Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2012
Publicidade

Blog de Assis Ramalho agradece elogios do leitor Márcio David

Imagem
É claro que não dá para publicar aqui todas as mensagens que nos chegam diariamente, mas abrimos exceção para essa.  Márcio David, de Petrolândia, enviou mensagem ao Blog de Assis Ramalho que resolvemos compartilhar com nossos amigos, para agradecer publicamente a esse jovem as palavras carinhosas de incentivo e reconhecimento ao nosso trabalho. Veja a mensagem abaixo, na íntegra:

"Em primeiro lugar, Assis, parabéns pelo trabalho fantástico que você vem desenvolvendo em nossa cidade. É com muito prazer que todos os dias eu visito seu blog, pois é através dele que me mantenho informado de todas as notícias que fazem parte dos nossos interesses. Aqui fica o meu muito obrigado e muitas vezes fico triste por ter pessoas que não dão valor a quem muito faz por Petrolândia. É incrível que tem pessoas que preferem ver a derrota do próximo do que ver a sua própria vitória. Infelizmente aqui em Petrolândia tem muitos dessa qualidade, visse? Um abração e fica com Deus. Márcio David"

Má…

Missão vietnamita conhece em Pernambuco ações na área de Agricultura. Grupo visita Petrolândia nesta terça

Imagem
O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos e o secretário executivo da Agricultura Familiar e gerente geral do ProRural, José Aldo estão recebendo nesta semana uma delegação do Vietnã. O objetivo da visita é o de conhecer o novo Projeto Pernambuco Rural Sustentável e oportunizar a troca de experiências. Conduzido pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do ProRural, o projeto é resultado de acordo de empréstimo do Governo de Pernambuco com o Banco Mundial, para melhoria de vida da população rural do Estado.

A missão composta por 15 membros do Governo vietnamita, conta com a presença do vice-ministro de Planejamento e Investimento, Dao Quang Thu. No período de 04 a 08/12, os representantes do país asiático visitam vários projetos produtivos financiados pelo ProRural com recursos do Banco Mundial. Na ocasião, serão conhecidas atividades vinculadas às redes produtivas da fruticultura, bovinocultura de leite, caprinocultura de leite e piscicultura, n…

Petrolândia: Cuidar da orla fluvial é dever da prefeitura e de todos nós

Imagem
Em mais um domingão quente em Petrolândia, novamente aproveitamos para dar uma volta na orla da cidade. Só para variar, muita gente se refrescava nas águas do sagrado  velho Chico.

Em meio aos banhistas nativos é sempre fácil encontrar turistas que vem curtir semanalmente o delicioso banho e saborear um peixe assado, entre outros pratos típicos, com cerveja gelada. Foi o caso de Leonardo, Ítalo, Rosimere, Roseane, e Élen que vieram da cidade de Serra Talhada.
''Aqui vocês pode dizer que tem um paraíso. Isso é uma maravilha, todos nós aqui estamos adorando e com certeza vamos voltar outras vezes'', disse Leonardo, com a aprovação de todos.

É claro que é sempre bom a gente, que mora e adora esta cidade, ouvir elogios de pessoas que estão aqui a passeio, fazendo turismo, confirmando aquilo que todos nós sabemos: Petrolândia realmente é uma cidade bonita e abençoada pelas águas do Rio São Francisco. Mas também é preciso que a gente chame a atenção daqueles que usufruem do…

3 de dezembro, dia de São Francisco Xavier

Imagem
São Francisco Xavier nasceu no castelo de Xavier, Espanha, em 1506, filho de aristocratas. Em 1525 foi para Paris, a fim de estudar Letras, laureando-se na universidade parisiense. Ali se encontrou com Inácio de Loyola, tornando-se um dos primeiros jesuítas. 
A época em que São Francisco Xavier viveu coincidiu com o tempo dos grandes descobrimentos do século XV e XVI, em que a Igreja desperta para as missões. O fundador dessas missões no Oriente foi Francisco Xavier, chamado o Paulo do Oriente. 
Em 1542, após um ano e três meses de viagem, ele chegou com seus companheiros em Goa, Capital da Índia portuguesa. Em 10 anos de apostolado percorreu a Índia, Málaca, Molucas, Japão. Por onde passava fundava novas comunidades cristãs, plantando em toda a parte a semente da Palavra de Deus.

Morreu aos 46 anos, quando planejava entrar na China, até então proibida aos estrangeiros. Estava na ilha de San Chao quando caiu gravemente enfermo, vindo a falecer à beira-mar, no dia 03 de dezembro de 155…

Petrolândia: Curso de Formação de Professores Pró-Letramento Linguagem e Matemática é encerrado com seminário

Imagem
No final da tarde de sexta-feira passada (30), a Secretaria de Educação de Petrolândia promoveu o seminário de encerramento do Curso de Formação de Professores Pró-Letramento Linguagem e Matemática.

Ao evento, realizado no Centro Cultural, na Praça dos Três Poderes, estiveram presentes educadores da rede municipal de ensino.

