quarta-feira, janeiro 26, 2022

Com novos fornecedores, Copergás consegue barrar aumentos da Petrobras

Entrada da Shell e New Fortress possibilitou a manutenção do preço do GNV. Caso a Petrobras permanecesse como fornecedora única, o reajuste seria de 15%

A Companhia Pernambucana de Gás – Copergás atingiu seu principal objetivo quando, de forma pioneira no Brasil, foi em busca de novos fornecedores de gás natural, além da Petrobrás. O preço do produto não sofrerá reajuste em Pernambuco a partir de 1º de fevereiro. Além da Petrobras, a Copergás passa a contar com o fornecimento da Shell e da New Fortress, empresa que atende especificamente os municípios de Petrolina e Garanhuns, por meio do projeto de rede local. Se a Copergás permanecesse tendo apenas a Petrobras como fornecedoras seria obrigada a reajustar o preço do em 15,9%.

"Ao deixar de depender da Petrobras como fornecedor único, assegurarmos a possibilidade de manter os mesmos preços do GNV praticados no trimestre passado", afirmou o governador Paulo Câmara.

O cálculo médio ponderado das tarifas dos três provedores permitiu à Copergás manter até abril o mesmo preço cobrado no trimestre anterior (novembro, dezembro e janeiro). A revisão do preço do GNV ocorre quatro vezes ao ano – em fevereiro, maio, agosto e novembro.

Covid-19: Brasil bate novo recorde de casos registrados em 24h

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde atualiza informações sobre a pandemia de covid-19 no Brasil. - Ministério da Saúde

O Brasil bateu novo recorde de casos registrados em 24 horas. Entre ontem e hoje, foram confirmados pelas autoridades de saúde 224.567 diagnósticos positivos de covid-19. Foi o maior número desde o início da pandemia. Com esses novos dados, o total de pessoas infectadas desde a chegada do coronavírus ao Brasil chegou a 24.535.884. Ontem, o painel de informações do Ministério da Saúde contabilizava 24.311.317 casos acumulados.

O total de casos em acompanhamento de covid-19 está em 1.875.303. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta nem evoluíram para morte.

O número de pessoas que perderam a vida em consequência da covid-19 alcançou 624.413. Em 24 horas, foram registradas 570 mortes pelas autoridades de saúde. O sistema de informações contabilizava ontem 623.843 óbitos causados pela covid-19.

Ainda há 3.146 falecimentos em investigação. Os óbitos em investigação ocorrem pelo fato de haver casos em que o paciente faleceu, mas a investigação se a causa foi covid-19 ainda demandar exames e procedimentos posteriores.

Governo do RN suspende apoio financeiro a eventos públicos e privados por causa do aumento de casos de Covid no estado

Carnaval em 2020 em Natal — Foto: Rogério Vital/Prefeitura de Natal

O Governo do Estado suspendeu o apoio financeiro e logístico a eventos públicos e privados por conta da alta de casos e do aumento de atendimento e internações por Covid em todo o estado.

O Poder Executivo informou a decisão através de um ofício circular, suspendendo o apoio aos eventos no âmbito da administração direta e indireta.

A nota do governo diz que a decisão acontece "diante do novo cenário epidemiológico, agravado pela alta transmissibilidade da nova variante do SARS-CoV-2, batizada de Ômicron, e que resulta no aumento do número de casos diários em todas as regiões de saúde do nosso Estado".

"A medida se faz necessária, e prudente, especialmente em função da sobrecarga dos serviços de saúde e crescimento na busca por leitos clínicos e críticos", reforçou.

Petrolândia: Loja D´Leles Minas, a sua loja de calçados, confecções e acessórios, tem preços especiais para você desfilar em grande estilo nos principais eventos de 2022

Garoto D’Leles Garota D’Leles Chácara São Matheus - O verde musgo está conquistando cada vez mais no mundo da moda e olha essa combinação!



O calor da estação pede cor e estilo!





