quarta-feira, 14 de julho de 2021

Petrolândia: Morre Adilson Gomes da Silva (Adilson de André Piau) mais uma vítima da COVID-19



O luto toma conta novamente de Petrolândia-PE. Morreu vítima da COVID-19 nesta quarta-feira (14/07), no hospital de campanha Eduardo Campos, em Serra Talhada, o petrolandense Adilson Gomes da Silva, morador da Quadra 04 da cidade. 

EM NOTA ENVIADA À NOSSA REDAÇÃO, A FAMÍLIA COMUNICA O LAMENTÁVEL ACONTECIMENTO.

Faleceu na cidade de Serra Talhada com complicações da Covid 19 Adilson Gomes da Silva, filho de André Piau e Alice Piau.

Seus irmãos: Analice, Ilma, Dalma, Déa, Dinha, Cinha e Angela avisa aos amigos e familiares que não haverá velório, mas agradecem a todo o apoio dado nesse momento difícil.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Família



Serra-talhadense assume namoro com Gabriel Jesus e repudia insinuações sobre Rodrigo Novaes


“Sua vida está sendo exposta de maneira absolutamente injusta, com inverdades, assim como a minha”.

A serra-talhadense Raiane Lima assumiu nas redes sociais o namoro com o jogador de futebol Gabriel Jesus e condenou a abordagem dada ao caso por contas e sites especializados em fofoca.

Raiane seguiu ontem com o atleta de seu jato particular para São Paulo.

“Primeiro de tudo tenho 20 anos, sou maior de idade faz tempo! Segundo que não estava namorando ninguém quando conheci o Gabriel. Hoje estamos em um relacionamento, sim, mas que só diz respeito a nós. Somos solteiros, livres e qualquer coisa fora disso é fofoca e crueldade”.

A jovem se manifestou pela primeira vez sobre rumores que correm as redes de que teria um relacionamento com o Presidente da Empetur, Rodrigo Novaes. Nas redes sociais, Novaes tem sido alvo de comentários envolvendo seu nome.

“Sobre o que vem sendo falado de Rodrigo, não tenho contato com ele e sua vida está sendo exposta de maneira absolutamente injusta, com inverdades, assim como a minha”.

Nas redes e sites do gênero, circulam informações confusas sobre um relacionamento que os dois teriam tido. Ela não fez comentários sobre ter ou não se relacionado. Outra informação é de que Raiane teria um cargo por indicação política no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Raiane não fez comentários sobre o caso.

Publicado em Notícias por Nill Júnior em 14 de julho de 2021

Petrolandense Jadson Alef se forma no curso de fisioterapia na FAREC - Faculdade do Recife, e recebe os parabéns do amigo Édio Braga



Jadson Alef, Parabéns pela formatura.

Todo o seu esforço valeu a pena, Major. Este caminho certamente não foi fácil, mas você superou qualquer dificuldade, chegou até aqui e merece sentir o prazer da vitória.

Parabéns pela sua formatura! Agora é tempo de sonhar e começar uma nova fase. Que os dias que se aproximam sejam de muito sucesso, tanto para sua vida pessoal como profissional.

Édio Braga  


Blog de Assis Ramalho
Informação e imagens: Édio Braga  

Justiça cassa mandatos de todos os nove vereadores e três suplentes de cidade do Sertão da Paraíba

Monte Horebe, PB — Foto: Reprodução/Site da Prefeitura Municipal de Monte Horebe

A Justiça Eleitoral cassou os mandatos de todos os nove vereadores e três suplentes da cidade de Monte Horebe, no Sertão paraibano, condenados em primeira instância por lançarem “candidaturas laranjas” de três mulheres, para cumprir a cota mínima de 30% do gênero. A decisão é do juiz Ricardo Henriques Pereira Amorim, da 40ª Zona Eleitoral de São José de Piranhas, e foi proferida na terça-feira (13).

