quinta-feira, 9 de julho de 2020

Boletim 09/07: Petrolândia tem 48 pessoas recuperadas do coronavírus, 60 casos confirmados e 65 descartados; Confira locais com casos ativos


Nesta quinta-feira (09/07/2020), nos 114 dia de boletins de acompanhamento do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, os dados mostram que o município tem 48 pessoas recuperadas do coronavírus, 60 casos confirmados e 65 descartados;

Confira abaixo o quadro completo e locais com casos ativos

A secretaria de saúde do município faz apelo à população: Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

Secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes pede conscientização da população após reabertura de serviços de alimentação, bares e academias no dia 20 deste mês


O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, postou em rede social, na noite desta quinta-feira (09/07), mensagem sobre o anúncio de reabertura dos serviços de alimentação e academias de ginástica no Estado, além de jogos de futebol profissional, sem público. 

"Hoje o governo anunciou a reabertura dos serviços de alimentação, a partir do dia 20/07, com horário de funcionamento permitido das 6h., às 20h.. portanto, cafés, bares, restaurantes, poderão funcionar seguindo protocolos rígidos que visam proteger a saúde dos clientes.

O futebol profissional volta no dia 19/ 07. Os jogos acontecerão sem torcida, e também seguindo medidas importantes de distanciamento, testagem, etc..

Também serão abertas as academias de ginástica com protocolos. Isso está sendo possível porque os números estabilizaram.

Registro aqui que é extremamente necessário que todo mundo seja consciente, continue usando máscara e com todos os cuidados de higienização.

Também fiscalizem os estabelecimentos para que eles sigam as regras.

Registro o esforço e da Abrasel Pernambuco."

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Aniversário de 80 anos do empresário Lourinho (Grupo Louana) é celebrado em família - em entrevista ele conta a sua história








Na noite dessa quarta-feira, 8 de julho, a família do empresário Lourival Leal Rodolfo, mais conhecido como Lourinho, celebrou os 80 anos de vida do patriarca. A homenagem começou com uma carreata dos familiares, com saída em frente à casa do filho mais velho, Luciano, na Quadra CE, até a casa de Lourinho, na Quadra 04, com percurso rápido, mas com grande alegria.

Em frente à casa de Lourinho, o aniversariante recebeu a primeira surpresa, com mensagem de homenagem apresentada por Hislaine Menezes (Florinda Flores), acompanhada por buzinaço.

Por motivo da pandemia do coronavírus [para não acontecer aglomeração], a comemoração foi restrita a família. Os demais amigos que acompanharam a pequena carreata comprimentaram o aniversariante por meio de aceno ao passar em frente a residência do empresário.

Confira no vídeo abaixo.


Em seguida, familiares parabenizaram, pessoalmente, o aniversariante. Afinal, 80 anos é uma data memorável e a família fez questão de demonstrar o carinho por seu Lourinho.

Assis Ramalho acompanhou as homenagens, como sobrinho do aniversariante. Na oportunidade, registrou para o Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia a história de vida de Lourinho e as homenagens dos filhos, netos e demais familiares que puderam comparecer. No vídeo, Lourinho conta também sua trajetória como empresário do bem-sucedido Grupo Louana.

Assista à entrevista no vídeo abaixo.


Obs: Também na entrevista o empresário falou sobre sua longa jornada na política de Petrolândia, onde foi vereador por seis [6] mandatos.

Relatos importantes e inéditos sobre a política de Petrolândia, no período em que foi legislador, foram detalhados. Essa parte da entrevista foi separada. Em breve esse blog publicará uma matéria exclusiva sobre o tema. Não perca!

 Redação do Blog de Assis Ramalho

Prefeito de Seul, na Coreia do Sul, é encontrado morto


A polícia da Coreia do Sul disse nesta quinta-feira (9) que o prefeito de Seul, Park Won-soon, de 64 anos, foi encontrado morto. O corpo foi encontrado perto do Monte Bugak, no norte de Seul.

A polícia havia sido acionada pela filha de Park.

As buscas aconteceram no distrito de Sungbuk-dong, no norte da cidade --o último sinal de seu celular foi detectado de lá. A filha do prefeito procurou a polícia às 17h17 locais (5h17 de Brasília), e disse que o telefone dele estava desligado.

Segundo ela, Park Won-soon havia deixado uma mensagem "como um testamento", segundo a Yonhap.

Park deixou a residência oficial por volta de 10h40, usando um chapéu preto e uma mochila, e havia cancelado um encontro agendado para a manhã desta quinta-feira.

Acusação de assédio sexual

Ele foi o prefeito de Seul desde 2011, e era enxergado como um potencial candidato a presidência para 2022.

De acordo com o "New York Times", na quarta-feira, duas redes de TV coreanas noticiaram que Park estava sendo processado por uma secretária por assédio sexual. Pela acusação, ele estaria praticando isso desde 2017.

As duas redes de TV atribuíram a informação a fontes na polícia, mas, oficialmente, a corporação não fez nenhum comentário.

Por G1

Petrolândia: Dr Marcos Bispo (Gastroenterologista) atende na Petroclínica neste sábado (11/07); consultas com horário marcado


A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), informa que Dr Marcos Bispo (Gastroenterologista - Endoscopia digestiva) atenderá neste sábado, 11 de julho de 2020.

Atenção cliente amigo: informamos o uso obrigatório de máscaras no nosso estabelecimento e o agendamento prévio de exames e consultas, para que não hajam aglomerações trazer acompanhante somente em casos de extrema necessidade. Contamos com a colaboração de todos.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:
Veja abaixo a relação dos demais profissionais que atendem na Petroclínica.
*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral
*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia
*Joane Barboza - preventivo com câmera, depilação a Luz intensa pulsada e drenagem linfática
*Dr Alexandre Salomao - Endoscopia Digestiva alta/ gastroenterologia
*Dr Igaro cordeiro - cirurgião dentista (canal em sessão única )
*Dra Cicero Elisane- fisioterapia em geral e a domicílio
*Dra Socorro Carvalho- ginecologia e ultrassonografia em geral
*Dr Italo Porto -psicologia
*Dra Lariça Bulhoes - pediatria e dermatologia clinica
* Dr Marcos Bispo -Endoscopia digestiva/ gastroenterologia
*Dr Emílio Araújo- psiquiatria
*Dr Magnun Aurélio - clínico geral
*Dra Andreza carvalho -psicologia
*Dra Gizele Rodrigues- nutricionista
*Vicente Monteiro- otorrinolaringologia
*Dra Bruna Lopes - cirurgiã dentista

A Petroclínica também realiza Mamografia Digital
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Veja agenda semanal dos profissionais médicos que atendem na Clínica e Laboratório Jaques; confira e marque sua consulta



A Clínica e Laboratório Jaques, localizadana em Petrolândia na Av. Djalma Wanderley, informa atendimento semanal de seus profissionais; confira acima!

