segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Antônio Mariano, ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e ex-deputado, morre no Recife aos 70 anos

Antônio Mariano morreu no Recife após sofrer um acidente vascular cerebral (Foto: Laurinda Marques/Divulgação)

O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, e ex-deputado estadual Antônio Mariano morreu nesta segunda (20), aos 70 anos, no Hospital Santa Joana, no bairro do Derby, na área central do Recife. A informação foi confirmada pela assessoria da filha dele, Aline Mariano, que é vereadora do Recife.

Antônio Mariano estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital desde quinta (16), quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). A morte foi confirmada na noite desta segunda (20).

Antônio morava no Recife, onde vivia com a esposa, Aldenice. Ele deixa quatro filhos e oito netos. Por meio de nota, a família do ex-deputado agradeceu as mensagens de solidariedade que recebeu.

O corpo de Antônio Mariano começa a ser velado na noite desta segunda-feira, na sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Centro do Recife. O corpo segue para o município de Afogados da Ingazeira, onde continua a ser velado. O sepultamento está previsto para ocorrer na manhã da quarta (22). Os horários do velório e do enterro não foram informados.

Perfil


Petrolândia: Abalado com a perda de Alessandro e Pedrão em acidente, Manoel Leite pensa em se afastar do motoclubismo

Manoel da Farmácia (Fotos: Assis Ramalho)

 Pedro Soares Rolim, o Pedrão (Fotos: Assis Ramalho)

Na manhã e início da tarde desta segunda-feira (20), foi realizado em Petrolândia o velório do cabeleireiro Pedro Sores Rolim, falecido no domingo (19) em acidente na PE-390, entre Serra Talhada e Floresta. No velório, realizado no Espaço Corujita, na Praça da Quadra 08, amigos e familiares despediram-se de Pedrão, como ele era conhecido na cidade, antes do embarque do traslado do corpo para São Paulo, onde ocorrerá o sepultamento. No acidente também faleceu Alessandro Cordeiro Santos, o Alex.

Bastante emocionado, diante do painel de fotos do homenageado entre os amigos do Petrolândia Moto Clube, o farmacista Manoel Leite (Farmácia Unida), conversou com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia. Manoel da Farmácia também participou do passeio de moto até a Paraíba, neste final de semana, onde houve um encontro de motociclistas. Na volta, o motoclubista veio à frente dos amigos e não presenciou o acidente fatal. Os amigos faleceram ao bater em dois animais soltos na rodovia.

Com a voz embargada pelas lágrimas, Manoel declarou que os amigos eram muito próximos dele e que ficou bastante abalado com a perda, a ponto de pensar em se afastar "dessa brincadeira", desistir do motoclubismo.

A íntegra da entrevista será executada na manhã desta terça-feira (21), dentro do Programa Acordando com as Notícias pela Web Rádio Petrolândia.

O velório de Pedrão aconteceu até 14h00, aproximadamente. De Petrolândia, o corpo foi trasladado para o Recife, de onde será encaminhado para São Paulo, onde será sepultado.

O corpo de Alessandro foi velado na residência da família, no Bairro Nova Esperança. O sepultamento aconteceu no final da tarde, no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.



Manoel, Alex e Pedrão no evento em Patos, neste final de semana (Reprodução Facebook Manoel Leite)

Imagens do painel de homenagem a Pedrão (Fotos: Antonio Moura)


Redação do Blog de Assis Ramalho


Paulo tem 27% e Armando 21% na primeira pesquisa Ibope JC/TV Globo


O Ibope divulgou, nesta segunda-feira, a sua primeira pesquisa para governador de Pernambuco, que trouxe o governador Paulo Câmara (PSB) na liderança com 27% das intenções de voto seguido de Armando Monteiro (PTB) com 21%, Julio Lossio (Rede) 3%, Ana Patrícia 3% (PCO), Maurício Rands (PROS) 2%, Simone Fontana (PSTU) 2% e Dani Portela (PSOL) 1%.


Por: JC Online


MPPE recomenda a Águas Belas retirar temporários e lançar concurso para servidores efetivos


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Águas Belas, no Agreste, promover concurso público, no prazo de 120 dias, para o preenchimento de cargos atualmente ocupados por contratados temporários.

