Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2014
Publicidade

Fernando Bezerra Coelho defende produtores de leite do Agreste

Imagem
Fotos: Hélder Tavares
Em agenda pelo Agreste, nesta sexta-feira (06), o pré-candidato a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB), cobrou a revogação da portaria interministerial que autoriza indústrias de laticínios a reidratar até 35% do leite em pó. Segundo Fernando, a medida tomada há dois anos pelo Ministério da Agricultura tem dificultado a competitividade dos produtores de leite da região com as grandes empresas de laticínio e causado grande prejuízo aos pequenos pecuaristas.

Durante a passagem por Capoeiras, Fernando Bezerra ouviu diversas reclamações sobre o assunto. “A produção de leite em Pernambuco caiu de 2,5 milhões para 900 mil litros por ano. Essas cidades dependem da pecuária leiteira e estão vendo os preços de leite importado irem lá para baixo de forma artificial. Falta sensibilidade ao Governo Federal porque estão mantendo artificialmente essa portaria para não pressionar a inflação que nós já estamos vendo aí”, disse.

Mudanças climáticas: André de Paula diz que faltam ações preventivas nas cidades

Imagem
Foto: Cláudio Araújo
Nesta quarta-feira, 4, o deputado André de Paula presidiu o quarto painel do Seminário sobre mudanças climáticas e os impactos nas cidades, que discutiu a prevenção de desastres naturais, na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS). O evento é parte das comemorações da semana mundial do meio ambiente.

“O debate nos mostrou que temos muito que avançar. As ações preventivas ainda são limitadas. Normalmente, quando esses eventos acontecem, pegam os municípios de surpresa e mostram claramente a falta de aparelhamento para enfrentar os problemas”, afirmou o parlamentar.

De Paula também destacou que a população tem um papel fundamental a desenvolver, e que além das ações preventivas, a sociedade precisa ter consciência do impacto que suas práticas diárias vão causar ao meio ambiente.

Ascom PSD/PE
Foto: Cláudio Araújo

Esclarecendo dúvidas sobre divórcio

Imagem
O fim do casamento ocorre através do divórcio ou da morte de um dos cônjuges. A separação judicial deixou de existir há alguns anos. Hoje em dia, para dissolver o casamento basta que um dos dois tenha vontade, pouco importando as razões pessoais que qualquer deles possua para acabar ou conservar o vínculo. A culpa pelo insucesso do relacionamento não gera punição no divórcio.

Quando os cônjuges estão em acordo, pode ser feito o divórcio por escritura pública ou por processo judicial. Este último é obrigatório quando os filhos são menores de idade. Também fica ajustada a guarda das crianças, períodos de convivência – visitação, pensão alimentícia dos filhos e entre eles, assim como a divisão do patrimônio do casal. Tudo ocorre de forma rápida, sendo importante haver cuidado na redação das cláusulas do acordo. É obrigatória a assistência jurídica de um advogado.

Nos casos de desentendimento do casal, o litígio é sempre por processo judicial. O divórcio é sempre decretado, podendo demorar…

Pernambuco é prioridade para Lula e Dilma, afirma Humberto

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula elegeram Pernambuco como um dos principais palcos do país na disputa eleitoral deste ano. Os dois chegam juntos ao Recife no próximo dia 13 para o primeiro gesto da força que pretendem imprimir às eleições no Estado.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, que tem trabalhado nas articulações políticas entre a cúpula do partido e as lideranças locais, afirma que a estratégia é dar à presidenta uma expressiva vitória em Pernambuco na corrida pela reeleição e vencer a disputa estadual com a chapa majoritária encabeçada pelo senador Armando Monteiro (PTB).

“Temos em Pernambuco um dos candidatos a presidente da República com expressão política, que é o ex-governador Eduardo Campos (PSB). Por isso, é importante que Dilma tenha uma excelente votação no Estado. É importante, também, que possamos dar uma grande vitória a Armando Monteiro e ao deputado federal João Paulo (PT) para o Governo e o Senado, respectivamente”, explicou.

Comissão de Educação da Alepe debate estratégias de valorização do Frevo

Imagem
Reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, em 2012, o frevo pautou audiência pública promovida, nesta sexta (seis de junho), pela Comissão de Educação. O encontro foi motivado pelo artigo de autoria do multiartista Antônio Carlos Nóbrega, publicado em nove de fevereiro, no Jornal Folha de São Paulo, por ocasião do Dia do Frevo.

Segundo Nóbrega, o texto reflete o dinamismo do ritmo musical pernambucano. Para o artista, o frevo é uma das representações simbólicas mais representativas que o povo brasileiro já produziu. O artista ressaltou que o ritmo vai muito além da manifestação carnavalesca.

A presidente da Comissão de Educação, deputada Laura Gomes, do PSB, ressaltou a necessidade de preservar, renovar e fortalecer a expressão cultural. Ela informou que o colegiado vai interagir com o Paço do Frevo, espaço cultural instalado em fevereiro deste ano, no Bairro do Recife. A ideia é realizar uma série de conferências e seminários voltados para as escolas.

Com plenária em Olinda, PCdoB ratifica apoio a Paulo Câmara

Imagem
Foto: Rodrigo Lobo Socialista agradeceu voto e pediu engajamento na pré-campanha dos proporcionais da legenda

O PCdoB deu, nessa quinta-feira (5), uma demonstração de engajamento na pré-campanha da Frente Popular de Pernambuco. Mais de 600 lideranças receberam o pré-candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB), em um evento organizado pelo ex-secretário de Ciência e Tecnologia Marcelino Granja e pela deputada federal Luciana Santos, comunistas que disputarão, respectivamente, vagas na Assembleia Legislativa e a reeleição para a Câmara Federal.

O pré-candidato socialista agradeceu o apoio dos comunistas e lembrou a necessidade de eleger candidatos proporcionais alinhados com a continuidade do atual Governo, assim como aqueles do PCdoB. "Não se governa sozinho. Eu precisarei do apoio destes companheiros para continuar esse trabalho. É uma honra ter o PCdoB comigo nessa jornada. Tenho certeza que vocês sairão daqui para as ruas, dizer que me conheceram, levar adiante nossas ideia…

Falta de água pode piorar no Nordeste e em São Paulo, dizem especialistas

Imagem
A situação de abastecimento de água no semiárido brasileiro e na região metropolitana de São Paulo pode piorar entre 2014 e 2015. Foi o que afirmaram, nesta quarta-feira (4), o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas,Vicente Andreu Guillo, e o secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, Irani Braga Ramos em audiência pública realizada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), sob a presidência do senador Wilder Morais (DEM-GO).

A reportagem é de Marilia Coêlho, publicada pela Agência do Senado e reproduzida por EcoDebate, 05-06-2014.

Requerida pelo senador Jorge Viana (PT-AC), a audiência pública teve como tema de debate a escassez de água no país e as medidas para evitar o racionamento. Viana lamentou a ausência de representantes do Ministério das Cidades e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Os convidados da audiência mostraram que a situação de abastecimento de água tanto no semiárido nordestino como na região metropolitan…

Petrolândia: Florinda Flores entrega sua mensagem de amor no Dia dos Namorados

Imagem
Dar presente é estar presente na vida de quem se ama... A Florinda Flores, de Petrolândia, já está agendando as surpresas e homenagens especiais que vão fazer muitos corações baterem mais forte neste Dia dos Namorados.

A Florinda Flores oferece:
* Mensagem ao vivo no carro de som para declarar o seu amor em alto e bom som.
* Disque mensagem por telefone para surpreender a pessoa amada com uma ligação inesquecível.
* Cesta de café da manhã, chocolate, vinho e tábua de frios, buques de flores naturais e artificiais, bichinhos de pelúcia e artigos para presente.

Mais informações com Hislaine: (87) 9637-5852.


Informações: Hislaine Menezes

Ministério da Educação divulga resultado da primeira chamada do Sisu

Imagem
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (6) o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2014. As matrículas poderão ser feitas nos dias 9, 10, 11 e 13 deste mês. No dia 12, data da abertura da Copa do Mundo, não haverá matrículas. Acesse o site e confira a lista de selecionados da 1ª chamada.

