Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2019
Publicidade />

Petrolândia: Heberty Henrique é atração desta sexta (17) no Maria Fumaça

Imagem
Confira as imperdíveis atrações do final de semana, cada vez melhor no Maria Fumaça, na Orla Fluvial de Petrolândia.
Divulgação/Maria Fumaça

Em Petrolândia, cerimônias funerárias de Eraldo do PT são realizadas na Câmara Municipal e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Imagem
A noite dessa quinta-feira, 16 de maio, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, foi marcada por cerimônias funerárias do sindicalista e ex-vereador petrolandense Eraldo José de Souza, conhecido como Eraldo do PT. O também ex-vereador da vizinha cidade de Jatobá, onde atualmente ocupava cargo de secretário municipal, faleceu aos 63 anos, na manhã de ontem, no Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco-Procape, no Recife.

O corpo do sindicalista chegou à Câmara Municipal de Petrolândia por volta das 20h30, onde discursaram várias sindicais do Médio São Francisco, em homenagem à memória de Eraldo.

Entre os vereadores presentes, apenas Evaldo Nascimento usou a tribuna para falar o quanto representou Eraldo para Petrolândia e região.

Às 22h30, o corpo foi transferido para a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. No local, o pároco de Petrolândia, padre Luiz Augusto, realizou as exéquias ao falecido.

Por volta das 23h30, o esquife foi conduzido para velório na Câmara Municip…

Tacaratu: Evânio Barbosa é atração do Recanto do Matuto, em Caraibeiras, neste sábado (18)

Imagem
Divulgação/Evânio Barbosa

Petrolândia: Compesa avisa falta de água para conserto em rompimento de rede na Rua Lino Manoel Viana Q17

Imagem
AVISO

Compesa avisa que haverá interrupção de água por conta de um rompimento numa rede de 60 na Rua Lino Manoel Viana, Quadra 17.

Assim que for concluído o conserto o abastecimento voltará ao normal.

Agradecemos a compreensão de todos.

Compesa - Petrolândia

Petrolândia: Compesa divulga nota de esclarecimento sobre fornecimento de água tratada no Icó-Mandantes e Limão Bravo

Imagem
Nota de esclarecimento em resposta à matéria veiculada neste blog, intitulada:  ''Petrolândia: Câmara Municipal solicita reunião à Compesa para discutir fornecimento de água tratada no Icó-Mandantes e Limão Bravo''

A Compesa de Petrolândia encontra-se ciente do assunto referente ao FORNECIMENTO DE ÁGUA TRATADA NAS AGROVILAS DO ICÓ MANDANTES E LIMÃO BRAVO , onde iremos o mais breve possível colocar em pauta o assunto do presente requerimento nº 07/2019 que é um ponto de grande relevância a toda comunidade Petrolandense, levando transparência e clareza no sentido de melhorar e trazer mais qualidade de vida a população .
Compesa – Petrolândia .

Sétima edição da Caravana da Educação aporta em Belo Jardim

Imagem
Ação chega ao município agrestino com a participação da comunidade escolar da Gerência Regional de Educação Agreste Centro Norte (Foto: Heudes Regis/SEI)
BELO JARDIM – Ao contrário do que acontece no plano federal, quando o assunto é educação o Governo de Pernambuco segue investindo, valorizando essa importante pasta e trazendo resultados positivos. O Estado, que tem a menor taxa de abandono do Brasil no Ensino Médio, realizou a sétima Caravana da Educação, e o governador Paulo Câmara prestigiou as atividades nesta sexta-feira (17). Dessa vez, no município de Belo Jardim, no Agreste Central.

A ação da Secretaria de Educação e Esportes, que promove um circuito de atividades pedagógicas, culturais e esportivas, contemplou a comunidade escolar da Gerência Regional de Educação (GRE) Agreste Centro Norte, e realizou, como já é tradição, a reunião de Pactuação de Metas, encontro que envolve gestores de todas as escolas da rede estadual da área. A iniciativa mobilizou mais de 20 mil estudantes…

MEC anuncia novo presidente do Inep

Imagem
Alexandre Pereira Lopes é o quarto a assumir Inep no governo BolsonaroFoto: Divulgação/MEC
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anuncia que tem um novo presidente: Alexandre Ribeiro Pereira Lopes é o quarto a assumir a autarquia responsável, em outras coisas, pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ele substitui o delegado Elmer Coelho Vicenzi, que pediu demissão nesta quinta-feira (16).

Em cinco meses de governo, Lopes é o 4º a ocupar o cargo de presidente da autarquia. Em janeiro, Maria Inês Fini, que desempenhava a função no governo Temer, foi demitida. Marcus Vinicius Rodrigues a substituiu e permaneceu no posto de janeiro até 26 de março, caiu após polêmica com o então ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez. Depois, a presidência só voltou a ser ocupada em 15 de abril, quando Elmer Vicenzi foi anunciado pelo atual ministro da Educação Abraham Weintraub.

Lopes é ex-diretor legislativo na Secretaria Executiva da Casa Civil da Pre…

Prefeitura de Paulo Afonso abre Processo Seletivo para 129 vagas de professor; salário de R$ 1.657

Imagem
A Prefeitura de Paulo Afonso-BA, por meio da Secretaria Municipal de Educação, torna pública a realização de Processo Seletivo Simplificado destinado à seleção de pessoal para atuar como professor na Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, por meio de contrato administrativo por tempo determinado.

O Processo Seletivo Simplificado será realizado em duas etapas denominadas: Análise Curricular/Documental e Entrevista, ambas de caráter classificatório e eliminatório.

VAGAS – 129

-30 vagas para Professor Especial I

Tite divulga convocação do Brasil para a Copa América; veja os convocados

Imagem
Tite anunciou, na manhã desta sexta-feira, "a lista mais difícil" de elaborar desde que assumiu o comando da seleção brasileira. Palavras do próprio treinador. Repleto de dúvidas no que diz respeito a lesões e surpresas de última hora, o técnico convocou a Seleção para a Copa América que será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.

Daniel Alves, Fernandinho e David Neres talvez sejam os maiores destaques. O lateral do PSG volta à seleção depois de mais de um ano longe - a última convocação foi em março de 2018. O volante do Manchester City não era lembrado desde a Copa do Mundo do ano passado. E o atacante do Ajax ficou com a vaga que também tinha na disputa Vinicius Junior, do Real Madrid, e Lucas Moura, do Tottenham. A ausência de Fabinho, convocado em todas as ocasiões desde a Copa, chamou a atenção.

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta sexta-feira, 17 de maio; veja lista

Imagem
Mudam de idade hoje (sexta-feira 17 de maio de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a  Dulce Leal,   Jhonatan Itallo,  Alzenir Xavier,  Mayara Lopes,  Gennifer Mikaelly.  Rafa Luis
,  Amanda Viana,  Elydy Thaiane,  Alline Lima Costa,  Rê Souza,Inaldo Gonzaga de Lima e  Clecio Lukas
O Blog de Assis Ramalho presta essa homenagem aos aniversariantes do dia. Felicidades para vocês, nesta data tão especial!

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho.

Petrolândia: Falecimento da professora Deniuza Maria dos Santos é lembrado com Moção de Pesar da Câmara Municipal

Imagem
Moção de Pesar nº 011/2019

A Câmara Municipal de Petrolândia, por intermédio do Vereador Evaldo José do Nascimento Araújo, manifesta o seu profundo pesar, pelo falecimento da Sra. Deniuza Maria dos Santos, ocorrido dia 09.05..2019, na cidade de Caruaru/PE.

Justificativa

Difícil é justificativa de um voto de pesar, principalmente quando se trata de alguém tão especial, quanto a nossa querida Deniuza.

Conhecida por sua exímia competência enquanto professora, atuou na Escola Municipal Santa Filomena, nesta cidade, desenvolvendo na ocasião, um excelente trabalho á título pedagógico.

Jair Bolsonaro convida deputados do Nordeste para reunião na próxima quarta-feira

Imagem
Os parlamentares da Bancada do Nordeste estão sendo convidados pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para um café da manhã, na próxima quarta-feira, às 8h, no Palácio do Planalto. No encontro, o chefe do Executivo deve tratar de temas como a reforma da Previdência, Educação e os pleitos Região. Vale lembrar que a reunião acontece um dia antes da data em que está prevista uma visita de Bolsonaro a Pernambuco. Esta será a primeira agenda do gestor federal no Nordeste desde que foi eleito. Pernambuco conta com 25 parlamentares. 
A reunião com a bancada nordestina acontece 13 dias após encontro entre Bolsonaro e os governadores nordestinos - opositores ao governo do presidente, que, na ocasião, entregaram uma carta com pontos prioritários para o diálogo com o Governo Federal. A estratégia de pressionar os gestores estaduais por apoio à reforma da Previdência não surtiu o efeito esperado e o convite pode ser visto como um gesto direto aos congressistas.

Petrolândia: Câmara Municipal solicita reunião à Compesa para discutir fornecimento de água tratada no Icó-Mandantes e Limão Bravo

Imagem
REQUERIMENTO Nº 007/2019
A Câmara Municipal de Petrolândia, através do Presidente Joilton Pereira da Silva e Corpo Deliberativo, abaixo subscritos vem requerer ao Sr. Presidente da COMPESA, uma reunião, em caráter de urgência, com a presente Casa Legislativa para tratar de assuntos inerentes ao FORNECIMENTO DE ÁGUA TRATADA NAS AGROVILAS DO ICÓ MANDANTES E LIMÃO BRAVO.

JUSTIFICATIVA

O presente Requerimento tem relevante interesse público, pois garante o conhecimento, bem como, a transparência devida aos relevantes apelos da comunidade petrolandense, que vem sofrendo sérias consequências com a falta de água tratada nas agrovilas do Icó- Mandantes e Limão Bravo.

Governo aprova programa de demissão voluntária de sete estatais

Imagem
Fernando Soares, secretário de Coordenação e Governança das Estatais, diz que os programas devem ser finalizados ainda neste ano. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Para enxugar ainda mais os gastos do governo, o Ministério da Economia aprovou, nesta quinta-feira (16), programas de demissão voluntária (PDV) em sete estatais federais, com adesão esperada de 21 mil funcionários e uma economia estimada em R$ 2,3 bilhões por ano.

O anúncio foi feito pela Secretaria Especial de Desestatização e Desinvestimento e ocorre em meio a protestos provocados pelo contingenciamento de recursos. Nesta quarta (15), manifestantes foram às ruas em todo o país para criticar o bloqueio de gastos em educação.

Em comunicado, o secretário de Coordenação e Governança das Estatais, Fernando Soares, diz que os programas devem ser finalizados ainda neste ano.

"As empresas estatais devem ter foco em eficiência, produtividade e economia de custos. Temos que primar por uma alocação eficiente do recurso. Tod…

Petrolândia: Câmara Municipal aprova Moção de Pesar pelo falecimento do sr. Expedito Belém da Silva

Imagem
Moção de Pesar Nº 010/2019

A Câmara Municipal de Petrolândia, por intermédio do Vereador Delano Santos de Souza e Corpo Deliberativo, manifesta o seu profundo pesar, pelo falecimento do Senhor Expedito Belém da Silva, ocorrido dia 23.02.2019, nesta cidade.

Justificativa

Transmita-se à família consternada todo apoio, assistência e solidariedade, pela irreparável perda do inesquecível Sr. Expedito Belém da Silva, homem íntegro, que partiu deixando-nos saudosos e completamente comovidos, por tratar-se de um exemplo de integridade, honestidade e sabedoria, quando em sua passagem por esta vida terrena.

Funcionário público que se aposenta pelo INSS tem direito de continuar trabalhando no município

Imagem
Inúmeras dúvidas surgem entre os servidores públicos municipais concursados que não possuem Regime Próprio de Previdência. Essencialmente sobre a suas situações junto ao Município após a aposentadoria.

Contudo, uma das mais significativas é a questão de continuar em atividade após se aposentar pelo INSS, pois desde que a aposentadoria não seja por invalidez, os servidores pretendem continuar trabalhando. Embora sejam impedidos, equivocadamente, por muitos municípios.

Ocorre que a relação jurídica previdenciária não se estabelece com o Município empregador se não há Regime Próprio de Previdência, logo, a aposentadoria junto ao INSS não produz efeitos em relação ao seu cargo ou função.

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira 17 de maio de 2019

Imagem
Nesta sexta-feira 17 de maio de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo

Publicidade