domingo, 22 de novembro de 2020

Heroínas de Tejucupapo vão ser patronas da Defesa dos Direitos da Mulher em Pernambuco


Na quarta-feira passada, 18 de novembro, em reunião presidida pelo deputado Antônio Moraes (PP), foi aprovado em colegiado da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) o Projeto de Lei nº 1566/2020, que declara Maria Camarão, Maria Quitéria, Maria Clara e Maria Joaquina (as Heroínas de Tejucupapo) patronas da Defesa dos Direitos da Mulher em Pernambuco. O projeto, formulado pela deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB), foi acatado nos termos de um substitutivo.

“É uma iniciativa louvável”, elogiou o relator da proposição, deputado Tony Gel (MDB). “Foi necessária apenas uma adequação, sugerida pelo deputado Isaltino Nascimento (PSB), para discriminar as quatro representantes do movimento a receberem a honraria”, complementou.

As informações são da Alepe. 

Blog de Assis Ramalho

MPPE atua para Boletins Epidemiológicos da Covid-19 dos municípios apresentem dados por raça, cor e etnia. Saiba a importância


Com os dados desagregados por raça, cor e etnia é possível adaptar as iniciativas adotadas pelo poder público às características da pandemia em cada município, com melhores respostas à emergência de saúde. O correto preenchimento do quesito raça/cor/etnia, por profissionais de saúde, nos formulários de notificação da Covid-19 e a divulgação dos dados desagregados nos boletins epidemiológicos, pelas Secretarias de Saúde, consistem nos dois objetivos de atuação na Capital, Região Metropolitana (RMR) e interior.

A atuação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Grupo de Enfrentamento ao Racismo (GT Racismo) e o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (Caop Saúde), já resulta em publicação dos Boletins Epidemiológicos da Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde e das Secretarias dos municípios como Recife, Olinda, Jaboatão, Cabo de Santo Agostinho, Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Garanhuns.

Petrolândia: Veja as 15 notícias regionais mais acessadas da semana do Blog de Assis Ramalho


Neste domingo - 22 de novembro de 2020, o Blog de Assis Ramalho agradece aos mais de 140 mil acessos da semana, e publica a relação das 15 notícias regionais mais lidas da semana. veja abaixo

Petrolândia: Com prédio à venda ou para aluguel, Hospital e Maternidade IBVASF encerra atividades no município; Dr. João e família vão residir no Recife

Petrolândia perdeu uma das unidades de saúde de maior atuação no atendimento à população carente. O médico Dr. João Lopes encerrou oficialmente esta semana as atividades do hospital e maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco - IBVASF. O prédio da instituição filantrópica, localizado na Avenida Djalma Wanderley, às margens da BR-316, recebeu faixas de "vende-se ou aluga", com número de celular para contato (81 99782-9201). 

O fechamento do IBVASF em Petrolândia acontece menos de uma semana após as eleições municipais, realizadas no último domingo (15/11). Dr. João Lopes concorreu ao mandato de prefeito de Petrolândia, em chapa encabeçada pelo Partidos dos Trabalhadores-PT. O médico foi o terceiro colocado nas urnas, com 4.556 votos recebidos, após uma campanha com tom elevado na disputa entre candidatos. 

A reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia entrou em contato com Thiago, filho de Dr. João para obter detalhes sobre o fechamento do hospital e maternidade. Segundo ele, não haverá anúncio oficial de Dr. João sobre o encerramento das atividades do IBVASF em Petrolândia e é analisada a possibilidade de transferência do empreendimento para outro município. Dr. João e família vão residir no Recife. Thiago adianta que há propostas para Dr. João assumir cargos de confiança em outras cidades.

"O fechamento e venda/aluguel do prédio já é definido e estamos analisando as propostas. Porém, a abertura da instituição em outro município está sendo estudada também, tendo em vista que Dr João já recebeu proposta de emprego em 2 municípios e oferta de secretarias de saúde em também outros 2 municípios. O que está certo e já tá acontecendo é a mudança de todos (Dr. João e família) para o Recife", esclareceu o jovem. 

A saída do IBVASF é fato para ser lamentado e não comemorado. O hospital e maternidade, sob a direção de Dr. João Lopes, colaborou com a saúde do município de Petrolândia e região durante vários anos e vai fazer muita falta, principalmente, para a população carente do município e cidades circunvizinhas. Nossa gratidão ao médico Dr. João Lopes pelos anos de dedicação à saúde no Sertão de Itaparica, enquanto residiu em Petrolândia.