A segunda chamada está prevista para o dia 24, com matrículas de 27 de junho a 2 de julho. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera de 24 de junho a 7 de julho.

A edição do meio do ano bateu recorde de inscrições. Foram 1.214.259 candidatos inscritos, 54% a mais que na mesma edição do ano passado, quando foram registrados 788.819 candidatos.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção tem duas edições a cada ano. Puderam participar aqueles que fizeram o Enem de 201…

Classificados Jatobá: VENDE-SE um automóvel Gol 97 completo

Imagem
Automóvel à venda
VENDE-SE um Gol 97 Completo, Motor 1.6 AP. Preço a combinar com o proprietário. Aceita-se trocas.

Contato: (81) 8122-2685 ou (87) 8103-9006

Informações e fotos: Lucinaldo

Paulo Câmara recebe novos apoios da cidade de João Alfredo

Imagem
O pré-candidato ao Governo pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), recebeu hoje (5) o apoio do vice-prefeito de João Alfredo, José Martins (PDT) e do ex-prefeito, Sebastião Mendes (PSDB). Eles chegaram até Paulo por meio do pré-candidato a deputado estadual Nilton Mota (PSB) e estavam acompanhados dos vereadores David Santos (PTB); Júnior de Dezinho (PTB); André Xavier (PTB); Geraldo Rocha (PSB); Erivaldo Vieira (PSDB); Vânia Oliveira (PSDB) e do presidente da Câmara Zeca Falcão (PTB).
Assessoria de Imprensa do PSB

Punição para empresa que não informar impostos em nota fiscal fica para 2015

Imagem
As penalidades para os estabelecimentos comerciais que não discriminarem na nota fiscal ou em local visível os impostos embutidos no preço dos produtos e serviços que comercializam só serão aplicadas a partir de 1º de janeiro de 2015.

Prevista na Lei 12.741/2012, a obrigação passaria a ser cobrada no dia 10 de junho do ano passado, mas o governo acatou os pedidos de adiamento dos empresários, que queriam mais tempo para colocar a medida em prática, e adiou por um ano a aplicação de multa pelo descumprimento. A Medida Provisória nº 649, publicada hoje (6), determina que a fiscalização da lei seja “exclusivamente orientadora” até 31 de dezembro de 2014.

Nota da Secretaria da Micro e Pequena Empresa divulgada hoje (6) informa que o prazo foi estendido em função da exigência de discriminação do percentual ou dos valores absolutos dos impostos referentes à União, aos estados e municípios. A divulgação poderá ser feita em nota ou cupom fiscal, com valores separados por entes tributantes, ou …

Petrolândia: Rua Regente Feijó, ao lado do Mercado Público, passa a ter mão única a partir desta sexta-feira (6)

Imagem
Condutores de veículos estão proibidos de trafegar pela Rua Regente Feijó no
 sentido à Av. dos Três Poderes
A partir desta sexta-feira (6), uma das ruas ao lado do Mercado Público de Petrolândia deixa de ter os dois sentidos de fluxos, passando a ser  mão única. O objetivo, segundo a Superintendência Municipal e a Polícia Militar, é dar mais fluidez na Rua Regente Feijó, tradicionalmente conhecida como a Rua dos Correios.

Dando início as mudanças, nesta sexta-feira a PM junto com a Guarda Municipal estiveram na rua orientando os condutores de veículos, que a partir de agora somente poderão trafegar no sentido da entrada dos Correios com destino a rua Clodoaldo Bezerra.

Segundo o comando da Polícia  Militar, com quem a nossa reportagem conversou, em breve outras ruas ao redor do Mercado Público também poderão passar por mudanças no trânsito.
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações da Polícia Militar e Superintendência Municipal Fotos: Assis Ramalho

Armando defende desenvolvimento mais equilibrado no Estado

Imagem
Foto: Léo Caldas/Divulgação

Araripina – Esperança e desejo de mudança foram algumas das motivações de cerca de 2,5 mil pessoas que participaram da 11ª plenária do Projeto Pernambuco 14 realizada na noite desta quinta-feira (5) em Araripina, Sertão pernambucano. O senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado federal João Paulo (PT), pré-candidatos a governador e ao Senado, foram recebidos com alegria e com propostas da população para serem incorporadas ao seu programa de governo.

