Web Radio Petrolândia

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Petrolândia: Paula Francinete avisa às suas clientes novo pedido de sandálias e sapatilhas


Paula Francinete informa às suas clientes que novo pedido das sapatilhas e sandálias das quais ela é representante será feito nesta quinta-feira (31), com novos e variados modelos. Escolha o(s) seu(s) modelo(s) preferido(s) e faça o seu pedido.

As sapatilhas podem ser adquiridas somente através do celular(87) 9924-9154 ou pelo facebook>www.facebook.com/paulafrancineteramalholeal

Em modelos e padronagens esportivas, ousadas, românticas ou clássicas, são calçados ideais para o dia a dia da mulher que aprecia o conforto dos pés e não abre mão da elegância e beleza. Macias e antiderrapantes, as sapatilhas são perfeitas para dirigir, passear, trabalhar e para você esquecer-se que tem pés, mantendo sua concentração nas coisas que precisa fazer. 

Para ver todos os modelos disponíveis, clique aqui>Sapatilhas (pedido 30/julho/2014)


Informações: Paula Francinete

Transporte fluvial: CBHSF participa de discussão sobre hidrovia do São Francisco

Foto: CBHSF/Divulgação

Belo Horizonte sediou hoje (30.07) uma reunião do projeto de Estudos de Viabilidade Técnica-Econômica e Ambiental da Hidrovia do Rio São Francisco, que visa discutir as possibilidades de navegação do Velho Chico, como complementação aos transportes rodoviário e ferroviário. O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco esteve representado na reunião pelo vice-presidente, Wagner Soares, e o coordenador da Câmara Consultiva Regional do Alto São Francisco, Márcio Pedrosa, que reafirmaram a importância da inclusão do CBHSF e dos demais usos da bacia no debate. Durante a reunião foram apresentados detalhes técnicos dos estudos, uma iniciativa do Ministério dos Transportes, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes–DNIT.

“O hidroviário é uma complementação dos outros modais (rodoviário e ferroviário). O trabalho é feito em conjunto. Realizaremos levantamentos de dados técnicos, econômicos, socioeconômicos, logístico, ambiental, entre outros, com atenção especial, principalmente, aos aspectos do rio e a sua situação atual de navegação. Promover o desassoreamento de canais e torná-los permanentemente navegáveis é um dos focos centrais do projeto”, disse Luiz Felipe de Carvalho Gomes Pereira, da Administração da Hidrovia do São Francisco – AHSFRA.

Gomes Pereira destacou ainda que a efetivação do projeto dará condições para “reduzir e equilibrar a matriz do transporte do País, e, por consequência, regularizar as condições de navegação do rio”, completou, fazendo alusão aos tempos áureos do transporte fluvial do Velho Chico, principalmente entre as décadas de 1950, 1960 e 1970, quando o translado de cargas e passageiros eram comuns no deslocamento entre as cidades de Pirapora (MG), Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).

Águas Belas realiza Fórum Comunitário do Selo Unicef

10494511_640511776044354_1169724254383515541_o
Prefeito Genivaldo Menezes.

A Prefeitura de Águas Belas promoveu o 1º Fórum Comunitário, Selo Unicef Município Aprovado, numa realização da Secretaria de Assistência Social.

O Encontro foi realizado no Espaço Nordeste e contou com a participação do Prefeito Genivaldo Menezes Delgado (PT), secretários municipais, presidentes de Conselhos Municipais, jovens e membros da sociedade civil organizada daquele Município.

Com o selo 2013-2016, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) inicia um novo ciclo de trabalho em Águas Belas com a proposta de fomentar a implementação de um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social para garantir a equidade no acesso aos direitos para cada criança e cada adolescente, sem distinção de cor, gênero, credo, condição social, local de nascimento ou condição pessoal.

“Fizemos uma análise sobre a situação da infância e da adolescência no Município, com base nos indicadores oficiais das secretarias de saúde, educação e assistência social. O Fórum também foi importante para avaliarmos o impacto dos projetos, programas e políticas sociais do nosso Governo voltadas à melhoria da população de zero a 17 anos. A nossa meta é melhorar a cada dia estes indicadores para alcançarmos os objetivos do Selo Unicef Município Aprovado”, pontuou o Prefeito Genivaldo Menezes.

Notícia relacionada (clique para ler)

Fonte: Blog Agreste Violento


Armando lidera com 43%, contra 11% de Paulo, diz pesquisa Ibope/TV Globo

Na disputa ao Senado, João Paulo também segue na frente, com 37%

Passado quase um mês da campanha nas ruas, Armando Monteiro (PTB) lidera com ampla margem a disputa pelo governo de Pernambuco. Pesquisa Ibope, divulgada pela TV Globo nesta quarta-feira (30), mostra que se a eleição fosse hoje Armando teria 43% dos votos, ou seja, 32 pontos percentuais acima do segundo colocado, Paulo Câmara (PSB), que registrou apenas 11%.

Os demais candidatos tiveram as seguintes pontuações: Zé Gomes (PSOL) aparece com 2%, Miguel Anacleto (PCB), Jair Pedro (PSTU) e Pantaleão (PCO), com 1% cada um. Brancos e nulos somam 19% e os entrevistados que não souberam ou não responderam, 22%.

Armando Monteiro, apesar de mais conhecido do eleitorado, é o candidato com a menor taxa de rejeição. Apenas 14% dos eleitores dizem rejeitá-lo, contra 20% de Paulo Câmara. Pantaleão tem 26%; Zé Gomes, 24%; Jair Pedro, 21%; e Miguel Anacleto, 19%. Os entrevistados que disseram que não rejeitariam nenhum dos candidatos totalizam 15%, e os que não souberam ou não responderam, 35%.

Ex-estrela da NBA conta em documentário como foi à falência após ganhar R$ 247 milhões

Antoine Walker fez sua última aparição no basquete em 2012
. "Cheguei a vender o meu anel de campeão da NBA''

No fim da década de 90 e começo dos anos 2000, Antoine Walker era um dos melhores alas-pivôs da NBA. Ídolo com a camisa do Boston Celtics e com passagens por Dallas Mavericks, Atlanta Hawks, Minnesota Timberwolves e Miami Heat - onde ganhou o título de 2006 na Liga -, Walker acumulou US$ 110 milhões nos seus 12 anos de carreira apenas em salários. Mas mesmo assim declarou falência há quatro anos.

