quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Polícia Civil de Petrolândia recupera carro furtado em lava jato


Veículo foi recuperado na zona rural (Fotos: Polícia Civil de Petrolândia/Divulgação)


Após receberem informações de haver um veículo na zona rural de Petrolândia, com características iguais ao Gol furtado no dia 1º deste mês, nesta cidade, policiais civis da delegacia local iniciaram buscas e conseguiram localizar o veículo.

O automóvel, encontrado em uma estrada de acesso à Fazenda Soares, tinha sido furtado de um lava jato na Av. Barreiras. 

Os policiais removeram o veículo até a Delegacia de Petrolândia, onde será entregue ao seu proprietário.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Polícia Civil/Petrolândia



Pokémon Go é lançado no Brasil com alta popularidade

90% de pessoas entrevistadas em pesquisa já ouviram falar do jogo

"Pokémon Go" já pode ser baixado nas lojas brasileiras de aplicativo da Apple e do Google. O game começou a funcionar no Brasil nesta quarta-feira (3). Em um primeiro momento, o jogo ficou disponível apenas em versões para quem tem contas na App Store dos EUA.

Desde que chegou aos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia em 5 de julho, "Pokémon Go" se transformou em um fenômeno.

Nos dias 27 e 28 de julho de 2016, o PiniOn realizou uma pesquisa sobre o jogo Pokémon Go com 1770 pessoas de todo o país que compõem a base do PiniOn (usuários de smartphone com mais de 18 anos de idade). 

Os principais resultados apontam para a alta popularidade do jogo e a confiança dos brasileiros para permitir acesso de aplicativos aos seus smartphones. 

-> 90% de todos os entrevistados já ouviram falaram sobre o aplicativo Pokémon Go.

-> 92% dos entrevistados que já ouviram falar sobre o jogo Pokémon Go acreditam que as pessoas devem se preocupar com a sua segurança jogando o jogo em celulares pelas ruas do Brasil.

-> 80% dos entrevistados não acreditam que as permissões de acesso que o aplicativo Pokémon Go realiza quando instalado em um celular (tais como agenda de contatos e localização da pessoa) podem prejudicar seu sucesso no Brasil.


Partidos e coligações devem ficar atentos ao prazo de pedidos de registro de candidaturas até 15 de agosto

Quanto mais tarde ocorre o registro, maior é a possibilidade de que haja a eleição com o registro sub judice [que ainda será analisado], por conta da demora que inevitavelmente ocorrerá nesses casos.

Até as 16h45 desta quarta-feira (3), de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já foram apresentados 136 pedidos de registro de candidatos a prefeito, 135 de candidatos a vice-prefeito e 3.403 de candidatos a vereador em todo o Brasil. O prazo para que os partidos políticos e as coligações solicitem ao juízo eleitoral competente o registro de seus candidatos termina às 19h do dia 15 de agosto (Lei nº 9.504/1997). Os dados sobre os pedidos de registros de candidatos são constantemente atualizados no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), disponível no Portal do TSE.

O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, disse, em entrevista a jornalistas no dia 25 de julho, quando divulgou os dados do eleitorado do pleito de outubro, que a Justiça Eleitoral estima que 530 mil a 580 mil candidatos concorram às eleições deste ano.


Na Alepe, Henrique Queiroz registra 371 anos da Batalha do Monte das Tabocas


O Monte das Tabocas, localizado no município de Vitória de Santo Antão, foi palco, no dia 3 de agosto de 1645, da primeira batalha da campanha de expulsão dos holandeses de Pernambuco no século XVII. Os 371 anos desse episódio foram lembrados pelo deputado Henrique Queiroz (PR), na Reunião Plenária desta quarta (03), na Assembleia Legislativa.

“A Insurreição Pernambucana, que terminou na Batalha dos Guararapes, começou em Tabocas. Foi graças a essa vitória que o Brasil conseguiu ser um país unificado” observou. O parlamentar é autor da lei que fez o Monte das Tabocas se tornar parte do Patrimônio Cultural Material e Imaterial de Pernambuco.