Para ver fotos do evento, clique no atalho abaixo: Clique>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5817121029289270881
Da redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Banco de Sementes Crioulas será criado no sertão. Petrolândia está incluída nas ações do programa

Imagem
Sérgio Xavier, Secretário de Meio Ambiente do estado de
Pernambuco em entrevista a Assis Ramalho

Um banco de sementes crioulas para preservar e disseminar a agrobiodiversidade genética do acervo de conhecimentos tradicionais dos povos indígenas e quilombolas de Pernambuco. A iniciativa, anunciada pelo secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, em reunião do Conselho Estadual de Meio  Ambiente - Consema, é uma das ações do Programa Caatinga Sustentável, voltado para incentivar o desenvolvimento de comunidades vizinhas às Unidades de Conservação do Semiárido. O programa já tem alocado cerca de R$ 1 milhão somente para os povos e comunidades tradicionais da região.

“Pela primeira vez Pernambuco realiza ações exclusivamente dedicadas a estes povos, com o compromisso de não apenas fortalecer a preservação de seu saber ancestral, mas também apoiar o seu desenvolvimento, uma vez que eles têm muito a nos ensinar em termos de práticas sustentáveis e de conservação dos recurs…

Petrolândia: Comitiva do Vietnã chega nesta terça-feira para conhecer piscicultura do município

Imagem
A visita do governo do Vietnã, com a presença de um Ministro e sua delegação se dará em Petrolândia no dia 05 /12 seguindo a seguência abaixo:

Dia 04-12 Terça - Feira
Chegada da delegação a Petrolândia prevista para  19 horas
Hospedagem na Pousada Duque
Jantar na orla - 20:00

Quarta-feira
Saída de Petrolândia - 08:30
Visita ao projeto de piscicultura da Associação dos criadores de peixe papagaio - 09:30
Visita ao projeto de piscicultura da Agropesque - 11:00
Almoço na Vila dos Pescaodores do ico mandantes - 12:00
Visita ao projeto de piscicultura da Associação dos criadores de peixe do brejinho da serra - 13:00
Visita ao projeto de piscicultura da Aspiti - Jatobá 15:00
Retorno a petrolandia - 17 :00
Jantar na orla - 20:00

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Festival de Sorvete e Competição de Danças é realizado na Escola 6 de Março

Imagem
Nesta sexta-feira (30), a Escola Municipal 06 de Março, de Petrolândia, realizou simultaneamente o Festival de Sorvete e a I Competição de Danças.

O objetivo do evento foi arrecadar fundos para a festa de formatura dos alunos do 9º ano, concluintes de 2012.
A abertura da I Competição de Dança foi feita com apresentação de balé da música "Sou Humano" (Bruna Karla), dançada por Hinelly Menezes, Jilvânia Kally e Nathália Souza.

Houve cincos apresentações:

1. Grupo Explosão - forró Gabriela
2. Grupo Flash Dance - pout pourri de Beyoncé
3. Dueto Pop Dance - tema do filme Titanic
4. Dupla de pagode - Elisson e Vinicius
5. Dupla de Salsa

Houve também uma apresentação não competitiva de dança do ventre.
Parabenizamos a Escola Municipal 6 de Março por mais um evento bem organizado.
Para ver todas as fotos do evento, clique no atalho abaixo:
https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5817088897202380257
Da redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Recado do petrolandense Isaac Carvalho, prefeito de Juazeiro(BA)

Imagem
Olá, amigos e amigas. Estive na tarde desta quinta-feira (29), em Brasília, para solenidade de premiação aos municípios que receberam o Selo Unicef - Município Aprovado, nesta edição 2009-2012.

Ao todo, 33 cidades baianas foram reconhecidas pelo Selo. O reconhecimento se deve ao investimento e o desenvolvimento das políticas públicas para crianças e adolescentes nas áreas de educação, saúde e social.

As ações que demos prioridade como educação com mais escolas, creches, além da saúde, com a implantação da maternidade são exemplos do nosso empenho para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. E tudo isso estava relacionado diretamente para a obtenção do Selo Unicef. Essa é uma conquista que envolve todas as secretarias de governo. Parabéns a todos que se empenharam.

A partir de agora, o município de Juazeiro passa a ser reconhecido internacionalmente pelo Unicef e ganha apoio e credibilidade para o fortalecimento de projetos e desenvolvimento de projetos voltados a crianças e adol…

Petrolândia: Campanha de vacinação de cães e gatos começa nesta segunda-feira (03)

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia através da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação Municipal de Vigilância Sanitária divulga o calendário da Campanha de Vacinação antirrábica para cães e gatos, na área urbana e rural, no período de 03 a 13/12/12.