Monte Horebe foi uma das cinco cidades da Paraíba em que o prefeito e todos os vereadores eleitos em 2020 eram do mesmo partido. No caso desta cidade, os nove cassados eram do MDB. A decisão cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e, enquanto a ação não transitar em julgado, os vereadores permanecem no cargo.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que gerou a decisão foi movida pelo partido Cidadania. Nela são investigados os vereadores eleitos Edigley Cardoso Ferreira, Júlio Cézar Ferreira Braga, Márcio José Nogueira, Iranaldo Pereira de Sousa, Joaquim Leite De Brito, José Nilton Pereira Dantas, Agamoneo Dias Guarita Júnior, Valtiere Silva Barreiro, José Soares De Sousa, além das suplentes: Iracy De Sousa Cavalcanti Ferreira, Maria Marinalva Cardoso Dias e Josefa Alice da Costa.

Prefeitura de Petrolândia realiza entrega de kit merenda nas Escolas Municipais


Entrega do Kit Merenda Escolar.

O Prefeito Fabiano Marques e o Secretário de Educação Professor Evaldo, vereador Gil da Cesta Básica e Fabrício Cavalcante, acompanharam a entrega dos Kits Merenda nas Escolas Municipais.

Com muita alegria estamos levando esse suporte na alimentação de várias famílias e alunos da rede municipal em Petrolândia.




 Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Boletim desta quarta (14/07/2021): Com mais 2.145 casos da Covid-19 e 40 óbitos, Pernambuco totaliza 574.681 infectados e 18.206 mortes



Mais 2.145 casos da Covid-19 e 40 óbitos provocados pela infecção foram confirmados em Pernambuco nesta quarta-feira (14). Com isso, o estado passou a totalizar 574.681 infectados pelo novo coronavírus e 18.206 mortes devido à infecção, números registrados desde março de 2020, no início da pandemia.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que os novos registros incluem 86 (4%) diagnósticos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 2.059 (96%) quadros leves da doença. Ao todo, Pernambuco chegou a 50.751 casos graves e 523.930 leves.

Petrolândia: 2ª dose antecipada da AstraZeneca/FioCruz chega à Agrovila 01-Bloco 01 nesta quinta (15) e ao Limão Bravo na sexta (16); Confira horários


A Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, avisa aos moradores das comunidades atendidas pelo Posto de Saúde da Agrovila 01 do Bloco 01 - Projeto Barreiras e às centralizadas pela Agrovila 10 do Limão Bravo, na zona rural, que haverá vacinação antecipada da 2ª dose do imunizante AstraZeneca, destinada a quem tomou a 1ª dose há mais de 60 dias. Confira:

Agrovila 01 do Bloco 01 Projeto Barreiras
15 de julho (quinta-feira)
Horário: das 9h às 12h
Local: Posto de Saúde

Agrovila 10 do Limão Bravo
16 de julho (sexta-feira)
Horário: das 9 às 12h
Local: Escola Juá

Não é necessário fazer agendamento da vacinação.

Documentação exigida: CPF, Identidade, Cartão do SUS e Cartão de vacinação 1° dose.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia

Está aberta a consulta do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste


Com o apoio do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) deu início ao processo de atualização do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste – PRDNE. Qualquer cidadão pode responder, até o próximo dia 27 de julho, a consulta on-line que também é direcionada às principais instituições que constituem o Sistema Nacional do Desenvolvimento Regional.

Apresentado durante a 25ª Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, em maio de 2019, e aprovado pelos governadores do Nordeste, o PRDNE é um instrumento de planejamento que organiza um conjunto de iniciativas e ações pensadas para o desenvolvimento presente e futuro do Nordeste brasileiro, através da atuação direta da Sudene. Com a Pandemia de Covid-19, porém, a mudança radical sofrida pelo cenário econômico mundial impôs uma revisão nas diretrizes e ações propostas pelo Plano.

Pernambuco terá cobertura 4G em todos os municípios ainda em 2021

Operadora TIM apresentou o plano de expansão da conectividade ao governador Paulo Câmara (Foto: Aluísio Moreira/SEI) 

Em reunião por videoconferência, nesta quarta-feira (14.07), representantes da TIM Brasil apresentaram ao governador Paulo Câmara o novo plano de ampliação de infraestrutura da rede em Pernambuco, que consiste em implementar e ampliar 183 antenas em 67 localidades, resultando em 23 novos municípios com cobertura 4G. A expectativa é de que, até o final deste ano, 100% das cidades pernambucanas tenham acesso a esse tipo de rede móvel.

