Web Radio Petrolândia

sexta-feira, 20 de março de 2020

Petrolândia: Ofício da Imaculada Conceição do mirante da serrota não acontecerá neste sábado (21)



A direção do grupo de fiéis que há dois anos se reúne [aos sábados] em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição, avisa aos seus integrantes que em virtude das medidas para contenção da disseminação do novo coronavírus (COVID-19), neste sábado (21) não haverá o encontro religioso.

Na certeza e na fé que em breve o encontro para a reza do Ofício da Imaculada Conceição vai voltar as normalidades, a direção agradece a todos e recomenda: Fiquem em casa, orem em casa!


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Paulo Afonso (BA): “Ninguém entra e ninguém sai” diz secretário ao anunciar barreiras nos acessos ao município

VANS / TRANSPORTE ALTERNATIVO – PROIBIDO DE ENTRAR EM PAULO AFONSO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (23)

O secretário de saúde da prefeitura de Paulo Afonso, Ghiarone Garibaldi, fez uma live nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (20) para melhor explicar o Decreto n. 5.766 publicado hoje com medidas para funcionamento do comércio, transporte, acesso ao município e outros estabelecimentos para os próximos 15 dias, por causa da pandemia do Covid-19), com objetivo de evitar o contágio e a disseminação do vírus.

O secretário falou sobre a restrição excepcional de ingresso no município de Paulo Afonso e instalação de barreiras sanitárias nas fronteiras, a entrada de turistas e pessoas de outras localidades no limite territorial de Paulo Afonso.

Os casos de urgência e emergência para tratamento de saúde em Paulo Afonso terão que ser autorizados pelo secretário de saúde, pela autoridade sanitária ou epidemiológica:

“Decidimos fechar as entradas da cidade, ninguém entra, ninguém sai. A população das cidades vizinhas da gente, se necessitar de algum atendimento de urgência em nossos hospitais terão que ter a nossa autorização para ter acesso aos hospitais.”, explicou Garibaldi.

“Para evitar que haja um afluxo de pessoas na nossa cidade, as barreiras que nós vamos ter nas rodovias de Paulo Afonso a partir da próxima segunda-feira (23) iremos fazer em primeiro lugar o seguinte: – impedir a entrada de qualquer pessoa que venha de outras cidades no município de Paulo Afonso, com isso esperamos que reduza e muito a entrada de algum cidadão que esteja com coronavírus.”, disse.

VANS / TRANSPORTE ALTERNATIVO – PROIBIDO

“Lembrando que as vans, o transporte alternativo não vai poder entrar em Paulo Afonso, de maneira nenhuma vai poder entrar em Paulo Afonso, conforme o decreto.”, relatou Ghiarone.

PAULOAFONSINOS QUE NECESSITAREM SAIR DA CIDADE

“Ao mesmo tempo, o pauloafonsino que queira sair da cidade, ele vai sair, não tem problema, Recife, Aracaju, Salvador, mas, infelizmente na volta vai passar por triagem e vamos verificar se existem os sinais do sintoma da referida infestação do coronavírus.”

Por PA.COM.BR

Petrolândia [COVID-19]: Sindicato dos Trabalhadores Rurais fecha por tempo indeterminado



Em virtude ao Decreto Municipal sobre prevenção ao COVID-19, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia- STR, informa aos seus associados e associadas que o sede estará fechada por tempo indeterminado.

Para maiores informações ligue para o 87 - 9.9906-7521.

Agradece a direção

Coronavírus: Pernambuco tem primeira cura clínica, confirma 31 casos e decreta estado de calamidade pública

Pernambuco registrou cura clínica de paciente com coronavírus — Foto: Reprodução/YouTube

Chegou a 31 o número de casos confirmados do novo coronavírus, em Pernambuco. Segundo o boletim divulgado nesta sexta (20), houve a primeira cura clínica de paciente diagnosticada com a Covid-19, doença causada pelo vírus. O governo também decretou estado de calamidade pública.

O caso de cura é o de uma idosa de 66 anos. Ela e o marido, de 71 anos, tiveram os dois primeiros testes confirmados no estado.

