terça-feira, fevereiro 22, 2022

Petrolândia: Com retorno às aulas em 7/03, Escola Santo Antônio convida pais para matrículas e vacinação facultativa de alunos

ESA (Escola Santo Antônio), localizada na Avenida Clara Maria Otilia Ferraz, em Petrolândia, oferece educação escolar do Maternal I ao Ensino Médio. - Foto/Assis Ramaho - BlogAR


ESA (Escola Santo Antônio), localizada na Avenida Clara Maria Otilia Ferraz, em Petrolândia, oferece educação escolar do Maternal I ao Ensino Médio. - Foto/Assis Ramaho - BlogAR

A direção da Escola Santo Antônio (ESA) comunica que estão abertas as matrículas para o ano letivo de 2022. A previsão de retorno das aulas presenciais é no dia 7 de março. 

O gestor da ESA, Toinho, informa que solicitou à Secretaria de Saúde de Petrolândia, na pessoa da Dra. Patrícia Jaques, um momento para vacinação dos alunos da ESA. Os pais interessados em vacinar seu(s) filho(s) contra a Covid-19 devem comparecer à Escola para listar o nome do aluno. 

Após o levantamento do quantitativo de alunos a serem vacinados, a ESA e a Secretaria de Saúde poderão alinhar um data para a vacinação.

Reflita sobre o momento que estamos vivenciando e a importância da vacina. 

A ESA assegura que o aluno não vacinado por motivo justo terá preservada a ferramenta primordial para a sua vida escolar, que é a aprendizagem. O aluno poderá frequentar normalmente a escola. 

"Aproveitando o momento, salientamos que a primeira mensalidade deste ano letivo, referente a março, que é quando iniciaremos as aulas, vencerá no dia 07 de abril de 2022. Aproveitem a promoção de matrículas. Estamos aguardando todos vocês. Desejo muita Paz e Luz, com o meu abraço fraterno a todos", afirma tio Toinho.

A ESA, localizada na Avenida Clara Maria Otilia Ferraz, em Petrolândia, oferece educação escolar do Maternal I ao Ensino Médio. 

ESA

Mulheres são maioria das mortes em Petrópolis por causa das chuvas; Já são 183 o número de vítimas confirmadas

Uma das vítimas da tragédia das chuvas em Petrópolis, Maria Eduarda sonhava com a carreira de modelo Foto: Redes sociais / Reprodução


Vítimas da tragédia em Petrópolis — Foto: Reprodução/TV Globo

Já são 183 os mortos confirmados desde o temporal que atingiu Petrópolis (RJ) na terça-feira (15). Uma semana após a tragédia, 111 mulheres perderam suas vidas, o que representa 60,6% do total das vítimas. As outras 72 pessoas que vieram à óbito são do sexo masculino.

Os dados estão sendo divulgados pela Defesa Civil municipal e pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Ainda conforme os números atualizados, dos 183 mortos, 32 são crianças. O Instituto Médico Legal (IML), vinculado à Polícia Civil, é o responsável pelo processo de identificação das vítimas. Até o momento, 152 corpos foram liberados para sepultamento.

O temporal que desabou em Petrópolis foi apontado pelo governo do Rio de Janeiro como a pior chuva na cidade desde 1932. Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, choveu 258,6 milímetros em apenas 3 horas. Os números já fazem da maior tragédia da história da cidade. Uma outra catástrofe ocorrida devido às chuvas deixou 171 mortos em 1988. Já em 2011, 73 moradores de Petrópolis perderam a vida em meio a temporais que caíram sobre a região serrana, atingindo mais fortemente as cidades de Teresópolis e Nova Friburgo.

Kaio Maniçoba reinaugura escritório municipal do IPA e entrega sementes para agricultores de Carnaubeira da Penha



Os agricultores de Carnaubeira da Penha receberam nesta segunda-feira (21), as sementes de sorgo forrageiro e milho do Programa Campo Novo 2022, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco (SDA).

