terça-feira, 28 de abril de 2020

"E daí?", diz Bolsonaro sobre Brasil superar China em mortes por Covid-19

A China é o país mais populoso do mundo, com cerca de 1 bilhão e meio de habitantes, enquanto o Brasil é o sexto, com população estimada em aproximadamente 210 milhões de pessoas

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na noite desta terça-feira (28/4), em frente ao Palácio da Alvorada, que não faz "milagres" e deu a entender que não pode fazer nada em relação ao alto número de mortos por Covid-19 no Brasil, cujo total de óbitos pela doença ultrapassou, oficialmente, o da China.

"E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre", disse o presidente depois de ser questionado sobre os números.

Pouco antes, o Ministério da Saúde confirmou mais 474 vítimas do novo coronavírus. Com esses novos números, o total de óbitos no Brasil chegou a 5.017. De acordo com a OMS, a China, país onde a pandemia começou, soma 4.643 mortes pelo vírus.

Petrolândia Classificados: ALUGA-SE casa com 4 suítes, na Quadra 08


Aluga-se uma casa de dois pavimentos (térreo/1º andar), composta por 4 suítes, sala, cozinha, garagem para 2 carros, com portão automático. O imóvel é situado na Quadra 08 de Petrolândia, próximo à praça.

Interessados, por favor, entrar em contato pelo celular (87) 99950-1367 (WhatsApp)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do proprietário

Após teste positivo para Covid-19, médico petrolandense Dr. Danilo divulga mensagem aos familiares, pacientes e amigos; ''Quando me deparei com o resultado, fiquei sem chão!''

Dr. Danilo Santos - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

O médico urologista Dr. Danilo Santos, natural de Petrolândia, residente na cidade de Paulo Afonso-BA testou positivo para o novo coronavírus, causador da Covid-19. Em nota enviada à nossa redação, Dr. Danilo relata sua reação ao receber o resultado. Ele afirma que se isolou "pensando apenas em se tratar de uma gripe comum", mas o exame deu positivo para Covid-19. Dr. Danilo repudia a divulgação de fake news envolvendo seu nome. "Não foi e não está sendo fácil lidar com esta situação, ver tantas mentiras e inverdades!", afirma o médico. Ele também agradece a todos que o apoiam neste momento. 

"Quando me deparei com o resultado POSITIVO para COVID-19, fiquei sem chão! Um enorme baque para mim, não apenas como ser humano, mas como pai, filho, marido e irmão. Pela formação que tive como médico, não a profissão que escolhi, e sim o chamado que tive em salvar vidas, me dispus a enfrentar a grande pandemia que hoje assusta o mundo! Nessa luta desigual contra um inimigo que não enxergamos e que tem ceifado milhares de vidas pelo mundo e deixado as pessoas assustadas, não sou diferente de nenhum ser humano! Não foi e não está sendo fácil lidar com esta situação, ver tantas mentiras e inverdades! Me isolei nos primeiros sintomas para proteger não apenas a mim, como também as pessoas que convivem comigo, pensando apenas em se tratar de uma gripe comum. A realidade chegou até a mim, em um final de tarde, triste para mim e para muitos espalhados pelo mundo. Testei POSITIVO! Agora, sigo bem, me cuidando recuperando psicologicamente e biologicamente.

Confiando no meu Bom Deus, logo voltarei as trincheiras da batalha contra o essa pandemia, com a mesma disposição que tive antes, fazendo o que mais gosto na vida: aliviar, curar e consolar! Continuarei ajudando a todos que precisarão de mim, como também dando forças aos colegas que ainda estarão em fase de recuperação. A batalha será árdua e difícil, mas como um bom soldado não fugirei da batalha! Aos meus colegas médicos, familiares, amigos/pacientes, orem não apenas por mim, mas por todos, que tudo isso passe e possamos recobrar o brilho da esperança de dias melhores! Peço desculpas pelo meu silêncio, pois não está sendo fácil para mim, nem para meus familiares, lidar com essa situação. Sempre estive do outro lado, cuidando e salvando vidas. Porém sei das minhas responsabilidades para com todos, em especial aos meus pacientes, funcionários, colegas e equipes que ao longo dos últimos dias estiveram comigo. A vocês, peço que se cuidem, fiquem isolados, sigam as regras emitidas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), Secretarias Municipais de Saúde de Paulo Afonso/Tacaratu/Petrolândia, minha terra Natal!

Por fim, agradeço primeiramente a Deus por me dar a oportunidade de ser bem atendido pelos profissionais que hoje fazem por mim o que já fiz por muitos. Agradeço aos amigos/pacientes que tem orado e torcido para o meu reestabelecimento! Agradeço a minha esposa Raquel e minha filha Valentina, familiares e amigos. Vocês me dão a força necessária e cuidam da parte mais importante para mim, meu coração! Obrigado a todos e todas!
Dr. Danilo Santos de Souza
#FiquemEmCasa
#FicaEmCasa

Blog de Assis Ramalho

Pernambuco tem 366 novos casos e totaliza 5.724 notificações de Covid-19


O Estado de Pernambuco confirmou, nesta terça-feira (28.04), 366 novos casos da Covid- 19, sendo 170 casos que se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), portanto internados e/ou mais graves, além de outros 196 casos leves. Agora, o Estado totaliza 5.724 casos confirmados (3.858 casos graves e 1.866 casos leves).

Dos casos graves, 1.508 estão em isolamento domiciliar e 899 internados, sendo 181 em UTI e 718 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. Além disso, o boletim aponta 943 pacientes já recuperados da doença.

Até agora, os casos graves confirmados da doença estão distribuídos por 112 municípios pernambucanos, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

Também foram confirmados laboratorialmente 58 óbitos (sendo 30 homens e 28 mulheres), de pessoas residentes nos municípios de Abreu e Lima (2), Aliança (1), Arcoverde (1), Cabo de Santo Agostinho (1), Carnaíba (1), Custódia (1), Garanhuns (1), Goiana (3), Igarassu (1), Itapissuma (1), Jaboatão dos Guararapes (3), Nazaré da Mata (1), Olinda (7), Paulista (6), Recife (24), Salgueiro (1), São Lourenço da Mata (1), Sirinhaém (1), Vitória de Santo Antão (1). Com isso, o Estado totaliza 508 mortes pela Covid-19. 

Os pacientes tinham idades entre 27 e 94 anos e faleceram entre os dias 18 e 27 de abril. As faixas etárias dessas pessoas são: 20 a 29 (1), 30 a 39 (1), 40 a 49 (4), 50 a 59 (10), 60 a 69 (16), 70 a 79 (17), 80 ou mais (9). Dos 58 pacientes que vieram a óbito, 30 apresentavam comorbidades, como histórico de hipertensão (19), diabetes (11), doença renal (5), doença cardiovascular (7), obesidade (4), doença pulmonar obstrutiva crônica (1) e hipotireoidismo (1) - o mesmo paciente pode ter mais de uma comorbidade. Os demais estão em investigação pelos municípios.

Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, em Pernambuco, até agora, 1.601 casos foram confirmados e 1.065 descartados. As testagens abrangem os profissionais de todas as unidades de saúde, sejam da rede pública (estadual e municipal) ou privada. O Estado foi o primeiro do país a criar um protocolo para testar os profissionais da área da saúde.

 LEITOS - Em mais uma prestação de contas em relação às ações de combate à pandemia, Paulo Câmara e Geraldo Julio anunciaram que o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife estão disponibilizando, juntos, 1.132 novos leitos para o tratamento dos pacientes do novo coronavírus. Desses, 677 são leitos de enfermaria, enquanto os outros 455 são UTIs totalmente equipadas e preparadas para atender a população. Do total de leitos, 750 são da rede estadual, sendo 364 de UTI. 

Paulo Câmara reforçou a importância da parceria estratégica com a Prefeitura do Recife para ampliação da oferta dos leitos no sistema. Ele também elencou que novos leitos de UTIs e enfermarias também foram criados em mais 12 municípios da Região Metropolitana e do interior. Esses leitos estão nas cidades de Moreno, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Olinda, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Salgueiro e Petrolina.

Paulo Câmara lembrou que em 18 de março anunciou um esforço conjunto para criar mil novos leitos em Pernambuco para enfrentar a epidemia do novo Coronavírus. Naquele momento, o Estado tinha apenas 22 casos confirmados e nenhuma morte. “Para muitos, a meta de mil leitos e o inicio do isolamento social pareciam exagerados. Quarenta dias depois, ultrapassamos a meta dos mil novos leitos criados e a realidade que se impõe a todos nós é que precisamos avançar ainda mais”, disse. 

O governador destacou a importância da operação logística, política e sanitária para criar leitos e disse que esse processo vai continuar. No mês de maio, os municípios de Caruaru, Serra Talhada e Petrolina receberão reforços, com a entrega de novos leitos e a inauguração de três hospitais de campanha. 

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, destacou ainda, a importância do isolamento social. “É muito importante ampliar o isolamento para que o sistema de saúde não seja pressionado, como aconteceu em muitos países. Não devemos relativizar os números. Nós estamos falando de pessoas, de famílias”, enfatizou Geraldo Julio. 

ATENDE EM CASA - O aplicativo Atende em Casa atenderá, já a partir desta quarta-feira (29.04), a população dos municípios de Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado, e Garanhuns, no Agreste Pernambucano, beneficiando cerca de 220 mil pessoas. Com as duas novas cidades contempladas pela iniciativa do Governo de Pernambuco em parceria com a Prefeitura do Recife, já são nove o número de municípios abrangidos (Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Caruaru, Serra Talhada, Goiana e Garanhuns) pela ferramenta indicada para pessoas que estejam apresentando sintomas gripais. A expectativa é que o aplicativo chegue, já nos próximos dias, aos municípios de Moreno, Itapissuma, Ipojuca, Ilha de Itamaracá, Igarassu, Araçoiaba e Abreu e Lima.

Até o último domingo (26.04), 6.455 usuários provenientes dos municípios atendidos pelo Governo de Pernambuco já haviam se cadastrado na ferramenta. Já foram realizadas 1.418 tele-orientações pelos profissionais. Cerca de 600 pessoas foram orientadas a procurarem uma unidade de saúde. O aplicativo, disponível pelo site www.atendeemcasa.pe.gov.br e para smartphones com sistema Android, permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos façam videochamadas e orientações aos usuários. 

Cerca de 40 profissionais de saúde estão sendo treinados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), responsável por coordenar os atendimentos fora do Recife, e devem se juntar aos 70 servidores que já estão atuando no Atende em Casa, reforçando as escalas de plantão. Os profissionais recebem orientações quanto ao uso do aplicativo, protocolos clínicos da Covid-19 e fluxo de atendimento nas unidades de saúde.

As informações são do Governo de Pernambuco


Jatobá: Secretaria Municipal de Saúde confirma cura clínica de indígena diagnosticado por Covid-19


A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Secretaria Estadual informou nesta terça-feira (28) que, o paciente Fagner Luciano dos Santos, índio da etnia Pankararu, morador da Aldeia Saco dos Barros, Jatobá-PE, recebeu alta médica.

Ele foi o primeiro caso diagnosticado do Covid-19 em comunidades indígena em Pernambuco, e teve cura clínica constatada na segunda-feira. Ele estava em tratamento domiciliar em Arcoverde, onde o mesmo trabalha como enfermeiro no Hospital Regional onde contraiu o vírus durante seu plantão.

Confira abaixo o boletim atualizado e divulgado pela prefeitura de Jatobá, nesta terça-feira (28/04/2020).


Por: Portal Jatobá

Prefeito de Paulo Afonso Luiz de Deus testa positivo para o coronavírus


O prefeito Luiz de Deus testou positivo para a Covid-19. Sem sintomas, o gestor está em isolamento domiciliar por recomendações médicas e continua suas atividades em home office.

No seu pronunciamento, o gestor reforça que está bem disposto, já no nono dia de isolamento, faltando apenas cinco dias para encerrar os 14 recomendados.

Luiz de Deus afirmou que contraiu o coronavírus após se reunir em seu gabinete, na semana passada, com alguns médicos da cidade:

“Em reunião com profissionais médicos do nosso município lá no gabinete, eu terminei contraindo o vírus. Então teve um que o teste deu positivo, depois que eu soube nessas reuniões, e agora foi feito o teste pelo fato de eu ter contato com ele e o meu teste deu positivo. Estrou no nono dia que eu mantive contato com esse profissional, mas numa conversa nada próximo, uma distância de 2 ou 3 metros…”

Por Portal PA4.COM.BR

Petrolândia: Uso de máscaras passa a ser obrigatório no município a partir desta quarta-feira (29/04)


O decreto municipal que obriga a população de Petrolândia a fazer uso de máscara de proteção, passa a valer a partir desta quarta-feira, 29 de abril. A medida foi anunciada pela prefeitura no último dia 22, e tem o objetivo de garantir a proteção individual e coletiva contra a Covid-19.

De acordo o decreto, fica estabelecida a obrigação do uso massivo de máscaras pelos munícipes, por tempo indeterminado: veja abaixo as determinações para o uso da máscara

I - Para o uso de táxi ou transporte compartilhado de passageiros, permitido estritamente nos limites municipais, sendo vedado, consoante Decreto Estadual, o transporte intermunicipal de passageiros.

II - Para o acesso do cliente ao estabelecimento comercial, de serviço e industrial considerado essencial e cujo funcionamento encontra-se permitido, a exemplo dos supermercados, mercados,
mercadinhos, farmácias, oficinas, funerárias, etc;

III - Para o acesso do cliente à instituição bancária e/ou financeira, inclusive lotérica e correspondente bancário, bem como ao estabelecimento prestador de serviços que tiver as atividades liberadas e/ou retomadas;

IV - Para todo servidor e para o funcionário no desempenho das atividades em repartições publicas e privadas, cujo funcionamento esteja mantido;

* Poderão ser usadas máscaras industrializadas e/ou confeccionadas artesanalmente, que cubram, no mínimo, o nariz e a boca do usuário.

* O estabelecimento público, industrial, comercial, de serviço, bancário e afim (lotérica e correspondente bancário) fica obrigado a fornecer, gratuitamente, para os seus funcionários, servidores e colaboradores máscaras de proteção.

* Compete ao estabelecimento público, industrial, comercial, bancário e afim (lotérica e correspondente bancário) a exigência, a fiscalização e o incentivo ao cumprimento das disposições contidas neste artigo;

* O estabelecimento industrial, comercial, bancário e a fim (lotérica e correspondente bancário) tem a obrigação de impedir a entrada do cliente, que não esteja usando máscara, sob pena de, em caso contrário, ter as portas fechadas e de ser o proprietário e/ou gerente conduzido à presença da Autoridade Policial, que analisará a autuação em flagrante delito por crime contra a saúde pública.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Secretário de Turismo Rodrigo Novaes lança linha de crédito com R$ 2,8 milhões para guias autônomos


Com a redução das atividades no setor de turismo devido à pandemia da Covid-19, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur) estabeleceu uma linha de crédito com montante de R$ 2,8 milhões para guias. Também foi criado um balcão para tratar dúvidas sobre acesso a crédito para empresas da área.

De acordo com o secretário Rodrigo Novaes, as atividades foram reduzidas desde o início da implantação das medidas restritivas. “O turismo é uma das cadeias mais prejudicadas diante da crise provocada pelo novo coronavírus. O segmento de eventos sofreu primeiro e a ocupação hoteleira atualmente gira em torno de 5%. O comum era algo em torno de 75% a 80%”, disse.

Mesmo após o fim da pandemia, a Setur também estima que o setor vai passar por problemas. “Certamente é a cadeia que vai demorar mais a ressurgir, porque tão logo as medidas restritivas sejam afrouxadas, ainda assim as pessoas continuarão com dificuldades de realizar eventos e também de viajar, de ir para hotéis, de pegar um avião”, disse Novaes.

Por G1 PE

Aneel aprova reajuste tarifário médio de 5,16% para a Celpe


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (28) um reajuste médio de 5,16% para a tarifa de energia da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

A exemplo do que ocorreu em outros estados , a Aneel também decidiu adiar a aplicação do reajuste para o dia 1º de julho.

A decisão de adiar a incidência da nova tarifa é parte das medidas tomadas pelo setor de energia para enfrentar a pandemia da Covid-19. Sem o adiamento, as novas tarifas da empresa seriam aplicadas a partir do dia 29 de abril.

A Celpe atende 3,75 milhões de unidades consumidoras no estado de Pernambuco.

Por Laís Lis, G1 — Brasília

Tacaratu: Clínica Mais Saúde informa atendimento para esta quarta-feira (29/04); Confira e marque sua consulta

A Clínica Mais Saúde, localizada na Avenida Cônego Frederico, em Tacaratu, informa atendimento para esta quarta-feira, 29 de abril de 2020. Confira abaixo as especialidades médicas.

Marque sua consulta pelo contato (87) 9.9938-9602.

Petrolândia: Secretaria Social produz máscaras de proteção para distribuir entre mães beneficiárias de programas atendidos pelo CRAS/SCFV


Os profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estão produzindo manualmente máscaras para distribuir entre os beneficiários de programas atendidos pela Secretaria como o SCFV e o CRAS.

As mulheres atendidas pela Casa da Criança Nutrida já receberam as suas e a produção segue a todo o vapor!

Por Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento para esta quarta-feira (29/04); Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta quarta-feira, 29 de abril de 2020; confira abaixo as especialidades médicas.

Prefeitura de Tacaratu instala barreira sanitária nos acessos a cidade


Em razão da Pandemia de COVID-19, causada pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Tacaratu, no Sertão de Itaparica, instalou barreiras sanitárias nos acessos ao município.

De caráter educativo e informativo, com orientações em saúde e epidemiológicas relacionados ao Covid-19, as barreira estão instaladas nas entradas de Tacaratu e Caraibeiras.

Em rede social, a assessoria da prefeitura divulgou fotos que disponibilizamos abaixo.

Aposentados e militares já podem ser contratados para a Previdência


O governo federal autorizou o Ministério da Economia e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a realizarem chamamento público para contratação temporária de pelo menos 8.230 servidores aposentados e militares inativos. O edital de seleção deverá ser publicado em até seis meses, mas a contratação está autorizada a partir de hoje (28).

A Portaria nº 10.736/2020, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira.

A contratação de militares inativos e de servidores civis federais aposentados foi a forma encontrada pelo governo para para reforçar o atendimento nas agências da Previdência e reduzir o estoque de pedidos de benefícios em atraso no INSS. O número de pedidos com mais de 45 dias de atraso passa de 1,3 milhão.

De acordo com a portaria, poderão ser contratadas 7,4 mil pessoas para atendimento e serviços administrativos nas agências do INSS. Para o trabalho de concessão e revisão de benefícios e de demandas judiciais no INSS, a portaria não define o número de pessoas, mas a contratação respeitará o limite de gasto de R$ 19,9 milhões em 2020; R$ 31,9 milhões em 2021 e R$ 10,6 milhões em 2022.

Para o Ministério da Economia, poderão ser contratadas 290 pessoas para a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal e 540 para a Secretaria de Previdência. Já a contratação de médicos peritos terá limite máximo de gasto de R$ 45,5 milhões em 2020; R$ 91 milhões em 2021 e R$ 45,5 milhões em 2022.

Em janeiro deste ano, o governo regulamentou a contratação de militares inativos para atividades em órgãos públicos federais, pagando o adicional de 30% sobre o salário recebido na inatividade. O percentual está definido na Lei 13.954/2019 que trata da estrutura da carreira militar, aprovada em 2019 pelo Congresso Nacional.

Já a contratação de servidores civis federais aposentados foi definida com a edição da Medida Provisória 922/2020, no início de março. O texto tem força de lei, mas ainda depende de aprovação do Congresso Nacional.

Por Agência Brasil

Tacaratu/Caraibeiras: Aniversariante desta terça [28], Naira Sofia recebe felicitações de sua tia Liduina Viana


Nesta terça-feira, 28 de abril de 2020, a garotinha Naira Sofia completa mais um aninho de vida. Sua tia Liduina Viana envia carinhosa mensagem de parabéns a aniversariante.

Por meio deste espaço, gostaria de parabenizar minha sobrinha Naira Sofia por mais um ano de vida. Que Deus a abençoe sempre. Te amo além do infinito... Beijos da sua tia Liduina Viana.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Liduina Viana
Caraibeiras [Tacaratu]

Boletim Nacional desta terça [28]: Brasil registra 474 mortes em 24 horas e já tem mais de 5 mil óbitos confirmados por Covid-19


O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 71.886 e o total de mortes chega a 5.017. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde desta terça-feira. No último balanço do governo, na segunda-feira, o total de infectados chegava a 66.501, com 4.543 mortes confirmadas.

Este é o maior número de mortes por Covid-19 já registrado em um único dia desde o início da epidemia no Brasil. Em comparação com ontem, a quantidade subiu 10,4%, com 474 óbitos notificados.

Em relação ao número de casos conformados, esta é a segunda maior quantidade registros em 24 horas no país. De segunda para terça-feira, foram mais 5.385 casos novos da doença, um crescimento de 8,1% de segunda para terça.

