quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Juíza manda soltar homem que assumiu ter matado esposa em briga por futebol


Érica Fernandes Ceschini foi morta pelo marido a facadas

Foi determinada hoje pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a soltura de Leonardo Ceschini, que confessou ter matado a esposa, Érica Fernandes Ceschini, após uma discussão sobre futebol.

Ele foi preso em flagrante no dia 31 de janeiro, suspeito de matar Érica a facadas, e estava cumprindo prisão preventiva. A decisão da juíza Giovanna Christina Colares afirma que há "excesso de prazo na prisão cautelar do acusado".

Érica foi encontrada morta na madrugada do dia 31 de janeiro, ferida a golpes de faca na cozinha do seu apartamento, no bairro São Domingos, zona Norte de São Paulo.

O casal, que torcia para times rivais, teria iniciado uma discussão após voltarem de uma comemoração pelo título do Palmeiras no campeonato Libertadores da América.

Leonardo, que também estava ferido a faca, foi preso em flagrante e encaminhado ao Hospital do Mandaqui, onde passou por cirurgia. Ele chegou a afirmar à polícia, em uma primeira versão, que a esposa o esfaqueou e em seguida se suicidou. Depois, confessou tê-la matado.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a vítima apresentava "lesões nas pernas e costas, aparentemente por instrumento cortante, sendo que havia uma faca próxima a ela". O caso foi registrado em flagrante como homicídio qualificado pelo 33º DP (Pirituba).

Segundo o alvará de soltura expedido hoje, expirou o prazo de cinco dias para que o Ministério Público recebesse os autos do inquérito policial e oferecesse a denúncia..

A decisão da juíza afirma ainda que "a prisão do indiciado representa nítido constrangimento ilegal, devendo ser imediatamente relaxada".

Marido mandou áudio com ameaças Em um áudio de celular divulgado por um primo da vítima, Leonardo fazia ameaças à esposa. "Essa filha da put* da tua prima agora está aqui domesticada aqui, tá boazinha, só em casa ela é uma filha da put*. Quero matar ela", disse Leonardo. O arquivo de áudio foi divulgado pelo programa Balanço Geral, da Record TV, hoje..

Érica tinha 34 anos e trabalhava como representante comercial no ramo de produtos médicos e hospitalares. Ela vivia com Leonardo há nove anos e tinha com ele dois filhos gêmeos, de 2 anos, que estão sob custódia temporária da avó materna.

A família da vítima tenta que o caso seja enquadrado como feminicídio.

Por UOL

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta-feira (26) às 8h:00; agende a sua consulta

 

A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira (26/02/2021) a partir das 08h00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às quartas-feiras a partir das14 horas



Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica

Sem acordo, PEC Emergencial será votada apenas na próxima semana


Sem acordo, o plenário do Senado Federal não deverá votar, nesta quinta-feira (25/2), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/19, a PEC Emergencial, como estava previsto. O relatório do senador Márcio Bittar (MDB-AC) será lido e iniciará os debates, mas a votação deve ocorrer na próxima semana.

A PEC abre caminho para a concessão do auxílio emergencial, com parcelas e valor a serem definidos posteriormente pelo Executivo. Além disso, a proposta traz a cláusula de calamidade e os gatilhos para o teto de gastos.

“Eu acho fundamental que seja votado hoje, mas hoje será lido para que na terça-feira seja votado”, afirmou Bittar à CNN.

Há, todavia, muitas resistências ao texto apresentado por Bittar, sobretudo quanto à desvinculação dos recursos da saúde e da educação. Os parlamentares querem fatiar a proposta para focar na aprovação do auxílio emergencial.
Pontos polêmicos

O líder do PSDB, senador Izalci Lucas (DF), afirmou que nesta quinta-feira o relatório apenas será lido, mas há muitos pontos polêmicos a ser discutido e negociado com o relator. “Eu, por exemplo, não tenho a mínima condição de aceitar a desvinculação da saúde e de educação”, disse.

Por se tratar de uma PEC, a matéria precisará ser aprovada em dois turnos, por no mínimo 49 senadores. Entre os dois turnos, é necessário um intervalo de cinco dias úteis, mas esse interstício pode ser revisto se houver entendimento entre os líderes.