"A mulher com cura clínica está internada, mas já tem condições de alta. O esposo dela e os outros oito pacientes estão internados. Três estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas estão todos estáveis”, declarou o secretário de Saúde do estado, André Longo.

O chefe do setor de infectologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Recife, Demétrius Montenegro, celebrou a cura clínica da paciente e disse que, na maioria dos casos, os pacientes têm registrado boa resposta ao tratamento.

“Apesar de ter passado um período na UTI, a mulher não se encontrava em situação de gravidade, foi muito mais para vigilância. Ela desenvolveu uma infecção, que é esperado que aconteça, foi tratada e está em condições clínicas de alta hospitalar", disse.

De acordo com o secretário André Longo, há, ao todo, 529 notificações, sendo que 289 ainda estão em investigação.

“Dos três novos casos confirmados, são dois do Recife e um de Jaboatão dos Guararapes. Por causa disso, são necessárias as medidas restritivas, de isolamento social.

Mais medidas

Ainda segundo o estado, outra medida restritiva anunciada pelo governo, com validade a partir da segunda-feira (23), é a paralisação de transporte intermunicipal de passageiros.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Bruto, esta ação passa passa a valer à 0h.

Ele disse que, em relação a dias normais, houve diminuição de 45% no número de passageiros do sistema de transporte do Grande Recife. Esse serviço continua funcionando normalmente.

"Isso não abrange o sistema do Grande Recife, mas apenas o transporte intermunicipal, entre a Região Metropolitana e outras cidades. Há duas exceções, que são o fretamento estritamente para atividades permitidas nas regras de isolamento social já existentes, e serviço complementar, quando autorizado pela autoridade municipal", disse Bruto.

Além disso, três expedientes foram encaminhados, pelo governo, para votação dos deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

“Estamos instituindo um fundo para o recebimento de doações para enfrentar a epidemia, um decreto de calamidade pública e, em terceiro lugar, um rito simplificado para a aquisição de equipamentos e contratação de profissionais e aquisição de equipamentos. Todas as ações estão sendo demandadas pela Secretaria de Saúde e Secretaria da Fazenda e os pagamentos serão prioridade do governo estadual”, afirmou Longo.

Por G1 PE


Brasil registra 904 casos confirmados e 11 mortes por vírus


Os casos confirmados de Covid-19, doença infecciosa causada pelo coronavírus Sars-Cov-2, aumentaram 45% entre quinta (19) e esta sexta-feira (20), de acordo com dados do Ministério da Saúde. O mais recente balanço federal aponta que o Brasil tem 904 casos e 11 mortes. Os dados consideram informações repassadas pelas secretarias estaduais até as 16h.

Na quinta o ministério somava 621 casos e 6 mortes. O total de mortes subiu mais de 80% entre os dois balanços. Pelo segundo dia consecutivo, o ministério não divulgou o total de casos suspeitos, como vinha fazendo desde o início do acompanhamento dos casos. A plataforma que exibe os dados está fora do ar desde quinta-feira. O Ministério da Saúde também não divulgou o total de pessoas hospitalizadas.

O número de estados com casos confirmados era de 21 na quinta e na sexta subiu para 25. Somente Roraima e Maranhão permanecem sem casos confirmados. Quanto às regiões, todas apresentaram aumento de casos.

O Sudeste tinha 391 casos e agora tem 553. O Nordeste tinha 110 e passou para 134. O Norte foi de 8 para 15. No Centro-Oeste, os casos passaram de 61 para 112. Por fim, o Sul tinha 71 e agora tem 90 casos.

Disparada dos casos em abril

O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse, durante apresentação com o presidente Jair Bolsonaro, que infecções por coronavírus deverão disparar no Brasil entre os meses de abril e junho.

"A gente deve entrar em abril e iniciar a subida rápida [de infecções]. Essa subida rápida vai durar o mês de abril, o mês de maio e o mês de junho, quando ela vai começar a ter uma tendência de desaceleração de subida" - Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde

Os casos de transmissão de Covid-19, infecção causada pelo coronavírus, deverão perder velocidade a partir de julho e, em agosto, é esperado que as ocorrências comecem a cair.