Henrique Queiroz também destacou a valorização do episódio no município de Vitória de Santo Antão. “Hoje a cidade comemora com grande festividade essa data, que é inclusive um dos feriados municipais”, afirmou.

Alepe


Deputado defende que Ideb seja divulgado antes das eleições municipais

Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados 

Por causa da falta de previsão para a divulgação dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) protocolou um requerimento de informação no Ministério da Educação. Ele pede que os dados referentes ao Índice estabelecido a partir do Censo Escolar realizado em 2014 sejam apresentados com urgência. Responsável por aferir a qualidade do ensino em todo Brasil, o Ideb é importante para que estados e municípios determinem suas políticas públicas na educação.

Para o parlamentar, é importante que o Índice seja divulgado o quanto antes para que a sociedade verifique se as ações tiveram efetividade. “Justamente neste momento em que vivemos o período eleitoral, precisamos fazer um grande debate com a população. Esse tema tem que estar na pauta da sociedade, para que ela possa aferir se a política adotada no âmbito da educação por cada prefeito que está concluindo o mandato teve um resultado objetivo”, justificou.


Ministério do Esporte e Mauricio de Sousa Produções firmam parceria inédita para os Jogos Rio 2016

Hashtags #TorcerPeloBrasil e #DonasDaRua buscarão incentivar a torcida da população brasileira 

Com o objetivo de fortalecer a imagem do Brasil, engajar a população para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e, principalmente, incentivar jovens e crianças à prática esportiva, o Ministério do Esporte e a Mauricio de Sousa Produções Ltda. firmaram uma parceria inédita para as redes sociais.

Durante o período que envolve os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, de 3 de agosto a 19 de setembro, o Ministério do Esporte, por meio das redes sociais do portal Brasil 2016, utilizará imagens dos personagens da Turma da Mônica em suas publicações, abordando duas hashtags principais criadas pela Mauricio de Sousa Produções: #TorcerPeloBrasil, de incentivo à população brasileira a apoiar os atletas que estarão em competição; e #DonasDaRua, projeto criado para encorajar as meninas a serem quem são, fortes!


Petrolândia: Moradora apela à Compesa para conserto de vazamento na Quadra 17



"Assis Ramalho! tem um cano estourado há meses na rua Lino Manoel Viana, na Quadra 17, e a Compesa não toma as devidas providências".

Janeide, moradora da Rua Lino Manoel Viana.


Corpo de Caio Santos será sepultado em Inajá às 10h desta quinta (04)


Está previsto para as 10 horas da manhã desta quinta-feira (04) o sepultamento do corpo do radialista e locutor de eventos Caio Santos, no cemitério de Inajá-PE.

Aos 26 anos, Caio Cristiano José dos Santos morreu na manhã desta quarta-feira (03) vítima de um grave acidente automobilístico na BR-316, entre Belém do São Francisco e Itacuruba. Na colisão também morreu o empresário Alfredo, do bingo "Petrolândia da Sorte",

Natural da cidade de Inajá, Caio Santos residia há alguns anos em Petrolândia, onde era locutor de rádio e eventos. De fácil convívio, Caio conquistou muitas amizades na cidade que lamenta a sua partida repentina.

Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho


Seleção Brasileira domina partida e estreia na Olimpíada com vitória convincente sobre a China

Jogadoras da Seleção Brasileira de futebol feminino comemoram gol contra a China no Engenhão

A Seleção feminina estreou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira. No Estádio do Engenhão, o time brasileiro, dirigido pelo técnico Oswaldo Alvarez, dominou a partida contra a China desde o começo e terminou com a vitória por 3 a 0.

Com o resultado, o Brasil marca seus primeiros três pontos e divide a liderança do Grupo E do torneio olímpico com a Suécia. Na segunda rodada, às 22 horas (de Brasília) do próximo sábado, o time local encara o adversário europeu no mesmo Engenhão.

A zagueira Mônica, de cabeça, marcou o primeiro gol do Brasil diante da China. No segundo tempo, após passe de Marta, Andressa Alves ampliou e Cristiane, nos acréscimos, fechou o placar. Sob o comando de Vadão, a Seleção feminina é uma das principais esperanças de medalha no Rio de Janeiro.