Petrolândia: Ana Clara (Clarinha) agradece ajuda para comprar aparelho portátil de oxigênio; ''Obrigada! Agora posso brincar e passear"

Uma campanha de solidariedade foi realizada em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, para ajudar uma garota de 12 anos, portadora de fibrose cística, a ter mais qualidade de vida. A doença de Ana Clara foi diagnosticada quando ela tinha 6 anos. Em janeiro deste ano, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia mostrou o caso, por meio de entrevista com Clarinha, na residência de sua família, na Quadra 01 de Petrolândia. Reveja a matéria abaixo.

Na tarde desta sexta-feira, 20 de novembro de 2020, a família entrou em contato com nossa reportagem para dar a boa notícia de que o aparelho já foi comprado e, graças a Deus e às pessoas que a ajudaram, Clarinha agora passa a ter um outra qualidade de vida, com mais liberdade para locomover-se sem riscos

Veja a matéria completa


Itaparica/Jatobá-PE: Associação Pó de Serra presta homenagem a Jackson (Jacu), falecido na noite desta sexta (20)


Itaparica/Jatobá-PE: Associação Pó de Serra presta homenagem a Jackson (Jacu), falecido na noite desta sexta (20)

A Associação Esportiva Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá, vem por meio desta prestar homenagem a Jackson Gomes Pereira, 65 anos, falecido na noite desta sexta-feira (21) - no hospital do município. Jackson foi sócio fundador da instituição futebilistica, onde deixa uma legião de amigos.

MENSAGEM

Veja matéria completa
>> Itaparica/Jatobá-PE: Associação Pó de Serra presta homenagem a Jackson (Jacu), falecido na noite desta sexta (20)


Candidato a presidente do STR-Petrolândia, Natanael Caetano fala de suas propostas em entrevista na Web Rádio Petrolândia - Eleição acontece neste domingo (22/11/2020)



No domingo (22/11/2020) o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia irá realizar eleição para escolher a nova diretoria da categoria para 2021/2024. Duas chapas concorrem a eleição:

Chapa 01:

Natanael Caetano (Presidente)
José Maurício (Vice-Presidente
Obs: José Maurício é o atual presidente, e Natanael o atual vice-presidente.]

Chapa 02:
Vanderley Oliveira (Presidente)
Petrícia Rodrigues (Vice-Presidente

Veja matéria completa


Petrolândia: Em vídeo, ex-candidato a prefeito Fabiano Oliveira afirma que cidade vai continuar sob poder da mesma família após eleição de 2020


No último domingo (15/11), Petrolândia foi às urnas nas eleições municipais majoritária e proporcional. A prefeita Jane (PSB) não obteve êxito na campanha para reeleição. Foi eleita a chapa Fabiano Marques e Rogério Novaes, em coligação encabeçada pelo PTB.

Nesta quinta (19/11), em vídeo postado nas redes sociais, o advogado e empreendedor Fabiano Oliveira, que concorreu à prefeito pelo PROS, afirma que o resultado da eleição não trouxe mudança para Petrolândia. Segundo ele, a mesma família que domina a cidade há 30 anos vai continuar nos bastidores do poder. 

Confira o vídeo no Instagram>https://www.instagram.com/tv/CHx_n1bBvQv/?igshid=ru9oy2tjz1at


Tacaratu-PE: Lourdinha do Jornal agradece ao povo de Tacaratu e deseja boa sorte ao prefeito eleito Washington




NOTA DE AGRADECIMENTO

Eu, Lourdinha do Jornal, gostaria de agradecer à Deus e ao povo, pelo apoio e pelo incentivo nesta jornada que tive nas eleições municipais que ocorreram no domingo, 15 de novembro de 2020.

Eu sei que mesmo não chegando lá, nosso propósito se realizou, o nosso prefeito da vez,é uma pessoa bastante capacitada que como representante da nossa querida cidade só irá construir coisas boas fazendo não só nós seus eleitores,como à todos os tacaratuenses felizes,à partir do dia 1°de Janeiro de 2021.

Lutando pela mudança que tanto almejamos ocorra.

Desejo muita Boa sorte para o nosso prefeito Washington e Vice Givaldo Crente.

Desejando o mesmo aos meus colegas de campanha e aos demais empenhado a lutar pelo nosso município. 
Um forte abraço,Da colega: Lourdinha do Jornal

Petrolândia: Família parabeniza os 98 anos de Expedita Ramalho

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nesta quinta-feira, 19 de novembro de 2020, Expedita Ramalho, avó deste blogueiro, recebe os parabéns de suas filhas, netos, bisnetos, trinetos, e demais parentes, na comemoração de seu aniversário de 98 anos.

Que sua história de vida seja hoje, mais do que nunca, recordada com muita clareza. Ela ultrapassou inúmeros desafios, muitas provas de fogo! é uma pessoa que não sabe o que é desistir.


Veja matéria completa
>> Petrolândia: Família parabeniza os 98 anos de Expedita Ramalho


Microrregião de Itaparica: seu novo quadro político municipal 2021-2024


Em Tacaratu foi eleito o atual vice-prefeito Washington (MDB) com 57,72, em segundo ficou a candidata Sandra Regina (PSB) com 42,28, iniciante na vida política e que era apoiada pelo atual prefeito Gerson. 

Veja a matéria completa



Câmara Legislativa de Jatobá e a sua nova gestão; Saiba sobre os eleitos!
Dorilândia (SD) é a única representante feminina, teve 328 votos. Trabalha no Hospital Municipal da cidade, onde exerce a função de Técnica de Enfermagem há muitos anos, também é residente no bairro Itaparica. Veja abaixo desta reportagem fotos dos demais vereadores eleitos de Jatobá-PE.

Nesse domingo, 15 de novembro de 2020, Jatobá participou de seu 7º pleito eleitoral com uma participação de 8.609 votantes e uma abstenção de 1.728 eleitores, equivalente a 16,72%, quantitativo significativamente alto em comparação às eleições anteriores. Concorreram à Câmara Legislativa 79 candidatos, entre homens (63,2%) e mulheres (36,8) de várias siglas partidárias e em conformidade com a lei vigente foram eleitos 9 (nove) vereadores, sendo 8 (oito) homens e (1) uma mulher. São eles: Nivaldo Jr (PL), Neném do Hospital (Republicanos), Mardônio (SD), Nilson do Galo (SD), Toinho de Valu (Republicanos), Bebê da Moto Bike (PDT), Dorilândia (SD), Éder Rodrigo (PDT) e Eudes Jr (PL).

Desses nove vereadores eleitos para o quadriênio da Câmara Municipal Irani Félix (2021-2024) seis deles assumem o mandato pela primeira vez, uma novidade recebida com muito entusiasmo por grande parte da população que já almejava mudanças. Segue uma breve apresentação da nova composição:

Veja matéria completa

Petrolândia: Equipe gestora e professores da Escola Delmiro Gouveia convoca alunos para irem buscar suas atividades impressas

Escola Estadual Delmiro Gouveia - Petrolândia - (Foto: Assis Ramalho)

A Escola Delmiro Gouveia - Petrolândia-PE, sua equipe gestora e professores, comunica a você aluno matriculado no ano de 2020 que não esteja participando nos grupos de Whatsap ou de forma presencial, 
para que venha à escola buscar suas atividades impressas. Não fique para trás. O ano está terminando, mas você deve continuar estudando. Conclua o seu ano letivo. A escola convoca sua presença!

AGUARDAMOS VOCÊ!!!

Blog de Assis Ramalho

Anselmo da Farmácia agradece ao povo de Petrolândia


Meu povo de Petrolândia, minha terra, minha gente. 

Finalizamos um pleito eleitoral consagrados por uma campanha limpa, propositiva e honesta. Não abrimos mão desses princípios em nenhum momento. 

Agradecemos muito a todos aqueles quase 5.000 mil votos de confiança depositados em nossos nomes. Vocês serão os motivos das nossas próximas batalhas. 

Desejamos que Deus conduza os destinos da nossa cidade ao caminho da prosperidade e do cuidado com nossa gente. Queremos e cobraremos sempre o melhor para nosso povo. Desejo também que Deus ilumine os vencedores a governar com dignidade e respeito a todos, independente de cor, voto ou agremiação partidária. 

Rogo também a Nosso Senhor que esteja ao lado de todos os vereadores eleitos, para que possam encaminhar seus mandatos da melhor forma possível, alcançando tudo aquilo que almejaram e propuseram durante suas campanhas. O povo precisa do olhar de vocês, precisa da atenção e da representatividade que vocês tem. Sigam firmes em seus propósitos. 

Petrolandenses, amigos, muito obrigado por todos os gestos de carinho e por terem aberto suas casas para nossas mensagens. 

Estarei no mesmo local de sempre, a disposição do povo como sempre estive, para continuar fazendo o bem àqueles que precisam. Continuarei sendo um observador da realidade da nossa cidade e ferrenho defensor do povo. 

Petrolândia, conte sempre comigo. 
Anselmo da Farmácia 


Petrolândia: Vitória de Fabiano e Rogério nas urnas é comemorada em clima de confraternização no Projeto Apolônio Sales
Quatro anos após perder uma eleição por apenas 50 votos de diferença, a coligação "Petrolândia pode mais" conquistou expressiva votação nas urnas do município nesse domingo (15/11). A reedição da chapa formada pelos ex-vereadores Fabiano Jaques Marques (PTB) e Rogério Novaes (PSD) liderou a apuração da votação eletrônica do começo ao fim e conquistou 38,1% dos votos válidos. 

A casa da mãe de Fabiano Marques, localizada no Projeto Apolônio Sales, foi o palco da confraternização do 14, ponto de encontro da família, dos líderes políticos que conduziram a campanha, de candidatos, militantes e apoiadores, que não contiveram a alegria ao comemorar a vitória. 

Veja matéria completa
>> Petrolândia: Vitória de Fabiano e Rogério nas urnas é comemorada em clima de confraternização no Projeto Apolônio Sales


Petrolândia: Confira relação de VEREADORES eleitos e reeleitos em 2020


Vereador 2021/2024: fisioterapeuta Técio de João Vicente é campeão das urnas em 2020

Após longo atraso, finalmente Petrolândia conhece os nomes dos vereadores eleitos e reeleitos que vão cumprir mandato na Câmara Municipal de Petrolândia de 2021 a 2024. Após 4 anos sem representante feminina, uma mulher foi eleita.

Confira os eleitos por ordem decrescente de votação. 

Técio de João Vicente (PSB) - 811 votos
Said Sousa (PODE) - 604 votos
Fabrício Cavalcante (PTB) - 590 votos
Dedé de França (MDB) - 579 votos (reeleito)
Joilton Pereira (PTB) - 504 votos (reeleito)
Sílvio (Solidariedade) - 462 votos (reeleito)
Evaldo da Melancia (Solidariedade) - 458 votos
Naldo da Ambulância (PSD) - 423 votos
Gil da Cesta Básica (PSL) - 421 votos
Adelina Martins (PODE) - 382 votos
Nego Almeida (Republicanos) - 351 votos


Apenas 3 vereadores em mandato, dos 10 que concorriam a reeleição, conseguiram êxito nas urnas. Delano de Dona Santa, Dr. Eudes, Zé Pezão, Professor Evaldo, Louro do Vidro, Jorge Viana e Nilson Pescador são suplentes. Toinho de Eugênio filiou-se ao PT e não concorreu a reeleição. 


Técio (PSB), campeão nas urnas, é filho do ex-vereador João Vicente, não reeleito em 2016. Delano de Dona Santa foi o segundo candidato mais bem votado nestas eleições, com 609 votos, porém, o PSB - partido da prefeita Jane - não atingiu quociente para ter 2 vereadores. O Solidariedade, que também estava na coligação "Por amor a Petrolândia", de apoio à reeleição da prefeita, obteve melhor desempenho e garantiu duas vagas na Câmara: o vereador Sílvio foi reeleito, ao lado do correligionário Evaldo da Melancia, que vai estrear na vereança. No total, a situação que vai virar oposição a partir de 1º de janeiro de 2021, conquistou 3 vagas na Câmara Municipal. 


O palanque de Dr. João (PT), da coligação "Petrolândia vai sorrir de novo" emplacou 3 vereadores, inclusive a única mulher eleita, Adelina Martins (PODE), que estreia na Câmara ao lado do companheiro de partido, também estreante, Said Sousa. Nesse grupo, foi eleito também Gil da Cesta Básica, que vai substituir na Câmara o companheiro de partido Jorge Lino Viana, presidente do diretório municipal do PSL e vereador atualmente com mais tempo na Casa Aureliano de Menezes, não reeleito. Mais uma vez, o PT não fez vereador. 