Por Portam Metrópoles

Kaio Maniçoba e Claudiano Martins entregam sementes em Manari e Ibimirim nesta sexta (26) e em Tacaratu e Jatobá no sábado (27)


A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), dá continuidade a entrega de sementes de sorgo e milho, do Programa Campo Novo, no Sertão do Moxotó e Itaparica.

O presidente do IPA, Kaio Maniçoba, e o secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins, participam da entrega nesta sexta-feira (26), em Manari (3.130 KG) e Ibimirim (4.840 KG). No sábado (27), será a vez dos agricultores de Tacaratu (7.370 KG) e Jatobá (4.920 KG) receberem as sementes.

Ao todo serão distribuídos 20.260 quilos nos quatros municípios, beneficiando 3500 agricultores familiares. “Dessa forma, a população rural estará preparada para o plantio, assegurando mais qualidade de vida e renda para o campo”, destaca o presidente do IPA, Kaio Maniçoba.

Em todo o Estado, está prevista a entrega de 472.150, beneficiando mais de 80 mil agricultores familiares do Sertão do Araripe, Pajeú, São Francisco, Itaparica, Central e Moxotó. “O IPA está de portas abertas para receber agricultores e líderes de associações e sindicatos rurais. Vamos manter diálogo direto para que possamos trazer boas novas e mais conquistas, em conjunto com o governador Paulo Câmara”, afirmou o presidente do IPA, Kaio Maniçoba.

A distribuição começou pelo Sertão do Araripe, no início do período chuvoso na região. Os agricultores receberam cerca de 148 toneladas de sementes, entre milho e sorgo. As cidades de Exú e Ouricuri foram as primeiras contempladas, com a distribuição. Exú vai receber 16.540 kg de sementes e Araripina 25.180.

Os agricultores do Sertão do São Francisco também receberam as sementes na semana passada. Ao todo, foram entregues 82.290 quilos de sementes de sorgo e milho, nos municípios de Afrânio, Cabrobró, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista. A iniciativa deverá beneficiar mais de 13.700 agricultores.

“Mesmo diante da pandemia, o Governo de Pernambuco e a SDA mantêm o compromisso de apoiar a Agricultura Familiar, mantendo a distribuição de sementes, observando as normas de segurança sanitária e a entrega no período da quadra chuvosa do Sertão”, explica o presidente do IPA, Kaio Maniçoba.

Criado em 2019, o Programa Campo Novo tem como foco a entrega das sementes exatamente no início da quadra chuvosa, permitindo o plantio durante esse período no Semiárido do Estado. Só no ano de 2020, o programa distribuiu 75 toneladas de sementes de sorgo, que permitiu o cultivo de 7.500 hectares de sorgo forrageiro, produzindo cerca de 337 mil toneladas de matéria verde.

Ascon

Governo lança revitalização do sistema de alta tensão de Furnas, associado à usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR)

 


O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (25) do lançamento da revitalização do sistema de alta tensão de Furnas, associado à usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A revitalização será financiada pela Itaipu Binacional, que vai investir cerca de R$ 1 bilhão, em cinco anos, para modernizar o sistema de Corrente Contínua de Alta Tensão (HVDC), construído e operado por Furnas, empresa subsidiária da Eletrobras, vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

O sistema transmite ao mercado brasileiro a energia produzida pela usina binacional. Em nota, a empresa explicou que a revitalização é considerada estratégica para o Brasil e para o Paraguai, tanto pela garantia de acesso ao mercado brasileiro (para o Paraguai) como pela segurança energética.

“O Paraguai tem direito a 50% da produção de Itaipu, mas com 15% já supre cerca de 90% de seu consumo de energia. O excedente de produção não utilizado pelo país vizinho é comprado pelo Brasil. A energia total de Itaipu abastece em torno de 14% de toda a demanda brasileira”, diz a nota.
Assista na TV Brasil

Assista na TV Brasil



Modernização
A modernização contempla a substituição completa dos principais componentes do Bipolo 1, nas subestações de Foz do Iguaçu e Ibiúna, no interior de São Paulo, além dos sistemas de supervisão, proteção e controle dos Bipolos 1 e 2.

