Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2013
Publicidade

Petrolândia: Câmara de vereadores nega título de cidadania ao ministro Fernando Bezerra Coelho

Imagem
Por oito votos a dois, a Câmara de Vereadores de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, rejeitou, na manhã desta quarta-feira(15), a proposta de título de cidadania ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

O vereador Carlos Alberto(Carlinhos), foi o único ausente na reunião.

A proposta de título de cidadania ao ministro, foi do vereador Rogerio Novaes(PSL).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Prefeitura recupera iluminação pública do bairro Nova Esperança

Imagem
A falta de iluminação em algumas vias do Bairro Nova Esperança, no subúrbio de Petrolândia, fez com que várias reclamações chegassem à redação do Blog de Assis Ramalho. Segundo moradores da comunidade, os postes estavam quase todos com as lâmpadas apagadas, sendo alguns por problemas de lâmpadas queimadas e outros por puro vandalismo de pessoas mal intencionadas.

Em atenção ao apelo daquela comunidade, a reportagem do Blog de Assis Ramalho fez uma visita noturna ao bairro. Na oportunidade, conversamos com alguns moradores e constatamos que a situação era realmente precária, conforme mostrado em matéria anterior sobre este assunto.

Ciente do fato, a Prefeitura Municipal de Petrolândia, através de sua equipe de eletricistas de campo, deu início na segunda-feira (13) à operação de reposição de lâmpadas de iluminação pública no Bairro Nova Esperança. O serviço vem sendo feito em diferentes pontos do bairro, atendendo inicialmente os lugares mais críticos.

Segundo Gilmar Vieira, eletricis…

Criação do Dia Estadual do Vaqueiro é aprovada na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Imagem
Foi aprovado na tarde desta quarta-feira (15), no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o Projeto de Lei 1179/12, de autoria do deputado Rodrigo Novaes, que institui do Dia do Vaqueiro no Estado.
Segundo o parlamentar, é necessário manter as tradições do homem no campo. "O vaqueiro é a figura símbolo do sertão pernambucano, representando o forte e sofrido povo desta região tão prejudicada pelas adversidades naturais", explicou Novaes.

O Dia Estadual do Vaqueiro, como também o circuito de pega-de-boi, iniciativa também do deputado, promove o sertão e facilita a elaboração de políticas públicas específicas para o segmento.

O PL foi encaminhado ao Governo do Estado para aprovação do governador e será comemorado no dia 02 de agosto, dia do falecimento de Luiz Gonzaga.

Assessoria de Imprensa de Rodrigo Novaes

Petrolândia: Lions Clube de Petrolândia faz homenagem ao Dia das Mães na Agrovila 02 do Bl 01

Imagem
Em comemoração ao Dia das Mães, o Lions Clube de Petrolândia realizou na manhã de domingo (12) uma homenagem às mães da Agrovila 02 do Bloco 01. O evento aconteceu na Escola daquela comunidade onde as mães se reuniram para a comemoração de seu dia e receberam presentes, distribuídos através de realização de sorteio. Logo após, foi servido um café da manhã.
Para organizar a reunião festiva foi criada uma comissão, que cuidou de todos os detalhes para fazer uma justa homenagem a todas as mães da comunidade, em reconhecimento à sua importância na educação e em todas as atividades pelas quais são responsáveis ao longo de suas vidas.

Para ver mais fotos, clique aqui>Evento Lions Clube Petrolândia Ag. 02 Bl. 02
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Aldo Santos é empossado na Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco

Imagem
“Temos que fazer uma grande aposta na agricultura familiar brasileira, pois esse setor será responsável por conter a crise causada pela estiagem”. Foi o que afirmou o governador Eduardo Campos, durante a posse de Aldo Santos, novo secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, na tarde desta terça-feira, 14 de maio. A solenidade aconteceu na Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções.

“Temos que cuidar do que não foi feito no passado, mas também pensar nas ações que possam garantir um futuro mais equilibrado para o Nordeste”, disse o governador, alertando para a crise nas pequenas e médias propriedades rurais do semiárido brasileiro.

Para o governador, Aldo Santos, que assume a cadeira de Ranilson Ramos, agora conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), tem o compromisso da equipe e o talento do povo pernambucano. “Pela sua trajetória, podemos dizer que a sua chegada é carregada de símbolos políticos”, destacou o governador, ressaltando que é funda…

Transposição: Frentes de trabalho nos municípios de Floresta, Betânia e Custódia terão obras retomadas, diz assessoria de Fernando Bezerra

Imagem
O Ministério da Integração Nacional concluiu ontem (14) a licitação das obras complementares de dois trechos do Eixo Leste do projeto de transposição do rio São Francisco.
Segundo a assessoria do ministro Fernando Bezerra Coelho, mais de mil e quinhentas pessoas deverão ser contratadas para reforçar as frentes de trabalho nos municípios de Floresta, Betânia e Custódia.

O consórcio vencedor do certame é formado pelas empresas S.A. Paulista e Somague.

O contrato, no valor de R$ 467,4 milhões, está previsto para ser assinado até o final deste mês de maio.
Com a celebração de mais este contrato, as atividades dos lotes 9 e 13, que estão paradas, serão retomadas.

Os trechos começam na captação do rio São Francisco, em Floresta (PE), e seguem até o reservatório Barro Branco, em Custódia (PE).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: O povo com a Notícia/ Fogo Cruzado

Publicidade