O evento contou com a presença do presidente do IPA, Kaio Maniçoba. No município, serão 7200 quilos de sementes que vão beneficiar 1200 agricultores familiares, com investimento de R$ 86.400,00. “Para 2022, adquirimos mais de R$ 13 milhões, o triplo do orçamento anterior. Um recorde, já que é o maior valor dos últimos 10 anos. Isso mostra a preocupação e o compromisso do governador Paulo Câmara com as famílias agricultoras do nosso estado”, destaca Kaio.

De forma aproximada, 7 mil quilos de milho são suficientes para plantar 700 hectares de terra. Com a produtividade média de 25 sacas por hectare, isso pode proporcionar uma produção de 17 mil sacas de milho por safra, alcançando um retorno total de um milhão e novecentos mil reais.

Carnaubeira da Penha recebeu também um novo escritório municipal do IPA, que vai proporcionar aos agricultores familiares o serviço público de assistência técnica e extensão rural centrado na expansão e fortalecimento da agricultura familiar, por meio de metodologias educativas e participativas, oferecendo um serviço de qualidade aos agricultores familiares, com eficiência, eficácia e efetividade.

Blog de Assis Ramalho
Com Assessoria


Petrolândia: A MedClinic informa que Jéssica Bruna de Carvalho (Psicóloga) atende nesta quarta (23); confira os demais profissionais que atenderão nesta semana

A MedClinic - Clínica Especializada informa que a Psicóloga Jéssica Bruna de Carvalho Silva
atenderá nesta quarta-feira-feira, 23 de fevereiro de 2022.

Agende sua consulta pelo número: 87 9.9946-1544 

Confira abaixo os demais profissionais que atenderão nesta semana na MedClinic - Clínica Especializada

Petrolândia: Loja D´Leles, a sua loja de calçados, confecções e acessórios, tem preços especiais para você o ano inteiro

 







A loja D'Leles, antiga loja Minas Calçados, situada na rua Cecília Delgado, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, informa que ao longo do ano de 2022 terá muitas novidades para os seus clientes andarem sempre na moda, com pagamento facilitado e produtos de excelente qualidade.

Não perca! São preços especiais para você desfilar em grande estilo nos principais eventos 

A loja D'Leles tem tudo em moda feminina, masculina e infanto juvenil, com seções de calçados, bolsas, confecções com roupas sociais, esportivas, praia, fitness e roupa íntima. Para você ou para presentear, a loja Minas tem tudo em um só lugar.

Venha para a D'Leles, e descubra algo novo.

>> Visite a página de Facebook da loja D'Leles

Após a Rússia anunciar o envio de tanques e soldados para regiões separatistas, Ucrânia pede mais armas aos países do Ocidente


Após a Rússia anunciar o envio de tanques e soldados para regiões separatistas, o governo ucraniano admitiu que pediu mais armas aos países ocidentais aliados.

O ministro ucraniano das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, nesta terça-feira (22/2), defendeu o pedido e alegou que essa seria uma forma de resistir contra a Rússia.

“Nesta manhã, enviei uma carta ao secretário britânico das Relações Exteriores pedindo armas defensivas adicionais para a Ucrânia. Com a mesma pergunta, vou me dirigir aos meus interlocutores nos Estados Unidos”, afirmou.

Kuleba falou em “diplomacia”, mas não descartou um conflito armado. “Nossas melhores garantias serão nossa diplomacia e armas. Vamos mobilizar o mundo inteiro para termos tudo de que precisamos para fortalecer nossas defesas”, frisou.

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, fez um alerta sobre a possibilidade iminente de um ataque russo à Ucrânia.

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta (23/02) a partir das 14 h00; Confira novos serviços em ortopedia e agende sua consulta

 

A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62, informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira 23 de fevereiro de 2022, a partir das 14h00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às sextas-feiras a partir das 08h;00.

Petrolândia: Vereador Técio de João Vicente faz agradecimento a Compesa e ao governo do estado por água tratada para abastecer comunidades do município



Venho a público comunicar e agradecer a Compesa e ao Governo do Estado, que mediante minha solicitação, pois mesmo antes de ser eleito vereador, tive a preocupação de pedir por aquela comunidade, juntamente com a ex-Prefeita Jane, o ex-candidato a Vice Prefeito, Anselmo da Farmácia, a comunidade Lagoa Velha será abastecida com água tratada e canalizada para o consumo humano, atendendo assim tal necessidade de mais de 40 (quarenta) famílias.