“Desde que começou a operar, o sistema HVDC, considerado pioneiro na América Latina, não recebia reforma de grande porte. Por ele passaram 1,18 bilhão de megawatts/hora (MWh) dos mais de 2,7 bilhões MWh produzidos pela Itaipu desde 1984 (43% do total). O sistema se estende por 800 quilômetros, entre Foz do Iguaçu e Ibiúna”, informou a empresa.

Para o presidente Bolsonaro, esse tipo de investimento dá segurança e previsibilidade ao mercado. “Temos que nos antecipar a problemas e ter visão de futuro”, disse.

Durante a cerimônia, Bolsonaro também agradeceu e elogiou o trabalho do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Joaquim Silva e Luna, que vai deixar a empresa para assumir a presidência da Petrobras, a convite do próprio Bolsonaro: “O convite que fizemos ao senhor general Silva e Luna para presidir a Petrobras visa uma nova dinâmica àquela empresa e nesse momento agradeço a ele por ter aceitado esse convite”.

Por Agência Brasil

Floresta: Em Brasília, prefeita Rorró Maniçoba (PSB) busca recursos para serem investidos no município




A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), encontra-se em Brasília em busca de recursos para serem investidos no município.

As visitas já aconteceram aos três senadores de Pernambuco (Fernando Bezerra Coelho, Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos), aos quais solicitou emendas parlamentares para diversas áreas do município.

Também esteve com o Secretário da Confederação Nacional dos Municípios- CNM, Eduardo Barbosa, com quem tratou sobre iniciativas políticas e técnicas para benefício do município de Floresta.

Encerrando as visitas da quarta-feira (24), Rorró esteve com o Deputado Federal, Eduardo da Fonte (Presidente do PP/Pernambuco), e com o Deputado Milton Coelho/PSB Pernambuco. Em todos os encontros, a prefeita tratou sobre emendas parlamentares e apoio para projetos que deverão ser implantados no município ao longo dos próximos anos.

“Temos uma boa receptividade por onde passamos, existe uma disposição de todos em ajudar nosso município. Levei em mãos 26 ofícios com pedidos, e tenho certeza que vamos conquistar muita coisa boa pra nossa gente”, disse Rorró.

Blog de Assis Ramalho
Por Assessoria da Prefeitura de Floresta-PE

Petrolândense Victoria Souto conquista o título de Miss Teen Earth Pernambuco 2021

Título de Miss Teen Earth Pernambuco 2021 foi conquistado pela Petrolândense Victoria Souto.

Victoria irá para São Paulo para concorrer ao Miss Teen Earth Brasil, onde irá representar Pernambuco e Petrolândia no maior concurso teen ecológico do país

O evento nacional ocorrerá entre os dias 27 e 28 de fevereiro e 1 e 2 de março, e vai contar com 25 candidatas de todo pais

Victoria já é uma miss considerada experiente, já tem um título municipal (miss teen Petrolândia internacional 2019) e ficou em quinto lugar no miss teen Pernambuco internacional 2019

'Victoria vai representar as jovens Petrolândense que tem o sonho de ser miss e modelo
 
No início de dezembro de 2020, as coordenadoras de concursos de beleza de Pernambuco e Sergipe, Zenaide Sá e Rebeka Evellin, aclamaram a jovem Petrolândense Victoria Souto, 17 anos, com o título de Miss Teen Earth Pernambuco 2021. Victoria irá para São Paulo, para o Miss Teen Earth Brasil, onde ela irá representar Pernambuco e Petrolândia no maior concurso teen ecológico do país. 

O Miss Teen Earth Brasil, é um concurso voltado para a preservação da natureza, divulgação do eco turismo e dos valores do cristianismo. Além de victoria, temos a miss teen earth Pernambuco praias, Nicole Barcellos, 19 anos, do Recife. Ela irá representar as praias do litoral pernambucano. Victoria irá representar o eco turismo no sertão de Pernambuco, ou seja, Petrolândia.

