Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 11, 2016
Publicidade

Fies abrirá inscrições no dia 26 de janeiro

Imagem
Estudantes interessados em obter financiamento no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão se candidatar de 26 a 29 de janeiro. O Ministério da Educação ainda não divulgou detalhes sobre a seleção.

De acordo com as regras fixadas no ano passado, para participar é necessário ter obtido pelo menos 450 pontos na média nas provas do Enem e não ter tirado 0 na redação. O candidato precisa ter também apresentar renda familiar média de até 2,5 salários mínimos por pessoa.

O Fies oferece financiamento para cursos em instituições particulares de ensino superior a juros mais baixos do que os praticados no mercado. Mais de 2,1 milhões de estudantes são beneficiados pelo programa.

Petrolândia: Futebol, churrasco e anúncio de nova diretoria marca a pelada da AVEPE

Imagem
Presidente Vává do Ouro anuncia sua diretoria e metas de trabalhos para  2016 Dênisson e Justo foram destaques da pelada; os gestos de 'gozações' significa que ganharam do time deste blogueiro Nova diretoria prepara o churrasco da posse
Neste domingo, 10 de janeiro de 2016, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão''. Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 6 às 7 hs da manhã):
Camisa Azul 3 x 3 Camisa Amarela
Gols do Camisa Azul: Bonir, Zé Epifânio e Louro
Gols do Camisa Amarela: Darley, João Bocão e Loró

2ª pelada (das 7 às 8 hs da manhã)
Camisa Amarela 5 x 2 Camisa Azul
Gols do Camisa Amarela: Dênisson (4) e Justo (1)

A segunda pelada do ano serviu para o atual presidente da AVEPE, Vavá do Ouro, anunciar oficialmente a sua diretoria.

A nova diretoria ficou definida da seguinte forma:

Presidente:
Vavá do Ouro
Vice-presidente: Zé Pezão
Diretor de Esportes: Eraldo
Tesoureiro:

CPRH emite Renovação de Licença de Operação para Refinaria Abreu e Lima

Imagem
Em nota à imprensa, Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) anuncia a emissão da Renovação de Licença de Operação da Refinaria Abreu e Lima, com validade de 01 (um) ano, a partir de hoje (11). 
Confira abaixo a nota. 
A primeira Licença de Operação Ambiental emitida pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) autorizando o início das operações da Refinaria Abreu e Lima (RNEST) ocorreu em outubro de 2014 através do protocolo nº 011106/2014 e Licença de Operação nº 03.14.10.005817-6, onde foi autorizada a produção de 74 mil barris de petróleo por dia.

Em 2015, foi solicitado a Renovação da Licença de Operação (RLO) ambiental da RNEST através do protocolo nº 008567/2015.

Neste processo foram verificadosos seguintes pontos:
A) A Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETDI) da RNEST estava operando de maneira adequada e lançando seus efluentes com os parâmetros dentro da legislação ambiental vigente;
B) Foi apresentado pelos técnicos da Refinaria Abreu e Lima uma minut…

Mulheres descrevem episódios de violência em redação do ENEM e MEC orienta denunciar agressores ao Disque 180

Imagem
Após a consulta ao Ministério Público, o MEC decidiu não entrar em contato diretamente com as estudantes que descreveram as agressões na redação.
Em 2015, o tema da redação foi a persistência da violência contra as mulheres. O ministro Aloizio Mercadante disse que, em 55 redações, os avaliadores perceberam que alunas descreveram cenas de assédio que elas viveram ou testemunharam.

“Tivemos redações em que as mulheres descreviam cenas de violência em que foram vítimas ou testemunhas. Não sabemos necessariamente se aquele texto é um depoimento, mas tudo indica que sim”, afirmou.

De acordo com Mercadante, o Inep identificou 55 redações “contundentes” de mulheres relatando episódios de violência. Ele disse que, após a consulta ao Ministério Público, o MEC decidiu não entrar em contato diretamente com as estudantes que descreveram as agressões na redação. Segundo o ministro, a opção por reagir dando orientações públicas foi tomada para não colocar a vida das candidatas do Enem em risco.

