Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 26, 2015
Publicidade

Petrolândia: Entrevista coletiva do Dr. João Lopes, pré-candidato a prefeito de Petrolândia (Parte 2 de 3)

Imagem
Dr. João Lopes concedeu entrevista coletiva à mídia de Petrolândia, com representantes convidados pelo critério de imparcialidade na prestação de informações e notícias sobre a política do município.
Publicamos hoje a continuação da matéria iniciada nessa sexta-feira (25), com a parte inicial e mensagem de Natal e Ano Novo, originada em entrevista coletiva concedida pelo médico João Lopes, diretor do IBVASF, autodeclarado pré-candidato a prefeito de Petrolândia nas próximas eleições. 
A terceira e última parte, a ser publicada neste domingo (27), contém a pesquisa realizada nos dias 18 e 19 de novembro em Petrolândia. A pesquisa será publicada em detalhes (áreas pesquisadas do município, faixa etária etc), bem como serão apresentadas as questões complementares da referida amostragem, que consistem em pesquisa de avaliação dos governos da presidenta Dilma Rousseff e do prefeito Lourival Simões, entre outras questões pertinentes.

Sobre o perfil desejado por Dr. João e realização de pesq…

Em 2015, consumidores falaram menos ao celular e aumentaram o uso de internet

Imagem
Parte da queda é atribuída à redução de 4,5% no número de celulares com chip pré-pago. “O brasileiro tinha dois ou três chips para se comunicar com pessoas de várias operadoras. Na medida em que ele passa a se comunicar por meio de mensagens, ele não precisa mais disso, o que precisa é de um pacote de dados."
Uma mudança de comportamento dos usuários de telefonia móvel fez com que, em 2015, o número de linhas de celulares caísse no país pela primeira vez. Serviços como o de TV por assinatura e telefonia fixa também tiveram sua primeira queda no número de usuários, motivada pela crise econômica. No entanto, os serviços de internet fixa e móvel, especialmente na tecnologia 4G, tiveram forte expansão no ano.

O setor de telefonia celular, que vinha crescendo a cada mês, apresentou uma queda de 2,8% no número de linhas ativas neste ano. Em janeiro, havia 281,7 milhões de linhas ativas no país e, em outubro (número mais recente da Anatel), o número havia caído para 273,8 milhões. A tendê…

Mensagem de Ano Novo de Fabiano Marques, presidente da Câmara, aos ouvintes da Web Rádio Petrolândia

Imagem
Assis Ramalho e Fabiano Marques, presidente da Câmara Municipal de Petrolândia
"2015 foi um ano de muitos desafios. Agradecemos por tudo e iniciamos mais uma jornada com o ano novo, na certeza que 2016 seja cheio de sonhos e realizações. A esperança nos desperta todos os dias e nos faz acreditar que podemos e devemos fazer o melhor por nossa cidade. Como cidadãos petrolandenses, vamos unir forças e determinação para que 2016 seja um ano de coisas boas e realizações. Deixo um abraço forte, cheio de esperança, a todo o povo de Petrolândia." - Empresário e vereador Fabiano Jaques Marques, presidente da Câmara Municipal de Petrolândia

www.webradiopetrolandia.com.br

Criança de 5 anos é gravemente ferida em atropelamento por quadriciclo, em Bom Conselho

Imagem
Foto ilustrativa
Uma criança de 5 anos de idade foi gravemente ferida ao ser atropelada por um quadriciclo que transitava no centro da cidade de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco. O acidente aconteceu na tarde dessa sexta-feira (25), feriado de Natal. 
Testemunhas informaram à Polícia Militar que o condutor de um quadriciclo teria atropelado a criança e fugido do local, em alta velocidade, sem prestar qualquer tipo de socorro. A criança foi socorrida ao hospital local, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital da Restauração em Recife.

Petrolândia: Em nota, prof. Roberto Oliveira esclarece sua desistência de representar a FAEL e instalação de polo de EaD no município

Imagem
O professor Roberto Oliveira, idealizador da instalação de um polo de EaD (Ensino a Distância) no município de Petrolândia, vem a público esclarecer sua desistência de representar um polo administrativo da FAEL e apresentar novas opções aos interessados em cursar graduações e pós-graduações EaD, através de entidades legalizadas perante o MEC para a prestação desse serviço. 
"Foram devolvidas as inscrições para o vestibular da FAEL, onde pretendia-se a elaboração de um polo já mês que vem [janeiro/2016] em nossa cidade [Petrolândia-PE], pois não conseguimos estruturar o polo em tempo hábil com todas as exigências do MEC.  Fica apenas, para quem ainda quiser estudar nesta instituição, as inscrições pelo site da FAEL, e talvez [a instituição] tente a criação de polo com outros parceiros. Mas, como medida de cautela, estou saindo de sua representação, pois só trabalho com 100% de segurança.  Uma tentativa de trazer cursos superiores para a nossa cidade está na criação de um polo EaD …