Os cinco estados com o maior número de casos confirmados são: São Paulo (24.041), Rio de Janeiro (8.504), Pernambuco (5.724), Ceará (6.918) e Amazonas (4.337).

Em número de óbitos, os cinco estados a liderarem esse ranking são: São Paulo (2.049), Rio de Janeiro (738), Pernambuco (508), Ceará (403) e Amazonas (351).

Levando em consideração às regiões, o Sudeste tem 50,2% dos casos notificados no Brasil até o momento: são 36.068. Em seguida aparece o Nordeste, com 28,7% e 20.665 casos. Depois vem Norte, com 12,2% e 8.745 casos; Sul, com 5,6% e 4.033 casos; e Centro-Oeste, com 3,3% e 2.375 casos.

O índice estimado de recuperados caiu cerca de 10 pontos percentuais desde 20 de abril. Naquela data, 56,7% dos diagnosticados haviam se curado. Agora, são 45%, segundo dados do boletim do Ministério da Saúde desta terça-feira, que ainda estão sujeitos à revisão.

A pasta informou que, entre os 71.886 diagnosticados, 5.017 morreram (7%) e 34.325 estão em acompanhamento (48%). Também há 1.156 óbitos em investigação para verificar se a causa da morte foi a Covid-19.


Por O Globo

Petrolândia: Dr. Cleobenysson Cruz atende na MedClinic nesta quinta-feira (30/04); agende sua consulta

Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz

A MedClinic Clínica Especializada informa que o Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz atenderá na Medclinic Clínica Especializada nesta quinta-feira, 30 DE ABRIL DE 2020.
.
Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

Dr. Cleobenysson Cruz também atende na sexta-feira (17/04/2020), juntamente com Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia).

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.


Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Prefeitura de Jatobá, através da Secretaria de Assistência Social distribuiu Kits de Higienização e Máscaras


A Prefeitura Municipal de Jatobá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em virtude da pandemia do Covid-19 que vem afetando o mundo todo, realizou nos dias 22 e 23 de abril entrega de Kits de Higienização e Máscaras para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos referenciados do CRAS.

A Secretaria de Assistência Social destaca que também vem realizando essa distribuição para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Ver abaixo mais fotos

Boletim desta terça [28/04]: Pernambuco registra 366 novos infectados e 58 mortes pela Covid-19 em 24h


Pernambuco registrou mais 366 infectados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. Com o acréscimo desses números, o Estado passa a somar 5.724 pessoas com a Covid-19, doença provocada pelo vírus. Também aumentou o número de mortes em 58, e agora Pernambuco contabiliza 508 mortes pelo novo coronavírus.

Os dados foram atualizados no fim da manhã desta terça-feira (28), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), que não divulgou o número de curas clínicas, mas, até essa segunda-feira (27), o total era de 704.

Dos 366 novos infectados confirmados nesta terça, 196 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 170 são classificados como casos leves. Já do somatório total de casos em Pernambuco - 5.724 -, 3.884 são considerados graves e 1.840, leves.

Por Folha de Pernambuco

Petrolândia: Veja preços promocionais de combustíveis do Posto Sanfrancisco


Posto de Combustível Sanfrancisco [ao lado da Pousada do Nilson], localizado na Av. Djalma Wanderley, em frente à BR 316, no centro de Petrolândia, anuncia preços promocionais de combustíveis

Confira no cartaz acima do Posto de Combustível Sanfrancisco

Blog de Assis Ramalho
Divulgação/Posto Sanfrancisco

Anvisa aprova testes rápidos para covid-19 em farmácias


A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (28) a aplicação de testes rápidos para a detecção do novo coronavírus (covid-19) em farmácias. Com a decisão, a realização deixará de ser feita apenas em ambiente hospitalar e clínicas das redes públicas e privadas.

“O aumento [dos testes] será uma estratégia útil para diminuir a aglomeração de indivíduos [em hospitais] e também reduzir a procura dos serviços médicos em estabelecimento das redes públicas”, disse o diretor presidente substituto da Anvisa, Antonio Barra Torres.

As farmácias não serão obrigadas a disponibilizar o teste. O estabelecimento que optar pelo procedimento deverá ter profissional qualificado para realizar do exame.

A realização dos exames não servirá para a contagem de casos do coronavírus no país. Em seu voto, Barra Torres, que foi o relator do processo, destacou ainda que o teste não terá efeito de confirmação do diagnóstico para o coronavírus, uma vez que há a possibilidade de o teste apontar o chamado “falso negativo”, quando o paciente é testado ainda nos primeiros dias de sintomas.

"Os testes imunocromatográficos não possuem eficácia confirmatória, são auxiliares. Os testes com resultados negativos não excluem a possibilidade de infecção e os positivos não devem ser usados como evidência absoluta de infecção, devendo ser realizados outros exames laboratoriais confirmatórios”, disse.

A liberação dos testes rápidos em farmácias enfrentava resistências, devido a questões sanitárias e ligadas também à eficácia dos exames. Ao comentar a aprovação da realização dos testes em farmácias, Barra Torres lembrou que esses testes vêm sendo feitos por determinação de alguns governos locais.

A liberação desses testes será temporária e deve permanecer no período de emergência de saúde pública nacional decretado pelo Ministério da Saúde em 4 de fevereiro deste ano.

Por Agência Brasil

Petrolândia: Erison de Ferrolho é pré-candidato à Câmara no grupo de Fabiano e Rogério Novaes e manda mensagem aos petrolandenses

O grupo político que apoia a reedição da chapa Fabiano e Rogério Novaes, pré-candidatos a prefeito e vice de Petrolândia, lançou vídeo com apresentação de lançamento do pré-candidato a vereador  Erison de Ferrolho, que manda recado ao povo de Petrolândia

Confira acima.

Notícias relacionada ao grupo, VEJA ABAIXO

>> Petrolândia: Enfermeira Joane Barboza e professor Janailson Avianez são pré-candidatos à Câmara no grupo de Fabiano e Rogério Novaes.








Recado do Blog de Assis Ramalho: Esse espaço está aberto a pré-candidatos [ou candidatas] de qualquer grupo político - para participar entre em contato com o cel (zap) 9.9955-1186 ou Email - Contato@assisramlho.com.br

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta terça-feira, 28 de abril de 2020; veja lista


Mudam de idade hoje (Terça-feira 28 de abril de 2020) e queremos aqui dedicar este dia especial a Val Rodrigues , Cecilia Del, Keyla Tatiane , Genilson Souza, Cíntia Menezes, Jerson Barros , Paulinha Ribeiro, Flaviana Maria, Edy Leyvio, Ivam Manoel, Geovano Gutemberg e Sandra Belém

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Empregados receberão parte do seguro-desemprego a partir da próxima semana


Mais de quatro milhões de trabalhadores já tiveram o contrato de trabalho suspenso ou o salário reduzido durante a pandemia do novo coronavírus. O governo garantiu, porém, que começa a pagar na próxima semana a parcela do seguro-desemprego que foi prometida a esses trabalhadores.

"Começa na próxima semana o pagamento do BEm [Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda], que será pago para a manutenção do emprego", assegurou, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (27/04) no Palácio do Planalto, o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco.

O pagamento de uma parte do seguro-desemprego aos trabalhadores que tiveram a renda achatada pela crise do coronavírus foi assegurado pela Medida Provisória (MP) 936, que também permitiu a flexibilização dos contratos de trabalho durante o estado de calamidade pública causada pela Covid-19.

O valor desse pagamento, porém, vai variar conforme o acordo firmado entre o trabalhador e a empresa. Será de 100% quando o contrato for suspenso ou de 25%, 50% ou 75% do seguro-desemprego quando o salário tiver sido reduzido nessas proporções. Ao todo, o governo federal espera destinar R$ 51,2 bilhões a esse programa nos próximos três meses.

Empregos

O número de trabalhadores que fizeram um acordo com o seu empregador para suspender o contrato de trabalho ou reduzir a carga horária, com a redução proporcional do salário, durante a pandemia do coronavírus passou de quatro milhões em menos de um mês e não para de crescer. O total de acordos pode ser consultado no site do Ministério da Economia. Para Bianco, os números mostram que o programa do governo tem sido efetivo no seu intuito de preservar empregos.

Ainda assim, o Ministério da Economia disse que nos próximos dias vai divulgar outras medidas legislativas que visam à preservação do emprego durante a pandemia da Covid-19. A pasta ainda prometeu divulgar nesta terça-feira (28) o número de pedidos de seguro-desemprego recebido pelo governo em março - o primeiro mês da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Segundo Bianco, é um numero importante para "dar um panorama de como a crise está afetando o mercado de trabalho brasileiro".

