sexta-feira, 30 de março de 2018

Petrolândia: Feliz Páscoa! Mensagem de Dr. Jefferson Almeida


A Páscoa representa a vitória da vida sobre a morte, o sacrifício pela verdade e pelo amor.

Jesus de Nazaré demonstrou que não se consegue matar as grandes ideias renovadoras, os grandes exemplos de amor ao próximo e de valorização da vida.

A vida só pode ser definida pelo amor, e o amor pela vida.

Foi por isso que Ele afirmou que veio ao mundo para que tivéssemos vida em abundância, isto é, plena de amor.

Desejo a você e à sua família uma feliz Páscoa!

Que ela seja recheada de muita paz, amor, união, harmonia, bênçãos e Cristo no coração.

Dr. Jefferson Almeida


Petrolândia: ACL.net Serviços Online realiza diversos serviços de informática e está localizada na Quadra 01


Quem precisa de serviços de informática em Petrolândia pode contar com os serviços da ACL Prestação de Serviços. A ACL presta serviços como: impressões, xerox preta e colorida, inscrição empresarial CNPJ (abrir empresa/MEI), formatação de computador e notebook, transferência de músicas e videos para cartão sd, cd, dvd e pen driver, segunda via de contas, nada consta, agendamento de veículos para revisão, primeira e segunda via de cpf, escaneamento e envio de e-mail, curriculum vitae, consulta Serasa e SPC, digitalização, trabalho escolar, pedidos de cartão de crédito sem anuidade, inscrição de concursos públicos e muito mais.

A ACL Prestação de Serviços Online, organização de Arnaldo Lima, está localizada na rua 13 de Maio, nº 95 - Quadra 01 de Petrolândia. Contato/whatsapp: (87) 9.9675-1737.

Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: ACL.net Serviços Online



Joaquim Barbosa deve se filiar ao PSB na próxima semana

Ex-presidente do STF é cogitado como candidato ao Planalto

As especulações sobre a possível candidatura de Joaquim Barbosa ao Palácio do Planalto ganharam força nesta semana. Isso porque o ex-ministro Supremo Tribunal Federal (STF) teria acertado sua filiação ao PSB, em reunião com o presidente da sigla, Carlos Siqueira. A oficialização deve ocorrer nos próximos dias, já que a janela para filiação partidária se encerra no dia 7 de abril.

A candidatura de Barbosa à presidência é defendida por grande parte da bancada do PSB na Câmara. No entanto, o nome ex-ministro é rejeitado por alas mais à esquerda no partido.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Joaquim Barbosa registra de 3% a 5% da preferência do eleitorado. No levantamento, o jurista está à frente de pré-candidatos já oficializados, como Manuela D’Ávila (PC do B) e Guilherme Boulos (PSOL).

Agência do Rádio Mais


Petrolândia: CRC-PE promove palestra “IRPF e Doação ao Fundo para a Infância e a Adolescência” no dia 12 no Centro Cultural

O contribuinte paga nada a mais para fazer a doação e quando a pessoa tem direito a receber restituição do IR, o valor direcionado é devolvido corrigido pela Selic.

Muita gente não sabe, mas a lei brasileira permite a toda pessoa física destinar até 3% do seu Imposto de Renda a instituições que desenvolvam trabalhos sociais com crianças e adolescentes. A destinação é realizada para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) dos municípios. Posteriormente, é repassado para organizações sociais que atuem na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Se todos os pernambucanos decidissem realizar esse investimento, o aporte na economia do Estado poderia chegar a R$ 80 milhões, dinheiro integralmente aplicado em ações de educação, saúde ou cidadania, por exemplo, voltadas para a população em situação de vulnerabilidade.

Para explicar de que forma o exercício deste direito pode transformar, para melhor, a vida de crianças e adolescentes atendidos pelas instituições sociais em Petrolândia e em Pernambuco, o delegado da Receita Federal Dr. Luiz Gonzaga Ventura Leite Júnior estará em Petrolândia, no dia 12 de abril, para ministrar a palestra “IRPF e Doação ao Fundo para a Infância e a Adolescência”.