''Iremos apresentar em São Paulo, a Illha de Rarrá, a Igreja submersa, a praia do sobrado, o rio São Francisco e todo o eco turismo de trilhas e o serrote de São Francisco de nossa cidade'' detalhou Zenaide Sá.

O evento nacional será nos dias 27 e 28 de fevereiro a 1 e 2 de março, e vai contar com 25 candidatas de todo pais. Esse será um dos maiores concurso de beleza teen. E teremos duas candidatas muito preparadas para lutar pelos títulos nacionais.

Victoria já é uma miss considerada experiente, já tem um título municipal (miss teen Petrolândia internacional 2019) e ficou em quinto lugar no miss teen Pernambuco internacional 2019. Por conta de sua bagagem no mundo miss, ela foi escolhida para nos representar nesse concurso tão especial.

Por ser de Petrolândia, sempre vou dar a chance primeiro as meninas da minha cidade. Aqui nós temos meninas lindas, de várias idades e de beleza exótica para todos os gostos. Precisamos levar essas meninas para o mundo ver. Temos várias franquias de concurso de beleza em nosso estado. O que precisamos para levar essas meninas, é de apoio de todos. Pois as misses não estão levando só beleza, elas levam o nome da cidade. Elas representam o povo de Petrolândia e tudo que à nela. Então precisamos de apoio dos comerciantes, dos políticos, dos familiares e amigos, enfim, de todos'' acrescentou Zenaide Sá, mostrando confiança no talento da jovem Victoria Souto.

''Victoria vai representar essas jovens Petrolândense que tem o sonho de ser miss e modelo. Ela vai mostrar que com dedicação, fé, coragem e determinação, a gente consegue tudo''.



Blog de Assis Ramalho
Informação: Zenaide Sá
Fotos: Adriano

Sesc estreia programação de lazer em Floresta neste domingo


A partir deste domingo (28), entre 10h e 17h, a população de Floresta, no Sertão de Itaparica, terá uma nova opção para aproveitar os finais de semana. A data marca o início do Sesc Lazer no município, projeto que oferece semanalmente a crianças e adultos momentos de recreação e diversão.

Seguindo os protocolos sanitários, como limitação de até 150 pessoas no espaço, aferição de temperatura, uso de máscara e álcool em gel, o Centro Poliesportivo do Sesc vai oferecer programação com recreação esportiva, jogos de salão, acesso a campo de futebol society e banho de piscina. No local também serão comercializados petiscos e salgados.

O ingresso para o Sesc Lazer já está à venda e custa R$ 10 para o público em geral e R$ 5 para trabalhadores do comércio e dependentes. Crianças até 3 anos não pagam. “É uma oportunidade de as pessoas viverem o Sesc de outra forma, reunindo a família e curtindo nossa estrutura com qualidade e segurança”, afirma o gerente da unidade, Dimas Rocha Freitas.

Sesc - Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.

Serviço: Sesc Lazer

Data: Dia 28 de fevereiro, das 10h às 17h

Local: Sesc Floresta (Projetada Três Marias, S/N)

Entrada: R$10 (Público em geral) e R$5 (Trabalhadores do comércio)

Informações: (87) 3877-1608/1547

Por: Fabiano Barros

Bolsonaro se reúne com senador para tratar do MEI Caminhoneiro


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu na manhã desta quinta-feira (25/2), no Palácio da Alvorada, com o senador Jorginho Mello (PL-SC) para tratar do projeto que cria a figura do Microempreendedor Individual (MEI) Caminhoneiro (PLP 147/2019).

O texto, de autoria do senador catarinense, foi aprovado pelo Senado e agora está em análise na Câmara dos Deputados. A medida estende a 1 milhão de caminhoneiros autônomos de todo o país os benefícios de atuarem como microempreendedores individuais.

Como MEI, os caminhoneiros autônomos podem ter um CNPJ, emitir nota fiscal, usufruir de direitos previdenciários e ter acesso a financiamentos.

Por Metrópoles



Boletim desta quinta (25/02/2021): Pernambuco registra 1.202 novos casos e 15 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quinta-feira (25), 1.202 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados, 51 (4%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.151 (96%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 295.681 casos confirmados da doença, sendo 32.315 graves e 263.366 leves.
 