“A conectividade faz diferença na vida das pessoas, e a pandemia nos provou isso. Atualmente, trabalho, estudo e várias outras atividades precisam desse acesso, e o fato de todos os municípios terem essa oportunidade nos deixa muito felizes. Essa mudança vai ajudar o Estado a seguir avançando, gerando empregos e, cada vez mais, garantindo serviços de qualidade à população”, afirmou Paulo Câmara.

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta quinta (15/07) e agende sua consulta


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nesta quinta-feira (15/07/2021):

Dr. Danilo Alves - Gastroenterologista
Dr. Diego Vital - Cirurgião-Dentista 
Dra. Núbia Lopes - Ginecologista e Ultrassonografia
Dr. Pedro Roriz - Neurologista
Dr. Thiago Leite - Urologista
Dr. Waldir Tenório - Cardiologista

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

Divulgação/Clínica MAIS SAÚDE

Vacinação contra a Febre Aftosa na reta final em Pernambuco

Em Petrolândia, o criador encontra a vacina contra aftosa na Agroshop Farmácia e Petshop, organização de Dr. Tony Ferraz

Pernambuco está na reta final da primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa, que até agora imunizou 82,3% dos bovinos e 61,75% dos bubalinos. A campanha segue até a próxima sexta-feira (16/07) com a meta de imunizar 90% do rebanho que totaliza 2,1 milhões de animais.

A vacinação e a declaração de vacina são obrigatórias. Os produtores têm até 31 de julho para declarar, evitando multas e proibição de circulação com seu rebanho.

Os municípios de Primavera e Tracunhaem foram as primeiras cidades de Pernambuco a vacinarem 100% dos animais, enquanto Abreu e Lima, Cedro, Chá da Alegria, Gameleiras, Igarassu, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, São José da Coroa Grande, São Lourenço da Mata, Sirinhaem e Vivência estão abaixo dos 60%.

Petrolândia: Fisioterapeuta Dr. Rommel Alencar atende na PETROCLÍNICA de segunda a sexta; Agende uma avaliação

A PETROCLÍNICA, localizada em Petrolândia na rua José Benedito da Silva, nº 42, no centro da cidade (por trás da Eletroléo), informa que dispõe de especialista em Fisioterapia, atendendo de segunda a sexta-feira. 

Dr. Rommel Alencar atende no horário da manhã. 

Agende sua avaliação pelos números 87 3851-2333 ou 87 99805-0774 (inclusive WhatsApp).

Divulgação/Petroclínica

Câmara dos Deputados lança novo portal de educação

Portal EVC oferece conteúdos sobre política e democracia gratuitamente

Já está no ar o novo “Portal EVC, onde Educação vira Cidadania”, da Câmara dos Deputados, um espaço de aprendizagem que busca ampliar o acesso a conteúdos sobre política, cidadania, democracia e o papel do Poder Legislativo. A plataforma oferece diferentes recursos, como vídeos, podcasts, infográficos, leituras e planos de aula para quem quer “Entender, Atuar e Educar” sobre os temas.

O portal de educação da Câmara reúne conteúdos produzidos tanto pela Casa como por organizações que desenvolvem projetos em educação cidadã, de forma a integrar uma rede de troca de materiais, de divulgação mútua e de disseminação do conhecimento. O objetivo é atender às principais necessidades e ​aos interesses em relação aos temas “Política” e “Democracia”, de forma que os conteúdos ajudem a construir caminhos para deixar a democracia mais forte e o exercício da cidadania mais efetivo.

Todos os materiais podem ser acessados gratuitamente no Portal EVC.