Durante três horas, os debates giraram em torno de temas como a perfuração de poços artesianos para o abastecimento d’água, policiamento na zona rural, interiorização das indústrias e melhorias na saúde. Armando Monteiro agradeceu o entusiasmo e a receptividade com que a população tem recebido o Pernambuco 14. “O projeto tem sido um sucesso de participação, as pessoas oferecem, muito animadas, suas contribuições para a elaboração do programa que vamos apresentar para conduzir o futuro do Estado”, afirmou, assu…

Petrolândia: Prefeito Lourival Simões divulga nota de pesar pelo falecimento de Rui Sá

Imagem
Dia triste hoje para todos de Petrolândia, hoje perdemos nosso querido Rui Sá, que soube fazer como poucos nossos corações acelerarem, nossos olhos marejarem, nossos sorrisos brotarem com suas músicas. Me recordo ainda quando menino que ouvia suas músicas em um LP (Long Player), dado às minhas irmãs Poliana e Fabiana, por Maria dos Santos e lá em Recife ouvíamos muitas e muitas vezes, onde relembrávamos nossa Petrolândia.

O amor por Petrolândia que ele tanto amou e cantou desperta ainda hoje em todos nós o saudosismo, as lembranças, as recordações que ficaram marcadas em cada um de nós. Hoje temos um Hino feito por Jadilson Ferraz, que é cantado nas escolas e eventos do município, porém na Velha Cidade e ainda no início da Nova ela durante anos era cantarolada por todos nós e ainda é. 
O músico hoje se foi, porém a sua arte ainda hoje permeia o nosso ser e com certeza permeará nas gerações futuras. Porque soube cantar Petrolândia de uma forma que jamais conseguiremos fazer, suas &quo…

Governo do Estado articula empréstimo junto ao BNDES para ações em saúde, educação e infraestrutura

Imagem
O governador João Lyra Neto se reuniu com o diretor de Infraestrutura Social, Meio Ambiente e Agropecuária e de Inclusão Social do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Guilherme Narciso de Lacerda. No encontro, que ocorreu na sede do banco, no Rio de Janeiro, foi discutida a liberação de empréstimos para Pernambuco em 2014 na ordem de R$ 765 milhões. Deste montante, já estão garantidos R$ 339 pelo BNDES-Estado 2. Já os outros R$ 426 milhões, referentes ao BNDES-Estado 3, serão avaliados no segundo semestre. Os recursos serão utilizados para ações nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

"Foi uma reunião extremamente positiva. Ficou acertado que serão liberados R$ 339 milhões do BNDES-Estado 2 até o final de junho ou início de julho. Esses recursos já estão aprovados. Outros R$ 426 milhões, do BNDES-Estado 3, deverão ser contratados até agosto e liberados após a eleição. Pernambuco está tranquilo, pois o Estado cumpriu todas as metas do Plano de Ajuste Fiscal (PAF), qu…

Lideranças políticas de Salgueiro oficializam apoio à pré-candidatura de Adalberto Cavalcanti

Imagem
Foto: Assessoria/Divulgação
Em agenda pelo Sertão Araripe, o deputado estadual e pré-candidato à Câmara Federal, Adalberto Cavalcanti (PTB), recebeu, nesta quinta-feira (5), o apoio de importantes lideranças políticas de Salgueiro. O PTB do município, através do empresário Ailton Souza, selou o compromisso com a dobradinha entre Adalberto e o vereador Ednaldo Barros, pré-candidato trabalhista a deputado estadual.

O encontro aconteceu durante a plenária do Pernambuco 14, em Araripina, e serviu para que o grupo reafirmasse o compromisso com a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), e com as pré-candidaturas de Armando Monteiro Neto (PTB) e João Paulo (PT), a governador e senador.

Ailton Souza afirmou que a formalização da parceria se deu com o aval de Armando Monteiro. “Antes de qualquer movimento, conversamos com o senador e ele nos colocou a importância da representação sertaneja, indicando o nome do deputado Adalberto Cavalcanti”, revelou o líder petebista.

