sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Petrolândia: Corpo de homem assassinado a facadas é encontrado no Bairro Novo Horizonte


Um homem foi assassinado, na noite desta sexta-feira (16/10), em Petrolândia. O corpo do indíviduo conhecido como "Meiota", frequentador habitual do Mercado Público, foi encontrado próximo ao antigo Colégio Agrícola, atual Bairro Novo Horizonte, com perfurações de arma branca.

A Polícia Militar foi acionada para averiguar a ocorrência. 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação/Interenet


Petrolândia: Vereador Professor Evaldo será o entrevistado da Web Rádio Petrolândia deste sábado (17/10), a partir das 7:30 da manhã



O Vereador Professor Evaldo será entrevistado ao vivo neste sábado (17/10/2020), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07h30 da manhã, entre outros temas, ele vai falar sobre assuntos pertinentes ao município, fará avaliação do que se espera para as eleições deste ano, analisará o atual cenário político da cidade, e também fará avaliação dos seus 4 anos no legislativo do município.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.

ATENÇÃO CANDIDATOS!
Para agendar entrevista, Contatos com a Redação do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia

Celular (87) 9.9955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.br



Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar. O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Clique na imagem abaixo para ouvir a Web Rádio Petrolândia.


>>> Web Rádio Petrolândia tem nova versão do app na Play Store

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Casos de covid-19 devem permanecer altos no verão, segundo Fiocruz


O número de mortes por covid-19 pode permanecer alto nos próximos meses, caso o cenário atual permaneça, de acordo com a edição especial do Boletim Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgada hoje (16). O estudo mostra que apesar da leve tendência de queda desde setembro, o país ainda está em patamar elevado de casos e óbitos.

O Boletim mostra que a curva da evolução de casos e óbitos por covid-19 no Brasil apresentou, desde o início da pandemia, um padrão diferente de outros países. Enquanto em países europeus, por exemplo, o número de casos subiu rapidamente e, após atingir um pico, caiu vertiginosamente - agora, a região passa por uma segunda onda de contaminação - no Brasil, a subida foi mais lenta e a descida também está sendo, de acordo com o vice-diretor do Instituto de Comunicação e Informação em Saúde (Icict), da Fiocruz, Christovam Barcellos.

“O que não significa que estamos livres da pandemia, ela tende a diminuir em direção ao verão, mas ainda com número muito alto”, diz Barcellos. “A Europa está começando a viver o inverno. Nós vamos começar a viver o verão, com números caindo, o que significa talvez que a transmissão da covid-19 terá um pouco tendência sazonal: vai ser mais intensa no inverno, como todas as gripes, e menos intensa no verão”.

Brasil tem nova lei de segurança de barragens


A Lei 14.066/20, que muda as regras de segurança de barragens, foi sancionada no dia 1º de outubro pelo presidente Jair Bolsonaro. A nova lei estabelece a Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB), aumenta as exigências de segurança e estipula multas administrativas às empresas que descumprirem as normas com valores que podem chegar a R$ 1 bilhão.

O Projeto de Lei 550/2019 foi apresentado pela senadora Leila Barros (PSB-DF), em fevereiro de 2019, em resposta ao desastre causado pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) que deixou 259 mortos e 11 desaparecidos. O Senado aprovou a primeira versão ainda em fevereiro daquele ano.

A parlamentar destaca que a aprovação do projeto é uma resposta à sociedade. “Sei que não vamos conseguir amenizar a dor das pessoas que ainda enfrentam as consequências das tragédias de Brumadinho e Mariana, mas a nova lei de segurança de barragem representa um grande avanço, aumentando a segurança na construção e operação de barragens em nosso país”, destacou a senadora.

Cabrobó: MPPE recomenda realização de levantamento estatístico de alunos com deficiência e implementação de projeto pedagógico adequado às especificidades


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Cabrobó, recomendou ao prefeito de Cabrobó e à secretária municipal de Educação que implementem um projeto pedagógico adequado às necessidades das crianças e adolescentes com deficiência matriculados na rede municipal de ensino, e que também realizem, no prazo de 15 dias e com o auxílio dos gestores escolares, um levantamento estatístico desses estudantes, destacando aqueles que necessitam de acompanhamento de profissional de apoio pedagógico.