Fabiano Marques (PTB) e Rogério Novaes (PSD), eleitos na majoritária pela coligação "Petrolândia pode mais", conseguiram eleger cinco vereadores. O estreante Fabrício Cavalcante foi o mais bem votado do PTB, que também reelegeu Joilton Pereira, atual presidente da Câmara. Também foi reeleito Dedé de França (MDB). Completam a bancada Naldo da Ambulância (PSD), que vai substituir o vereador não reeleito Professor Evaldo, e um representante do Republicanos, Nego Almeida, outro novato na Câmara. 

O caso curioso dessa eleição em Petrolândia é o de Eliano, do PSB. O candidato conquistou a suplência sem receber 1 único voto. Nem ele votou em si mesmo. 


Petrolândia: Em entrevista, Fabiano Marques e Rogério Novaes falam sobre vitória conquistada neste domingo (15)


Quatro anos após perder uma eleição por apenas 50 votos de diferença, a coligação "Petrolândia pode mais" conquistou expressiva votação nas urnas do município nesse domingo (15/11). A reedição da chapa formada pelos ex-vereadores Fabiano Jaques Marques (PTB) e Rogério Novaes (PSD) liderou a apuração da votação eletrônica do começo ao fim e conquistou 38,1% dos votos válidos.

Fabiano conquistou a prefeitura com quase 2 mil votos de diferença para a segunda mais votada, a prefeita Jane (PSB), que tentava a reeleição. Candidato do PT, Dr. João foi o terceiro mais votado.

Fabiano Marques acompanhou a apuração das urnas na residência de sua mãe, no Projeto Apolônio Sales, junto com Rogerio Novaes, com a família, candidatos e apoiadores. Em entrevista a reportagem a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Fabiano e Rogério falaram sobre a expressiva vitória.


Assista



Eleito vereador, Éder Rodrigo agradece ao povo de Jatobá (PE) ''Agora é trabalho e dedicação em prol da nossa cidade''


Atual vice-prefeito do município de Jatobá PE, Éder Rodrigo(PDT) agradece por meio de nota, ao povo jatobaense por número de votos recebidos. Éder conquistou uma das 11 cadeiras do Legislativo do município.

Meu muitíssimo obrigado a cada um dos cidadãos que escolheram votar em mim e me elegeram vereador. Reafirmo meu compromisso com as propostas apresentadas ao longo da campanha e em fiscalizar o trabalho do prefeito eleito, a quem parabenizo e desejo sorte a partir de 01 de janeiro.



Petrolândia: Morre no Recife José Matias dos Santos ''Jacaré da Habilitação''

Morreu na tarde desta segunda-feira, 16 de novembro de 2020, no Hospital da Restauração, em Recife, José Matias dos Santos, mais conhecido por Jacaré da Habilitação.

De acordo com informações passadas pela família à nossa reportagem, há vários dias Jacaré se encontrava internado e passava por sérias complicações de saúde.

José Matias dos Santos ''Jacaré da Habilitação'' tinha 72 anos, e desfrutava de grande amizade na cidade de Petrolândia e cidades vizinhas. Por muitos anos ele atuou como motoristas de transporte alternativo, fazendo a linha Petrolândia/Serra Talhada.

Nossas condolências à família enlutada pela grande grande perda

Jacaré e a esposa Maria das Neves dos Santos em festa de 50 anos de casamento

Jacaré e filha


Petrolândia: Mensagem de gratidão de Técio de João Vicente, vereador eleito mais votado, com 811 votos; "Obrigado, Petrolândia''
Vereador 2021/2024: Com 811 votos conquistado das urnas, fisioterapeuta Técio de João Vicente foi o campeão das urnas nas eleições de Petrolândia em 2020.

Confira os eleitos por ordem decrescente de votação. Técio de João Vicente (PSB) - 811 votos
Said Sousa (PODE) - 604 votos
Fabrício Cavalcante (PTB) - 590 votos
Dedé de França (MDB) - 579 votos (reeleito)
Joilton Pereira (PTB) - 504 votos (reeleito)
Sílvio (Solidariedade) - 462 votos (reeleito)
Evaldo da Melancia (Solidariedade) - 458 votos
Naldo da Ambulância (PSD) - 423 votos
Gil da Cesta Básica (PSL) - 421 votos
Adelina Martins (PODE) - 382 votos
Nego Almeida (Republicanos) - 351 votos



Petrolândia: Sepultamento sob protocolo de Covid-19 revolta família impedida de realizar velório do sr. Nilo Abel Feitosa

Petrolândia: Sepultamento sob protocolo de Covid-19 revolta família impedida de realizar velório do sr. Nilo Abel Feitosa

No início da noite desta sexta-feira (20/11), por volta das 18h30, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia foi contatada pela família do sr. Nilo Abel Feitosa, cujo sepultamento seria realizado no Cemitério São Francisco, em Petrolândia, sob o protocolo sanitário de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Nossa reportagem dirigiu-se ao cemitério, onde encontrou os familiares do sr. Nilo revoltados com o sepultamento imediato do corpo, sem o ritual tradicional do velório na residência do falecido, na Agrovila 08 da Reta, entre os município de Petrolândia e Tacaratu. 