"O mês de julho, ela deve começar um platô. Em agosto, esse platô vai começar a mostrar tendência de queda. Em setembro é uma queda profunda, tal qual foi uma queda de março na China. Esse é o cenário que o mundo ocidental está trabalhando” - Mandetta

Por G1

Prefeitura de Petrolândia lança novas medidas, mas é preciso mais para garantir segurança da cidade


Prefeitura de Petrolândia lança novas medidas, mas é preciso mais para garantir segurança da cidade

Por: Daniel Filho, Niedja Maria Batista, Paula Viviane, Francis Rubens.

A prefeitura de Petrolândia lançou o decreto 1.604/2020 e ontem (19) fez pronunciamento sobre medidas emergenciais contra o coronavírus (COVID-19), mas, como é possível observar ainda é pouco e não aponta para eficácia plena, pois a maioria dos procedimentos transfere para a consciência individual de cada um sem considerar as condições socioeconômicas de cada um.

Prefeitura e Câmara de Vereadores precisam somar ações junto às secretarias para evitar o pior.
A seguir alguns pontos observados com sugestões de ações:

AGLOMERAÇÃO EM AGÊNCIAS BANCÁRIAS

A aglomeração nas filas de lotéricas e agências bancárias vai piorar na hora de liberação de aposentadoria e benefícios, afinal, para se manter em isolamento é preciso recursos básicos.
Uma sugestão é, na ausência de política pública de transporte, a disponibilização de ônibus escolares e uma escala de ordem e horário, por quadra, agrovila e bairro, para que os saques sejam feitos sem aglomeração (ou o mínimo). Um trabalho que precisa ser feito em parceria das pastas de infraestrutura e assistência social.

VIAGENS INTERMUNICIPAIS

Todos os dias centenas de pessoas entram e saem do município, muitos oriundos de locais que já têm caso de coronavírus identificado (Recife). O decreto prevê que essas pessoas procurem a secretaria de saúde e informem, mas a recomendação deixa a critério da consciência de cada um o que não é a forma mais confiável de garantir o controle.

Restrição e controle acerca das pessoas que entram e saem do município é preciso. Na rodoviária e nos transportes alternativos é preciso ação conjunta de pastas para, em consenso junto a motoristas e empresas, determinar a limitação e ou restrição de viagens, assim como a garantia dos que, comprovadamente tenham real necessidade de viajar, sejam obrigadas a registrar nome e endereço na secretaria de saúde. O acompanhamento posterior precisa acontecer com agentes de saúde e postos médicos.

MORADORES DE RUA

Situação que vem se agravando no município e que aponta como principal fator de risco pela total desassistência em que essa população está. Assistência social e infraestrutura precisam tomar atitudes efetivas como desapropriação de casas fechadas (junto à câmara, criar critérios) e ou pagamento de aluguel social, mediante levantamento e cadastro, para conduzir essas pessoas a uma moradia fixa onde o melhor acompanhamento e assistência básica possam ser garantidos.
Antecipação da liberação das casas do projeto “Minha Casa, Minha Vida” aos seus donos abre vagas de casas alugadas a essa população em situação de rua.

TRABALHADORES INFORMAIS, AGRICULTORES, DESEMPREGADOS, MAIS POBRES

A informalidade é a grande mantenedora das condições de alimentação e saúde básica da maioria das pessoas (realidade nacional e local). Desempregados e mais pobres são outra realidade. Pensar uma forma de distribuição de renda mínima, mediante levantamento e cadastramento, é urgente.
O Sindicato Rural pode contribuir profundamente para identificação e mapeamento das famílias da área rural.

Os mais pobres, que muitas vezes nem água têm, precisam ter os olhos dos poderes públicos voltados para sua realidade sempre, mas agora é ainda mais urgente.
Garantia de distribuição de água, busca de parceria para construção de cisternas onde for necessário, isenção de do pagamento de água e luz para trabalhadores informais e registrados no Cadastro Único.

MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS

A princípio apenas os comerciantes do Mercado Público estarão acobertados por projeto de lei enviado que os isenta de impostos municipais por 90 dias. No entanto, com o fechamento dos comércios (à exceção dos que fornecem alimentação e remédios), muitos pequenos negócios correm o risco de fechar, trazendo prejuízos econômicos aos donos, empregados e ao próprio município.
Isenção, suspensão e ou prorrogação da cobrança de impostos (a depender de estudos do município que deverá analisar caso a caso), além da busca de parceria para liberação de créditos aos donos de pequenos negócios dão um fôlego econômico aos que geram emprego e contribuem para a movimentação econômica da cidade. Pagamento de renda mínima aos funcionários que ficarão sem trabalhar por período indeterminado e, como já citado, isenção de pagamento de água e luz a essas trabalhadoras e trabalhadores.