Técio de João Vicente - Vereador por Petrolândia/PE

Cantora Paulinha Abelha precisa de doações de sangue; campanha está sendo realizada pelo Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe


Uma campanha de doação de sangue para a cantora Paulinha Abelha está sendo realizada pelo Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS). A integrante da banda Calcinha Preta, que foi internada no dia 11 deste mês com insuficiência renal, está em coma e com quadro de saúde considerado grave.

A equipe médica está em processo de investigação clínica de outras questões, como o que está provocando o coma da artista. Uma coletiva de imprensa foi agendada para esta terça-feira (22), no Hospital Primavera, onde ela está, para falar sobre o quadro de saúde.

Possível recuperação de Bolsonaro acende sinal amarelo de Lula e do PT



Lula e o PT acenderam o sinal amarelo com o possível início da recuperação de popularidade de Jair Bolsonaro. Neste Diagnóstico, quadro de análises em vídeo da coluna, conto que esse movimento já era esperado por Lula, mas não nesta fase da campanha.

O “possível” aqui é importante porque algumas das pesquisas que mostram esse movimento sempre apontaram Bolsonaro numa situação melhor do que os institutos mais respeitados, como Datafolha, Ipec, Ipespe, Quaest e Ideia Big Data.

O PT enfrenta outro risco. Alguns integrantes do partido, mesmo diante dessa eventual reação de Bolsonaro, seguem de salto alto na hora de negociar alianças.

Por Metrópoles

Corpo de homem é encontrado no porta-malas de carro abandonado em Delmiro Gouveia, AL


Veículo foi deixado em um local conhecido como Anel Viário, em Delmiro Gouveia — Foto: Correio Notícia

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado no porta-malas de um carro no Anel Viário, próximo a rodovia AL-220, em Delmiro Gouveia Sertão de Alagoas. O caso foi registrado durante a noite desta segunda-feira (21).

De acrdo com militares do 9º Batalhão da Polícia Militar, o carro encontrado é um Fiat Uno, de cor prata e placas de número MUJ-7116, de Canindé no estado de Sergipe.

Os militares descobriram que o corpo já estava em avançado estado de putrefação. As informações iniciais apuradas pelos militares é de que o veículo pode ter sido deixado no local na madrugada de domingo.

Equipes da Polícia Civil, e dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) estiveram no local onde realizaram os primeiros levantamentos e recolheram o corpo. As causas da morte do homem ainda não identificadas pela polícia.

Por Erik Maia, g1 AL


Petrolândia: PLANTVALLE AGRICULTURA a mais nova loja do homem do campo é inaugurada na cidade

 


A cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, ganhou a mais nova loja parceira do homem e da mulher do campo. Foi inaugurada na manhã de sexta-feira (18/02/2022) a PLANTVALLE AGRICULTURA, localizada na Avenida Manoel Pereira de Lima, na Quadra 06 da cidade.

A PLANTVALLE AGRICULTURA disponibiliza de Consultoria técnica; - Projetos em bancos;. - Encaminhamento e interpretação de análises de solos, água, foliares e compostos; -Georreferenciamento de imóveis; - Sementes; - Fertilizantes; - Ferramentas; entre outros produtos agrícolas e pecuários.

PLANTVALLE AGRICULTURA, a empresa do homem do campo que chegou para plantar inovações agrícolas conta com técnicos capacitados!

PLANTVALLE AGRICULTURA
Endereço: Avenida Vereador Manoel Pereira de Lima, 318 A, Quadra 06, Petrolândia-PE (Ao lado de Edson Rações). Contato (87) 9.8105-7033

Prefeitura de Jatobá/PE realiza audiência pública para solucionar problema de animais soltos nas áreas Urbanas do Município



Na manhã desta segunda-feira, 21/02, a praça Eduardo Campos foi palco de uma audiência pública que discutiu diversos aspectos sobre a aplicabilidade da Lei 108/00, que versa sobre medidas em relação aos animais soltos nas áreas Urbanas do Município de Jatobá/PE.