Assessoria de Imprensa
Câmara dos Deputados

Tacaratu: Urologista Dr Danilo Santos atende na Clínica Jaques dia 22/07 para tratamentos de rins, bexiga, próstata e genitais; Agende consulta com antecedência


Ao sentir desconforto ao urinar, gotejamento, incontinência urinária, presença de sangue na urina, aumento da frequência urinária diurna e noturna ou diminuição do fluxo urinário, entre outros problemas de de rins, bexiga, próstata e genitais, procure um urologista

Em Tacaratu, o Urologista Dr. Danilo Santos atende quinzenalmente, às quintas-feiras, na Clínica Jaques, localizada na rua Cônego Frederico, 274, no centro da cidade. 

O próximo atendimento ocorrerá no dia 22 de julho

Agende com antecedência sua consulta, pelos números 87 3843-1106 ou 99931-4556 (inclusive WhatsApp). 

Divulgação/Clínica e Laboratório Jaques - Tacaratu

Petrolândia vai receber ministro do Turismo e comitiva no dia 7 de agosto, antecipa Mychel Ferraz (Embratur) em entrevista ao vivo na Web Rádio Petrolândia; Confira vídeo

Mychel Ferraz foi entrevistado ao vivo por Assis Ramalho nesta quarta (Fotos: Lúcia Xavier/BlogAR)

O Coordenador de Projetos da Agência Brasileira de Turismo (Embratur), subordinada ao Ministério do Turismo, Mychel Ferraz, foi entrevistado ao vivo, na manhã desta quarta-feira (14/07), na Web Rádio Petrolândia, durante o programa "Acordando com as Notícias", apresentado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho.

Na entrevista, Mychel Ferraz disse estar de férias, com a família em visita à vizinha cidade de Floresta. "Levei meu filho para passear nas praças de Floresta", declarou Ferraz. Apesar do período ser para lazer, "depois de dois anos sem férias", Mychel revelou que tem usado o tempo para visitar amigos e levantar as demandas da região, onde se sente bem-vindo em todos os municípios, com relações construídas durante sua passagem pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Mychel declarou já ter visitado a cidade de Tacaratu, dada a proximidade por laços familiares com o prefeito Washington. No município, Mychel revela haver projeto para a construção de uma estátua de 20 metros de altura para colocar o Santuário de Nossa Senhora da Saúde no patamar de ser visualizada à distância. Elogiou também o potencial da Cachoreira do Salobro como atração turística. "Falta a infraestrutura", complementou. 

Para Petrolândia, os projetos de Mychel para Petrolândia incluem a estruturação do turismo náutico e englobam, ainda, a infraestrutura para a escoação da produção agropecuária do município, com destaque para a famosa Reta do Mirim, onde, segundo ele, o Exército já está com obras em andamento, e o "Cinturão Verde", rede de estradas que ligam as agrovilas à BR-316, ainda não pavimentada. 

Em primeira mão, Mychel antecipou que Petrolândia deverá receber, no dia 7 de agosto, a visita do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, acompanhado por uma comitiva de trade turístico (Famtour). Será um dia de campo, em busca de investidores para o turismo local. A visita envolve também a Codevasf. 

De acordo com Mychel, o ministro deseja fazer um mergulho nas ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, principal cartão posta de Petrolândia e do Lago de Itaparica. "Ele já conhece Petrolândia, do tempo em que era da Banda Brucelose". Natural de Gravatá, no Agreste pernambucano, onde é empreendedor nos ramos de radiodifusão e música, o ministro fez carreira como sanfoneiro na famosa banda de forró. 

Mychel ainda agradeceu ao petrolandense Fernando Cruz, da Revista "Turismo na Serra", pela atuação de destaque na divulgação das potencialidades da região.

Sobre o cenário político nacional, perguntado por Assis Ramalho, Mychel afirmou que sua impressão é de que a "CPI da Covid" é um instrumento político de oposição ao governo Bolsonaro. Comentou ainda considerar traumática a possibilidade de um impeachment, que seria prejudicial ao país neste momento. Disse também acreditar na recuperação do país, após este momento crítico causado pela pandemia, com novas medidas acertadas do Governo Federal. 

