Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 16, 2014
Publicidade

Petrolândia: De luto, Secretaria de Saúde, Hospital Municipal e PSFs não funcionam nesta quarta-feira (17)

Imagem
Considerando as inesperadas perdas de Kátia Cirlene, falecida no dia 08 deste mês em Petrolândia, e de Suelen Maniçoba, falecida de complicações de AVC hemorrágico nesta terça-feira (16), em Recife, ambas enfermeiras do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, a Secretaria Municipal de Saúde informa que não haverá atendimento ao público nesta quarta-feira, dia 17, na sede da Secretaria de Saúde e no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima. Todos os PSFs do município também estarão fechados em LUTO pela memória das profissionais de saúde.

As consultas marcadas para esta quarta-feira (17) devem ser remarcadas na segunda-feira (22).

Nossas condolências às famílias e amigos das enfermeiras Kátia e Suelen.
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações de Mª Andreza/Secretaria Municipal de Saúde

Petrolândia: Padre Nando, coordenador do Setor da Juventude da Diocese de Floresta, deve ser novo pároco da cidade

Imagem
Padre Fernando Edson, o Padre Nando
A Paróquia de Petrolândia, após a transferência do padre Fernando para Custódia, deve receber padre Edson Fernando Novaes Ferraz, mais conhecido como Padre Nando.

O novo padre da Paróquia São Francisco de Assis atualmente auxilia o Pe. Giovanni Malacrida, pároco de Petrolândia durante 10 anos, transferido em meados deste ano para a Diocese em Floresta. 
Padre Nando é coordenador do Setor Juventude da Diocese. Segundo informações dos Coroinhas de Petrolândia, ele é um padre bastante querido pela juventude . A chegada dele a Petrolândia está prevista para 08/02/2015.
Os Coroinhas de Petrolândia desejam boas-vindas ao novo padre. "Que seja muito bem vindo à nossa Paróquia. Desde já, receba as boas vindas do grupo de Coroinhas de Petrolândia. Paz & Bem!"
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações e foto: Coroinhas de Petrolândia

Petrolândia: IV Jornada Estadual dos Direitos Humanos é encerrada no município com palestra na Casa das Juventudes

Imagem
O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, e a Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, promoveram na quarta-feira passada (10), em Petrolândia, o encerramento da IV JORNADA ESTADUAL DOS DIREITOS HUMANOS.

Na ocasião, foi celebrado oficialmente o Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado na mesma data, efeméride que destaca a criação da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU. 
A reunião realizada na Casa das Juventudes de Petrolândia teve a presença de Lucicleide Maria dos Santos (Coordenadora da Casa das Juventudes) e dos palestrantes convidados Ana Catarine Queiroz (advogada e policial civil), Aislane Melo (Pedagoga do CREAS), Sargento Ernandes (Polícia Militar) e o Subtenente Coutinho. Registra-se também a visita da Assessora Técnica da Secretaria da Criança e da Juventude do Governo de Pernambuco, Ivania Cabral.
Ver mais fotos>Semana Esta…

Identificados os três policiais mortos em trágico acidente no interior da Bahia

Imagem
José Carlos dos Santos “Souza”, Antônio José de “Melo” Junior, e Benedito Raimundo Bonfim “Figueiredo”, foram os policiais militares vitimados em acidente na BR-101, trecho do município de Itapebi-BA as 17 horas de ontem, segunda-feira (15).

Eles estavam no banco de trás do veículo Hyundai Tucson, placas OKZ-1652. Os dois que estavam na frente, o soldado Hermógenes Sales Nobre e o carona José Haroldo Bispo do Nascimento tiveram ferimentos leves Os air bags foram acionados e salvaram a vida deles.
Os militares, lotados na 43ª CIPM de Itamaraju, seguiam em direção ao município de Vitória da Conquista, onde começariam um curso para ingresso na carreira de sargento da Polícia Militar. 
Notícia relacionada >Três policiais militares morrem e dois ficam feridos em acidente na BR-101, no interior da BA
Rede Brasil de Notícia

Tite volta ao Corinthians e diz: "Obrigado, obrigado e obrigado"

Imagem
Há exatamente dois anos, em 16 de dezembro de 2012, o Corinthians chegava ao topo. O capitão Alessandro erguia a taça de campeão mundial de clubes e coroava uma era mágica. A maior estrela, talvez, estivesse no banco de reservas. Tite virou símbolo de um grupo operário e vencedor, capaz de apagar traumas, tirar a graça de velhas piadas sobre a Libertadores e fazer história. Aquele time se desfez, e o Timão saiu da rota das grandes conquistas. Tite também. Depois de um ano sabático à espera do convite que não veio para a seleção brasileira, chegou a hora de voltar ao trabalho. E na casa preferida.

O treinador regressa em meio ao furacão. Em fevereiro, o Corinthians passará por eleições presidenciais com o grupo da situação rachado. Mário Gobbi, atual mandatário e com quem Tite se desentendeu no passado, e Roberto de Andrade, candidato favorito a vencer, não falam a mesma língua desde que o presidente decidiu demitir Tite para recontratar Mano Menezes.

Petrolândia: FEIRARPE promove artesanato, gastronomia e arte do município na Praça dos Três Poderes

Imagem
Meickson Nick (Fotos: Alexandre Sertão)
No final de semana passado, dias 13 e 14, aconteceu em Petrolândia mais uma edição da FEIRARPE (Feira de Artesanato e Gastronomia de Petrolândia), realização de associações de artesãos, poetas e artistas do município. O palco do evento foi a Praça dos Três Poderes, por trás da Praça de Alimentação, no centro da cidade.
Na noite de domingo, as atrações foram Alexandre Sertão e Eliel Agreste com o personagem cômico Pedrinho e apresentação musical de Meickson Nick (voz e violão).

A FEIRARPE é realizada quase todos os meses e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Alexandre Sertão/Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Governo de Pernambuco acaba com revista ‘vexatória’ nos presídios do Estado

Imagem
O Governo de Pernambuco baixou uma portaria, nesta terça-feira (16), impedindo as revistas ‘vexatórias’ nos presídios do Estado. A medida visa acabar com o constrangimento causado aos visitantes das unidades prisionais, que muitas vezes são obrigados a se despirem durante o procedimento.

A portaria regulamenta a revista pessoal em todas as unidades prisionais de Pernambuco (presídios, penitenciárias, cadeias públicas, e hospitais de custódia e tratamento psiquiátrico). Com isso, fica impedido o contato manual em partes íntimas dos visitantes, que também não serão mais obrigados a se despirem. Da mesma forma, foi proibido o uso de cães farejadores ou introdução de objetos em partes do corpo da pessoa revistada.

Estados que não atingiram meta devem prorrogar vacinação, orienta ministério

Imagem
Estados e municípios que não alcançaram a meta de vacinar 95% das crianças contra o sarampo e a poliomelite têm até o próximo 31 para aumentar a cobertura vacinal. O objetivo é imunizar e erradicar as doenças no país. Nas contas do Ministério da Saúde, cerca de 1,5 milhão de crianças ainda não foram vacinadas contra poliomelite e 1,8 milhão faltam se vacinar contra sarampo. As vacinas estão disponíveis em 35 mil postos espalhados pelo país.

A campanha nacional começou no último dia 8 e terminou na sexta-feira passada (12) . Nesse período foram vacinadas 11,2 milhões de crianças contra poliomelite, atingindo 88,04% da meta, e 9,1 milhões de crianças receberam a vacina contra sarampo, com 82,9% da cobertura prevista. Dos 5.564 municípios brasileiros, 2.858 vacinaram 95% do público-alvo previsto contra sarampo e 3.075 atingiram a meta contra poliomielite.

Em nota divulgada hoje (16) o ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse que é imprescindível a vacinação de todas as crianças, na faixa e…

Prefeitura de Afogados da Ingazeira paga 13º salário na próxima sexta-feira, dia 19

Imagem
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira paga na próxima sexta-feira, 19 de dezembro, o 13º salário dos servidores públicos municipais, incluindo aposentados e pensionistas. Com o pagamento, serão injetados 1,5 milhão de reais na economia local, incrementando as vendas de final de ano do comércio.

“Isso é fruto de um planejamento. Apesar das enormes dificuldades na arrecadação, estamos trabalhando para garantir o pagamento de duas folhas salariais em dezembro, de forma a garantir maior tranquilidade para os servidores comemorarem as festas de final de ano,” afirmou o Prefeito José Patriota.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nota da Bancada de Oposição em Pernambuco.''Um velho governo, pautado por interesses partidários''

Imagem
Nota da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco sobre a equipe indicada pelo governador eleito, Paulo Câmara:

1 – A indicação da equipe que formará o próximo governo de Pernambuco frustra não apenas lideranças expressivas da Frente Popular, a exemplo do senador eleito Fernando Bezerra Coelho, mas sobretudo os eleitores que confiaram na promessa de renovação da política, defendida pelo então candidato a governador;

2 – O que estamos vendo é uma aposta no continuísmo, numa mera redistribuição de peças do mesmo governo, ou seja, mais do mesmo;

3 – Em 2015, na verdade, não veremos o início de uma nova administração, mas o nono ano desse governo – com todos os riscos que isso pode representar, principalmente o da acomodação;

4 – Pudemos constatar ainda, estarrecidos, que, ao contrário do que apregoou o então candidato a governador sobre a necessidade de se valorizar os perfis técnicos, quase todos os integrantes da equipe foram escolhidos única e exclusivamente para ac…

Petrolândia: Mensagem de Boas Festas de Araci Fernandes e equipe da Secretaria Municipal de Educação

Imagem
Secretaria de Educação de Petrolândia

Comercial do São João é novo campeão da zona rural de Afogados da Ingazeira

Imagem
Após três meses de disputa, 40 jogos realizados e 400 atletas inscritos por 20 diferentes times, o Comercial do São João venceu o campeonato rural de futebol amador de Afogados da Ingazeira, edição 2014.

A final aconteceu no último domingo (14), no Estádio Vianão, com um bom público presente. No tempo normal, empate sem gols com o Corinthians da Vaca Morta. O título veio apenas na disputa por pênaltis, vencida por 5 x 2.

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, organizadora do torneio, distribuiu dois mil reais em premiações. A equipe campeã ainda ganhou uma bola Penalty, oficial, das mãos do Presidente da Associação Afogadense de Futebol, Clério Alberto.

Na hora de decidir, quem decide é o governador, diz Paulo Câmara em recado para Fernando Bezerra Coelho

Imagem
Fernando Bezerra Coelho e Paulo Câmara em ato de campanha em Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

O senador eleito este ano por Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), reclamou e o futuro governador, Paulo Câmara (PSB), mandou o recado: “Ouvi e respeito a opinião de muita gente. Agora, na hora de decidir, quem decide é o governador Paulo Câmara. E eu escolhi essa equipe”.

A fala do socialista foi na tarde desta segunda-feira (15), durante o anúncio do seu secretariado, depois que FBC divulgou uma nota oficial afirmando estar desconfortável com a escolha para a pasta de Desenvolvimento Econômico, secretaria ocupada por ele no governo de Eduardo Campos, padrinho político de Câmara.

Embora tenha mandado o recado para FBC, o governador eleito afirmou estar aberto ao diálogo e lembrou que outros quadros serão contemplados no segundo escalão.

Fórum discute desenvolvimento regional para Salgueiro e entorno

Imagem
Nesta terça (16) e quarta-feira (17), a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fidem participa do fórum “Plano de Desenvolvimento Sustentável de Salgueiro e Entorno: um instrumento para o Desenvolvimento Regional”. Realizado na cidade de Salgueiro, o encontro contará com a participação do gestor da Gerência de Apoio à Articulação Regional (GEAR), Paulo da Fonte, e do técnico Glieldson da Silva.

Na ocasião, os dois representantes da Condepe/Fidem apresentarão detalhes do projeto desenvolvido pela Agência estadual em parceria como a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), ligada ao Ministério da Integração Nacional.

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames para esta quarta, quinta e sexta-feira 17, 18 e 19 de dezembro na Secretaria de Saúde

Imagem
Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação nesta quarta, quinta e sexta-feira 17, 18 e 19 de dezembro de 2014, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia. Confira:

Quarta-feira (17: Neurologista, Exames Laboratoriais
Quinta-feira(18): Ginecologista, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (19): Raio X, Exames Laboratoriais

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Petrolândia: Amigos e família buscam paradeiro de Manoel Mattos, o Baixinho

Imagem
Manoel Mattos, mais conhecido como Baixinho
Família e amigos estão em busca de Manoel Mattos, mais conhecido como Baixinho, residente em Petrolândia. Ele saiu de casa, não retornou e os familiares estão bastante preocupados.
A busca por Baixinho está sendo compartilhada no WhatsApp e Facebook. Quem tiver informações sobre seu paradeiro, por favor, entrar em contato com Felipy, no Facebook>https://www.facebook.com/felipy.siqueira.
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações de Felipy Siqueira

Justiça condena ex-deputada Isabel Cristina por improbidade administrativa

Imagem
Izabel Cristina em entrevista ao Blog de Assis Ramalho
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) decidiu manter as sanções contra a ex-deputada estadual Isabel Cristina, determinadas em abril deste ano pela 20ª Vara da Justiça Federal de Salgueiro (PE), conforme divulgado por este Blog, por atos ilícitos quando ela esteve à frente da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, em Petrolina.

Isabel, que havia recorrido da decisão, teve a condenação por improbidade administrativa ratificada pelo TR-5. O relator do processo foi o desembargador federal Ivan Lira de Carvalho.

Petrolândia: Festa de confraternização da AVEPE será realizada neste sábado (20) com show do cantor Isac, ex-integrante da banda Happy Man

Imagem
Sede da AVEPE, localizada na Orla de Petrolândia - fotos: Assis Ramalho Isac ,ex-integrante da banda musical Happy Man fará apresentação especial na festa de confraternização da Avepe neste sábado (20)

A Associação da AVEPE(Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realiza neste sábado, 20 de dezembro/2014 , a sua festa de confraternização de final de ano.

O evento, que reunirá todos os associados e diretores da entidade, além de convidados, vai acontecer a partir das 20 horas na sede localizada em frente a orla fluvial de Petrolândia.

A programação festiva contará com música ao vivo com o cantor Isac, ex-integrante da inesquecível banda Happy Man, e terá participação especial de Zé Epifânio e Zelminha.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Mensagem de boas festas da IBIJET Recarga de Cartuchos e manutenção de impressoras

Imagem
IBIJET Recarga de Cartuchos e Manutenção de Impressoras, empresa de Ricardo Siqueira, deseja aos seus clientes e amigos Feliz Natal e Próspero Ano Novo. 
A IBIJET, reconhecida com o Prêmio Excelência TLN em 2014, agradece a preferência e confiança de seus clientes e renova o compromisso de continuar a oferecer o melhor atendimento e melhores serviços em 2015.
IBIJET  Recarga de cartuchos jato de tinta e toner, manutenção de impressoras Coleta e entrega grátis Av. Nossa Senhora Aparecida, 85 - Quadra 13 Petrolândia (PE)  Contato: (87) 9927-6007 e 9927-6008 Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações IBIJET

Avô e neto mortos em acidente envolvendo 4 carros em Serra Talhada vinham de SP visitar familiares em Flores-PE

Imagem
Fotos: Polícia Rodoviária Federal (PRF)/ Farol de Notícias
De acordo com que o Blog de Assis Ramalho já tinha informado ontem, segunda-feira (15), um grave acidente matou duas pessoas, sendo uma delas uma criança de 11 anos, no quilômetro 430 da BR-232 em Serra Talhada. A Polícia Civil informou que a colisão envolveu um comboio de carros que vinha do estado de São Paulo no sentido Salgueiro-Serra e uma caminhonete F-4000, que seguia na pista contrária.

No choque fatal morreram o condutor de um veículo Fiat Strada, de placas EQB-7174, Edvaldo Luiz da Costa, 49 anos, e seu neto, Renato Silva Souza, 11. A colisão aconteceu por volta das 10h desta segunda-feira (15), próximo à entrada que leva ao distrito de Bernardo Vieira.

Testemunhas relataram à Polícia Civil que Edvaldo da Costa tentou uma ultrapassagem e acabou batendo de frente com a caminhonete. O condutor da F-4000 teve apenas escoriações leves e não corre risco de morte. A colisão envolveu ainda mais dois carros que seguiam atrás…

Folha dos comissionados deverá ser reduzida em 20%, anuncia Paulo Câmara

Imagem
Governador eleito Paulo Câmara (PSB) (Foto: Assis Ramalho)
O secretariado anunciado nesta segunda-feira (15) para Pernambuco já iniciará o próximo ano com a meta de reduzir a folha de pagamento dos cargos comissionados em 20%. Atualmente, há 2 mil profissionais atuando dessa forma no Estado.

O governador eleito, Paulo Câmara (PSB), afirmou que o corte no salário dos comissionados foi a medida identificada para ajustar a máquina diante das incertezas previstas por ele para 2015. O socialista afirmou também que o trabalho de melhorar os gastos é permanente.

Apesar de querer cortar as despesas, o socialista não anunciou redução no número de secretarias, mantendo a estrutura feita por Eduardo Campos (PSB) em 2013.

Do Blog de Jamildo

Suspeitos de assassinar promotor de Itaíba-PE são transferidos para a sede da PF em Recife

Imagem
Promotor de justiça Thiago Faria Soares foi assassinado em Itaíba durante emboscada em outubro de 2013

A Polícia Federal em Pernambuco realiza nesta terça-feira o recambiamento de três suspeitos de envolvimento na morte do promotor de justiça Thiago Faria Soares. José Maria Pedro Rosendo Barbosa, José Marisvaldo Vitor da Silva e José Maria Domingos serão transferidos do Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) para a sede da Policia Federal, na Avenida Cais do Apolo, no Recife. O comboio com escolta policial acontece esta manhã e deve chegar à Superintendência Regional até as 10 h.

De acordo com a PF, o objetivo é esclarecer alguns pontos dos depoimentos que ainda encontram divergências. Para isso, podem ser realizadas novas perguntas que surgirem no decorrer dos depoimentos e, caso seja necessário, uma acareação entre os três suspeitos.

Segundo a PF, além disso, perícias complementares com o Scanner 3D também estão sendo programadas para subsidiar as investigaç…

Frases do dia 16/12/2014: Coletânea IHU Online

Imagem
Mais do que nunca

“Hoje, Kátia Abreu, quero lhe dizer que nossa parceria está apenas começando. Temos quatro anos pela frente (…) Quero dar os parabéns à minha amiga Kátia Abreu por todas as realizações passadas e tenho certeza por todas as realizações futuras. Desejo grandes conquistas para o agronegócio e tenho certeza que vamos caminhar juntas e estaremos muito próximas nesses quatro anos, mais próximas do que nunca” – Dilma Rousseff, presidente da República – O Globo, 16-12-2014.