Hoje em dia, ele disse estar recuperado e tem até um documentário sobre como "torrou" todo esse dinheiro que será lançado no próximo mês como o nome de "Gone In An Instant" ("Se Foi Num Instante", em português).

"Eu acho que a maior mensagem é que nós como atletas, eu e provavelmente 80% da Liga, viemos da mesma situação de vida. Todos viemos de infâncias pobres, e quando subimos na vida todos temos a mentalidade de que importa quando colocamos a mão no dinheiro. É maluquice, da minha geração até às mais novas, todos queremos primeiro comprar uma grande casa", disse Walker, 37, em entrevista à ESPN dos Estados Unidos.

Para empresários, próximo presidente precisa flexibilizar regras trabalhistas


Empresários que participaram hoje (30) da sabatina a três candidatos à Presidência da República, organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), defenderam a necessidade de propostas para solucionar os principais problemas do setor. Os candidatos Eduardo Campos (PSB), Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) tiveram, cada um, um tempo para ouvir representantes da indústria e apresentar as propostas. A CNI preparou 42 estudos com diagnósticos e sugestões para o setor.

Na avaliação de Elmir Marques Gonçalves Filho, coordenador executivo da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), o mais importante no debate foi a apresentação de soluções com prazos. Ele destacou, como uma das questões que mais interessa à indústria, a flexibilização das relações trabalhistas. “Não que se reduza o que os trabalhadores conquistaram, mas que o que for fruto de negociação com os trabalhadores [seja acatado pela Justiça]”, defendeu.

O empresário mostrou-se a favor, ainda, da ampliação das atividades que podem ser terceirizadas. “[Do jeito que está] é muito rígido. Vamos supor que você tem uma empresa da construção civil. Tem uma obra, choveu e atrasou o cronograma. Você não pode contratar uma empresa terceirizada que ajude a cumprir o cronograma. Hoje não se permite terceirizar atividade-fim”, comentou.

A flexibilização das relações trabalhistas faz parte das questões consideradas importantes pela CNI, que informou ter encaminhado os 42 estudos aos candidatos à Presidência da República. O ponto também é visto como crucial pelo empresário Cláudio Bier, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). “O principal foco é essa relação trabalhista. Está muito difícil para as empresas, principalmente as médias e pequenas”, disse.

Conacat terá participação do padre Eduardo Dougherty da Rede Século 21

Jesuíta como o papa Francisco, padre Eduardo possui uma das maiores emissoras católicas da América latina

O jesuíta americano que trouxe o movimento de Renovação Carismática Católica (RCC) ao Brasil, padre Eduardo Dougherty, confirmou sua participação no 1º Congresso Nacional Católicos Online (Conacat) – Todos pela Cultura do Encontro. Padre Eduardo é o fundador da TV Rede Século 21, emissora que transmite o programa “Louvemos o Senhor”, um dos programas de auditório mais antigos do Brasil, que deu origem ao prêmio de nome homônimo, “Trófeu Louvemos o Senhor”, que prestigia os músicos, compositores e intérpretes católicos. Padre Eduardo é o fundador da Associação do Senhor Jesus e ministrará no Conacat a palestra "Anunciar a boa notícia pelos meios de comunicação".

O ingresso de padre Eduardo como um dos mais de 40 palestrantes Conacat reforça para a organização do evento o caráter heterogêneo e de partilha. Segundo Wagner Moura, organizador do Conacat, essa adesão dos palestrantes e participantes, leva a reflexão de que a internet, no lugar de afastar, pode, quando bem aproveitada, unir as pessoas por causas nobres. “Temos palestrantes de diversas expressões eclesiais, organizações de fiéis, congregações, dioceses e regionais da CNBB. Essa comunhão de irmãos e irmãs que têm o desejo único de partilhar a vivência do Evangelho e ajudar o próximo tem nos feito refletir sobre o quanto podemos ajudar, bastando para isso nossa adesão e compromisso!”, pontuou.

Padre Eduardo Dougherty será um dos palestrantes mais esperados, junto com como padre Joãozinho, scj; professor Felipe Aquino (Canção Nova); Tiba Camargos (Canção Nova ); e o padre e professor da Universidade de Santa Cruz (Pontifícia Università della Santa Croce), uma das mais tradicionais de Roma (PUSC-Roma), John Wauck. O palestrante internacional é presidente do Comitê Organizador do Seminário “The Churck Up Close: Covering Catholicsm in the Age of Francis” (“A Igreja em foco: cobrindo o catolicismo na era de Francisco”, seminário que acontecerá em setembro desse ano, em Roma, voltado para jornalistas estrangeiros que cobrem a Igreja Católica). Durante a última edição desse evento, houve inscrições de jornalistas de grandes jornais como The New York Times, BBC, The Times (Londres), El País (Espanha), Le Monde (França).

Vice de Armando prestigia volta de Júlio Lóssio em Petrolina

Foto: Alexandre Albuquerque

O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), reassumiu nesta quarta-feira (30) as suas funções à frente do Executivo municipal após 36 dias de licença médica. Lóssio sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 24 de junho e estava internado em São Paulo.

Representando os candidatos a governador Armando Monteiro (PTB) e ao Senado, João Paulo (PT), que não tiveram como ir a Petrolina, o vice Paulo Rubem (PDT) visitou o município do Sertão do São Francisco para recepcionar o prefeito. Lóssio foi recebido por seus correligionários no aeroporto de Petrolina por volta das 17h30.

Na sequência, o prefeito seguiu para a Igreja Matriz da cidade para agradecer pela rápida recuperação. Depois, Lóssio vai à Prefeitura de Petrolina para reassumir o cargo. O prefeito e Paulo Rubem participaram ainda, às 19h, de uma plenária com lideranças regionais no Petrolina Palace Hotel.

Assessoria de Imprensa do PTB

Dilma nega tarifaço após as eleições e defende número de ministérios

José Cruz/Agência Brasil

Após a sabatina realizada na Confederação Nacional da Indústria (CNI) hoje (30), a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, negou que depois das eleições haverá um aumento nas tarifas, apelidado de tarifaço. A candidata também rebateu críticas de outros candidatos de que seu governo tem um número excessivo de ministérios.