Segundo Mychel, Floresta já tem dois pré-candidatos à reeleição de deputados estaduais - Fabrizzio Ferraz e Rodrigo Novaes - e dois novos candidatos ao mesmo cargo. O nome de Mychel Ferraz seria, então, uma opção para a Câmara dos Deputados em 2022. Atualmente filiado ao Progressistas, Mychel coloca-se à disposição para concorrer e anuncia que vai mudar do PP para a mesma legenda do ministro Gilson Machado Neto.

No final da entrevista, Mychel ainda alertou sobre os políticos que aparecem apenas de quatro em quatro anos, prometem e não enviam sequer emendas à cidade, quando são eleitos. 

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo. 


Redação do Blog de Assis Ramalho

Iterpe realiza vistoria social e acompanhamento técnico na zona rural de Arcoverde


As atividades da equipe do Crédito Fundiário do Iterpe estão sendo executadas nesta semana na zona rural do município de Arcoverde, no Sertão do Moxotó.

As visitas têm como objetivo a regularização do quadro social e vistoria técnica dos beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário Terra Brasil.

A primeira vistoria, realizada pela técnica em Desenvolvimento Social Cristiany Loureiro e pelo técnico agrícola Danilo Silva, aconteceu na Unidade Produtiva do Sítio Cafundó, onde as famílias ocupam uma área de 236 hectares para plantio das culturas de palma, milho e feijão, além da criação de animais como gado, ovelha e bode.

Iterpe

Danilo Cabral destaca risco de extinção da Chesf com vetos de Bolsonaro à MP da Eletrobras

Foto: Liderança do PSB na Câmara

A sanção da MP que autoriza a privatização da Eletrobras com vetos foi recebida com críticas por parlamentares. Entre os vetos, estão dispositivos que previam a proibição de extinção de subsidiárias, como a Chesf, o reaproveitamento de funcionários e o desconto para aquisição de ações da empresa. Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, o deputado Danilo Cabral (PSB) afirma que o texto aprovado pelo Congresso Nacional é ruim e consegue ficar pior com os vetos do presidente Bolsonaro.

“A descotização da Eletrobras é a simples entrega do patrimônio nacional a um agente privado em condições precárias para o Brasil, em um momento de instabilidade, gerando graves consequências para a população, como o aumento da tarifa de energia. Agora, o governo retirou as medidas que barravam a extinção, a incorporação, a fusão ou a mudança de domicílio estadual, por dez anos, das subsidiárias, prejudicando o desenvolvimento regional”, destacou Danilo Cabral.

Poderão ser atingidas, de imediato, a Chesf (PE), Furnas (RJ), Eletronorte (DF), e CGT Eletrosul (SC). O governo justificou o veto, dizendo que o texto aprovado pelo Congresso Nacional "limita a gestão das subsidiárias pela nova empresa e retira a flexibilidade da futura Eletrobras”. Outro ponto que foi questionado por Danilo Cabral foi o que impunha ao governo o reaproveitamento dos empregados da Eletrobras e suas subsidiárias demitidos até um ano após a desestatização.

Setur-PE e Empetur entregam o Passaporte Pernambuco para todos os municípios

Documento virou objeto de desejo de turistas e pernambucanos e pode ser adquirido gratuitamente nos centros de atendimento ao turista (Foto: Matheus Ribeiro)

A Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur reforçam a entrega do Passaporte Pernambuco para os destinos pernambucanos. Semelhante a um passaporte de verdade, mas sem qualquer valor de documento oficial, o objeto virou item de desejo para aqueles que desejam desvendar as potencialidades locais. Distribuído gratuitamente nos Centros de Atendimento ao Turista, e em pontos estratégicos das cidades, o passaporte permite que o viajante registre a passagem pelos locais que for conhecendo, por meio de carimbos coloridos. A meta é entregar o material para todos os 184 municípios e para o distrito de Fernando de Noronha.

