segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Vacinas contra Covid-19 serão distribuídas aos municípios de Pernambuco a partir de terça, diz governo

Segundo estado, responsáveis pelas administrações municipais deverão retirar vacinas nas 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). Governo disse que repasse será feito conforme número de moradores.

O governo de Pernambuco informou, na noite desta segunda (18), que as doses da vacina serão distribuídas aos 184 municípios de acordo com a quantidade de moradores. Os responsáveis pelas administrações devem retirar o imunizante nas 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), a partir de terça (19).

O primeiro lote da vacina da Coronavac chegou ao Recife, na noite desta segunda. O avião aterrissou no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre às 19h29.

As medidas foram definidas durante reunião entre gestores do estado e dos municípios. Ao todo, 135 pessoas participaram da reunião.

Eram secretários municipais, representantes da sociedade civil, de órgãos de controle, do Ministério da Saúde, conselhos de saúde e técnicos das mais diversas áreas da Secretaria Estadual de Saúde.

Além das vacinas, os municípios também vão receber um cartão vacinal produzido pelo governo, para registro das doses.

Nesse cartão, serão registrados os dados gerais do paciente, o tipo de vacina que foi aplicada e o lembrete para que seja feita a segunda dose.

Prioridades

Com a chegada das 270 mil unidades do imunizante o estado definiu com os municípios que serão beneficiados, inicialmente, trabalhadores de saúde atuantes em UTIs e enfermarias de atendimento à Covid-19, além dos vacinadores.

Também serão contemplados idosos em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência institucionalizadas e indígenas aldeados.

Ainda de acordo com comunicado feito pelo estado, serão vacinados 34% dos trabalhadores de saúde pernambucanos (mais de 99 mil) e 100% dos demais públicos: 26,5 mil indígenas, 2,5 mil idosos institucionalizados e 130 pessoas com deficiência institucionalizados.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, a segunda dose deve ser aplicada em um período entre duas e quatro semanas após a primeira.

“O estado ainda tem orientado que, neste momento, a vacinação ocorra nos serviços de saúde, nas instituições e aldeias, ou seja, indo até o público prioritário”, disse a nota publicada no boletim da Covid-19.

No boletim da Covid-19 divulgado nesta segunda, o secretário de Saúde, André Longo, disse que a prioridade será imunizar os trabalhadores de saúde que estão atendendo pacientes da Covid-19 nas enfermarias e UTIs.

Caso existam mais doses, afirmou Longo, devem ser atendidos os serviços de urgência, atenção primária e agentes comunitários de saúde, respeitando a gradação de acordo com o perfil que cada município tem de sua rede de atenção à Covid-19.

A superintendente de Imunizações do estado, Ana Catarina de Melo, informou que, para se vacinar, a população deve estar munida do CPF ou cartão SUS.

Insumos

Na última terça-feira (12), foram enviadas 1,5 milhão de seringas para todos os municípios pernambucanos iniciarem a campanha.

O estado afirmou que há mais 2,5 milhões em estoque, além da previsão de receber ainda em janeiro outras 2,8 milhões e da aquisição de mais 7,5 milhões, totalizando 14,2 milhões de unidades.

Por G1 PE

Petrolândia: Darley é eleito novo presidente da AVEPE




O sócio Darley foi eleito novo presidente da AVEPE (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia). A eleição foi realizada neste domingo, 17 de janeiro de 2021, na sede da instituição, localizada na Avenida Milvernes Cruz Lima, na Orla da cidade de Petrolândia.

Darley obteve 30 votos na urna contra 20 de Aldenir Pintor e 3 de Tadeu policial.

Darley será empossado no primeiro domingo, 24 de janeiro de 2021.











Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena atende nesta sexta (22/01) na CLIMAGEM a partir das 08:00 da manhã; agende já a sua consulta

 


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o mastologista Dr. Paulo Lucena Júnior atenderá nesta sexta-feira (22/01/2021), a partir das 08h:00 horas da manhã.

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.



Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Em entravista na Web Rádio Petrolândia, poeta pernambucano Elvis Amancio fala de sua carreira, sua história e seus sonhos

Sempre bem humorado, ele falou - entre outros temas, de sua carreira, sua história, seus sonhos e, inclusive, fez poesia em homenagem ao programa Acordando com as Notícias e ao Blog de Assis Ramalho. Ele é poeta, radialista e digital influencer.