O MPPE recomendou ainda aos prefeito e a secretária de Educação de Cabrobó que, por meio dos gestores escolares, estabeleçam um amplo diálogo com os pais ou responsáveis legais dessas crianças e adolescentes, a fim de desenvolver um projeto pedagógico adequado às necessidades individuais desses alunos hipervulneráveis, assegurando, se necessário, acompanhamento por profissional especializado na educação escolar (professor de apoio pedagógico), ainda que por meio remoto. Por meio desse canal entre pais e responsáveis, devem ser dadas orientações precisas sobre eventual requerimento de disponibilização de profissional de apoio pedagógico (a quem dirigir a solicitação, quais documentos deverão ser apresentados, prazo razoável para apreciação do pedido).

Casa das Juventudes dá suporte para preenchimento do Mapa Cultural

Prazo de cadastramento apenas para fazedores de cultura que possam ser beneficiados com a renda básica emergencial foi prorrogado para 31/10

Foi prorrogado para o dia 31/10 o cadastramento do Mapa Cultural de Pernambuco (https://www.mapacultural.pe.gov.br/) apenas para fazedores de cultura que possam ser beneficiados com a renda básica emergencial pela Lei de Emergência Cultural– Aldir Blanc. Sendo assim a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco (SDSCJ) ampliará a campanha para auxiliar o preenchimento do mapa. O prazo para o cadastro de espaços culturais e para editais, chamadas públicas e prêmios já se encerrou.

A SDSCJ por meio do Programa do Governo Casa das Juventudes e pelo projeto Casa Virtual está auxiliando os fazedores de cultura e proprietários de espaços culturais no preenchimento do cadastro. A ação será em conjunto com os municípios que vão ceder o espaço, computador, a impressora e pessoal para o auxílio do preenchimento cadastral. Os trabalhadores da cultura deverão procurar a Casa das Juventudes nos seus municípios.

Petrolândia: Faltando 30 dias para as eleições 2020, clima esquenta e bandeiras disputam espaço nas avenidas e ruas da cidade

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR
















Faltando exatamente trinta dias para as eleições de 2020, os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de Petrolândia estão intensificando suas campanhas nas ruas, após montada toda a estrutura para os trabalhos das coordenações. Um festival de bandeiras são vistas nas principais avenidas e ruas da cidade.

Bandeiras de vários candidatos dividem o mesmo espaço nas avenidas mais movimentadas da cidade, como a dos Três Poderes, Manoel Borba, Auspício Valgueiro de Barros, Prefeito José Gomes de Avelar  e Avenida Deputado Milvernes Cruz Lima, na Orla da cidade.

Os dados referentes a Petrolândia indicam cinco chapas majoritárias (candidatos a prefeito e vice) e 160 candidaturas a vereadores (veja relação abaixo).

As candidaturas na majoritária são:

DR. JOÃO e Lulão (13) - "Petrolândia vai sorrir de novo" (PODE / PSL / AVANTE / PT)
FABIANO MARQUES e Rogério Novaes (14) - "Petrolândia pode mais" (PTB / PSD / REPUBLICANOS / MDB)
FABIANO OLIVEIRA e Cleusa Chagas (90) - PROS/Sem coligação
JANE e Anselmo da Farmácia (40) - "Por amor a Petrolândia" (PSB / SOLIDARIEDADE / DC / PRTB)
JOÃO BATISTA JOTA e Assis Cavalcanti (23) - CIDADANIA/Sem coligação

VEJA ABAIXO A RELAÇÃO COMPLETA COM NOMES DE URNA E NÚMEROS DOS CANDIDATOS A VEREADOR E VEREADORA (ORDEM ALFABÉTICA DE PARTIDOS)