O evento foi articulado por Vanúsia Santos, representante do CRC-PE em Petrolândia. A contadora enfatiza a importância do evento para o município e convida todas as pessoas que declaram imposto de renda para assistirem ao evento que vai acontecer no Centro Cultural Hildebrando Menezes, no centro de Petrolândia, no dia 12 de abril (segunda-feira). O início está previsto para as 19h00.

A entrada para o evento é a doação de fraldas geriátricas e as vagas são limitadas.

Como doar 3% do IR para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA)? O procedimento para efetuar a doação é extremamente simples. Em poucos passos, na hora de fazer a declaração do Imposto de Renda, é possível assinalar a destinação do percentual para o FIA. O melhor é que o contribuinte não vai pagar nada a mais para fazer isso. Quando a pessoa tem direito a receber restituição do IR, o valor direcionado é devolvido corrigido pela Selic.

Blog de Assis Ramalho
Com informações de Vanúsia Santos/CRC-PE e Fundação Terra


Petrolândia: Prefeitura e Câmara de Vereadores em parceria com o Sebrae articulam reunião com grupo de mecânicos




Na noite de quarta-feira (28) um grupo de 11 mecânicos foi convidado pela Prefeitura para participar de reunião com representantes dos poderes executivo e legislativo com a assessoria do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas e Pequenas empresas - Sebrae.

No encontro definiu-se a criação da Associação dos Mecânicos de Petrolândia, capacitações através do Sebrae, elaboração de projeto para construção de oficinas pela Prefeitura Municipal e a legalização da liberação de terreno para construções padronizadas dentro de uma parceria entre Câmara e Prefeitura.

O Vereador Joilton reafirmou seu compromisso com o grupo no sentido de acompanhar o passo-a-passo até que todos possam ter um local digno para trabalhar. Já o Vereador Silvio destacou o compromisso da Prefeita Jane Souza em contribuir para que esse grupo seja num futuro próximo um grupo de empreendedores de sucesso e capazes de transformarem seus sonhos em realidade.

Finalizando o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Viana enalteceu que quando as forças se unem para o bem a população é a maior beneficiada. Agradeceu as presenças e empenho dos Vereadores Silvio e Joilton, do Analista do Sebrae Camilo, da Coordenadora da Sala do Empreendedor Silvânia França, de Arthur Aurélio - Secretário de Infraestrutura e finalizou conclamando todos em nome da Prefeita Jane a se sentirem desafiados em fazer desse projeto o maior centro de mecânicas de toda região.

Ver mais fotos abaixo:


Armando reúne-se com presidente da UVP e avalia cenário de Pernambuco

Foto: Leo Caldas/Divulgação

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) reuniu-se com o vereador e presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Josinaldo Barbosa. Armando e Josinaldo, que é filiado ao PTB e preside a Câmara Municipal de Timbaúba, trocaram impressões sobre a situação econômica e política de Pernambuco.

Na ocasião, Armando destacou a liderança de Josinaldo à frente da entidade, que representa um grande quantitativo de vereadores em Pernambuco. O senador também colocou-se à disposição da entidade para colaborar com projetos e ações em benefício dos municípios.

Assessoria de Imprensa Senador Armando Monteiro (PTB)


Petrolândia: Abrigo de Animais São Francisco de Assis-Abrasfa é declarado instituição de utilidade pública

Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR

Na sessão realizada na Câmara Municipal de Petrolândia, na noite da última terça-feira (27), foi aprovado o Projeto de Lei 1.188/2018, de autoria de Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca, que concede ao Abrigo de Animais São Francisco de Assis (Abrasfa) o título de instituição de utilidade pública. 