“Eu acho essa história [de tarifaço] prima irmã da 'tempestade perfeita', do racionamento de energia e das profecias que não aconteceram,” disse Dilma, que considera que esse tipo de postura gera insegurança no país e pode levar as empresas a deixarem de investir no Brasil.

Dilma justificou o aumento nas tarifas em alguns setores pela escassez de chuvas na Região Sudeste, o que levou a colocar as Usinas Termoelétricas em funcionamento e a reajustar as tarifas.

Perguntada sobre as críticas de que há um número excessivo de ministérios em seu governo, Dilma citou algumas secretarias com status de ministério como as secretarias de Política para as Mulheres, a de Igualdade Racial, a de Direitos Humanos e o da Micro e Pequena Empresa, como necessárias para fortalecer segmentos específicos. Ela desafiou os candidatos a dizerem quais pastas deveriam ser extintas.

“Eu gostaria muito de saber a sugestão concreta [dos concorrentes]. Querem acabar com o quê? O status de ministério da Secretaria das Mulheres permitiu o empoderamento das mulheres quando se trata da violência contra elas, de Direitos Humanos, dando respaldo à necessidade de combater à tortura, assim sucessivamente. Rigorosamente, elas não são um ministério no sentido orgânico da palavra, no tamanho, por exemplo, do Ministério da Fazenda, mas elas têm um motivo político de serem ministérios”, justificou.

Armando: "Pern​​​​​​ambuco pode ampliar os seus investimentos"

Fotos: Léo Caldas/Divulgação

O candidato a governador Armando Monteiro (PTB) defendeu nesta quarta-feira (30), durante encontro com publicitários do Fórum Empresarial de Propaganda de Pernambuco, no Espinheiro, Zona Norte do Recife, a ampliação dos investimentos no Estado. Ao lado do seu vice, Paulo Rubem (PDT), Armando afirmou que o ciclo positivo de crescimento econômico dos últimos anos poderia ter sido maior se o Estado tivesse melhorado a sua capacidade de investimentos com recursos próprios e criado um ambiente mais amistoso para a captação de parceiros privados.

"Nós poderíamos ter criado um espaço fiscal melhor para o investimento", afirmou Armando. "Houve um crescimento extraordinário da receita, que coincidiu com o período que o Brasil cresceu e com o novo ciclo econômico no Estado", reconheceu o senador licenciado, enfatizando que a arrecadação de impostos em Pernambuco cresceu 79%, entre 2009 e 2013. Mas as despesas com o custeio da máquina aumentaram 113%, mais do que a receita, o que impediu que o governo pudesse fazer investimentos de maior porte com recursos próprios.

"Pernambuco poderia ter uma poupança corrente de duas vezes e meia o que tem", destacou Armando – o montante de recursos próprios para investimento do Estado varia de R$ 800 milhões a R$ 1 bilhão. "Mesmo se considerarmos os empréstimos, Pernambuco só investe, em média, 11% de sua recente corrente líquida. O Ceará, por exemplo, investe em torno de 22%. Pernambuco está abaixo da média do Nordeste nesta questão", enfatizou.

Debate sobre meio ambiente deve ser politizado, defendem movimentos sociais


Mais de 140 representantes de diferentes grupos de todo o país discutem desigualdade e racismo em encontro da Rede Brasileira de Justiça Ambiental.

A reportagem é de Daniel Santini, do sítio Repórter Brasil, 28-07-2014.

Na porta do auditório onde estão os mais de 140 participantes do VI Encontro Nacional da Rede Brasileira de Justiça Ambiental, Paulo Roberto Martins, da Renanosoma, conversa com Pedro Raposo da Silva, do Conselho Indígena de Roraima. O primeiro é um pesquisador de São Paulo especializado em nanotecnologia, crítico à forma como essa tecnologia está sendo implementada no Brasil. O segundo é integrante do movimento indígena de Roraima, um dos mais ativos do país na mobilização contra a ofensiva aberta pelo Congresso Nacional contra direitos indígenas, considerada a pior dos últimos 25 anos.

A conversa compenetrada dos dois resume a diversidade que marcou a reunião nacional da rede formada em 2001. Estiveram presentes de integrantes do Movimento Xingu Vivo para Sempre, de resistência à construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, aos do Observatório dos Conflitos do Extremos Sul do Brasil, que faz monitoramento de impactos ambientais na outra ponta do país. Gente que vive em assentamentos, missionários cambonianos, quilombolas, integrantes do movimento negro e LGBT. Pescadores de diferentes colônias a gerazeiros, aqueles que vivem no sertão de Minas Gerais. Representantes de lutas tão diversas como Articulação Nacional de Agroecologia, Projeto Nova Cartografia Social da Amazônia e Campanha Permanente contra Agrotóxicos. Isso só para citar aleatoriamente alguns dos grupos representados pelas dezenas de participantes.

O encontro durou três dias, nos quais foram discutidos da história da rede à conjuntura atual do país na área socioambiental. Em pauta, temas que nem sempre ganham destaque, como o próprio conceito que dá nome à rede: justiça ambiental. A articulação questiona o modelo de desenvolvimento vigente, que reforça a desigualdade ambiental. A ideia central é que a poluição e os impactos das mudanças climáticas não atingem a todos de maneira democrática e uniforme, como fazem crer campanhas ambientais que despolitizam o debate, como as de redução do uso de sacolinhas plásticas ou de economia de água e luz.

Aécio Neves propõe reduzir pela metade número de ministérios

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse hoje (30), em entrevista coletiva, que, se for eleito, reduzirá pela metade o número de ministérios em seu governo e extinguirá pelo menos um terço dos cargos comissionados existentes hoje. Segundo ele, isso não significa que todas as áreas atendidas pelos 39 ministérios atuais não sejam importantes, mas sim que precisam ser “desburocratizadas”.

“Existe um grupo trabalhando no redesenho do Estado brasileiro, comandado por aquele que eu considero o mais eficiente gestor público, o ex-governador de Minas Gerais Antonio Anastasia. Estamos conversando para redesenhar o Estado brasileiro”, disse o candidato, sem antecipar quais ministérios serão cortados.

