Postagens

Mostrando postagens de Julho 27, 2013
Publicidade />

Petrolândia: Amaro Pereira, o popular Zebrinha, comemora 70 anos de idade entre amigos

Imagem
Zebrinha, no centro da foto, comemorando aniversário entre amigos A noite de sexta-feira, 26 de julho, foi especial para Amaro Pereira da Silva Neto, o popular Zebrinha. O comerciante comemorou seu aniversário de 70 anos de idade, entre amigos, no Bar do Régi, onde temos a cerveja mais gelada da Quadra 01 de Petrolândia. 
Presente no evento, a reportagem do Blog de Assis Ramalho puxou o perfil do aniversariante.

Nascido em Gravatá (PE), Zebrinha reside em Petrolândia desde 1973, quando chegou à velha cidade, funcionário de uma empreiteira, para construir uma ponte. Anteriormente, ele trabalhou na construção da Barragem de Sobradinho, na Bahia. Desenhista publicitário, ele trabalhava com letreiros e desenhos.

Em Petrolândia, Zebrinha também trabalhou na Chesf, durante seis anos, e foi Oficial de Justiça "ad hoc" durante dois anos. Em seu currículo ele também tem experiências na política, com várias candidaturas a vereador.

Porém, uma parte muito interessante de sua longa hist…

Cachaça alagoana ganha concurso internacional como a melhor destilada do mundo

Imagem
Cachaça ''Gogó da Ema'' produzida no interior de Alagoas ganhou medalha de ouro em concurso 
A cachaça Gogó da Ema, produzida no município de São Sebastião(AL), ganhou medalha de ouro em concurso internacional de destilados. O empresário Henrique Tenório, filho do criador da bebida, espera agora o selo de melhor do mundo para acrescentar ao rótulo da cachaça.

Tenório conta que a cachaça surgiu em 2004, quando o pai pensava em investir num novo negócio. “Ele queria montar alguma coisa na nossa fazenda e pensou logo numa cachaçaria”, disse.

A partir da ideia de montar uma cachaça, o pai de Henrique partiu para Minas Gerais para fazer uma especialização em Tecnologia da Cachaça. A produção, conta o filho, começou ainda sem marca. “Em 2006, 2007 começamos a nos preocupar e foi aí que surgiu o nome Gogó da Ema, um símbolo cultural e turístico do nosso estado”, contou.

O mercado alagoano comemora agora o destaque internacional da Gogó da Ema, que deve abrir novas portas no m…

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames na Secretaria de Saúde no período de 29/07 a 02/08/13

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 29 de julho a 02 de agosto de 2013, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia. 
Segunda-feira (29): Ginecologista, Cirurgião Geral, Nutricionista, Pediatra; Terça-feira (30): Clínico Geral, Mastologista, Exames Laboratoriais;
Quarta-feira (31): Urologista, Cirurgião Geral, Exames Laboratoriais;
Quinta-feira (01): Ginecologia, Pediatra, Nutricionista, Colposcopia;
Sexta-feira (02): Mastologista, Dentista, Preventivo, Raio-X.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE: 

1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência. 

2. As fichas serão entregues somente à pessoa que for marcar para ela mesma ou para um parente de primeiro grau: pai, mãe, irmã(o) ou filho(a). Para isso, é preciso apresentar os documentos da pessoa que vai fazer a marcação e da que vai ser atendida, para comprovar o grau de paren…

Eduardo Campos vai percorrer sete municípios do Sertão pernambucano a partir desta segunda-feira (29)

Imagem
Nesta segunda-feira (29), o governador Eduardo Campos inicia uma nova maratona pelo interior do estado. O socialista vai percorrer sete municípios do Sertão pernambucano. Ele inicia a agenda em Petrolina, a partir das 10h30, com uma visita a obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da cidade. Em seguida, às 14h30, inaugura a rede de distribuição para comunidades instaladas ao longo do sistema adutor Maria Tereza. Ainda no município, o governador entrega à população uma Upa 24 horas a uma Upa Especialidade.


Petrolândia: Restaurante Café com Arte serve sushi também neste sábado (27)

Imagem
O Restaurante e Lanchonete Café com Arte, organização de Diego e Patrícia, avisa aos clientes que vai servir shushi (salmão, atum, tilápia, kani e outros sabores), com direito ao saquê, também neste sábado (27). Devido ao sucesso na noite de ontem, o sushi não deu para quem quis. A intenção da casa era servir o prato apenas duas sextas-feiras de cada mês, mas a demanda é grande. 
Outra novidade é que o Restaurante e Lanchonete Café com Arte abre, a partir desta semana, às sextas e sábados à noite, a partir das 19 horas, servindo espetinhos e cerveja gelada. Na próxima semana, a happy hour começará na quinta-feira.

O Restaurante e Lanchonete Café com Arte, localizado na Av. Pref. José Gomes de Avelar, esquina com a rua Benedito José da Silva, em frente à Praça dos Três Poderes, no centro de Petrolândia, serve diariamente no almoço delicioso churrasco (frango, picanha e toscana), entre outros apetitosos pratos de seu variado cardápio. 
Experimente a famosa buchada de tilápia do Resta…

Mostra em homenagem ao papa traz obras inéditas sobre São Francisco de Assis

Imagem
A exposição São Francisco de Assis, das Chagas de Todo Mundo, em cartaz no Museu de Arte Sacra da capital paulista, traz um acervo praticamente inédito de 28 peças que fazem referência ao santo, entre esculturas, pinturas, desenhos e fotografias. A maior parte das obras é desconhecida do público, pois está guardada na reserva técnica do museu.

Maria Inês Coutinho, diretora do museu e curadora da mostra, conta que a exposição foi montada em homenagem à visita do papa Francisco ao Brasil. “Temos uma pintura do século 17, desenhos que também são inéditos, do início do século 20, e várias esculturas do século 19”, disse ela.

Autoridade Pública Olímpica diz que erros da JMJ não se repetirão nas Olimpíadas

Imagem
O presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Márcio Fortes, disse hoje (27) que não se repetirão nas Olimpíadas de 2016 os erros cometidos na segurança do papa Francisco na chegada ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a falha de energia que deixou o metrô paralisado durante duas horas e a falta de previsibilidade nas obras feitas em Guaratiba. Para isso, a entidade está coloca novamente em operação, durante a JMJ, o Programa Governamental de Observadores (PGO), que o ex-ministro qualifica como ação de aprendizado.

Blog de Assis Ramalho agradece aos leitores da cidade alagoana de Delmiro Gouveia

Imagem
O leitor Felipe Ferreira envia mensagem à redação do Blog de Assis Ramalho para dar parabéns pelo trabalho desenvolvido neste espaço de comunicação. Agradecemos ao Felipe e aos nossos amigos leitores da histórica cidade de Delmiro Gouveia, situada no Sertão de Alagoas.

"Entro em contato para parabenizar, parabéns mesmo pelo blog dinâmico e interativo, ele é muito acessado aqui em Delmiro Gouveia.

Um abraço

Felipe Ferreira
Graduando de Geografia
Universidade Federal de Alagoas"

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Mais de 12% das brasileiras nunca fizeram exame de papanicolau

Imagem
Apesar de fazer parte da rotina da consulta ginecológica, o exame de papanicolau para a detecção precoce do câncer cervical nunca foi realizado por 12,9% das brasileiras. Se forem levados em consideração os dados do Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em que foi registrado um total 97.348.809 mulheres no país, são mais de 12 milhões de brasileiras que nunca se submeteram ao rastreamento.

Petrolândia: Restaurante Donna Júlia apresenta Grupo Seduzyr neste sábado (27)

Imagem
O Restaurante Donna Júlia, de Leonardo e Callynny, tem noite especial de música ao vivo neste sábado, a partir da 21 horas, com o Grupo Seduzyr.

O Restaurante Donna Júlia, organização de Leonardo e Callynny, oferece cardápio variado, com grande diversidade de massas, carnes, saladas, sobremesas etc, trabalhando com self-service, prato comercial e marmitas. Para conforto dos clientes, o ambiente é climatizado.

Restaurante Donna Júlia

Tempero diferente para seu dia a dia
Av. Djalma Wanderley, 397-B (pátio do Posto Rodrigás)
Petrolândia (PE)
Horário de funcionamento: Diariamente das 6h30 às 21h30, exceto domingos à noite.
Telefone: 87-3851-2121


Da Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações de Facebook/Callynny

OMS alerta sobre a necessidade de prevenir e tratar os diversos tipos de hepatites

Imagem
Na véspera do Dia Mundial de Luta contra as Hepatites, a Organização Mundial da Saúde (OMS) apelou hoje (27) às autoridades internacionais que intensifiquem os esforços para combater os cinco vírus que transmitem a doença. Pelos dados oficiais, 1,4 milhão de pessoas morrem por ano em decorrência das diversas formas de hepatite. Apenas 37% dos 126 países analisados pela organização dispõem de estratégias para prevenção e tratamento.

A hepatite é apontada como um dos desafios de saúde pública no Brasil e no mundo e caracteriza-se pela inflamação do fígado. A doença pode ser causada por vírus, pelo uso de alguns remédios, pelo consumo de álcool e de outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. A doença nem sempre apresenta sintomas, mas quando aparecem podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

6º Festival de Cinema de Triunfo exibe documentário sobre campos de concentração no Nordeste

Imagem
Ao conceder entrevista em 2002 sobre os estragos de uma das maiores estiagens da história do Nordeste, o ex- governador de Pernambuco Miguel Arraes de Alencar, nascido no Ceará, lembrou “da seca braba” de 1932, considerada uma das piores em sua memória. “Um dia, quando ia estudar, me deparei com três homens presos. Eram flagelados do curral da concentração. Foram presos como desordeiros, só porque ficaram revoltados com as injustiças na distribuição de comida por lá”, afirmou Arraes, falecido em 2005. A história a que referia se passou na região do Cariri, no Ceará, quando o poder público (estadual e federal) chegou a criar o chamado campo de concentração do Alagadiço, para evitar que os retirantes chegassem a Fortaleza, o que, segundo os boletins oficiais da época, transformaria a capital no “caos, miséria, moléstia e sujeira”.

Os fatos foram retratados no romance O quinze, de Raquel de Queiróz. Ela descreve que o local chegou a juntar 8 mil esfarrapados, que recebiam alguma comida e…

Resenha PMPE 26/07/13: Ocorrências policiais no Sertão do Estado, inclusive Petrolândia

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros desta sexta-feira (26), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

Floresta: Pediatra Lariça Lafayette, aniversariante do dia, recebe parabéns pela data especial

Imagem
Neste sábado, 27 de julho, a pediatra Lariça Lafayette comemora nova idade e recebe parabéns da família, amigos, colegas e clientes pela passagem do seu aniversário.

Dra. Lariça Lafayette atende em Petrolândia, às terças-feiras, na Policlínica.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Reprodução Facebook/Lariça Lafayette

Jatobá(PE): Amado Batista e Flávio José são atrações anunciadas para Feira de Negócios da Tilápia

Imagem
A Prefeitura Municipal de Jatobá, no Sertão de Pernambuco, anunciou nessa sexta-feira (26) atrações musicais da Feira de Negócios da Tilápia de Jatobá-Fentija, evento previsto para ocorrer para os dias 23, 24 e 25 de agosto de 2013. 
A programação do evento inclui exposições, palestras, shows, negócios e gastronomia.

As atrações musicais anunciadas para o evento são: 
23/08- Gabriel Diniz & Forró na Farra - Amado Batista

24/08- Flávio José - Forró dos Balas

25/08- Lindomar e Quarteto Forrozado - Fábio & Nando

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Informações e foto: Portal Jatobá

Cerveja terá novos ingredientes autorizados pelo governo

Imagem
Popular entre os brasileiros, a cerveja terá novos ingredientes autorizados para o preparo. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento elabora uma instrução normativa que permitirá receitas com adição de matérias-primas como mel, chocolate e especiarias. Além disso, o texto autorizará a produção com cereais diferentes do lúpulo e da cevada.