Correio Braziliense



Justiça usa lei de organização criminosa para prender membros do MST em Goiás

Para o MST, o caso ilustra a crescente criminalização da qual o movimento tem sido alvo, e os quatro integrantes detidos em Goiás podem ser considerados “presos políticos”.

Quatro integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) foram presos preventivamente e estão sendo processados em Goiás com base na chamada lei de organização criminosa (Lei 12.850/2013), na primeira vez em que esse instrumento é usado contra organizações sociais, de acordo com a direção do movimento.

Diessyka Lorena Santana Soares, Luis Batista Borges, Natalino de Jesus e José Valdir Misnerovicz, este último um dos principais representantes do MST em mesas de negociações sobre a questão fundiária no estado, são acusados de cometer crimes como intimidação e cárcere privado contra os proprietários e funcionários de duas fazendas no município de Santa Helena de Goiás.


Júlio Cavalcanti destaca na Alepe a falta de segurança no Estado

Júlio Cavalcanti (Foto: Roberto Soares/Alepe)

Na reunião plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quarta-feira (03), o deputado Júlio Cavalcanti falou sobre a insegurança no Estado. O parlamentar afirmou estar preocupado com os rumo que a segurança pública está tomando. "Na verdade, não há rumo. Está, simplesmente, desgovernado. Infelizmente, Pernambuco está sem governo", afirmou.

Júlio destacou a pesquisa divulgada pelo Sindicato dos Rodoviários, que aponta que o número de assaltos a ônibus no Grande Recife foi de 1002 até a última segunda, uma média de cinco por dia. "Isso porque estamos falando apenas do grande recife. quando vamos pensar em interior do estado, os números são muito maiores. E até a forma de mensurar esses números puxa a brasa pra sardinha do Estado. Imaginem vocês que se há um assalto a ônibus e o ladrão rouba apenas os passageiros, preservando a receita do cobrador, essa ocorrência não entra nas estatísticas da Secretaria. Por isso os números que a SDS apresenta são sempre mais confortáveis. Os tais números 'oficiais'", disse. O parlamentar destacou, ainda, as ocorrências nos caixas eletrônicos. "Os ladrões se sentem tão seguros, mas tão seguros, que explodem até equipamentos que estão dentro de prédios públicos, como aconteceu na terça, na Procuradoria Regional da Fazenda. Ora, senhoras e senhores, se um bandido se sente à vontade para fazer isso num instituição pública, é porque o desgoverno desse barco é, realmente, muito grande", afirmou.


Médica cubana é estuprada dentro de posto de saúde em Pernambuco


Uma médica cubana do Programa Mais Médicos foi estuprada dentro de um posto de saúde na cidade de Capoeiras, agreste de Pernambuco. O caso, ocorrido nesta segunda-feira (1º), é investigado pela Polícia Civil do estado. A vítima foi ouvida hoje (03) na delegacia da cidade.

Em nota, a polícia informou que coletou provas e está “reunindo as imagens possíveis para tentar identificar e prender o suspeito”, mas não deu detalhes para não atrapalhar o andamento das investigações, mas informa que. O responsável pelo caso é o delegado José Flávio Pessoa.


Morte de Caio Santos deixa lacuna nos meios de comunicação de Petrolândia e região

Caio Santos - locutor de rádio e eventos (Foto: Assis Ramalho)

Vítima de um grave acidente automobilístico na BR-316, entre Belém do São Francisco e Itacuruba, acontecido na manhã desta quarta-feira (03), o locutor de rádio e eventos - Caio Santos -  deixa uma grande lacuna no meio de comunicação da cidade de Petrolândia, lugar que escolheu para viver.

O Blog de Assis Ramalho, a Web Rádio Petrolândia, em nome da imprensa petrolandense, registra aqui nossas condolências à família pela perda.

Descanse em paz, amigo!

Abaixo, alguns eventos realizados pelo amigo Caio Santos, com a cobertura do Blog de Assis Ramalho.