Também foram confirmados 15 óbitos, ocorridos entre 12 de junho de 2020 e essa quarta-feira (24). Com isso, o estado totaliza 10.926 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela SES-PE.

Por Folha de Pernambuco

Petrolândia: CICATRIMED lança promoção de máscara cirurgica descartável tripla de proteção pessoal contra micro-organismos

CICATRIMED, SAÚDE NO LUGAR CERTO
Localizada em Petrolândia na avenida Sabino Costa, n 54, quadra 07, ao lado da Escola Delmiro Gouveia,


A CICATRIMED lança promoção de Máscara cirurgica descartável tripla de proteção pessoal com qualidade muito boa, com proteção contra micro-organismos. A eficiência na filtração bacteriana e outras características da máscara facial IIR estão em acordo com a EM 14683:2019.
Especificações: 

Caixa com 50 unidades por apenas por apenas R$ 45,90 - Até durar o estóque!

Gramatura:25g.

Confeccionada em tecido de fibra não tecido.

Possui clip nasal, 3 camadas de proteção unidas por processo térmico: 2 camadas em Tecido 100% Polipropileno e 1 camada de Filtro de Retenção Bacteriana MeltBlown - Sistema de proteção bacteriana garantindo a sua segurança 98% contra contaminação microbiológica.

É pratica e higiênica com leveza e suavidade no contato com a pele e evitando irritação.

Com elástico na orelha macio e confortável de usar. Bloqueia poeira, poluição do ar, gotículas e micro-organismos.

Ótima opção na prevenção contra o coronavírus.


SAIBA MAIS SOBRE A CICATRIMED

CICATRIMED é a sua loja especializada na venda de curativos especiais e artigos e acessórios para saúde. Lá você encontra os melhores materiais para tratamento de estomas e feridas, além da assistência de profissionais especializados na área; como também artigos, equipamentos e materiais que irão auxiliar na prevenção, restabelecimento e cuidados à saúde, como materiais ortopédicos, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, colchões pneumáticos, colchões de água, bengalas, muletas, jalecos, materiais médico-hospitalares e etc.

Sabemos que o processo de cicatrização de feridas nem sempre é tão fácil, principalmente em pacientes com problemas circulatórios, idosos, portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, que as vezes demoram meses ou anos para cicatrizarem uma lesão. No entanto, com a inauguração desse novo empreendimento em nossa cidade, esses pacientes terão a oportunidade de sonharem com um restabelecimento mais eficaz dessas lesões, melhorando assim o conforto e qualidade de vida.

A CICATRIMED está localizada na avenida Sabino Costa, n 54, quadra 07, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, e conta com a organização do Enfermeiro Estomoterapeuta Amaral ( profissional especializado no tratamento de feridas).



Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Pernambuco recebe novo lote com 48 mil vacinas e termina o dia com mais 130 mil doses contra a Covid-19

Pela manhã desta quinta-feira (25) já haviam sido entregues 82 mil unidades, destinadas a idosos entre 80 e 84 anos de idade. À noite, chegaram outras 48 mil, que serão utilizadas para imunizar trabalhadores da saúde

Pernambuco recebeu, na noite desta quarta-feira (24.02), mais 48 mil unidades da vacina Sinovac/Butantan, o que possibilitará avançar na proteção dos trabalhadores de saúde em ambas as doses, beneficiando todo o território pernambucano. Com os imunizantes que chegaram ao Aeroporto Internacional dos Guararapes às 20h, Pernambuco finalizou o dia com mais 130 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Pela manhã, já haviam chegado 82 mil unidades da farmacêutica AstraZeneca/Universidade de Oxford, desenvolvidas em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e produzidas pelo Instituto Serum, na Índia, que garantirão a primeira dose para idosos entre 80 e 84 anos de idade, em todos os municípios do Estado.

“Seguimos trabalhando firmes na distribuição. Nosso sistema de logística é extremamente rápido, possibilitando que as remessas das doses cheguem a todas as regiões e todas as cidades do Estado. Isso vai permitir a vacinação dos grupos prioritários com agilidade e eficiência”, destacou o governador Paulo Câmara.