Justiça do Trabalho fixa em 72 horas intervalo mínimo entre jogos de futebol para mesmo time

Imagem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai ter que se movimentar logo e recorrer à Justiça para reverter decisão da juíza Milena Casacio Ferreira Beraldo, da 8ª Vara do Trabalho de Campinas (SP). Em ação movida pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), ela determinou intervalo mínimo de 72 horas entre as partidas disputadas por um mesmo clube, e a medida já vale para o calendário de jogos do próximo ano.

A decisão foi tomada na última quinta-feira (11) e publicada no dia seguinte, mas só hoje (15) foi divulgada. Até agora a CBF não se manifestou a respeito. Procurada pela reportagem da Agência Brasil, a CBF também não deu retorno.

A sentença da juíza Milena Beraldo determina que o intervalo entre os jogos deve ser adotado na organização do calendário de jogos oficiais de futebol dos campeonatos nacionais e internacionais de responsabilidade da CBF, em todo o território nacional. O prazo foi sugerido em parecer do procurador do Trabalho Eduardo Luis Amg…

Pela primeira vez em Pernambuco, índio é eleito presidente do poder legislativo

Imagem
O cacique da tribo Xucuru, Marquinhos Xucuru (foto), pensa ser extremamente importante a participação da aldeia no processo político-partidário. (Foto: Reprodução/Internet)
Pela primeira vez, na história da política de Pernambuco, o vereador Sil Xucuru (PT), índio integrante da tribo Xucuru, vai presidir a Câmara Municipal da cidade de Pesqueira, no Agreste do estado.

As eleições foram tensas, com adiamento das votações, discussões acaloradas em reuniões e acusações de requerer ações na justiça contra o presidente, mas toda a situação foi resolvida nesta segunda-feira (15).

Sil Xucuru venceu seu adversário, o atual presidente da Câmara, Tito França, por 9 votos a 6. O vereador promete governar para todo o município e buscar a unidade na Câmara de Pesqueira, composta por 15 vereadores, sendo três deles índios.

Fonte: Rádio Jornal

Inajá: Aniversariante do dia, Geniclébio Barros (Clebinho Braiado) recebe felicitações no Blog de Assis Ramalho

Imagem
Clebinho, Samara e a pequena Sawanny
Nesta terça-feira (16), a jovem senhora Samara Barros, esposa de Geniclébio Barros, o popular Clebinho Braiado, felicita seu marido, aniversariante do dia. 
"Olá, caro Assis Ramalho, venho por meio desta expressar com muito amor, carinho e homenagear uma pessoa muito importante que esta completando mais uma primavera hoje, dia 16/12.

Hoje é um dia muito especial pois foi o dia que nasceu uma das pessoas mais importantes da minha vida , pessoa esta que hoje eu tenho a honra de compartilhar todos os momentos de minha vida, você, meu Binho, meu CLEBINHO BRAIADO.

Obrigada por fazer os meus dias tão felizes, obrigada por ser esse amigo, confidente, companheiro, marido e por estar se saindo esse paizão para nossa Sawanny, te amo por tudo, e te amo pelo simples fato de você existir, parabéns amor, e parabéns painho, feliz aniversário de sua esposa e filha q te amam demais!"

Informações/foto: Samara Barros

Em entrevista ao Blog, gerente de atendimento da Celpe explica transferência da manutenção da iluminação pública para as prefeituras, a partir de 1º de janeiro

Imagem
Edmilson França Fonseca, Gestor da Unidade de Atendimento de Serra Talhada-PE foi entrevistado por Assis Ramalho 
A partir de janeiro de 2015, as prefeituras de Pernambuco deverão assumir a iluminação pública dos seus municípios. Cada prefeitura ficará responsável pela manutenção, reposição e expansão de equipamentos como lâmpadas, hastes dos postes e equipamentos acessórios, como reatores e relés.

A obrigatoriedade está no artigo 218 da Resolução Normativa 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Postes e a fiação da rede elétrica continuam sob a responsabilidade das concessionárias de energia elétrica, no estado a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

Assis Ramalho entrevistou Edmilson França Fonseca, Gestor da Unidade de Atendimento de Serra Talhada, para obter mais informações as novas responsabilidades dos municípios a partir do próximo ano.

Edmilson, gostaria que o senhor explicasse para a população sobre as responsabilidades dos municípios com a iluminação…

Acusados por fraude na compra da merenda escolar em Alagoas são soltos

Imagem
Os 15 presos durante a Operação Farnel em Alagoas, deflagrada na semana passada contra um esquema criminoso de fraude na aquisição de merenda escolar e outros produtos para escolas públicas no estado de Alagoas, foram soltos na madrugada desta terça-feira (16). O delegado responsável pelo caso, Adriano Moreira, não pediu a prorrogação das prisões temporárias.

A operação foi deflagrada na quinta-feira (11) em Maceió e outras cidades do interior de Alagoas. O grupo, segundo a investigação da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União (CGU), pode ter desviado até R$ 4 milhões. De acordo com a PF, a liberação dos suspeitos não deve atrapalhar as investigações. Eles deixaram a sede do órgão, no bairro do Jaraguá, às 00h16.

Segundo as investigações, os recursos eram provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Era enviados pelo Governo Federal ao Estado e distribuído para as escolas. "Na primeira projeção que fi…

Homem invade hotel, assalta e estupra quatro mulheres em Bezerros, no Agreste de PE

Imagem
Câmeras flagram assaltante no hotel;  ele teria violentado 4 funcionárias

Um hotel foi assaltado em Encruzilhada de São João, município de Bezerros, no Agreste pernambucano. O criminoso entrou pelo muro que está com buracos e, além de levar uma quantia em dinheiro, teria violentado quatro funcionárias.

Uma das servidoras relatou o caso à reportagem. "'Tava escovando os dentes na pia, de costas pra porta. Aí, eu escutei quando uma das minhas amigas disse assim: 'Meu Deus, meu Deus!' Aí, quando virei pra trás, ele [o assaltante] 'tava lá com a arma e mandou todo mundo pra recepção; abordou todo mundo e mandou a gente pra recepção, as quatro. Aí, quando chegou lá, ele vasculhou tudo, olhou as coisas, pegou os celulares da gente, pegou o dinheiro que tinha no caixa. Aí, depois, levou a gente pra cozinha. [...] Aí, ele mandou a gente tirar a roupa. Aí, primeiro ele pegava uma e depois mandava ficar numa posição na mesa pra estuprar", disse a moça.

Petrolândia: Confraternização da Academia das Cidades é realizada no Lions Club em clima de muita alegria

Imagem
Jantar de confraternização foi servido durante o evento (Fotos: Assis Ramalho) Músicas e danças dos anos 60 agitaram o evento
Na noite de sexta-feira passada (12), foi realizada em clima de muita alegria e descontração, a primeira confraternização da Academia das Cidades de Petrolândia. O evento aconteceu na sede do Lions Clube de Petrolândia, na Avenida Milvernes Cruz Lima, s/nº, na Orla Fluvial da cidade, e teve como tema os anos 60.

Durante o evento foi servido um jantar, além de ter ocorrido a tradicional brincadeira de 'amigo secreto', e de sorteio de balaio natalino, com produtos doados pelos alunos do 'Projeto Voluntário' .

O Projeto é realizado pela professora de Educação Física Renata Lima, voltado a toda comunidade petrolandense, e já abrange praticamente toda a cidade, com mais de 250 inscritos para aulas de ginástica realizadas na Academia das Cidades de Petrolândia.

A professora Renata Lima deixou a sua mensagem de natal e ano novo aos seus alunas e promete…

Publicidade