Essa é a nossa contribuição para o debate de alternativas que nos previnam do pior. Assinam: Daniel Filho, Niedja Maria Batista, Paula Viviane, Francis Rubens.

Blog Gota D'água

Prefeitura de Petrolândia publica novo decreto com medidas restritivas temporárias no âmbito socioeconômico; veja o que fecha a partir deste sábado (21/03/2020)


DECRETO Nº 1065/2020 que define no âmbito socioeconômico medidas restritivas temporárias adicionais para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus e dá outras providências.

>> Acesse clicando aqui.

Prefeitura Municipal de Petrolândia

Petrolândia [COVID-19]: Clínica de Olhos Santa Luzia avisa que Dr. Frederico Vasconcelos não atenderá neste sábado (21/03)


A Clínica de Olhos Santa Luzia avisa aos seus clientes que o médico oftalmologista Dr Frederico Vasconcelos não irá atender neste sábado, 21 de março de 2020. A iniciativa foi tomada em virtude das últimas medidas adotadas pelos diversos órgãos que estão atuando no combate à pandemia do COVID-19, nas quais incluem o fechamento de diversos segmentos comerciais.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Clínica Santa Luzia

Jatobá: Prefeitura Municipal emite Nota sobre funcionamento da Feira Livre


A Prefeitura Municipal de Jatobá através da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação Epidemiológica, Vigilância Sanitária e ASCIAJA está suspendendo à partir deste sábado (21) atividades comerciais na Feira Livre, sendo permitido apenas a comercialização de alimentos, e a partir do próximo sábado (28) será proibido a comercialização de qualquer tipo de item por feirantes de outras cidades . A medida é parte dos esforços para prevenir o novo coronavírus, em conformidade com determinação do Governo do Estado de Pernambuco e orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

A Prefeitura informa ainda que as barracas devem ficar a 2 metros de distância uma da outra e que pessoas idosas ou que se enquadrem em grupo de risco devem evitar ir a feira.

PREFEITURA MUNICIPAL DE JATOBÁ – GOVERNANDO COM O
POVO

ASCOM PMJ

Itália tem 627 mortes por vírus em um dia, e total ultrapassa 4 mil

Vai ficar tudo bem', diz faixa pendurada nesta sexta-feira (20) em janela de Milão, na Itália, durante política de isolamento para conter o novo coronavíurs — Foto: Daniele Mascolo/Reuters

Militares patrulham ruas de Milão, na Itália, nesta sexta-feira (20), dia de isolamento por causa do novo coronavírus — Foto: Daniele Mascolo/Reuters

A Itália registrou nesta sexta-feira (20) mais 627 mortes pelo novo coronavírus — a maior alta diária desde o início da pandemia. Com isso, o número de vítimas de Covid-19 no país chegou a 4.032.

Na quinta-feira, as mortes pela doença na Itália ultrapassaram o total de vítimas na China pela primeira vez. O país asiático, primeiro epicentro da pandemia de Covid-19, passou a registrar números mais baixos de contágio nos últimos dias.

O número de casos do novo coronavírus na Itália aumentou de 41.035 para 47.021 em apenas um dia, o que representa aumento de 14,6%. A situação é mais crítica na Lombardia, no norte italiano, onde foram registradas 2.549 mortes e 22.264 casos.

Para conter a disseminação do novo coronavírus, o governo da Itália impôs restrições na circulação em todo o país. Italianos não devem sair de casa, a não ser em caso de extrema necessidade — na maioria dos casos, é preciso levar uma declaração de punho próprio para apresentar às autoridades, em caso de abordagem.

Ritmo de contágio no Brasil se iguala ao da Itália

A disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2) hoje no Brasil vem num ritmo igual ao da Itália de semanas atrás — e ganhando velocidade. Segundo um estudo conduzido por sete universidades, o número de casos deve passar de 3 mil já na terça-feira (24).