O secretário de Saúde do Estado, André Longo, reforçou a importância de dar prosseguimento à imunização dos trabalhadores de saúde. “As doses da AstraZeneca seguiram para todas as Gerências Regionais de Saúde nesta quarta-feira. Já o quantitativo do Butantan será encaminhado a partir da manhã desta quinta-feira. Importante lembrar que o lote do Butantan é para ambas as doses, e os municípios receberão as duas já nessa entrega”, explicou.

Nas remessas anteriores, o Estado recebeu do Ministério da Saúde mais de 593 mil unidades de vacinas contra a Covid-19, sendo 427.560 unidades da Sinovac/Butantan, utilizadas para ministrar as duas doses, e 166 mil da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, apenas para a primeira dose. O Ministério informou que encaminhará a segunda dose posteriormente.

Por Assessoria do Governo de Pernambuco



Casa de empresários que morreram por covid-19 em Cajazeiras na Paraíba é saqueada após sepultamento


O casal de empresários que morreu de covid-19 no interior da Paraíba teve a casa arrombada e saqueada na madrugada de hoje, segundo a Polícia Civil da Paraíba. Os corpos do casal foram enterrados ontem no município de Cajazeiras, e causou grande comoção na cidade. O casal deixou duas filhas.

Segundo a delegada Cristiana Roberta, responsável pelas investigações do caso, foram levados equipamentos de som, equipamentos automotivos e televisores.

José Carlos de Abreu Cartaxo, de 36 anos, e Lívia Gonçalves de Abreu, 35, trabalhavam com aluguel de som — ele era conhecido como Carlinhos Paredão. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o irmão de Carlos mostrou a casa revirada e lamentou o furto dos equipamentos. Agora, a família faz apelo para que os responsáveis sejam localizados e presos.

No cartaz distribuído pelas redes sociais, familiares afirmam que tudo o que foi roubado pertence às filhas do casal, e lamentam que, além da dor da perda do casal, ainda tenham que enfrentar a perda material. A polícia pede que a população colabore através de denúncias anônimas e que não adquiram equipamentos semelhantes aos que foram furtados.

No cartaz distribuído pelas redes sociais, familiares afirmam que tudo o que foi roubado pertence às filhas do casal, e lamentam que, além da dor da perda do casal, ainda tenham que enfrentar a perda material. A polícia pede que a população colabore através de denúncias anônimas e que não adquiram equipamentos semelhantes aos que foram furtados.

O irmão de Carlos, Cristiano Abreu, disse que a família percebeu o furto quando hoje foi à casa dos empresários falecidos. "Hoje fomos na casa deles e nos deparamos com a situação lá, levaram o paredão de som. Além dele ter perdido a vida dele, perdeu o que deixou para as filhas dele. Era o único bem que deixaram para as filhas. Ele trabalhou muito para isso", afirmou. Segundo ele, levaram tudo. "É de cortar o coração", disse.

Abreu relatou também que toda a situação enfrentada pela família é muito dolorosa. Ele disse que a suspeita da família é que o furto foi realizado por pessoas que já conheciam a casa. As câmeras de segurança também foram levadas, segundo o irmão do empresário. "Tem máquina que não é todo mundo que tira não. Foi especialista, gente que sabia o que estava fazendo".

Por fim, ele disse que ficaria muito agradecido se conseguisse recuperar os bens do irmão. "Não é meu, não é do meu pai, é dos filhos dele. Eu agradeço demais", reforçou.

O casal morreu na segunda-feira (22), no Hospital Regional de Cajazeiras, onde estava internado há mais de uma semana. A situação deles se agravou e eles precisaram ser intubados. Na segunda-feira, eles morreram um após o outro com uma diferença de 20 minutos, segundo o hospital..?cmpid=copiaecola.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a Paraíba contabiliza até hoje o total de 4.419 mortes por covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 1.320 novos casos da doença e 53 internações. A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 66%.

Por: Uol

Bolsonaro entrega à Câmara PL que permite privatização dos Correios


O presidente Jair Bolsonaro entregou nesta quarta-feira (24) ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o projeto de lei que possibilita a privatização dos Correios.