No último sábado (16), o programa Acordando Com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia, não poderia ter uma recepção diferente. O programa, - ancorado por Assis Ramalho - recebeu o pernambucao Elvis Amâncio, jovem conhecido como poeta popular ( Assista abaixo ao vídeo da descontraída entrevista onde vários assuntos foram abordados. Sempre bem humorado, ele falou - entre outros temas, de sua carreira, sua história,seus sonhos e, inclusive, fez poesia em homenagem ao programa Acordando com as Notícias e ao Blog de Assis Ramalho).

UM POUCO DE SUA HISTÓRIA
Natural de Garanhuns iniciou cedo sua carreira artística através do teatro, depois migrou para música com aulas de teclado e percussão e entrou para área da comunicação como locutor. Por incentivo de sua professora descobriu aptidão para poesia. E seus poemas curtos enaltece o que mais ama: paixão pela cultura pernambucana.

Atualmente, Elvis exerce trabalhos de garoto propaganda de empresas de sua cidade natal bem como cidades circunvizinhas do Pernambuco. Também desenvolve um trabalho como digital influencer, chegando à marca dos 30 mil seguidores no instagram, onde muito dos seus vídeos passam das 50 mil visualizações, e até ultrapassando de 1 milhão de visualizações no instagram e Facebook.

Para essa conquista nos dias 16 e 17, através da agencia Maria Bonita Turismo, o poeta veio a cidade de Petrolândia conhecer os pontos turísticos e comemorar sua nova conquista nas redes sociais pelos 30 k de seguidores e promover parcerias. Sua rota foi  baseada em conhecer a praia do Sobrado, Ilha de Rarrá, Igreja quase submersa e Parque das Pedras.


Assista abaixo ao vídeo da descontraída entrevista onde fez relato de sua carreira, sua história, contou 'causos' e fez poesia em homenagem ao programa Acordando com as Notícias e ao Blog de Assis Ramalho.
 



Redação do Blog de Assis Ramalho

Prefeitura de Petrolândia recebe veículo para fortalecimento da agricultura familiar e promover o acesso à alimentação


PREFEITURA DE PETROLÂNDIA-PE

O prefeito de Petrolândia participa de entrega de veículo Ducato do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. 

 Prefeitura de Petrolândia, uma nova história.






Blog de Assis Ramalho
Divulgação, texto e fotos: Prefeitura de Petrolândia

Itacuruba e mais 8 municípios do Sertão pernambucano não registraram homicídios em 2020

O aumento de 2,7% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – os homicídios – em Pernambuco, no mês de dezembro de 2020, comparando com o mesmo período em relação a 2019, não foi uma boa notícia para o Estado. No entanto, o Sertão tem o que comemorar.

Dos 301 homicídios registrados em dezembro passado (ante os 293 de dezembro de 2019), nenhum deles ocorreu em Afrânio, Granito, Iguaraci, Ingazeira, Itacuruba, Moreilândia, Palmeirina, Parnamirim, Quixaba, Santa Filomena, Terezinha e Vertente do Lério – além do arquipélago de Fernando de Noronha. Ou seja: dos 12 municípios (mais Fernando de Noronha) onde não houve CVLI em todo o ano passado, 9 estão no Sertão do Estado.

Lista das 13 localidades em Pernambuco sem assassinatos em 2020

Afrânio
Fernando de Noronha
Granito
Iguaraci
Ingazeira
Itacuruba
Moreilândia
Palmeirina
Parnamirim
Quixaba
Santa Filomena
Terezinha
Vertente do Lério

G1 PE

Jovem de 21 anos morre afogada em barragem da transposição na zona rural de Salgueiro-PE



Na tarde desse domingo (17/01) uma jovem morreu afogada na barragem dos milagres, no Sítio Montevidéu, zona rural de Salgueiro, identificada como Tatiane Alves da Silva, 21 anos, ela estava tomando banho na barragem acompanhada de familiares e amigos quando Tatiane submergiu não retornando a superfície.