A primeira versão da instrução normativa será apresentada a representantes do setor nos dias 20 e 21 de agosto. Depois o texto passará por mais discussões, tanto no mercado interno quanto no Mercosul. A expectativa do governo é que as alterações passem a vigorar em 2015.

Terra: uma história climática

Imagem
O geólogo alemão Ulrich Glasmacher foi um dos grandes destaques da 65ª Reunião Anual da SBP, realizada na UFPE, em Recife. Sem alarmismo nem ceticismo, ele ofereceu um panorama ponderado sobre os fatores que determinam o clima no planeta.
O debate climático tem se tornado tão monótono – ou, mesmo, enfadonho – que o leitor pode até desanimar diante de mais um texto sobre a questão. Mas vale a pena ouvir Ulrich Glasmacher, geólogo da Universidade de Heidelberg (Alemanha) – nem que seja para discordar. Sua conferência sobre mudanças climáticas foi um dos grandes momentos da 65ª Reunião Anual da SBPC. A abordagem lúcida e informada – sem espaço para alarmismos ou discursos politizados – rendeu elogios ao conferencista. Pois, segundo os participantes, sua fala foi marcada por precisão e austeridade.
A conferência de Glasmacher foi, na verdade, uma aula. Ele narrou a história geológica do planeta e explicou aos ouvintes quais são os principais fatores que determinam o clima da Terra.

Projeto altera a Timemania e autoriza renegociação de dívidas de clubes

Imagem
Proposta também sujeita os dirigentes de clubes às penalidades previstas na Lei da Improbidade Administrativa para os casos de enriquecimento ilícito.
A Câmara analisa o Projeto de Lei 5201/13, do deputado André Figueiredo (PDT-CE), que altera regras do concurso Timemania e autoriza a renegociação das dívidas dos clubes de futebol participantes. A proposta isenta de Imposto de Renda o prêmio da Timemania, modifica a destinação dos valores arrecadados e institui apostas on-line.

Criada pela Lei 11.345/06 com o objetivo de ajudar os clubes participantes a pagarem as suas dívidas com o governo brasileiro, a Timemania é um concurso de prognóstico (loteria) realizado pela Caixa Econômica Federal.

Segundo o autor, o objetivo da proposta é tornar a Timemania mais atraente para os apostadores e aumentar a capacidade de pagamento das entidades desportivas de suas dívidas fiscais com a União.

Ganhadores de olimpíada de matemática promovem exposição no encerramento da SBPC, em Recife

Imagem
A matemática não assusta os alunos da Escola Cândido de Assis Queiroz, localizada no município de Paulista, na Paraíba. Com aulas lúdicas e treinamento diário, os estudantes conquistaram 22 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Treze deles foram expositores do Instituto Nacional de Matemática Aplicada, no encerramento nesta sexta-feira (26) da 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

“A matemática está em tudo. Este estande é matemática, com sua aparência de paralelepípedo formado por figuras retangulares”, descreveu Wanderson Almeida, de 12 anos. O aluno coleciona três medalhas, duas de ouro e uma de prata. Ele estuda todos os dias com seu grupo de oito colegas.

O Brasil dos sem-água

Imagem
Homem rústico, aspecto andrajoso, Domingos José dos Santos leva nas órbitas um olhar profundo e triste. A pátina do tempo deu-lhe as rugas antes do previsto, algumas de tristeza, outras de desamparo e umas quantas de desilusão. Mimetizar-se à árida realidade não foi o bastante. Parecia não haver lugar mais seco e rançoso do que o sertão pernambucano, e assim o produtor rural fugiu há 10 anos buscando a sorte no sertão baiano. Foi no desespero atrás de algo tão prosaico quando essencial: a água. Deu com os burros na falta dela. A seca tem o condão de dissolver sonhos em rigores extremos, e Domingos voltou.
O velho sertanejo de 71 anos foi traído pela tal “tirania das contingências”. Vê-se agora em condição pior do que antes da estiagem de três anos a fio no semiárido nordestino. Abandonou no povoado de Lajedo do Pau d’Arco tudo o que tinha: dois terrenos e duas casas de alvenaria – “só uma delas levou 40 sacos de cimento”. Ninguém compra, ninguém tem dinheiro, “tá todo mundo indo embor…

Ministério Público de Pernambuco combate poluição sonora em São José do Belmonte

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do promotor de Justiça Mário Gomes de Barros, expediu recomendação à Prefeitura de São José do Belmonte (Sertão Central), à Polícia Militar, à Câmara dos Dirigentes de Lojistas e aos proprietários e empresários prestadores de serviços de publicidade e propaganda através de veículos automotores, para que sejam adotadas medidas a fim de cessar a poluição sonora no município.

As desilusões hídricas do velho Chico

Imagem
Maior obra de engenharia hidráulica em curso no mundo, a transposição do rio São Francisco foi severamente criticada durante a 65ª Reunião Anual da SBPC, em Recife

Ele outra vez. O projeto de transposição do rio São Francisco continua em debate. Ainda é, em verdade, um tema deveras sensível aos nordestinos, e esteve na pauta da 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em Recife.

Para os que chegaram atrasados à discussão, eis o resumo da ópera: já seguem a todo vapor as obras faraônicas que deverão desviar o curso das águas do São Francisco. A ideia, em princípio até convincente, seria abastecer parte da população que vive em regiões castigadas pela inclemência das secas.


Transposição: Ministério da Integração financia pesquisas inéditas na região do semiárido

Imagem
A compra de equipamentos sofisticados e o financiamento para pesquisas inéditas são algumas das contribuições que o Ministério da Integração Nacional está fazendo como parte da construção dos dois eixos do Programa de Integração do Rio São Francisco. Os depoimentos sobre a satisfação por estar executando trabalhos tão importantes para a ciência, acrescentando dados desconhecidos ao conhecimento sobre o Nordeste, além de possibilitar a aquisição de novas tecnologias para dar mais qualidade a esses trabalhos foram obtidos entre participantes da 65ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que chegou ao fim nesta sexta-feira (dia 26).


Itacuruba e mais 6 municípios assumem compromisso de divulgar dados sobre aposentadorias de servidores

Imagem
Prefeito de Itacuruba, Gustavo Cabral Foto: Assis Ramalho
A presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheira Teresa Duere, assinou um convênio com sete prefeituras de Pernambuco para que elas enviem dados de aposentadorias e pensão por morte dos servidores públicos.

Os municípios conveniados são Recife, Caruaru, Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Itacuruba e Cortês. Compareceram os prefeitos José Ivaldo Gomes (Cabo), Jorge Alexandre (Camaragibe) e José Genivaldo Santos (Cortês) e o vice de Caruaru, Jorge Gomes. Os outros enviaram representantes.

Ao explicar as razões do convênio, a presidente declarou que o TCE vai enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa, assim que se encerrar o recesso parlamentar, propondo que o envio desses dados sejam obrigatórios por parte dos 143 municípios pernambucanos que possuem fundos próprios de previdência.


Divulgadores entram com ação na Justiça contra a Telexfree

Imagem
A Ympactus Comercial Ltda, empresa de marketing multinível Telexfree, está sendo processada na Justiça do Acre por divulgadores. Já foram registrados pelo menos seis processos no Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC). Entre outras situações, reivindicam rescisão de contrato, devolução de dinheiro e antecipação de tutela. Os valores das ações, somadas, chegam a R$ 257.764,41.

Um dos processos, que tinha como valor da ação R$ 10 mil, já foi julgado pelo TJ-AC e teve a petição inicial indeferida 'sem análise do mérito', de acordo com informações dispostas no portal eletrônico do TJ-AC.