A audiência contou com a presença de autoridades locais, Regionais e do Ministério Público de Pernambuco, em que novos rumos para a solução da problemática foram discutidos, inclusive com novos direcionamentos dados pelo Prefeito Rogério Ferreira.

Assim, a Prefeitura Municipal de Jatobá se prepara para conscientizar e adotar medidas de segurança que coíbam a presença de animais soltos em vias públicas.

Confira manchetes dos principais jornais do país desta terça-feira 22 de fevereiro de 2022

 

Petrolândia: Cai de 134 para 117 a quantidade de casos de Covid, e sobe de 51 para 52 o número de mortes causadas pela doença



O novo boletim epidemiológico da covid-19 divulgado com data de ontem (21/02) pela Secretaria Municipal de Petrolândia, mostra que caiu de 134 para 117 a quantridade de casos de Covid-19, em comparação com o último boletim divulgado no dia 18 (sexta-feira).

Em contrapartida, o município registrou mais um óbito. Subiu de 51 para 52 o número de mortes causadas pela doença. Veja mais abaixo o quadro completo

ATENÇÃO
A Secretaria de Saúde de Petrolândia reforça que a pandemia não acabou. É importante manter a utilização da máscara, higienizar as mãos e evitar aglomeração.

CONFIRA ABAIXO OS DADOS OFICIAIS DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS COM DATA DE 21/02/2022.

Petrolândia: O gás acabou? Ligue para Marquinhos Gás! Confira o horário de atendimento

 

A sede é situada na Avenida Clara Otília de Souza Ferraz, 458, na Quadra 14, próximo à Clínica São Gabriel.

Faltou gás em sua cozinha? Ligue 99635-5755 ou 99631-1628. Marquinhos Gás atende seu pedido com a maior cortesia. Confira o horário de atendimento:

•Segunda a Sexta de 7:00 às 19:00
•Sábado de 7:00 às 18:00
•Domingo e Feriado de 7:30 às 13:00

O escritório do empreendedor é situado na Avenida Clara Otília de Souza Ferraz, 458, na Quadra 14, próximo à Clínica São Gabriel.

Marquinho Gás é uma organização de Marquinhos e esposa Ana Paula

Prouni-PE: estado oferece mil bolsas para alunos de baixa renda estudarem em faculdades particulares e em instituições ligadas a municípios

Começam na terça (22) e seguem até 11 de março, pela internet, as inscrições para o Programa Pernambuco na Universidade (Prouni-PE). Este ano, serão concedidas mil bolsas de estudo para alunos de baixa renda.

Segundo o edital, lançado nesta segunda (21), cada aluno aprovado vai ganhar bolsa de R$ 500 para custear os estudos, do primeiro ao último ano do curso, em instituições privadas de ensino superior ou faculdades ligadas aos municípios.

Veja o edital completo

Podem participar do programa estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009. Os alunos devem ter tirado nota mínima de 350 pontos, mas sem zerar na redação.

Segundo o estado, do total de vagas, 70% são destinadas a carreiras de ciência, tecnologia, engenharia, matemática e computação. As outras oportunidades vão para os demais cursos.

Além disso, informou a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, 20% das vagas estão reservadas para mulheres que sofreram violência doméstica ou estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Fachin assume TSE nesta terça (22) com a promessa de combater fake news e autoritarismo


O ministro Edson Fachin toma posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (22/2). A cerimônia ocorrerá às 19h, pelo canal do TSE no YouTube. Na ocasião, o ministro Alexandre de Moraes será empossado vice-presidente. Por medidas de segurança em razão da pandemia de Covid-19, o evento não terá convidados no plenário.

Os ministros foram eleitos para os cargos por meio de votação em urna eletrônica, em 17 de dezembro de 2021. A cerimônia também marcará a despedida de Luís Roberto Barroso, que está à frente do TSE desde maio de 2020.