O sr. Nilo faleceu na madrugada de quinta-feira (19/11), aos 77 anos, depois de dar entrada no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia. Com sério problema de saúde foi encaminhado para tratamento no Recife, vindo a falecer no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), onde estava internado. No dia 07/11, já no Recife, foi colhido material para exame de Covid-19, cujo resultado - negativo - saiu no dia 09. Apesar disso, houve determinação médica para sepultamento do corpo do sr. Nilo sob o protocolo sanitário para vítimas de Covid-19.

A família questionou a determinação e de posse do exame com resultado negativo, obtido com intervenção do vereador eleito Said Sousa (Podemos), os familiares desejavam impedir o sepultamento imediato e transportar o corpo para o ritual tradicional de despedida, com o velório na casa da família, na Agrovila 08 da Reta. 

Presente ao sepultamento, de acordo com o protocolo sanitário, a Vigilância Sanitária Municipal conversou com os familiares para convence-los a atender às recomendações do hospital. Diante do impasse, foi acionada a Polícia Militar e o Promotor de Justiça Felipe Coutinho, que compareceram também ao local. 

Após nova negociação para convencimento, na qual o Promotor de Justiça comprometeu-se a receber a família, na segunda-feira (23/11), para analisar o caso, os familiares cederam e, por volta das 19h00, o carro funerário entrou no cemitério, sob aplausos dos familiares que, entre lágrimas de tristeza e de revolta, rezaram o Pai-Nosso em frente ao portão do campo santo.

Nossos pêsames à família, parentes e amigos do sr. Nilo.


Jatobá: Confira resultado das eleições para prefeito e vereadores

Jatobá: Confira resultado das eleições para prefeito e vereadores

PREFEITO
ROGÉRIO FERREIRA (REPUBLICANOS) – 3.287 VOTOS (ELEITO);
GORETI VARJÃO (SOLIDARIEDADE) – 2.956 VOTOS;
DIONALDO (PDT) – 2.079 VOTOS.
VEREADORES
NIVALDO JÚNIOR (PL) – 423 VOTOS;
NENÊM DO HOSPITAL (REPUBLICANOS) – 421 VOTOS;
MARDÔNIO VARJÃO (SOLIDARIEDADE) – 388 VOTOS;
NILSON DO GALO (SOLIDARIEDADE) – 378 VOTOS;
TOINHO DE VALÚ (REPUBLICANOS – 333 VOTOS;
BEBÊ DA MOTO BIKE (PDT) – 329 VOTOS;
DORILÂNDIA (SOLIDARIEDADE) – 328 VOTOS;
ÉDER RODRIGO (PDT) – 310 VOTOS;
EUDES JÚNIOR (PL) – 259 VOTOS.



Petrolândia: Eleitores comemoram a vitória de Fabiano e Rogerio na orla da cidade


Em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, os eleitores de Fabiano Jaques Marques (PTB) e Rogério Novaes (PSD), eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, comoraram a vitória com bastante euforia. A festa começou antes do anúncio oficial, com carreata e buzinaço.

A Orla da cidade, na margem do rio São Francisco, foi o principal ponto de concentração dos eleitores que causaram aglomerações, muitos dispensaram o uso de máscara que serve para prevenir o contágio pela covid-19.

O resultado final da disputa pela prefeitura foi de 7.090 votos para Fabiano (38,1%); 4.931 votos (26,55%) para Jane (PSB), prefeita que tentou a reeleição; 4.556 votos (24,53%) para Dr. João (PT); 1.997 votos (10,75%) para Fabiano Oliveira (PROS); e 31 votos (0,17%) para João Batista Jota (Cidadania).

Até o momento em que nossa reportagem esteve presente ao evento, por volta das 20:30, a festa transcorria num clima de paz, sem nenhum incidente registrado.

Confira vídeo fotos abaixo!






Da Redação do Blog de Assis Ramalho