A lei reconhece o trabalho desenvolvido pelo Abrasfa na defesa dos direitos dos animais no município de Petrolândia e permitirá que a entidade realize projetos com apoio do poder público. Atualmente, as ações do abrigo são mantidas com bazares e doações de particulares. Periodicamente, o Abrasfa realiza feiras de adoção de cães e gatos e promove a conscientização para a guarda responsável de animais de estimação. 

O projeto aguarda sanção da prefeita Janielma Souza para entrar em vigor. 

Parabéns à incansável Jane e aos seus companheiros do Abrasfa pela importante conquista e aos vereadores Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca pela louvável iniciativa. 

Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca (Fotos: Câmara Municipal de Petrolândia)
Fotos: Jane/Abrasfa

Redação do Blog de Assis Ramalho



Petrolândia: Chocoart's promove sorteio de Páscoa neste sábado (31) e você ainda pode comprar e participar


Neste sábado de Aleluia tem sorteio na Chocoart's. Ao comprar qualquer produto de valor acima de R$ 25,00 você concorre a uma linda cesta de Páscoa, além de desfrutar do maravilhoso sabor do cacau, que só a Chocoart's tem!

A Chocoart's está localizada na rua Cecília Delgado, nº 240 (rua da Secretaria de Saúde), no centro de Petrolândia. Atendimento também na Quadra 04 próximo à praça, na rua de Henrique Placas.

Não perca tempo e participe desta deliciosa promoção. Contato: (87) 99927-7258 ou (87) 99670-1521 (WhatsApp)

Divulgação/Chocoart's



Cidades consomem 23% da água do país e 80% desse recurso vira esgoto


O 8º Fórum Mundial da Água terminou na última semana e, a partir de agora, as nações seguem com o desafio de colocar em prática as sugestões apresentadas no encontro para a melhoria e defesa dos recursos hídricos do planeta. No Brasil, as políticas e os investimentos em recursos hídricos precisam ser eficientes para proteger as bacias, preservar as florestas, os rios e os mananciais. Outro desafio é promover, também, o tratamento do esgoto em todas as cidades brasileiras.

Aliás, um dos maiores desafios na defesa dos recursos hídricos está justamente nas cidades. De acordo com dados da Agência Nacional de Águas (ANA), as cidades brasileiras consumiram cerca de 500 mil litros de água por segundo, dos mais de dois milhões de litros retirados na natureza para o abastecimento do país em 2016.

Acesse o Relatório-Conjuntura Recursos Hídricos 2017 da ANA aqui.

Quanto ao descarte da água após o uso pela população, os números da ANA revelam um cenário preocupante: dos 500 mil litros de água retirados da natureza por segundo ao ano, quase 400 mil são descartados como esgoto. Destes, menos de 40% são coletados e tratados.



MPPE divulga nota sobre obrigatoriedade de dedicação exclusiva dos membros do Conselho Tutelar


Com o objetivo de que orientar os órgãos de execução de Pernambuco a respeito da obrigatoriedade da dedicação exclusiva imposta aos membros do Conselho Tutelar, sendo-lhes vedado exercer quaisquer outras funções cumulativamente, o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude (CAOPIJ), Luiz Guilherme Lapenda, encaminhou a Nota Técnica Nº 002/2018.

Segundo a resolução Nº 170 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), o Conselho Tutelar estará aberto ao público nos moldes estabelecidos pela Lei Municipal que o criou, sem prejuízo do atendimento ininterrupto à população. O documento diz ainda que a função de membro do Conselho Tutelar exige dedicação exclusiva, vedado o exercício concomitante de qualquer outra atividade pública ou privada.


Paulo Afonso-BA/Petrolândia-PE: Kennedy Alcântara e Vision Idiomas desejam Happy Easter (Feliz Páscoa)!

Tradução: Professor Kennedy e a equipe da Vision desejam a você e sua família uma Feliz Páscoa!