Chamado de Marco Regulatório para o setor postal, o texto também define a obrigatoriedade do cumprimento de metas de universalização e qualidade dos serviços e estabelece que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) será a Agência Reguladora dos serviços postais.

Segundo o Palácio do Planalto, além do PL entregue ao Congresso, serão realizados debates e estudos para a definição do melhor modelo de desestatização, que pode ser, por exemplo, a venda direta, a venda do controle majoritário ou de apenas parte da empresa. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) contratou a Accenture, empresa de consultoria que estuda o melhor modelo de negócio para a privatização da empresa estatal.

O edital será remetido ao Tribunal de Contas da União (TCU) e, assim que liberado pela Corte, será liberado para a realização do leilão. O PL estabelece a nova organização e a manutenção do Sistema Nacional de Serviços Postais, para que sejam explorados em regime privado, “respeitando, porém, a Constituição Federal em seu Artigo 21, que estabelece à União manter o serviço postal, o que será delegado ao Operador Postal Designado no decorrer do processo de privatização dos Correios”.

O texto do PL determina que a União mantenha o Serviço Postal Universal em todo território nacional, de modo contínuo e com modicidade de preços. A proposta prevê ainda a criação da Agência Nacional de Comunicações, em substituição à atual Agência Nacional de Telecomunicações, que passará a regular também os serviços do Sistema Nacional de Serviços Postais, alterando a Lei nº 9.472 de julho de 1997.

Ao justificar a medida, o Ministério das Comunicações argumenta que a transformação digital do setor postal no Brasil e no mundo demandam elevados investimentos por parte dos Correios.

"Todavia, os esforços empreendidos não têm sido suficientes para que a empresa se atualize na velocidade requerida. Por ser uma empresa pública, ela não conta com o dinamismo que o setor demanda atualmente, tampouco a União tem capacidade fiscal para suportar os investimentos por meio de aportes", disse o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

O presidente, pelas redes sociais, também comentou sobre a entrega do projeto de lei. Bolsonaro disse que o Brasil "segue firme no caminho da liberdade econômica".

Por Agência Brasil

Florestano Mychel Ferraz é o novo entrevistado na live da revista turismo na serra. Saiba mais!

Mychel Ferraz é Coordenador de Projetos Especiais da Embratur - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo

O sertanejo da cidade de Floresta Mychel Ferraz ao assumir uma nova missão no Governo Federal, de ser superintendente de projetos especiais da Embratur- Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, certamente está trilhando um caminho bastante promissor e satisfatório com sua atuação nos projetos.

Com muita aceitação por parte dos pernambucanos e muitos desafios a serem realizados com sucesso, Mychel Ferraz aceitou fazer uma live com a revista pernambucana turismo na serra, onde admira o trabalho e reconhece a oportunidade de realizar um grande trabalho em prol do desenvolvimento socioeconômico.

Logo após intensos trabalhos de articulações junto a agências, empresas e gua de turismo das cidades circunvizinhas, tais como: Paulo Afonso, Nova Gloria na Bahia, Petrolândia, Jatobá, Tacaratu, Ibimirim, Belém do São Francisco, em Pernambuco e Piranhas Alagoas entre outras. Michel também visitou o I° encontro das agências de turismo da região de Itaparica sediada em Petrolândia, realizada pelo consultor de Marketing |Fernando Cruz, Ferraz acredita que o potencial turístico da região deve ser explorado e atendido por projetos que viabilizem a comunidade local transformando suas potencialidades turísticas.

A live que acontecerá nesta quinta feira dia 25/02/2021 as 19:30 no instagram da revista turismo na serra, Michel abordará grandes projetos que vão de encontro a articulações de verdade, feito de fato por órgãos que contemplam a sociedade através do seu desenvolvimento.

Por isso, marque na agenda que pontualmente a live promete ter esse grande encontro. A revista que já realizou esse trabalho com grande personalidades como o repórter Francisco José ( rede Globo), Peter e Erick Família Goldschmidt (rede novo tempo) entre artistas e prefeitos, dessa vez terá uma audiência esperada por gestores atuais e formadores de opinião. Vamos acompanhar o que poderá ser dito para que os bons projetos aconteçam.

