Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 10, 2014
Publicidade

PT: Há 34 anos reescrevendo a história

Imagem
Artigo do deputado estadual Manoel Santos (foto) em homenagem aos 34 anos do Partido dos Trabalhadores
No dia 10 de fevereiro de 1980 nascia uma estrela: o Partido dos Trabalhadores (PT). Um partido que foi fundado com a proposta mais que especial de incentivar a luta de excluídos e excluídas da sociedade pelo direito de acessar os seus direitos, ou seja, o direito de poder ocupar o lugar que a cada um e cada uma pertence, o lugar de cidadão. Mais do que uma legenda, essa organização despontava com o propósito de representar a maioria e ter como referência uma questão estruturante: a de classe.

O sonho, que surgiu na década de 80, logo se transformou em projeto político e tomou as ruas, disputando espaço, conquistando novos sonhadores, não apenas para lutar, mas também para assumir o poder. Enfrentou o preconceito, a dúvida, a criminalização, o medo e venceu. Em 2002, deu o maior testemunho da sua capacidade: provou que lutava em defesa dos excluídos e, mais do que tudo, provou que es…

Petrolândia: "Náufragos do Progresso", novo livreto de cordel de José Luiz da Silva

Imagem
Zé Luiz, o poeta da esperança (Foto: Lúcia Xavier)
No dia 30 de janeiro, o escritor e poeta José Luiz da Silva, o Zé Cordel, lançou o 136º suplemento de literatura de cordel de sua autoria, sob o título Náufragos do Progresso.

Contatos:
J.L.Silva Produções Literatura de Cordel
Rua Cláudio Alves da Silva, 69 - Centro
Petrolândia (PE)
(87) 9680-0212 e 3851-0182

Matéria relacionada (clique para ler):
>Blog de Assis Ramalho entrevista José Luiz da Silva, poeta cordelista de Petrolândia

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Lúcia Xavier

Petrolândia: Turistas de Francisco Morato (SP) curtem férias com a família na terrinha

Imagem
Zé Inácio com a filha e o genro


Nosso amigo Zé Inácio recebeu, neste início de ano, a visita de seus familiares atualmente residentes na cidade de Francisco Morato, em São Paulo.

A reunião de despedida do grupo foi realizada no Bar do Régi, ocasião em que os visitantes prometeram voltar em breve à nossa amada Petrolândia.

Para ver todas as fotos, clique aqui>Turistando em Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Momento Física: Aplicação das Leis de Newton III

Imagem
O Blog de Assis Ramalho, em parceria com o professor Roberto Oliveira oferece aos estudantes o Momento Física, no qual são divulgadas gratuitamente aulas de Física on line. O objetivo deste projeto é disponibilizar materiais que envolvem o ensino de Física para estudantes que pretendem se preparar para vestibulares ou simplesmente aprofundar seus conhecimentos na disciplina. O Momento Física é postado às segundas-feiras. 
AULA 2014/03: APLICAÇÃO DAS LEIS DE NEWTON II

Encarte 2014/03>Encarte Momento Física Aula 03/2014
Resolução da Questão que se encontra no Encarte 2014/03 (foto e vídeo):

Aulas on line anteriores (clique para ler):

Rodrigo Novaes leva à tribuna da Alepe o descumprimento de ordem judicial do prefeito de Ibimirim

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) fez seu primeiro pronunciamento de 2014 na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na tarde de hoje (10). Novaes registrou, mais uma vez, o descumprimento de ordem judicial do prefeito de Ibimirim, Adauto do Bodegão (PP).
De acordo com Novaes, as pessoas que foram aprovadas em concurso público municipal, mesmo dentro do número de vagas do edital, não foram nomeadas nem empossadas pelo atual prefeito em razão do mesmo ter contratado, para os mesmos cargos dos concursados, seus apadrinhados políticos de forma temporária.