Divulgação/Vision Idiomas de Paulo Afonso


Caminhão carregado com madeira irregular é apreendido pela PRF em Salgueiro

Carga havia saído do Pará em direção à Paraíba sem a documentação obrigatória (Foto: Divulgação/PRF)

Um caminhão carregado com 36 m³ de madeira irregular foi apreendido, na quinta-feira (29), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caminhão estava abandonado na BR 116, quando foi recolhido para o pátio de veículos em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

Ao verificar o compartimento de carga do caminhão, os policias encontraram uma grande quantidade de madeira serrada, sem a Guia Florestal. O documento é obrigatório para o transporte de produtos dessa natureza.



Petrolândia: Centenas de católicos participam de Via Sacra em celebração à Sexta-Feira Santa

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR)

A procissão de Via Sacra foi conduzida pelo Padre Luiz Augusto, pároco de Petrolândia, e o Coral Vozes do São Francisco

Nos primeiros momentos da manhã desta sexta-feira Santa (30/03/2018), fiéis da Paróquia São Francisco de Assis, de Petrolândia - PE, participaram da Via Sacra pública, meditando sobre a Via Crúcis (do latim Via Crucis, "caminho da cruz"), o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Pretório até o Calvário.

Conduzida pelo Padre Luiz Augusto, pároco de Petrolândia, e o Coral Vozes do São Francisco, a Via Sacra teve inicio em frente a Igreja Matriz de São Francisco de Assis, seguindo o caminho do Mirante da Serrota, local próximo a cidade.

Durante o percurso foram feitas 14 paradas, simbolizadas pelas estações vivenciadas por Cristo. Em cada estação, o padre relembrou os passos de Jesus Cristo até o calvário.

A Via-Sacra é, costumeiramente, ligada à Campanha da Fraternidade, cujo tema em 2018 é "Fraternidade e Superação da Violência". Em todas as estações, também eram lembrados temas como: violência doméstica, sexual, violência no trânsito e contra a natureza.

No final, o pároco Luiz Augusto falou sobre a misericórdia de Cristo, e fez agradecimentos a todos que colaboraram para realização da Via Sacra. Também agradeceu o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e ao Corpo de Bombeiros.

Por motivos superiores este ano não foi encenada a Paixão de Cristo que tradicionalmente era feita pela Pastoral da Juventude.

Ainda nesta sexta-feira Santa, as 15h00 será realizada a Celebração da Paixão do Senhor na Igreja Matriz. Após a celebração acontece a procissão com a imagem do Senhor Morto.


Vídeos

 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto e vídeo: Assis Ramalho/Blog/AR



Sesi/PE dá dicas de alimentação saudável na Páscoa

Pessoas com restrições alimentares, como diabetes e outras, podem aproveitar a festa

A Páscoa é uma das épocas mais esperadas do ano, seja pela riqueza da culinária cheia de comidas feitas à base de coco, como pelos deliciosos ovos de chocolates, cada dia mais elaborados com recheios diversos. No entanto, o que representa felicidade para muitos, pode ser um tormento e mesmo um risco para a saúde de outros, como os diabéticos e as pessoas que têm intolerância à lactose. Mas, para provar que todo mundo pode aproveitar a festa sem culpa e sem prejudicar a saúde, a equipe de nutrição do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) dá dicas de alimentação.

De acordo com a nutricionista Lídia Bandeira, “páscoa e diabetes é uma combinação possível. Quem sofre com a doença não precisa se restringir ao chocolate diet. Para consumir o chocolate normal, é preciso apenas ter o controle da quantidade de carboidratos diária permitida”. Outra dica para amenizar os efeitos do chocolate sobre a taxa de açúcar no sangue é “consumir o ovo de Páscoa ou as barras de chocolate após uma refeição principal, como sobremesa. A presença de outros nutrientes, inclusive das fibras, faz com que a absorção não seja tão imediata e não eleve tão bruscamente a glicemia”, completa.