Fachin assume o tribunal com a missão de combater a desinformação e os ataques institucionais contra a Corte Eleitoral. Em discurso na última semana, o ministro deu o tom de sua gestão. Prometeu lutar contra o “populismo autoritário” e a desinformação digital.

Petrolândia: Vacina para crianças de 5 a 11 anos e adultos (1ª, 2ª e 3ª dose) está disponível nos postos de saúde; avisa Secretaria de Saúde



Vacinação contra Covid-19. 

Estamos vacinando contra Covid-19 todas as crianças de 5 a 11 anos.

Aos adultos, tem vacinação disponível  1ª, 2ª e 3ª dose.

Confira os dias, horários e locais nas imagens acima, zona urbana e rural.

Documentação: CPF, RG, cartão de vacina e cartão do SUS.

SINPOL-PE convoca categoria para GRANDE PASSEATA nesta quarta-feira (23)


O SINPOL-PE convoca toda a categoria para participar da GRANDE PASSEATA!

Nesta quarta-feira, dia 23, com concentração a partir das 15h na sede do Sindicato e saída às 17h, com passeata pelas ruas do Recife em direção ao Palácio do Campo das Princesas, onde será realizada uma assembleia que definirá se haverá radicalização do movimento grevista.
 
Precisamos que cada um faça a sua parte. A valorização depende de cada um, depende da postura diária, e será proporcional ao seu engajamento!

NÃO VALORIZOU, A POLÍCIA PAROU!

SINPOL-PE


Petrolândia: Comunicado aos moradores do condomínio Francisco Simões de Lima para reunião com representante da Caixa


 Blog de Assis Ramalho

Informação: Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Salão Recife do cabeleireiro IRAN, com corte de cabelo à 13 reais - o valor mais acessível da cidade

 

O preço do corte de cabelo é 13 reias, o valor mais acessível da cidade.


Sob o comando do cabeleireiro IRAN, o Salão Recife (que antes funcionava na Av. Manoel Borba), tradição de pai para filho, mudou de endereço. O estabelecimento de beleza passou a funcionar na Avenida Vereador Manoel Pereira de Lima, rua que dá acesso ao cemitério São Francisco.

O preço do corte de cabelo é 13 reias, o valor mais acessível da cidade.

Contato com Iran pelo celular (87) 9.99395835

Horário de funcionamento: Das 8h00 às 20h00, sem intervalo para o almoço, inclusive aos domingos e feriados

Por Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Abono salarial PIS/Pasep: mais um lote de pagamentos é liberado; veja calendário



Começam nesta terça-feira (22) os pagamentos do abono salarial PIS/Pasep, referentes ao ano-base 2020, para trabalhadores do setor privado nascidos em maio e para servidores públicos com final de inscrição 4.

Os beneficiários podem sacar o dinheiro até o dia 29 de dezembro (veja o calendário completo mais abaixo).




Quem tem direito?

Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) chega a 172 municípios



As linhas de crédito do governo estadual, disponibilizadas por meio da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), chegam a cada vez mais empreendedores e empreendedoras de todas as regiões do Estado. Neste começo do ano de 2022, os serviços da instituição de fomento passaram a beneficiar também quem mora em mais quatro cidades na região da Zona da Mata (Ferreiros, Itaquitinga, Quipapá e São Benedito do Sul), mais cinco no Agreste (Calçados, Jucati, Saloá, Terezinha e Vertente do Lério) e mais sete no Sertão (Jatobá, Ibimirim, Inajá, Manari, Calumbi, Quixaba e Orocó).

Com isso, 172 dos 184 municípios do Estado passam a ser atendidos pelas linhas de crédito da AGE. Considerando apenas as cidades que contam com o programa Crédito Popular, são 164, assistidas por uma equipe de 35 agentes e promotores e promotoras de crédito. Desde que foi criado, em outubro de 2019, o Crédito Popular já beneficiou cerca de 20 mil pequenos negócios, totalizando R$ 44,2 milhões em financiamentos. Desse total, R$ 6,5 milhões foram destinados a cidades da Região Metropolitana; R$ 4,9 milhões à Zona da Mata; R$ 19,6 milhões ao Agreste; e R$ 12,8 milhões ao Sertão.