Segundo informações da Polícia Militar, os familiares da vítima relataram que perceberam a ausência da garota e começaram a procurá-la, mas já a encontraram sem vida.

O Instituto de Criminalística (IC) periciaram o corpo no local e o encaminharam para o Instituto Médico Legal (IML).

Via Didi Galvão

Petrolandia sedia encontro de agências de turismo da região promovido por Fernando Cruz

 




Nos dias 15, 16 e 17 de janeiro ficou registrado na história de Petrolândia como um grande marco para o turismo da cidade de Petrolândia e região. Com as articulações do consultor de marketing Fernando Cruz, as agências de turismo dos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe estão contemplando vários empreendimentos turístico da cidade Petrolândia-PE.

Fabiano Oliveira foi o patrocinador oficial da vinda do poeta pernambucano para conhecerem os pontos turísticos da cidade par promover rota de turismo.

Na oportunidade da vinda do poeta Elvis Amâncio a Petrolândia-PE para comemorar seus 30 k de seguidores em sua rede social, promovido pelo reconhecimento de seu talento através de suas poesias, o poeta Elvis pôde ser patrocinado oficialmente para o encontro que reuniu empresários locais, dono de empreendimentos turísticos das cidades de Paulo Afonso-BA, Piranhas-AL, Petrolândia-PE entre outras cidades.

Todas as análises que fomentam os estudos de viabilidade de rota, trilha, visitação de lugares históricos estão sendo avaliados pelos profissionais que compõe o encontro de pessoas influentes. Entre eles: blogs regionais, modelos, digital influence, empresários, agências de turismo, fotógrafos, guia de turismo entre outros profissionais.

O grande encontro aconteceu no mirante da serrota no sábado dia 17 com um pôr do sol, reunindo todos os envolvidos, que estavam espalhados em diversos lugares da cidade de Petrolândia, enaltecidos pela receptividade promovida por Janes Franks e a miss teen Pernambuco Geovana, contemplando juntos o pôr do sol com a vista da cidade, simbolizando parcerias e um brinde ao novo rumo do turismo.

Confira fotos









Blog de Assis Ramalho
Por: Fernando Cruz - Professor e Consultor de Marketing

Tacaratuense Josenira Nascimento coordenará equipe jurídica da vereadora mais votada do Recife, Dani Portela (PSOL)


A tacaratuense Josenira Nascimento será a coordenadora da equipe jurídica do Mandato de Dani Portela (PSOL), vereadora mais votada de Recife nas eleições de 2020. Josenira tem 29 anos, é advogada formada pela Universidade Federal de Pernambuco e militante antirracista, feminista e anticapitalista.

Josenira iniciou sua militância em Tacaratu, sua cidade natal, na pastoral de juventude das CEB's (Comunidades Eclesiais de Base), movimento da igreja católica. Sobre o início da sua militância, Josenira diz que “ter participado dos movimentos de juventude da igreja católica que à época em Tacaratu eram voltados à busca pela justiça social, seguiam os princípios das CEB’s e buscavam o melhor para a comunidade da minha cidade revolucionou minha vida e me ajudou a escolher um caminho pessoal e profissional que estivesse comprometido com a redução das injustiças e desigualdades de oportunidades, problemas tão marcantes e decisivos na vida das pessoas do nosso país. Esse senso de comunidade eu adquiri na igreja católica com a Teologia da Libertação e Pe. Eridian Gonçalves, padre que cuidava da juventude, na minha época em Tacaratu.”

Após terminar o ensino médio, Josenira seguiu para Recife onde reside até hoje. Lá estudou na tradicional Faculdade de Direito do Recife da Universidade Federal de Pernambuco e fez parte do Movimento Zoada, movimento estudantil anticapitalista, antirracista e feminista, através do qual possibilitou também a Josenira que ela atuasse como parte do Diretório Acadêmico daquela faculdade.

Profissionalmente, além de advogada, Josenira é especialista no atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica pelo IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais) e pela Associação Artemis e no campo legislativo trabalhou no Mandato do Vereador do PSOL em Recife, Ivan Moraes e coordenou a equipe legislativa/jurídica da Mandata das Juntas Codeputadas nos seus dois primeiros anos na ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco).