Em sua sede própria, o Laboratório fica situado entre o Hospital Municipal e o Batalhão da Polícia Militar. As modernas instalações são espaço adequado para atender os clientes com todo conforto e comodidade.

O laboratório é totalmente equipado para oferecer resultados com eficiência, segurança e rapidez, também são realizados exames de bioquímica, hormônios, urinálises, fezes, hematologia, imunologia, teste de paternidade, teste do pezinho, sexagem fetal, biópsias, preventivo e outros.

Fundado em 2011, o Laboratório e Consultório Jaques se destaca na região pela sua modernidade, com máquinas de última geração, se tornando sinônimo de credibilidade e competência na realização de análises clínicas.

A Responsabilidade Técnica pelo Laboratório e Consultório Jaques é da Dra. Alessandra Jaques Marques, Farmacêutica Bioquímica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco.

Clínica e Laboratório Jaques

Em Petrolândia: Av. Djalma Wanderley, nº 1128 (entre o Hospital Municipal e o Batalhão da Polícia Militar). Telefone: (87) 3851.0505

Em Tacaratu: Rua Cavalcante Nozinho, 253 - Centro. Telefone: (87) 3843- 1106

Em Jatobá: Rua Ilha Solteira, 48 - Itaparica - Jatobá (PE)


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Governo anuncia liberação de futebol em Pernambuco


Depois que Bahia e São Paulo anunciaram a retomada do futebol, o Governo de Pernambuco divulga na tarde desta quinta-feira a data em que os jogos poderão voltar a ser realizado no Estado. E como os demais, sem a presença público.

A expectativa da Federação Pernambucana de Futebol é que a liberação seja a partir do dia 18. Com isso, poderia marcar nesse dia a última rodada da fase classificatória do Estadual. Dando três dias de descanso até o reinício da Copa do Nordeste, programada para o dia 21.

Se Pernambuco seguir São Paulo, liberando as partidas apenas após o dia 22, aí o Estadual fica em xeque. Com a FPF esperando a eliminação dos pernambucanos para retomar os jogos, ou programar duelos em paralelo ao Regional. Cumprindo compromisso comerciais, mas esvaziando seu produto. Sabendo que os grandes colocariam times mistos.

Sport e Náutico já sinalizaram esta possibilidade.

Por Carlyle Paes Barreto
Jornal do Commercio

Sete lições que estamos aprendendo durante a pandemia

O escritor e pastor Antonio Junior aponta sete importantes lições aprendidas pela ótica cristã com a pandemia da covid-19.

A pandemia do novo coronavírus estabeleceu um novo normal nas vidas de muitas pessoas, de todas as esferas sociais e históricos profissionais, mas também trouxe questionamentos sobre o papel da fé e da a religião neste momento tão difícil, em que muitos receiam sair de suas casas diante da ameaça de contaminação com o novo coronavírus.

O escritor e pastor Antonio Junior, dono do maior canal de mensagens cristãs do YouTube mundial, com quase cinco milhões de inscritos, aponta como a pandemia da covid-19 trouxe consigo não apenas a doença, mas também uma oportunidade de aprendermos lições valiosas: “em momentos como estes, de incertezas e dificuldades, encontramos respostas através das lições que aprendemos através de tudo que estamos vivendo. O novo coronavírus é uma ameaça real e não faz distinção de raça, credo religioso ou condição social, o que nos faz refletir mais na nossa condição humana, do quanto precisamos de Deus e até mesmo no quanto somos pequenos diante de circunstâncias como estas.”

Acompanhe as 7 lições apontadas pelo pastor Antonio Junior que estamos aprendendo durante a pandemia do novo coronavírus:

1. A internet não é a vilã


Durante muitos anos, pessoas que cresceram dentro de uma linha de pensamento mais tradicional, via o avanço da tecnologia com maus olhos. No entanto, a pandemia está nos mostrando que, na verdade, ela é uma grande ferramenta e uma aliada. A quarentena e toda a situação de isolamento social têm sido extremamente educativas, em especial para pastores e líderes, que estão percebendo que há um novo normal e que se não usarem a internet de maneira apropriada, poderão ter uma redução significativa no número de pessoas em suas congregações, dadas as novas regras de convivência.

2. Templos vazios, lares cheios


Esse vírus foi um grande desafio para aqueles pastores e líderes religiosos que só estavam preocupados com ganhos financeiros, assim como charlatões que prometem curas e milagres de forma irresponsável, e que agora, estão sendo desmascarados. Aprendemos com a pandemia que a igreja somos nós e não as instituições e os prédios que as comportam, e que onde estiverem 2 ou 3 reunidos em nome do Senhor, Deus está presente com eles, ainda que via streaming.

3. Menos consumismo, mais reflexão

Fechamos as portas dos comércio e abrimos as portas para a reflexão. O consumismo desenfreado teve que parar durante a pandemia, quando muitos de nós percebemos que não precisávamos de sacolas de compras abarrotadas durante uma visita ao shopping center para sermos felizes. A pandemia nos ensinou que precisamos de muito menos do que pensávamos para viver uma vida plena.


4. Somos finitos e limitados

O novo coronavírus nos lembra que não somos tão fortes assim, que somos mortais, finitos e frágeis, e que o fato de termos uma fé não nos torna imbatíveis perante a ameaça da pandemia. Afinal, não devemos tentar a Deus nos colocando na linha de frente do perigo, e sim sermos prudentes.

5. Não existem salvadores da pátria

A pandemia nos ensina que não há um político sequer que tenha todas as respostas aos nossos problemas e que não devemos idolatrar nenhum deles, muito menos depositar neles todas as nossas esperanças, seja quem for. Nenhum deles pode trazer a solução que precisamos e alguns até falham em apresentar medidas e orientações que se mostram totalmente equivocadas, conduzindo milhões ao erro. Neste momento em que até mesmo os especialistas não nos podem dizer com precisão o caminho a seguir, somos desafiados a confiar em Deus totalmente.

6. Não estamos tão seguros quanto pensávamos

A pandemia nos ensinou que o mercado não é estável nem capaz de se regular sozinho diante de situações nos momentos de maior crise econômica. Sistemas políticos e financeiros entraram em colapso e muitos não foram capazes de prover auxílio e respostas à população. Afinal, nosso sistema capitalista também é falho.

7. A solidão e o silêncio nunca falaram tão alto

Acredito que em meio à dor e a solidão, Deus pode nos ensinar valiosas lições. Quando calamos a voz da correria e dos afazeres, abrimos espaço para deixar Deus falar e ouvirmos sua voz dentro de nós. Muitas pessoas se voltaram mais para a fé, a leitura da Bíblia e à oração neste período de tribulação que vivemos.

Com ajustes, CBF publica novo calendário e prevê Campeonato Brasileiro até 24 de fevereiro. Veja datas

Rogério Caboclo, presidente ds CBF, na reunião do Conselho Técnico, antes da pandemia — Foto: Reprodução / CBF

A CBF publicou na manhã desta quinta-feira nova versão do calendário de competições masculinas previstas para o ano de 2020, que só vai terminar em 2021 com ajustes devido à pandemia do novo coronavírus. O encerramento do Brasileirão está previsto para 24 de fevereiro de 2021.

A agenda da CBF também prevê datas Fifa para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Mas sem paralisação das competições nacionais, como seria feito desta vez em 2020 - com exceção do período da Copa América, que terminou adiada para 2021.


O Brasileiro da Série A começa dia 9 de agosto e a última das 38 rodadas será dia 24 de fevereiro de 2021. A CBF informou que "o detalhamento das primeiras rodadas será disponibilizado pela Diretoria de Competições no início da próxima semana, juntamente com as Diretrizes Operacionais para realização das partidas."

O reinício de competições nacionais vai esbarrar em estaduais. Em São Paulo, por exemplo, o Paulistão recomeça dia 22 de julho e ainda há seis datas para o encerramento - previsto para o dia 8 de agosto, um dia antes do início da Série A. Outros estaduais tampouco terão terminado quando começar o Brasileiro.

Confira aqui o novo calendário da CBF

Como todos os clubes já haviam antecipado férias de atletas no mês de abril, não haverá paralisação nas festas de fim de ano, com jogos previstos para fins de semana em 26 e 27 de dezembro, logo depois do Natal, e nos dias 2 e 3 de janeiro, em seguida ao Ano Novo.

A Copa do Brasil tem semifinais marcadas para 23 e 30 de dezembro. E ainda há outras datas de competições durante o Carnaval, com a 35ª e 36ª rodadas, respectivamente, no sábado e na Quarta de Cinzas. Uma curiosidade: a última rodada do Brasileiro será numa quarta-feira.

A CBF confirmou que os calendários do futebol de base e do futebol feminino serão divulgados nos próximos dias

- Este redesenho é a forma que encontramos para entregar o calendário integralmente e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos pelos clubes com os detentores de direitos televisivos, patrocinadores e apoiadores - disse ao site da CBF o presidente Rogério Caboclo.

E a Libertadores e a Sul-Americana?

No anexo que a CBF publicou no site, não há informações sobre as datas das competições organizadas pela Conmebol, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana. A Conmebol ainda vai se reunir para discutir o calendário de retorno.

Entre 26 de agosto e 27 de janeiro, há 12 meios de semana sem jogos da Série A ou das oitavas de final em diante da Copa do Brasil (quando entram os times que jogam a Libertadores). Essas datas podem ser utilizadas para a disputa da Libertadores e da Sul-Americana, a depender de confirmação da Conmebol. A previsão é que as duas competições continentais recomecem em setembro, junto com a retomada das Eliminatórias.

Confira todas as datas definidas
Série A

A primeira divisão será disputada entre os dias 9 de agosto e 24 de fevereiro de 2021. O formato da competição segue mantido, em pontos corridos ao longo de 38 rodadas.

Série B

Conforme decisão de conselho técnico de clubes, apesar de protestos e limitações de jogos em estados, vai de 8 de agosto a 30 de janeiro, permanecendo em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte.

Série C

De acordo com a CBF, serão 26 rodadas entre 9 de agosto e 31 de janeiro, atendendo a pedidos de clubes desta competição. "Esta temporada marca a estreia do novo sistema de disputa da competição, aprovado por todos os 20 clubes participantes no Conselho Técnico de março deste ano", destacou o texto do site da CBF.

Série D

Mais enxuta, a Série D tem previsão de início dia 6 de setembro e a data de 7 de fevereiro para o encerramento.

Copa do Brasil

O reinício da competição está previsto para 26 de agosto. Ainda faltam 11 datas. A Copa do Brasil vai até 10 de fevereiro. A Copa do Brasil será reiniciada com os jogos de volta da terceira fase e segue com o mesmo regulamento.

Copa do Nordeste

Conforme publicado anteriormente pelo GloboEsporte.com, a maior competição regional do país tem cinco datas a serem disputadas e será retomada em sua oitava e última rodada da primeira fase no dia 21 de julho. A Copa do Nordeste terá quartas e semifinais disputadas em jogo único. "A decisão será em dois jogos, com o inicial marcado para 1º de agosto e o segundo para o dia 4 do mesmo mês. Os jogos terão como sede única o estado da Bahia, modelo inédito nas competições do futebol brasileiro", explicou o site da CBF.

Eliminatórias de 2022

A Fifa marcou para setembro o início das Eliminatórias, que estavam previstas para março deste ano. São seis datas para as primeiras rodadas da competição de seleções sul-americanas. Haverá dois jogos no mês de setembro, nos dias 3 e 8, dois em outubro, 8 e 13, e dois em novembro, nos dias 12 e 17.

A seleção brasileira vai estrear contra a Bolívia, no Maracanã, notícia publicada pelo GloboEsporte.com, na última segunda-feira. O jogo estava marcado para Pernambuco, mas, como será sem público, a CBF decidiu mudar o local da partida.


Petrolândia: Depoimento revela o descaso com profissionais da saúde durante a pandemia no município


Rosineide da Silva e Ronaldo Santos, técnicos em enfermagem no Hospital Francisco Simões em Petrolândia, venceram o COVID, mas no lugar de flores, homenagens e aplausos receberam da gestão e coordenação o descaso, como declarou a profissional:

“A gente fica triste, pois temos uma gestora que é da saúde, uma secretária que é da saúde, então são pessoas que sabem da situação que sofremos, mas ignoram...fazem lives que mostram tudo funcionando bonitinho, mas negam até nosso direito de insalubridade.”



Ontem (8) o Canal da Gota realizou uma live com a técnica em enfermagem, Rosineide Maria da Silva, que desnudou como são tratados profissionais da saúde e pacientes em meio à pandemia. Dias antes o canal apresentou uma live sobre “Mulheres na Pandemia”, onde a prefeita Janielma Souza pode mostrar sua versão do funcionamento da coordenação da saúde no município, ontem foi a vez de ouvir outra versão.

Falta de transparência no método e critério para testagem de profissionais da saúde, assim como do monitoramento de casos suspeitos. Rosineide viu o marido adquirir todos os sintomas da doença e ter seu exame negado sem motivo.

“Precisei fazer em Tacaratu, cidade onde moro (...) um total constrangimento, chorei muito.” O teste de Rosineide deu positivo. Sobre o risco de ter sido por dias, sem saber, vetor de transmissão ela diz: “Posso ter até sido eu que contaminei meu marido...mas se eu contaminei alguém foi na inocência, não foi culpa minha.”

Rosineide ainda falou das condições de trabalho, como reutilização de EPI descartável, salário mínimo e apenas 10% de insalubridade (quando já deveriam receber 30%):
“Veio esse dinheiro para o município tratar da COVID, mais de três milhões, mas eu já soube que não vamos receber o aumento na insalubridade...que pelo menos usem para remédios, equipamentos...”

Durante a live dezenas de profissionais expressaram suas experiências e declararam seu apoio à coragem da colega:

​“Veio verba para investir por causa da pandemia, a gestão alega que houve perda de receita no município, infelizmente não existe verba para pagar 40% aos profissionais de enfermagem.”

“Final de semana e feriado a vigilância epidemiológica não funciona, se chegar pacientes suspeitos e precisar fazer coleta pra exames só é feito em dias úteis.”

“Estamos trabalhando num setor altamente de risco e não somos reconhecidos pela gestão, o que custa recebermos uma insalubridade decente?”

“Em Paulo Afonso, alguns profissionais da sala de parto testaram positivo. Imediatamente chamaram os outros profissionais para fazer o teste. Petrolândia deveria fazer o mesmo.”

​“É lamentável os relatos e louvável a sua coragem, Rosineide! Enquanto as categorias não se unirem, independente de governo, o descaso vai continuar! Valorizemos quem está dando a vida por todos!”

Foram algumas das centenas de interações durante a entrevista.

Hoje campanhas nas redes surgiram em defesa de todas e todos os profissionais da saúde: “Cobriram nossa boca, mas não vão nos calar: Insalubridade Já!”, #SosPetrolândia, #SomosTodosRosineide, #NãoVãoNosCalar foram algumas das palavras de ordem e hashtags lançadas.
Tanto a prefeitura quanto a secretaria de saúde tem o espaço aberto para direito de resposta.
Se você ainda não assistiu, assista clicando no link:


Blog de Assis Ramalho
Informação: Daniel Filho
Canal da Gota https://www.youtube.com/watch?v=RTYZQ17BpUI

Prefeitura de Floresta comemora 60 pessoas curadas do coronavírus e parabeniza profissionais da saúde


Quarta-feira, dia 08 de julho, registramos 60 pessoas que venceram a Covid-19 em nosso município. A gestão parabeniza todos os profissionais de saúde e os vencedores curados.

Prefeitura Municipal de Floresta.

Notícia relacionada
>> Floresta: Com mais 3 casos positivos e 6 pacientes recuperados, secretaria de saúde divulga o Boletim Epidemiológico de quarta-feira (08/07/2020); confira

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Bolsonaro sanciona lei que prioriza teste para profissional essencial

O presidente Jair Bolsonaro usa máscara durante cerimônia em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que garante a prioridade na realização de testes da Covid-19 para profissionais essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública, que estiverem em contato direto com portadores ou possíveis portadores do novo coronavírus. De acordo com a Lei nº 14.023/2020, publicada hoje (9) no Diário Oficial da União, esses trabalhadores deverão ser tempestivamente tratados e orientados sobre sua condição de saúde e o retorno ao trabalho.

Durante a pandemia, o poder público e os empregadores ou contratantes desses profissionais fornecerão, gratuitamente, os equipamentos de proteção individual (EPIs) recomendados pela Anvisa, de acordo com os protocolos indicados para cada situação. A lei abrange profissionais que trabalham ou sejam convocados a trabalhar nas unidades de saúde durante o período de isolamento social ou que tenham contato com pessoas ou com materiais que ofereçam risco de contaminação pelo novo coronavírus.

De acordo com o texto, são considerados profissionais essenciais aqueles que atuam nos sistemas de saúde, segurança e assistência social e outros, como cuidadores idosos, pessoas com deficiência ou com doenças raras; biólogos, biomédicos e técnicos em análises clínicas; coveiros e demais trabalhadores de serviços funerários e de autópsias; profissionais de limpeza e que atuem na cadeia de produção de alimentos e bebidas; aeroviários e controladores de voo.

Ontem (8), o Ministério da Saúde divulgou boletim epidemiológico , no qual aponta que, até o dia 4 de julho, foram confirmados 173.440 casos da Covid-19 em profissionais da saúde de todo o país. As profissões com maior registro de casos foram os técnicos ou auxiliares de enfermagem (59.635), seguido dos enfermeiros (25.718), médicos (19.037), Agentes Comunitários de Saúde (8.030) e recepcionistas de unidades de saúde (7.642).

Em relação aos casos graves da doença, que necessitaram de internação hospitalar, foram confirmados 697 casos. Os técnicos ou auxiliares de enfermagem foram os mais afetados, com 248 casos, seguido dos médicos (150) e enfermeiros (130). Além disso, 138 mortes pelo novo coronavírus foram registradas entre os profissionais de saúde.

Por Agência Brasil



Boletim desta quinta [09/07]: Pernambuco registra 1.163 novos casos e 86 mortes pela Covid-19 e chega a 5.409 óbitos


Pernambuco confirmou, nesta quinta-feira (9), 1.163 novos casos de pacientes com Covid-19 e mais 86 óbitos pela doença. Com isso, o estado passou a contar com 68.767 confirmações de pessoas com o novo coronavírus e 5.409 mortes.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que, dos 86 óbitos recém-confirmados, 25 são pessoas que morreram nos últimos três dias. As outras 61 mortes aconteceram entre os dias 21 de abril e 5 de julho.

Entre os 1.163 novos casos da Covid-19 que constam no boletim desta quinta, 1.050 são casos leves, ou seja, pacientes que não precisaram de internamento hospitalar e que estavam na fase final da doença ou já curados. Os outros 113, que representam 9,7% do total, se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

Do total de 68.767 casos já confirmados no estado, foram considerados pacientes graves 20.688 casos, enquanto os outros 48.079 são leves.

Por G1 PE

Após 'morra quem morrer', comércio reabre em Itabuna (BA)

Após dizer que reabriria o comércio "morra quem morrer", e causar polêmica, o prefeito de Itabuna(BA) anunciou que iria cumprir o que foi dito e liberar o funcionamentos dos estabelecimentos comerciais. O decreto foi publicado na quarta-feira.

Lojas, armarinhos, shopping popular, floricultura, entre outros estabelecimentos voltaram a abrir suas portas nesta quinta-feira (9), em Itabuna, sul da Bahia.

A reabertura do comércio, que faz parte da segunda fase do plano de flexibilização da economia, na cidade, ocorreu a partir das 9h. Nas primeiras horas do funcionamento, o movimento foi tranquilo e sem aglomerações.

Após dizer que reabriria o comércio "morra quem morrer", e causar polêmica, o prefeito de Itabuna, no sul da Bahia, anunciou, na quarta-feira (8), que iria cumprir o que foi dito e liberar o funcionamentos dos estabelecimentos comerciais. O decreto também foi publicado na quarta-feira.

Por G1 BA

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta (10/07) a partir das 8 horas; agende sua consulta


A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira (10/07/2020) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

Atriz Naya Rivera desaparece após passeio de barco com filho de 4 anos


A atriz Naya Rivera está desaparecida após ter dado um passeio de barco com o filho de 4 anos, Josey, no Lago Piru, no condado de Ventura, na Califórnia, na tarde da quarta-feira (8).

De acordo com a emissora CBS, a atriz teria alugado um barco por volta da 1 hora da tarde - em horário local - para passear com Josey. Cerca de três horas mais tarde, a criança foi encontrada dormindo sozinha na embarcação, junto com a bolsa da atriz. Ele já está sob o cuidado de seus familiares.

Segundo autoridades, o filho de Naya afirmou que ela pulou na água, mas nunca retornou para o barco. A polícia passou horas desde então em busca da atriz com a ajuda de helicópteros, drones e equipes de mergulho. A procura por Naya foi encerrada por volta das 23h no horário de Los Angeles. Segundo a polícia de Ventura, as buscas continuarão assim que amanhacer na região.

A emissora Fox 11 afirmou que o carro de Naya foi encontrado perto do local de aluguel de barcos. Naya, de 33 anos, ficou conhecida por seu papel como Santana Lopez, na série Glee.

Sua última postagem nas redes sociais foi na última terça-feira (7), quando compartilhou uma foto dando um beijo no filho com a legenda "apenas nós dois". O menino é fruto do relacionamento de Naya com Ryan Dorsey. Os dois se divorciaram em 2018 e dividem a guarda de Josey.

G1

Senado aprova prioridade para mulher chefe de família em auxílio emergencial


O Senado aprovou nesta quarta-feira (8) um projeto que determina mudanças na distribuição do auxílio emergencial, a fim de priorizar mulheres que são chefes de família.

Pela proposta, o cadastro feito pela mulher será considerado prioritário para o pagamento do recurso de R$ 600, mesmo que ele tenha sido realizado após àquele efetuado pelo homem.

Nos casos em que o homem detiver a guarda unilateral dos filhos menores ou que, de fato, for responsável por sua criação, ele poderá manifestar discordância por meio de plataforma digital.

O projeto foi aprovado de forma simbólica pelos senadores. Como já foi analisado pela Câmara, será encaminhado para sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Auxílio emergencial

O pagamento de R$ 600 vem sendo feito desde abril pelo governo, como forma de socorrer principalmente trabalhadores informais que ficaram sem renda, desempregados e integrantes do Programa Bolsa Família.

De autoria das deputadas federais Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Talíria Petrone (PSOL-RJ), a proposta foi relatada pela senadora Rose de Freitas (Podemos-ES). De acordo com a relatora, o projeto vai permitir que mais de 19 mil mulheres sejam contempladas imediatamente com o recurso.

Embora o auxílio emergencial já preveja que o pagamento dos R$ 600 seja em dobro para a mãe sola, a proposta garante prioridade da mãe na hora do recebimento do valor.

A proposta determina que, quando o pagamento indevido já foi feito, os recursos serão ressarcidos aos cofres públicos porque efetuou o saque antes da mãe. Também garante o pagamento retroativo à genitora que teve seu benefício subtraído ou recebido indevidamente pelo outro genitor.



"É essencial ressaltar que a previsão de recebimento do auxílio dobrado pela mãe solo tem como beneficiários na verdade as crianças. É exatamente para que a família que não é formada por dois genitores não receba menos recursos do que as que são formadas por dois genitores", disse a relatora.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 80% das crianças do país têm como primeiro responsável uma mulher e 5,5 milhões de crianças não têm o nome do pai no registro de nascimento. Mais de 56,9% das famílias onde a mulher é responsável por prover renda vivem em situação de pobreza.

Critérios

Para que possam receber o auxílio, a renda tributável do beneficiado em 2018 não pode ter excedido R$ 28,5 mil. Há outros dois critérios: ou ter rendimento familiar mensal per capita de até meio salário mínimo (R$ 522) ou ter rendimento familiar mensal total de até três salários mínimos (R$ 3.135).

Na semana passada, o governo anunciou a expansão do programa por mais dois meses. O pagamento mensal também será equivalente a R$ 600.

Pelo texto, o fica estabelecido ainda que a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), terá de disponibilizar opção de atendimento específico para denúncias de violência e de dano patrimonial, para os casos em que a mulher tiver o auxílio emergencial subtraído, retido ou recebido indevidamente.

Por Sara Resende e Gustavo Garcia, TV Globo e G1 — Brasília

Empresários e trabalhadores irão até o Palácio nesta quinta (09) pedir ao governador de Pernambuco a reabertura de bares e restaurantes

Bar e Balneário Roça de Samyr ( Petrolândia) Foto/arquivo: Assis Ramalho/BlogAR    

Nesta quinta-feira (9), o movimento de empresários e trabalhadores do setor de Alimentação Fora do Lar em Pernambuco pretende entregar uma carta ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, pedindo a reabertura no Estado dos estabelecimentos, fechados há quase 120 dias devido à pandemia do coronavírus.

O movimento sairá em carreata. A saída será da Praça de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, a partir das 9h, em direção ao Palácio do Campo das Princesas, onde as lideranças do movimento esperam ser recebidas pelo governador Paulo Câmara para entrega do documento.

REGRAS

André Araújo, presidente da Abrasel-PE diz que o movimento pede a reabertura dos estabelecimentos seguindo todo o protocolo que já foi discutido há mais de dois meses com o governo. Seguindo regras como ocupação de 50%, distanciamento entre as mesas, oferta de álcool em gel, entre outras medidas. "Será um movimento ordeiro e pacífico mas que pretende mostrar ao governo a união dos empresários e trabalhadores do setor. Até porque salvar as empresas significa salvar também os empregos", diz

O movimento é formado pelo grupo independente de bares e restaurantes de Pernambuco; pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes– Abrasel/PE e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes do Recife – Sintrah/PE, além dos representantes dos segmentos de cafés, lanchonetes, padarias e praças de alimentação de shopping centers.
REALIDADE DE QUEM NÃO PODE TRABALHAR

Há dois anos e meio, Rafaela exerce as funções de atendente e operadora de caixa de uma rede especializada em massas. Ela conta que começou a trabalhar aos 16 anos de idade, num pequeno comércio na feira de Paulista, Região Metropolitana do Recife. No emprego atual, fez cursos de aperfeiçoamento e planos para o futuro. Quer terminar de construir a casa e se mudar com o marido e os dois filhos, um de 16 anos e outro de 6 anos de idade. Hoje Rafaela mora com a sogra, em Paulista. “Ia tudo bem com a obra, até que veio essa pandemia e tivemos que parar. Agora não sei quando vamos recomeçar. É tudo uma incerteza muito grande”, afirmou.

O marido de Rafaela trabalha em uma pequena fábrica de pneus, também em Paulista e, como ela, foi suspenso do emprego. “Acontece que ele não recebeu a primeira parcela que era pra ser paga pelo governo. Só começou a receber da segunda em diante. Não dá para confiar nesse dinheiro que, além de ser menor, a gente nunca sabe se vai ou não cair na conta”, disse Rafaela. No meio do aperreio, com a renda da família reduzida à metade do que era antes e escola de filho pra pagar, ela ainda se preocupa com a situação do País. “Muitas lojas estão fechando e não voltarão a abrir. O que gera renda são as empresas. E de onde se vai tirar dinheiro? Não vai ser toda vida que o governo vai dar. Se as empresas não estão gerando impostos, como o governo vai poder dar auxílio aos trabalhadores?”, questiona.
VAGAS

Rafaela Luna faz parte do exército de 240 mil trabalhadores empregados no setor de bares e restaurantes no Estado, segundo a Abrasel-PE. Esses números são de antes da pandemia. A própria associação estima que 50 mil vagas foram encerradas desde abril. Ainda segundo a Abrasel-PE existiam cerca de 17.300 estabelecimentos que trabalham com alimentação fora do lar até abril deste. Cerca de 25% devem encerrar as atividades por conta da crise provocada pela pandemia, calcula a associação.

O medo do desemprego tira o sorriso do simpático Josivaldo Barbosa, de 49 anos. O “Migué”, como é muito mais conhecido pelos seus clientes, é maitre há 15 anos de um mesmo restaurante em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Josivaldo, ou melhor, Migué, conta que trabalha no ramo desde que deixou Frei Miguelinho, no agreste pernambucano, (o apelido dele vem do nome da cidade) e se aventurou na capital. “Não sei fazer outra coisa. Nem Uber eu posso ser. Não sei dirigir”, fala, tentando descontrair.

O maitre também está no regime de suspensão de contrato mas assegura que, nem de longe, o valor pago pelo governo é suficiente para as despesas. Ele revela que só está conseguindo honrar o aluguel da casa onde mora com a esposa e três filhos, porque fez um acordo com a proprietária do imóvel e conseguiu reduzir o valor para 30% do que pagava antes. “Agora, as outras contas, de água e de luz, estão se acumulando, porque o dinheiro do governo muito mal dá pra feira”, comentou. Migué diz que sente falta de tudo. Dos clientes, do trabalho frenético no salão e também das gorjetas, que segundo ele, representavam até 75% da sua renda mensal. Juntando salário, gorjetas e algum extra por cumprimento de metas, a renda de um maitre pode chegar até a R$ 5 mil mensais. “Às vezes eu pego o telefone e ligo para o patrão, para perguntar quando a gente volta. Eu sei que não depende dele, mas é que a ansiedade é grande”, desabafa.

RENDA

Ansiedade tem sido também a rotina do garçom Samuel Melo, de 37 anos. Há 20 anos ele chegou ao bar e restaurante em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, onde ainda trabalha, para tentar o seu primeiro emprego. “Passei pela faxina, trabalhei como ajudante de cozinha e auxiliar de garçom, até chegar onde estou. O restaurante foi a minha escola e é a minha segunda casa”, diz emocionado. Ele, que é natural da cidade de Limoeiro, e mora atualmente em Lagoa do Carro, ambas no Agreste, diz que perdeu muito com o fechamento provisório do local de trabalho. “Como sou antigo na casa, já tenho clientes fiéis. Gente que gosta do meu atendimento. Só de gorjetas perdi em média uns R$ 2 mil por mês”, revelou. O piso salarial de um garçom em Pernambuco fica em torno de R$ 1,1 mil.

Samuel conta que, no início, achou que a paralisação iria durar só uns 15 ou 20 dias. Mas o tempo foi passando e ele começou a ficar desesperado. Samuel tem um filho de 16 anos e diz que está contando com a ajuda de familiares para se manter. “Sempre fui um cara muito ativo. Gosto do meu trabalho. Ficar sem poder ir para o emprego me deixou arrasado. Tinha dias que eu nem queria sair da cama. Minha esposa foi quem me acalmou”, confessou.

Jornal do Commercio

Cerca de R$ 20 milhões de Auxílio emergencial foi pago a donos de lanchas e carros de luxo em Pernambuco


Entre as 29.937 pessoas que receberam indevidamente o auxílio emergencial em Pernambuco estão proprietários de carros de luxo, donos de lanchas e veleiros, sócios de construtoras, hospitais e escritórios de advocacia, militares, servidores públicos ligados a gestões municipais, estaduais e federais. Os dados são confirmados pela superintendência de Pernambuco da Controladoria Geral da União, que calcula em cerca de R$ 20 milhões os pagamentos indevidos em apenas um mês.

O dinheiro que deveria servir para alimentar e atender às necessidades básicas dos que não têm outra fonte de renda durante a pandemia e que se expôs à chuva, ao sol e aos riscos da contaminação em filas sem fim nas portas dos bancos, chegou à conta, por exemplo, de 6.315 proprietários de carros considerados de luxo em Pernambuco. “Tomamos como base veículos que valem a partir de 60 mil”, conta Fábio Araújo, superintendente da CGU em Pernambuco. Assim, a controladoria descobriu, entre os beneficiados pelo auxílio emergencial no estado, donos de carros como Porsche, Land Rover, Toyota Hilux, Mitsubishi Pajero e BMW. “São carros cujos valores vão de R$ 200, 300 mil até mais de R$ 1 milhão”, explica o jornalista Silvio Menezes, especialista em veículos e apresentador do programa Carro Arretado, da TV Jornal. “Vai depender do modelo e do ano de cada um.”

Também na relação dos pagamentos indevidos estão donos de lanchas, veleiros e motos aquáticas: 811 no total - e, mais uma vez, números relativos apenas a Pernambuco. “Em regra, analisamos se o beneficiário tem patrimônio incompatível com alguém que necessita do auxílio, se tem sinais exteriores de riqueza”, explica Fábio Araújo. “Mas reforço que sempre investigamos se o nome da pessoa que solicitou o benefício está sendo usado indevidamente, se há qualquer esquema com laranjas.”

Na relação de irregularidades ainda se destacam os sócios de empresas como construtoras, hospitais e escritórios de advocacia. Um total de 4.324 delas têm mais de 10 empregados; outras 300 empregam mais de 50 pessoas. “Os sócios dessas empresas figuram como beneficiários de auxílio emergencial. Também aqui vale ressaltar que podemos ter gente que foi lesada, que é sócio fantasma de empresa, sem nem saber que é. E isso está sendo verificado.”

Outra curiosidade: entre os pernambucanos que receberam auxílio emergencial, oito deles doaram mais de R$ 10 mil a candidatos na última eleição. Um total de 750 não moram no país, vivem no exterior. Entre os brasileiros que requereram o benefício, 6 mil pessoas têm residência fixa em outros países.

Ainda receberam o auxílio 200 detentos que estão no sistema prisional de Pernambuco e já contam outro benefício, o auxílio reclusão.
Servidores Públicos

Dos 398 mil agentes remunerados pela administração pública de todo o Brasil que receberam o dinheiro para socorrer necessitados durante a pandemia, 17.500 trabalham em Pernambuco, com vínculo em quase 300 instituições, entre prefeituras, câmaras municipais e autarquias. Cerca de 2 mil estão ligados à gestão pública federal: 60% são militares; 40% civis. “O principal critério para receber o benefício é não ter emprego e renda formalizados. Então, o simples fato de ser servidor público já configura um recebimento absolutamente indevido”, reforça Araújo. Sobre os militares que receberam indevidamente, ele revela que o Ministério da Defesa foi notificado e se comprometeu a fazer desconto em folha, no caso de o militar não fazer a imediata devolução do dinheiro.
Cruzamento

Para chegar às irregularidades, a Controladoria Geral da União cruza um número incalculável de dados, como informações de cadastros de CPF, CNPJ, cadastro único e FGTS. Em relação aos servidores públicos de Pernambuco, o levantamento é resultado de trabalho realizado em parceria com Tribunal de Contas do Estado, e considerada “imprescindível”, segundo o superintendente Fábio Araújo. A partir do levantamento, as irregularidades são informadas ao Ministério da Cidadania para que haja a suspensão imediata do pagamento e seja encaminhado o processo de ressarcimento aos cofres públicos.

“Estipulamos que, aqui em Pernambuco, quem for notificado tem 10 dias para justificar o recebimento”, conta Araújo, que revela depender também do apoio das prefeituras para que notifiquem os agentes públicos.

“Toda a nossa atividade tem por premissa a aplicação correta dos recursos públicos. O programa de auxílio emergencial tem objetivo específico que foi frontalmente ferido: em regra, ele deve auxiliar pessoas que estão ou ficaram sem condições de sustento básico: alimentação, por exemplo”, lembra o superintendente da CGU. “Quando você se depara com gente usando dessa forma os recursos públicos, isso chega a ser aviltante.”

Jornal do Commercio

Petrolândia: Delgado Construções 'AQUI TEM ECONOMIA' e novidade todos os dias


Delgado Construções, sua loja de material de construções em Petrolândia, está localizada na Avenida Manoel Borba, 112 - Centro. Contatos: (87) 3851-1369 ou 9.9958-0242 (Tim), organização de Maria Verônica Delgado.

Horário de Atendimento de Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
Aos Sábados das 08:00 às 12:00 horas.

Delgado Construções - Aqui tem economia e novidade todos os dias!

Cabrobó começa um projeto de arborização com Ipê Roxo e Caraibeiras







O município de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, recebeu esta semana a doação de 3 mil mudas de Ipês Roxos e Caraibeiras para início de um projeto de arborização, paisagismo e floricultura que vai mudar significativamente o aspecto urbanístico da cidade.

As mudas de espécies nativas da flora da Caatinga, foram doadas pela Agrovale, empresa sucroalcooleira com sede em Juazeiro - BA, e vão ampliar a cobertura verde da cidade ornamentando as principais avenidas, praças, canteiros centrais e passeios públicos com uma floração intensa e coloração variada.

De acordo com o prefeito do município, Marcílio Cavalcanti, o plantio das mudas vai beneficiar inicialmente os espaços públicos da área central com plantas de potencial ornamental de médio e grande porte. "Já identificamos as áreas mais quentes e de maior fluxo de movimento e a nossa expectativa é que, em três anos, algumas dessas árvores já comecem a florescer, dar sombra e ar puro", ressaltou.

Ainda segundo o prefeito, o projeto prioriza o uso de espécies da Caatinga, o único bioma exclusivamente brasileiro, pela rusticidade das espécies e por exigirem a menor quantidade de irrigação e tratos possíveis. "Além da beleza paisagística promovida pelo festival de cores que também irá amenizar as altas temperaturas do nosso sertão", concluiu.

Agrovale

O viveiro de mudas da Agrovale produz mais de 70 espécies de plantas nativas da Caatinga a exemplo de marizeiro, ingazeiro, pau ferro, paineira, angico e umburana. As mudas são utilizadas na recuperação de áreas degradadas, repovoamento e reflorestamento, visando a preservação da Caatinga, ecossistemas e das matas ciliares do Rio São Francisco.

De acordo com o Departamento do Meio Ambiente da empresa, apenas no ano passado foram doadas 72 mil mudas nativas para 14 municípios – 10 baianos, 4 pernambucanos – e pelo menos 90 entidades e pessoas físicas.

Por Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Cabrobó

Floresta: Com mais 3 casos positivos e 6 pacientes recuperados, secretaria de saúde divulga o Boletim Epidemiológico de quarta-feira (08/07/2020); confira

Blog de Assis Ramalho

A Secretaria de Saúde de Floresta, com o compromisso de ser transparente em relação ao Coronavírus, vem atualizar o boletim epidemiológico.

Através de realização de teste rápido, três pacientes ( uma do sexo feminino e dois masculinos) testaram positivo para a Covid-19. Os mesmos se encontram em isolamento domiciliar. Tivemos também seis pacientes recuperados e um novo caso para investigação.
Os bairros com casos confirmados são:

- Zona rural 02
- DNER 07
- Centro 20
- Santa Rosa 15
- AABB 02
- Caetano II 14
- Caetano I 06
- Caraibeiras 05
- Cohab 04

A colaboração da comunidade é uma das principais formas de combater a Covid-19. Fiquem em casa, se for necessário sair use máscaras.

Prefeitura Municipal de Floresta.

Fluminense convida médico do clube para levantar a Taça Rio em homenagem aos profissionais de saúde



Uma cena curiosa marcou o título da Taça Rio do Fluminense, nesta quarta-feira. Ao invés dos capitães do clube erguerem o troféu, o ato ficou marcado pela presença dos médicos do clube. Na verdade, foi uma homenagem ao profissionais de saúde que seguem no combate à Covid-19.

Após vencer o Flamengo nos pênaltis por 3 a 2, no Maracanã, Hudson e Digão receberam a taça para erguê-la no palco. Porém, a dupla chamou o ortopedista do clube, Jorge Lopes, para realizar o movimento.

Não foi a primeira vez que o Fluminense homenageou profissionais da área de saúde durante a pandemia do novo coronavírus. Ao voltar a disputar o Campeonato Carioca, em 10 de junho, a equipe foi ao campo do Nilton Santos com uma faixa carregando o dizer "obrigado profissionais de saúde" antes da partida contra o Volta Redonda.

As palavras também foram estampadas na frente da camisa da equipe tricolor. Os atletas utilizaram uma camisa preta, em sinal de luto a todas as pessoas que morreram após terem contraído o novo coronavírus.

Com a vitória do Fluminense sobre o Flamengo na decisão da Taça Rio, nos pênatis, a final do Campeonato Carioca será decidida em dois jogos, com mando de campo já definido pelo Flamengo.

As partidas acontecerão no próximo domingo e na quarta-feira. Domingo 16h, Fluminense e Flamengo, e quarta 21h30, Flamengo e Fluminense.

Como tem a melhor campanha geral entre os dois turnos, o time da Gávea tem a prerrogativa de definir se quer ser mandante no jogo de ida ou no jogo de volta.

Rxtra-RJ

Petrolândia: Dr. Marcos atende nesta quinta e sexta-feira na CLIMAGEM; agende sua consulta


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o obstetra e ginecologista Dr. Antonio Marcos de Souza (Dr. Marcos) atenderá nesta quinta e sexta-feira, no período da tarde.

As consultas podem ser agendadas - com antecedência - no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

A CLIMAGEM está situada na Avenida Marquês de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia - em frente a MouraLab - próximo à Pousada e Empório Atenize.

A CLIMAGEM Conta com atendimento especializado em Ginecologia e Obstetrícia e Mastologia além de exames em ultrassonografia geral, preventivo e colposcopia. Também tem nutricionista. Venha você também cuidar da sua saúde!

 

Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Manari segue sem nenhum caso de coronavírus - Confira o Boletim Epidemiológico desta quarta (08/07/2020)

Manari continua sendo o único município sem casos confirmados da Covid-19 em Pernambuco - veja abaixo o boletim divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira, 08 de julho de 2020.



A Secretaria de Saúde de Manari informa o boletim epidemiológico dessa quarta-feira (08). Reforçamos o dever de manter o isolamento social, as ações estratégicas na prevenção ao coronavírus continuam seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde.

Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

Prefeitura Municipal de Manari