Troque as bermudas jeans pesadas por bermudas de sarjas, leves e confortaveis, componha looks lindos para seu verão. Garoto D’Leles - Chácara São Matheus
Troque as bermudas jeans pesadas por bermudas de sarjas, leves e confortaveis, componha looks lindos para seu verão. Garoto D’Leles - Chácara São Matheus 

A loja D'Leles Minas, situada na rua Cecília Delgado, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, informa que durante todo o período do ano de 2022 terá muitas novidades para os seus clientes andarem sempre na moda, com pagamento facilitado e produtos de excelente qualidade.

Não perca! São preços especiais para você desfilar em grande estilo nos eventos deste ano.

A loja D'Leles tem tudo em moda feminina, masculina e infanto juvenil, com seções de calçados, bolsas, confecções com roupas sociais, esportivas, praia, fitness e roupa íntima. Para você ou para presentear, a loja Minas tem tudo em um só lugar.

Venha para a D'Leles, e descubra algo novo.

>> Visite a página de Facebook da loja D'Leles


A loja D'Leles em Petrolândia funciona de segunda a sexta, das 08h00 às 18h30, e aos
sábados, das 08h00 às 13h00. Em todos os horários, com o atendimento cordial e simpático da equipe da loja Minas


 Blog de Assis Ramalho

Campeão olímpico húngaro, que publicava posts antivacina, morre de covid

Szilveszter Csollany — Foto: Reprodução instagram

O ex-ginasta húngaro Szilveszter Csollany, de 51 anos, campeão olímpico nas argolas em Sydney 2000 e prata em Atlanta 1996, faleceu nesta segunda-feira em decorrência do coronavírus, anunciaram autoridades esportivas do país.

Csollany estava internado desde novembro, em estado grave, por complicações respiratórias decorrentes da doença. Ele foi transferido da sua cidade, Sopron, para um hospital em Budapeste, onde precisou de ventilador pulmonar, mas não resistiu.

O ex-atleta era antivacina e fazia publicações no facebook sobre o tema. De acordo com os médicos, ele havia tomado a dose única do imunizante da Janssen dias antes de adoecer, por conta da obrigatoriedade para trabalhar como treinador de crianças.


MEDALHAS CONQUISTADAS

Além das duas medalhas olímpicas, o húngaro levou o ouro no Campeonato Mundial em 2002, além de cinco pratas em edições anteriores, sempre nas argolas. Também foi campeão europeu em 1998. Csollany foi eleito atleta do ano na Hungria em 2000 e 2002.

Por Redação do ge — Budapeste, Hungria

Sargento da PM é executado a tiros em Belém e é o segundo policial morto em menos de 24h no Pará

Sargento da PM é morto a tiros em Bragança, no Pará. — Foto: Reprodução / Redes Sociais

O sargento da Polícia Militar (PM) Luis Fernando Monteiro Ferreira foi morto a tiros nesta quarta-feira (26) na rua São Francisco, com passagem Afonso Pena, próximo ao hospital Aberlado Santos, em Icoaraci, distrito de Belém.

Segundo a Polícia Científica do Pará, o crime ocorreu quando duas pessoas a pé atiraram com arma de fogo contra o policial. Em seguida, um carro de cor vermelho deu apoio à fuga dos suspeitos.

Um carro que teria sido usado no crime foi encontrado, cerca de três horas após o crime. O veículo estava sem condutor e passageiros na estrada de Outeiro, mas a Polícia ainda não mais deu detalhes.

Em nota, a Polícia Civil disse que equipes da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), junto aos Órgãos de Segurança Pública do Estado, estão realizando diligências para apurar o caso.