Apac sedia 1ª reunião anual de análise e previsão climática para o setor leste do Nordeste

Encontro analisou condições regionais da pluviometria e globais dos oceanos e da atmosfera

Foi realizada na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima, entre os dias 26 e 27 de março, a reunião anual para análise e previsão climática para o setor leste do Nordeste, além da apresentação do processo de validação do monitor de seca do Nordeste e construção de um modelo integrado agregando todas as instituições relacionadas à previsão do tempo, baseada nos indicadores focados nos impactos causados na sociedade.

Estiveram presentes na reunião representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet Brasília e 3º Distrito), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA-PE), Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep-PE) e Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), além de técnicos dos centros estaduais de meteorologia do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia e Ceará.


Sesc Ler Bodocó realiza oficina gratuita de Criação Literária

Atividade integra o projeto Arte da Palavra, e está com inscrições abertas 

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Criação Literária, que acontece de 2 a 6 de abril, das 18h às 20h, no Sesc Ler Bodocó. Ministrada pelo escritor piauiense Ithalo Furtado, a atividade integra o projeto Arte da Palavra - Rede Sesc de Leituras desenvolvido pelo Departamento Nacional do Sesc. A iniciativa tem com o objetivo divulgar a literatura no país, facilitando o acesso da população à obra literária, por meio de ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária.

A Oficina de Criação Literária tem como objetivo exercitar a prática da escrita literária. O público-alvo são escritores, professores, estudantes do Ensino Médio e pessoas que tenham afinidade com a escrita. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas e os interessados podem se inscrever no ponto de atendimento do Sesc.


Relator de privatização da Eletrobras quer fundo de R$ 700 mi para revitalização do São Francisco


Seis eixos deverão guiar o roteiro dos trabalhos da Comissão Especial de Desestatização da Eletrobras, na Câmara dos Deputados. A proposta do relator José Carlos Aleluia, do DEM da Bahia, é dividir as discussões em tópicos para que até o final de abril o relatório seja concluído e o parecer votado. Um deles é a criação de um fundo de reserva anual de pelo menos R$ 700 milhões para cuidados com o rio São Francisco.

Inicialmente o governo federal, autor da proposta de privatização da maior companhia de distribuição de energia elétrica da América Latina, definiu um valor diferente: R$ 350 milhões por ano para a revitalização do São Francisco nos primeiros 15 anos após a desestatização. A partir daí, esse fundo cairia para R$ 250 milhões anuais nos 15 anos seguintes.


Publicada lei que permite animais domésticos no transporte público em Pernambuco


O Diário Oficial do Estado publicou lei estadual 16.321, de autoria da deputada estadual Priscila Krause (DEM), que permite aos proprietários de cães e gatos de até dez quilos transportarem seus animais nos transportes coletivo e individual circulantes no estado de Pernambuco. O objetivo da norma, cujas regras estão delimitadas na matéria, é permitir aos cidadãos sem posse de veículo individual transitarem com seus bichos de estimação, facilitando, por exemplo, o acesso aos parques públicos e hospitais veterinários.

No caso do sistema coletivo municipal, as viagens devem obedecer ao período entre nove da manhã e seis da noite, evitando, portanto, os horários de pico. Para as viagens intermunicipais, a matéria não delimita restrições de horário. Os responsáveis pelo transporte – no caso o motorista do ônibus, do táxi ou do carro de aplicativo – poderão exigir a apresentação de carteira de vacinação do animal atualizada (vacinas antirrábica e polivalente). Os cães e gatos devem ser acomodados em dispositivo apropriado, sempre com observância aos princípios da higiene. Em cada veículo poderá ser limitado o acesso ao mesmo tempo de três animais. Nos casos dos cães-guias, as regras específicas permanecem obedecendo ao estabelecido pela legislação federal.


Páscoa: como controlar o consumo infantil de ovos de chocolate?


As inúmeras opções de ovos de Páscoa com temas infantis são grandes atrativos para o consumo de chocolate entre as crianças. Mesmo que somente neste período, a ingestão do produto pelos pequenos tem a capacidade de mudar a rotina alimentar.

De acordo com a nutricionista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Patrícia Citelli Berger, o paladar pode se acostumar com o doce do açúcar e dificultar o controle posteriormente.

"O chocolate possui polifenóis, substâncias que aumentam a produção de serotonina - o hormônio relacionado ao bem-estar. Sendo assim, depois de passar vários dias comendo, mesmo que pequenas porções, será uma tarefa árdua tentar fazer a criança entender que ela não deve comer chocolate diariamente", explica.


Danilo participa de Audiência Pública sobre venda da Eletrobrás


A primeira audiência pública da Comissão da Medida Provisória 814/2017 - Medida Provisória que autoriza a privatização da Eletrobrás e de suas subsidiárias, aconteceu nesta terça-feira (27). Foram ouvidos Paulo Pedrosa, representando o Ministério das Minas e Energia; Antônio Varejão, diretor de geração da Eletrobrás e Ícaro Chaves, representante do Coletivo Nacional dos Eletricitários.

O deputado federal Danilo Cabral (PSB\PE), membro da Comissão e um dos parlamentares mais críticos contra a decisão do Governo Temer em vender o setor elétrico brasileiro, fez vários questionamentos aos convidados e cobrou a presença do Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho. “Sei que nem vocês estão acreditando nessa privatização. Se fosse a casa de vocês, vocês fariam isso?", perguntou.


Floresta-PE recebe o espetáculo gratuito "Auto da Via Dolorosa" nesta Sexta-feira Santa (30/03)

Encenação da Via Crucis encerra temporada se apresentando pela primeira vez no Sertão, na Catedral Senhor Bom Jesus dos Aflitos (Foto: Lupércio Kalabar)

Após passar por Recife, Olinda e Bezerros, o "Auto da Via Dolorosa" encerra a temporada 2018 de apresentações na cidade de Floresta-PE. Pela primeira vez no Sertão, o espetáculo existente há quatro anos será representado na Catedral Senhor Bom Jesus dos Aflitos nesta Sexta-feira Santa (30/03), às 19h. As entrada é gratuita para todo o público.

A encenação utiliza de muita simbologia e recursos visuais para ilustrar as 15 estações da Via Crucis, desde a sua condenação, passando pelo encontro com Maria, a primeira e a segunda quedas, a crucificação e a ressurreição. O texto original, do escritor francês Henry Ghéon, foi transformado em uma opereta sacro-erudita, misturando interpretação e música lírica, sendo, portanto, um ponto de vista diferente da tradicional Paixão de Cristo.


Armando quer liderança política para a logística desenvolver Pernambuco

Foto: Ana Luiza Sousa/Divulgação

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) defendeu, na terça-feira (27), em discurso no plenário, a necessidade de liderança política para tornar o setor de logística, liderado pelo Porto de Suape e Aeroporto dos Guararapes, um “caminho novo” para o desenvolvimento econômico e social de Pernambuco.

“Os polos logísticos são uma outra opção para o desenvolvimento de Pernambuco. Para isso, precisamos de liderança política e de capacidade de mobilizar e engajar a sociedade pernambucana, as autoridades e os poderes públicos para garantir que esse importante vetor de crescimento econômico possa se traduzir em realidade para o estado”, enfatizou.

Segundo ele, o complexo portuário de Suape, “um ativo estratégico de Pernambuco” que abriga uma centena de indústrias, é o maior porto do Nordeste e o quinto do Brasil, requer uma gestão planejada. Essa gestão é essencial, na sua visão, para conseguir reduzir tarifas e enfrentar a concorrência crescente do porto cearense de Pecém.


Semana Santa: Senhor, obrigado por esse AMOR!