Atualmente, Josenira se organiza politicamente no PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) mesmo partido de Dani Portela, vereadora mais votada de Recife na última eleição que também é antirracista e feminista, além de socialista, que será a chefe da tacaratuense. Dani será oposição ao prefeito João Campos na Câmara Municipal e poderá contar com o trabalho de Josenira nesta tarefa.

No Mandato de Dani Portela, Josenira será a coordenadora da equipe Legislativa/jurídica que tem como tarefa principal a de levar as demandas coletivas da população recifense para o poder legislativo, através de projetos de lei e requerimentos. Esta equipe também é responsável por estudar as proposições enviadas pelo poder executivo para a Câmara Municipal, a fim de verificar se elas são prejudiciais ou benéficas à população. Uma vez prejudiciais, esta equipe também está incumbida de utilizar os instrumentos legislativos e jurídicos em benefício do povo recifense.

Sobre seu trabalho no Mandato de Dani Portela, Josenira afirma que “é um desafio enorme principalmente pelo contexto de crise econômica e sanitária que estamos atravessando, além disso, o Mandato de Dani, por ter sido o mais votado, por ser socialista, antirracista e feminista e chefiado por uma mulher negra está em um lugar de extrema visibilidade e responsabilidade, especialmente para a esquerda recifense e pernambucana que passa por um momento de reorganização. Porém, Dani, para mim é uma potência e referência política para o meu partido, o PSOL e para a esquerda de Recife e de Pernambuco o que me deixa muito confiante de que ela junto com a sua equipe, da qual me sinto honrada em fazer parte, contará com o apoio de muita gente comprometida com a justiça social neste desafio e isso me tranquiliza. Além disso, ser de Tacaratu, ter meu lugar no mundo, lembrar da minha família, amigos e amigas e minha comunidade, me dá forças para encarar o desafio! Vai ser histórico, já é histórico”, diz Josenira entusiasmada.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho 

Em breve será inaugurada em Petrolândia-PE uma nova loja da Magazine Luiza trazendo oportunidades de emprego; confira vagas disponíveis


Em breve estará inaugurando na cidade de petrolândia-PE uma nova loja da Magazine Luiza e com isso trazendo várias oportunidades de emprego para as pessoas da região.

As vagas disponíveis são:

Vendedor: encantar e servir aos clientes, atendendo-os desde a abordagem até o pós venda. Atuar na arrumação e organização dos setores e limpeza dos produtos e expositores. Conduzir o processo de vendas e operar os sistemas necessários para concluí-la.

Assistente de Vendas Sênior: Realizar pós venda e venda de serviços, além de apoiar a venda de produtos. Entregar, conferir e testar produtos. Auxiliar no caixa, conferir e arquivar documentos. Imputar dados de clientes no sistema de crediário. Realizar contato com clientes para divulgação de campanhas e cobranças.

Líder de Estoque: Ser responsável pela entrada e saída de produtos. Controlar o estoque e pós-venda (atividades operacionais de troca). Gerir equipes (direta ou indireta). Zelar pelo controle e processos do estoque da loja. Atender clientes quanto aos procedimentos de entrega, troca e assistência técnica de produtos. Organizar e colaborar na arrumação e manutenção da limpeza do depósito da loja.

Assistente de Loja: Recepcionar o cliente na loja. Conferir produtos e fazer pacotes. Efetuar procedimentos de entrega de produtos adquiridos pelo site (retira loja). Demonstrar, divulgar e oferecer produtos, consórcios e serviços. Auxiliar na venda. Preencher dados da venda no sistema. Organizar, limpar, precificar e movimentar os produtos no setor de trabalho. Organizar e limpar o setor de trabalho.

Regime de trabalho: Intermitente (salário e benefícios por hora trabalhada)

Montador: Efetuar agendamentos de montagem. Montar produtos na casa dos clientes. Efetuar pedidos de peças. Corrigir defeitos gerados por montagens. Contribuir com atingimento de metas da loja.

Auxiliar de Limpeza: Efetuar limpeza das áreas externas e internas, utilizando material adequado a cada tipo de limpeza necessária respeitando cronograma pré-definido pelo gestor. Efetuar coleta de resíduos e descarta-los em local apropriado sempre que necessário. Auxiliar na limpeza e conservação de área externa e interna da loja.