PSB deve apresentar seu candidato ao governo na próxima semana, diz Humberto Costa



Em entrevista ao Diario de Pernambuco, o senador e pré-candidato ao governo de Pernambuco indicado pelo PT, Humberto Costa, afirmou que foi definido durante uma reunião entre membros do PT e do PSB - com a presença do governador, Paulo Câmara (PSB) - na manhã desta quarta-feira (26), no Palácio do Campo das Princesas, que os socialistas anunciarão o nome que indicarão como candidato ao governo, para apreciação dos partidos aliados, na próxima semana.

“O governador fez um relato do que ele tem feito, discutido com os partidos. Falou da preocupação dele de construir um caminho de unidade política. Disse que espera, na semana que vem, apresentar à Frente Popular o nome do PSB para essa disputa política e chamaria a gente novamente para conversar em relação a isso”, afirmou o senador.

Quanto ao seu próprio partido, ele contou que o PT manteve e defendeu a indicação de seu nome para o pleito. “O PT falou da sua resolução de ter trazido meu nome, defendeu a indicação e vamos conversar com ele novamente na semana que vem. Depois que o PSB tiver sua decisão, ele deverá chamar os demais partidos. Enquanto isso nosso nome continua aí para apreciação da Frente Popular”, afirma Humberto.

Enquanto o tempo passa e o PSB toma sua decisão, de acordo com o petista, haverá uma reunião - virtual e a portas fechadas - na quinta-feira (27), dos diretórios estaduais e nacionais do PT, PSB e PCdoB para continuar aparando as arestas de sua aliança, que já é dada como certa por membros dos partidos, em torno de um objetivo maior, ao nível nacional: derrotar Bolsonaro por meio da eleição de Luís Inácio Lula da Silva.

Por  Lara Tôrres
Diário de Pernambuco



Com 55 novos casos de Covid-19, Jatobá/PE contabiliza 237 infectados; confira Boletim epidemiológico atualizado



A Secretaria Saúde informa:

Boletim da Covid-19 divulgado na terça-feira (25/01). Ontem, 45 pacientes testaram positivo, sendo 17 no Centro, 08 em Itaparica, 14 na Volta do Moxotó, 04 no Sítio Umburanas, 01 no Camaratu e 01 no Logradouro. Tivemos também 27 pacientes recuperados, 12 residindo no Centro e 15 no bairro de Itaparica.

O total de positivos ativos agora é de 237 pessoas.

Reforçamos que ainda não foi decretado pela OMS o fim da pandemia. É importante manter a utilização da máscara, higienizar as mãos e evitar aglomeração.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Jatobá

CONFIRA ABAIXO OS DADOS OFICIAIS DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE JATOBÁ DIVULGADOS NESTA TERÇA-FEIRA (25/01/2022).


PARA EFEITO DE COMPARAÇÃO, CONFIRA ABAIXO OS DADOS DO ÚLTIMO BOLETIM DIVULGADO NO SÁBADO 22//01/2022.


Blog de Assis Ramalho

Petrolândia está entre 16 melhores lugares para mergulho no Brasil


A Flipar, seção da Life Style no Portal R7, publicou no último domingo (23/01) uma relação dos 16 melhores lugares para mergulho no Brasil e Petrolândia, com a famosíssima Igreja Submersa, é um dos locais indicados junto a destinos de todo o país.  

A publicação está no link https://lifestyle.r7.com/flipar/os-melhores-lugares-para-mergulho-no-brasil-que-visual-23012022#/foto/13

Blog de Assis Ramalho

Boletim desta quarta-feira (26/01/2022): Com 4.722 casos de Covid registrados em um dia, Pernambuco tem terceiro maior número de confirmações diárias de toda a pandemia



Pernambuco confirmou nesta quarta-feira (26) mais 4.722 casos da Covid-19 e oito mortes de pessoas com a doença. O número de confirmações é o terceiro maior registrado em 24 horas em toda a pandemia, atrás apenas de 9 de junho e 29 de maio de 2021, quando houve 6.487 e 5.576 registros, respectivamente.

Nas outras duas vezes em que o estado bateu recorde de confirmações em um dia, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que a alta era devido a "problemas na extração de dados no sistema do Ministério da Saúde".