Clique >  FARMAVIDA sorteia moto 0Km em alusão ao seu primeiro aniversário na cidade (Caio Santos e Dodinha, com o garoto escolhido para tirar o bilhete sorteado)
Foto com o garoto do sorteio; ao lado a mãe da criança 

Clique e veja fotos > Entrega do Prêmio Excelência 2013 -
Na foto: Caio Santos, Hislaine Menezes e Assis Ramalho

Clique > Caminhada pela Paz - 31 de outubro de 2015(Na foto; Caio Santos, Padre Luciano, Hislaine Menezes, Padre Nando e Pastor Ricardo

Redação do Blog de Assis Ramalho


Além de Yane Marques, projeto Academia da Saúde Itinerante também representa Afogados da Ingazeira na Rio 2016


O êxito do programa Academia da Saúde Itinerante em Afogados da Ingazeira chamou a atenção dos coordenadores do programa em Brasília. Tanto é assim que o município foi convidado para apresentar a experiência durante os jogos olímpicos do Rio de Janeiro.

Com tudo pago pela organização do evento, o Secretário de Cultura e Esportes de Afogados, Edgar Santos, embarcoa nesta quarta (03), com mais dois representantes de Recife e Carnaíba, para a capital fluminense.

O programa promove atividades físicas regulares para centenas de idosos de todos os bairros de Afogados. Todos eles participaram de testes de avaliação física, de condicionamento, e tem suas taxas monitoradas. “O resultado tem sido expressivo. Temos tido importantes avanços e melhorias na saúde dos participantes, sobretudo aqueles que tem doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial”, avaliou Edgar.


Prefeita de Jeremoabo-BA é multada em R$15 mil pelo TCM

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (02/08), multou em R$15 mil a prefeita de Jeremoabo, Anabel de Sá Lima de Carvalho, por irregularidades na contratação direta do escritório de Advocacia Mattos, Medina, Santos e Soares Advogados Associados, no valor total de R$ 192.000,00, durante o exercício de 2013.

O relator do processo, conselheiro Fernando Vita, determinou o cancelamento do contrato, caso ainda esteja vigente, e incentivou a estruturação da Procuradoria Jurídica do Município, como forma de não depender da contratação de serviços terceirizados para a execução de serviços de consultoria jurídica e administrativa.
Analisada a denúncia, a relatoria apurou que a gestora não promoveu o devido procedimento administrativo de inexigibilidade para proceder a contratação do escritório, bem como não comprovou a notória especialização dos contratados, comprometendo a regularidade do procedimentos realizado. Cabe recurso da decisão.

Assessoria de Comunicação/Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia


Cinco dicas que empresários devem adotar para receber bem nos Jogos Olímpicos de 2016


*Por Alexandre Slivnik

Sem dúvida alguma o comércio varejista, restaurantes e a rede hoteleira está com expectativas bem positivas com a vinda de vários turistas que irão assistir aos Jogos Olímpicos de 2016.

Muitos desses empresários investiram em seus estabelecimentos, realizaram reformas, adquiriram novos produtos, ampliaram estrutura para conquistar a medalha de primeiro lugar na preferência e lealdade do cliente. Contudo, diante de tanto esforço, esses empreendedores ainda esbarram nas questões problemáticas relacionadas a saúde e segurança, que o governo do Rio de Janeiro, e o Brasil, despejam diariamente sobre as cidades. Talvez, esses dois pontos podem ser o motivo de insônia de muita gente que espera retorno de seus investimentos.

Mas a boa notícia, é que o trabalhador brasileiro tem a simpatia e a alegria a seu favor. E por isso, mais do que contar com uma bela estrutura – o que também é essencial, é preciso apostar as fichas em um extraordinário atendimento, único e especial. Não apenas atendê-los, mas sim superá-los. É preciso encantar as pessoas e para isso preocupar-se com todos os detalhes que tragam diversão, felicidade e satisfação. Tudo isso faz com que um mesmo produto que a concorrência tenha, possa ser vendido em maior quantidade e até com preço mais alto, pela sua empresa.


