sábado, 5 de junho de 2021

Petrolândia: Em rede social, cantor Felipy Amorim anuncia morte do pai ''Acabo de receber a pior notícia do mundo, acabo de perder meu Pai''


Felipy Amorim e o seu pai - Foto/Divulgação facebook



Na noite deste sábado, 05 de junho de 2021, o cantor Felipy Amorim anunciou em sua rede social a lamentável morte do seu pai. Veja abaixo a nota

Que dor horrível no peito, eu perdir com certeza uma parte de mim, eu perdi o homem que me ensinou tudo que eu sei, o homem que me ensinou a ter propósito de vida, tudo que eu sei e o que sou é graças a você meu pai

Meu coração está partido, estou sem chão, não imaginaria que depois de 6 anos você viria me fazer uma visita surpresa e que seria nosso último encontro meu pai, aproveitamos tantas coisas nesses últimos dias, parecia que o senhor estava se despedindo de mim, me falou tantas coisas , vi nos seus olhos o orgulho que o senhor estava sentindo de mim eu pude te falar o quão eu era grato ao senhor, pude te agradecer em vida por tudo que o senhor fez por mim. Espero que Deus te coloque em um bom lugar meu pai, pois o senhor por onde passava só plantava o bem. Eu jamais te esquecerei, eu te amarei para o resto da minha vida 

Te amo Pai 

Felipy Amorim

Vice-prefeito de Capim Grosso (BA) morre aos 47 anos em decorrência de complicações da Covid-19

Vice-prefeito de Capim Grosso, Frank Neto é mais uma vítima da Covid-19 — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu neste sábado (5) o político Frank Neto Oliveira Souza (PT), vice-prefeito do município de Capim Grosso, no norte da Bahia. Ele estava internado desde o dia 10 de maio no Hospital do Subúrbio em Salvador, para tratar de complicações da Covid-19.

Ele apresentou os primeiros sintomas da doença no início do mês de maio. Frank Neto passou 20 dias internado na capital baiana. Ele foi intubado há pouco mais de uma semana por apresentar dificuldades respiratórias.

O político nasceu em Capim Grosso e era muito conhecido na região. Ele tinha 47 anos, deixa esposa e uma filha. Não há informações sobre enterro, até o momento.

A prefeitura de Capim Grosso emitiu nota de pesar e lamentou a morte do vice-prefeito. O Partido dos Trabalhadores, ao qual Frank Neto era filiado, também se solidarizou com a perda.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Lions Clube de Tacaratu-PE faz coleta seletiva melhorando o meio ambiente do município

 





O Dia mundial alusivo ao Meio Ambiente é celebrado em 05 de junho e tem como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre os perigos causados pela degradação ambiental. Na semana que compreende este dia, diversas entidades têm promovido atividades de proteção e preservação do meio ambiente. Nesse sentido, o LIONS CLUBE DE TACARATU, no Sertão de Pernambuco, fez coleta seletiva de materiais recicláveis em um dos principais pontos turísticos do município, a famosa FONTE GRANDE.

Em nota, o Lions Clube de Tacaratu divulgou mensagem e fotos de lindas paisagens - veja abaixo

Dia 05 de Junho- Meio Ambiente

NATUREZA É VIDA

Cuidar do Meio Ambiente
É missão de todo dia
Pra que homem e natureza
Convivam com harmonia
Não jogue lixo nas matas
Cuide bem dos animais
Valorize o ecossistema
E as riquezas naturais
Todos têm direito à vida
Pois ela é um dom de Deus
Cada coisa deste mundo
Foi nosso pai que nos deu
Então seja solidário
Nessa missão nos ajude
E assim vai nossa mensagem
De todos que hoje fazem

A equipe dos Lions Clube de Tacaratu
Jorge Antônio

Boletim deste sábado (05/06/2021): Pernambuco confirma mais 4.468 casos e 94 mortes por Covid; estado totaliza 497.906 infectados e 16.243 óbitos


O governo de Pernambuco confirmou, neste sábado (5), mais 4.468 casos do novo coronavírus. O boletim diário divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde também informou a notificação de novas 94 mortes por Covid-19.

Ainda segundo o boletim, com os novos registros feitos neste sábado, o estado passou a totalizar 497.906 casos confirmados da doença, sendo 45.951 graves e 451.955 leves. Foram notificadas, desde março de 2020, 16.243 mortes por Covid.