Rodrigo destacou que já existe decisão judicial transitado em julgado, determinando a posse imediata dos concursados, mas que o prefeito se nega a cumprir a determinação. "Se o prefeito, autoridade do município, não cumpre ordem judicial transitada em julgado, qual o exemplo que se dá a sociedade? É a volta do coronelismo", ressaltou Novaes.
O parlamentar solicitou, através do requerimento nº 3104/14, audiência pública con…

Petrolândia: Família comemora aniversário de Ana Vitória no Geração 2 na Orla da cidade

Imagem
No último sábado(08) o casal Ana Paula e Claudio comemoraram o aniversário dos oito aninhos da filhinha Ana Vitória. As velinhas do bolo foram sopradas durante o dia na residência do casal na Quadra 04, e a noite, Ana Paula e Cláudio se reuniram com familiares para um jantar no Bar e Restaurante Geração 2, na orla da cidade.


Para ver mais fotos, clique aqui>Aniversário de Ana Vitória no Velho Chico

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Após quatro meses, horário de verão termina neste fim de semana

Imagem
Quase quatro meses depois, os brasileiros vão se despedir do horário de verão neste fim de semana. Na madrugada de sábado para domingo, os relógios deverão ser atrasados em uma hora. O horário de verão é aplicado nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

O horário entrou em vigor no dia 19 de outubro de 2013. O objetivo é aproveitar os dias mais longos, com mais tempo de iluminação solar, para diminuir o consumo de energia elétrica no horário de pico, que vai das 18 às 21 horas.

Ainda não foi divulgado o balanço de consumo nesta época. A redução prevista era de 5% nos estados.

www.gcn.net.br

"Setor elétrico virou o SUS: bem concebido e sem recurso"

Imagem
O apagão que atingiu 13 estados brasileiros e o Distrito Federal e deixou 6 milhões de pessoas sem energia, na terça-feira 4, expõe a precariedade do sistema energético nacional. A avaliação é do ex-diretor da Petrobras Ildo Luís Sauer, diretor do Instituto de Energia da USP. Um dos articuladores do programa de governo do PT para o setor energético, em 2002, Sauer compara a situação atual da Eletrobras à do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ele aponta que, em 2004, quando o projeto de governo idealizado dois anos antes seria aplicado, a presidenta Dilma Rousseff, então ministra de Minas e Energia, priorizou os interesses de investidores e grandes consumidores. Nesta decisão está a base da crise atual. Na entrevista abaixo, o especialista diz que, apesar do baixo investimento em fontes alternativas de energia e da ingerência sobre o setor nos últimos anos, um novo racionamento ainda "não está à porta”.

Ildo Sauer, especialista na área energética e ex-diretor da Petrobras, concedeu e…

Projeto de Lei na ALEPE determina a identificação da operadora de destino da chamada

Imagem
Está em tramitação na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o nosso projeto de lei, nº 1795/2014. O projeto determina que as operadoras identifiquem, através de gravação de voz, a qual operadora o número de destino pertence.

"Nossa ideia é impedir prejuízos ao consumidor, evitando que ele venha a gastar seus créditos ou onerar a sua conta telefônica sem ser informado. Em Brasília, já tramita proposta semelhante, todavia, como a Câmara Federal tende a demorar demasiadamente na tramitação do projeto, o Parlamento Estadual pode e deve se posicionar, sempre que for em defesa do consumidor", afirma Everaldo Cabral.
De acordo com o parlamentar, a proposta dá mais respeito ao consumidor pernambucano. “Em países vizinhos, como Argentina e Chile, esse serviço de identificação na chamada já é disponibilizado ao cidadão. Trazemos esse bom exemplo de respeito aos consumidores pernambucanos, usuários dos serviços de telefonia móvel”, fri…

Em conversa com Eduardo Campos Inocêncio Oliveira nega que tenha pedido espaço e fala sobre volta à política

Imagem
O governador Eduardo Campos confirmou ao deputado Inocêncio Oliveira, durante encontro hoje no final da manhã, que está fazendo sondagens junto aos líderes da Frente Popular e o nome que tiver menos rejeição será o escolhido. “Ele não me falou de nomes. Disse apenas que o escolhido será o que tiver menos arestas”, afirmou.

Segundo o parlamentar, Eduardo revela tamanha empolgação pelo projeto de disputar à Presidência da República que o seu entusiasmo passa a ser contaminador. “A gente sai do seu gabinete convicto de que ele está na briga para ganhar. Por diversas vezes ouvi dele que seria o próximo presidente da República”, disse.

Inocêncio disse, ainda, que o governador não tocou no nome de nenhum pré-candidato nem deixou passar a impressão de que tem preferência por A ou B. “Ele fala mais da candidatura dele a presidente do que mesmo do candidato a governador. É de um entusiasmo juvenil pelo projeto presidencial”, afirmou.

Produção de orgânicos muda vida de irrigante no sertão da Paraíba

Imagem
Agricultor produz cinco toneladas por mês
No alto sertão da Paraíba, o perímetro irrigado de Várzea de Sousa se destaca na produção de orgânicos com certificados. A iniciativa foi do agricultor Edinaldo Nascimento, que preocupado com a saúde da família, mudou a plantação convencional e passou a produzir orgânicos.

“Eu nasci na agricultura, nunca fiz outra atividade. Sempre acompanhei os males dos agrotóxicos na vida dos meus amigos produtores. Decidi mudar esse quadro e fiz um curso na área de orgânico. Comecei a plantar no perímetro em 2006 e hoje tudo mudou. A renda familiar aumentou, assim como a minha qualidade de vida e também da minha família. Antigamente eu tinha um lote e andava de bicicleta. Hoje eu tenho carros, motos, pessoas que me ajudam e uma parceria com uma empresa que distribui meus produtos para a capital do Estado”, comemora.

Garanhuns: Vereadora Nelma Vereadora solicita reforma do Campo da Liberdade

Imagem
Na primeira Sessão Ordinária de 2014, endereçada ao Governo Municipal de Garanhuns, a vereadora Nelma Carvalho (Diretora Nelma PR), solicitou à reforma do Campo de Futebol da Liberdade, como forma de melhorar as condições da prática do referido esporte pelos moradores daquela localidade.

No ano passado a vereadora Nelma inseriu ementa na LOA de 2014 (Lei Orçamentária Anual) do município, solicitando uma verba específica destinada a reforma do Campo da Liberdade, que é um espaço de lazer para a comunidade, utilizado inclusive para programas sociais de incentivo ao esporte, para crianças e adolescentes, com várias escolinhas de Futebol que desempenham um papel pedagógico muito importante para a comunidade.

A aquisição de hábitos saudáveis para os jovens são alguns dos benefícios que poderão ser alcançados com a obra. "Com o campo reformado, o local oferecerá melhores condições para os praticantes do
esporte realizarem suas atividades". ressalta Nelma Carvalho.

Assessoria de Comun…

Duas pessoas de Delmiro Gouveia-AL morrem em acidente com carro em rodovia de Pernambuco

Imagem
Vítimas eram da mesma família e residiam na cidade  de Delmiro Gouveia-AL. Uma pessoa sobreviveu. Um acidente automobilístico, ocorrido na manhã desta segunda-feira (10), por volta das 6h, em um trecho da rodovia PE-117, no município de Canhotinho – PE, resultou na morte de duas pessoas e deixou uma ferida. As vítimas, todas moradoras de Delmiro Gouveia, foram identificadas como Lucineide Pereira de Souza, Cícero Vieira da Silva,70, e Lucionea Pereira de Almeida, 43.

Conforme a polícia, os três ocupantes do veículo Gol, de cor azul e placa KLO-9408, voltavam daquela cidade pernambucana para Delmiro Gouveia, onde residiam, mas ao tentar passar por uma curva, o condutor do automóvel que seria Cícero Vieira acabou perdendo o controle da direção e caindo de uma ponte que fica sobre o Rio Canhoto.

Com o impacto do acidente, o motorista e a passageira Lucionea Pereira morreram na hora, enquanto Lucineide Pereira, a terceira pessoa que também ocupava o Gol, foi retirada das ferragens pelo Cor…

Floresta: Município deverá implantar abrigo para crianças e adolescentes em situação de risco

Imagem
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Floresta

Armando Monteiro e Jorge Côrte Real falam sobre os desafios e a economia de PE

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) e o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE), falam sobre “Os Novos Desafios de Pernambuco” nesta segunda-feira (10), a partir das 19h, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado.

Os dois parlamentares se reúnem com lideranças partidárias e representantes da sociedade civil da região para debater questões como desenvolvimento econômico, capacitação profissional e a implementação de políticas públicas que impulsionem ainda mais o crescimento do Estado e da Zona da Mata.

Sempre que fala sobre os novos desafios do Estado, Armando reconhece os avanços obtidos nos últimos anos, mas ressalta que este processo precisa se perenizar de modo a incluir ainda mais os pernambucanos. “Nós precisamos cuidar do futuro, de uma nova agenda para o Estado. Pernambuco já viveu ciclos alternados de crescimento e estagnação, não pense que contratamos a prosperidade definitivamente porque tivemos esse impulso nos últimos anos. Nós podemos assistir a um novo proc…

Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma casa residencial na Quadra 10

Imagem
VENDE-SE uma casa residencial localizada na  rua Presidente João Goulart, nº 11, na Quadra 10 de Petrolândia.
O imóvel é composto por 03 quartos, sendo 01 suíte, 02 salas, cozinha, área de serviço e garagem. A casa é toda na laje e com cerâmica. 
Interessados, por favor, entrar em contato com Fabiana (87-9657-0877) ou Fabiola (87-9996-9998).
O Blog de Assis Ramalho anuncia gratuitamente os classificados de Petrolândia e região. Envie seu anúncio para contato@assisramalho.com.br ou ligue (87) 9955-1186.
Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Churros Express tem novo recheio no cremoso sabor de goiabada

Imagem
Churros Express, onde você encontra os churros deliciosos, com recheios de leite condensado, chocolate e doce de leite, lançou mais um sabor: goiabada.

E a promoção continua: leve 6 e pague 5. Nos pedidos a partir de 10 reais a Churros Express faz entregas em domicílio.

Leve o Churros Express para sua festa ou evento e faça a alegria de seus convidados.

Churros Express
Organização de Sérgio e Elane
Av. Auspício Valgueiro Barros - No Restaurante Sopão, em frente ao Atacadão
Quadra 10 - Petrolândia (PE)
Contatos e encomendas: 87-9615-1952.

Felipão convocará nesta terça-feira apenas jogadores que atuam fora do país

Imagem
Felipão reunido com Murtosa e Carlos Alberto Parreira
A última convocação da seleção brasileira antes da Copa do Mundo de 2014 não incluirá jogadores que atuam no Brasil. Pelo menos a primeira lista que será anunciada nesta terça-feira, às 12h de Brasília. Pelo Twitter, a CBF anunciou que o técnico Luiz Felipe Scolari irá chamar apenas atletas que jogam fora do país para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março. Só depois irá complementar com os convocados daqui.

– Após observarmos algumas situações, achamos que seria melhor convocar apenas jogadores que atuam fora do Brasil neste momento. Os que jogam no Brasil, como estamos em início de temporada, ainda não atingiram o ápice da forma física. Por isso, vamos esperar um pouco para completar a lista - explicou Felipão.

O treinador explicou que ainda terá entre sete e dez dias para analisar os jogadores que atuam no Brasil para depois completar o restante dos convocados. Antes seriam 22 jogadores, mas eles só devem levar entre …

Google desafia ONGs a usar tecnologia para resolver problemas sociais

Imagem
Na Índia, falta água potável. Em algumas regiões da África, não há energia elétrica. No mundo inteiro, 1,8 milhão de espécies estão ameaçadas de extinção. O Google quer ajudar a resolver todos esses problemas.

Nesta segunda-feria (10) a empresa de buscas lançou sua edição brasileira do Desafio de Impacto Social. A competição já ocorre na Índia e no Reino Unido e premia ONGs capazes de oferecer soluções tecnológicas para problemas sociais graves – como doenças transmitidas por água contaminada. Aqui, quatro organizações selecionadas receberão R$1 milhão cada para por em prática projetos de impacto social que se utilizem da tecnologia de maneira inovadora.

O Brasil é o terceiro país do mundo a sediar a competição. A escolha se justifica pela atenção que o país vai atrair nos próximos anos, com a Copa do Mundo e a Olimpíada de 2016. E pelo fato de o país ser um mercado estratégico para a empresa – em companhia do México, Índia, Indonésia e Rússia, o Brasil constitui o que o Google con…

Petrolândia: Aniversário de Anna Regina é festejado pela família e amigos

Imagem
Anna Regina, aniversariante da sexta-feira passada, dia 07 Regi e Andréa com sua filhota
Na sexta-feira passada (07) a garotinha Anna Regina, filha de Andréa Queiroz e Régi, da Quadra 01 de Petrolândia, completou 8 aninhos e foi homenageada pela família com uma festa de aniversário que reuniu familiares e muitos amigos da família.