Construtivo expande atuação para o Nordeste e fecha parceria com o Sinduscon-AL

Companhia de Tecnologia da Informação apoia empresas do nordeste levando soluções e parcerias que promovem redução de custos e aumento de produtividade. Em Alagoas, a empresa já apresenta resultados

O Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação especializada em fornecer soluções para processos de gestão colaborativos, está levando sua capacidade de atendimento e experiência para o Nordeste, ampliando sua atuação que já é consolidada nas regiões sul e sudeste do País.

Inicialmente, a empresa replicou seu modelo de atuação comercial no Estado de Alagoas, tendo, inclusive, estabelecido uma parceria com o Sinduscon da região para alavancar projetos com empresas do setor de engenharia e construção. Em dois meses de parceria, a iniciativa já gerou dez novos contratos para a implementação do software de gestão em nuvem da companhia, denominado Colaborativo.


Governo da BA nomeia 639 aprovados em concurso da Polícia Civil nesta quarta (03)


Os 639 aprovados no concurso da Polícia Civil serão nomeados nesta quarta-feira, 3. "Hoje eu assino a convocação de 639 agentes de polícia e delegados. Eles irão se apresentar e serão designados para alguma cidade", disse o governador Rui Costa (PT), em entrevista à TV Record.

Ele não especificou para quais municípios os novos funcionários públicos irão. De acordo com o estado, os profissionais vão reforçar as áreas mais carentes na capital, Região Metropolitana de Salvador e interior.

Esse é um pleito antigo destes profissionais, que realizaram o certame em 2013. Inicialmente, o edital previa 600 vagas, mas foram chamados outros candidatos, totalizando 108 delegados, 55 escrivães e 476 investigadores de polícia.


Petrolândia: Alto Arquitetura orienta sua reforma, construção ou simples mudança na decoração


Os jovens arquitetos e urbanistas Aline Candeia e Cleristton Martins, à frente da ALTO Arquitetura e Urbanismo, em Petrolândia, deixarem Petrolândia para ingressar na faculdade de arquitetura em Recife, a dupla retorna com a missão de aplicar na cidade natal todo o conhecimento adquirido na vida acadêmica, visando o desenvolvimento local, através da prestação de serviços compatíveis com o que há de mais moderno no mercado, atuando com ética e respeito aos anseios de seus clientes. 

Pela página do facebook, é possível acompanhar os trabalhos realizados pelos jovens profissionais, além de dicas de decoração.

Se você deseja construir, reformar ou simplesmente renovar o ambiente com nova decoração, consulte a ALTO para conhecer as tendências do mercado e receber atendimento e acompanhamento profissional, com garantia de qualidade.


Petrolândia: Documentos perdidos de Poliana Andrade Silva


Poliana Andrade Silva, residente em Petrolândia perdeu todos os seus documentos. Solicita a quem encontrou ou encontrar, por favor, entregar em contato pelo Cel. 9.96751155, ou procurar Cleiton na Eletroléo - na Av. Manoel Borba em Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Cleiton da Eletroléo


Anvisa publica novas regras para venda de medicamento sem receita médica


Os critérios a que um medicamento deve atender para ser classificado como isento de prescrição médica e possa ser vendido diretamente ao consumir, sem receita, foram publicados na edição de hoje (3) do Diário Oficial da União. A Resolução da Diretoria Colegiada 98/2016, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), traz novas regras e fixa sete critérios para que o medicamento seja registrado como isento de prescrição.

Os critérios dizem respeito ao tempo mínimo de comercialização; perfil de segurança; indicação para tratamento de doenças não graves; indicação de uso por curto período; ser manejável pelo paciente; baixo potencial de risco em situações de mau uso ou abuso; e não apresentar potencial de dependência.


3 de agosto: Dia do Capoeirista

Casa das Juventudes


Acidente fatal na BR-316, entre Belém do São Francisco e Floresta, deixa dois mortos e quatro feridos

Locutor Caio Santos (Foto: Assis Ramalho)
Alfredo, empresário do "Petrolândia da Sorte"


Na manhã desta quarta-feira (03), por volta das 09h00, aconteceu grave acidente automobilístico na BR-316, entre Belém do São Francisco e Itacuruba, no Sertão de Pernambuco. Na colisão entre um Fiat Strad de Itacuruba e o Siena que transportava a equipe do bingo "Petrolândia da Sorte", faleceram o locutor Caio Santos e o empresário Alfredo.