Por meio de nota, a secretaria informou que, entre os casos confirmados neste sábado, 420 (9%) são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 4.048 (83%) leves.

Boletim deste sábado (05): Brasil registra 1.689 mortes e 66.017 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 h

 Leitos de UTI e enfermaria para Covid-19 em hospitais do interior de SP (18.dez.

Neste sábado (5), foram registradas 1.689 mortes e 66.017 novos casos de Covid-19 no Brasil, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), referentes às últimas 24 horas.Com a atualização, o país soma 472.531 mortes e 16.907.425 infecções pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, em março de 2020.

A média móvel de mortes pela Covid-19 permanece em um patamar alto. Neste sábado a média móvel de óbitos, referentes aos últimos sete dias, está em 1.639. O pico da média móvel de mortes foi atingido em abril deste ano, o mês mais letal da pandemia, quando o número chegou a 3.124.

O Brasil ocupa a segunda colocação no ranking mundial em número de mortes, atrás dos EUA. Já em número de casos, o país é a terceira nação com maior número, atrás apenas dos EUA e da Índia, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Nova York tem 1º dia sem mortes e vira vitrine do sucesso da vacinação

Bill Irwin (E) e DJ Duane Harriott se apresentam no Let’s Get This Show on the Street: New 42 comemora a educação artística na 42nd Street em 05 de junho de 2021 na Times Square de Nova York. - (crédito: Bryan Bedder / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

As imagens de Nova York voltaram a estampar as notícias sobre a pandemia nos EUA. Agora, em vez de fotos de caminhões frigoríficos usados para armazenar corpos de vítimas da covid-19, as informações sobre a cidade são ilustradas por cenas de estádios e parques lotados.

Nova York virou uma vitrine do sucesso da vacinação nos EUA ao comemorar queda de 95% no número de casos por covid-19 e 24 horas sem nenhuma morte causada pelo coronavírus. A marca não era vista desde meados de março de 2020, quando o vírus começou a se espalhar no país. "É impressionante ver o progresso realizado", celebrou publicamente o prefeito, Bill de Blasio.

Os dados de Nova York estão em linha com o panorama nacional de redução dos doentes diante do aumento de vacinados. A média móvel de casos de covid-19 nos EUA cai vertiginosamente desde meados de abril, fruto da campanha de vacinação. Até agora, 63% dos adultos americanos receberam pelo menos uma dose das três vacinas disponíveis para aplicação. Em 12 dos 50 Estados, o número chega a 70%.

Duas pessoas morrem e outras duas ficam feridas em acidente no Ceará

Colisão entre dois veículos deixa duas pessoas mortas no Cariri — Foto: Arquivo pessoal

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um acidente, na tarde de sexta-feira (4), em Milagres, na Região do Cariri do Ceará. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Ceará, o acidente aconteceu no quilômetro 476 da BR-116.

Ainda segundo relatos dos agentes da PRF, um dos veículos vinha na mão certa e a caminhoneta fez uma ultrapassagem proibida, colidindo de frente com o carro. Um deles ficou destruído.

As vítimas ficaram presas às ferragens, e o Corpo de Bombeiros esteve no local para retirar os corpos, segundo a PRF. Outras duas pessoas sofreram ferimentos graves e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional do Cariri. A polícia afirmou que as duas pessoas apresentavam trauma abdominal. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Duas pessoas morreram em acidente de transito entre as cidades de Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, no Sertão de PE


Segundo informaçãoes da Central de Comunicação da Policia Rodoviária Federal, Núcleo de Recife em Pernambuco, aconteceu um acidente por volta das 15h deste sábado (05/06), no km 108 da BR 428 entre Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, municípios do sertão do São Francisco em Pernambuco.



Ainda de acordo com as informações repassadas ao Blog do Didi Galvão, foi uma colisão traseira de um caminhão em um carro de passeio. O carro pegou fogo e duas pessoas faleceram no local. Ainda não há informações sobre as duas vitimas fatais, nem tão pouco o que provavelmente teria provocado o acidente. (ainda não se sabe o sexo).

O motorista do caminhão saiu do local antes da chegada da viatura.

Vários vídeos circulam na internet com os veículos em chama.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Delmiro Gouveia (AL): Morre vítima de complicações da Covid-19 o músico Márcio Farias, o popular Mação

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Faleceu na tarde dessa sexta-feira (04), Márcio Farias, o popular Mação, ex-integrante da banda É o Sensa, vítima de complicações da Covid-19, no Hospital Regional de Santana do Ipanema (AL).