Nome Completo / Nome Urna / Número / Partido
ADAO JOSE DOS SANTOS / ADAO SANTOS / 70123 / AVANTE
GABRIEL ANDERSON BEZERRA DOS SANTOS / GBRIEL ANDERSON / 70000 / AVANTE
THAISA GABRIELA CRUZ FRANÇA / THAISA CRUZ / 70032 / AVANTE

CRISTIANE MARIA DE ALENCAR OLIVEIRA / CRISTIANE ALENCAR / 15666 / MDB
CRISTIANO LIMA DOS SANTOS / CRISTIANO DE ROSIVALDO / 15777 / MDB
DAVI FRANCISCO DA SILVA / DAVI MASSUR / 15678 / MDB
ERINALDO ALENCAR FERNANDES / DEDÉ DE FRANÇA / 15555 / MDB
DEISON DARIO DA SILVA BEZERRA / DEISON BEZERRA / 15000 / MDB
HAROLDO FABRÍCIO SIQUEIRA SOARES / FABRÍCIO DO ÔNIBUS / 15333 / MDB
MARIA DE FÁTIMA CARVALHO / FÁTIMA DO PROJETO / 15444 / MDB
FRANCISCO DE ASSIS VITAL / FRANCISCO VITAL / 15500 / MDB
GLEYCIANE MENDES DE LIMA / GLEYCE / 15180 / MDB
JUAREZ PATRIOTA DE SOUSA / JUARES PATRIOTA / 15123 / MDB
LUCIANO LARANJEIRA SIVA / LUCIANO LARANJEIRA / 15222 / MDB
JOSIMERE CAPISTRANO FREIRE / MERE CAPISTRANO / 15111 / MDB
CRISTIANO ANTÔNIO DA SILVA / NONINHA / 15999 / MDB
POLIANA MAGALHÃES SILVA DE SOUZA / POLY MAGALHÃES / 15337 / MDB
SILVÂNIO FERREIRA DOS ANJOS / SILVANO DO CAMPO / 15567 / MDB
JOSÉ BONIFÁCIO DE SOUZA FERRAZ / TATA FERRAZ / 15001 / MDB

ADELINA MARIA MARTINS PEREIRA VIANA SOUTO / ADELINA MARTINS / 19000 / PODE
CARLOS CÉZAR DE ARAÚJO / CÉZAR DE CREUZA / 19555 / PODE
FRANCISCO GOMES DA CRUZ / CHICO MARCENEIRO / 19800 / PODE
MARIA APARECIDA PEREIRA DA SILVA / CIDINHA DE ZÉ PRETO / 19001 / PODE
JORGEY ALVES DA SILVA / DODINHO DO CARRO DE SOM / 19123 / PODE
MARIA EUNICE DA CONCEIÇÃO / EUNICE XÔTA / 19456 / PODE
JADSON LOPES CÂNDIDO / JADINHO DA CLÍNICA / 19999 / PODE
JUCÉLIO VITAL LISBOA / JUCÉLIO MANGUEIRA / 19222 / PODE
JOSÉ MARÔTO DA CRUZ / MARÔTO CRUZ / 19333 / PODE
MANOEL MISSIAS DA SILVA / MISSIAS DA MACAXEIRA / 19444 / PODE
MURILO RAIMUNDO DANTAS / MURILO / 19235 / PODE
ENILSON LUIZ DA SILVA / NILSON PESCADOR / 19500 / PODE
RITA EUDÓCIA DOS SANTOS / RITA EUDÓCIA / 19888 / PODE
SAID OLIVEIRA DE SOUSA / SAID SOUSA / 19789 / PODE
MARIA DO SOCORRO DA CRUZ / SOCORRO DA SAÚDE / 19777 / PODE
TIAGO JOSÉ DA SILVA / TIAGO GELA GUELLA / 19111 / PODE
YANDARA SANTANA CARVALHO PAZ / YANDARA SANTANA / 19100 / PODE

