quarta-feira, junho 30, 2021

Diretor de Logística é exonerado do Ministério da Saúde após relatos de suposta propina

 Roberto Dias, diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde

Roberto Dias, diretor do Departamento de Logística do Ministério da SaúdeFoto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, foi exonerado do cargo nesta quarta-feira (30). A informação foi publicada durante a madrugada no Diário Oficial da União. Segundo a pasta, em nota, a decisão foi tomada ainda na manhã da terça-feira (29).

De acordo com reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, o empresário Luiz Paulo Dominguetti Pereira, que se apresenta como representante da empresa Davati Medical Supply, diz ter recebido pedido de propina de US$ 1 por dose de vacina da Astrazeneca em troca de fechar contrato com o Ministério da Saúde.

Ainda de acordo com o jornal, conforme afirma Dominguetti -- que seria representante de vendas da vacina -- Roberto Ferreira Dias cobrado a propina em um jantar em Brasília. Apesar do suposto pedido, não foi fechado acordo da pasta com o representante da empresa Davati Medical Supply.

Dias foi nomeado na gestão do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. Ele teria sido indicado ao cargo pelo líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR).

Em nota, o deputado Ricardo Barros afirma que "em relação à matéria da Folha de São Paulo, reitero que a nomeação de Roberto Ferreira Dias no Ministério da Saúde ocorreu no início da atual gestão presidencial, em 2019, quando eu não estava alinhado ao governo. Repito a informação que já disse à imprensa: não é minha indicação. Desconheço totalmente a denúncia da Davati."

Procurados pela CNN Brasil, o Palácio do Planalto e o Ministério da Saúde ainda não responderam à reportagem.

Nathallia Fonseca e Rachel Vargas, da CNN, em São Paulo e Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário