segunda-feira, 21 de junho de 2021

Corpo de caminhoneiro de Água Branca (AL) que estava desaparecido é encontrado na BR-101 em Sergipe

 

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe confirmou que o corpo encontrado na BR-101, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, é do caminhoneiro José Wilson de Souza Junior. Ele é natural de Alagoas e estava desaparecido desde a semana passada.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil em Sergipe. Informações apontam que ele estava conduzindo um caminhão que teria sido roubado na região do município sergipano de Pedrinhas.

O fato teria acontecido no dia 16 de junho e o registro do boletim de ocorrência foi feito pela família no dia 17, na Delegacia Plantonista de Lagarto. Hoje, o IML foi acionado para buscar um corpo no km 110 da BR-101 e logo depois foi identificado como sendo de José Wilson.

Tacaratu: Dr. Blênio Alves (Endoscopia Digestiva/Gastroenterologia) atende nesta terça (22) na Clínica e Laboratório Jaques; agende a sua consulta

 


A Clínica e Laboratório Jaques, situada em Tacaratu na Rua Cavalcante Nozinho, 253, informa que Dr. Blênio Alves (Endoscopia Digestiva/Gastroenterologia) atende nesta terça-feira, 22 de junho de 2021.

Esse exame se faz necessário quando o paciente descreve alguns sintomas como dor no estômago, azia, halitose, refluxo, dor abdominal, náuseas, vômitos, emagrecimento e perda de apetite, entre outras queixas semelhantes.

É um exame importante para o diagnóstico de diversas doenças, como: gastrite, esofagite, tumores, sangramentos e doenças mais graves como hérnia de hiato e estágios iniciais do câncer de estômago.

Telefone para marcação de consultas:

(87) 3843 - 1106 - Cel. 87 - 9.9931-4556

EUA anunciam mais 14 milhões de vacinas contra Covid para Brasil e outros países da América Latina

O montante é uma fatia dos 80 milhões de vacinas que o presidente americano, Joe Biden, anunciou que enviaria a outros países do mundo nas próximas semanas.

O governo americano anunciou nesta segunda-feira (21) o envio de mais 14 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para o Brasil e outros países da América Latina. O compartilhamento será feito, mais uma vez, via Covax, iniciativa vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS) para a distribuição de imunizantes a países em desenvolvimento.

As novas doses se somam aos 6 milhões de vacinas que, no início de junho, a Casa Branca já havia anunciado que iria enviar para a região, número baixo se considerar os 438 milhões de habitantes que vivem nos países latino-americanos e caribenhos.

O Brasil terá que dividir as doses com Argentina, Colômbia, Peru, Equador, Paraguai, Bolívia, Uruguai, Guatemala, El Salvador, Honduras, Haiti, República Dominicana, Panamá, Costa Rica e outras nações do Caribe.

O montante é uma fatia dos 80 milhões de vacinas que o presidente americano, Joe Biden, anunciou que enviaria a outros países do mundo nas próximas semanas.

Em 3 de junho, a Casa Branca havia divulgado os detalhes de compartilhamento de 25 milhões de doses –6 milhões delas para a América Latina– e, agora, deu o roteiro para o destino das outras 55 milhões.

Petrolândia: Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende na Climagem às terças e quintas-feiras a partir das14h; agende já a sua consulta

 

A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem, informa que Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende às terças e quintas-feiras a partir das14 horas.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

Petrolândia: Farmácia Dehon anuncia Arraiá de ofertas no período de 21 a 27 de junho; aproveite

 


A Farmácia DEHON, localizada na Avenida dos Tês Poderes, centro de Petrolândia, informa aos clientes que estárá promovendo Arraiá de ofertas com várias promoções no período de 21/06 a 27/06/2021

APROVEITE!

Farmácia DEHON, empresa que tem o objetivo de levar a toda população do Sertão de Itaparica medicamentos, produtos de belezas, perfumarias, entre outros produtos a preços mais acessíveis.



A Farmácia Dehon, o caminho da saúde, tem uma equipe de profissionais capacitados, prontos para atender você.

O horário de funcionamento da Farmácia Dehon em Petrolândia é das 7 às 22h00, de segunda a sábado, e das 9 às 21h00, aos domingos e feriados.

Farmácia DEHON - Tel. 3851 - 1206


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Farmácia Dehon

Reservatórios de energia devem atingir o menor nível em 20 anos, diz ONS

 

O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Carlos Ciocchi, afirmou em audiência pública na Câmara dos Deputados que os reservatórios das hidrelétricas localizadas no Sudeste e no Centro-Oeste devem chegar ao mês de novembro com 10,3% de capacidade.

Este será o menor nível mensal em 20 anos. “Desde o período úmido do ano passado, registamos a pior afluência dos últimos 91 anos entre setembro e abril. A afluência está abaixo da média em todos os sistemas. É uma conjunção de fatores que projeta uma condição muito crítica para este ano. Caso as ações que estamos propondo sejam realizadas, conseguiremos atingir 10,3% de armazenamento. Mesmo que o nível ainda seja preocupante, garante que não tenhamos problemas de energia ou de potência ao final de novembro de 2021”, disse.

No entanto, Ciocchi ponderou que, se as ações não forem cumpridas ou não surtirem efeito, o nível dos reservatórios pode cair para 7,5%. Neste percentual, o sistema de geração de energia do país entraria em colapso.

MPF é contra transferência de militar e dependente para UNIVASF campus de Paulo Afonso (BA)


O Ministério Público Federal (MPF) em Petrolina/Juazeiro (PE/BA) emitiu pareceres, em dois mandados de segurança, contrários à transferência de um policial militar e de um dependente para o curso de medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Paulo Afonso (BA), pois as medidas requeridas não atendem normas legais e princípios jurídicos.

Ambos os estudantes já residiam em localidades diferentes de onde estudavam antes de as transferências por interesse do serviço terem sido feitas pela Polícia Militar (PM) na Bahia. A responsável pelo caso é a procuradora da República Ticiana Sales Nogueira.

O MPF entende que a lei que assegura o direito à continuidade dos estudos dos militares em caso de transferência ex officio, ou seja, por interesse do serviço, esteja sendo usada para burlar o sistema de ingresso na universidade federal. Conforme consta no parecer, a lei estipula que deverá haver mudança de domicílio para que seja gerado o direito a transferência entre instituições de ensino, garantindo-se acesso a educação que existia no domicílio anterior.

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta terça (22/06) na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro de Barros, 146, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta terça-feira, 22 de junho de 2021; confira acima.

Telefone para marcação de consultas:

(87) - 3851-0533 (87) 9.9902-8197

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).


Promotorias de Justiça de Belém do São Francisco, Itacuruba e de Cabrobó recomendam às Prefeituras coibir fogueiras e fogos de artifício



Para evitar aglomerações e prevenir acidentes que possam superlotar ainda mais a rede hospitalar nessa época de pandemia de Covid-19, as Promotorias de Justiça de Belém do São Francisco, Itacuruba e de Cabrobó recomendaram às Prefeituras dos dois municípios que editem ato normativo para proibir o acendimento de fogueiras e a queima de fogos de artifício, em locais públicos ou privados, em todo o território municipal.

A preocupação dos promotores de Justiça Sérgio Feliciano (Belém do São Francisco e Itacuruba) e Jamile Figueiroa Paes (Cabrobó) é que fogueiras e fogos de artifício fazem parte da tradição das festividades juninas e, geralmente, atraem muitas pessoas, provocando aglomerações, comprometendo a eficácia do isolamento social, além de causarem número considerável de acidentes por queimaduras e problemas respiratórios pela fumaça, agravando a situação de atendimento médico nas unidades de saúde.

Assim, os promotores alertam que o Poder Executivo municipal deve coibir a prática, a exemplo de: suspensão da concessão e renovação de autorizações para estabelecimentos de venda de fogos de artifício; cassação das autorizações porventura já concedidas antes da proibição em questão; fiscalização de campo para impedir o acendimento de fogueiras e a queima de fogos, com aplicação de sanção pelo descumprimento (ex: multa, apreensão dos fogos e material lenhoso etc.).

Por MPPE

Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou hoje (21), em Brasília, que um avião com 1,5 milhão de doses da vacina contra covid-19, da farmacêutica Janssen, deve chegar ao Brasil às 6h45 de amanhã (22), no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

O anúncio foi feito após uma previsão inicial, de receber 3 milhões de doses até 15 de junho, não ter sido confirmada. De acordo com o Ministério da Saúde, o envio foi cancelado pela própria Janssen, que não teria explicado os motivos.

Queiroga afirmou que a vacina da Janssen “é muito útil” por ser de dose única, proporcionando uma vacinação “mais rápida” da população. Ele não detalhou se as doses da vacina da Janssen serão direcionadas a algum grupo específico.

As declarações foram dadas durante audiência pública da Comissão Temporária da Covid-19, no Senado. O ministro voltou a afirmar que o governo planeja a vacinação - com ao menos uma dose - de 70% dos adultos até setembro, e a imunização completa de todas as pessoas acima de 18 anos até dezembro.

Boletim desta segunda (21/06/2021): Com mais 27 mortes e 805 casos de Covid-19, Pernambuco soma 17.281 óbitos e 537.476 infectados

Pernambuco contabilizou, nesta segunda-feira (21), 805 novos casos e 27 mortes de pessoas com Covid-19. Com isso, o total de registros da doença no estado desde o começo da pandemia, em março de 2020, foi para 537.476 e o de óbitos, para 17.281.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), 73 dos 805 novos pacientes diagnosticados tinham quadros de síndrome respiratória aguda grave (Srag), ou seja, pacientes que precisaram ser internados ou que morreram com a doença. O total de casos desse tipo é 48.608 pessoas.

Os outros 732 registros foram de pessoas que tiveram quadros leves de Covid-19, não precisaram ser internados ou, ainda, que descobriram terem sido contaminadas já depois de curados, por meio de testes sorológicos. Ao todo, já foram 488.868 casos leves contabilizados.

As 27 mortes que constam no boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (21) ocorreu entre 17 de abril deste ano e o domingo (20).

Outros detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por G1 PE

Pernambuco recebe mais 310.250 unidades de vacina contra Covid-19 da AstraZeneca para segunda dose

Novo lote com 310.250 imunzantes da AstraZeneca/Fiocruz chegou ao Recife na noite do domingo (20) — Foto: Helia Scheppa/SEI

Pernambuco recebeu, na noite do domingo (20), uma nova remessa com 310.250 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz contra a Covid-19. De acordo com o governo estadual, as unidades devem ser utilizadas para a aplicação de segunda dose, necessária para completar a imunização contra a doença.

O imunizante chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Zona Sul da cidade, e seguiu para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI), na Zona Norte. No local, as doses passam pelo processo de checagem e separação.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a decisão de destinar a remessa para segunda dose deve ser acordada em reunião com representantes dos municípios e, ao longo da semana, as remessas seguirão para as 12 gerências regionais de saúde (Geres), locais em que as prefeituras fazem as retiradas para reabastecer os estoques.

Petrolândia: Maria Fumaça, seu restaurante na Orla Fluvial, funciona nesta segunda (21/06) das 10:30 às 18:00 Delicie-se!

 





Adotando todas medidas especiais de prevenção contra o coronavírus, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla da cidade de Petrolândia, avisa aos clientes que funciona nesta segunda-feira, 21 de junho de 2021 das 10h30 às 18h00.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor!

Covid-19: quatro erros que devem ser evitados se você já recebeu a vacina

 

Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Se você faz parte de mais de 20% da população mundial que já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, cuidado: deixamos aqui quatro erros que você deve evitar para continuar cuidando de si e de quem está ao seu redor.


1 - Pensar que está 'totalmente imunizado' após a segunda dose

Você provavelmente já ouviu um familiar ou amigo dizer “Já estou vacinado” após receber a segunda dose de vacinas que requerem duas doses, como as da Pfizer, AstraZeneca ou Moderna, ou após a dose única da vacina da Janssen. No entanto, lembre-se: você não é considerado "totalmente imunizado" pelo menos duas semanas após completar o esquema de vacinação.

Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, "geralmente o corpo leva duas semanas após a vacinação para gerar proteção (imunidade) contra o vírus". Portanto, se você já está se preparando para retomar determinadas atividades, lembre-se desses prazos.

2 - Achar que não pode mais se infectar

Confira como ficam atividades e serviços com a flexibilização de restrições em Petrolândia e nos demais municípios da Macrorregião III de Pernambuco a partir desta segunda (21)


 Petrolândia e cidades circunvinhas, que estavam em quarentena rígida, terá atividades liberadas para funcionamento até as 18h, todos os dias da semana a partir desta segunda (21) (Foto: Lúcia Xavier/BlogAR)

Pernambuco entra, a partir desta segunda-feira (21), em uma nova fase das restrições do Plano de Convivência com a Covid-19.

Veja como ficam as atividades na Macro III (Sertão), onde se encontra o município de Petrolândia.

Veja o que pode e o que não pode

Academias e similares
50% da utilização dos aparelhos de cardio
Horário: até 18h em dias de semana e nos fins de semana e feriados

Serviços de alimentação
50% da capacidade do local
Horário: até 18h em dias de semana e nos fins de semana e feriados
Permanece proibida música ao vivo

Comércio varejista de bairro
1 cliente a cada 5 m² para área interna das lojas e 1 cliente a cada 10 m² nas áreas de circulação;
Horário: 8h às 18h nos dias de semana e 9h às 18h nos finais de semana e feriados.

Comércio varejista de centro
1 cliente a cada 5 m² para área interna das lojas e 1 cliente a cada 10 m² nas áreas de circulação
Horário: das 8h às 18h nos dias de semana e 9h às 18h nos semana e feriados

Praias, comércio de praia, ciclofaixas e calçadões
Serão objeto de regulamentação e fiscalização por cada município

Escolas e universidades

Manter o distanciamento de 1,5 m entre as bancas escolares, reduzindo a quantidade de estudantes quando necessário
Horário: 06h às 18h

Escritórios e comerciais
50% da capacidade do local considerando o distanciamento de 1,5 m entre as estações de trabalho
Horário: das 8h às 18h nos dias de semana e das 9h às 18h nos finais de semana e feriados

Feira de negócios
Horário: até 18h em dias de semana e em fins de semana e feriados

Igrejas e atividades religiosas
50% da capacidade do local ou 300 pessoas, o que for menor
Horário: até 18h em dias de semana e em fins de semana e feriados

Shoppings centers e galerias comerciais
1 cliente a cada 5 m² para área interna das lojas e 1 cliente a cada 10 m² nas áreas de circulação
Horário: até 18h nos dias de semana e nos finais de semana e feriados

Eventos corporativos
50 pessoas ou 30% da capacidade do local , o que for menor
Proibido música ao vivo
Horário: até 18h nos dias de semana e nos finais de semana e feriados

Eventos sociais e buffets
Permanecem vedados

Eventos culturais
Permanecem vedados

Colação de grau, aula da saudade e culto ecumênico
50 pessoas ou 30% dada capacidade do local, o que for menor
Horário: até 18h nos dias de semana e nos finais de semana e feriados
Proibido alimentos, bebidas e música ao vivo

Cinema, teatro e circo
100 pessoas ou 30% da capacidade do local, o que for menor
Horário: até 18h

Museus e demais equipamentos culturais
1 visitante a cada 20m² nas áreas expositivas internas e 1 visitante a cada 10m² nas áreas expositivas externas
Horário: até 18h nos dias de semana e nos finais de semana e feriados

Parques temáticos, aquáticos, jogos eletrônicos, itinerantes e similares
Serão objeto de regulamentação e fiscalização por cada município
Permanecem vedados shows

Parques infantis
Serão objeto de regulamentação e fiscalização por cada município

Atividades esportivas coletivas e individuais
Liberados a prática, treinamento e competições das modalidades esportivas coletivas e individuais em centros esportivos, clubes sociais e associações esportiva
Horário até 18h nos dias de semana e nos finais de semana e feriados
Sem show

Jogos de futebol profissional em estádios - sem público

Clubes sociais

Horário: até 18h nos dias de semana e nos finais
Proibido saunas

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia; COVID-19: Secretaria de Saúde divulga calendário de vacina para essa semana


 




Divulgação/Secretaria de Saúde de Petrolândia

Desaparecimento de caminhoneiro de Água Branca mobiliza forças de segurança em Alagoas e Sergipe

O Governador de Alagoas, Renan Filho, utilizou as suas redes sociais para divulgar que a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas está mobilizada para localizar o caminhoneiro José Wilson de Souza Júnior, 44 anos, que é natural de Água Branca no Sertão de Alagoas e desapareceu no Estado de Sergipe.

Wilson foi visto pela última vez na quinta-feira, 17, pela manhã na cidade de Pedrinhas em Sergipe. Ele conduzia um caminhão Mercedes-Benz de cor azul e placa OHC-7551/AL.


Petrolândia: É HOJE: Arraiá Virtuá do SCFV acontece nesta segunda (21)

 

Todos os anos fazemos questão de comemorar essa data tão importante para nossa cultura, e nem o Coronavírus vai tirar nossa empolgação para o são João 2021.

Dia 21 de junho vamos fazer nosso arraiá diferente, de forma virtuá.🤳

Acesse o canal da prefeitura de Petrolândia no YouTube e fique ligado. ▶️ #arraiávirtuá #arraiáscfv #festajunina #livejunina

Divulgação/SCFV/ Prefeitura de Petrolândia

Jovem de 24 anos morre de Covid-19; ex-aluno do UniRios (Fasete) de Paulo Afonso e morador de Delmiro Gouveia

 

Foto: Reprodução/Instagram

Um jovem, de 24 anos, morreu após dias de luta contra a Covid-19. Wellington Magalhães que estava internado faleceu na noite do último sábado, de 19 de junho.