Petrolândia: Projeto Futebol Solidário arrecada alimentos para famílias carentes e homenageia Joãozinho de seu Dedinho (Jojó)

Imagem
Na manhã deste sábado (26), foi realizada no campo da Vila dos Pescadores, na Quadra 05 de Petrolândia, partida de futebol em prol do Projeto Futebol Solidário, ação beneficente idealizada por Decinho e amigos, em parceria com a Escolinha de Cristo, de Silvano. Na oportunidade, foi prestada homenagem a João Batista Costa (Joãozinho de seu Dedinho), recentemente falecido, e foram arrecadados alimentos para doação a algumas famílias carentes.

Segundo Anderson Santos, "o pensamento é que o Projeto Futebol Solidário em Petrolândia-PE aconteça sempre, todos os anos. Ficamos muito felizes com tudo que aconteceu nesta manhã e não vamos parar, é muito gratificante! Pedimos a Deus sabedoria para que possamos continuar ajudando pessoas que precisam, agradecemos a todos os atletas que ajudaram com suas doações".

Ver mais fotos>Projeto Futebol Solidário Edição 2015

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/fotos: Anderson Santos

Petrolândia: Na Quadra 05, moradores realizam ceia de Natal no meio da rua

Imagem
Na ceia de Natal de moradores da rua Francisco de Assis Alves, na Quadra 05, o espírito de confraternização natalina é seguido à risca. Desde 2011, a ceia é servida no meio da rua, ao ar livre. Neste ano de 2015, a tradicional e animada ceia teve a participação especial da família Construtora Rueta, de Cícero Macacão, Eurides e Kathyane Xavier.

O encontro dos moradores é animado, com muita "resenha", além da brincadeira de amigo secreto para troca de presentes.

A confraternização é organizada por Lucilene, Irani costureira e família, Zoraide e família, Flávio e o sr. Antônio, do Cartório de Notas, com ajuda dos moradores da rua.

Ver mais fotos>Confraternização na Amigos da Quadra 05

Redação do Blog de Assis Ramalho Informações/fotos: Eurides Xavier

Petrolândia: Grupo Sanfrancisco promove grandiosa confraternização de final de ano

Imagem
Na noite do último sábado (19), o Grupo Sanfrancisco, com sede em Petrolândia, promoveu a confraternização de final de ano, com a presença de servidores das empresas do grupo, parceiros e fornecedores.

A organização do evento, com animação musical da banda pauloafonsina Loz Kuatros, foi bastante elogiada pelos participantes.

Na ocasião, o empresário Armando Rodrigues de Almeida subiu ao palco da Casa de Show Velho Chico, onde foi realizado o encontro, para agradecer a todos os seus funcionários e amigos por este ano que se passa e afirmou que grandes desafios trará o ano vindouro.

O Grupo Sanfrancisco deseja boas festas e próspero ano novo aos seus clientes, fornecedores e amigos, e à comunidade em geral que contribui para fazer da empresa a força da região.

Ver mais fotos>Confraternização de final de ano do Grupo Sanfrancisco

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Rayane Almeida
Fotos: Grupo Sanfrancisco

Lei de solução de conflitos entra em vigor

Imagem
A Lei da Mediação autoriza os cartórios a mediar acordos e ajudar na resolução de conflitos (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo Agência Brasil)
Uma nova forma de mediar conflitos, sem a necessidade de ir à Justiça, começa a valer. Agora é possível resolver situações como brigas de trânsito, cobrança de dívidas, questões relacionadas a direitos do consumidor, trabalhista e familiar, com o auxílio de um cartório, de uma empresa especializada em solução de conflitos ou de um mediador escolhido entre as partes.

A Lei de Mediação (13.140/2015), sancionada pela presidenta Dilma Rousseff no final de junho deste ano, tinha prazo de 180 dias para entrar em vigor.

