segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Petrolândia: Abertura da Semana do Idoso é realizada com missa na Igreja de São Francisco de Assis

Fotos: Assis Ramalho

Na manhã desta segunda-feira (02/09/2017) a Igreja São Francisco do município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, realizou Missa em Ação de Graças para marcar a passagem do Dia do Idoso. Este ano teve como tema "Vivendo a maturidade com dignidade".

A missa foi celebrada pelo Padre José Marcos, vigário das Agrovilas de Petrolândia

Como já é tradição, a Paróquia de Petrolândia realiza a Missa dos Idosos na programação da Festa do Padroeiro, São Francisco de Assis. Alguns dos idosos, devido à fragilidade da saúde, recebem a ajuda de voluntários para fazer parte da celebração.

O Dia Nacional do Idoso foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no país, seus direitos e dificuldades.

Ver fotos >> Dia do Idoso é Igreja Matriz São Francisco de Assis

Programação da Semana do Idoso em Petrolândia


Tentativa de assalto a ônibus deixa um morto e outro baleado no Recife

Caso aconteceu na Avenida Cidade do Monteiro, no bairro de Cajueiro, na Zona Norte do Recife (Foto: Mônica Silveira/TV Globo)

Um jovem de 19 anos morreu baleado na tarde desta segunda-feira (2) durante uma tentativa de assalto a um ônibus da linha PE-15/Afogados, no bairro de Cajueiro, na Zona Norte do Recife. De acordo com testemunhas da ocorrência, um homem de 21 anos também foi baleado na ocasião. Os dois foram atingidos por um passageiro após anunciarem assalto dentro do coletivo, segundo testemunhas.

De acordo com uma passageira do ônibus que preferiu não se identificar, a dupla pediu ao motorista para subir pela porta traseira do ônibus enquanto o coletivo trafegava pela Avenida Cidade do Monteiro. "Enquanto um sentou numa cadeira, o outro ficou em pé perto do espaço para cadeirantes. Quando o motorista deu partida, eles anunciaram o assalto", conta.

Ainda segundo a testemunha, a dupla chegou a roubar o celular de um dos passageiros, mas uma outra pessoa que estava dentro do coletivo atirou contra a dupla de assaltantes. "Um deles caiu e o outro, que estava sem arma, pediu calma", relata, informando, ainda, que a dupla de criminosos não chegou a machucar as pessoas que estavam dentro do coletivo.


Reflorestamento na orla de Petrolina marca nova etapa da revitalização do Rio São Francisco

Foto: Jonas Santos​

O prefeito Miguel Coelho acompanhou, na manhã desta segunda-feira (02), o início das ações do Programa de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) na orla fluvial do São Francisco. O trabalho vai revitalizar a mata ciliar num trecho de 12 hectares na faixa de areia ao longo do rio. A iniciativa integra o projeto socioambiental Orla Nossa, que vem restaurando desde março o maior patrimônio natural da cidade, o Rio São Francisco.

Na primeira etapa do PRAD, será feita a retirada de lixo e de algarobas - vegetação inadequada para a beira do rio que se alastrou nos últimos anos pela orla e impede o surgimento de plantas nativas. Esse trabalho será desenvolvido no trecho entre o Círculo Militar e o restaurante Bêra d’Água. Toda esta ação terá acompanhamento de técnicos ambientais da Prefeitura e da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) para garantir a preservação da fauna nativa (capivaras, por exemplo), que conseguiu se adaptar apesar do ambiente de alta poluição que se firmou na localidade.

Depois da limpeza, será feita a recuperação do solo que foi afetado por anos com derrame de esgoto de prédios condominiais e a expansão de algarobas. Em seguida, serão plantadas seis mil mudas de espécies vegetais nativas com características da mata ciliar do Rio São Francisco, a exemplo da ingazeira e do juazeiro. O processo de reflorestamento da orla deve levar seis meses. Após a conclusão do plantio, pelos próximos três anos, será executado o monitoramento permanente da área reflorestada para impedir novos casos de derrame de esgoto e a aceleração do processo de revitalização da vegetação às margens do “Velho Chico”.


Frente Parlamentar acionará PGR contra privatização da Eletrobras

Foto: Douglas Fagner

A Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, no próximo dia 19, se reunirá com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para entregar uma representação contra a privatização da Eletrobras. O presidente do colegiado, deputado federal Danilo Cabral (PSB), afirmou, durante reunião com o governador Paulo Câmara, nesta segunda-feira (2), que esteve com a procuradora na última quarta-feira (27) para tratar sobre o assunto.

“Foi uma reunião no sentido de solicitar que ela recebesse a Frente e, na ocasião, já apresentamos nossas preocupações em relação à forma e ao conteúdo da proposta do governo federal. Pelas consequências que esse ato tem, merece que a Procuradoria se incorpore a este debate”, afirmou Danilo Cabral. Segundo ele, a representação pedirá que o Ministério Público Federal (MPF) apure a privatização da Eletrobras dos pontos de vista da ordem econômica e do direito do consumidor.

Danilo Cabral informou que à representação será anexado um conjunto de documentos que dão respaldo jurídico à própria peça. “Questionamos a modelagem da venda da estatal e o prejuízo que será causado ao consumidor, já que a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) avalia que a nova proposta para o setor elétrico poderá fazer a conta de luz subir até 17%, %, dependendo da distribuidora e do preço praticado no mercado”, destacou.


Petrolândia: Homenagem na 45ª Missa do Vaqueiro emociona família de João Nanuca (vídeos)

Fotos e vídeos (Assis Ramalho)

Homenagem à família de João Nanuca, Prefeita Janielma entrega troféu a dona Santa, filha do vaqueiro homenageado

A quadragésima quinta edição da Missa do Vaqueiro de Petrolândia, ritual e espetáculo de religiosidade, cultura e tradição, foi realizada na manhã deste domingo (1º), no Parque de Exposição João Pernambuco. Após o rito religioso, celebrado pelo padre Luiz Augusto, Cida Rodrigues prestou emocionante homenagem à família do vaqueiro João Nanuca dos Santos.

A homenagem póstuma da Missa do Vaqueiro 2017 foi em memória do vaqueiro João Nanuca dos Santos. Em vários momentos da leitura da extensa biografia de João Nanuca, familiares emocionaram-se às lágrimas.

João Nanuca dos Santos, mais conhecido como João Nanuca, nasceu em 11 de abril de 1923, na Fazenda Preá, em Tacaratu, filho de Pedro Gregório e Otília Maria de Jesus. João foi casado com Dona Maria Rodrigues por 25 anos, com quem teve nove filhos: Santa, Deda, Mimy, Cidrone, Berninha, Saúde, Ceiça, Lúcia e Gracinha.

Em 1970, faleceu sua esposa Maria Rodrigues e em 1972 aconteceu o segundo casamento, com Maria Helena, companheira até os últimos dias de sua vida e com quem teve sete filhos: Jane, Marcondes, Valbênio, Cleia, Willame, Ilka, Elke e Bosco.

João Nanuca, falecido no dia 15 de julho deste ano, deixou 56 netos e 11 bisnetos.

Após a homenagem, foram distribuídos troféus ao vaqueiros em reconhecimento ao vaqueiro mais velho, mais novo e outras categorias.

A 45ª Missa dos Vaqueiros foi organizada por Bila Ferraz, com apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, e de empresários da cidade.

Vídeos




Notícias relacionadas
>Petrolândia: 45ª Missa do Vaqueiro homenageia João Nanuca dos Santos
>Petrolândia: Familiares, amigos e vaqueiros se despedem de João Nanuca

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho


Veículo clonado é apreendido após se envolver em acidente na BR 101, em Escada

Proprietário do carro que teve placas clonadas disse ter recebido multas por infrações que não havia praticado (Foto: PRF-PE/Divulgação)

Um veículo utilitário que portava placas clonadas foi apreendido no domingo (01/10) após se envolver em um acidente, no quilômetro 139 da BR 101, em Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com testemunhas, três homens abandonaram o veículo às margens da rodovia e fugiram do local.

Durante o atendimento ao acidente, os agentes realizaram uma verificação minuciosa nos caracteres identificadores do automóvel e constataram que as placas eram idênticas a de um veículo da mesma marca e modelo. O proprietário do carro que teve as placas clonadas foi contatado e informou ter recebido multas por infrações que não havia cometido.


Petrolândia: Saúde & Sorriso Consultórios Especializados informa calendário de atendimento desta semana


Saúde & Sorriso Consultórios Especializados, localizado em Petrolândia, divulga o calendário de atendimento desta semana.

Agende seu atendimento pelos números (87) 3851-2596 ou 99669-7052.

Segunda dia 02

Dra Daniela (Dentista)
Dra Roberta ( Odontopediatria, Estética facial)
Dra Maralisa (Fonoaudióloga)

Terça dia 03
Dra Lêda (Psicóloga) 
 
Quarta dia 04
Dra Daniela (Dentista)
Dra Patricia (Endodontia)
Dra Maralisa ( Fono )

Quinta dia 05
Dra Flávia (Ortodontista)
Dra Patricia( Endodontia)
Dr Enéas ( Cirurgião dentista)
Dra Diana Gama ( Esteticista)

Sexta dia 06
Dra Daniela (Dentista)
Dr Enéas ( Cirurgião dentista)

Divulgação/Saúde & Sorriso Consultórios Especializados


4 de outubro é o Dia Nacional de Adotar um Animal

A sociedade precisa nutrir-se de informação para conseguir compreender que os animais devem ser reconhecidos como seres que merecem ser respeitados e protegidos. 

No dia 4 de outubro de 2000 surgiu à primeira comemoração intitulada Dia Nacional para ressaltar a importância de uma causa. O Dia Nacional de Adotar um Animal visa à conscientização, união e o conhecimento em prol do bem estar animal, promovendo a adoção responsável, sem preconceito. Estas são as armas lícitas de luta que devem ser utilizadas, de maneira que seja possível conquistar espaços e garantir as mudanças que almejamos ver na sociedade.

“Para mudar a sociedade é preciso que as pessoas mudem individualmente e, acreditem que com esta postura estarão caminhando na direção certa, aprimorando a conduta moral no que diz respeito ao relacionamento com os animais”, enfatiza Vininha F. Carvalho, idealizadora desta iniciativa e editora da Revista Ecotour News ( www.revistaecotour.tur.br)

Os lares brasileiros estão cada vez mais repletos de pets. No nosso País, 61% dos brasileiros possuem pelo menos um animal de estimação, e 89% desses tutores consideram o seu animal de estimação um amigo e, efetivamente, um membro de sua família. Atualmente, são mais de 130 milhões de animais domésticos convivendo harmoniosamente entre as mais de 65 milhões de residências no Brasil. Justamente por isso, o Brasil tem a segunda maior pop


Com apoio da Prefeitura de Araripina, edição 2017 do FNE Itinerante acontecerá nesta quarta


Nesta quarta-feira (04), às 19h, no Sebrae de Araripina, será realizado a edição do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste - FNE Itinerante 2017, o instrumento de desenvolvimento regional. O encontro vai promover oportunidades de negócios por meio do FNE junto ao Banco do Nordeste para comerciantes, empresários, lojistas, microempresas e microempreendedores que desejam ampliar sua linha de negócios, garantindo mais desenvolvimento econômico e mais retorno para seus empreendimentos. Empresários de diversos setores de Araripina estarão promovendo um amplo debate, proporcionando novos saltos de investimentos.

O FNE, por meio de recursos federais, financia investimentos de longo prazo, assim como, capital de giro ou custeio. Além dos setores agropecuário, industrial e agroindustrial, também são contemplados com financiamentos os setores de turismo, comércio, serviços, cultural e infraestrutura. Por definição legal, não se sujeita a injunções de políticas conjunturais de contingenciamento de crédito, tendo em vista a conveniência e a necessidade de se assegurar a continuidade das inversões de desenvolvimento regional.

Secretaria de Comunicação Prefeitura de Araripina


Wellington Batista assume a Secretaria de Agricultura

Foto: Edilson Júnior/SARA

A manhã desta segunda-feira (2) foi marcada pela transmissão oficial de cargo na Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco. O secretário Wellington Batista recebeu o cargo do agora ex-secretário Nilton Mota, que assumiu a Casa Civil. Em cerimônia concorrida, que contou com a participação do deputado federal Wolney Queiroz, e de dezenas de servidores da casa, além dos órgãos vinculados, o gestor assumiu o compromisso de dar continuidade aos serviços e às entregas realizadas na gestão Nilton Mota.

"Esta secretaria conseguiu excelentes resultados para o estado de Pernambuco e para o povo de Pernambuco. Foram índices importantes para a economia e para a questão social de Pernambuco. Quero agradecer ao governador Paulo Câmara pela confiança de ter aceitado a indicação do meu nome para desenvolver o melhor trabalho possível na Secretaria de Agricultura”, destacou Wellington Batista.