“Nossos cálculos corroboram a ideia que o início da curva epidêmica brasileira é igual às da Itália e da Espanha — quando estes países estavam no início”, afirmou ao G1 o professor Roberto Kraenkel, do Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp).

Mais de 10 mil mortes no mundo

Passou de 10 mil o número de mortos por complicações da Covid-19 em todo o mundo, mostra levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins. Até a manhã desta sexta, mais de 245 mil pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus até a manhã de sexta-feira (20).

Por G1

Prefeita de Petrolândia esclarece boatos sobre casos suspeitos de COVID-19 no município


A prefeita de Petrolândia, Janielma Souza (PSB) juntamente com a secretária de saúde Lívia Leite, usaram a conta da Prefeitura no Instagram, no início da tarde desta sexta-feira (20/03), para esclarecer boatos de supostos casos suspeitos de Coronavírus no município, localizado no Sertão de Pernambuco.

Foi esclarecido que, até as 13h00 de hoje, não existia nenhum caso suspeito da doença em território petrolandense. Confira no vídeo acima.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: CICATRIMED - Artigos e acessórios para a saúde é inaugurada na cidade


  

Cicatrimed, mais nova parceria de divulgação do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia -  fica localizada na Av. Sabino Costa, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, no centro de Petrolândia.

Foi inaugurada em Petrolândia a mais nova loja da cidade: CICATRIMED, loja especializada na venda de curativos especiais e artigos e acessórios para saúde. Lá você encontra os melhores materiais para tratamento de estomas e feridas, além da assistência de profissionais especializados na área; como também artigos, equipamentos e materiais que irão auxiliar na prevenção, restabelecimento e cuidados à saúde, como materiais ortopédicos, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, colchões pneumáticos, colchões de água, bengalas, muletas, jalecos, materiais médico-hospitalares e etc.

Sabemos que o processo de cicatrização de feridas nem sempre é tão fácil, principalmente em pacientes com problemas circulatórios, idosos, portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, que as vezes demoram meses ou anos para cicatrizarem uma lesão. No entanto, com a inauguração desse novo empreendimento em nossa cidade, esses pacientes terão a oportunidade de sonharem com um restabelecimento mais eficaz dessas lesões, melhorando assim o conforto e qualidade de vida.

 A CICATRIMED está localizada na avenida Sabino Costa, n 54, quadra 07, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, e conta com a organização do Enfermeiro Estomoterapeuta Amaral ( profissional especializado no tratamento de feridas).

Na manhã desta sexta-feira (20/03/2020), em entrevista a Assis Ramalho, o Enfermeiro Amaral detalhou os procedimentos de funcionamentos da Loja de artigos e acessórios para a saúde do povo de Petrolândia e região.

Veja abaixo

Petrolândia: Compesa informa que manutenção preventiva que estava marcada para domingo foi adiada


Blog de Assis Ramalho
Informação-Escritório da Compesa de Petrolândia

Contran suspende prazo da CNH e de outros serviços do Sistema Nacional de Trânsito


O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quinta-feira (19) uma deliberação ampliando e interrompendo os prazos de processos e de procedimentos dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.

A medida, diz o Contran, busca auxiliar a população no enfrentamento dos impactos do novo coronavírus no setor de trânsito e transportes brasileiro.

"Estamos considerando a necessidade urgente de se evitar aglomerações nos órgãos de trânsito e nas entidades públicas e privadas prestadoras de serviços afetos ao trânsito, além de ajudar caminhoneiros e motoristas profissionais", diz o diretor do Denatran e presidente do Contran, Frederico Carneiro.

As mudanças anunciadas pelo Contran:

no âmbito da fiscalização, ficam interrompidos, por tempo indeterminado, os prazos para que o condutor possa dirigir com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 19 de feveireiro;
a interrupção vale também para a Permissão de Dirigir (PPD), para expedição de Certificado de Registro de Veículo (CRV) em caso de transferência de propriedade de veículo adquirido desde 19 de fevereiro e para o registro de licenciamento de veículos novos – desde que ainda não expirados;
o prazo para conclusão do processo de habilitação passou de 12 para 18 meses. Isso significa que quem começou o processo de habilitação em março do ano passado e ainda não concluiu, por exemplo, terá até setembro pra concluir o processo.

