Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2013
Publicidade

Petrolândia: Câmara de vereadores nega título de cidadania ao ministro Fernando Bezerra Coelho

Imagem
Por oito votos a dois, a Câmara de Vereadores de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, rejeitou, na manhã desta quarta-feira(15), a proposta de título de cidadania ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

O vereador Carlos Alberto(Carlinhos), foi o único ausente na reunião.

A proposta de título de cidadania ao ministro, foi do vereador Rogerio Novaes(PSL).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Prefeitura recupera iluminação pública do bairro Nova Esperança

Imagem
A falta de iluminação em algumas vias do Bairro Nova Esperança, no subúrbio de Petrolândia, fez com que várias reclamações chegassem à redação do Blog de Assis Ramalho. Segundo moradores da comunidade, os postes estavam quase todos com as lâmpadas apagadas, sendo alguns por problemas de lâmpadas queimadas e outros por puro vandalismo de pessoas mal intencionadas.

Em atenção ao apelo daquela comunidade, a reportagem do Blog de Assis Ramalho fez uma visita noturna ao bairro. Na oportunidade, conversamos com alguns moradores e constatamos que a situação era realmente precária, conforme mostrado em matéria anterior sobre este assunto.

Ciente do fato, a Prefeitura Municipal de Petrolândia, através de sua equipe de eletricistas de campo, deu início na segunda-feira (13) à operação de reposição de lâmpadas de iluminação pública no Bairro Nova Esperança. O serviço vem sendo feito em diferentes pontos do bairro, atendendo inicialmente os lugares mais críticos.

Segundo Gilmar Vieira, eletricis…

Criação do Dia Estadual do Vaqueiro é aprovada na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Imagem
Foi aprovado na tarde desta quarta-feira (15), no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o Projeto de Lei 1179/12, de autoria do deputado Rodrigo Novaes, que institui do Dia do Vaqueiro no Estado.
Segundo o parlamentar, é necessário manter as tradições do homem no campo. "O vaqueiro é a figura símbolo do sertão pernambucano, representando o forte e sofrido povo desta região tão prejudicada pelas adversidades naturais", explicou Novaes.

O Dia Estadual do Vaqueiro, como também o circuito de pega-de-boi, iniciativa também do deputado, promove o sertão e facilita a elaboração de políticas públicas específicas para o segmento.

O PL foi encaminhado ao Governo do Estado para aprovação do governador e será comemorado no dia 02 de agosto, dia do falecimento de Luiz Gonzaga.

Assessoria de Imprensa de Rodrigo Novaes

Escolas públicas terão cartão para facilitar compras

Imagem
As escolas públicas de educação básica poderão comprar diretamente o que precisam para a melhoria das instituições. Segundo o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos de Freitas, as escolas receberão um cartão do Banco do Brasil para comprar os itens que necessitam. O cartão será vinculado aos recursos recebidos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O projeto ainda é piloto e beneficiará apenas algumas escolas inicialmente.

Uma das condições necessárias para receber o cartão é que a escola tenha uma unidade executora, que nesse caso é a associação de pais e mestres e uma conta-corrente. Atualmente, essas escolas já recebem os recursos diretamente, mas precisam sacar o dinheiro para usá-lo. As escolas que não têm associação continuarão recebendo o dinheiro por meio da prefeitura do município ou do governo do estado.

Olinda: MPPE deflagra Operação Repasse em conjunto com a Polícia Civil

Imagem
O Grupo de Atuação Especial de Combate a Organizações Criminosas (Gaeco) e a Promotoria de Patrimônio Público de Olinda do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deflagraram, em conjunto com a Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (15), a Operação Repasse
A ação teve por objetivo apurar o desvio de aproximadamente R$ 230 mil de recursos públicos da prefeitura de Olinda para entidades sociais. Com cerca de 30 policiais civis envolvidos — entre delegados e agentes, além de vários promotores e técnicos do MPPE — foram realizadas buscas e apreensões em oito locais.