A oficial substituta do Cartório Colorado, em Sobradinho, no Distrito Federal, Mariana Lima, disse que o serviço será gratuito porque não está previsto na tabela de emolumentos (preços dos serviços definidos pela Justiça). “Para os cartórios cobrarem alguma coisa, o valor precisa estar previsto na tabela de emolumentos. O cartório po…

Facepe lança edital com 180 bolsas de Incentivo Acadêmico

Imagem
Alunos egressos da rede pública que obtiveram as melhores classificações nas universidades públicas (estaduais ou federais) em Pernambuco podem concorrer a bolsas de estudo de R$ 300 mensais. 
A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco – Facepe – lança edital para inserção em atividades de ensino, pesquisa e extensão de alunos egressos da rede pública de ensino que obtiveram as melhores classificações nos exames vestibulares das Instituições públicas de Ensino Superior (IES) do estado, federais ou estaduais. São 180 bolsas anuais no valor de R$ 300 mensais. Os interessados podem apresentar propostas até o dia 05 de fevereiro de 2016.

Podem participar do programa, na condição de proponente, qualquer IES pública de Pernambuco, federal ou estadual. As propostas institucionais serão apresentadas por um representante da administração superior da IES que atuará, obrigatoriamente, como Coordenador do Programa BIA da Instituição.

Petrolândia: Confraternização da Delgado Construções é realizada no Ket's Buffet

Imagem
Confraternização da Delgado Construções no Ket's Buffet (Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier)





Na quarta-feira passada (23), antevéspera de Natal, a empresária Verônica Delgado promoveu jantar de confraternização da equipe de servidores da Delgado Construções.

A confraternização foi realizada no aconchegante ambiente do Ket's Buffet, organização de Ketty Gislene, aberto especialmente para o evento. Além dos funcionários da Delgado Construções, participou do evento a advogada Cíntia Delgado, irmã da empresária Verônica, e a reportagem do Blog de Assis Ramalho.

Por motivo de doença em família, a empresária optou por um encontro simples, sem festividade.

Nossos agradecimentos à empresária Verônica Delgado, parceira do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, pelo convite e gentil lembrança. Felicitações aos funcionários da Delgado pela confraternização.

A Delgado Construções deseja Boas Festas aos seus clientes, amigos e colaboradores. Que o Ano Novo, junto com novos desa…

IPA celebra 80 anos de fundação com palestra e lançamento de livro

Imagem
O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) comemorou 80 anos de fundação, com solenidade realizada no auditório, na manhã desta terça-feira (22/12). O evento foi marcado pela palestra “Aliança para a inovação agropecuária no Brasil”, apresentada pelo presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Lopes.

O palestrante defendeu que as instituições de pesquisa, de todo o país, devem ter uma atuação mais integrada, a fim de promover o desenvolvimento sustentável e ofertar alternativas de produção economicamente viáveis para agricultura. O presidente da Embrapa defendeu uma nova visão de futuro para a pesquisa e a inovação da agricultura, com base em três eixos estratégicos.

Novo plano de cargos e carreiras da Polícia Militar é sancionado em Pernambuco

Imagem
Lei complementar, aprovada pro Paulo Câmara, prevê critério de antiguidade para promoção da PM
Sem palanque, nem anúncio oficial, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, decidiu sancionar lei complementar que garante um novo plano de cargos e carreiras para a Polícia Militar. As mudanças, publicadas no Diário Oficial dessa quinta-feira, atendem a pedido histórico da categoria. Vale lembrar que a greve da PM, em maio de 2014, só chegou ao fim porque, entre outros pontos, o Governo do Estado, prometeu rever a lei de promoções dadas à corporação.

A lei complementar prevê que a partir de 2018 ficará assegurada a promoção automática dos policiais militares pelo critério de antiguidade decenal, contabilizada a partir da data de ingresso na corporação.

Fim de ano terá cursos da ANA sem limite de vagas

Imagem
Durante todo o ano a Agência Nacional de Águas (ANA) oferece cursos na modalidade de ensino a distância (EaD) e sempre há uma procura muito grande pelas vagas oferecidas. No entanto, de 21 de dezembro a 3 de janeiro de 2016, a Agência deixará o acesso liberado no site http://eadana.hospedagemdesites.ws/ a todos que se interessem em participar dos 15 temas oferecidos, sendo que cada aluno poderá escolher no máximo dois assuntos.

Os alunos que conseguirem 60% de aproveitamento nas avaliações terão direito a um certificado, sendo que o tempo de duração das atividades pode ser menor que o previsto, conforme o desempenho de cada um. Para facilitar a aprendizagem, os conteúdos são estruturados através de uma navegação sequencial entre módulos.

Temas oferecidos

Inajá: Cavaleiros do Forró e João Victor são atrações da Festa de Emancipação Política no dia 2 de janeiro

Imagem

Publicidade