Desta vez, no entanto, não houve problemas em sistemas. O número, segundo o estado, se deve à aceleração da variante ômicron do coronavírus, que, segundo especialistas, é muito mais contagiosa que cepas anteriores.

Petrolândia: Endocrinologista Dr. Alexandre Candeia e Cardiologista Dr. Cleobenisson Cruz atendem na MedClinic nesta quinta (27; agende sua consulta

 

A MedClinic Clínica Especializada informa que Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia) e Dr. Cleobenysson Cruz (Cardiologista e Clínico Geral) vão atender nesta quinta-feira, 27 de janeiro de 2022.

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.
Orla da cidade.


Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinicDivulgação/MedClinic

Papa pede para que pais "não condenem" filhos gays



O papa Francisco pediu, nesta quarta-feira (26/1), para que pais não condenem seus filhos devido à orientação sexual. O apelo foi feito durante audiência semanal do vaticano.

A fala foi feita ao citar as dificuldades que os pais podem enfrentar na criação dos filhos. "Pais que veem diferentes orientações sexuais em seus filhos questionam como lidar com isso, como acompanhar seus filhos e não se esconder atrás de uma atitude de condenação", disse. "A esses pais eu digo que não se espantem. Há muita dor, muita, mas pensem no Senhor, pensem em como José resolveu os problemas e peçam a José que os ajude. Nunca condenar um filho", completou.

O pontífice já disse que apesar de a Igreja Católica não aceitar uniões entre pessoas do mesmo sexo, a instituição pode apoiar as leis civis que dão direitos igualitários a esses casais.

Petrolina confirma morte de criança de 10 anos sem histórico de comorbidades e bate recorde com mais de 500 casos de Covid-19 em 24h



O município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, registrou nesta semana uma morte de criança por Covid-19, de acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira (26), pela Secretaria Municipal de Saúde. A vítima é uma criança de 10 anos, sem histórico de comorbidades. A menina estava internada em um hospital público da cidade e a morte foi registrada na última segunda-feira (24). Agora o município está com 622 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

A secretária executiva de vigilância em saúde, Marlene Leandro, destaca que os óbitos ocorridos no município são, em sua maioria, de pessoas sem esquema completo ou dose de reforço, além de apresentar pelo menos um tipo de comorbidade.

"A vacina contra a Covid-19 não vai impedir de pegar a doença, mas vai proteger contra a forma grave da mesma. Assim, é preciso manter os mesmos protocolos sanitários, evitando aglomerações e exposições", reforça a secretária executiva de vigilância em saúde, Marlene Leandro.

Petrolina bate recorde histórico e registra mais de 500 novos casos de Covid-19 em 24h

Petrolândia e região têm nova opção em cursos de graduação na área da Saúde na Modalidade EAD com o Grupo Educacional Século XXI/Faveni

 

Imperdível... O Grupo Educacional Século XXI/Faveni traz a Petrolândia-PE e região os cursos de graduação na área da saúde, sendo eles: Bacharelado em Biomedicina, Bacharelado em Nutrição, Bacharelado em Fisioterapia, Bacharelado em Educação Física e Terapia Ocupacional. Todos na modalidade semipresencial.

Uma novidade em Petrolândia e região é que você não precisa mais se deslocar às cidades vizinhas para realizar o seu sonho de ter o seu curso superior na área da saúde e estudar em uma instituição com a nota máxima no MEC, com preços bem acessíveis que cabem no seu bolso. Não perca essa oportunidade. Realize seu sonho de ter um curso superior na área da Saúde.

Formas de aprender com flexibilidade, a qualquer hora e a qualquer lugar, com acesso a formação de qualidade e ainda com professores e alunos conectados. Vestibulares Agendados! Faça hoje mesmo a sua inscrição!

Ligue para os números (celular/WhatsApp) (87) 9924-9154 ou (87) 99639-7105. Falar com Paula Francinete Ramalho Leal.