Direito & Literatura. A vida imita a arte

Imagem
Para ler a Revista IHU On-Line clique na imagem
Há mais de seis anos o programa de televisão Direito & Literatura discute, semanalmente, obras ficcionais tendo como horizonte a mútua relação do Direito e a Psicanálise. Daí surge a inspiração do tema de capa da IHU On-Line desta semana, lançada na terça-feira (03).

Participam do debate André Karam Trindade, José Calvo González, Henriete Karam, Carlos Maria Carcova, Alfredo Santiago Culleton, Alexandre Morais da Rosa e Lênio Luiz Streck.

André Karam Trindade: Mais literatura e menos manual - A compreensão do Direito por meio da ficção
José Calvo González: A palavra e a construção da verdade e da realidade no Direito
Henriete Karam: A literatura e a ampliação do horizonte humano
Sandra Caponi: Neuronarrativas - A hipocrisia institucionalizada da medicalização da saúde mental
Erick Felinto: A descoberta dos objetos e a experiência de uma “virada não humana”
Fonte: Revista IHU On-Line

Fernando Bezerra Coelho destaca obras importantes no Agreste

Imagem
Foto: Hélder Tavares
A Frente Popular visita neste final de semana as microrregiões do Agreste Meridional e Central, duas das mais penalizadas pelos efeitos da seca que castigou o Nordeste brasileiro nos últimos anos. Centenas de produtores perderam rebanhos e plantações inteiras, comprometendo a economia local. Ex-ministro da Integração Nacional e pré-candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), lembra bem do período e destaca que ações importantes foram adotadas para minimizar e enfrentar a estiagem. Foram instaladas na região 75 mil cisternas e perfurados quase 500 poços. Cerca de 145 mil bolsas estiagem foram entregues, e mais de 70 mil operações em linha de crédito, para os micro e pequenos agricultores, liberadas.

No entanto, ações estruturantes foram iniciadas, para que o Agreste possa sair da escassez. Com recursos do PAC-Secas foram liberados perto de R$ 100 milhões, para obras como o reforço do sistema Itaíba-Tupanatinga, o sistema Águas Belas e adutoras em Palmeirina…

MPPE recomenda interdição de escola em Recife

Imagem
Foto: Wagner Ramos/Folha-PE
Com o intuito de garantir a integridade física das crianças e dos profissionais que trabalham na Escola Municipal Olindina Monteiro de Oliveira França, do Recife, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou às Secretarias Municipais Executiva de Defesa Civil e de Educação, que interditem a unidade de ensino, visto que se aproxima o período chuvoso e há o risco de deslizamento da barreira existente nas proximidade da escola. Segundo o Laudo Pericial nº80/2013 feito pela Gerência Ministerial de Arquitetura e Engenharia (GMAE), a segurança dos alunos está comprometida por causa da encosta.

De acordo com a recomendação conjunta, assinada pelas promotoras de Justiça Áurea Rosane Vieira e Eleonora Marise Silva Rodrigues, o Inquérito Civil nº34/2013 também investiga os problemas relacionados à estrutura física e local de funcionamento da unidade educacional. O Laudo Pericial, realizado no ano passado, previa o isolamento da área localizada próxima à encost…

Agreste Meridional recebe chapa da Frente Popular

Imagem
Foto: Wagner Ramos Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho percorrem treze municípios
A Frente Popular de Pernambuco desembarca neste final de semana no Agreste Meridional, seguindo com o ciclo de visitas aos municípios para apresentação da chapa e discussão das propostas que serão incluídas no Plano de Governo. O itinerário começou na manhã desta sexta-feira (6), às 8h, em Garanhuns, onde os pré-candidatos ao Governo, Paulo Câmara (PSB), a vice, Raul Henry (PMDB), e a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB), visitaram o campus da Universidade de Pernambuco (UPE). De lá, a caravana seguiu para Capoeiras às 11h30, onde visitaram a feira da cidade, concederam entrevista a uma rádio local, seguida de almoço com a prefeita Neide Reino (PSB).