Há alguns dias, Mação foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) de Delmiro Gouveia (AL), de onde foi transferido. Houve inclusive pedidos de orações por amigos e familiares. Ele residia no bairro Cohab Nova.

Márcio Farias também era servidor público municipal.

O óbito foi confirmado por pessoas próximas ao músico.

Por Redação (pa4.com.br), com informações do site Sertão142

Petrolândia: MedClinic informa agenda de atendimento da semana (De segunda a sexta - de 07 a 11 de junho/2021; confira e marque sua consulta


A MedClinic - Clínica Especializada informa atendimento para esta próxima semana - de segunda a sexta-feira, de 07 a 11 de junho de 2021; CONFIRA ACIMA!


Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada em Petrolândia na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.



Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinicDivulgação/MedClinic

Médico ortopedista da UPAE de Salgueiro (PE), André Ramalho morre no Hospital Regional do Cariri (em Juazeiro-CE) em decorrência da Covid-19, aos 36 anos

 

Mais um médico que prestava relevantes serviços aos moradores de Salgueiro e região teve a vida ceifada precocemente pela Covid-19. André Alves Ramalho, responsável pelos atendimentos de ortopedia na UPAE de Salgueiro, faleceu na noite desta sexta-feira por complicações da doença.

Natural de Brejo Santo-CE, Dr. André estava internado desde a segunda quinzena de abril no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte-CE, onde também prestava serviços. Em 24 de abril tinha sido intubado para passar por um tratamento intensivo de combate aos efeitos do vírus em seu organismo. Infelizmente aquele que ajudou tanta gente ao longo de sua carreira não conseguiu vencer o coronavírus.

Por Blog Alvinho Patriota
Com Diário do Nordeste

Petrolândia: Vereador Técio de João Vicente comemora sucesso de inscrições para os Cursos profissionalizantes com mensalidade e certificado grátis




Divulgação / Assessoria de Comunicação

Soldado da FAB morre afogado ao tentar salvar adolescentes no litoral de SP

Mateus morreu tentando salvar dois adolescentes de afogamento em Guarujá, SP — Foto: G1 Santos

Um soldado da Força Aérea Brasileira morreu nesta sexta-feira (4) ao tentar salvar dois adolescentes que se afogavam no mar em Guarujá, no litoral de São Paulo. Um dos adolescentes, de 13 anos, foi resgatado com vida e está internado sob observação. O outro adolescente, de 12 anos, segue desaparecido.

Segundo apurado pelo G1, o soldado Mateus da Silva Santos, de 22 anos, atuava na Base Aérea de São Paulo e estava com um grupo de amigos passando o dia no litoral. Eles estavam na praia do Guaiúba quando viram dois adolescentes e uma mulher se afogando no mar.

Então, Mateus correu para ajudá-los, mesmo sem saber nadar. A mulher conseguiu voltar ao raso sozinha, enquanto o soldado puxou um dos adolescentes para uma área segura. No entanto, ele não conseguiu resgatar o segundo adolescente e se afogou, arrastado pela correnteza.

Garoto-propaganda da Central de Adubos, Tarcisio do Acordeon lança primeiro EP do DVD 'Meu Sonho'

“Meu Sonho” está em todas as plataformas digitais (Foto: Divulgação)

O que te faz sonhar? As respostas podem ser diversas, mas para Tarcisio do Acordeon, é mais do que a realização de um sonho, como ele mesmo diz: “Este trabalho é uma homenagem ao meu sonho que se realizou. Chegar ao topo das paradas, fazer parcerias com ícones da nossa música, levar o maior e mais emblemático instrumento que representa muito mais que um ritmo, mas todos os nordestinos e a luta de suas famílias. Quando eu carrego comigo o acordeon, é muito mais que um símbolo, é a resistência de um povo”, essa é a máxima do DVD do cantor Tarcisio do Acordeon, gravado no mês passado em Fortaleza e que vai ser dividido em três partes. 