A picape envolvida no acidente pegou fogo após a colisão. Os feridos, sendo dois integrantes da equipe do bingo, foram levados para o hospital de Belém de São Francisco e removidos para unidades de saúde da região, Salgueiro e Petrolina. Não temos informações sobre os ocupantes da picape.

Alfredo era natural de Afogados da Ingazeira. Caio Santos residia em Petrolândia há alguns anos. Era locutor de rádio e eventos.

Nossos pêsames às famílias, parentes e amigos dos profissionais do "Petrolândia da Sorte".

"Petrolândia da Sorte" - Fátima Belém, presidente da Associação Café com Arte, entidade ligada ao "Petrolândia da Sorte", orienta aos revendedores que seja suspensa a venda de cartelas do bingo previsto para o próximo domingo (07), até reavaliação sobre a continuação do programa.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Reprodução internet e whatsapp


Finna ensina a fazer um delicioso Naked Cake Romeu e Julieta

Mais fácil de fazer do que você pensa, o bolo leva a tradicional combinação brasileira de queijo e goiabada

A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M.Dias Branco, ensina uma receita saborosa para servir em momentos festivos, deixando a comemoração ainda mais especial: Naked Cake Romeu e Julieta.

A massa do bolo fica mais consistente e macia com a Farinha de Trigo Finna sem Fermento, que é enriquecida com vitaminas A, B1, B2, PP e B6 e com o mineral Zinco, nutrientes que colaboram para o bom funcionamento do organismo.

O Naked Cake, traduzido para o português “bolo pelado”, nada mais é do que um bolo sem cobertura e com o recheio aparente. Muito pedido atualmente em festas, o doce valoriza a massa e o recheio. Esteticamente marcante, o bolo é muito versátil, permitindo uma enorme variação de recheios.

Com a ascensão de reality shows de culinária, você já deve ter ouvido falar no doce. Parece ser uma receita complicada, mas é mais fácil de fazer do que parece e demora 50 para ficar pronto. Entre os recheios sugeridos estão o brigadeiro de parmesão e a calda de goiabada.


Guarda Compartilhada está sendo cumprida ou mascarada?


*Por Paulo Akiyama
Temos notado que as estatísticas da aplicação da Guarda Compartilhada nas disputas dos pais pela guarda dos filhos têm aumentado. Porém, é preciso fazer uma pergunta: o previsto na lei está realmente sente cumprido?

Na verdade, o que temos encontrado na prática, ou seja, na leitura das sentenças que concedem a Guarda Compartilhada, é uma regulamentação de visitas, ou seja, finais de semanas alternados, datas importantes, e eventualmente um dia da semana para que o genitor que não está com a residência do menor (leia-se guarda) possa retirá-lo na escola, e assim desfrutar um jantar com os filhos e devolve-los a noite ou no dia seguinte.

Porém, não se vislumbra nas sentenças o principal que é o previsto no artigo 1583, parágrafo segundo do Código Civil (redação dada pela lei 13058/14) que diz: “§ 2º Na guarda compartilhada, o tempo de convívio com os filhos deve ser dividido de forma equilibrada com a mãe e com o pai, sempre tendo em vista as condições fáticas e os interesses dos filhos”.


CFA Society Brazil tem novo presidente

Mauro Miranda, CFA, assume cargo após seis anos no conselho da associação e 16 anos de experiência no mercado financeiro.

Mauro Miranda, CFA, é o novo presidente da CFA Society Brazil (CFASB) para o biênio 2016-2018. Dentre os planos da sua gestão estão a abertura do escritório da CFASB em São Paulo e a proposta de inclusão do Rio de Janeiro como local de realização das provas do Programa CFA.