A fim de garantir a nomeação dos aprovados no futuro concurso, a Promotoria de Justiça local ainda recomendou a exoneração, em até dez dias, de todos os ocupantes de cargos comissionados como assessor de obras, assessor de secretário municipal e assessor de patrimônio que não possuam a qualificação técnica adequada.

De acordo com o promotor de Justiça Daniel Mesquita, a gestão municipal optou por não prorrogar a validade de concurso público cujo resultado foi homologado em fevereiro de 2016. Porém, logo depois, efetuou a contratação de 60 servidores temporários. “Informações repassadas ao MPPE atestam que há 157 temporários nos quadros da Prefeitura de Águas Belas, enquanto 127 servidores ocupam cargos comissionados”, alertou.


Pesquisa Ibope: Lula tem 37%; Bolsonaro, 18%; Marina, 6%; Ciro, 5%; Alckmin, 5%


Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (20) apurou os percentuais de intenção de voto para presidente da República em dois cenários com candidatos diferentes do PT – o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro cenário e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad no segundo.
Cenário com Lula

No cenário que inclui como candidato do PT o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a pesquisa apresentou o seguinte resultado:

Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 37%
Jair Bolsonaro (PSL): 18%
Marina Silva (Rede): 6%
Ciro Gomes (PDT): 5%
Geraldo Alckmin (PSDB): 5%
Alvaro Dias (Podemos): 3%
Eymael (DC): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Henrique Meirelles (MDB): 1%
João Amoêdo (Novo): 1%
Cabo Daciolo (Patriota): 0
Vera (PSTU): 0
João Goulart Filho (PPL): 0
Branco/nulos: 16%
Não sabe/não respondeu: 6%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo". É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.
Cenário com Haddad


Petrolândia: Chuteiras Lionel Messi você encontra na Minas



A loja Minas de Petrolândia anuncia que já tem à venda as chuteiras adidas Lionel Messi. Projetada para dar agilidade, com cabedal que se ajusta com firmeza e suporte, solados com plataforma estável, perfeita para lances explosivos. O conforto é instantâneo, ajustando-se com perfeição aos seus pés.

A Minas está localizada na rua Cecília Delgado, em frente à Secretaria de Saúde de Petrolândia.



Minas Calçados/Divulgação


Petrolândia: Compre uma camiseta e colabore nas ações do Ponto do Bem Hildebrando Capistrano


Quer ajudar a ajudar? A Fundação Ponto do Bem Hildebrando Capistrano tem à venda camisetas, em malha, para você poder ajudar nas mais variadas ações desenvolvidas pela entidade: compras de remédios, pagamento de cursos, compras de alimentos, enfim, ajudar a atender necessidades de pessoas carentes.

Os pedidos das camisetas (modelo com ou sem mangas) devem ser feitos a Mere Capistrano: 87- 99639-6479 (WhatsApp).

Fundado em 2014, o Ponto do Bem já realizava ações de apoio a familiares de alunos de Mere e a amigos necessitados. A primeira ação pública foi um juntar de Dia das Mães, realizado na Praça da Quadra 17. Desde então, muitos momentos preciosos foram proporcionados como jantar para idosos, festas do Dia das Crianças. Em 2016, todos os alunos da Escola Municipal Itamar Leite, localizado no Loteamento Nova Esperança, foram presenteados com lembrancinhas e, no ano seguinte, o Ponto do Bem promoveu a festa da rua Saturnino Martins de Oliveira, em frente à sede da instituição, na Quadra 02.

O lema do Ponto do Bem é "de graça recebemos, de graça doamos". Faça o bem você também! Doe móveis, roupas, calçados, brinquedos, eletrodomésticos. Objetos que você não usa, podem ajudar pessoas carentes e fazer bem a quem os recebe. Seja um colaborador!



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e informações: Josimere Capistrano


Petrolândia: Sob forte comoção, familiares e amigos se despedem de Alessandro Cordeiro Santos


O último adeus a Alessandro Cordeiro Santos, foi marcado por forte comoção de familiares e amigos no Cemitério São Francisco, em Petrolândia, na tarde desta segunda-feira (20).