ANA NERY VIANA DE ARAÚJO OLIVEIRA / ANA NERY OLIVEIRA / 90999 / PROS
ANDRÉ LUIZ LINO DA SILVA / ANDRÉ LINO / 90000 / PROS
CRISTIANO TOMAZ FAUTINO / CRISTIANO TOMAZ / 90123 / PROS
DANIEL DA SILVA TORRES / DANIEL TORRES / 90100 / PROS
ERALDO FERREIRA DA SILVA / ERALDO DA PASTEL MANIA / 90777 / PROS
GIVONETE BESERRA DA SILVA / GIVONETE / 90111 / PROS

ADILZA NUNES CAMPOS / ADILZA NUNES / 40113 / PSB
ALEXANDRE DA SILVA SETÃO NETO / ALEXANDRE SERÃO / 40234 / PSB
CINTIA LIMA DE FREITAS / CINTIA PROFESSORA / 40130 / PSB
CRISTIANO JOSE NUNES / CRISTIANO NUNES / 40666 / PSB
DELANO SANTOS DE SOUZA / DELANO SANTOS / 40555 / PSB
ELIANO RODRIGUES CARDIM / ELIANO / 40321 / PSB
EVALDO JOÃO RIBEIRO / EVALDO JOÃO / 40777 / PSB
GISLENE MARY DE OLIVEIRA ALVES DA SILVA / GISLENE / 40444 / PSB
JESSICA DAIANA SILVA FERREIRA ALVES / JESSICA DO TURISMO / 40026 / PSB
JOÃO PAULO NUNES DA SILVA / JOÃO PAULO / 40123 / PSB
JORGE RODRIGUES MONTEIRO / JORGE RODRIGUES MONTEIRO / 40222 / PSB
MAGDA BARROS GOMES / MAGDA BARROS GOMES / 40888 / PSB
MARLENE DOS SANTOS / MARLENE PROFESSORA / 40229 / PSB
PEDRO MIGUEL DE SOUZA NETO / PEDRO MIGUEL / 40999 / PSB
ROBERTO OLIVEIRA DA SILVA / ROBERTO PROFESSOR / 40111 / PSB
JEFFERSON TÉCIO DE SOUZA SILVA / TECIO DE JÃO VICENTE / 40000 / PSB
TIAGO FERREIRA DA SILVA / TIAGO FERREIRA / 40333 / PSB

WELLINGTON DIEGO DA SILVA / DYEGO SILVA / 55456 / PSD
EDIVALDO GOMES DA SILVA / EDIVALDO VAQUIHA / 55433 / PSD
GEYDSON VENISON VIEIRA SILVA / GEYDSON DE MENINHINHO / 55100 / PSD
JOCELEN MARIA DA SILVA / JOCELEN SILVA / 55755 / PSD
LIDUINA LIMA VIANA / LINDUINA FILHA DE PRIMO/ 55000 / PSD
LOURIVAL JOAQUIM DE LIMA / LOURO DO VIDRO / 55666 / PSD
VANDERLUCIO FURTADO XAVIER / LÚCIO DA PRESTAÇÃO / 55111 / PSD
LUZILENE MARIA DA SILVA / LUZILENE MIRA / 55333 / PSD
JOSÉ EMILTON DE COUTO DE LIMA / MILTÃO DO BANCO / 55123 / PSD
MÔNICA REJANE DOS SANTOS / MONICA DO CELULAR / 55128 / PSD
EDNALDO CRUZ OLIVEIRA / NALDO DA AMBULÃNDIA / 55888 / PSD
EVALDO JOSÉ DO NASCIEMENTO ARAÚJO / PROFESSOR EVALDO / 55557 / PSD
JANAILSON AVIANEZ DA SILVA SANTOS / PROFESSOR JANAILSON / 55555 / PSD
LUÍS EMMANUEL GOMES QUIDUTE / PUFF DO POVÃO / 55222 / PSD
OUDUVALDO SILVIO LACERDA / SILVIO DE NOVA / 55789 / PSD
VALDERIZA ALVES LINS / VALDA / 55321 / PSD

CARLOS JOSE DO NASCIMENTO / CARLOS DEMOCRACIA / 17555 / PSL
FRANCISCO CARLOS DA SILVA / CHICO DA PEIXE / 17951 / PSL
MARIA APARECIDA RIBEIRO DE ALMEIDA / CIDA RIBEIRO / 17111 / PSL
CLENIO LUIZ DO NASCIMENTO / CLENIO DO GESSO / 17000 / PSL
MARIA EUNICE BEZERRA DE LIMA / DONA EUNICE / 17444 / PSL
MARIA DA SAÚDE DO NASCIMENTO / FIA / 17113 / PSL
GILBERLANIO FELIZARDO DE SOUSA / GIL DA CESTA BÁSICA / 17123 / PSL
JORGE LINO VIANA / JORGE VIANA / 17222 / PSL
JOSENILDO DE SOUZA / JOSA DE SR ZEZINHO / 17888 / PSL
CICERO ARCANJO DA SILVA / JUNIOR ARCANJO / 17333 / PSL
MARIA DE LOURDES DOS SANTOS AMORIM / LOURDINHA DA AGROVILA / 17777 / PSL
MARAISA HENRIQUE BEZERRA / MARAISA HENRIQUE / 17997 / PSL
MARISTELA LUZIA DE SOUZA / MARISTELA / 17995 / PSL
FRANCISCO RODRIGUES / PATRÃO / 17557 / PSL
MANOEL SENHOR DA SILVA / SENHOR DE LAU / 17017 / PSL
JESUS ANTÔNIO DE SOUZA / SR JESUS / 17999 / PSL
WELTON CARLOS DA SILVA SANTOS / WELTON PANKARARU / 17666 / PSL


CARLINA BESERRA PENÊDO / CARLINA DA AVON / 50555 / PSOL
FRANCISCO DE ASSIS DE SOUZA / CHICO NEGUINHO / 50123 / PSOL
ADRIANA GOMES DE ARAÚJO / LUTAS / 50000 / PSOL

ADELMO RODRIGUES DE SÁ / ADELMO DO ESPETINHO / 13533 / PT
ALLYSSON AISLAN BATALHA DA SILVA / ALISSON DE ALCENOR / 13000 / PT
DANIEL JOSÉ DOS SANTOS FILHO / DANIEL FILHO / 13333 / PT
DENAIDE CLENES DE SOUZA / DENAIDE CLENES / 13123 / PT
FÁBIO ODILON LOPES SILVA / DR FABIO / 13111 / PT
ERIVALDO DE CASTRO ARAUJO SANTOS / ERIVALDO VIGILANTE / 13321 / PT
HISLAINE MARQUES DE MENEZES / HISLAINE MENEZES / 13131 / PT
JOANA DARK CORDEIRO / JOANA DARK / 13233 / PT
JOSÉ BARROS ALBUQUERQUE / JOSE BARROS / 13223 / PT
MÁRCIO GOMES DOS SANTOS / MARCIO GOMES / 13883 / PT
ALMIR NATANAEL BARROS PELO / NENÊ MOTOS / 13222 / PT
MARIA DA PENHA DE SOUZA / PENHA DE JOÃO BOSCO / 13888 / PT
ROBERTO ZACARIAS DA SILVA / ROBERTO DA PRESTAÇÃO / 13133 / PT
ROSANGELA JORDAO RODRIGUES SILVA / ROSANGELA / 13713 / PT
MARIA DO PATROCÍNIO MENDONÇA / THINA TANNER / 13777 / PT
TONI MARCOS DE SOUZA LIMA / TONI ROMEIRO / 13456 / PT

ALYSSON ROBERTO DE OLIVEIRA CAMPOS / BINHO DO ARCONDICIONADO / 14440 / PTB
CLAUDIANE GOMES DE ARAUJO FERREIRA / CLAUDIANE ARAUJO / 14567 / PTB
EUDES JOSÉ DA SILVA FONSECA / DR EUDES / 14333 / PTB
FABRÍCIO ANDRÉ CAVALCANTE RODOLFO / FABRÍCIO CAVALCANTE / 14777 / PTB
JOSÉ GILVAN DA SILVA / GILVAN DE BIÁ / 14123 / PTB
IOLANDA MARQUES NOGUEIRA / IOLANDA NOGUEIRA / 14222 / PTB
CLAUDEONOR FERREIRA ALVES / IRMÃO KAL / 14014 / PTB
JOANE BARBOSA PEREIRA DE ALENCAR BARROS / JOANE ENFERMEIRA / 14117 / PTB
JOILTON PEREIRA DA SILVA / JOILTON PEREIRA / 14500 / PTB
JOSILDA GOMES DE OLIVEIRA PEREIRA / JOSILDA GOMES / 14000 / PTB
SIDIMÁGNA BEZERRA BATALHA / MÁGNA BATALHA / 14144 / PTB
JOSÉ RONALDO DOS SANTOS / MANINHO DINIZ / 14888 / PTB
MARLENE MARTA DOS SANTOS SILVA / MARLENE MARTA / 14600 / PTB
ADONIAS MANOEL DA SILVA / NANDINHO BAGAGEM / 14789 / PTB
SAMUEL FRANCISCO DOS SANTOS / SAMUEL / 14111 / PTB
SANDILEUZA MARIA DA SILVA / SANDILEUZA MARIA / 14555 / PTB
JOSÉ LUIZ DOS SANTOS / ZÉ PEZÃO / 14444 / PTB
ADIGINA MARIA DOS SANTOS / ADIGINA SANTOS / 10100 / REPUBLICANOS
ALDENI MANOEL DA SILVA / ALDENI DA ALAGOINHA / 10333 / REPUBLICANOS
DIEGO DOUGLAS DE AGUIAR / DIEGO MECÂNICO / 10444 / REPUBLICANOS
MARIA EDNA DE JESUS / EDNA (NENA) / 10111 / REPUBLICANOS
JOSÉ ÉRISON SILVA DA OLIVEIRA / ERISON DO FERROLHO / 10777 / REPUBLICANOS
IANCA DE MÉLO GOMES / IANCA / 10322 / REPUBLICANOS
ERISVALDO DA SILVA / IRMÃO ERISVALDO / 10555 / REPUBLICANOS
MARCO ANTONIO DA SIVA / IRMÃO MARCO / 10455 / REPUBLICANOS
JAILTON GOMES BARBOSA / JAILTON BARBOSA / 10666 / REPUBLICANOS
JEFERSON DAVI BARBOSA DE LIMA / JEFERSON LIMA / 10123 REPUBLICANOS
JOSEMAR LUIZ DA SILVA/ JORGE ELETRICISTA / 10123 / REPUBLICANOS
MARIA MADALENA QUEIROZ DE SOUZA RIBEIRO / MADALENA QUEIROZ / 10222 /
REPUBLICANOS
MARCIEL FIRMINO DAS GRAÇAS / MARCIEL FIRMNINO / 10001 / REPUBLICANOS
MARIA HELENA GOMES DE SOUZA / MARIA HELENA / 10888 / REPUBLICANOS
ESDRAS CORDEIRO DE ALMEIDA / NEGO ALMEIDA / 10000 / REPUBLICANOS
JAYSLAN FERREIRA BISPO / OGAN JAYSLAN / 10999 / REPUBLICANOS


ARI SIQUEIRA CAVALCANTI / ARI DA FARINHA / 77222 / SOLIDARIEDADE
JOSE ANTONIO ANDRADE SOUZA / DÉ DE ANTÔNIO LUIZ / 77444 / SOLIDARIEDADE
DIOGO LEITE DE CARVALHO / DIOGO LEITE ADVOGADO / 77999 / SOLIDARIEDADE
EVALDO JOSE DE SÁ / EVALDO DA MELANCIA / 77123 / SOLIDARIEDADE
JOSE EDVALDO DA SILVA / FIO DE ZÉ DE GAMELA / 77511 / SOLIDARIEDADE
IVONE ALVES DE SOUZA NASCIMENTO / IVONE ALVES / 77888 / SOLIDARIEDADE
JULIANO FEITOSA DE LIMA / JULIANOVANS / 77564 / SOLIDARIEDADE
JOSENILDO JERONIMO DA SILVA / KENO DO LOGRADOURO / 77555 / SOLIDARIEDADE
LAUDICE MARIA DE SÁ NASCIMENTO / LAUDICE DE NENÉU / 77333 / SOLIDARIEDADE
LINDINALVA BEZERRA DE SOUSA / LINDINALVA DA SESURB / 77690 / SOLIDARIEDADE
MARIA MARTA DOS SANTOS / MARTA EX CONSELHEIRA TUTELAR / 77238 / SOLIDARIEDADE
ELISÂNGELA SÁ SOUZA DANTAS DE MELO / NINA DA AGROVILA / 77456 / SOLIDARIEDADE
ROSIVALDO NASCIMENTO CASTOR / ROSIVALDO CASTOR / 77896 / SOLIDARIEDADE
SANDRO DE ARAUJO RAMOS / SANDRO RAMOS / 77777 / SOLIDARIEDADE
SILVIO ROGÉRIO DA SILVA / SILVIO / 77000 / SOLIDARIEDADE
FRANCINEIDE DIAS DOS SANTOS / TATI DE SIMÃO / 77111 / SOLIDARIEDADE

Os nomes dos candidatos estão reproduzidos de acordo com os registros no TSE.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: TSE
Fotos: Assis Ramalho

















Covid-19: vacina será obrigatória em SP quando estiver disponível


O governador de São Paulo, João Doria, disse nesta sexta-feira (16) que a vacina contra a covid-19 será obrigatória em todo o estado paulista, caso ela seja aprovada nos testes e tenha o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo Doria, apenas pessoas com atestado médico poderão ser liberadas de receber o imunizante.

“Em São Paulo a vacinação será obrigatória, exceto para quem tenha orientação médica e atestado médico de que não pode tomar a vacina. E adotaremos medidas legais se houver contrariedade nesse sentido", disse Doria, em entrevista coletiva em São Paulo.

O governador revelou que os testes com a vacina chinesa CoronaVac devem ser finalizados neste final de semana e os resultados desses testes deverão ser anunciados em coletiva à imprensa na segunda-feira (19). Doria também disse que os resultados desses testes serão encaminhados na própria segunda-feira para a Anvisa.

Começa pavimentação de trecho final da PE-193, entre Capoeiras e Caetés

Com investimento de R$ 5,6 milhões, iniciativa beneficiará diretamente mais de 106 mil moradores daquela região do Agreste Meridional (Foto: Divulgação)

O Governo de Pernambuco iniciou, nesta semana, as obras de implantação e pavimentação do trecho final da PE-193, que liga Capoeiras a Caetés, no Agreste Meridional, com 5,2 quilômetros de extensão. A iniciativa conta com investimento de R$ 5,6 milhões e tem prazo de execução de 180 dias. As intervenções são coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra) e executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Os serviços incluem a execução do complemento da terraplanagem, pavimentação e sinalização da via, melhorando a trafegabilidade e proporcionando mais conforto e segurança para quem transita pelo local. “As ações, além de complementarem o trecho já asfaltado e restaurado da PE-193, entre São Bento do Una e Capoeiras, vão facilitar o escoamento da produção leiteira, agrícola, da pecuária e de laticínios, impactando positivamente para o crescimento da economia local”, pontua a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.

A “Rodovia do Leite”, como ficou conhecida a PE-193, interliga vários municípios do Agreste Meridional, do entroncamento com a PE-180, em São Bento do Una ao entroncamento com a BR-424, em Caetés, com extensão total de 39,3 km.

DER-PE