sábado, 29 de dezembro de 2018

Prefeitura de Serra Talhada lança edital de concurso público com mais de 190 vagas


A Prefeitura de Serra Talhada divulgou edital de concurso público com 194 vagas para atuação em vários programas e locais do município. Os profissionais deverão ter ensino médio ou superior e atuarão em jornadas de 30h a 40h semanais, com salários que variam de um salário mínimo a R$ 2,5 mil.

As candidaturas podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, localizada na Rua Manoel Pereira da Silva, nº 1059, no período de 2 a 15 de janeiro. É preciso levar formulário de inscrição, disponibilizado no site da Prefeitura, além de demais documentos presentes no edital de abertura do certame.

O processo seletivo será mediante avaliação curricular. Quem se candidatar à vaga de digitador também passará por prova prática para teste de habilidades. Outras informações sobre o concurso público poderão ser obtidas diretamente do site da Prefeitura de Serra Talhada.

Por: Assessoria

Petrolândia: Programação Especial de final de ano no Maria Fumaça é Show



Divulgação/Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor

Bares e restaurantes do Ceará terão prazo de 120 dias para oferecer cardápio em braille


Os bares, restaurantes e hotéis do Ceará, terão o prazo máximo de 120 dias para oferecer cardápios, menus e tabelas de preços em braille, com o intuito de atender às necessidades dos deficientes visuais.

A lei 16.712 que estabelece o disposto, foi sancionada pelo governador Camilo Santana, na última quarta-feira (26), e publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE).

Conforme o texto, considera-se como cardápios, menus e outros informativos, com sendo respectivamente, o encarte folders e folhetins, que contenham o rol de produtos oferecidos aos clientes do estabelecimento, tais como, nome do prato, ingredientes usados no preparo, relação de bebidas e preços, além de outras informações necessárias.

A lei de autoria do deputado estadual Capitão Wagner (PROS) entrou em vigor na data de sua publicação.

Diário do Nordeste

Jatobá recebe seleções do Futebol Arte da região no dia 19 de janeiro, na Adecita


Será realizado no dia 19 de janeiro de 2019, em Itaparica (BA), no Estádio da ADECITA o jogo de confraternização envolvendo jogadores que marcaram época nos áureos tempos do nosso futebol.  O evento faz parte da tradicional confraternização de ex-atletas que tiveram passagens marcantes no futebol de Paulo Afonso, Itaparica (Jatobá), Delmiro Gouveia (AL), Petrolândia, (PE) Santana do Ipanema (AL), entre outras cidades, nas décadas de 80.

O encontro mais uma vez será organizado por Edísio Bezerra, ex-integrante do inesquecível time do Azimute de Itaparica - no qual esse também atuava este blogueiro.

O jogo da amizade será realizado a partir das 7h30 da manhã, com selecionado de ex-jogadores do Azimute e SSI enfrentando a seleção de Petrolândia, reforçada com jogadores de Santana do Ipanema.

Após o evento esportivo, acontecerá a confraternização na sede da Associação Pó de Serra de Itaparica.

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Loja Minas funciona neste sábado (29) até as 17h00


Ainda dá tempo de fazer aquela compra básica para o seu visual no réveillon na loja Minas, em Petrolândia. Neste sábado (29), a loja estará aberta até as 17h00, com as mais belas opções e as formas de pagamento que cabem no seu bolso.

Minas Calçados está localizada na rua Cecília Delgado, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, no centro da cidade.

Minas/Divulgação

Paulo Câmara divulga novos secretários de governo; confira os nomes e o perfil de cada um



Foto: Lúcia Xavier/Arquivo Blog de Assis Ramalho

O anúncio do novo secretariado que vai compor o segundo mandato do governador reeleito Paulo Câmara (PSB), ocorrido nesta sexta-feira, mostra que, a exemplo do que ocorreu há quatro anos, o socialista deu mais espaços a nomes considerados técnicos. Eles são maioria no primeiro escalão e vão ocupar as principais pastas, como Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico e Segurança Pública. Já os auxiliares ligados diretamente ao campo político também vão comandar áreas estratégicas, a exemplo do Turismo, Desenvolvimento Social e Ciência e Tecnologia.

“Estamos apresentando uma equipe com larga experiência e comprometida com a população pernambucana. Tenho certeza de que faremos um segundo governo com ainda mais determinação e capacidade de prestar serviços públicos de qualidade ao nosso povo", ressaltou o governador, que também agradeceu aos nomes que deixam a sua gestão.

Na dança das cadeiras, Paulo Câmara optou por não convocar deputados federais eleitos em outubro, mas mexeu na bancada governista da Assembleia Legislativa e escolheu dois parlamentares: Rodrigo Novaes (PSD) e Aluísio Lessa (PSB). Com isso, abre-se espaço para que os suplentes Sivaldo Albino (PSB) e Paulo Dutra (PSB) ocupem os respectivos lugares na Casa de Joaquim Nabuco. O socialista também fez um intercâmbio com a prefeitura do Recife e levou para o seu primeiro escalão dois nomes que compunham o secretariado do prefeito Geraldo Julio (PSB): Bruno Schwambach, que era titular da pasta de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, e Alexandre Rebêlo, que deixa a Educação.

Entre os partidos contemplados, destaca-se o PT, que passou todo o primeiro mandato no campo da oposição, mas voltou à base do governador neste ano e apoiou sua reeleição. O escolhido foi Dilson Peixoto, que foi indicação do senador reeleito Humberto Costa. Paulo Câmara também contemplou o PSD com a escolha de Novaes, que não é ligado ao presidente estadual do partido, o deputado federal reeleito André de Paula. O PDT, por sua vez, indicou Alberes Lopes, que é vereador de Caruaru e assumirá a pasta de Micro Empresa, Qualificação e Trabalho.

No âmbito da Prefeitura do Recife, o atual secretário-executivo estadual da Fazenda, Bernardo D’Almeida vai ocupar o lugar deixado por Rebêlo no comando da Secretaria de Eucação. Já Antônio Júnior deixa a secretaria-executiva de Transporte de Paulo Câmara e assume o comando da pasta de Trabalho e Qualificação Profissional, que vai substituir a atual secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente.

Confira abaixo a lista completa dos novos secretários:

Empréstimo consignado: INSS vai restringir assédio a aposentados


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu apertar as regras para concessão de empréstimos consignados a aposentados e pensionistas a fim de diminuir o assédio dos bancos aos seguros. Também passará a cobrar R$ 127 milhões por ano dos bancos que fazem esse tipo de financiamento a título de ressarcimento de seus custos administrativos previsto em lei.

Segundo o presidente do INSS, Edison Garcia, os bancos só poderão procurar aposentados e pensionistas depois de seis meses (180 dias) da concessão dos benefício. Caso queiram reduzir esse prazo, os segurados terão que ir pessoalmente aos bancos onde têm conta para pedir o desbloqueio. Mesmo assim, só a partir de 90 dias depois do recebimento do primeiro benefício.

A decisão do INSS se justifica. Muitos aposentados e pensionistas são informados, primeiro pelos bancos, de que seus benefícios foram aprovados. Ou seja, antes mesmo de o INSS avisar os segurados, os bancos já estão oferecendo empréstimos. “Isso é assédio, constrangimento. Temos que acabar com isso”, afirma Garcia.

Essas restrições também evitam o uso de informação privilegiada, pois os bancos podem ter esquemas para obter imediatamente dados de quem se aposentou ou passou a receber pensão. “Com esses limites, inclusive, estamos seguindo orientação do Ministério Público, que tem questionado muito o assédio das instituições financeiras sobre os segurados”, explica.

Cartão de crédito