Para se inscrever em uma das vagas basta acessar o site: https://carreiras.magazineluiza.com.br/vagas/117781 e boa sorte.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria da Magazine Luiza

Doses da CoronaVac chegam ao Recife na noite desta segunda-feira


Força Aérea Brasileira iniciou transporte de vacinas na manhã desta segunda-feira (18)

O governo de Pernambuco deve receber 270 mil doses da CoronaVac em um voo fretado pelo Ministério da Saúde, com horário de chegada previsto para as 19h40 desta segunda-feira (18). Segundo o secretário Estadual de Saúde, André Longo, possivelmente a vacinação seja iniciada logo após a chegada do imunizante.

"A ideia é vacinar tão logo nós tenhamos a disponibilidade da vacina. Talvez hoje a gente possa ir até um hospital começar a vacinação em um plantão de UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. Acho que seria uma coisa muito interessante começar a vacinar por uma Unidade de Terapia Intensiva em respeito aos profissionais", disse Longo.

Ao todo, nessa primeira etapa, a estimativa é vacinar 129 mil pessoas em todo o estado porque, para cada pessoa, são necessárias duas doses. De acordo com o secretário, as doses vão ser distribuídas para as Gerências Regionais de Saúde. A prioridade é para profissionais de saúde que estejam no combate direto à doença.

"A princípio, serão os trabalhadores de saúde e devem ser priorizados aqueles que estejam na linha de frente, atendendo a [pacientes com] Covid-19 nas UTIs, enfermarias e emergência. Também aqueles que fazem a atenção primária de saúde", disse. Para esse grupo, 90 mil pessoas devem ser atendidas neste momento.

Em seguida, está o grupo de indígenas aldeados, o que corresponde a cerda de 26 mil pessoas em todo o estado. Os idosos acima de 60 anos em instituições de longa permanência também devem ser contemplados. Nesse grupo, estão 2,6 mil pessoas.

Um quarto grupo a ser contemplado é de deficientes que estejam institucionalizados. "É algo em torno de 130, 140 pessoas", afirmou Longo.

Nesse primeiro lote, segundo André Longo, o Ministério da Saúde envia um percentual de possíveis perdas no processo de operacionalização da vacina, que são casos como deixar uma seringa cair ou não conseguir aplicar uma dose.

"Essas perdas se aplicam muito mais a quando as vacinas vêm em múltiplas doses num único frasco. Neste caso da vacina do Butantan, ela vem em monodose. O percentual de perda deve diminuir, e isso vai fazer com que nós tenhamos mais disponibilidade para até ampliar um pouco mais para os profissionais de saúde neste momento", disse Longo.

De acordo com o secretário de saúde, a distribuição das doses por cidade depende exatamente da quantidade de pessoas que integram os grupos de risco que devem ser priorizados. "Ele [o município] vai receber na proporção do tamanho da sua rede de saúde. Vai ter município que vai receber muito pouco num primeiro momento, por conta do tamanho da sua estrutura", declarou.

Segurança

Para transportar as doses do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre até a sede do prédio do Plano Nacional de Imunização, no Recife, o esquema de logística deve contar com apoio da Secretaria de Defesa Social.

Desse prédio, as doses seguem para as Gerências Regionais, com um esquema de segurança com participação das polícias Civil, Militar, Federal e Polícia Rodoviária Federal. Ao todo, mais de 5 mil profissionais de segurança devem participar da ação.

"A Polícia Militar, dentro do seu escopo, tem a estrutura para fazer a segurança não só da logística desse transporte, mas também dos locais onde vão ficar armazenadas as vacinas e dos locais de imunização", explicou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

"Todas as informações da logística ficam por conta do Ministério da Saúde, do governo federal. Nós nos apropriamos da vacina assim que ela chega ao estado. Até lá, a gente fica na dependência dessa confirmação dos voos. A gente está na expectativa de que isso aconteça agora à noite", contou Pádua.

Vacinação no Recife

O Centro Médico Ermírio de Morais, na Avenida 17 de Agosto, vai funcionar como unidade de distribuição da CoronaVac no Recife. "O que vai determinar o ritmo da vacinação vai ser a chegada das vacinas, o envio das vacinas por parte do Ministério", afirmou o secretário de Planejamento do município, Felipe Matos.