Também estão interrompidos por tempo indeterminado os prazos para:

defesa de autuação;
recursos de multa;
defesa processual;
recursos de suspensão de direito de dirigir e cassação do documento de habilitação;
para identificação de condutor infrator.

or G1 — Brasília

Petrolândia [COVID-19]: Prefeitura vai isentar comerciantes do mercado público por 90 dias


Em virtude das medidas de enfrentamento ao coronavírus, prefeitura vai isentar comerciantes do mercado público por 90 dias.

Buscando amenizar as perdas dos comerciantes que atuam no Mercado Público Municipal, a prefeita Jane Souza enviou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que suspende as cobranças de dívidas antigas e isenta do pagamento das taxas de utilização pelos próximos 90 dias.

A iniciativa foi tomada em virtude das últimas medidas adotadas pelos diversos órgãos que estão atuando no combate à pandemia do COVID-19, nas quais incluem o fechamento de diversos segmentos comerciais.

A prefeitura instituiu um comitê para atuar na prevenção e no combate ao coronavírus, e estará mantendo a população atualizada com todas as informações referentes ao vírus e com as medidas no seu enfrentamento.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta sexta-feira, 20 de março de 2020; veja lista


Mudam de idade hoje (Sexta-feira 20 de março de 2020) e queremos aqui dedicar este dia especial a Mayara Carvalho, Rosemary da Silva Barros, Valzinha Alves, Alaiana Monteiro, Jefferson Ramalho, Jaciele Santos , Maria Fernandes, Adalberto José da Silva , Deborah Joyce, Cleide Mello , Manoel Ernesto Junior, Danielle Sanchez, Cleane Lisboa e Henricky GH

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Cotação do Preço da Cebola no Ceasa de Cabrobó nesta sexta-feira, 20


Pouca movimentação no Ceasa de Cabrobó nesta sexta-feira (20), além do fator coronavírus que tem prendido as pessoas em casa, ainda há outro que é a baixa produção do produto nessa época do ano na região.

Por Blog do Didi Galvão

Jornalista da Globo respira com ajuda de aparelhos por conta da doença do coronavírus


Marcelo Magno faz parte do rodízio de jornalistas no Jornal Nacional e está há quatro dias internado, em estado grave e na UTI

O jornalista Marcelo Magno Ribeiro, da TV Clube, afiliada da TV Globo no Piauí, testou positivo para o coronavírus e devido a complicações da doença, respira com ajuda de aparelhos, segundo informou o boletim médico, na noite desta quinta-feira, 19.

Marcelo é um dos jornalistas integrantes do rodízio de fins de semana do Jornal Nacional (JN). Sua última apresentação, no telejornal mais visto no Brasil, foi no dia 7.

Marcelo Magno está há quatro dias internado, em estado grave e na UTI de um hospital particular, na capital do Piauí, Teresina. Segundo o último boletim médico, o jornalista respira com ajuda de aparelhos.

Ontem, outro boletim médico informou que o primeiro teste de Marcelo Magno para a covid-19 havia dado negativo, mas uma contraprova foi feita e testou positivo.

O apresentador do JN é um dos três pacientes com coronavírus no Piauí. No estado, são 65 casos sob suspeita para o novo coronavírus.

Gazeta

Petrolândia [COVID-19]: Ato de filiação do pré-candidato a prefeito Gustavo Teles ao MDB que estava marcado para hoje é adiado


O ato de filiação do pré-candidato a prefeito de Petrolândia, Gustavo Teles, marcado para esta sexta-feira (20), em evento no Clube Velho Chico, foi suspenso, em virtude das medidas para contenção da disseminação do novo coronavírus (COVID-19).

O evento que iria contar com a presença do senador Fernando Bezerra Coelho, o deputado federal Fernando Filho, deputado estadual Antônio Coelho, prefeito de Petrolina Miguel Coelho, entre outras lideranças políticas, será realizado em uma outra data, ainda a ser anunciada pela diretório local do MDB.