Grupo Educacional Século XXI/Faveni: aqui não existem obstáculos para os seus sonhos!

Divulgação/Grupo Educacional Século XXI/Faveni

Petrolândia: Teste rápido Covid-19, agora por agendamento online

Teste rápido Covid-19, agora por agendamento online. 

Serão disponibilizados 50 testes por dia, os agendamentos serão feitos sempre às 17h no site da prefeitura.

Link agendamento:
www.petrolandia.pe.gov.br/agendar-teste-rapido

Divulgação/Secretaria de Saúde de Petrolândia

Paulo Câmara comanda cerimônia de formatura de 729 soldados da Polícia Militar de Pernambuco



O governador Paulo Câmara comandou, na manhã desta quarta-feira (26.01), mais uma cerimônia de formatura de soldados da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Dessa vez, 729 novos homens e mulheres reforçarão, de imediato, o policiamento ostensivo em todo o Estado, intensificando as ações do Pacto Pela Vida. A solenidade, realizada no Quartel do Comando Geral da PMPE, no bairro do Derby, área central do Recife, contou com a presença de várias autoridades.

“É um reforço importante dentro do planejamento para o ano de 2022. Temos o intuito de, dentro do Pacto Pela Vida, reforçar as melhores práticas, mantendo a população bem protegida. Esses novos profissionais vão se somar à Polícia Militar, junto aos novos oficiais que já estão na academia e também vão se incorporar; junto aos novos bombeiros militares, delegados e membros da Polícia Científica”, destacou Paulo Câmara.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, desde 2015 o Governo de Pernambuco ampliou o efetivo das forças de segurança pública com cerca de sete mil novos servidores concursados. Com os soldados da PMPE que se formam em 2022, além dos formandos da Polícia Civil de Pernambuco, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Científica, esse total chegará a mais de 8,6 mil até dezembro. “Um reforço fundamental para que sigamos avançando na redução dos índices de criminalidade e possamos obter resultados ainda melhores que os de 2021, quando alcançamos as menores taxas de homicídios e roubos da série histórica de dados criminais, iniciada há quase 20 anos”, reforçou Freire.

Não vacinados representam 90% dos pacientes internados em UTI´s no DF


Na rede pública de saúde do Distrito Federal, há 57 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva (UTIs) devido à complicações da covid-19. Desses pacientes, a maior parte tem de 50 a 75 anos e, segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 90% deles não receberam nenhuma dose das vacinas disponíveis contra a doença — condição ainda de 200 mil pessoas na capital do país. Neste cenário, terça-feira (25/1), o DF registrou 10,6 mil novos casos de infecções pelo novo coronavírus, um recorde. A taxa de transmissão teve nova queda e está em 2,04.

A ocupação de leitos adultos de UTI-covid chegou a 100% no início da tarde de terça-feira. Por volta das 15h, a taxa caiu para 93,22%, quando, dos 73 leitos, 57 tinham pacientes, seis estavam vagos e 10, bloqueados. Por meio de nota oficial, a Secretaria de Saúde explica que "a nomenclatura leito bloqueado é usada quando, no momento, o leito está sendo preparado para receber novo paciente, passando por desinfecção ou com manutenção em algum equipamento. Isso ocorre de forma dinâmica e logo após concluída uma dessas ações a vaga é desbloqueada".

Apesar disso, o governador Ibaneis Rocha (MDB) manifestou preocupação com o atual cenário da crise sanitária. "Nós chegamos à terceira onda da pandemia. Ninguém aguenta mais isso", disse durante a inauguração da unidade de pronto-atendimento (UPA) de Vicente Pires. O chefe do Executivo local destacou que o Governo do Distrito Federal (GDF) trabalha para não deixar a população desassistida e, por enquanto, descartou implementação de medidas restritivas. "Nós estamos abrindo novos leitos e vamos dar conta de segurar toda a saúde do DF. Estamos ingressando com, em torno de, 10 leitos todos os dias na rede pública", declarou.

Preocupação

Imagens de câmeras de segurança podem identificar criminosos que atiraram contra a casa de prefeito em Alagoas


Casa do prefeito Bueno Higino (Foto) foi alvo de tentativa de assalto em Coité do Noia

A Polícia Civil informou que já tem imagens de câmeras de segurança que podem ajudar nas investigações para identificar quem atirou contra a casa do prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino (PP). Ninguém foi baleado no atentado.

"A Perícia Oficial foi acionada e imagens de câmeras de segurança da cidade foram coletadas para identificar o veículo utilizado no crime", disse a escrivã da Polícia Civil, Luana Paiva (assista no vídeo acima).

Um vigilante contou à polícia que os criminosos fizeram os disparos de dentro de um carro e depois fugiram.

Os tiros foram registrados durante a madrugada. Eles atingiram as paredes e janelas do imóvel. Os carros que estavam estacionados dentro da casa também foram atingidos. Ninguém ficou ferido.

O prefeito divulgou uma nota sobre o ocorrido. "Venho a público tranquilizar a todos que eu e minha família estamos bem, graças a Deus. Agradeço a preocupação de todos e as orações".

Por G1 AL


Petrolândia: Maria Fumaça funciona nesta quarta (26) das 11:30 às 23h00; Confira programação musical do final de semana


Bar e Restaurante Maria Fumaça, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, funciona até as 23h00 nesta quarta-feira (26/01), para você apreciar as mais saborosas opções da culinária local e regional.

Neste final de semana, cumpridos todos os protocolos sanitários em vigor no município, acontecerão as seguintes apresentações musicais: Confira abaixo!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho

Confira manchetes dos principais jornais do país desta quarta-feira 26 de janeiro de 2022

Técnico do Náutico critica dois atletas que não tomaram duas doses da vacina: 'Só idiotas não tomam'



O técnico Hélio dos Anjos não escondeu a revolta ao saber que dois atletas do elenco do Náutico não poderão atuar pelo clube em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por conta de não terem tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19. O zagueiro João Paulo e o atacante Júlio não estão com o esquema vacinal completo – o defensor, inclusive, só tomou a primeira dose ao chegar ao Timbu, no início de janeiro. Como a entidade máxima do futebol só permite a presença de jogadores em campo que já tenham recebido as duas doses, a dupla só poderá atuar no Campeonato Pernambucano, competição promovida pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

“Perdemos jogadores por questões que fogem ao nosso controle. Não posso entender como João Paulo e Júlio não tomaram vacina. Eu tomei as minhas vacinas. Todo mundo precisa. Só os idiotas não tomam. Não estou falando que meus jogadores são idiotas, mas isso é uma irresponsabilidade grande. Isso foge até do controle do clube, embora eu ache que poderíamos ter uma atenção maior. É uma questão de saúde. Tem de ser orientado não somente pelo clube, mas sim pela vida”, reclamou o treinador.

Casos confirmados de covid-19 em Petrolândia/PE aumenta de 177 para 191; sete pacientes estão internados - veja o novo Boletim epidemiológico

 

Vista aérea de Petrolândia - Foto/divulgação

O número de casos confirmados de pacientes com covid-19 em Petrolândia aumentou de 177 para 191 em comparação a última divulgação na sexta-feira (21). O número de internados também teve acréscimo, subindo de cinco para sete

Os números foram divulgados na noite desta terça-feira (25/01/2022) pela prefeitura de Petrolândia, por meio da secretaria de Saúde do município.

A Secretaria de Saúde de Petrolândia continua alertando a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

CONFIRA ABAIXO OS DADOS OFICIAIS DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA (25/01/2022).

Petrolândia tem CL Extintores - Vendas, recargas, manutenções, Instalações, Projetos e Atestado de Regularidade

 Empresário Lucena, Sargento Reformado do Corpo de Bombeiros


Com cada vez mais incidentes de incêndio em residências e pontos comerciais nos últimos anos, a atenção vem sendo redobrada para um item de segurança muito presente e importante no combate ao fogo: os extintores de incêndio.

Vale lembrar que o equipamento deve ser recarregado anualmente - apenas o de CO2 deve ser inspecionado a cada seis meses, e recarregado se houver necessidade.

Para isso, o município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, conta com os competentes serviços da CL Extintores, sob a adminstração de Lucen - Sargento Reformado do Corpo de Bombeiros.

CL EXTINTORES - Vendas, Recargas, Manutenção, Instalações, Projetos e Atestado de Regularidade.

A CL Extintores fica situada na Rua Maria Francisca da Conceição, Quadra 04, próximo a Policlínica, no no centro de Petrolândia.

Contato: Cel. (87) 9.9670-2530 - (81) 9.9747-5795

Sem previsão de redução, vazão em Sobradinho e Xingó permanece em 4.000 m³/s; Comerciantes que atuam na Prainha de Penedo (AL), precisaram deixar o local

 

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSH) informou, nesta terça-feira (25), que as vazões dos reservatórios de Sobradinho e Xingó foram elevadas gradualmente do patamar de 1.000 m3/s para o patamar de 4.000 m3/s, no período de 12/01 a 24/01. Não há previsão de redução para os próximos dias.

O monitoramento, segundo o CBHSH, é necessário mediante a condição de cheia declarada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), em articulação com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), por causa das fortes chuvas ocorridas em Minas Gerais.

De acordo com informações da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e do ONS, em reunião na Sala de Crise da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), ocorrida na manhã desta terça (25), as defluências médias diárias dos reservatórios de Sobradinho e Xingó deverão permanecer no valor de 4.000 m3/s nos próximos dias.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco chamou a atenção para a não ocupação de áreas ribeirinhas situadas na calha principal do rio, considerando a possibilidade de elevação da vazão a depender da evolução do quadro de chuvas na bacia.

Retirada de comerciantes


Comerciantes que atuam na Prainha de Penedo, local bastante frequentado por moradores e turistas, precisaram deixar o local, nessa segunda (24), em razão do aumento do nível do Rio São Francisco, após aumento da vazão com a abertura das comportas das Hidrelétricas de Sobradinho, na Bahia, e Xingó. Integrantes do CBHSF seguem monitorando a situação.

Por Gazeta Web

Em Alagoas, casa de prefeito é alvejada por tiros

Bueno Higino, prefeito de Coité do Noia — Foto: Arquivo pessoal - Vigilante disse que homens armados fizeram os disparos de dentro de um carro. Prefeito divulgou nota informando que está bem.

A casa do prefeito de Coité do Nóia (AL), Bueno Higino, foi alvo de um atentado durante a madrugada desta terça-feira (25). Homens armados dispararam contra as paredes e janelas do imóvel. Os carros que estavam estacionados dentro da casa também foram atingidos, mas ninguém se feriu.

O prefeito divulgou uma nota sobre o ocorrido. "Venho a público tranquilizar a todos que eu e minha família estamos bem, graças a Deus. Agradeço a preocupação de todos e as orações".

O vigilante contou à polícia que os criminosos fizeram os disparos de dentro de um carro e depois fugiram. Segundo ele, a ação foi muito rápida e não deu tempo de identificar os bandidos.

Os policiais orientaram o prefeito a procurar a Central de Polícia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO).

Por G1 AL

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 31 milhões; veja os demais sorteios desta terça (25) - Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira



Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.447 da Mega-Sena, sorteadas na noite desta terça (25) em São Paulo. O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 13 - 19 - 29 - 42 - 49 - 52

A quina teve 42 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 48.167,42. A quadra teve 3.080 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 938,32.

O próximo concurso será na quinta (27). O prêmio é estimado em R$ 31 milhões.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.