O Bar do Régi não funcionou naquela noite para a realização desse encontro especial, em que os convidados participaram de animado churrasco em comemoração a mais um abençoado ano de vida de Regininha.

Para ver todas as fotos, clique aqui>Comemoração aniversário de Anna Regina

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Andréa Queiroz e Lúcia Xavier

Petrolândia: Pai de família pede ajuda

Imagem
"Assis Ramalho, preciso da sua ajuda, pois sou pai de sete filhos, sendo que dois deles são deficientes. Eu sou analfabeto, pago aluguel e estou há dois anos desempregado. Moro em Pernambuco, na cidade de Petrolândia, na rua Santa Rita nº 150, na Quadra 13. Eu gostaria de ter pelo menos um barraco para cobrir eu e a minha família. Meu nome é Francisco Leopoldino da Silva."

Quem puder ajudar o Sr. Francisco, por favor, procurá-lo em seu endereço.

Notícias relacionadas(clique para ler)
>Petrolândia: Seu Jonas Paulino precisa de nossa solidariedade
>Petrolândia: Nossos agradecimentos às pessoas que ajudaram o Sr. Jonas Paulino
>Petrolândia: Incêndio destrói casa na Orla e moradores precisam urgentemente de ajuda
>Petrolândia: Generosidade popular devolve alegria a família que perdeu tudo em incêndio
>Petrolândia: Blog de Assis Ramalho entregará cadeiras de rodas nesta terça-feira, mas necessita de mais doações
>Petrolândia: "Natal Solidário" no Bairro No…

Frases do dia 10/02/2014: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Fila

“A médica Ramona Matos, que abandonou o programa Mais Médicos, não é a única cubana à espera de asilo no país. Outros quatro cubanos, que não integram o programa, esperam resposta do Ministério da Justiça” - Vera Magalhães, jornalista – Folha de S.Paulo, 10-02-2014.

‘Sou um monstro’, diz homem ao confessar vários estupros em Sergipe

Imagem
"É um absurdo, sou um lixo e estou enojado comigo mesmo", diz suspeito de oito estupros
(Foto: Marina Fontenele/G1)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) detalhou nesta segunda-feira (10) a prisão de Gustavo Santos Bruni, 23 anos. Ele é apontado como autor de pelo menos oito casos de estupro, além de roubos na região do município de Japoatã, em Sergipe.

De acordo com o delegado João Eduardo Dantas, o suspeito se passava por taxista para fazer vítimas, mulheres com idade entre 17 e 67 anos. Gustavo confessa apenas seis estupros e diz que escolhia as vítimas aleatoriamente.

“Vou pagar pelo o que devo e sou sair de cabeça erguida igual a um homem. Eu já estava querendo sair dessa vida, estava pedindo a Deus forças para não fazer mais isso. Eu errei e estou me sentindo a pior pessoa do mundo, sou um monstro para a humanidade. É um absurdo, sou um lixo e estou enojado comigo mesmo. Acho que nessa vida todo mundo erra, mas merece uma segunda chance”, afirma Gustavo.

Cantor sertanejo morre após receber descarga elétrica em show

Imagem
Cantor segurava um fio terra quando recebeu uma
descarga elétrica durante um show
(Foto: Reprodução/Facebook)

O corpo do cantor sertanejo Valdemir Resplandes Freires, 31 anos, conhecido como 'Smith Show', está sendo velado, nesta segunda-feira (10), na casa da mãe dele, no setor Itatiaia, em Araguaína, no norte do Tocantins. O músico recebeu uma descarga elétrica durante um show, neste domingo (9), em um bar da cidade. O horário do enterro ainda não foi definido.

De acordo com o baterista Saulo Santana, que acompanhava o músico, o show recém tinha iniciado quando eles detectaram que a máquina de fumaça não estava soltando o produto. Valdemir foi verificar o problema, quando levou o choque. Segundo o amigo, ele estava segurando o fio terra em uma das mãos na hora do acidente.