A raiva é uma doença transmitida principalmente por cães, gatos e morcegos, causada por um vírus que ataca o sistema nervoso central. Quando a raiva é transmitida ao homem, é quase sempre letal. A transmissão da doença acontece quando o vírus, presente na saliva do animal infectado, penetra no organismo, através da pele ou mucosas. Isso pode acontecer por meio de mordidas, arranhões, lambidas ou pelo contato com a mucosa dos animais contaminados.

Além de evitar o contato com animais silvestres ou perdidos, a coisa mais importante que as pessoas podem fazer é vacinar seus animais de estimação contra raiva. A população mínima canina e felina a vacinar no município de Petrolândia é de 4.364 animais, sendo 3.157 cães e 1.207 gato…

Petrolândia: Ong ARBio realiza palestras sobre Meio Ambiente e Cidadania

Imagem
Na tarde de sexta-feira (30), na biblioteca da Escola de Jatobá, em Petrolândia, a ONG petrolandense ARBio – Associação de Reciclagem Biológica realizou palestras sobre Meio Ambiente e Cidadania, para alunos e professores da instituição.

Os palestrantes foram George Novaes, presidente da ONG, tratando sobre os problemas ambientais no mundo e em nossa região, e da bióloga Niedja Batista, falando sobre Meio Ambiente e Saúde. Aumento do efeito estufa, buraco na camada de ozônio, inversão térmica, lixo urbano, aquecimento global e desertificação, foram temas abordados.

Sobre os problemas locais, destaque para o grave estado de degradação em que se encontra o Mirante da Serrota, ponto turístico mais visitado em Petrolândia. São invasões e construções desordenadas causando um dano “expansivo”, pois logo vem o desmatamento e as queimadas, deixando a paisagem cada vez mais sem vida, sem verde, expulsando ou tornando impossível a permanência de espécies de animais, pássaros e plantas que sempr…

Agradecimentos a Deus pela vida

Imagem
Agradeço ao meu bondoso e poderoso Deus por me permitir a chegada de mais um aniversário. 
Assis Ramalho

Seleção de Petrolândia perde para Canindé de São Francisco em amistoso de Futsal feminino

Imagem
Seleção de Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)

Seleção de Canindé de São Francisco

Na noite deste sábado (01) foi realizada grande partida de futsal feminino em Petrolândia, no Ginásio Municipal Dr. Francisco Simões de Lima. O confronto foi entre as seleções de Petrolândia e Canindé de São Francisco (SE). Mostrando um bom entrosamento, a equipe de Canindé venceu as meninas de Petrolândia pelo placar de 4x2.

Na verdade foi uma vitória merecida das visitantes. A partir do momento em que a bola pesada rolou na quadra, as meninas de Canindé mostraram mais entrosamento, envolvendo o selecionado de Petrolândia. Além do bom entrosamento, a equipe sergipana contava com Aline, uma jogadora que encantou e sobrou na quadra. Ela jogou uma grande partida, marcou 3 gols, mostrou muita habilidade e recebeu os merecidos aplausos da plateia presente ao ginásio.

O primeiro tempo terminou com o placar favorável à equipe de Canindé, com 2x1. Aline fez os dois gols, descontando para Petrolândia Kathyan…

Petrolândia faz grande apresentação e vence Sport Clube Recife no Futsal masculino

Imagem
Seleção de Petrolândia(fotos: Assis Ramalho)

Sport Club do Recife


Assis Ramalho com o amigo Mário Victor, grande responsável por trazer o evento para Petrolândia
Apesar de enfrentar um time renomado e profissional, o selecionado de Petrolândia de futsal, mesclado com alguns atletas convidados venceu o Sport Club do Recife na noite deste sábado (01) pelo placar de 4x1.

O jogo foi realizado em Petrolândia, no Ginásio de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima. Apesar de ser cobrado ingresso, a partida contou com um bom público.

O jogo começou com a equipe do Sport Clube do Recife pressionando, buscando o gol a todo instante e os petrolandenses procurando encaixar alguns contra-ataques. A pressão inicial do Sport deu resultado com o gol de Artur, fazendo 1x0 para os recifenses. O gol despertou a equipe de Petrolândia, que passou a ser mais ousada e surpreendentemente virou o placar para 2x1, com gols de Nikson (batendo tiro livre) e Bilisco. Esse foi o placar do primeiro tempo.

No segu…

Petrolândia inicia distribuição de cisternas do programa Água para Todos

Imagem
Gustavo Henrique, encarregado de distribuição das cisternas
Fotos: Assis Ramalho



Em Petrolândia, no sertão pernambucano, começou neste sábado (1º) a distribuição das cisternas do Programa Água para Todos, do governo federal e Codevasf, em parceria com o município.
Aos poucos, as cisternas armazenadas no Parque João Pernambuco, na periferia da cidade, são levadas às comunidades com beneficiários do programa. As primeiras cisternas estão sendo entregues nos sítios Barrocão e Brejinho da Serra.

Segundo Gustavo Henrique, encarregado da distribuição das cisternas, a previsão é de concluir a entrega das mais de 900 cisternas até a próxima quarta-feira (05).

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Publicidade