O primeiro lançamento em EP, chegou em todas as plataformas digitais, nessa sexta-feira, dia 4 de junho. Na divisão: “Meu Sonho”, que carrega o título do álbum, e composição de Renno Poeta e Rodrigo Reis é a aposta para este trabalho depois do sucesso de “Você tem meu whats app”, “Nega”, “Só não divulga”, “Esqueceu foi porra”, entre outras que fizeram o nome de Tarcisio alçar voos incríveis nas plataformas, na crítica e com o público. Para somar o sucesso do set list dessa primeira parte temos ainda: “Eu tenho a senha”, Vaqueiro Ferido” e “Hoje dói”.

“Estou mega ansioso para este projeto. A primeira faixa que a gente escolheu é a resposta para tudo que vem acontecendo em minha carreira”, reforça Tarcisio.

Assessoria de Tarcisio do Acordeon

Criadores de caprinos e ovinos de Floresta-PE recebem assessoria técnica da Super Berro em parceria do BNB/SEBRAE-PE e apoio da Prefeitura Municipal


O SEBRAE-PE e Banco do Nordeste realizaram nesta sexta-feira 04/06, às 9 horas, reunião com as lideranças de associações rurais e Criadores de Caprinos e Ovinos do município de Floresta. O encontro aconteceu no pátio externo do Parque de Exposição de Animais, na Secretaria de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município de Floresta, no Sertão de Pernambuco. O evento apresentou os objetivos do projeto Sertão Mais Produtivo, que faz parte do convênio entre o BNB e SEBRAE-PE, e prevê consultoria, assessoria técnica e capacitações em gestão da propriedade para ovinocaprinocultores do município de Floresta – PE.

O palestrante José Lucas, da empresa de Consultoria Super Soluções, "Super Berro Genética", além de consultor do Sebrae-PE, é criador com vasta experiência na Ovinocaprinocultura. Na palestra, ele detalhou que o projeto que prevê um cronograma de visitas e palestras nas propriedades rurais, “in loco”. Será feito, individualmente, o pré-diagnóstico da atividade junto aos criadores de Caprinos e Ovinos, ponto de partida para o início dos trabalhos e sucesso dos negócios que serão gerados no campo.

Segundo o Agente de Desenvolvimento do BNB, Adelmo Azevedo, além da consultoria na gestão da propriedade, o Sertão Mais Produtivo também pretende incentivar o associativismo e a produção de alimentos, com incentivos à cultura da palma forrageira, capim e outras leguminosas, para reforço da alimentação do rebanho de caprinos e ovinos.

Petrolina e Juazeiro comemoram Dia Mundial do Meio Ambiente com plantio de mudas e homenagens a vítimas da Covid-19


As cidades de Petrolina - PE e Juazeiro - BA, no Vale do São Francisco, comemoraram neste sábado (5), o Dia Mundial do Meio Ambiente com o plantio de mudas de plantas nativas da Caatinga e uma homenagem às pessoas que morreram vítimas da Covid -19.

O movimento começou logo às 8h, na margem pernambucana do Rio São Francisco, com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, dando início ao plantio de 7 mil mudas de plantas nativas da Caatinga, a exemplo de marizeiro, ingazeiro, pau ferro, paineira, ipê roxo, caraibeira e umbuzeiro.

"Um dia muito especial que envolve conscientização, reflexão e prática através da ação de reflorestamento das matas ciliares. Estamos fazendo hoje um desafio para que todas as cidades plantem mais árvores", ressaltou. O prefeito lembrou que a ação faz parte do programa ‘Orla Nossa – Cidades Ribeirinhas’ e agradeceu à Agrovale, pela doação das mudas e às Forças Armadas que fizeram o plantio, com apoio técnico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, além dos parceiros Bayer e Granvalle.

Colegiado da Assembleia Legislativa de Pernambuco quer facilitar acesso de agricultores a água e financiamento público


Atualizar e conciliar as normas que regulam o abastecimento de água, a proteção dos recursos hídricos e o financiamento público de projetos de irrigação para pequenos agricultores. Esses foram os objetivos traçados pela Comissão de Administração da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na última quarta-feira (2), durante audiência pública sobre o tema.

Muitos agricultores têm reclamado de dificuldades para cumprir duas exigências legais de acesso ao crédito: obter a licença ambiental e o título de outorga para uso da água. Foi o que relatou o presidente do colegiado, deputado Antônio Moraes (PP). “Não queremos desrespeitar a legislação, mas precisamos que os órgãos governamentais envolvidos encontrem uma maneira de centralizar e agilizar esses processos”, argumentou.