Confira os jogos da 9a rodada do Brasileirão 2013, que em Petrolândia você assiste no Bar e Restaurante Geração 2

Imagem
A 9a rodada do Campeonato Brasileiro da série A tem início neste sábado(20) com 3 jogos. Domingo, a rodada se complementa com mais sete jogos: Confira abaixo os jogos que você aqui em Petrolândia, assiste no Bar e Restaurante Geração 2, localizado na orla da cidade.
Jogos de sábado(27):
18:30 Vasco x Criciúma
18:30 Portuguesa x Atlético-PR
21:00 Ponte Preta x Santos

Jogos de domingo (28):
16:00 Corinthians x São Paulo
16:00 Grêmio x Fluminense
16:00 Náutico x Internacional
16:00 Cruzeiro x Atlético-MG
18:30 Flamengo x Botafogo
18:30 Bahia x Goiás
18:30 Coritiba x Vitória

Homem é assassinado em Floresta no sertão de Pernambuco

Imagem
Por volta das 09:00 da manhã desta sexta-feira(26), no posto de lavagem de carros no DNER em Floresta no sertão de Pernambuco, dois indivíduos não identificados em uma moto se aproximaram da vítima Alexandre Alencar de Sá e efetuaram vários disparos de arma de fogo cal.380 e cal.38.
 Segundo informações da policia a vítima morreu no local. 
O mesmo era primo de Osvaldo Nelson de Sá, vulgo(Naldo). Que também foi assassinado a poucos dias em Floresta com características semelhantes do crime. 
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações do Blog O Povo Com a Notícia

SE: Sargento da Polícia Militar é assassinado em Poço Redondo

Imagem
Delegado Jorge Eduardo (Foto: SSP Sergipe)
Um sargento da Polícia Militar, foi assassinado na cidade de Poço Redondo(SE) nesta sexta-feira durante a tentativa de assalto a uma casa lotérica por dois homens armados. De acordo com a polícia, houve troca de tiros e o sargento foi atingido. Os suspeitos fugiram em uma moto, que foi encontrada abandonada logo depois.

A Polícia Militar pede para quem tiver informação ligar para o Disque Denúncia 181. O policial aposentado de pré-nome Ronaldo, conhecido como ‘Bigode’, foi assassinado por volta das 14h30.


AL: Região de Delmiro Gouveia volta a atingir, pela oitava vez, metas de combate à criminalidade

Imagem
Cidade de Delmiro Gouveia-AL
A 24ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), que compreende a cidade de Delmiro Gouveia, pelo oitavo mês consecutivo, atingiu a meta estabelecida pela Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds).
A área que é comandada pelo delegado Regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcanti, e pelo Tenente-Coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, mais uma vez foi homenageada pelo batimento de todas as metas relativas ao combate sistemático às diversas modalidades criminosas na região do alto Sertão.

Para o delegado Rodrigo Cavalcanti, o sucesso alcançado é fruto de trabalho integrado entre as Polícias Civil e Militar, com o apoio do Ministério Público, Judiciário, Guarda Municipal e PRF (Polícia Rodoviária Federal). Cavalcanti destacou ainda o apoio recebido do delegado-geral Paulo Cerqueira e do diretor da Área 1, delegado Robervaldo Davino.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Minuto Sertão

Sem sustos e com facilidade, Sport conquista quarta vitória consecutiva

Imagem
Em dois lances de lucidez, o Sport definiu o confronto com o Oeste, nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro. A vitória por 2 a 0 levou o Leão à primeira colocação na tabela, com 21 pontos. Agora, a equipe tem que secar Palmeiras e Chapecoense para terminar a rodada na vice liderança da Série B. Não que isso vá fazer alguma diferença para o técnico Marcelo Martelotte. Ele já avisou que não se preocupa como colocação.

Martelotte certamente está satisfeito com o que está vendo em campo. Nesta sexta, o Sport jogou para o gasto. No primeiro tempo, em duas jogadas do meia Lucas Lima, a equipe marcou os dois gols da vitória, definida em um intervalo de apenas três minutos. Na segunda etapa, o time só fez administrar. Valorizou a posse de bola, diante de um Oeste sem reação nenhuma: pela qualidade mostrar pelo Leão e também por competência.


Publicidade