“Estava na bateria quando escutei ele dizer: ‘Meu Deus’. Olhei e ele já estava no chão”, conta Saulo, acrescentando que quando viu o amigo caído, tirou a máquina de fumaça da tomada. “Depois meu irmão foi…

Petrolândia: Cursos do Pronatec Brasil Sem Miséria têm inscrições abertas para beneficiários de programas sociais

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude comunica à população que estão abertas as inscrições para os cursos de formação profissional do PRONATEC Brasil Sem Miséria, que serão ministrados pelo SEST SENAT, para as famílias beneficiárias dos Programas Federais de Transferência de Renda. São oferecidos os seguintes cursos:

Auxiliar de Arquivo 
Horário: manhã
Carga horária: 160 horas
Período: 24/02 a 13/05/14
Quantidade de vagas: 30 (trinta)
Pré-requisito: Ensino Fundamental Incompleto
Idade mínima: 18 anos

Auxiliar de Arquivo 
Horário: tarde
Carga horária: 160 horas
Período: 24/02 a 13/05/14
Quantidade de vagas: 30 (trinta)
Pré-requisito: Ensino Fundamental Incompleto
Idade mínima: 18 anos

Auxiliar de Recursos Humanos
Horário: tarde
Carga horária: 160 horas
Período: 24/02 a 13/05/14
Quantidade de vagas: 30 (trinta)
Pré-requisito: Ensino Fundamental Incompleto
Idade mínima: 18 anos

Recepcionista
Horário: manhã
Carga horári…

Eduardo Campos anunciará até sexta-feira quem disputará o governo

Imagem
Os cotados para encabeçar a chapa são os secretários estaduais Tadeu Alencar (Casa Civil) e Paulo Câmara (Fazenda), além do vice-governador, João Lyra, do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho e do ex-deputado federal Maurício Rands
Esta semana está sendo colocada na conta de decisiva pelos socialistas, em Pernambuco. As lideranças mais próximas ao governador e pré-candidato à Presidência, Eduardo Campos, acreditam que até sexta-feira ele anuncia quem será o candidato do PSB para a disputa da sucessão estadual. A lógica é a de que o gestor precisará definir primeiro a cabeça da chapa em Pernambuco para depois se concentrar nas peculiaridades dos outros estados. Há dúvidas sobre São Paulo, Rio e Minas Gerais.

A prioridade de Eduardo é a definição da cabeça da chapa. Isso resolvido, o passo seguinte será a escolha do nome que ocupará a vice. O mais provável, segundo os socialistas, é que a vaga fique com o deputado federal Raul Henry, indicado para o cargo pelo PMDB. O gover…

Petrolândia: Delgado Construções anuncia nome dos vencedores da promoção das Tintas Futura

Imagem
A Delgado Construções, em Petrolândia, loja da empresária Verônica Delgado, avisa os nomes dos vencedores da promoção das Tintas Futura.

Os quatro sorteados deverão procurar a Delgado Construções para receber as Tintas Futuras para pintar a sua casa.
Os sorteados foram:
Saiza Manuela da Graça Rua: José Pereira da Silva nº 40 - Quadra 08 - Petrolândia
Aline Alves de F. Lima Agrovila 02 do BL. 04 Petrolândia
Marleide Brasil Rua: Francisco Soares dos Santos nº 112 - Petrolândia
Janeide Gomes Barbosa Rua: José Sales de Oliveira - Petrolândia

Delgado Construções, sua loja de material de construções em Petrolândia, está localizada na Avenida Manoel Borba, 112 - Centro. Contatos: (87) 3851-1369 ou 9958-9252 (Tim)
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Delgado Construções

Petrolândia Classificados: VENDEM-SE três motos Honda. Interessados devem procurar Euclides Modas

Imagem
Moto Honda Biz 125 - ano 2009 Moto Honda Bros 150 - ano 2009 Moto Honda Fan 125 ano 2011 VENDE-SE três motos Honda (fotos acima). Preço a combinar. Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9992-6350.
Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, com garantia de procedência. Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador. A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções,está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.
Clique aqui>Petrolândia: Euclides Modas, distribuidor de calçados e confecções das melhores marcas, também compra ou vende sua moto


PT lança reeleição de Dilma nesta segunda-feira, na festa dos 34 anos do partido

Imagem
O Partido dos Trabalhadores (PT) aproveita sua festa de 34 anos nesta segunda-feira em São Paulo para lançar informalmente a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição. A oposição também se articula para a disputa de 5 de outubro - em um momento em que os resultados das urnas parecem mais incertos do que no ano passado.