No início da tarde, Câmara e comitiva chegam a Caetés, onde se reúnem com lideranças locais e dão entrevista a uma rádio. Em Paranatama, o encontro é com o prefeito José Teixeira e aliados, às 15h30. A última parada da sexta é o município de S…

Conselho do FGTS libera R$ 10 bilhões para aumentar capital da Caixa

Imagem
A Caixa Econômica Federal poderá usar R$ 10 bilhões da dívida com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para alavancar as linhas de crédito concedidas com recursos do fundo. A decisão foi aprovada hoje (5) pelo Conselho Curador do FGTS, órgão que administra o fundo e é formado por representantes do governo, dos trabalhadores e dos patrões.

De acordo com o Ministério do Trabalho, a decisão permitirá que o banco amplie os financiamentos para habitação popular, obras de infraestrutura e projetos de saneamento básico sem a necessidade de aportes do Tesouro Nacional. É a quarta vez em que o FGTS autoriza operações do tipo.

Com a medida, o Conselho Curador autorizou que o banco converta R$ 10 bilhões - da dívida de cerca de R$ 150 bilhões com o fundo - para aumentar o capital e poder emprestar mais. A decisão permitiu que a Caixa classifique, como parte do capital, os recursos que ingressaram na instituição financeira por meio do endividamento.

Petrolândia: Tambaqui de 10 Kg é pescado no Lago de Itaparica

Imagem
"Olá, meu caro amigo Assis Ramalho!

Além das maravilhosas e belas vistas do lago de Itaparica, tivemos o privilégio de pescar desta vez em nosso sagrado Rio São Francisco, aqui em Petrolândia, grandes peixes como este: um peixe tambaqui de 10 Kg.

O pescador Otavio Binha tem a honra de convidar a comunidade para saborear um delicioso caldo de Peixe, em sua residência, localizada na quadra 02 na Rua Padre Frederico, próximo à praça. O valor do caldo é de R$ 1,00.

Abraços!

Sandro Ramos"
Sandro Ramos para Blog de Assis Ramalho

Armando propõe mais recursos para educação em Pernambuco

Imagem
Foto: Alexandre Albuquerque/divulgação Pré-candidato ao governo de Pernambuco também defendeu interação do modelo de gestão do Estado com os municípios 
Ao participar da sabatina realizada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), em parceria com o UOL e Folha de São Paulo, o senador Armando Monteiro propôs a ampliação dos investimentos na educação em Pernambuco, com novos mecanismos de transferências de recursos para o sistema educacional e também com uma parceria maior entre Estado e Municípios.

Outra proposta importante de Armando é o aperfeiçoamento do modelo de gestão aplicado no Estado com a sua extensão a todos os órgãos de governo e também aos municípios. “Esse modelo não chegou aos órgãos do governo. Ele ficou nos níveis mais altos da administração. E por outro lado é preciso que esse modelo se amplie do modo a elevar a capacidade também dos municípios”, afirmou Armando, que contribuiu com o modelo desenhado pelo Movimento Brasil Competitivo.

No debate, Armando t…

Unicef capacita adolescentes do Semiárido nordestino sobre sustentabilidade

Imagem
Para reduzir a vulnerabilidade social dos cerca de 12,5 milhões de crianças e adolescentes que vivem no Semiárido nordestino, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) promove ações de empoderamento e combate à desigualdade na região.

Convênio assinado hoje (5) com as distribuidoras de energia da Bahia, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, que fazem parte do Grupo Neoenergia, vai investir R$ 1,4 milhão para conscientizar os adolescentes sobre sustentabilidade, segurança e eficiência energética e prevenção de acidentes.

Parte do programa Selo Unicef Município Aprovado, 459 dos 585 municípios dos três estados vão receber as ações previstas na metodologia do fundo, que incluem mobilização social, treinamento de multiplicadores locais do conhecimento, monitoramento dos indicadores sociais, avaliação e certificação dos municípios com melhores desempenhos.

O representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl, explica que as parcerias são importantes para garantir as ações do órgão. De …

André de Paula quer diminuir número de recém nascidos com vírus da AIDS

Imagem
Foto: Cláudio Araújo
Reduzir o número de recém-nascidos infectados pelo vírus HIV no momento do parto é o objetivo do deputado André de Paula (PE) com o Projeto de Lei 5.522/05. A proposta foi aprovada, nesta quarta-feira, 4, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).