O setor de Marketing da Empetur está entrando em contato com as secretarias e diretorias de Turismo de todo o Estado e convidando os representantes dos municípios para receberem os passaportes e carimbos dos destinos. Os gestores ou seus representantes recebem ainda treinamento e informações detalhadas sobre a ação e o novo site de Turismo de Estado, o www.borapernambucar.com.br, que foi remodelado recentemente, além das redes sociais do @descubrapernambuco.

Bolsonaro passa por exames médicos no Hospital das Forças Armadas e reunião com Poderes é cancelada

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está sendo submetido a uma série de exames na manhã de hoje no HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília. A informação havia sido confirmada mais cedo à coluna por dois ministros e um auxiliar do presidente. A assessoria de imprensa do Planalto divulgou há pouco uma nota oficial confirmando que o presidente, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no HFA, em Brasília, nesta quarta-feira (14) para a realização de exames para investigar a causa dos soluços.

"Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem", diz a nota assinada pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social). O presidente tem apresentado nos últimos dias um quadro de soluço persistente e se queixado de incômodo.

Antes mesmo da nota do Planalto, a assessoria do STF (Supremo Tribunal Federal) havia informado, sem explicar o motivo, que a reunião entre os presidentes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo que aconteceria hoje "foi cancelada". "O encontro será oportunamente reagendado".

UOL

Petrolândia: Maria Fumaça, seu restaurante na Orla Fluvial, funciona nesta quarta (14/07) das 10:30 às 22:00 Delicie-se!


Adotando todas medidas especiais de prevenção contra o coronavírus, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla da cidade de Petrolândia, avisa aos clientes que funciona nesta quarta-feira, 14 de julho de 2021 das 10h30 às 22h00.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor!


Petrolândia: PETROCLÍNICA realiza Mamografia Digital na próxima sexta (16); Agende seu exame

 

A PETROCLÍNICA Iinforma que realizará exames de Mamografia Digital nesta sexta-feira dia 16 de julho. As vagas são limitadas. Agende seu exame com antecedência e faça a prevenção do câncer de mama. O valor do exame é R$ 140,00.

A PETROCLÍNICA está localizada na rua José Benedito da Silva, por trás da Eletroléo, no centro da cidade. Informações e agendamentos pessoalmente ou pelos números 87 99805-0774 (inclusive Whatsapp) ou 87 3851-2333.

Divulgação/PETROCLÍNICA

Petrolândia: Blogueiro e radialista Assis Ramalho comemora ao tomar a segunda dose da AstraZeneca/FioCruz; "A vacina é a nossa salvação" [Fotos desta terça, 13/07]

 

A competente técnica em enfermagem Clécia Barreto aplica a dose da vacina AstraZeneca/FioCruz em Assis Ramalho
  

O Blogueiro e radialista Assis Ramalho tomou nesta terça-feira, 13 de julho de 2021, a segunda dose da AstraZeneca/FioCruz. O apresentador do'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, de segunda a sábado, das 6h30 às 8h30, comemorou a imunização e defende o Sistema Público de Saúde e a vacinação em massa.

Parabéns à equipe de Saúde de Petrolândia pelo profissionalismo, carinho e dedicação. É impossível retribuir tudo que eles fazem por nós e por quem amamos.

"Estou imunizado, graças a Deus! Neste momento a vacina é a nossa saída e, de fato, tem salvado vidas. Faço um apelo para a população petrolandense tomar a vacina. Juntos vamos vencer" [Assis Ramalho].

Veja abaixo fotos de pessoas que também tomaram a vacina na manhã desta terça-feira (13/07/2021) no Ginásio de Esportes, na Quadra 01 de Petrolândia.

Veja abaixo fotos registradas pelo Blog de Assis Ramalho na manhã desta terça (13/07) no Ginásio de Esportes

Em live com Monja Coen, repórter e apresentadora da TV Jornal, petrolandense Jailma Barbosa discute equilíbrio mental na pandemia nesta quinta

Por meio de vídeo enviado ao Blog de Assis Ramalho, Jailma Barbosa faz convite aos conterranios para prestigiar a live (Assista abaixo)

A repórter da TV Jornal Interior Jailma Barbosa fará uma live especial com a Monja Coen no dia 15 de julho. Elas conversarão sobre equilíbrio mental durante a pandemia da covid-19. De acordo com Jailma, a live pode "mudar a sua maneira de olhar a vida"


O papo será transmitido no Facebook, instagram e Youtube da TV Jornal Interior, no Instagram da apresentadora, @jailmabarbosa_oficial e também no Youtube da TVJC.