A capital pernambucana deve receber 67 mil doses do imunizante nessa primeira etapa. Segundo a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, 13 equipes volantes serão responsáveis por vacinar o público prioritário. "À medida que as vacinas forem chegando ao Recife, vamos expandindo", explicou.

O prefeito João Campos (PSB) disse que as equipes volantes começam o trabalho de vacinação na terça-feira (19). "A partir de amanhã começam as 13 equipes volantes da Secretaria de Saúde, andando nos hospitais e nas emergências, coordenando a vacinação dos profissionais de saúde. Hoje é um dia que a gente celebra mais uma vez a vida e a ciência", declarou.

"A primeira vacina de Pernambuco será no Recife, no Hospital Oswaldo Cruz, com os trabalhadores da saúde que, desde o início da pandemia, estão ajudando a salvar vidas e, com muita coragem, estão na linha de frente desta pandemia. Ainda hoje o governador Paulo Câmara vai participar desse momento, e a primeira vacina será aplicada no Recife", afirmou o prefeito.

Por G1

Secretaria de Saúde de Pernambuco abre seleção simplificada com 828 vagas e salários de até R$ 9,8 mil

 
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) abriu as inscrições, nesta segunda-feira (18), em uma seleção simplificada com 828 vagas para profissionais de diferentes níveis de escolaridade. A contratação temporária é voltada ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. Os interessados tem até a quinta-feira (21) para fazer o cadastro. Os salários são de até R$ 9.886,16.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ao todo, serão selecionados 258 médicos, 234 profissionais de diversas áreas de nível superior e 336 de nível médio, que serão lotados em todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). Os cargos são os seguintes:

Médicos: cardiologista, cirurgião geral, cirurgião pediátrico, cirurgião torácico, cirurgião vascular, clínico geral, coloproctologista, endoscopista, neonatologista, neurocirurgião, neurologista pediátrico, neurologista adulto, oncologista, otorrinolaringologista, pediatra, psiquiatra, tocoginecologista, traumato-ortopedista, radiologia em diagnóstico por imagem, urologista;
Outras profissões de nível superior: assistente social, biomédico, enfermeiro assistencial, enfermeiro sanitarista, enfermeiro obstetra, engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo;

Profissões de nível médio: técnico de enfermagem, técnico de mobilização ortopédica, técnico de laboratório, técnico de radiologia e técnico em farmácia.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Secretaria Estadual de Saúde. É preciso preencher um formulário e anexar documentos como RG, CPF, comprovante de residência, certificado reservista ou licença de incorporação militar para candidatos do sexo masculino, entre outros documentos de comprovação de requisito para a função.

A seleção simplificada tem etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consiste em análise curricular. Segundo o edital, os profissionais selecionados serão contratados por um período de até 6 meses, podendo ser prorrogado por até 2 anos. A relação de cargos e locais pode ser consultada no edital.

De acordo com o governo do estado, não é permitida a participação de candidatos com mais de 60 anos de idade, gestantes, puérperas ou que estejam em outro grupo de risco da Covid-19.

A seleção é feita por meio de uma única etapa, que consiste na avaliação curricular dos candidatos. A divulgação do resultado preliminar da avaliação ocorre no dia 28 de janeiro. Os recursos podem ser enviados até 29 do mesmo mês. Já a divulgação dos recursos e o resultado final da avaliação estão previstos para o dia 3 de fevereiro.

Por G1 PE

Petrolândia: Delgado Construções tem cartão de crédito; solicite já o seu e conheça suas vantagens!


Delgado Construções tem cartão de crédito; parcele suas compras em até 15 vezes

A Delgado Construções, organização de Verônica Delgado, situada na Av. Manoel Borba, 112 - centro de Petrolândia, oferece aos seus clientes o CARTÃO DELGADO CONSTRUÇÕES.Peça já o seu!

Visite a Delgado Construções, peça o seu cartão e compre na mesma hora. Aproveite esta oportunidade!

Horário de Atendimento de Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
Aos Sábados das 08:00 às 12:00 horas.


Delgado Construções - Aqui tem economia e novidade todos os dias!


Da Redação do Blog de Assis Ramalho