O jovem era casado e pai de uma garotinha de menos de 2 anos. Wellington também conhecido como “Gordinho” era morador de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, mas era muito conhecido em Paulo Afonso.

Ele era egresso da Fasete (UniRios) onde se formou no curso de Administração no ano de 2018. Também trabalhava na empresa Netuno no setor de Controladoria, segundo informou seu ex-professor Renivaldo Ferraz.

Taxa extra cobrada na conta de luz deve subir mais de 60% a partir de julho


BRASÍLIA — O valor cobrado da bandeira vermelha 2, o patamar mais alto desse sistema, deve subir mais de 60%, de acordo com fontes que conhecem o assunto de perto.

Como o GLOBO antecipou, Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai aumentar os valores das bandeiras tarifárias, uma taxa extra que é acionada quando o custo da geração de energia sobe, o que está acontecendo neste ano por causa da crise nos reservatórios das hidrelétricas.

Os custos estão sendo calculados e os novos valores devem ser anunciados ainda neste mês, para valer a partir de julho.

Hoje, é cobrado R$ 1,34 a cada cem quilowatts-hora (kWh) consumidos na bandeira amarela; R$ 4,16 na bandeira vermelha 1; e R$ 6,24 na vermelha 2. Na bandeira verde não há cobrança adicional.

Pelos cálculos conduzidos pela Aneel, o novo valor da bandeira vermelha 2 deve ser de cerca de R$ 10.

Analistas do setor estimam ser necessário algo próximo a R$ 12 na bandeira vermelha 2 para que ela consiga dar conta de cobrir os custos extras decorrentes da geração de energia por termelétricas.

Funcionário da prefeitura de Glória-BA morre aos 41 anos vítima da covid-19

 

Foto: redes sociais

A cidade de Glória Bahia registrou mais uma vítima de Covid-19 neste domingo (20) de junho de 2021. Trata-se do desportista Nilton Cesar, 41 anos, residente do Povoado Olhos D’água do Souza, área rural do município. “Pezão” como era carinhosamente conhecido, era técnico de futebol amador, treinava o time do América Esporte Clube.

Ele estava internado na UPA-Covid-19 em Paulo Afonso, BA, seu estado de saúde se agravou repentinamente durante o dia de hoje, sendo necessária intubação, contudo, após sofrer algumas paradas cardíacas veio a óbito. Amigos como o vereador Gilmar Pereira, que acompanhou de perto toda sua luta pela vida, lamentou a perda de Pezão e se solidarizou com os familiares.

Nas redes sociais, houve muita comoção de amigos e colegas de trabalho. Pezão trabalhava na Secretaria Municipal de Infraestrutura, responsável pelo carro-fossa que atendia todas as comunidades.

Troca na liderança e clássico: veja os resultados da 5ª rodada do Brasileirão

 Furacão se beneficia de empate em casa de Fortaleza e Fluminense

Furacão se beneficia de empate em casa de Fortaleza e Fluminense

O fim de semana teve mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, com clássico paulista, troca de liderança, gol de bicicleta e time tradicional na lanterna.

Veja como ficou a tabela do Campeonato Brasileiro após os jogos da segunda rodada.

O Athletico-PR é o novo líder do Brasileirão. Neste domingo (20), o clube paranaense superou o Atlético-GO por 2 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quinta rodada do Brasileirão. Trata-se do único clube com 100% de aproveitamento na competição.

O Rubro-Negro paranaense foi a 12 pontos, um a frente de Fortaleza - que, também neste domingo, empatou por 1 a 1 com o Fluminense na Arena Castelão.

Em clássico paulista, Santos e São Paulo se enfrentaram na Vila Belmiro, e teve reencontro da equipe tricolor com o ex-técnico. O Santos derrotou o São Paulo por 2 a 0.

O Grêmio ocupa a lanterna do campeonato. O clube gaúcho enfrentaria o Cuiabá neste domingo, no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá (MT), mas a partida foi adiada pela CBF devido ao estado do gramado. A partida ainda não tem data definida para ocorrer.

Confira o que rolou nas partidas pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro: Palmeiras x América-MG

Petrolândia: Veja as 15 notícias regionais mais acessadas da semana do Blog de Assis Ramalho


Hoje, 21de junho de 2021, o Blog de Assis Ramalho agradece aos milhares de acessos da semana que passou, e publica relação das notícias regionais mais lidas - no período de 14 a 19 de junho/2021 [de segunda a sábado].

veja abaixo

Petrolândia: Acidente fatal entre moto e caminhão na BR-110, próximo à Agrovila 02 do Bloco 01, é registrado nesta quarta (16/06)