Obrigado Senhor pelo Teu amor por nós, obrigado por ter se entregado naquela cruz pelas nossas vidas, nos perdoa se muitas vezes nós esquecemos disso ou até nem ligamos. Obrigado pela teu cuidado tão presente, especial e constante em nossas vidas. Obrigado por ter escolhido nos amar, pois Tu não nos ama por causa de valores méritos ou merecimentos, mas nos ama porque escolheu nos amar, mesmo antes de nascermos, mesmo antes da fundação do mundo, Tu já nos amava. Não há nada que possamos fazer o suficiente para Te agradecer por isso, só podemos demonstrar nossa gratidão.

“Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”.
(Isaías 40:29-31)

Obrigado, Deus!

Significado de Sexta-feira da Paixão

A Sexta-Feira Santa, também chamada de Sexta Feira da Paixão, é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa, e é o dia em que os cristãos relembram a morte de Jesus Cristo.

A Sexta-Feira Santa em 2018 celebra-se no dia 30 de março. É um feriado móvel, assim como a Páscoa, domingo em que os cristãos celebram a ressurreição de Cristo.


Inteligência emocional na busca por emprego

Embora muitos brasileiros estejam há tempos na procura por um emprego, especialista da Luandre aconselha manter a calma para aumentar as chances durante o processo (Foto: Márcio Fernandes)

Mesmo com o mercado de trabalho dando sinais de reaquecimento - segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em janeiro as contratações formais superaram as demissões em 77.822 vagas – muitos profissionais permanecem sem emprego, alguns há bastante tempo.

"Grande parte dos profissionais que são chamados para processos seletivos já perderam a conta de quantos currículos enviaram e por quantas entrevistas e dinâmicas passaram. Pela frustração de não terem conseguido uma vaga ainda, muitos perdem a esperança e alguns até se tornam agressivos", conta Carolina Silva, Coordenadora de RH na Luandre.

Segundo ela, são esses dois sentimentos que fazem com que estes profissionais, que estão fora do mercado há mais tempo, tenham menos chances de recolocação. "Já chegamos a ver casos de candidatos que discutiram com as consultoras por estarem impacientes, alegando que já passaram por muitas seleções". Essa postura, segundo ela, pode impedir sua continuidade no processo, pois revela uma tendência à falta de equilíbrio emocional. "Procuramos sempre um perfil equilibrado e motivado, independente da situação", completa Carolina.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira, 30 de março de 2018

 
 
 
Nesta sexta-feira 30 de março de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país.

A Tarde
Prodeb anuncia processo seletivo com salários de até R$ 6.626,98

Correio da Bahia
Velejadores presos por cocaína em barco são condenados a dez anos de prisão
Tribuna da Bahia
Sequestradores são presos em flagrante em ação conjunta
O Globo
PF investiga reforma na casa da filha de Temer
O Dia
Secretário de Ordem Pública de Belford Roxo é morto a tiros
Extra
Homem morre baleado enquanto segurava criança no colo na Rocinha
Folha de São Paulo
Com amigos presos, Temer diz que ser presidente é 'estar sujeito a bombardeios'
O Estado de São Paulo
Planalto vê cerco a Temer e 3ª denúncia mais próxima
Correio Braziliense
Defesa recorre ao STF na tentativa de revogar prisão temporária de Yunes
Valor Econômico
Ex-ministro do STF Joaquim Barbosa acerta filiação ao PSB
Estado de Minas
Mineroduto se rompe pela segunda vez em menos de 20 dias em Minas Gerais
Jornal do Commercio
Contas de luz continuam com bandeira verde em abril, diz Aneel
Diário do Nordeste
Agentes retiram presos da CPPL III que estavam marcados para morrer
Zero Hora
Em 11 horas, oito pessoas mortas em Porto Alegre
Brasil Econômico
Desemprego cresce e atinge 13,1 milhões de brasileiros, aponta pesquisa do IBGE


Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.