Após o velório realizado na residência da família, no Bairro Nova Esperança, o cortejo fúnebre dirigiu-se ao Cemitério de Petrolândia. 

O adeus a Alessandre Cordeiro Santos, que era motorista de linha intermunicipal, foi acompanhado por dezenas de carros e motos.

Alessandro faleceu neste domingo (19) ao colidir sua moto em um animal enquanto trafegavam na PE-390 que liga Serra Talhada a Floresta.

Com muitas amizades em Petrolândia e região o corpo de Alessandro foi sepultado no cemitério de São Francisco sob aplausos à sua memória.

Nossas condolências a família enlutada.

Fotos >> O Adeus a Alexandro 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho


Petrolândia: Academia Nova União faz campeões na 1ª Etapa do Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu

Gabriele Lorena: campeã categoria juvenil/faixa azul, médio
José Ricardo: campeão na categoria adulto/faixa azul, pena 
 


No último fim de semana, dias 18 e 19 de agosto, o professor Thiago Ebbers, junto com seus alunos José Ricardo e Gabriele Lorena, participaram da I Etapa do Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu, realizado na cidade de Maceió. Os resultados foram positivos para a equipe Nova União de Petrolândia. 

José Ricardo foi campeão na categoria adulto/faixa azul, pena. A atleta Gabriele Lorena foi campeã categoria juvenil/faixa azul, médio. 

"Agradecemos primeiramente a Deus, por nos abençoar em nossa viagem, durante a competição e nos ter trazido de volta em paz para casa; aos familiares que são nossos maiores incentivadores, mesmo com tanta dificuldade que enfrentamos; aos amigos, alunos e patrocinadores que torcem e acreditam nesse trabalho", salienta o professor Thiago Ebbers. 

“Lute pelos seus sonhos em silêncio, porque o barulho que eles fazem incomoda muito quem não torce pela gente”, finaliza.

Patrocinadores: Conveniência Super mais, Padaria e Varejo Nutrimix, Bar e Restaurante Maria Fumaça, Fisioterapeuta Jefferson Técio, Ronaldo Você quem sabe, Edisio Bezerra, Moto Chic, Prefeitura de Petrolândia, Academia C2 fitness , Elitfit Suplementos, Amazônia Mix, Balneário e Roça do Samyr, Tico Vidros, Connect Cell, Padaria San Francisco, Mercadinho Nova Vida.

Academia Nova União - Ebbers Bros Jiu Jitsu
Rua Antônio Adelino de Lima, 226 - Quadra 06 de Petrolândia, em frente à praça da Quadra 06. Contato: (87) 99653-7283.

Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Thiago Ebbers/Academia Nova União


Em sabatina, Antonio Coelho afirma que Governo Estado virou as costas para o Sertão

Foto: Assessoria Antonio Coelho

O candidato a deputado estadual Antonio Coelho foi sabatinado na série promovida pela Rádio Grande Rio FM, em Petrolina. O postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa apresentou, na manhã desta segunda-feira (20), propostas para interiorizar o desenvolvimento e garantiu que será um defensor ferrenho dos sertanejos para um tratamento mais igual nos investimentos destinados pelo Governo de Pernambuco.

Antonio criticou a postura do atual governador Paulo Câmara, afirmando que o gestor do PSB abandonou os municípios interioranos. “A verdade é que o Governo do Estado virou as costas para o Sertão. Temos que garantir os investimentos e oportunidades para toda a nossa gente”, cobrou durante a entrevista.


Grupo de produtores do Vale do São Francisco viaja em busca de novas variedades de uva nos EUA



Uma delegação com 50 produtores e consultores de uva do Vale do São Francisco esteve na semana passada nos Estados Unidos em busca de tecnologias e aquisição de novas variedades da fruta. A visita aconteceu nas fazendas e laboratórios da cidade de Bakersfield, na Califórnia, e tem capacidade para aumentar a competitividade da fruta brasileira nos mercados interno e externo.

