de Confecções do Agreste numa conjuntura de desaquecimento da economia reuniu nesta terça-feira, 07.07, em Brasília, o governador Paulo Câmara e o senador Douglas Cintra (PTB-PE), em audiência no gabinete do senador. “Os interesses de Pernambuco estão acima das diferenças partidárias”, justificou Cintra.

Os dois acertaram estudar uma pauta comum de medidas dos governos federal, estadual e das prefeituras do agreste para preservar o Polo, considerado por ambos um fator importante de interiorização do desenvolvimento, segundo relato do encontro feito pelo senador caruaruense. Uma das medidas é recomeçar as obras de duplicação da BR 104 até o distrito de Pão de Açúcar, na entrada de Santa Cruz do Capibaribe.

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira, 08de julho de 2015

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira, 08 de julho de 2015; Confira
Folha de Pernambuco; Justiça impõe multa em caso de paralisação dos policiais civis de PE marcada para esta quarta Diário de Pernambuco; Manutenção deixará 270 mil pessoas sem água por 72 horas a partir desta quarta
Tribuna Hoje-AL; Com um jogador a menos, Santa Cruz bate o CRB de virada Extra-AL; Desembargador quebra sigilos e bloqueia bens de filha do presidente do TJ de Alagoas Correio da Paraíba; TJPB mantém condenação parcial de prefeito por improbidade Tribuna do Norte-RN; Servidores do INSS, Anvisa e Funasa entram greve no RN
O Imparcial-MA; Detento de Pedrinhas confessa ter executado sargento da PM
Diário do Povo-PI; Técnicos do INSS deflagram greve geral no Piauí
A Tarde; Pimentões recheados de maconha são apreendidos em delegacia de Alagoinhas
Correio da Bahia; Jovem de 19 anos morre após cair de skate em Feira de Santana
Tribuna da Bahia; Atacante de 19 anos f…

Pronatec Aprendiz para microempresas será lançado semana que vem, diz ministro

Imagem
O governo federal deve anunciar na próxima semana a ampliação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para que micro e pequenas empresas possam contratar jovens aprendizes com auxílio do governo, informou ontem (7) o ministro do Trabalho, Manoel Dias.

Ele participou de reunião com os ministros da Educação, Renato Janine Ribeiro, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, para acertar detalhes da ação, que também envolve a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. O programa deve custear o treinamento dos jovens, para aumentar a inserção de adolescentes no mercado de trabalho.

“O governo vai contratar o Sistema S para promover a qualificação profissional dos trabalhadores - menores aprendizes -, para que sejam contratados pelas micro e pequenas empresas”, afirmou Dias. Segundo o ministro, o programa será lançado dia 14 de julho.

Na volta de Rivaldo, Mogi vence Náutico e deixa lanterna da Série B; confira jogos desta terça e classificação

Imagem
Depois de 16 meses aposentado como jogador de futebol, Rivaldo voltou aos gramados na noite desta terça-feira e pôde comemorar a vitória de virada de seu time por 2 a 1 sobre o Náutico, no estádio Romildo Ferreira.

O pentacampeão, eleito melhor jogador do mundo em 1999, não entrava em campo desde 9 de março do ano passado, quando atuou contra o São Bernardo, pelo Paulistão. Poucos dias depois, o meia anunciou o fim da carreira, mas a situação difícil do Mogi Mirim nesta Série B do Campeonato Brasileiro o fez decidir voltar aos gramados.

Clique e confira jogos e classificação >Brasileirão Série B
>Brasileirão Série A

Por Globoesporte.com/Portal Terra

Ninguém acerta a Mega-Sena da "Terça-Feira Milionária" que vai a R$ 35 milhões

Imagem
Ninguém conseguiu acertar os seis números do concurso 1720 da Mega-Sena que foram sorteados na noite desta terça-feira (07), em Osasco (SP). Por conta disso, a Caixa Econômica Federal estima que o prêmio acumulado para o próximo concurso, que será realizado na quinta-feira (09/07), pode atingir R$ 35 milhões.

Os números sorteados foram: 18-23-31-39-49-57 . A quina teve 47 apostas ganhadoras, com cada sortudo levando para a casa R$ 44.551,33. Outras 3.410 apostas levarão pelo prêmio da quadra R$ 877,21.

Mais Loterisa
Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas na terça (07), e os últimos resultados
Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira
, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na Quadra 12 de Petrolândia.

Publicidade