O projeto obriga os hospitais e maternidades, públicos ou privados, a utilizarem o chamado “protocolo terapêutico antirretroviral para a profilaxia da transmissão vertical do vírus HIV”. O procedimento consiste na administração de substâncias que atuam contra o vírus na mãe, horas antes do parto, e, posteriormente, no recém-nascido.

“No mundo inteiro esse protocolo é utilizado com grande sucesso. Ele reduz de forma expressiva a possibilidade de transmissão do vírus da mãe para o nascituro. São medidas facilmente adotáveis, e pelos estudos que promovemos, reduz de 20% para 1% o índice de contaminação”, defendeu André de Paula.

Petrolândia: Amaury, aniversariante do dia, recebe homenagem de suas amigas Elizângela e Keila

Imagem
O jovem Amaury é aniversariante desta sexta-feira (06) e recebe o carinho de suas amigas Elizângela e Keila. "Hoje é o aniversário de uma pessoa muito querida, nosso amigo Amaury, e gostariamos de parabenizá-lo através do seu blog. Desde já agradecemos sua atenção", disse Elizângela. 
"Amaury,
Hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, queremos te dizer que temos muito orgulho em compartilhar da sua amizade.
Hoje pedimos ao Pai Todo Poderoso que cada caminho que você tomar se torne livre de obstáculos, que cada passo que você dê seja em direção ao sucesso e cada fôlego seja inspirado pela Bíblia.
Deus sempre abençoa as pessoas genuínas, humildes e boas como você. E hoje, é provável que as bênçãos sejam em dobro já que é seu aniversário!
A luz do sol que brilha hoje em seu rosto vai lhe trazer as bênçãos do Senhor. Aproveite o seu dia especial!
Que todos os seus sonhos se transformem em coisas reais e os seus…

Olinda abre série de plenárias da Frente Popular na RMR

Imagem
Fotos: Rodrigo Lobo Paulo assumiu compromisso de levar uma escola técnica e uma UPA-E para o município, que será beneficiado com o bilhete único
Recebido em ritmo de frevo, o pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), participou nessa quarta-feira (4) da primeira de uma série de plenárias que serão realizadas nas cidades da Região Metropolitana do Recife, para debater propostas e apresentar a chapa. Cerca de 400 lideranças locais estiveram na quadra do colégio DOM, em Olinda, em um evento organizado pelo vereador olindense João Luiz e pelo deputado estadual Isaltino Nascimento, ambos socialistas e pré-candidatos, respectivamente, à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.

O socialista lembrou ações do Governo Estadual que nos últimos sete anos beneficiaram a cidade, como a redução em 48% do número de homicídios, através do Pacto pela Vida, oito escolas de referência e a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Estado. Em seguida, assumiu novos co…

Dia Mundial do Meio Ambiente: vergonha de ser humano

Imagem
“Se a dinâmica demográfica e econômica continuar sufocando a dinâmica biológica e ecológica a civilização caminhará para o abismo e o suicídio. Porém, antes de o antropoceno provocar uma extinção em massa da vida na Terra é preciso uma ação radical no sentido de conter a ganância egoística e garantir a saúde do meio ambiente. Senão teremos vergonha de sermos seres humanos”, escreve José Eustáquio Diniz Alves, doutor em demografia e professor titular do mestrado e doutorado em População, Território e Estatísticas Públicas da Escola Nacional de Ciências Estatísticas– ENCE/IBGE. O artigo é publicado por EcoDebate, 04-06-2014.

Eis o artigo.

A ONU estabeleceu o dia 05 de junho como data comemorativa doMEIO AMBIENTE. Entre os objetivos das comemorações estão: “a) Mostrar o lado humano das questões ambientais; b) Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável; c) Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relaçã…

Frases do dia 06/06/2014: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Esotérica

"Se influencia as marés, também pode influenciar a política..." - Gleisi Hoffmann, (PT-PR), ex-ministra ao justificar o ritual de somente apresentar projetos de lei no Senado em períodos de lua crescente – Folha de S. Paulo, 05-06-2014.