Durante a operação foram apreendidos um veículo e vários malotes com documentos — que vão ser analisados pelo Gaeco —, além da prisão de três pessoas, as quais foram levadas para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil e em seguida vão ser encaminhadas a estabelecimentos prisionais.

A investigação, que foi iniciada pela Promotoria de Justiça de Patrimônio Público de Olinda, no ano p…

Petrolândia: Lions Clube de Petrolândia faz homenagem ao Dia das Mães na Agrovila 02 do Bl 01

Imagem
Em comemoração ao Dia das Mães, o Lions Clube de Petrolândia realizou na manhã de domingo (12) uma homenagem às mães da Agrovila 02 do Bloco 01. O evento aconteceu na Escola daquela comunidade onde as mães se reuniram para a comemoração de seu dia e receberam presentes, distribuídos através de realização de sorteio. Logo após, foi servido um café da manhã.
Para organizar a reunião festiva foi criada uma comissão, que cuidou de todos os detalhes para fazer uma justa homenagem a todas as mães da comunidade, em reconhecimento à sua importância na educação e em todas as atividades pelas quais são responsáveis ao longo de suas vidas.

Para ver mais fotos, clique aqui>Evento Lions Clube Petrolândia Ag. 02 Bl. 02
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Salgueiro: Policiais do 8° BPM cumprem Mandado de Prisão, prendem suspeito de estupro e apreendem drogas e arma

Imagem
Policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante-GATI, do 8º Batalhão de Polícia Militar, em Operação conjunta com policiais civis da 23ª Delegacia Seccional de Salgueiro, integrantes da Operação Malhas da Lei, nesta quarta-feira (15), mais um Mandado de Prisão, expedido pela 2ª Vara das Execuções Penais do Estado de Pernambuco contra Manoel Luiz da Silva, mais conhecido como “Manezinho Gago”, 29 anos.

O acusado já cumpria pena condicional na Penitenciaria Regional de Salgueiro, por haver sido despachada e concedida a sua regressão cautelar do Regime Prisional e foi preso em sua moradia, sendo conduzido para 23ª Delegacia Seccional de Polícia Civil da Cidade e em seguida, recolhido para o presídio de origem (PSAL).

Senador Armando Monteiro defende criação do Boletim de Ocorrência Único perante o Ministro da Justiça

Imagem
Durante audiência pública na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta quarta-feira (15), o senador Armando Monteiro (PTB-PE) defendeu junto ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, o projeto de lei de sua autoria que institui o Boletim de Ocorrência Único. A medida pretende uniformizar os registros criminais pelos órgãos de segurança pública em todo o território nacional.

A partir da proposta de Armando (PLS 227/2012), o BO deixará de ser função exclusiva do delegado de polícia, Civil ou Federal, como ocorre atualmente. A descentralização do processo permitirá que o registro seja feito igualmente por policiais militares, pela polícia rodoviária federal e pelo policial federal, na situação de policiamento de fronteira, portos e aeroportos.

Pacto Pela Vida, programa do Governo de Pernambuco, ganha prêmio da ONU

Imagem
Em meio às comemorações pelo aniversário de seis anos, o Pacto Pela Vida – programa de segurança pública do Governo de Pernambuco – ganhou de presente reconhecimento internacional. A ONU premiou o Pacto pela Vida na categoria “Melhoria na Entrega de Serviços Públicos” do Prêmio das Nações Unidas de Serviço Público – UNPSA, realizado anualmente. A notícia foi divulgada pelo governador Eduardo Campos, nesta terça-feira (14), na sede provisória do Governo de Pernambuco, no Centro de Convenções.

Com este reconhecimento, Pernambuco tornou-se o ente estatal brasileiro com mais prêmios recebidos (3) desde sua criação em 2003. O Estado da Bahia já havia sido agraciado duas vezes. Minas Gerais e Rio Grande do Sul foram premiados uma vez cada, assim como o Governo Federal e a Prefeitura de Santana do Parnaíba (SP).

Governo Federal amplia debate com municípios para reforçar o enfrentamento à seca

Imagem
O Governo Federal segue ampliando o debate com municípios sobre medidas para o enfrentamento e convivência com a estiagem no semiárido nordestino. Nesta terça-feira (14), em Brasília, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, recebeu a presidência da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e representantes de associações municipalistas dos nove estados do Nordeste. A reunião marcou a entrega de um documento elaborado pelos gestores com pleitos dos municípios atingidos pela seca. Também participaram do encontro equipes da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

Ao contextualizar o trabalho do Governo no sentido de mitigar os efeitos da estiagem, o ministro Fernando Bezerra Coelho reforçou que a administração Federal está sempre aberta ao diálogo. “A presidenta Dilma Rousseff tem dito que nós não somos donos da verdade e que não temos respostas para tudo, mas este Governo quer ouvir os entes federados e a sociedade para aperfeiçoar suas pol…

CNM elabora cartilha para orientar Conferências Municipais de Assistência Social

Imagem
Para que os Municípios desempenhem seu papel de fomentadores das políticas sociais em âmbito local, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) elaborou uma cartilha para apoio e orientação do gestor na realização, divulgação e no controle de gastos de sua Conferência Municipal de Assistência Social.

A cartilha também apresenta algumas sugestões e proposições para estimular o debate com a sua comunidade, tanto na etapa estadual da conferência quanto na 9ª Conferência Nacional de Assistência Social.

A realização da etapa local da Conferência e a participação do Município nas etapas estadual e nacional podem orientar a direção da Política Nacional do setor.

CPRH: Terminam dia 20 de maio inscrições para XXIII Prêmio Vasconcelos Sobrinho para ações e projetos de melhoria do meio ambiente

Imagem
A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), de Pernambuco, prorrogou até o dia 20 de maio (segunda-feira) as inscrições da XXIII edição do Prêmio Vasconcelos Sobrinho.

O Prêmio é concedido anualmente a pessoas físicas, empresas e instituições (governamentais e não-governamentais) que realizem ações e projetos com objetivo de promover a melhoria das condições ambientais ou ações socioambientais. Para concorrer, o candidato deve preencher a ficha de inscrição constante no site da CPRH. (http://www.cprh.pe.gov.br/). 
A entrega do Prêmio Vasconcelos Sobrinho acontecerá em junho, como parte das atividades do Mês do Meio Ambiente promovido pela CPRH.

Para ler o Regulamento e fazer inscrição, clique aqui>XXIII Prêmio Vasconcelos Sobrinho

Fonte: CPRH - Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental

Publicada Medida Provisória que regulamenta exigência de doutorado para professores de universidades federais

Imagem
Uma medida provisória sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial da União exige o título de doutor para a contratação de professores de universidades e institutos federais de ensino superior. A Medida Provisória n° 614 altera a lei do plano de carreiras e cargos do magistério federal.

Em dezembro do ano passado, uma lei excluiu a exigência de doutorado para a contratação dos profissionais. Ontem, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que houve um erro na lei que seria corrigido com a publicação da medida provisória.

O texto da medida prevê exceções para a exigência em duas situações. Quando houver carência de docentes com doutorado em determinada área do conhecimento ou em determinada localidade, as instituições de ensino vão poder substituir o título de doutor por um de mestre, especialista ou diploma de graduação. Nesse caso, é necessário que haja decisão do conselho superior da instituição.

Agência Brasil

Secretaria de Meio Ambiente inicia oficinas para implantar novas Unidades de Conservação em Pernambuco

Imagem
Começou nesta quarta-feira (15) o calendário de oficinas que irão viabilizar a implantação de novas Unidades de Conservação no Estado. Trata-se de nova estratégia que garante redução de custo e maior agilidade no processo, sendo uma iniciativa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

Os planos de manejo são dirigidos a Reserva de Floresta Urbana Mata de Passarinho (em Olinda), ao Refúgio de Vida Silvestre do Engenho Uchôa e ao Parque Estadual Mata da Pimenteira (em Serra Talhada) – sendo duas oficinas para cada UC, com a média de 40 a 60 participantes. “As oficinas irão aliar as informações técnicas ao conhecimento dos moradores da região” afirma a coordenadora do projeto, Gianinna Cysneiros.