Segundo Aécio, pelo menos um terço dos ministérios pode ser extinto “imediatamente”, de modo a reduzir “o gigantismo do Estado” e melhorar a gestão pública. Além disso, ele disse que, nas áreas em que for possível, vai estabelecer regime de metas aos funcionários públicos para estimular a melhor prestação de serviços públicos. “O meu governo será o da meritocracia e da eficiência.”

Antes da entrevista coletiva à imprensa, o candidato prometeu a empresários de diversos setores reunidos em Brasília para sabatina promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que fará um choque de infraestrutura no país se for eleito em outubro. Segundo ele, a medida terá que ser tomada em parceria com o setor privado e a partir da atração de capital interno e investimentos estrangeiros.

Suspeito morre baleado durante operação policial em Piranhas, no Sertão de Alagoas

Com sos suspeitos a polícia encontrou armas, celulares, drogas e dinheiro (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Polícia tenta recapturar fugitivos do presidio. Até agora, seis suspeitos foram presos. Operação continua.

Um suspeito morreu durante uma operação desencadeada, nesta quarta-feira (30), na cidade de Piranhas, Sertão de Alagoas, para recapturar detentos que fugiram do presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió. As informações foram confirmadas pelo coronel Eduardo Lucena, comandante de Policiamento da Área I.

A operação é comanda pelo Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) e, segundo a assessoria de comunicação da PM, ainda está em andamento.

De acordo com o coronel Eduardo Lucena, seis suspeitos foram presos e serão encaminhados para a Delegacia de Delmiro Gouveia, são eles Fábio Marques da Silva Jaime, Aldair José Vieira da Silva, o "Nego de Irene", George Neves dos Santos, José cícero Alves da Silva, Geovane Pereira dos Santos e José Carleandro Mariano da Silva. Os três últimos são fugitivos do Baldomero Cavalcanti.

Ainda segundo o coronel, a operação foi desencadeada após uma denúncia de que pessoas suspeitas de crimes estavam na região. Duas pessoas conseguiram fugir para um matagal e a polícia tenta capturá-las.

Corpo de prefeito assassinado em praça é enterrado; polícia ainda não prendeu nenhum dos envolvidos no caso


Sepultamento mobilizou os moradores do município de Itagimirim (Foto: Hugo Santos / Site Radar 64)

Prefeito foi sepultado na tarde desta quarta-feira  (Foto: Hugo Santos / Site Radar 64)

O corpo do prefeito da cidade de Itagimirim, Rielson Santos Lima (PMDB), de 51 anos, foi sepultado na tarde desta quarta-feira, na cidade que governada. A cerimônia começou por volta de 15h30, um dia depois do seu assassinato.
De acordo com a delegada de Itagimirim, Valéria Fonseca, ela deve começar a ouvir depoimentos relacionados ao crime logo após o sepultamento. Devem ser ouvidas pessoas que testemunharam os disparos, além do policial militar que atendeu o prefeito logo após ele ser baleado e familiares da vítima.

A delegada da cidade também afirmou que a polícia ainda não prendeu nenhum dos dois envolvidos no caso, que aconteceu em frente a um bar na praça Castro Alves, no centro da cidade, na noite desta terça-feira (29).

Polícia desmonta quadrilha suspeita de usar alvarás falsos para soltar presos em Pernambuco


Advogados e servidores do TJPE são acusados de participar de uma quadrilha especializada em libertar presos com alvará falsificado. O esquema conta ainda com funcionários do Centro de Triagem, Cotel, em Abreu e Lima, e do complexo prisional do Curado.

A polícia já identificou pelo menos três casos, sendo que, em um deles, o reeducando foi recapturado. Diego Rafael Santos da Silva, o el louco, de 25 anos, estava escondido na casa da mãe, no bairro dos Coelhos.

Pesam contra ele os crimes de tráfico de drogas, roubo, porte de arma e violação da lei Maria da Penha. As investigações estão em andamento e a polícia admite que outros presos podem ter deixado a cadeia com esse golpe.

Os envolvidos no esquema serão indiciados por uso de documento falso, inserção de dados falsos e associação criminosa. Fernando José Filho, delegado do caso, afirma que tudo começou a vir à tona com uma demanda da própria Justiça.

Jornal do Commercio

Floresta: Seminário encerra III Semana de Direitos Humanos do Sertão de Itaparica

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jatobá

Petrolândia: Agroshop Farmácia e Petshop, nova loja do veterinário Dr. Tony Ferraz, será inaugurada nesta sexta-feira (01)


O veterinário Dr. Tony Ferraz comunica a toda a população de Petrolândia e região que nesta próxima sexta-feira, 1º de agosto, estará inaugurando a sua nova loja de produtos veterinários. Com novas instalações e oferecendo maior comodidade para os seus clientes, a AGROSHOP FARMÁCIA e PETSHOP funcionará em Petrolândia na Rua Arthur Vieira Lima, próximo ao Loja Bazar das Flores, rua que dá acesso a Casa de Peças do empresário Geraldo Melinha. 

A Agroshop Farmácia e Petshop, que já era especializado em atendimento clínico e cirúrgico para animais de pequeno, médio ou grande porte, agora também dispões de banho, tosa e hospedagem para o seu animal.

Na Agroshop o pecuarista tem serviços diferenciados, como obtenção de atestados sanitários e atendimento de laboratório veterinário, com exame de Tuberculose, Brucelose, AIE (Anemia Infecciosa Equina) e Mormo.

A loja de produtos veterinários também comercializa rações, medicamentos e ampla lista de produtos de cuidados terapêuticos e cosméticos para animais.

A inauguração do estabelecimento está programado para a próxima sexta-feira (01) as 09 h da manhã, e Dr. Tony Ferraz (CRMV-PE 2611) convida todos os pecuaristas e amigos para fazer parte deste momento importante na história do comercio pecuário de Petrolândia


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Dr. Tony Ferraz

Comerciantes entregam pauta e Armando promete incluir demandas no plano de governo

Foto: Alexandre Albuquerque

PALMARES - Um grupo de comerciantes liderados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmares entregou, nesta terça-feira (29), uma pauta com reivindicações a Armando Monteiro (PTB), candidato a governador de Pernambuco, para soerguer e dinamizar a economia do município e da Mata Sul. Entre os pleitos está a desapropriação de terrenos para a construção de um polo industrial em Palmares. Segundo Armando, as demandas serão analisadas e devem ser incorporadas ao plano de governo, que está em fase de conclusão.