Em Pernambuco, por determinação de Decreto Estadual, estão proibidos eventos com público superior a 50 (cinquenta) pessoas.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Gustavo Teles

Notícia relacionada
>> Petrolândia: Com apoio de FBC, Gustavo Teles é pré-candidato a prefeito pelo MDB

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: [MANUTENÇÃO ADIADA] - Compesa informa que manutenção preventiva que estava marcada para domingo foi prorrogada

Blog de Assis Ramalho
Informação-Escritório da Compesa de Petrolândia

Petrolândia: Aniversariante desta sexta-feira (20), cantor Henricky da dupla Gleydson & Henricky recebe os parabéns de familiares, fãs e amigos



Aniversariante desta sexta-feira, 20 de março de 2020, o cantor petrolandense Henricky [da dupla Galeydson & Henricky] comemora mais um aniversário e recebe mensagens de parabéns de familiares, amigos e de uma legião de fãs.

As felicitações são também do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia

Parabéns!



Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Divulgação/Facebook

Chacina em Alagoas: Roubo e sequestro terminam com quatro homens mortos na cidade de Capela


O roubo de um carro seguido do sequestro do motorista terminou em chacina, com quatro pessoas mortas no município de Capela (AL), na noite dessa quinta-feira (19). O caso foi registrado por volta das 19h30 nas proximidades do fórum da cidade.

Os três suspeitos, todos do sexo masculino, ainda não foram identificados. Já a vítima do sequestro foi identificada como Claudemir e era conhecido na região como "Seu Biga".

De acordo com a polícia, o carro foi roubado no Centro do município de Cajueiro, que fica vizinho à Capela, e o dono também foi levado pelos criminosos.

Os suspeitos, segundo informações da polícia, seguiram com destino à Capela levando o dono do veículo roubado. Na entrada da cidade, o grupo teria se deparado com uma guarnição da Polícia Militar (PM) que estava em ronda de rotina e atirado contra os policiais, que teriam revidado.

Os três suspeitos e a vítima do sequestro morreram na troca de tiros.

Segundo a polícia, Claudemir ainda foi socorrido e levado por uma viatura ao Hospital Municipal de Capela, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Por Portal TNH1

China volta a anunciar que não registrou novas infecções locais


A China anunciou hoje (20) que não registrou novas infecções locais pelo novo coronavírus, pelo segundo dia consecutivo, embora o número de casos importados continue aumentando.

A Comissão de Saúde da China disse que, até o início do dia de hoje, não foram detectados novos casos de contágio local em todo o território, mas as autoridades identificaram 39 infectados procedentes do exterior.

Três pessoas morreram por causa da doença, nas últimas 24 horas, ficando o total de mortes na China continental, que exclui Macau e Hong Kong, em 3.248.

No total, o número de infectados diagnosticados na China, desde o início da pandemia, é de 80.967, incluindo 71.150 pessoas que já receberam alta. O número de infectados ativos é 6.569, entre os quais 2.136 em estado grave.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de Covid-19, infectou mais de 235 mil pessoas em todo o mundo - entre elas, mais de 9.800 morreram e 86.600 se recuperaram.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto já se espalhou por 177 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar situação de pandemia.O Continente Europeu tem atualmente o maior número de casos, com a Itália tornando-se, nessa quinta-feira, o país com o maior número de mortes - 3.405 em 41.035 casos.

A Espanha registra 767 mortes (17.147 casos) e a França, 264 (9.134 casos).

O Irã tem 1.284 mortes em 18.407 casos.

Vários países adotaram medidas excepcionais, incluindo o regime de quarentena e o fechamento de fronteiras.

Por Agência Brasil

Com coronavírus, INSS vai liberar auxílio-doença sem segurado fazer perícia


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai liberar o auxílio-doença para os segurados sem que seja feita perícia médica nos postos do instituto. A medida valerá para qualquer doença, incluindo a Covid-19.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19) pelo secretário especial de Previdência, Bruno Bianco, com o objetivo de barrar o avanço do coronavírus no país. Segundo ele, a análise será feita de forma remota, apenas com o atestado médico do trabalhador doente.

O governo também pretende pagar os primeiros 15 dias de afastamento quando o empregado estiver com coronavírus. Hoje, quem paga o salário nesse período de afastamento por doença do profissional que tem carteira assinada é o patrão.