Neles serão identificados as potencialidades e vulnerabilidades de cada área para que ações efetivas de preservação ambiental e também de incentivo a economia verde possam ser estabelecidas.

Calendário para Realização das Oficinas
Unidade de Conservação            Data    …

Pernambuco: Sertão do Pajeú discute destino dos resíduos sólidos em audiência pública

Imagem
Tem sido cada vez maior o número de audiências públicas realizadas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sobre os mais diferentes temas em todo o Estado. Em Serra Talhada (Sertão do Pajeú), o promotor de Justiça Antônio Rolemberg levou para debate com a sociedade civil a questão dos resíduos sólidos. Durante mais de três horas, promotores de Justiça, prefeitos, secretários municipais, advogados e líderes religiosos e comunitários discutiram no auditório do Colégio Imaculada Conceição estratégias de implantação das Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos (PNRS e PERS), na última terça-feira (14).

“Este é o novo Ministério Público que estamos ajudando a construir em Pernambuco. Um Ministério Público inovador, que vai às ruas conversar com a sociedade e buscar parcerias para atender às demandas da coletividade”, disse o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon. Em seguida, ele ressaltou que a questão dos resíduos sólidos nos municípios depende basicamente da consc…

Apesar da fama, Vasco é o segundo time com mais vice-campeonatos do Rio. O primeiro é o Flamengo

Imagem
Ao todo, o Flamengo foi vice em 31 Estaduais, 3 Copas do Brasil, 1 Taça Brasil, 2 Torneios Rio-São Paulo, 2 Supercopas e 1 Copa Mercosul, totalizando 40 quase-campeonatos.
O Vasco foi vice em 36 competições: são 23 Estaduais, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Taça Brasil, 7 Torneios Rio-São Paulo e 2 Mundiais.

Mas o título de maior vice do futebol brasileiro pertence ao Cruzeiro, com 48 "conquistas". Não perca a conta: são 30 Estaduais, 4 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Torneio Roberto Gomes Pedrosa, 1 Copa dos Campeões, 1 Torneio Sul-Minas, 2 Mundiais, 2 Libertadores, 2 Supercopas, 2 Recopas, 1 Copa Mercosul e 1 Supercopa Masters.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Revista Placar

Sobe para 10 o número de mortos em acidente na BR-101 na Bahia

Imagem
Morreu no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, uma mulher que ficou ferida no acidente ocorrido no início da manhã desta quarta-feira (15), na BR-101, no sul da Bahia. Ela chegou ao hospital sem documentos e ainda não foi identificada. Outras 21 pessoas estão internadas na unidade hospitalar.

Um ônibus da empresa Águia Branca capotou após a Curva da Tarifa e caiu em uma ribanceira por volta de 5h. Nove pessoas morreram no local, entre elas o motorista Maurício de Souza. O veículo havia saído de Vitória (ES) às 23h de ontem e seguia para a cidade de Itamaraju.

O acidente ocorreu no km 895, entre os municípios de Teixeira de Freitas e Nova Viçosa. Faltavam 94 quilômetros para o ônibus chegar ao destino final. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que a neblina na pista provocou o grave acidente. Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os corpos das vítimas estão no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os nomes dela…

Mais de 300 municípios podem não receber segundo repasse do FPM em maio

Imagem
Em Pernambuco, Afogados da Ingazeira, Belém de Maria, Belém de São Francisco, Camocim de São Félix, Itaíba, Jucati, São José da Coroa Grande e Trindade estão entre os municípios que correm risco de ter a parcela do FPM bloqueada.
Mais de 300 Municípios podem não receber o segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês. O recurso está bloqueado por inadimplência, e pode não ser depositado caso as pendências não sejam regularizadas. Por este motivo, diversos gestores têm procurado orientação junto ao departamento de Finanças da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A entidade esclarece: a Constituição Federal determina – no artigo 160, Parágrafo Único – que a entrega do FPM pode ser condicionada à regularização de débitos junto ao governo federal e suas autarquias.