Além das desapropriações para a construção de um polo industrial, a pauta sugere a formulação de programas de estímulo à agricultura familiar; a implantação de um centro de distribuição de alimentos para auxiliar o pequeno produtor; o fomento de projetos turísticos para incluir o distrito de Serro Azul, em Palmares, no roteiro de turismo rural; entre outras demandas.

As sugestões dos comerciantes buscam suscitar novas alternativas econômicas que passam ao largo da dependência da cultura canavieira, segmento que, atualmente, está em crise no Estado. Durante o encontro, as lideranças comerciais se comprometeram em entregar a Armando Monteiro um estudo que apontará as novas opções e vocações para os municípios da Mata Sul. O levantamento deve ser concluído no final de agosto.

Caminhão de lixo mata criança de seis anos em Cabrobó, no Sertão de PE

Caminhão que recolhe o lixo em Cabrobó, PE (Foto: Divulgação/Polícia Militar)


Caminhão que recolhe o lixo em Cabrobó, no Sertão de PE. Veículo de coleta atropelou duas crianças. Uma das vítimas está na UTI em Petrolina, PE.  (Foto: Divulgação/Polícia Militar) 

O acidente na manhã desta quarta-feira (30) envolvendo um caminhão que recolhia lixo em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, atropelou duas criança, uma de seis e outra de quatro anos de idade. Uma delas morreu no local e a outra foi socorrida e encaminhada para o Hospistal Universitário, em Petrolina, também no Sertão.

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pela Polícia Militar de Cabrobó, mas segundo o capitão Marcondes Gonçalves, testemunhas informaram que as crianças estavam andando de bicicleta no bairro Alto de Pedro Quirino quando o caminhão que fazia a coleta do lixo as atropelou. “A impressão que os populares tiveram foi que faltou freio no caminhão, mas isso só poderá ser confirmado após perícia”, adiantou.

O motorista foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil da cidade. A empresa para qual ele trabalha presta serviço à Prefeitura do município. O prefeito da cidade, Auricélio Torres, divulgou uma nota lamentando o acidente e afirmou que autorizou a assistência necessária às famílias das vítimas.

A impunidade israelense

Gaza: o holocausto palestino

“Porque – e isso tem me incomodado há anos – os palestinos não nos importam muito, não é verdade? Também não nos importa a culpa israelense, que é muito maior pelo grande número de civis que o exército israelense já assassinou”, é o que questiona Robert Fisk, jornalista inglês do The Independent da Grã Bretanha em artigo publicado pelo jornalPágina/12, 29-07-2014. A tradução é do Cepat.

Eis o artigo.

Impunidade é a palavra que vem à mente. Mais de mil palestinos mortos. Infinitamente mais que duas vezes o total de vítimas mortais no voo MH17 na Ucrânia. E se nos referirmos apenas aos mortos inocentes – isto é, não combatentes do Hamas, nem jovens simpatizantes, nem funcionários corruptos desse partido, com quem, a seu devido tempo, os israelenses terão que falar –, então as mulheres, crianças e idosos que foram massacrados em Gaza estão muito acima do total de vítimas nesse voo.

E há algo muito estranho em nossas reações frente a essas escandalosas cifras de mortos. Chamamos para um cessar fogo em Gaza, mas os deixamos enterrar seus mortos nas esterqueiras queimadas pelo sol e nem sequer podemos abrir uma rota humanitária para os feridos. Para os passageiros do MH17 exigimos – imediatamente – uma sepultura apropriada e atenção ao luto. Amaldiçoamos aqueles que deixaram os corpos nos campos do leste da Ucrânia, entretanto o mesmo número de corpos ficou espalhado – talvez por menos tempo, contudo abaixo de um sol igualmente escaldante – emGaza.

Porque – e isso tem me incomodado há anos – os palestinos não nos importam muito, não é verdade? Também não nos importa a culpa israelense, que é muito maior pelo grande número de civis que o exército israelense já assassinou. Nem também, por acaso, a capacidade do Hamas. Naturalmente, nem Deus iria querer que as cifras fossem invertidas. Se houvesse morrido mil israelenses e apenas 35 palestinos, acredito saber qual seria nossa reação.

Iríamos chamá-la – com justa razão – de um massacre, uma atrocidade, um crime cujos perpetradores deveriam ser chamados a acertar suas contas. E sim, também teria que se fazer responsável o Hamas.

Contudo, por que os únicos criminosos que perseguimos são os homens que lançaram um míssil, talvez dois, em um avião da linha que voava sobre a Ucrânia? Se os mortos em Israel igualaram em número a dos palestinos – e deixe-me repetir, graças aos céus não é assim – suspeito que os estadunidenses estariam oferecendo todo o apoio militar para um Israelameaçado pelos terroristas apoiados pelo Irã. Estaríamos exigindo que o Hamas entregasse os monstros que dispararam os mísseis para Israel e que, diga-se de passagem, estão buscando ameaçar com seus disparos os aviões no aeroporto Ben Gurion de Tel Aviv. Porém não estamos fazendo isso. Porque os que morreram são em sua maioria palestinos.

Em Ribeirão, Paulo comanda evento marcado pela emoção

 Socialista iniciou sua carreira no serviço público no município (Fotos: Wagner Ramos)

A campanha de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado registrou, nessa terça-feira (28), um dos seus momentos mais belos e simbólicos. Mais de 20 anos depois de iniciar sua jornada no serviço público em Ribeirão, como caixa do Banco do Brasil, o socialista retornou ao município da Mata Sul na condição de líder da maior frente partidária já constituída em Pernambuco. Uma liderança baseada na sua reconhecida capacidade de fazer o Estado seguir avançando.

O próprio Paulo não conseguia esconder a emoção de poder voltar ao local onde iniciou sua dedicação aos que mais precisam. "Ao chegar aqui, lembrei de como era vir a Ribeirão, há mais de 20 anos, todo dia às 7 h da manhã. Ajudei a abrir conta de alguns aqui e pude servir a população deste município", resgatou, completando: "Como governador, poderei fazer muito mais ainda por vocês. É um compromisso".

