Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2020
Publicidade

"E daí?", diz Bolsonaro sobre Brasil superar China em mortes por Covid-19

Imagem
A China é o país mais populoso do mundo, com cerca de 1 bilhão e meio de habitantes, enquanto o Brasil é o sexto, com população estimada em aproximadamente 210 milhões de pessoas
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na noite desta terça-feira (28/4), em frente ao Palácio da Alvorada, que não faz "milagres" e deu a entender que não pode fazer nada em relação ao alto número de mortos por Covid-19 no Brasil, cujo total de óbitos pela doença ultrapassou, oficialmente, o da China.

"E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre", disse o presidente depois de ser questionado sobre os números.

Pouco antes, o Ministério da Saúde confirmou mais 474 vítimas do novo coronavírus. Com esses novos números, o total de óbitos no Brasil chegou a 5.017. De acordo com a OMS, a China, país onde a pandemia começou, soma 4.643 mortes pelo vírus.

Petrolândia Classificados: ALUGA-SE casa com 4 suítes, na Quadra 08

Imagem
Aluga-se uma casa de dois pavimentos (térreo/1º andar), composta por 4 suítes, sala, cozinha, garagem para 2 carros, com portão automático. O imóvel é situado na Quadra 08 de Petrolândia, próximo à praça.

Interessados, por favor, entrar em contato pelo celular (87) 99950-1367 (WhatsApp)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do proprietário

Após teste positivo para Covid-19, médico petrolandense Dr. Danilo divulga mensagem aos familiares, pacientes e amigos; ''Quando me deparei com o resultado, fiquei sem chão!''

Imagem
Dr. Danilo Santos - Foto: Assis Ramalho/BlogAR
O médico urologista Dr. Danilo Santos, natural de Petrolândia, residente na cidade de Paulo Afonso-BA testou positivo para o novo coronavírus, causador da Covid-19. Em nota enviada à nossa redação, Dr. Danilo relata sua reação ao receber o resultado. Ele afirma que se isolou "pensando apenas em se tratar de uma gripe comum", mas o exame deu positivo para Covid-19. Dr. Danilo repudia a divulgação de fake news envolvendo seu nome. "Não foi e não está sendo fácil lidar com esta situação, ver tantas mentiras e inverdades!", afirma o médico. Ele também agradece a todos que o apoiam neste momento. 
"Quando me deparei com o resultado POSITIVO para COVID-19, fiquei sem chão! Um enorme baque para mim, não apenas como ser humano, mas como pai, filho, marido e irmão. Pela formação que tive como médico, não a profissão que escolhi, e sim o chamado que tive em salvar vidas, me dispus a enfrentar a grande pandemia que hoje assus…

Pernambuco tem 366 novos casos e totaliza 5.724 notificações de Covid-19

Imagem
O Estado de Pernambuco confirmou, nesta terça-feira (28.04), 366 novos casos da Covid- 19, sendo 170 casos que se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), portanto internados e/ou mais graves, além de outros 196 casos leves. Agora, o Estado totaliza 5.724 casos confirmados (3.858 casos graves e 1.866 casos leves).

Dos casos graves, 1.508 estão em isolamento domiciliar e 899 internados, sendo 181 em UTI e 718 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. Além disso, o boletim aponta 943 pacientes já recuperados da doença.
Até agora, os casos graves confirmados da doença estão distribuídos por 112 municípios pernambucanos, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.
Também foram confirmados laboratorialmente 58 óbitos (sendo 30 homens e 28 mulheres), de pessoas residentes nos municípios de Abreu e Lima (2), Aliança (1), Arcoverde (1), Cabo de Santo Agostinho (1), Carnaíba (1), Custódia (1), Garanhu…

Jatobá: Secretaria Municipal de Saúde confirma cura clínica de indígena diagnosticado por Covid-19

Imagem
A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Secretaria Estadual informou nesta terça-feira (28) que, o paciente Fagner Luciano dos Santos, índio da etnia Pankararu, morador da Aldeia Saco dos Barros, Jatobá-PE, recebeu alta médica.
Ele foi o primeiro caso diagnosticado do Covid-19 em comunidades indígena em Pernambuco, e teve cura clínica constatada na segunda-feira. Ele estava em tratamento domiciliar em Arcoverde, onde o mesmo trabalha como enfermeiro no Hospital Regional onde contraiu o vírus durante seu plantão.
Confira abaixo o boletim atualizado e divulgado pela prefeitura de Jatobá, nesta terça-feira (28/04/2020).

Por: Portal Jatobá

Prefeito de Paulo Afonso Luiz de Deus testa positivo para o coronavírus

Imagem
O prefeito Luiz de Deus testou positivo para a Covid-19. Sem sintomas, o gestor está em isolamento domiciliar por recomendações médicas e continua suas atividades em home office.

No seu pronunciamento, o gestor reforça que está bem disposto, já no nono dia de isolamento, faltando apenas cinco dias para encerrar os 14 recomendados.

Luiz de Deus afirmou que contraiu o coronavírus após se reunir em seu gabinete, na semana passada, com alguns médicos da cidade:

“Em reunião com profissionais médicos do nosso município lá no gabinete, eu terminei contraindo o vírus. Então teve um que o teste deu positivo, depois que eu soube nessas reuniões, e agora foi feito o teste pelo fato de eu ter contato com ele e o meu teste deu positivo. Estrou no nono dia que eu mantive contato com esse profissional, mas numa conversa nada próximo, uma distância de 2 ou 3 metros…”
Por Portal PA4.COM.BR

Petrolândia: Uso de máscaras passa a ser obrigatório no município a partir desta quarta-feira (29/04)

Imagem
O decreto municipal que obriga a população de Petrolândia a fazer uso de máscara de proteção, passa a valer a partir desta quarta-feira, 29 de abril. A medida foi anunciada pela prefeitura no último dia 22, e tem o objetivo de garantir a proteção individual e coletiva contra a Covid-19.

De acordo o decreto, fica estabelecida a obrigação do uso massivo de máscaras pelos munícipes, por tempo indeterminado: veja abaixo as determinações para o uso da máscara

I - Para o uso de táxi ou transporte compartilhado de passageiros, permitido estritamente nos limites municipais, sendo vedado, consoante Decreto Estadual, o transporte intermunicipal de passageiros.

II - Para o acesso do cliente ao estabelecimento comercial, de serviço e industrial considerado essencial e cujo funcionamento encontra-se permitido, a exemplo dos supermercados, mercados,
mercadinhos, farmácias, oficinas, funerárias, etc;

III - Para o acesso do cliente à instituição bancária e/ou financeira, inclusive lotérica e correspond…

Secretário de Turismo Rodrigo Novaes lança linha de crédito com R$ 2,8 milhões para guias autônomos

Imagem
Com a redução das atividades no setor de turismo devido à pandemia da Covid-19, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur) estabeleceu uma linha de crédito com montante de R$ 2,8 milhões para guias. Também foi criado um balcão para tratar dúvidas sobre acesso a crédito para empresas da área.

De acordo com o secretário Rodrigo Novaes, as atividades foram reduzidas desde o início da implantação das medidas restritivas. “O turismo é uma das cadeias mais prejudicadas diante da crise provocada pelo novo coronavírus. O segmento de eventos sofreu primeiro e a ocupação hoteleira atualmente gira em torno de 5%. O comum era algo em torno de 75% a 80%”, disse.

Mesmo após o fim da pandemia, a Setur também estima que o setor vai passar por problemas. “Certamente é a cadeia que vai demorar mais a ressurgir, porque tão logo as medidas restritivas sejam afrouxadas, ainda assim as pessoas continuarão com dificuldades de realizar eventos e também de viajar, de ir para hotéis, de pegar um av…

Aneel aprova reajuste tarifário médio de 5,16% para a Celpe

Imagem
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (28) um reajuste médio de 5,16% para a tarifa de energia da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

A exemplo do que ocorreu em outros estados , a Aneel também decidiu adiar a aplicação do reajuste para o dia 1º de julho.

A decisão de adiar a incidência da nova tarifa é parte das medidas tomadas pelo setor de energia para enfrentar a pandemia da Covid-19. Sem o adiamento, as novas tarifas da empresa seriam aplicadas a partir do dia 29 de abril.

A Celpe atende 3,75 milhões de unidades consumidoras no estado de Pernambuco.
Por Laís Lis, G1 — Brasília

Tacaratu: Clínica Mais Saúde informa atendimento para esta quarta-feira (29/04); Confira e marque sua consulta

Imagem
A Clínica Mais Saúde, localizada na Avenida Cônego Frederico, em Tacaratu, informa atendimento para esta quarta-feira, 29 de abril de 2020. Confira abaixo as especialidades médicas.

Marque sua consulta pelo contato (87) 9.9938-9602.

Petrolândia: Secretaria Social produz máscaras de proteção para distribuir entre mães beneficiárias de programas atendidos pelo CRAS/SCFV

Imagem
Os profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estão produzindo manualmente máscaras para distribuir entre os beneficiários de programas atendidos pela Secretaria como o SCFV e o CRAS.

As mulheres atendidas pela Casa da Criança Nutrida já receberam as suas e a produção segue a todo o vapor!

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento para esta quarta-feira (29/04); Confira e marque sua consulta

Imagem
A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta quarta-feira, 29 de abril de 2020; confira abaixo as especialidades médicas.

Prefeitura de Tacaratu instala barreira sanitária nos acessos a cidade

Imagem
Em razão da Pandemia de COVID-19, causada pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Tacaratu, no Sertão de Itaparica, instalou barreiras sanitárias nos acessos ao município.
De caráter educativo e informativo, com orientações em saúde e epidemiológicas relacionados ao Covid-19, as barreira estão instaladas nas entradas de Tacaratu e Caraibeiras.

Em rede social, a assessoria da prefeitura divulgou fotos que disponibilizamos abaixo.

Aposentados e militares já podem ser contratados para a Previdência

Imagem
O governo federal autorizou o Ministério da Economia e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a realizarem chamamento público para contratação temporária de pelo menos 8.230 servidores aposentados e militares inativos. O edital de seleção deverá ser publicado em até seis meses, mas a contratação está autorizada a partir de hoje (28).

A Portaria nº 10.736/2020, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira.

A contratação de militares inativos e de servidores civis federais aposentados foi a forma encontrada pelo governo para para reforçar o atendimento nas agências da Previdência e reduzir o estoque de pedidos de benefícios em atraso no INSS. O número de pedidos com mais de 45 dias de atraso passa de 1,3 milhão.

De acordo com a portaria, poderão ser contratadas 7,4 mil pessoas para atendimento e serviços administrativos nas agências do INSS. Para o trabalho de concessão e r…

Tacaratu/Caraibeiras: Aniversariante desta terça [28], Naira Sofia recebe felicitações de sua tia Liduina Viana

Imagem
Nesta terça-feira, 28 de abril de 2020, a garotinha Naira Sofia completa mais um aninho de vida. Sua tia Liduina Viana envia carinhosa mensagem de parabéns a aniversariante.

Por meio deste espaço, gostaria de parabenizar minha sobrinha Naira Sofia por mais um ano de vida. Que Deus a abençoe sempre. Te amo além do infinito... Beijos da sua tia Liduina Viana.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Liduina Viana
Caraibeiras [Tacaratu]

Boletim Nacional desta terça [28]: Brasil registra 474 mortes em 24 horas e já tem mais de 5 mil óbitos confirmados por Covid-19

Imagem
O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 71.886 e o total de mortes chega a 5.017. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde desta terça-feira. No último balanço do governo, na segunda-feira, o total de infectados chegava a 66.501, com 4.543 mortes confirmadas.

Este é o maior número de mortes por Covid-19 já registrado em um único dia desde o início da epidemia no Brasil. Em comparação com ontem, a quantidade subiu 10,4%, com 474 óbitos notificados.

Em relação ao número de casos conformados, esta é a segunda maior quantidade registros em 24 horas no país. De segunda para terça-feira, foram mais 5.385 casos novos da doença, um crescimento de 8,1% de segunda para terça.

Os cinco estados com o maior número de casos confirmados são: São Paulo (24.041), Rio de Janeiro (8.504), Pernambuco (5.724), Ceará (6.918) e Amazonas (4.337).

Em número de óbitos, os cinco estados a liderarem esse ranking são: São Paulo (2.049), Rio de Janeiro (738), …

Petrolândia: Dr. Cleobenysson Cruz atende na MedClinic nesta quinta-feira (30/04); agende sua consulta

Imagem
Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz
A MedClinic Clínica Especializada informa que o Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz atenderá na Medclinic Clínica Especializada nesta quinta-feira, 30 DE ABRIL DE 2020.
.
Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

Dr. Cleobenysson Cruz também atende na sexta-feira (17/04/2020), juntamente com Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia).

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.


Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Prefeitura de Jatobá, através da Secretaria de Assistência Social distribuiu Kits de Higienização e Máscaras

Imagem
A Prefeitura Municipal de Jatobá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em virtude da pandemia do Covid-19 que vem afetando o mundo todo, realizou nos dias 22 e 23 de abril entrega de Kits de Higienização e Máscaras para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos referenciados do CRAS.
A Secretaria de Assistência Social destaca que também vem realizando essa distribuição para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Ver abaixo mais fotos

Boletim desta terça [28/04]: Pernambuco registra 366 novos infectados e 58 mortes pela Covid-19 em 24h

Imagem
Pernambuco registrou mais 366 infectados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. Com o acréscimo desses números, o Estado passa a somar 5.724 pessoas com a Covid-19, doença provocada pelo vírus. Também aumentou o número de mortes em 58, e agora Pernambuco contabiliza 508 mortes pelo novo coronavírus.