Unicef aponta descompasso entre ensino e realidade de adolescentes no Brasil

Imagem
A coordenadora do Programa de Educação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Maria de Salete Silva, avalia que há, no país, um descompasso entre o que é ensinado nas escolas e a realidade dos adolescentes. Para ela, isso explica o elevado índice de evasão escolar entre jovens.

“Por que você mata aula?”, perguntou a coordenadora a um adolescente que não queria frequentar a escola. O jovem respondeu: “Eu não mato aula, a escola que me mata”. “Que menino de 16 anos vai querer estudar em uma turma com menino de 12? O que temos que fazer é garantir que ele percorra esse fluxo aprendendo”, defendeu Salete.

De acordo com ela, há uma “desvinculação da escola com o projeto de vida do estudante”. “Não se trata propriamente de desinteresse, mas a vida coloca questões que não estão envolvidas com a escola”. Segundo Salete, para enfrentar esse desafio, as instituições de ensino devem trabalhar para a “construção da história de vida” e não apenas mandar estudantes para a u…

Acidente grave envolvendo ônibus deixa 9 mortos no sul da BA, diz PRF

Imagem
Um acidente envolvendo um ônibus interestadual da empresa Águia Branca matou nove pessoas na BR-101, no trecho entre a cidade de Teixeira de Freitas e o povoado Posto da Mata, no sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (15), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Inicialmente, foi informado pela PRF que 20 pessoas tinham morrido e que 35 ficaram feridas, mas, em seguida, os números não foram confirmados.

Segundo a empresa Águia Branca, o ônibus transportava 31 passageiros, que viajavam de Vitória, no Espírito Santo, para Itamaraju, no extremo sul baiano. A viação confirma que nove morreram, mas que o número ainda não é seguro e pode ser alterado. O motorista do ônibus, um dos mortos, é considerado "top de ouro" no programa de qualidade da empresa.Todas as vítimas estavam no ônibus, informou a polícia. A quantidade de pessoas que ficaram feridas não é exata.

O acidente ocorreu por volta das 5h, na Curva da Tarifa, localizada o km 895. Equipes da PRF, da Polícia R…

Frases do dia 15/05/13: Coletânea IHU

Imagem
Tempo

"Minha estratégia é o tempo" – Eduardo Campos, governador de Pernambuco – PSB – Folha de S. Paulo, 15-05-2013.

‘O’ positivo

"Eduardo (Campos, governador de Pernambuco – PSB) tem sangue 'O' positivo", pode receber transfusão de qualquer lugar” – um integrante do PSB – Folha de S. Paulo, 15-05-2013.


Aldo Santos é empossado na Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco

Imagem
“Temos que fazer uma grande aposta na agricultura familiar brasileira, pois esse setor será responsável por conter a crise causada pela estiagem”. Foi o que afirmou o governador Eduardo Campos, durante a posse de Aldo Santos, novo secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, na tarde desta terça-feira, 14 de maio. A solenidade aconteceu na Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções.

“Temos que cuidar do que não foi feito no passado, mas também pensar nas ações que possam garantir um futuro mais equilibrado para o Nordeste”, disse o governador, alertando para a crise nas pequenas e médias propriedades rurais do semiárido brasileiro.

Para o governador, Aldo Santos, que assume a cadeira de Ranilson Ramos, agora conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), tem o compromisso da equipe e o talento do povo pernambucano. “Pela sua trajetória, podemos dizer que a sua chegada é carregada de símbolos políticos”, destacou o governador, ressaltando que é funda…

TCE-PE suspende Pregão da Secretaria Estadual de Educação

Imagem
A Segunda Câmara do TCE referendou nesta terça-feira (14) uma Medida Cautelar, monocrática, expedida pelo auditor substituto Carlos Pimentel, determinando a suspensão, sem a ouvida dos interessados, do Pregão Eletrônico 029/2012, da Secretaria de Educação, cujo objeto é o registro de preços para aquisição de pacote de software educacional para Tablet PCs; serviço de suporte e monitoramento e gerenciamento da solução, serviço de capacitação e aquisição de cartões SD do projeto “Aluno conectado” da rede estadual de ensino.