O retorno do "filho" a Ribeirão emocionou as mais de três mil pessoas que lotaram o Clube da Maçonaria, que abrigou o evento. Era possível perceber a esperança nos olhos dos mais idosos em ver o antigo servidor público, que tanto se dedicou ao município, em uma missão ainda maior, a de fazer Pernambuco continuar crescendo.

Paulo Câmara lembrou que foi nos Governos Eduardo Campos (PSB) que Ribeirão e todos os demais municípios da Mata Sul pernambucana deixaram de conviver com o medo de enchentes. Fenômeno que tanto castigou a região. "As barragens foram construídas e, hoje, vocês já não têm medo e as indústrias têm a segurança de vir para cá, gerando empregos", frisou.

Eduardo Campos defende recurso privado e diz que vai fazer reforma tributária

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em sabatina na Confederação Nacional da Indústria (CNI), o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), defendeu as parceiras público-privadas e medidas para atrair recursos privados, com objetivo de aumentar a relação dos investimentos com o Produto Interno Bruto (PIB).

“Desde 2002 que a infraestrutura pública e privada não passa de 2,5% do PIB. Nós precisamos elevar isso para entre 4% e 5%. Para isso, não podemos ter preconceito. Nós precisamos dos investimentos privados, não podemos criar um sistema de regulação que leve o investidor a ter prejuízo. Não podemos ter preconceito com o lucro em um país capitalista”, disse.

Para alcançar esse objetivo, Eduardo Campos ressaltou que irá promover a reforma tributária desde o primeiro dia de mandato, caso seja eleito. Na análise dele, os governos anteriores não conseguiram fazer a reforma e a economia continua atrelada a um sistema tributário “arcaico” e do “século 19”. O candidato disse ter ciência que “não se faz a reforma tributária da noite para o dia” e que enfrentará resistência de quem pensa em “ganhos imediatos”, mas que é possível fazer de maneira pragmática.

O presidenciável também defendeu retomada de investimentos em pesquisa e desenvolvimento, agenda que deve ser comandada pelo presidente da República. Para o candidato do PSB, a educação é o passo fundamental.

De acordo com ele, é preciso nivelar os currículos escolares e a qualidade do ensino, “acabar comapartheid entre escola do rico e escola do pobre”. Uma das propostas do candidato é estender o ensino integral a todo o país.

Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco realiza Fórum de Esporte Educacional


A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco realiza no próximo sábado (02/08), o Fórum de Esporte Educacional Pernambucano sobre o tema “O Papel do Município na Fomentação do Esporte Escolar”. Uma ação da 55ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco. O fórum será, às 18h, no Hotel Marante, no Recife.

Ainda há inscrições para os fóruns do dia 06 de agosto sobre “O Alto Rendimento nos Jogos Escolares de Pernambuco”, que será realizado às 18h, no Hotel Portal de Gravatá, em Gravatá e para o dia 02 de outubro, sobre “Diretrizes para o Esporte Educacional Pernambucano”, no mesmo horário, no Colégio Cardeal, na cidade de Arcoverde.

Inscrições: educacionalesporte@gmail.com

Informações: (81) 31842676

Fonte: Secretaria da Casa Civil/Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco

Achado corpo de 6º jovem que se afogou com amigos no Rio São Francisco

Grupo de amigos morre afogado na Bahia (Foto: Imagens/TV Bahia)
Antes da tragédia, grupo de amigos se divertem no Rio São Francisco.
(Foto: Imagens/TV Bahia)


Foi localizado na manhã desta quarta-feira (30) o corpo do jovem de 15 anos que se afogou no Rio São Francisco junto com outros cinco amigos em Serra do Ramalho, na região oeste da Bahia.

As buscas eram feitas, desde o domingo (27), com ajuda da Marinha e do Corpo de Bombeiros. Segundo a polícia, os rapazes, que têm entre 15 e 20 anos, passavam o fim de semana acampando junto com um grupo de evangélicos da igreja que frequentam.

Os seis jovens se afogaram e desapareceram no trecho do Rio São Francisco que fica no povoado de Passos, a cerca de 18km de Serra do Ramalho. Segundo os relatos, os jovens brincavam à beira do rio quando a bola caiu na água. Uma garota foi buscar e acabou se afogando. Na tentativa de salvá-la, um primeiro rapaz, namorado dela, entrou no rio, mas como não conseguiu sair, os outros cinco tentaram ajudar, mas todos acabaram morrendo. Segundo a polícia, a garota sobreviveu.

Multidão abraça Paulo em Ipojuca

 Fotos: Wagner Ramos
No município, socialista fez uma caminhada e participou do lançamento da candidatura de Simone Santana

A certeza de que Pernambuco seguirá avançando com Paulo Câmara (PSB) levou, na noite dessa terça-feira (28), uma multidão às ruas de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca. A população fez questão de se aproximar, abraçar e mostrar que confia no escolhido da Frente Popular para comandar o processo de transformação iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB). Após uma caminhada, o socialista participou do lançamento da candidatura de Simone Santana (PSB) à Assembleia Legislativa.

Acompanhado de seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), e do prefeito Carlos Santana (PSDB), Paulo agradeceu o carinho recebido e destacou que trabalhará muito pela melhoria da qualidade de vida dos ipojucanos. O candidato citou ações como a conclusão da Barragem do Maranhão, para a garantia da segurança hídrica da cidade. "Vamos acabar com o racionamento que tanto prejudica vocês. É um compromisso que assumimos e vamos fazer", ressaltou.

O socialista pontuou que o Estado dará as condições para que os filhos do município aproveitem o desenvolvimento proporcionado pelas empresas que aportam no Complexo Portuário de Suape. "Cada jovem de Ipojuca terá a oportunidade de entrar nas indústrias de Suape. Vamos garantir que todo aluno possa, através das escolas de referência e do ensino técnico, ser aproveitado", comprometeu-se Paulo Câmara, sendo muito aplaudido pela multidão.