Blog de Assis Ramalho
Por: Fernando Cruz - Professor e Consultor de Marketing

Petrolândia: Vereador Silvio Rogério recebe em seu gabinete visita de lideranças dos Assentamentos Januário Moreira e Lago Azul


Nesta quarta-feira (24/02), o Vereador Silvio Rogério (SD) recebeu no seu gabinete representante dos Assentamentos Januário Moreira e Lago Azul, com objetivo de tratar das pendências dos mesmo, bem como articular reunião com o Prefeito Fabiano Marques.

Por Assessoria


VEJA TAMBÉM
Petrolândia: Vereador Silvio Rogério solicita ao prefeito Fabiano Marques reforma com inserção de placas indicativas nos Pilares do Portão de Entrada da Velha Barreiras

Portão da Barreiras 


Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia em 2021, realizada na manhã de quarta-feira (27), o vereador Sílvio Rogério (SD) fez solicitação ao prefeito Fabiano Marques reforma com inserção de placas indicativas nos Pilares do Portão de Entrada da Velha Barreiras

Veja íntegra abaixo


O Vereador Silvio Rogério da Silva, abaixo subscrito, indica à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado ao Exmº Sr. Prefeito do Município de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques, no sentido de viabilizar uma reforma, com inserção de placas indicativas, nos Pilares ( Portão de Entrada) da Velha Barreiras” local de acesso ao Lago Itaparica, especificamente nas proximidades da Igreja Sagrado Coração de Jesus, hoje submersa, face ao deslocamento da cidade.

Justificativa

A presente solicitação, fundamenta-se nas constantes reivindicações dos Munícipes que veem naquele local, a possibilidade de acesso a um passeio turístico pelo Lago de Itaparica, e neste contexto, contemplar as belezas naturaisda nossa região. Isto posto, considerando ser o referido acesso estratégico e facilitador a uma paisagem turística, surgiu a necessidade de um olhar mais criterioso,
no tocante à referida reforma, bem como, à necessidade de placas indicativas, junto àquela localidade, razão pela qual, justificamos aqui, o teor da presente solicitação. Do exposto, contamos com a apreciação e inconteste aprovação dos Nobres Pares.

Sala das Sessões, em 27 de Janeiro de 2021.

Silvio Rogério da Silva
Vereador SD

Pai dos goleiros Alisson e Muriel morre afogado em barragem no interior do RS


Alisson ao lado do pai, José Becker
Alisson ao lado do pai, José Becker

O pai dos goleiros Alisson Becker, do Liverpool e da seleção brasileira, e Muriel, do Fluminense, morreu afogado em uma barragem na cidade de Lavras do Sul (RS), a cerca de 320 quilômetros de Porto Alegre.

José Becker, 57 anos, estava nadando em uma barragem de sua propriedade quando o acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (25), disse Doroteo Machado Filho, porta-voz da polícia da cidade de Lavras do Sul, à agência Reuters.

Durante a madrugada desta quinta-feira, clubes pelos quais os dois irmãos atuaram postaram mensagens de condolências.

"O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de José Agostinho Becker, pai dos goleiros Muriel e Alisson. Desejamos toda a força aos amigos e familiares", postou o Fluminense em sua conta no Twitter.

"É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte de José Agostinho Becker, pai dos nossos ex-goleiros Alisson e Muriel. O Clube do Povo deseja força aos familiares e amigos neste momento de tanta dor", escreveu o Internacional, onde Alisson e Muriel começaram a carreira.

Os mergulhadores não realizam buscas durante a noite. Sendo assim, a procura será feita a partir da manhã dessa quinta-feira. A Polícia Civil de Lavras do Sul também foi acionada para tomar conta do caso. A propriedade da família Becker fica em uma localidade chamada de Rincão do Inferno, na zona rural do município. 


A família de Alisson e Muriel é radicada em Novo Hamburgo, na região Metropolitana de Porto Alegre. Goleiro no futebol amador, José Agostinho Becker influenciou os filhos a se tornarem goleiros.

Por CNN