Com essa licitação, a Secretaria de Educação pretende contratar uma solução integrada, com diversas funcionalidades, para apoiar e dinamizar o aprendizado dos alunos, composta por pacotes de softwares, livres e licenciados, para serem instalados nos tablets dos alunos, notebooks de professores e computadores servidores das escolas, além de cartões SD para os tablets dos estudantes.

Petrolândia: Lojão Top 10, a loja de moda popular da cidade anuncia a chegada de novos estoques

Imagem
O Lojão Top 10, de Petrolândia, parceira do Blog de Assis Ramalho, anuncia a chegada de novos estoques.

No Lojão Top 10 há variedade de confecções masculinas e femininas, a preços populares, com peças a que custam apenas R$ 10 reais. Qualquer peça, custa apenas R$ 10 reais. Aproveite.

O Lojão Top 10 localiza-se na Avenida dos Três Poderes, próximo ao Armarinho Tabira, no centro comercial da cidade. Contatos através do celular (87) 9159-1822 (Claro).

A organização do empreendimento é de Roberto, o popular Beto.

Para ver mais fotos, clique aqui>Lojão Top 10 - Petrolândia (PE)

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Transposição: Frentes de trabalho nos municípios de Floresta, Betânia e Custódia terão obras retomadas, diz assessoria de Fernando Bezerra

Imagem
O Ministério da Integração Nacional concluiu ontem (14) a licitação das obras complementares de dois trechos do Eixo Leste do projeto de transposição do rio São Francisco.
Segundo a assessoria do ministro Fernando Bezerra Coelho, mais de mil e quinhentas pessoas deverão ser contratadas para reforçar as frentes de trabalho nos municípios de Floresta, Betânia e Custódia.

O consórcio vencedor do certame é formado pelas empresas S.A. Paulista e Somague.

O contrato, no valor de R$ 467,4 milhões, está previsto para ser assinado até o final deste mês de maio.
Com a celebração de mais este contrato, as atividades dos lotes 9 e 13, que estão paradas, serão retomadas.

Os trechos começam na captação do rio São Francisco, em Floresta (PE), e seguem até o reservatório Barro Branco, em Custódia (PE).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: O povo com a Notícia/ Fogo Cruzado

Com falha do goleiro Bruno, Palmeiras perde e é eliminado da Libertadores

Imagem
O Palmeiras lutou, contou com a força de mais de 36 mil torcedores, mas está fora da Copa Libertadores. Com uma falha grotesca do goleiro Bruno, que sofreu um "frango" no primeiro gol, o time alviverde foi derrotado pelo Tijuana por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e foi eliminado nas oitavas de final da competição continental.

O clube mexicano, estreante no torneio, enfrenta agora o Atlético Mineiro, que passou pelo São Paulo na semana passada, nas quartas. O primeiro jogo, no gramado sintético do estádio Caliente, em Tijuana, deverá acontecer na próxima semana. A volta, no estádio Independência, em Belo Horizonte, deverá ser realizada entre os próximos dias 28 e 30. A Conmebol anunciará as datas nos próximos dias.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: O Estado de São Paulo Informou; Sandes Sport - Petrolândia,Pe

Atirador invade igreja, mata mulher do pastor e fere três evangélicos em Caruaru

Imagem

Vereador de Passira, no agreste de Pernambuco, quer implantar bafômetro nas sessões da Câmara

Imagem
Um Projeto de Lei de um Vereador de Passira, no Agreste do estado de Pernambuco, prevê a implantação de um bafômetro para fiscalizar os parlamentares alcoolizados. Segundo o vereador, alguns colegas têm chegado à sessão da Câmara totalmente embriagados.  
Caso a lei seja aprovada, se for observado algum sintoma de embriaguez em qualquer um dos vereadores, um teste será feito. Caso o resultado seja positivo, uma multa de R$ 300,00 será aplicada.

A medida tem causados reações adversas e a reprovação de outros integrantes da casa. Mas o vereador afirma que não vai desistir da proposta.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Jornal do Commercio

Publicidade