Governo amplia para nove meses prazo máximo de trabalho temporário

Imagem
O Ministério do Trabalho e Emprego vai aumentar o prazo dos contratos temporários de trabalho, autorizando a prorrogação por seis meses além dos três meses iniciais, se justificada essa necessidade. Até então, a prorrogação era limitada a uma única vez de três meses. A medida começa a valer em 1º de julho, de acordo com portaria publicada pelo ministério na última terça-feira (3) no Diário Oficial da União.

A regra diz que a contratação de trabalho temporário só é válida caso haja necessidade de substituir funcionários do quadro permanente e regular de uma empresa, ou quando haja acréscimo extraordinário de serviços. No caso de substituição de pessoal, a portaria passa a definir que o contrato temporário não pode ultrapassar um período total de nove meses.
A norma indica que a empresa de trabalho temporário tem que solicitar autorização ao Ministério com, no mínimo, cinco dias de antecedência caso queira contratar um empregado temporário ou prorrogar o seu contrato. O pedido pode ser f…

Petrolândia: Morre o cantor e compositor Rui Sá em SP

Imagem
Anos 80: Edísio Bezerra, Rui Sá e Dedé Rui Sá - Recordações eternas

Octávia Lima Bedor, em seu Facebook, noticia o falecimento do cantor Rui Sá, cantor e compositor petrolandense, residente em São Paulo há muitos anos. "Eu, em nome de toda a minha família, venho por meio desta mensagem expor todo nosso sentimento pela recente perda do nosso primo RUI SÁ. Com certeza tem festa no céu!!! Seja recebido com todas as honras nos braços do Pai."

Segundo informações de Adelmo Almeida, o cantor faleceu de infarto nesta sexta-feira, dia 05.

"Recordações", música composta por Rui Sá, é um dos hinos de Petrolândia, que encanta e emociona quem ama esta cidade por retratar as lembranças da nossa Velha Cidade.

O sonho dos amigos de Rui em Petrolândia era que ele viesse à cidade para apresentação.

Nossas condolências aos familiares e amigos.

Abaixo um pouco da voz de nosso Rui Sá.

Recordações (cantor e compositor: Rui Sá) 
Temos às margens de um rio Petrolândia  Cidade que um dia e…

Seleção Brasileira joga seu último amistoso antes da Copa nesta sexta-feira (6); em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2

Imagem
A seis dias do início da Copa do Mundo, a seleção brasileira faz seu último amistoso preparatório nesta sexta-feira. Antes da estreia contra a Croácia, o Brasil irá encarar a Sérvia no Morumbi, às 16h, já visando se adaptar ao estilo de jogo dos croatas.

Em Petrolândia o torcedor assiste o último amistoso da Seleção Brasileira no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade

>Clique e confira as principais notícias do futebol nesta sexta-feira (06) Por Globoesporte.com

Ex-prefeito e ex-secretário de finanças de Capela-SE tem cabelos raspados em presídio de Sergipe

Imagem
Eles foram presos nesta semana na Operação POP das PF e PC.
Já as mulheres presas estão em delegacia após serem barradas na cadeia
O ex-prefeito de Capela (SE), Manoel Messias Sukita Santos, e o ex-secretário de Finanças do município, José Edivaldo Santos, tiveram os cabelos raspados ao darem entrada no Complexo Penitenciário Advogado Jacinto Filho (Compajaf) na tarde de quarta-feira (4). As imagens da ficha criminal deles só foram divulgadas nesta quinta-feira (5).

O registro do prontuário com fotos de frente e de perfil é um procedimento padrão feito com todos os detentos que chegam nas unidades prisionais de Sergipe, assim como o corte de cabelo.

Silvany Yanina Mamlak, esposa de Sukita, e a irmã dele Clara Miranir Santos dividem uma cela na 3ª Delegacia Metropolitana de Aracaju. Elas foram levadas de volta para o local na tarde da quarta-feira (4) depois de terem sido barradas no Presídio Feminino de Nossa Senhora do Socorro, onde agentes penitenciários faziam um protesto.

Todos for…

Publicidade