Por Correio Braziliense

Prefeito, vice e três vereadores de Murici (AL) estão com Covid-19

Prefeito de Murici, Olavo Neto (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)
Matéria divulgada nesta segunda-feira (26), pelo site CadaMinuto, confirmou que o prefeito, vice-prefeito e vereadores do município de Murici, na Zona da Mata de Alagoas, estão infectados pelo Covid-19.

Segundo o site da capital, as assessorias de imprensa do Poder Executivo e Legislativo confirmaram que o prefeito Olavo Neto, o vice-prefeito Deivinho Vasconcelos e o presidente da Câmara Municipal, Cardoso Batista contraíram o novo coronavírus.

Além destes, estão também confirmados com a doença a primeira-dama, Anazélia, o vereador conhecido como “Irmão Deca”, bem como o ex-prefeito da cidade, Remi Calheiros.

A matéria também lembra que o primeiro infectado entre os legisladores foi o vereador Eduardo Oliveira, que publicou em suas redes sociais o resultado positivo para Covid-19.

Nas redes

Segundo informações da assessoria ao site da capital, circula nas redes sociais uma lista onde mais de 10 pessoas estariam infectados entre o primeiro escalão da prefeitura e boa parte dos vereadores, entretanto a informação foi negada.

“Apesar de termos um número de casos suspeitos na cidade, não podemos afirmar que eles são infectados, pois aguardamos a prova através de exames laboratoriais”, destacou a assessoria.

Dados oficiais

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, a cidade possui 13 casos de coronavírus confirmados, nove casos suspeitos e quatro descartados.

Da Redação com CadaMinuto
Via Alagoas na Net

Bolsonaro confirma André Mendonça no Ministério da Justiça e Alexandre Ramagem no comando da PF

Mendonça era titular da AGU. Ramagem é próximo aos Bolsonaro (foto acima, com Carlos): ele foi segurança do então candidato na campanha eleitoral de 2018.

O governo federal anunciou na madrugada desta terça-feira (28) o advogado André Luiz Mendonça como novo ministro da Justiça. Também foi confirmado que Alexandre Ramagem, atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), vai ser o diretor-geral da Polícia Federal (PF). Ambos são amigos próximos da família Bolsonaro.

As vagas no Ministério da Justiça e no comando da PF ficaram abertas após a saída do ex-ministro Sergio Moro e do ex-diretor-geral Maurício Valeixo. Moro decidiu deixar o governo depois de Bolsonaro exonerar Valeixo. O ex-ministro alegou que o presidente tenta interferir politicamente na PF – o que Bolsonaro nega.

Em 40 dias, Pernambuco cumpre meta de mil leitos para a Covid-19


Já são 1.067 vagas em funcionamento nas unidades hospitalares, sendo 418 de UTI (Foto: Aluísio Moreira /SEI)


No dia 18 de março, há exatos 40 dias, o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, anunciaram a criação de mil leitos exclusivos para o atendimento aos casos da Covid-19, sendo 400 leitos de UTI e 600 de enfermaria. Essa marca foi atingida e superada nesta segunda-feira (27.04), com 1.067 leitos já em funcionamento, sendo 418 de Terapia Intensiva e 649 de enfermaria, espalhados por todas as regiões do Estado. Em média, 10 novas vagas de UTI estão sendo abertas diariamente.

Pela gestão estadual, foram colocados em funcionamento 348 leitos de UTI, distribuídos entre o Hospital de Referência Covid-19 – Boa Viagem (38); Hospital de Referência Covid-19 – Olinda; Hospital Universitário Oswaldo Cruz (43); Hospital Agamenon Magalhães (40); Hospital Correia Picanço (05); Hospital Otávio de Freitas (20); Hospital Dom Helder Câmara – Cabo de Santo Agostinho (30); Hospital Mestre Vitalino – Caruaru (27); Imip (35); Hospital Regional de Palmares (05); Procape (08); Hospital Tricentenário (10); Hospital das Clínicas/UFPE (06); Hospital Armindo Moura – Moreno (10); Cesac Paulista (14); Cesac Prado (07); Hospital São Marcos (10); Hospital Santa Joana (05); Hospital Português (10); e Neurocardio - Petrolina (05).