Inscreva-se no Canal para acompanhar a live


Quem é a Monja Coen?

Ela é a missionária oficial da tradição zen-budista Soto Zenshu. Teve sua formação inicial em Los Angeles, nos Estados Unidos e completou o mestrado no Japão. Atua como monja e mestra dos ensinamentos de Buda, além de dar palestras em diversos países. Além disso, a Monja Coen também participa de encontros educacionais e culturais para promover a paz, justiça e a cura.

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Supervisor de Projetos Especiais da Embratur, Mychel Ferraz será entrevistado ao vivo no 'Acordando com as Notícias' nesta quarta (14/07) na Web Rádio Petrolândia


O Engenheiro Agrônomo, e atual Supervisor de Projetos Especiais da Embratur, Mychel Ferraz, será entrevistado ao vivo nesta quarta-feira (14/07/2021) pelo radialista e Blogueiro Assis Ranalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07h00, entre outros temas, o florestano Mychel Ferraz vai falar sobre reforma do Turismo na região de Itaparica, visita do Ministro do Turismo Gílson Machado Neto à Petrolândia e região.

O supervisor de Turismo também fará avaliação do atual cenário político, e o que espera para as eleições de 2022.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

O radialista Assis Ramalho [DRT 3544/PE] apresenta o Programa Acordando com as Notícias de segunda a sábado das 06:30 as 08:30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira 14 de julho de 2021


 















Dois PMs são mortos e têm as armas roubadas em Vitória da Conquista (BA)


(Foto: Reprodução/Blog do Anderson)

Dois policias militares foram mortos a tiros na manhã desta terça-feira (13) na zona rural de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Os dois eram lotados na 92ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

O crime aconteceu no distrito de Josué Gonçalves no fim da manhã. Segundo a Polícia Militar, os dois policiais tiveram as armas levadas pelos bandidos - um grupo de seis homens, de acordo as primeiras informações da Polícia Civil. As vítimas são o tenente Luciano Libarino Neves, de 34 anos, e o soldado Robson Britos Matos, de 30.

Equipes da PM continuam nas ruas em buscas dos suspeitos, diz a corporação.

O caso é investigado pela 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Conquista), que também está nas ruas.

Jovem serra-talhadense embarcou em jatinho com Gabriel Jesus

Foto enviada por leitores do momento do embarque da serra-talhadense com Gabriel Jesus no aeroporto Santa Magalhães

A jovem serra-talhadense Raiane Lima, que teria motivado a visita surpresa do jogador da Seleção Brasileira e do Manchester City, Gabriel Jesus, a Serra Talhada nessa segunda-feira (12), foi vista embarcando no jatinho particular do jogador ainda no dia de ontem. As imagens foram enviadas ao FAROL por leitores que estiveram no aeroporto Santa Magalhães.

Nas redes sociais, Raiane e Gabriel Jesus já se seguem, porém a morena é discreta com as publicações. Ao todo, são apenas 6 posts, que mostram o dia-a-dia da jovem na academia, por exemplo. Em Serra Talhada, Raiane Lima já fez participações em vídeos de canais famosos da região.


Por Farol de Notícias

Petrolândia: Aniversariante desta terça (13/07), José Farias da Silva (Veloso) recebe os parabéns da esposa Solange e de amigos

 

Nesta terça-feira, 13 de julho de 2021, foi o aniversário de José  Farias  da Silva, popularmente conhecido por Veloso. Na oportunidade, a esposa Solange e amigos felicitam o comerciante da Quadra 10 de Petrolândia.

Todos desejam bastante paz, saúde e muitos anos de vidada.

Os parabéns também são do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

PARABÉNS!

Blog de Assis Ramalho
Foto/divulgação