“Existe uma enorme distância entre o arcabouço legal e a vida real. Isso prejudica, especialmente, a população que precisa de um poço para desenvolver sua atividade produtiva ou conseguir água para sobrevivência”, avaliou o deputado Waldemar Borges (PSB), que solicitou o debate. O socialista defendeu que sejam observadas as particularidades de cada região de Pernambuco. “Hoje, a licença para perfuração exige profundidade de 50 metros. A medida pode ser suficiente para dar acesso ao aquífero em algumas localidades, mas insuficiente em outras situações”, exemplificou.

Enel Green Power reforça investimentos em geração de energia solar em Tacaratu, interior de Pernambuco

Dirigentes da empresa italiana estiveram reunidos com o governador Paulo Câmara e adiantaram a previsão de inaugurar ainda este ano seu parque fotovoltaico em Tacaratu, no Sertão (Foto: Heudes Regis/SEI)

O governador Paulo Câmara participou, na última quinta-feira (03.06), de uma reunião por videoconferência com representantes da Enel Green Power. A empresa, de origem italiana, apresentou seu plano de investimentos no Brasil e em Pernambuco, no município de Tacaratu - localizado no Sertão do São Francisco – no segmento de geração de energia renovável. Os empresários também comentaram sobre o que têm sido feito na área de hidrogênio verde, nos territórios onde a Enel atua.

“Debatemos sobre os investimentos que já estão ocorrendo no município de Tacaratu, uma expansão do parque já existente naquela região, tanto de energia solar quanto eólica. Espero que parcerias como essa, que dialogam com o futuro, continuem acontecendo. Um futuro com energia limpa, que possa proteger cada vez mais o meio ambiente e garantir o desenvolvimento sustentável”, afirmou Paulo Câmara.

A empresa prevê inaugurar, ainda este ano, o seu parque fotovoltaico com 59,4 hectares de expansão. O investimento no projeto é de R$ 550 milhões, gerando, durante o pico da obra, aproximadamente 600 empregos diretos.

Petrolândia: Maria Fumaça, seu restaurante na Orla Fluvial, funciona neste sábado (05/06) do meio dia às 18h; Delicie-se!





Bar e Restaurante Maria Fumaça/Divulgação

Carga hospitalar roubada em Garanhuns, PE, é apreendida em Delmiro Gouveia, AL

Material estava em um depósito em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas — Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Alagoas apreendeu nesta sexta-feira (4) em Delmiro Gouveia, Sertão do estado, uma carga de material hospitalar que havia sido roubada em Garanhuns (PE).

O material, que inclui luvas, seringas descartáveis e aventais, estava em um imóvel que funcionava como um depósito. Um homem que estava no local foi preso por receptação.

Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, o material foi roubado de um caminhão que seguia pela estrada de Garanhuns. A data do crime não foi informada. “Foi roubado em Garanhuns e na ocasião deram vários tiros contra o motorista. Uma associação criminosa, o caminhão foi crivado de balas”, contou.

Anvisa autoriza importação excepcional de doses da vacina Covaxin e Sputnik V

Covaxin foi desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biotech Foto: NORBERTO DUARTE / AFP

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira, com várias condicionantes, a importação excepcional e temporária de doses da vacina indiana Covaxin, feita pelo Ministério da Saúde, e da russa Sputnik V, esta feita pelos estados da Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Pernambuco e Piauí. A decisão vale apenas para lotes específicos de imunizantes trazidos de fora e não configura autorização de uso emergencial pela agência.

Segundo a Anvisa, poderão ser importadas inicialmente 4 milhões de doses da Covaxin e outras 928 mil da Sputnik V. Após o uso das doses autorizadas, a agência vai analisar os dados de monitoramento do uso da vacina para poder avaliar os próximos quantitativos a serem importados.

O cálculo, informou a agência, foi feito da seguinte forma: no caso da Covaxin, o uso será restrito a 1% da população brasileira, considerando as duas doses. E, em relação à Sputnik, será referente a 1% da população de cada um dos seis estados solicitantes.

De acordo com o diretor da Anvisa e relator, Alex Machado Campos, os dois imunizantes só poderão ser aplicados em adultos entre 18 e 60 anos sem nenhum tipo de comorbidades; gestantes, lactantes e puérperas, bem como mulheres que pretendem engravidar nos próximos meses, não podem receber os imunizantes.