Emocionado, Felipão celebra retorno ao Grêmio: "Preciso desse carinho por que fui execrado por 90% das pessoa"

Felipão é apresentado como técnico do Grêmio (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com) 
Felipão apresentação Grêmio  (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Por mais estranho que possa parecer, o passado, presente e o futuro do Grêmio se fundem nesta quarta-feira em uma linha única. Nada mais justo que Fábio Koff, o presidente mais importante do do clube, tenha assinado pela terceira vez com Luiz Felipe Scolari, o treinador mais vitorioso com a trinca de cores azul, preto e branco. Pois às 11h, em solenidade realizada na Arena, o técnico iniciou com emoção a terceira era frente ao Tricolor.

Sorridente desde o desembarque no aeroporto, Felipão declarou logo nas primeiras palavras a sua paixão ao clube. E se emocionou. Admitiu que precisa de carinho depois da eliminação por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo e projetou o futuro no Grêmio.
Felipão Scolari com a torcida do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)

- Se eu cogitei voltar a trabalhar depois do fim de um trabalho que eu tinha uma outra ideia de término, é por causa do Grêmio. O Grêmio é o único time que me faria voltar. Todo mundo sabe que eu sou gremista. Todo mundo sabe que eu passei aqui. Por esse sentimento, essa situação diferente na minha vida, porque o Grêmio é uma situação diferente. Neste momento, sei que também preciso de um abraço, preciso desse carinho e sei que o Grêmio, esse time e esses jogadores podem me dar - disse.

Era como se uma velha família se reencontrasse. Conforme o próprio Felipão disse, trata Koff como um “pai”. E isso requer intimidade, que ambos têm de sobra um com o outro. Logo no início da coletiva, Felipão quebrou o gelo. Disse que o acordo com Koff foi encaminhado em um pedaço de papel e fez uma revelação sobre o encontro:

- E ainda fui eu que paguei a conta do almoço!

A negociação foi relâmpago. Após a demissão de Enderson Moreira, Koff viajou para São Paulo na tarde de terça-feira, ao lado do advogado Gabriel Vieira. O acerto foi imediato.

Lotado por dirigentes e conselheiros, o auditório foi participativo. Os presentes gargalhavam em cada constante piada do treinador. E foram muitas. Sobrou até para Vanderlei Luxemburgo. Felipão disse que não usaria a palavra “projeto” para não lembrar o termo tão comum do treinador.

- Eu estava tentando falar plano, até agora, mas não consegui. Vai projeto mesmo!

Felipão saiu com Koff, o diretor executivo Rui Costa, o assessor de futebol Marcos Chitolina e outros dirigentes para um almoço. Tudo em clima bastante familiar, fazendo com que os 18 anos que separaram o treinador do Grêmio parecessem apenas um curto período de férias.

Trauma após o 7 a 1

Escola da ONU que abrigava refugiados é bombardeada na Faixa de Gaza


A Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina (Unwra) acusou Israel de atacar uma escola usada como refúgio, na Faixa de Gaza, onde crianças e seus pais dormiam na noite de ontem (29). A agência condenou o episódio considerado uma violação do direito internacional por parte das forças israelenses. “Crianças mortas durante o sono. Isso é uma afronta a todos nós, uma fonte de vergonha universal. Hoje o mundo está desgraçado”, disse comunicado da Unwra.

Segundo a agência, uma equipe foi ao local para colher provas e a avaliação inicial é que o Exército de Israel atacou a escola, onde 3,3 mil pessoas estavam refugiadas. Ainda segundo a Unwra é cedo para confirmar o número oficial de mortos, mas houve múltiplas mortes de civis, além de crianças, mulheres e guardas da ONU feridos. “São pessoas que foram instruídas pelo Exército israelense a deixar suas casas”, acrescenta a agência das Nações Unidas.

De acordo com a agência, o local preciso da escola, Jabalia Elementary Girls School, e o fato de abrigar milhares de pessoas foram informados ao Exército de Israel 17 vezes, para garantir proteção. Segundo a agência, o último comunicado foi feito às 20h50 de ontem à noite (horário local), poucas horas antes do bombardeio.

Câmara Municipal de Petrolândia convida população para Sessão a ser realizada nesta quarta (30)

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

O Presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, vereador Fabiano Jaques Marques, convida a população para assistir à Sessão Ordinária que será realizada nesta quarta-feira, 30 de julho, a partir das 19 horas, no Plenário Vereador Pedro Cavalcante da Silva da Casa Aureliano de Menezes.

Antecipadamente agradece a presença dos munícipes à reunião de debate de assuntos importantes para a cidade.

Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia
Foto: Assis Ramalho

Festival do Minuto lança 1° Desafio do Insta1Minuto no Instagram. Confira os concursos abertos.


FESTIVAL DO MINUTO NO INSTAGRAM! No Insta1Minuto, a cada semana, um desafio será lançado pelo nosso perfil. Todos os concursos terão versões de fotos e vídeos curtíssimos, postados no Instagram, com a hashtag específica de cada um. A melhor foto e o melhor vídeo, ao final de cada desafio, ganhará o Troféu Minuto pela escolha da curadoria e pelo voto do público. Os votos serão contabilizados pelos likes de cada post participante, direto no Instagram. Clique aqui e conheça o 1.º Desafio do Insta1Minuto

CONCURSOS ABERTOS NO FESTIVAL DO MINUTO:

NANOMINUTO: Vídeos de até 10 segundos. Inscrições até 31 de agosto! Os melhores vídeos escolhidos pela curadoria do Festival do Minuto receberão o Troféu Minuto e, dentre eles, o que receber mais likes no Facebook ganhará o Troféu Minuto + R$ 1.000,00.

FESTIVAL DO MINUTO CHATO: Inscrições até 30 de Setembro. Os vídeos mais chatos escolhidos pela curadoria do Festival do Minuto e do Festival de Arte de Serrinha receberão o Troféu Minuto e, dentre eles, o que receber mais likes no Facebook ganhará R$ 1.000,00 e o troféu minuto.