Segundo Bianco, a intenção com a perícia não presencial é evitar que os segurados doentes fiquem ainda mais expostos. Além disso, os médicos peritos também ficarão protegidos, sem possibilidade de que o coronavírus se espalhe ainda mais. "Não queremos que essa pessoa (segurado) tenha que ir a uma agência. Não queremos expor a saúde dos profissionais", disse Bianco.

Para conseguir o auxílio-doença sem perícia, o trabalhador terá de acessar o portal Meu INSS ou baixar o aplicativo em seu celular. "Faremos com que os laudos possam ser recepcionados dentro do Meu INSS, na internet ou no smartphone. O trabalhador preencherá um cadastro e terá a possibilidade de juntar laudo pericial de médico", ressaltou.

No anúncio, foi dito que as agências do INSS deverão seguir em funcionamento, mas apenas em esquema de plantão, com atendimento para esclarecer dúvidas e orientar os segurados a acessarem os serviços do instituto de forma remota.

No entanto, já nesta quinta, para evitar o contágio do coronavírus, as agências do INSS não abriram suas portas ao público na capital paulista e em parte das cidades da região metropolitana de São Paulo.

UOL

Montadora de veículos antecipa paralisação de todas as fábricas no Brasil para o dia 23


A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira, 19, por meio de nota, que vai suspender a produção de todas as fábricas que tem no Brasil a partir de segunda-feira, dia 23 de março, por um período de três semanas, como parte do esforço para evitar o contágio do novo coronavírus. Até então, a expectativa era que a paralisação começasse só no dia 31, por 10 dias.

Na nota, a montadora explicou que, a partir do dia 23, os empregados das linhas de produção terão folgas administrativas por banco de horas. Do dia 31 em diante eles entram em férias coletivas, por duas semanas. Segundo a empresa, as duas medidas são parte das ferramentas de flexibilização previstas em acordo coletivo de trabalho. Os funcionários das áreas administrativas seguem em trabalho remoto.

No Brasil, a Volkswagen tem 15 mil empregados, espalhados em quatro fábricas: São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São José dos Pinhais (PR) e São Carlos (SP), um centro de peças em Vinhedo (SP) e escritórios regionais.

Mais cedo, na noite desta quinta-feira, a Anfavea informou, em nota, que todas as montadoras associadas têm analisado e se preparado para tomar medidas de paralisação das fábricas no Brasil, em função do agravamento da crise gerada pelo novo coronavírus. Cada caso tem sido discutido com os sindicatos de metalúrgicos de cada região.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou, no dia 11 de março de 2020, que a situação do novo coronavírus pode ser classificada como uma pandemia. Desde o final de dezembro de 2019 até essa quarta-feira (18), a entidade divulgou que mais de 190 mil pessoas foram infectadas pela doença. De acordo com o Ministério da Saúde, subiu para 428 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. O número de mortes pela doença subiu para cinco. A quinta vítima é uma mulher de 63 anos. Ela era empregada doméstica e trabalhava no Rio de Janeiro.

Por Estadão

Petrolândia; Agência do INSS suspende atendimento pelo período de 15 dias; será tudo pela internet

Agência do INSS em Petrolândia - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) suspendeu atendimento nas agências pelo período de 15 dias. Durante o período, de acordo com informações do gerente da agência do Instituto Nacional do Seguro Social de Petrolândia, Neemias, não haverá nenhum atendimento presencial.

''Tudo será resolvido pela internet, estaremos no telefone 3851-2893 para esclarecimentos a população sobre a utilização do Meu INSS. Vale salientar que o site INSS.gov.br tem vários serviços disponíveis como consulta de resultados de pericias carta de concessão e extrato de imposto de renda'' esclareceu o gerente em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia.

SAIBA MAIS

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) suspendeu atendimento nas agências pelo período de 15 dias. Portaria nº 375 com a determinação, assinada na terça-feira (17), está na edição de hoje do Diário Oficial da União.

As medidas visam a proteção de segurados e a prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

Em nota, o INSS informa que “os segurados não precisam se deslocar até uma agência para ter acesso aos serviços ou pedir um benefício. Basta acessar o site Meu INSS ou ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado de 7h às 22h horas.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho