Postagens

Mostrando postagens de Outubro 16, 2020
Publicidade

Petrolândia: Corpo de homem assassinado a facadas é encontrado no Bairro Novo Horizonte

Imagem
Um homem foi assassinado, na noite desta sexta-feira (16/10), em Petrolândia. O corpo do indíviduo conhecido como "Meiota", frequentador habitual do Mercado Público, foi encontrado próximo ao antigo Colégio Agrícola, atual Bairro Novo Horizonte, com perfurações de arma branca.

A Polícia Militar foi acionada para averiguar a ocorrência. 

Redação do Blog de Assis Ramalho Foto: Divulgação/Interenet


Petrolândia: Vereador Professor Evaldo será o entrevistado da Web Rádio Petrolândia deste sábado (17/10), a partir das 7:30 da manhã

Imagem
O Vereador Professor Evaldo será entrevistado ao vivo neste sábado (17/10/2020), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07h30 da manhã, entre outros temas, ele vai falar sobre assuntos pertinentes ao município, fará avaliação do que se espera para as eleições deste ano, analisará o atual cenário político da cidade, e também fará avaliação dos seus 4 anos no legislativo do município.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.

ATENÇÃO CANDIDATOS!
Para agendar entrevista, Contatos com a Redação do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia

Celular (87) 9.9955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.br


Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:30 as 08;30 da manhã na W…

Petrolândia Eleições 2020: O que mudou no Plano de Governo do candidato a prefeito FABIANO MARQUES de 2016 para 2020

Imagem
Candidato a prefeito Fabiano Marques (PTB/Coligação Petrolândia pode mais) Reprodução TSE
Com os planos de governo dos candidatos a prefeito disponíveis no site do TSE, o Blog de Assis Ramalho traz, hoje (16/10), a menos de um mês das eleições municipais, as comparações entre as propostas de governo dos candidatos/partidos que concorreram em 2016 e têm candidatos em 2020. Começamos nosso comparativo com Fabiano Marques (PTB-14), segundo mais votado nas eleições de 2016, candidato da coligação "Petrolândia pode mais". 

Confira:
Em 2016 e 2020, o Plano de Governo do PTB abrange as áreas de SAÚDE, ASSISTENCIA SOCIAL, EDUCAÇÃO, TRABALHO E RENDA, MOBILIDADE URBANA, CULTURA, TURISMO, ESPORTE, LAZER, MEIO AMBIENTE, SEGURANÇA PÚBLICA, ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, INFRAESTRUTURA e AGRICULTURA.
Devido à amplitude de áreas contempladas pela proposta de governo, para evitar uma postagem muito longa, selecionamos: SAÚDE, EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, TRABALHO E RENDA e …

Casos de covid-19 devem permanecer altos no verão, segundo Fiocruz

Imagem
O número de mortes por covid-19 pode permanecer alto nos próximos meses, caso o cenário atual permaneça, de acordo com a edição especial do Boletim Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgada hoje (16). O estudo mostra que apesar da leve tendência de queda desde setembro, o país ainda está em patamar elevado de casos e óbitos.

O Boletim mostra que a curva da evolução de casos e óbitos por covid-19 no Brasil apresentou, desde o início da pandemia, um padrão diferente de outros países. Enquanto em países europeus, por exemplo, o número de casos subiu rapidamente e, após atingir um pico, caiu vertiginosamente - agora, a região passa por uma segunda onda de contaminação - no Brasil, a subida foi mais lenta e a descida também está sendo, de acordo com o vice-diretor do Instituto de Comunicação e Informação em Saúde (Icict), da Fiocruz, Christovam Barcellos.

“O que não significa que estamos livres da pandemia, ela tende a diminuir em direção ao verão, mas ainda com núm…

Brasil tem nova lei de segurança de barragens

Imagem
A Lei 14.066/20, que muda as regras de segurança de barragens, foi sancionada no dia 1º de outubro pelo presidente Jair Bolsonaro. A nova lei estabelece a Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB), aumenta as exigências de segurança e estipula multas administrativas às empresas que descumprirem as normas com valores que podem chegar a R$ 1 bilhão.

O Projeto de Lei 550/2019 foi apresentado pela senadora Leila Barros (PSB-DF), em fevereiro de 2019, em resposta ao desastre causado pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) que deixou 259 mortos e 11 desaparecidos. O Senado aprovou a primeira versão ainda em fevereiro daquele ano.

A parlamentar destaca que a aprovação do projeto é uma resposta à sociedade. “Sei que não vamos conseguir amenizar a dor das pessoas que ainda enfrentam as consequências das tragédias de Brumadinho e Mariana, mas a nova lei de segurança de barragem representa um grande avanço, aumentando a segurança na construção e operação de barragens em no…

Cabrobó: MPPE recomenda realização de levantamento estatístico de alunos com deficiência e implementação de projeto pedagógico adequado às especificidades

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Cabrobó, recomendou ao prefeito de Cabrobó e à secretária municipal de Educação que implementem um projeto pedagógico adequado às necessidades das crianças e adolescentes com deficiência matriculados na rede municipal de ensino, e que também realizem, no prazo de 15 dias e com o auxílio dos gestores escolares, um levantamento estatístico desses estudantes, destacando aqueles que necessitam de acompanhamento de profissional de apoio pedagógico.

O MPPE recomendou ainda aos prefeito e a secretária de Educação de Cabrobó que, por meio dos gestores escolares, estabeleçam um amplo diálogo com os pais ou responsáveis legais dessas crianças e adolescentes, a fim de desenvolver um projeto pedagógico adequado às necessidades individuais desses alunos hipervulneráveis, assegurando, se necessário, acompanhamento por profissional especializado na educação escolar (professor de apoio pedagógico), ainda que por meio re…

Casa das Juventudes dá suporte para preenchimento do Mapa Cultural

Imagem
Prazo de cadastramento apenas para fazedores de cultura que possam ser beneficiados com a renda básica emergencial foi prorrogado para 31/10
Foi prorrogado para o dia 31/10 o cadastramento do Mapa Cultural de Pernambuco (https://www.mapacultural.pe.gov.br/) apenas para fazedores de cultura que possam ser beneficiados com a renda básica emergencial pela Lei de Emergência Cultural– Aldir Blanc. Sendo assim a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco (SDSCJ) ampliará a campanha para auxiliar o preenchimento do mapa. O prazo para o cadastro de espaços culturais e para editais, chamadas públicas e prêmios já se encerrou.

A SDSCJ por meio do Programa do Governo Casa das Juventudes e pelo projeto Casa Virtual está auxiliando os fazedores de cultura e proprietários de espaços culturais no preenchimento do cadastro. A ação será em conjunto com os municípios que vão ceder o espaço, computador, a impressora e pessoal para o auxílio do preenchimento cadastral. Os traba…

Petrolândia: Faltando 30 dias para as eleições 2020, clima esquenta e bandeiras disputam espaço nas avenidas e ruas da cidade

Imagem
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR















Faltando exatamente trinta dias para as eleições de 2020, os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de Petrolândia estão intensificando suas campanhas nas ruas, após montada toda a estrutura para os trabalhos das coordenaçõe

Covid-19: vacina será obrigatória em SP quando estiver disponível

Imagem
O governador de São Paulo, João Doria, disse nesta sexta-feira (16) que a vacina contra a covid-19 será obrigatória em todo o estado paulista, caso ela seja aprovada nos testes e tenha o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo Doria, apenas pessoas com atestado médico poderão ser liberadas de receber o imunizante.

“Em São Paulo a vacinação será obrigatória, exceto para quem tenha orientação médica e atestado médico de que não pode tomar a vacina. E adotaremos medidas legais se houver contrariedade nesse sentido", disse Doria, em entrevista coletiva em São Paulo.

O governador revelou que os testes com a vacina chinesa CoronaVac devem ser finalizados neste final de semana e os resultados desses testes deverão ser anunciados em coletiva à imprensa na segunda-feira (19). Doria também disse que os resultados desses testes serão encaminhados na própria segunda-feira para a Anvisa.

Publicidade