MINUTO UNIVERSITÁRIO: Inscrições até 15 de Outubro. Para inscrever um vídeo basta ser estudante universitário, de qualquer curso e área de atuação, no Brasil ou no exterior! Prêmios: Troféu Minuto + R$5 mil (5 prêmios de Troféu Minuto + R$ 1.000 para os melhores vídeos escolhidos pela curadoria, 1 Troféu Minuto para o melhor vídeo escolhido pelo público)

Começa hoje matrícula de selecionados no Sisutec


Os selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) podem fazer a matrícula nas instituições a partir de hoje (30). O prazo vai até sexta-feira (1º). A lista dos selecionados foi divulgada ontem e pode ser acessada no site do Sisutec. O candidato deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para a matrícula.

A segunda chamada será divulgada no dia 5 de agosto, e as matrículas estão previstas para os dias 6, 7 e 8. As vagas remanescentes serão disponibilizadas online para todos aqueles que fizeram o ensino médio, independentemente de terem feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para esta edição do Sisutec, foram oferecidas 289.341 vagas em cursos técnicos e gratuitos em instituições públicas e particulares e do Sistema S.

Frases do dia 30/07/2014: Coletânea IHU On-Line

Vira-lata

“Eu não entendo a elite. Os que mais se beneficiaram nesses doze anos são os mais raivosos contra o governo. Eu debito isso na conta dessa elite que tem complexo de vira-lata” - Jorge Viana, senador - PT-AC - O Globo, 29-07-2014.

MPPE reúne prefeitos do Pajeú para discutir políticas públicas


Prefeitos, secretários e vereadores dos 13 municípios do Sertão do Pajeú estiveram reunidos, na última sexta-feira (25), com o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, secretário-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Carlos Guerra, e os promotores de Justiça Lúcio Luiz de Almeida Neto, Paulo Augusto Oliveira, Lorena Medeiros, Fabiana Albuquerque, Paulo Diego e Aurenilton Leão. Durante o encontro, realizado no auditório da Promotoria de Justiça de Afogados da Ingazeira, foram discutidas políticas públicas para a região.

Ao longo de mais de cinco horas, representantes do MPPE e gestores públicos analisaram vários temas de interesse da população sertaneja, entre eles a qualidade do transporte escolar, regionalização dos matadouros públicos, acompanhamento das obras da adutora do Pajeú, implantação do portal da transparência, acúmulo de cargos por médicos e adoção do ponto eletrônico para os médicos que atuam no serviço público.

"O Ministério Público de Pernambuco hoje é bem diferente daquele do passado porque temos adotado o diálogo como instrumento de fortalecimento das instituições em benefício da sociedade", afirmou Fenelon, lembrando que "esta reunião é uma demonstração da importância do diálogo e seu modelo precisa ser replicado em todo o País". Por sua vez, Lúcio Neto acentuou que "temos buscado construir este momento de diálogo para podermos ampliar a compreensão dos problemas de gestão pública comuns a todos os municípios do Sertão do Pajeú e buscar soluções compartilhadas."

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, chamou a atenção para "a admiração que a Amupe tem em relação à condução dada por Aguinaldo Fenelon ao Ministério Público pernambucano, cuja habilidade em ampliar o diálogo com os prefeitos e secretários municipais serve de exemplo a outros homens públicos". Ainda durante o encontro, os gestores públicos dos 13 municípios do Pajeú reclamaram da escassez de recursos públicos das prefeituras diante de tantas demandas urgentes.

Millôr Fernandes é o homenageado da 12ª edição da Flip

A cidade de Paraty, no litoral sul do RJ, recebe até domingo (3) a 12ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que neste ano homenageia Millôr Fernandes (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

“Se é gostoso faz logo, amanhã pode ser ilegal.”; “Inúmeros artistas contemporâneos não são artistas e, olhando bem, nem são contemporâneos” ou mesmo "O Brasil é realmente muito amplo e luxuoso. O serviço é que é péssimo", são exemplos de algumas das incontáveis frases irreverentes e sempre atuais e bem-humoradas do homenageado da 12ª edição da Feira Literária Internacional de Paraty (Flip) que começa hoje (30) na cidade do litoral fluminense.

Tradutor de outros gênios da literatura, como Shakespeare e Ibsen, cartunista, jornalista, teatrólogo, romancista, roteirista, e, sobretudo, um defensor bem-humorado da liberdade de expressão, Millôr Fernandes, que morreu em 2012, e suas múltiplas facetas serão relembradas e celebradas em atividades ao longo dos cinco dias de evento que termina domingo (3).

O curador da Flip, Paulo Werneck, explicou que a escolha por Millôr, diante de uma lista de possibilidades de homenageados, se deu após conversas com vários participantes e parceiros do evento em anos anteriores. “Cada vez que aparecia o nome dele, os olhinhos das pessoas brilhavam e percebemos que havia algo de muito caloroso e que poderia ser uma homenagem diferente”, disse ele.

As homenagens vão de mesas de debate, peças teatrais e lançamento de livros a filmes roteirizados por ele.

Contas da Câmara de Ibimirim são julgadas irregulares pelo TCE


A Primeira Câmara do TCE julgou irregulares, na sessão desta terça-feira (29), as contas da mesa diretora da Câmara Municipal de Ibimirim referentes ao exercício financeiro de 2009 e aplicou multa ao então presidente da Casa, Genivaldo Odilon de Vasconcelos. A relatora do processo foi a auditora substituta Alda Magalhães.

O relatório técnico de auditoria que subsidiou o voto apontou as seguintes irregularidades na prestação de contas do Legislativo: a) contabilização a menor das contribuições previdenciárias para o Regime Geral e repasse a menor de R$ 35.756,28, correspondendo a 22,92% do valor devido; b) aplicação indevida do instituto da inexigibilidade de licitação; e c) adiantamento de subsídios a vereadores no valor de R$ 21.688,05.

A relatora fez seis recomendações à atual mesa diretora da Câmara Municipal, entre elas evitar o adiantamento de subsídios aos vereadores e determinou que cópia dos autos sejam remetidos à Receita Federal do Brasil tendo em vista a irregularidade no recolhimento de contribuições ao Regime Geral de Previdência Social.

Acompanharam o voto os conselheiros Ranilson Ramos e Carlos Porto, tendo o Ministério Público de Contas sido representado na sessão pela procuradora Eliana Maria Lapenda de Moraes Guerra.

TCE-PE/Gerência de Jornalismo (GEJO)