Dilma, que deve ser oficializada como candidata após a convenção do partido, ainda é a favorita para vencer a eleição. Segundo a última pesquisa Datafolha, de 30 de novembro, a presidente tem 47% das intenções de voto e venceria na maioria dos cenários já no primeiro turno.

Mas, se a alta popularidade da presidente até os protestos de junho do ano passado fazia os petistas sonharem com uma vitória fácil, a crise de relacionamento com o PMDB, a saída do PSB da base governista e os riscos de mais manifestações durante a Copa complicaram os planos do partido para as eleições.

Queda de monomotor mata ex-prefeito, seu filho e um amigo em Palmas

Imagem
Aeronave ficou com a frente destruída com a queda
A queda de um avião monomotor em Palmas causou a morte de três pessoas neste domingo (9). Morreram o ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia Barros, de 51 anos; o filho dele Cleyton Maia Barros Filho, 24 anos; e o soldado dos Bombeiros do Distrito Federal; Luís Augusto Aragão Feitosa, 23 anos. A aeronave partiu de Porto Nacional com destino a Palmas, ainda durante a manhã, e teria caído próximo de Taquaralto, na capital.

A aeronave caiu pela manhã, mas só foi localizada em uma mata por moradores da região no início da noite. Segundo testemunhas, foram ouvidos gritos pedindo por socorro. Mas quando o avião foi localizado, as vítimas já estavam sem vida.

Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave não tinha condições seguras para voo. A Infraero vai investigar as causas da queda do avião monomotor Cessna 210. Uma das possibilidades é que o motivo tenha sido pane seca, ou seja, falta de combust…

Petrolândia: Dra. Michele Araújo, fisioterapeuta dermato-estética, especialista em tratamentos de saúde e beleza para a sua pele

Imagem
Dra. Michele Araújo, Fisioterapeuta Dermato-Estética
Fotos: Assis Ramalho

Dra. Michele Araújo atende na Odontomedic de Petrolândia

Recepcionistas da Odontoclinic
Dra. Michele Araújo, Fisioterapeuta Dermato-Estética, atende em Petrolândia, oferecendo tratamentos de limpeza de pele, peeling de cristal e diamante, rejuvenescimento facial, antiacne, cicatrizes de acne, rugas e linhas de expressão, clareamento íntimo e de melasma, pós-cirúrgico de abdominoplastia e lipoaspiração, gordura localizada e flacidez, redução de medidas, massagem modeladora, drenagem linfática, fortalecimento muscular, estrias, celulite, cicatrizes, fibrose e aderência, tratamentos para gestantes.
Atendimento com hora marcada, de segunda a sábado, na Odontomedic (Clínica de Dr. Eudes Fonseca), localizada na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, ao lado da Loja Bekas. Informações e marcação de consultas: (87) 3851-2246 ou (87) 9680-0111.

Para ver mais fotos, clique aqui>Dra. Michele Araújo na Odontoclinic Redação …

Petrolândia: Prof. Roberto Oliveira convida escolas a participarem da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2014

Imagem
Olá, Assis Ramalho, como professor de Física, venho convidar todas as escolas públicas e particulares para participarem da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica que já está com inscrições abertas. Ano passado, tivemos 775 mil estudantes participando do evento no Brasil inteiro.

Esta olimpíada premia os estudantes com medalhas e certificados e sempre leva um tema transversal (Astronomia) para dentro da escola, através de propostas inovadoras fornecidas pela própria OBA. A escola também pode participar concomitantemente com a Mostra Nacional de Foguetes de água, despertando o interesse no desenvolvimento científico.
O Brasil é um país de grandes cientistas, mas não tem o merecido Prêmio Nobel, e propostas pedagógicas como estas favorecem a geração de indivíduos capazes, com interesse no mundo da pesquisa científica.

Para participar, basta a escola se cadastrar no site http://www.oba.org.br/site/index.php

Ano passado participamos tanto da OBA como da MOBFOG e os e…

Publicidade