Até a última quinta-feira (16), o grupo participou de palestras, dia de campo e reuniões com geneticistas norte-americanos. O objetivo dos brasileiros, segundo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR), Jailson Lira, que integrou a comitiva, é trazer uvas com características agronômicas que atendam às demandas da viticultura do Vale. Ou seja, variedades mais resistentes a chuvas e pragas, com alta produtividade, excelente qualidade de sabor, aspectos externos agradáveis e duradouras no pós-colheita.


“A concorrência no mercado internacional é cada vez maior, e isso nos leva a buscar o que existe de mais apreciado em termos de novas variedades para melhorar a produção na região e conseguirmos ampliar as exportações”, comenta Jailson Lira, que também é produtor de uva em Petrolina.


Petrolândia: Max Jockesi é campeão de xadrez nos Jogos Intercampi do IF Sertão-PE 2018

Max Jockesi (Foto: Reprodução Facebook Josineide Soares)

A estrela do estudante Max Jockesi brilha intensamente. O jovem representou o campus Floresta e conquistou a medalha de ouro no xadrez, na primeira edição dos Jogos Intercampi do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) 2018, evento que como objetivo promover o desporto e incentivar a sociabilização entre a comunidade interna da instituição. O campus Floresta, aliás, também comemora os resultados. Foram 21 medalhas em modalidades coletivas e individuais. O xadrez feminino também foi destaque, com a medalha de prata da aluna Joyce Conceição. 

Os Jogos Intercampi também serviram como seletiva para as equipes e atletas que representarão o IF Sertão-PE na etapa Nordeste do Jogos dos Institutos Federais – JIFs, que acontecerá na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, na primeira semana do mês de setembro. 

Parabéns e boa sorte ao orgulho de Petrolândia, Max Jockesi!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do IF Sertão Campus Floresta


Reeducandos fazem reparo na sede do Patronato Penitenciário


Foto: Ray Evllyn /SJDH

Um grupo de 25 reeducandos atendidos pelo Patronato Penitenciário, que cumpre pena no regime aberto e livramento condicional, iniciou, nessa sexta-feira (17), a revitalização do refeitório da sede do órgão de execuções penais, no bairro de São José, no Recife. A atividade faz parte das aulas práticas do curso profissionalizante de pedreiro revestidor, oferecido pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), em parceria a Associação Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social (ABDESM). O objetivo é qualificar os apenados para o retorno ao mercado de trabalho e evitar que eles voltem a cometer crimes.

Os cumpridores estão fazendo reparos no piso e nas paredes com a troca de cerâmica. O curso tem 80 horas/aula entre teóricas e práticas que são realizadas de segunda a sexta-feira. Os alunos recebem fardamento, material didático, lanche e o cartão Vem carregado para custear as passagens. “Nada melhor do que praticar na instituição que é responsável por acompanha-los e acolhê-los. A ideia é oferecer a eles uma qualificação para que consigam um meio de subsistência e não voltem a delinquir”, explica o Superintendente do Patronato Penitenciário, Josafá Reis.


Petrolândia: Balão Mágico, sua loja de artigos para festa, recebeu novidades para tornar seu evento ainda mais especial



A loja de artigos de festa Balão Mágico, situada na Avenida Manoel Borba, 304, no centro de Petrolândia, anuncia que recebeu lindos artigos para tornar a sua festa de aniversário, formatura, ... ainda mais especial e iluminada.

Com estoque variado e produtos de qualidade, a Loja Balão Mágico, organização de Macicleide, também trabalha com personalizados.

A loja Balão Mágico está situada na Avenida Manoel Borba nº 304, em frente ao Milk Shak

Faca já seu o orçamento pelo telefone watsapp 87. 99647.5274

Visite a Balão Mágico e garanta os melhores artigos para o seu evento ou para a decoração de sua casa, escritório ou loja.

Acompanhe os novos produtos disponíveis na Balão Mágico de Petrolândia no Instagram @balaomagico_suafestacomecaaqui Mais informações: 87 99647-5274 (WhatsApp).

Ver fotos>Balão Mágico, sua loja de artigos para festa


Redação do Blog de Assis Ramalho