“A certificação CFA é a mais respeitada credencial que pode ser obtida por um profissional de finanças”, afirma Mauro Miranda, CFA, presidente da CFA Society Brazil. “Nosso mercado financeiro necessita de profissionais altamente qualificados e que atuem com base em princípios éticos inabaláveis. Os detentores da certificação CFA são profissionais preparados para adicionar integridade e credibilidade a qualquer organização. O trabalho da CFA Society Brazil continuará tendo como objetivos primordiais a excelência educacional, a qualificação dos profissionais de mercado e a defesa dos interesses dos investidores.”

Mauro Miranda substitui Sonia Villalobos, CFA, que presidiu a instituição entre 2014 e 2016, e agora assume como tesoureira da CFA Society Brazil.


Nutricionista dá dicas de como preparar uma lancheira equilibrada e tornar a hora do lanche mais divertida

Marcia Gowdak explica que o ideal é sempre reunir alimentos fontes de carboidrato, proteínas, além de frutas e bebidas nutritivas 

As férias acabaram e a rotina das aulas já está de volta. A alimentação equilibrada é fundamental para o fornecimento de energia, crescimento e desenvolvimento das crianças. Por isso, o recreio pode ser um grande aliado dos pais no cuidado da saúde dos pequenos. A lancheira precisa unir sabor e alimentos que forneçam vários nutrientes, tais como carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais. Na escola, a oportunidade de socialização da criança na hora do lanche faz com que este momento seja divertido e cheio de descobertas, contribuindo para despertar a curiosidade da criança em experimentar novos alimentos e ajudar na formação de bons hábitos alimentares.

É importante usar a criatividade e se atentar às novidades e informações nutricionais de cada produto, além de contar com o apoio de um nutricionista na alimentação das crianças, já que hábitos alimentares inadequados adquiridos nesta fase podem prevalecer no futuro, o que aumenta o risco do aparecimento de várias doenças.


Bandidos explodem caixas e danificam banco em Bom Jardim - PE

Banco do Brasil de Bom Jardim foi alvo de explosão (Foto: Lúcio Mário Cabral/ WhatsApp)
Um dia depois da ação ousada no prédio da Procuradoria Regional da Fazenda Nacional, na Avenida Agamenon Magalhães, no Espinheiro, Zona Norte do Recife, bandidos especializados em explosão de caixas eletrônicos agiram novamente. Desta vez, a investida aconteceu no Banco do Brasil de Bom Jardim, no Agreste, distante 104 quilômetros da capital pernambucana.

Por volta das 2h30, 10 ladrões fortemente armados invadiram a agência, no Centro da cidade, nas imediações da área da tradicional feira do municípío. Eles explodiram dois caixas. Com o impacto, os demais terminais da unidade foram danificados. De acordo com a Polícia Militar, o banco ficou bastante destruído.

Antes de colocar os explosivos nos terminais, os assaltantes efetuaram disparos de arma de fogo. No momento da ação, feirantes se preparavam para o trabalho e ficaram muito assustados. A agência de Bom Jardim vinha sendo usada por alguns clientes de outras cidades que tiveram bancos invadidos por bandidos nos últimos meses, como Limoeiro e Orobó.


Fábricas de plástico do Agreste ganham Diagnóstico de Competitividade


O Sindicato da Indústria de Material Plástico (SIMPEPE) apresentou o Diagnóstico de Competitividade, realizado entre empresas do setor, instaladas no Agreste. A reunião aconteceu na última quinta-feira (28/07), no Sebrae, em Caruaru. Também foi discutido o cronograma de ações e as atividades a serem realizadas.

A iniciativa integra as ações do Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico – Pic Plast. O objetivo é aumentar a produtividade, competitividade e sustentabilidade das microempresas e empresas de pequeno porte transformadoras de resinas plásticas. O plano é uma iniciativa da Braskem em parceria com Sebrae Nacional e Local, Abiplast e SIMPEPE.

“Essa é uma oportunidade única para os empresários agregarem valor aos seus negócios, implantando ideias inovadoras e melhores práticas organizacionais,” esclarece Walter Câmara, presidente do SIMPEPE.