Os dados foram atualizados no fim da manhã desta terça-feira (28), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), que não divulgou o número de curas clínicas, mas, até essa segunda-feira (27), o total era de 704.

Dos 366 novos infectados confirmados nesta terça, 196 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 170 são classificados como casos leves. Já do somatório total de casos em Pernambuco - 5.724 -, 3.884 são considerados graves e 1.840, leves.
Por Folha de Pernambuco

Petrolândia: Veja preços promocionais de combustíveis do Posto Sanfrancisco

Imagem
Posto de Combustível Sanfrancisco [ao lado da Pousada do Nilson], localizado na Av. Djalma Wanderley, em frente à BR 316, no centro de Petrolândia, anuncia preços promocionais de combustíveis

Confira no cartaz acima do Posto de Combustível Sanfrancisco

Blog de Assis Ramalho
Divulgação/Posto Sanfrancisco

Anvisa aprova testes rápidos para covid-19 em farmácias

Imagem
A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (28) a aplicação de testes rápidos para a detecção do novo coronavírus (covid-19) em farmácias. Com a decisão, a realização deixará de ser feita apenas em ambiente hospitalar e clínicas das redes públicas e privadas.

“O aumento [dos testes] será uma estratégia útil para diminuir a aglomeração de indivíduos [em hospitais] e também reduzir a procura dos serviços médicos em estabelecimento das redes públicas”, disse o diretor presidente substituto da Anvisa, Antonio Barra Torres.

As farmácias não serão obrigadas a disponibilizar o teste. O estabelecimento que optar pelo procedimento deverá ter profissional qualificado para realizar do exame.

A realização dos exames não servirá para a contagem de casos do coronavírus no país. Em seu voto, Barra Torres, que foi o relator do processo, destacou ainda que o teste não terá efeito de confirmação do diagnóstico para o coronavírus, uma vez que há a possibilidade de o t…

Petrolândia: Erison de Ferrolho é pré-candidato à Câmara no grupo de Fabiano e Rogério Novaes e manda mensagem aos petrolandenses

Imagem
O grupo político que apoia a reedição da chapa Fabiano e Rogério Novaes, pré-candidatos a prefeito e vice de Petrolândia, lançou vídeo com apresentação de lançamento do pré-candidato a vereador  Erison de Ferrolho, que manda recado ao povo de Petrolândia

Confira acima.

Notícias relacionada ao grupo, VEJA ABAIXO

>> Petrolândia: Enfermeira Joane Barboza e professor Janailson Avianez são pré-candidatos à Câmara no grupo de Fabiano e Rogério Novaes.








Recado do Blog de Assis Ramalho: Esse espaço está aberto a pré-candidatos [ou candidatas] de qualquer grupo político - para participar entre em contato com o cel (zap) 9.9955-1186 ou Email - Contato@assisramlho.com.br

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta terça-feira, 28 de abril de 2020; veja lista

Imagem
Mudam de idade hoje (Terça-feira 28 de abril de 2020) e queremos aqui dedicar este dia especial a Val Rodrigues , Cecilia Del, Keyla Tatiane , Genilson Souza, Cíntia Menezes, Jerson Barros , Paulinha Ribeiro, Flaviana Maria, Edy Leyvio, Ivam Manoel, Geovano Gutemberg e Sandra Belém

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira 28 de abril de 2020

Imagem
Nesta terça-feira 28 de abril de 2020, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes de capa dos principais jornais do país; confira abaixo

Empregados receberão parte do seguro-desemprego a partir da próxima semana

Imagem
Mais de quatro milhões de trabalhadores já tiveram o contrato de trabalho suspenso ou o salário reduzido durante a pandemia do novo coronavírus. O governo garantiu, porém, que começa a pagar na próxima semana a parcela do seguro-desemprego que foi prometida a esses trabalhadores.

"Começa na próxima semana o pagamento do BEm [Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda], que será pago para a manutenção do emprego", assegurou, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (27/04) no Palácio do Planalto, o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco.

O pagamento de uma parte do seguro-desemprego aos trabalhadores que tiveram a renda achatada pela crise do coronavírus foi assegurado pela Medida Provisória (MP) 936, que também permitiu a flexibilização dos contratos de trabalho durante o estado de calamidade pública causada pela Covid-19.

O valor desse pagamento, porém, vai variar conforme o acordo firmado entre o t…

Publicidade