Abreu e Lima lança edital para preencher 190 vagas de professores

Imagem
Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR) abriu as inscrições para a seleção pública simplificada para preencher 190 vagas de professores para educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. 
Os interessados devem efetuar suas inscrições, presencialmente, entre os dias 12 e 18 de janeiro, das 8h às 14h, na sede da Secretaria de Educação, que fica na Avenida Duque de Caxias, 516, no Centro.

A seleção será realizada em uma única etapa denominada Avaliação Curricular, de caráter classificatório e eliminatório. Confira todas as informações acessando o site abaixo da Secretaria de Educação.
Diário de Pernambuco

O mundo entrou mesmo em uma nova época geológica?

Imagem
Há pouca dúvida agora de que o mundo entrou em uma nova era geológica, diz o relatório de um painel científico internacional.

Os pesquisadores, que receberam a tarefa de definir o chamado "Antropoceno", afirmam que os impactos do domínio dos seres humanos sobre a Terra será visível em sedimentos e rochas daqui a milhões de anos.

A escala de tempo geológico estabelece eones, eras, períodos, épocas e idades que permitem categorizar as diferentes fases que vão da formação da Terra ao presente.

Segundo a Comissão Internacional de Estratigrafia (ICS, em inglês), responsável pela definição da escala de tempo da Terra, estamos, ainda, na época Holocena (iniciada há 11.500 anos).

Atualmente, os cientistas trabalham para elaborar uma classificação formal da nova época, que dá à presença humana uma posição mais central na história geológica do planeta.

Messi confirma favoritismo e leva 5ª Bola de Ouro; CR7 bate Neymar e é vice

Imagem
Messi leva a Bola de Ouro para casa pela quinta vez na carreira (Foto: FABRICE COFFRINI / AFP)

Lionel Messi pode voltar a se gabar: ele é novamente o melhor jogador do mundo - pela quinta vez na história, diga-se. Após ver Cristiano Ronaldo levar a Bola de Ouro para casa nos dois últimos anos, o argentino recuperou o trono nesta segunda-feira, após desbancar Neymar e o próprio português na escolha da Fifa, anunciada em evento de gala em Zurique. Estreante entre os finalistas, o brasileiro terminou na terceira colocação, superado pelo craque do Real Madrid.

- É especial estar aqui depois que a Bola de Ouro foi para o Cristiano Ronaldo nos dois últimos anos. É um prêmio que eu sonhava quando pequeno. Quero agradecer a quem votou em mim e aos meus companheiros. Sobretudo, quero agradecer ao futebol de modo geral. Boa noite a todos e muito obrigado - disse o argentino, assim que recebeu o prêmio.

Assim, com seus 52 gols na temporada, o camisa 10 doBarcelona aumenta a vantagem para Cristi…

Jogadores de Petrolândia apresentam-se ao Caiçara Esporte Clube para o Campeonato Piauiense

Imagem
Vida de jogador de futebol é assim, correndo o trecho, de Norte a Sul do país. Nene, Pedro, Tom, Nickson e Will apresentaram-se hoje no Caiçara Esporte Clube, da cidade de Campo Maior, no Piauí. 
Os jovens estão prontos para defender o alvirrubro Leão da Terra dos Carnaubais na primeira divisão do Campeonato Piauiense, com estreia contra o Altos, no dia 31 de janeiro, no Estádio Felipão, em Altos. Boa sorte, garotos!
As informações e fotos são de Nivetom Cruz, o Tom. 
Redação do Blog de Assis Ramalho

Sorteio define os confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil; confira

Imagem
Caíram as bolinhas. Saiu o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2016. Na tarde desta segunda-feira, a CBF anunciou na sua sede, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, os confrontos da primeira fase da competição. Os critérios para o chaveamento foram os mesmos do ano passado. Novamente serão 86 clubes na disputa. Tal como ocorreu em 2015, os cinco clubes que participarão da Libertadores (Corinthians, Palmeiras, atual campeão da competição nacional, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo) entrarão direto nas oitavas de final. O Internacional, melhor colocado no Brasileirão excluindo o G-4, também entra nas oitavas. E na ausência deles, os 10 clubes que compõem o Grupo A, dos mais bem ranqueados, são a maior atração. Os confrontos contra os clubes do Grupo E serão os seguintes: Cruzeiro x Campinense-PB, Santos x Santos-AP, Flamengo x Confiança-SE, Fluminense x Tombense-MG, Vasco x Remo-PA, Atlético-PR x Brasil de Pelotas-RS, Botafogo x Coruripe-AL, Coritiba x Guarany-CE, Goiás x River-…

Eletronuclear busca locais para construção de novas usinas

Imagem
A Eletronuclear informou hoje (11) que está procurando locais que possam abrigar futuros sítios de novas usinas nucleares no país. Técnicos da estatal já estiveram em Minas Gerais, Pernambuco e Alagoas, e, nesta semana, irão a Sergipe.

Potenciais fornecedores de equipamentos para as usinas nucleares têm sido convidados para essas viagens de reconhecimentos de áreas candidatas.

As empresas Westinghouse e Atmea acompanharam as visitas em Minas Gerais e Pernambuco, e técnicos da estatal chinesa Chinese National Nuclear Corporation (CNNC) farão parte da comitiva que irá a Sergipe.

Chapéu de Palha deve beneficiar 10 mil trabalhadores da fruticultura irrigada

Imagem
Secretário Danilo Cabral (Foto: Douglas Fagner)
A expectativa para o Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada 2016 é que o número de beneficiados repita os da edição anterior, quando 9.897 trabalhadores foram atendidos pelo programa. A informação é do secretário estadual de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, titular da pasta que coordena a iniciativa. “Esse número pode ser até maior devido à crise econômica, cujo um dos efeitos foi o aumento do desemprego”, ressalta. O cadastramento dos trabalhadores das regiões do São Francisco e de Itaparica será realizado entre os dias 18 e 22 deste mês.

Danilo Cabral destaca a determinação do governador Paulo Câmara em renovar o Chapéu de Palha neste ano, mesmo no cenário de restrição fiscal. “O Governo do Estado vai investir R$ 70 milhões de recursos próprios no programa, que garante um subsídio aos trabalhadores durante a entressafra, além de um conjunto de conteúdos para formação profissionalizante”, afirma. Ele lembrou que o Chapéu de Palha f…

Petrolândia: Petroclínica informa atendimento de gastroenterologista Leirson Magalhães na próxima segunda (18). Confira calendário semanal.

Imagem
A Petroclínica informa que o gastroenterologista Leirson Magalhães estará realizando consultas e Endoscopia Digestiva Alta na próxima segunda-feira (18), a partir das 07h30. 
Mais informações e agendamentos, ligue 87 99805-0774 ou 87 3851-2333.

Confira o calendário de atendimentos da Petroclínica *Núbia Lopes (ginecologia, colposcopia, ultrassonografia, biópsia, cauterização): Terça, a partir das 14h00, quinta de manhã e à tarde, sexta pela manhã, a partir das 08h00
*Emanuel Barros (Endocrinologista): Toda terça, a partir das 15h00
*Ariane Lacerda (Nutricionista): Segunda e quarta, pela manhã e à tarde
*Cristiane Jaques (Médica do Trabalho): Segunda a sexta, a partir das 17h00
*Blênio Alves (Clínico Geral e Cirurgião): Quinta, a partir das 14h00
*Lariça Bulhões (Pediatria e Dermatologista): Segunda, a partir das 14h00, e sexta, às 08h00
*Ceiça Brito (Podóloga): Segunda a sexta, de manhã e à tarde
*Jarvilânia Soares (Esteticista): Quarta, das 14 às 20h00, e na sexta, a partir das 14h00

Atend…

MEC nega autorização para funcionamento de 17 cursos superiores

Imagem
O Ministério da Educação (MEC) negou autorização para o funcionamento de 17 cursos superiores de graduação e autorizou o funcionamento de outros 16 cursos. A lista completa foi publicada hoje (11) no Diário Oficial da União.

Entre os cursos negados estão de engenharia da produção, biomedicina, manutenção de aeronaves, enfermagem, educação física e engenharia civil. Somados, os cursos ofereceriam 2.450 vagas em sete estados.

Já os cursos autorizados somam a oferta de 1.920 vagas em nove estados. Entre eles estão cursos de engenharia da produção, farmácia, odontologia, pedagogia e psicologia.

Petrolândia: Caravana C2 realiza Super Aulão na Praça da Quadra 06 nesta terça; confira a programação completa de janeiro

Imagem
Dando sequência ao Projeto Caravana C2 que tem como objetivo oferecer atividade física nas principais quadras da cidade de Petrolândia, a Academia C2 realiza na noite desta terça-feira (12) na Quadra 06 o primeiro Aulão do ano de 2016.

O evento é totalmente gratuito e aberto para o público. Entre outras atividades oferecidas ao público, a maior e mais esperada é a dança zumba. Com passos de dança associados à ginástica, a zumba tem conquistado o público nas academias Brasil afora, e não tem sido diferente em Petrolândia. Surgida na década 90, na Colômbia, a dança se tornou sucesso nos Estados Unidos nos início dos anos 2000, e mais recentemente se popularizou no Brasil. Agora, chegou a vez de Petrolândia aderir a zumba que caiu nas graças de todos, indiferente da idade.

A Academia C2 é parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

Confira abaixo toda a programação do mês de janeiro de 2016 que teve início no dia 07.





Academia C2 Fitness
Av. Arthur Pereira Lima, 39, pró…

Policial civil e filho morrem após briga de trânsito com tiros em SP

Imagem
Ilustrativo
Um policial civil da Delegacia Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e o filho dele morreram após uma briga de trânsito em São Paulo.

De acordo com a polícia, o jovem se envolveu neste domingo (10) em um acidente de trânsito na Rua Manuel Rodrigues, altura do número 150, travessa da Córrego do Limoeiro, em São Miguel Paulista. Após a batida, houve uma confusão e o jovem ligou para o pai.

O policial foi ao local junto com a irmã, que também é agente carcerária do 62º DP (Ermelino Matarazzo). Os dois se identificaram como agentes policiais. Em seguida, um outro veículo apareceu e pelo menos quatro homens atiraram nos policiais civis.

O policial e o filho dele morreram no local, e a agente carcerária sobreviveu. Pouco depois, um jovem de 21 anos, Lucas Pinheiro de Carvalho, deu entrada no Hospital Ermelino Matarazzo baleado. Ele é suspeito de ter participado da troca de tiros.

Petrolândia: Compesa anuncia para as 15 horas desta segunda a volta do abastecimento de água na cidade

Imagem
Loja da Compesa em Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)
A Gerente da Loja de Atendimento da Compesa em Petrolândia, Aparecida Lucena, comunica que o fornecimento de água aos clientes da cidade que foi suspensa hoja por volta das 10 horas, para conserto de vazamento na avenida do cemitério, deverá ser normalizado a partir das 15 horas desta segunda-feira (11)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Compesa Petrolândia

Delmiro Gouveia (AL) está entre as 100 cidades pequenas que dão um show em infraestrutura no Brasil

Imagem
Das mais de 5,5 mil cidades brasileiras, Delmiro Gouveia é uma das que se destacaram pelo elevado desempenho e desenvolvimento em infraestrutura no país. O ranking, que faz parte da pesquisa “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios”, foi elaborado com exclusividade pela consultoria Urban systems para a revista EXAME.

Situada no Sertão de Alagoas, a cidade, que ocupa o 30º lugar do ranking, é a única do estado entre 100 cidades com 50 mil a 100 mil habitantes que proporcionam condições adequadas de moradia para seus habitantes. Vinhedo, pequeno município do interior de São Paulo (e muito conhecido por sua tradicional festa da uva), é quem encabeça o primeiro lugar.

Para chegar neste resultado, o estudo levantou informações de 348 municípios com uma população entre 50.000 e 100.000 habitantes – estes, responsáveis por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Inscrições para o Sisu estão abertas e vão até quinta-feira

Imagem
A partir de hoje (11) até quinta-feira (14) estão abertas as inscrições para a primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site do Sisu. Nesta edição, o programa vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.

Pode se inscrever o estudante que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve nota acima de 0 na prova de redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2015.

Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. É possível mudar essas opções durante todo o período de inscrição. O candidato também precisa definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às reservadas à lei federal de cotas ou àquelas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições de ensino superior.

Petrolândia: Aulas de jiu jitsu na Nova União, do Prof. Thiago Ebbers, recomeçam hoje

Imagem
A Equipe Nova União EbbersBrosBJJ Petrolândia/PE avisa que retornaremos às aulas hoje, segunda-feira, 11/01/2016.

Disciplina, respeito, humildade, companheirismo, concentração, foco, perserverança, autocontrole, defesa pessoal, são alguns dos benefícios da arte marcial.

Aulas de jiu jitsu masculino e feminino. 
Terça e Quinta Infantil: 19 às 20h30 (crianças a partir de 6 anos)
Segunda/quarta/sexta Juvenil: 19h00 às 20h30 (14 a 17 anos) Adulto: 20h30 às 22h00 (a partir de 18 anos)

Endereço: Rua Maria José Ferraz, nº 72-B, em frente à Praça da Quadra 03.
Contato (87) 9 9653 7283
Professor Thiago Ebbers

Venha fazer parte dessa equipe TeamNovaUniao
Thiago Ebbers/Nova União

Cerveró cita propina de US$ 100 milhões ao Governo FHC na venda da Pérez Companc

Imagem
O ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, um dos delatores da Operação Lava Jato, afirmou que a venda da empresa petrolífera Pérez Companc envolveu uma propina ao Governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2003) de US$ 100 milhões. As informações constam de documento apreendido no gabinete do senador Delcídio Amaral (PT/MS), ex-líder do governo no Senado.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirma que declarações "vagas como essa, que se referem genericamente a um período no qual eu era presidente e a um ex-presidente da Petrobras já falecido (Francisco Gros), sem especificar pessoas envolvidas, servem apenas para confundir e não trazem elementos que permitam verificação".

O papel apreendido é parte do resumo das informações que Cerveró prestou à Procuradoria-Geral da República antes de fechar seu acordo de delação premiada. O documento foi apreendido no dia 25 de novembro, quando Delcídio foi preso sob acusação de tramar contra a Operação Lava Jato…

Aposentados que ganham acima do mínimo terão reajuste de 11,28%

Imagem
Aposentados e pensionistas do INSS que recebem benefícios com valor acima de um salário mínimo, de R$ 880, terão seus benefícios reajustados em 11,28% em 2016, segundo portaria dos ministérios da Fazenda e da Previdência Social publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (11).

O valor refere-se à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano passado, divulgado na sexta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ele serve de referência para a correção dos benefícios previdenciários.

Com isso, o teto da Previdência Social para 2016 fica em R$ 5.189,82. No ano passado, o reajuste dos benefícios havia sido de 6,23%.

Os benefícios acima do mínimo não tiveram reajuste real neste ano, ou seja, acima do INPC de 2015.

​Alunos do SESI no Sertão carimbam passaporte para os Estados Unidos

Imagem
Depois de cinco meses de aulas intensivas de inglês, nove estudantes pernambucanos do ensino básico e técnico (Ebep) do SESI e SENAI embarcam, dia 30 de janeiro, para a cidade de Denver, nos Estados Unidos. Dentre os alunos contemplados pelo SESI e SENAI com a viagem de aperfeiçoamento na língua inglesa, dois são de Petrolina, no Sertão. Os jovens se destacaram no Programa Conexão Mundo, oferecidos pelas entidades em parceria com a ONG US Brazil Connect, e receberam como reconhecimento um intercâmbio de 15 dias no exterior com tudo pago. Eles integram o grupo de 80 alunos do SESI/SENAI de todo o Brasil que viajam nos próximos dias para a América do Norte.

Segundo a coordenadora, Roberta Kacowicz, dificilmente esses jovens ou seus familiares teriam condições de arcar com um intercâmbio cultural por 15 dias no exterior e essa será uma grande oportunidade de vivenciar a cultura que aprenderam no Conexão Mundo. “O diferencial do programa é permitir o contato dos jovens com americanos desd…

Servidor público não concursado tem direito ao FGTS

Imagem
Contratados por Prefeituras e Estados através da CLT sem concurso e tornados estatutários, tem direito ao FGTS, mesmo que tenha sacado.
Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) abre brechas para que União, estados e municípios sejam obrigados a pagar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a todos os servidores contratados sem concurso público. Ao julgar o caso envolvendo uma ex-funcionária da Febem do Rio Grande do Sul, os ministros definiram que os envolvidos nesse tipo de contrato têm direito não apenas ao salário pelo período trabalhado, mas aos depósitos e saque no FGTS em caso de demissão. A eles não é concedida, no entanto, a multa de 40% do fundo, que no setor privado é paga pelo empregador.

Pela Constituição Federal, estados e municípios podem contratar funcionários sem seleção desde que seja em caráter emergencial e período determinado. No entanto, na prática, esses contratos são renovados por tempo indefinido – medida que foi considerada nula pelo STF, implicando …

A Paixão de Cristo vista pelas lentes do fotógrafo francês Matussière

Imagem
Fotos: Bernard Matussière
Bernard Matussière, consagrado fotógrafo francês, que já realizou exposições de destaque em Paris e Nova York, além de ter fotografado para campanhas publicitárias da Levi’s, Peugeot e Renault, registrou belas cenas da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém durante as gravações dos filmes de divulgação do espetáculo que aconteceram na cidade-teatro localizada no município do Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife.

Nas fotos, Matussiére, que já publicou vários livros de arte, captou com suas lentes toda a beleza e plasticidade contidas na composição das cenas, que incluem riqueza de detalhes na cenografia e muito realismo na maquiagem e figurinos dos personagens. Nas fotos, pode-se constatar toda a sensibilidade artística e o primor da sua técnica no registro das imagens por meio do uso dos contrastes de luz e sombra, contrapondo os dois elementos em um equilíbrio estético.

Ex-deputado de PE diz ter informações que comprometem 100 políticos, entre eles Aécio Neves e Jaques Wagner

Imagem
Pedro Corrêa está preso em Curitiba, condenado a 20 anos de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção no esquema de desvio de recursos da Petrobras, em que teria recebido R$ 11,7 milhões em propina

O ex-presidente do PP, Pedro Corrêa – que negocia um acordo de delação premiada na Operação Lava Jato – disse aos investigadores da força tarefa que possui informações suficientes para comprometer cerca de cem políticos, entre eles o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) e os ministros Jaques Wagner, da Casa Civil, Aldo Rabelo, da Defesa. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Pedro Corrêa está preso em Curitiba, condenado a 20 anos de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção no esquema de desvio de recursos da Petrobras, em que teria recebido R$ 11,7 milhões em propina. Ele já havia sido condenado a sete ano de prisão no processo do mensalão.

Com a menção de Pedro Corrêa, o ministro Jaques Wagner vem acumulando citações no âmbito da Lava Jato. O ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerv…

Manifestantes ocupam sede do Incra em Brasília

Imagem
Integrantes do Movimento Social de Lutas invadem a sede do Incra em Brasília (José Cruz/Agência Brasil; Agencia Brasil)

Manifestantes ocupam neste momento o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Brasília. Integrantes do Movimento Social de Luta (MSL) chegaram ao local por volta das 4h de hoje (11) e impedem o acesso de servidores ao edifício por meio do bloqueio da entrada principal.

A estimativa da Polícia Militar (PM) do Distrito Federal (DF) é que cerca de 150 pessoas ocupam os arredores do prédio, mas a corporação não soube informar quantos manifestantes permanecem dentro do prédio. Já o MSL informou que 450 famílias participam da ocupação e que pelo menos 11 andares foram tomados pelo movimento.

De acordo com o diretor-geral do MSL, Hugo Zaidan, a pauta de reivindicações inclui a retomada do fornecimento de cestas básicas nos assentamentos, a vistoria de áreas ocupadas e o cadastramento das famílias. Ainda segundo ele, ocupações similares foram r…

Petrolândia: Fabiano Marques e comitiva participam de reunião com lideranças do Assentamento Antônio Conselheiro

Imagem
No sábado (09) Fabiano Marques, presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, e pré-candidato a prefeitura de Petrolândia nas eleições deste ano, junto com comitiva participou de reunião com lideranças do Assentamento Antônio Conselheiro. Veja nota abaixo

Ontem (sábado) à noite fomos convidados a participar de uma reunião com lideranças do assentamento Antônio conselheiro, junto ao vereador Zé Pezao e pré candidato a vereador Vinicios , onde também compareceram lideranças políticas do município de Tacaratu como o pré candidato a prefeito daquela cidade o ex vereador Zito . Na oportunidade foram debatidos vários assuntos a respeito das dificuldades que passam as pessoas que lá residem , como a falta de transporte escolar , falta de manutenção nas estradas , água para consumo humano , etc , mas o principal assunto foi sem dúvida a questão dos limites dos dois municípios onde a população fica desassistida tanto por

Um município como pelo outro . Foram debatidas várias soluções para o im…

Carga de pneu avaliada em R$ 500 mil é roubada e motorista rendido, em PE

Imagem
Ilustrativa
Uma carga de pneu avaliada em aproximadamente R$ 500 mil foi roubada no interior de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o caminhão que transportava a carga foi abordado por criminosos na BR-101, próximo a Xexéu. O veículo foi abandonado no domingo (10) na BR-104 em Quipapá, na Mata Sul.

Ainda segundo a PM, o motorista do caminhão foi deixado pelos criminosos em Belo Jardim, no Agreste. O veículo foi entregue ao proprietário. Os assaltantes não foram localizados até a publicação desta matéria.

Do G1 Caruaru

Marisqueiras apoiadas pela Codevasf no Piauí comemoram melhoria das condições de trabalho

Imagem
Foto: Divulgação/Codevasf
A gente espera que 2016 seja melhor que 2015 e que tenha mais vendas, mais trabalho e muitos mariscos para pescar. Também queremos trabalhar mais com a Codevasf, que é a nossa parceira do dia a dia”. Esse é o sonho de Maria de Fátima dos Santos Paiva, presidente da Associação das Marisqueiras e Filetadeiras de Luís Correia, entidade apoiada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Piauí.

Além dela, outras 50 mulheres que integram a associação também desejam um futuro melhor para suas famílias. É da pesca artesanal de marisco e de sururu praticada no litoral piauiense que elas retiram renda, alimento e trabalho.

Com o apoio da Codevasf, as produtoras foram beneficiadas pela construção da unidade produtiva, recentemente ampliada. O prédio recebeu o nome, escolhido por elas, de “Unidade Produtiva Jackson César de Sousa Rosa”, em homenagem ao funcionário da Codevasf, falecido em 2012, que idealizou e iniciou o apoi…

FBI passa a investigar crimes contra animais nos EÙA

Imagem
A partir deste mês, crimes de maus tratos contra os animais nos Estados Unidos serão investigados pelo FBI (Agência Federal de Investigação). A medida marca uma parceria entre a agência americana e o Animal Welfare Institute, especialista no tema.

A iniciativa foi anunciada no primeiro dia de janeiro e é a primeira do tipo a ser colocada em prática nos Estados Unidos. A decisão foi tomada a partir da crença do governo americano de que a crueldade contra os animais é um indicador de violência criminosa. Os crimes serão divididos em categorias como maus tratos e abuso sexual de animais.

Univasf oferece 1.490 vagas e IF Sertão-PE 207 vagas no Sisu 2016

Imagem
Começam nesta segunda-feira (11) e seguem até o dia 14 de janeiro, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em todo o país. A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) vai ofertar 1.490 vagas distribuídas em 27 graduações e o Instituto Federal do Sertão Pernambucano ( IF Sertão-PE), disponibilizará 207 vagas em cinco cursos.

A Univasf tem campi nas cidades de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, além de Juazeiro, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim, na Bahia e São Raimundo Nonato, no Piauí. Os cursos oferecidos pela instituição são de Administração, Antropologia, Arqueologia e Preservação Patrimonial, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências da Natureza, Ciências Sociais, Ecologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Geografia, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia e Zootecnia. Além das engenharias: Agrícola e Ambiental, Agronômica, Civil, Computação, Produção, Elétrica e Mecânica. As vagas podem ser consultadas pelo Sisu 2016.

