Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2012
Publicidade

Site UOL visita Petrolândia, Tacaratu e vários municípios sertanejos em situação de emergência

Imagem
Carros-pipa abastecem veículos no rio São Francisco
A seca no Nordeste é sempre sinal de sofrimento para o sertanejo. Mas a falta de chuva também movimenta o meio político e o comércio das cidades atingidas pela estiagem. A chamada “indústria da seca” fatura alto com a falta de alimentos para os animais e de água para os moradores.
O exemplo mais conhecido no sertão –e relatado por diversos moradores ao UOL– é o uso político na distribuição dos carros-pipa, marca registrada do assistencialismo simples. Segundo os relatos, alguns políticos visitam as comunidades e se apresentam como “responsáveis” pelo envio da água. Os moradores também reclamam da alta nos preços de serviços e alimentos para os animais.

“A prefeitura nos ajuda muito, nos mandando água por carros-pipa. Às vezes demora, mas sempre vem”, conta a agricultora Maria Gildaci, 66, de Tacaratu (PE), sempre citando que o prefeito é "quem manda" o carro para a sobrevivência dela e da família, que vive em uma pequena …

Craque da história do futebol de Petrolândia posa ao lado do furacão da Copa de 1970

Imagem
Meu amigo França, um dos maiores jogadores da história do futebol de Petrolândia, manda foto ao Blog de Assis Ramalho, posando em Mato Grosso do Sul, ao lado de Jairzinho, o furacão da Copa de 1970 no México, onde o Brasil sagrou-se tri-campeão do mundo. Aquela seleção era fraquinha. Tinha um tal de Pelé...Gerson...Rivelino...Jairzinho...Tostão...Há!!!deixa pra lá. Eu sou mais a seleção de Dunga da Copa de 2010 que tinha Felipe Melo...Júlio Batista...Josué...kkkkkkkkkkkkkk

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa

Imagem
Mais uma foto do fundo do baú, enviada ao Blog de Assis Ramalho

Publicidade