Petrolândia Classificados: ALUGA-SE uma casa na Quadra 09 com três quartos e garagem

Imagem
ALUGA-SE uma casa na quadra 09, com garagem, duas salas, três quartos, sendo um suíte, cozinha, banheiro social e quintal. O imóvel é o térreo de um prédio com primeiro andar. 
O imóvel situa-se próximo à Praça da Quadra 09, ao Batalhão da 4ª CIPM e ao IBVASF (antigo Hospital São Thiago).

Preço do aluguel a combinar com o proprietário.

Interessados, por favor, entrar em contato pelo número (87) 99644-1946, com Paula.
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Poliana

Jogador é encontrado morto em quarto de concentração de clube

Imagem
Jogador disputaria Sergipano de futebol 2016 (Foto: Divulgação/globoesporte.com)
O jogador de futebol, Danilo Guilherme, foi encontrado morto no quarto da concentração do clube Boca Júnior, neste domingo (10). A equipe é do município de Estância, região Sul de Sergipe, mas se prepara em Aracaju.

O atacante de Arauá, cidade vizinha ao município de Estância, fazia pré-temporada com o time para a disputa do campeonato Sergipano de Futebol 2016.

Segundo o presidente do clube, Gilson Behar, a morte foi confirmada por outros jogadores da equipe no momento em que ele chegou à concentração.

Cobrança da água no rio São Francisco será discutida em Belo Horizonte ​

Imagem
​A contratação de uma empresa especializada para estudos de aprimoramento da cobrança pelo uso da água na bacia do rio São Francisco será o assunto de destaque da primeira reunião de 2016 da Câmara Técnica de Outorga e Cobrança – CTOC do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que ocorrerá no dia 15 de janeiro, na sede da agência delegatária do CBHSF, a AGB Peixe Vivo, em Belo Horizonte (MG). O início do encontro será às 9 horas.

A cobrança pelo uso das águas é um dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos previstos na Política Nacional de Recursos Hídricos e foi instituída pela Lei Federal nº 9.433/97, a chamada Lei das Águas. Trata-se de uma compensação a ser paga pelos usuários de recursos hídricos visando à garantia dos padrões de quantidade, qualidade e regime estabelecidos para corpos d’água das bacias.

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira, 11 de janeiro de 2016; Confira Folha de Pernambuco: Favorito à Bola de Ouro, Messi quer deixar CR7 e Neymar para trás Tribuna-PI: PM/PI convoca classificados no concurso
O Imparcial-MA: Criança morre após ser atingida por tiros na porta de casa
Tribuna Hoje-AL: Procissão celebra Bom Jesus dos Navegantes na cidade de Penedo
Portal G1-SE: Jogador é encontrado morto em quarto de concentração de clube
Diário do Nordeste-CE: Municípios têm gasto ampliado em R$ 904 mi com Novo Mínimo
A Tarde; Lei endurece sanções para quem desrespeitar e lesar idosos
Correio da Bahia: Adolescente é morto com tiro na cabeça no Centro de Salvador
Tribuna da Bahia; Três estudantes tiram nota acima de mil pontos no Enem; um é baiano
O Globo: Possível ligação de Jaques Wagner com OAS deve ser alvo de investigação
O Dia-RJ: Três morrem em acidente com ônibus do sertanejo Michel Teló no Paraná
Extra-RJ: Médico se irrita com paci…

Partido Verde realiza 11ª caminhada do Recife Bom para Viver

Imagem
Fotos: PV-PE/Divulgação
Lixo nas ruas e córregos, saneamento, incidência de violência e drogas. Estes foram alguns dos pontos destacados pela população consultada durante a 11ª etapa do projeto Recife Bom para Viver, que aconteceu neste sábado e contemplou a microrregião 5.1, que engloba os bairros de Afogados, Mustardinha, Bongi, Mangueira e San Martin.

O grupo foi capitaneado pelo presidente da legenda, Carlos Augusto, que também destacou a questão da gestão do lixo como crítica. “ O lixo parece que virou paisagem. Vimos, por exemplo, um container repleto de lixo e a população até tem feito a sua parte, mas já está depositando lixo ao redor do recipiente”, exemplifica Carlos Augusto.

Publicidade