Petrolândia: Documentos perdidos de Pedro Gomes de Oliveira Júnior


Pedro Gomes de Oliveira Júnior perdeu todos os seus documentos; pede a quem encontrou ou encontrar, entrar em contato pelo Cel. (87) 99932 3989 - 99683 1048,

Redação do Blog de Assis Ramalho

O Blog de Assis Ramalho publica nota de utilidade pública gratuitamente.
Celular (87) 9.9955-1186
E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 9628-5351 - (87) 9.99551186


Dois homens morrem afogados no canal da Transposição do São Francisco em Sertânia-PE

 

Dois homens morreram afogados no canal da Transposição do Rio São Francisco, no trecho que passa pelo município de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, neste domingo (1). As vítimas foram identificadas como Alan Jeferson Menezes Leandro, de 21 anos, e Edvaldo Morais de Siqueira, 46 anos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru e a Polícia Civil vai investigar os dois casos.

Segundo informações, Alan, que era garçom, entrou na Estação de Bombeamento Elevatório (EBV-6), que fica às margens da estrada que liga Sertânia ao distrito de Albuquerque. Alan, acompanhado de amigos, teria entrado na estação por volta das 4h da manhã, após sair de uma festa. Os relatos são de que ele mergulhou e não conseguiu voltar à superfície.

Já o agricultor Edvaldo Morais foi encontrado sem vida na barragem de Moxotó, também parte da Transposição, às 13h do último domingo (1). Edvaldo estava pescando, segundo informações, e também se afogou após mergulhar na barragem.

Folha de Pernambuco


Petrolândia: Políticos prestigiam a 45ª missa do vaqueiro realizada neste domingo (1º)

Kaio Maniçoba, deputado federal (atual secretário de Habitação de Pernambuco) e Bernardo Maniçoba, prefeito de Itacuruba - prestigiaram neste domingo a 45ª missa do vaqueiro de Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho).
Delano Santos (Presidente da Câmara Municipal de Petrolândia) e  Dedé de França (Vice-presidente) 
Cicero Moura - ex-vice-prefeito de Petrolândia
Janielma Souza - prefeita de Petrolândia
Vereadores de Petrolândia Joilton Rodrigues ( Secretário da Câmara) e Nilson Pescador

Petrolândia realizou neste domingo (1º) a tradicional Missa do Vaqueiro, que em 2017, está na sua 45ª edição. O evento, que faz parte dos festejos da festa do padroeiro da cidade, São Francisco de Assis, contou com a participação de centenas de vaqueiros e também de vários políticos.

Além da prefeita de Petrolândia, Janielma Souza, também registramos a presença do deputado federal Kaio Maniçoba (atual secretário de Habitação de Pernambuco), Bernardo Maniçoba, prefeito de Itacuruba, ex-prefeitos de Petrolândia Marquinhos, Lourival Simões e ex-vice-prefeito Cícero Moura, além dos vereadores de Petrolândia Delano Santos (presidente da Câmara), Dedé de França (vice-presidente da Câmara), Joilton Rodrigues (secretário da Câmara) e Nilson Pescador.

Com exceção dos ex-prefeitos Marquinhos e Lourival Simões, além da prefeita Janielma, todos participaram a cavalo nos desfile que percorreu ruas e avenidas da cidade.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Novos 1.283 policiais civis e científicos reforçarão a segurança pública já no início de 2018

Aula inaugural do curso de formação das Polícia Civil e Científica

O governador Paulo Câmara comandou, na manhã desta segunda-feira (02.10), cerimônia que oficializou o início do Curso de Formação das Polícias Civil e Científica de Pernambuco para 1.283 homens e mulheres. Os novos profissionais reforçarão, já nos próximos meses, o efetivo das forças de segurança pública do Estado, que há poucos dias contou com a integração de 1.500 profissionais ao efetivo da Polícia Militar e com o ingresso de 1.322 novos alunos no Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da instituição. Na solenidade, Paulo destacou a importância da atuação dos novos servidores na elucidação de crimes e na consolidação de uma cultura de paz em Pernambuco.

“São 1.283 novos policiais que vão ingressar nas carreiras de delegados, agentes e toda parte da Polícia Científica. A nossa meta é que todas as delegacias tenham as suas equipes formadas para que não haja mais o prejuízo de acumulação de funções, além da melhora da resolutividade. Só em 2017, são R$ 4 bilhões que vão ser investidos. Nós vamos, em três anos, investir R$ 10 bilhões na área de segurança pública, ou seja, todo o direcionamento que precisa ser feito, está sendo feito com esse olhar, de restabelecer a segurança e a paz em nosso Estado. E, ao mesmo tempo, dar condições de trabalho e de valorização para as nossas polícias", frisou.


Divulgado edital do concurso de servidores técnicos da UEPB com 197 vagas


Foi divulgado nesta segunda-feira (2) o edital do concurso da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que oferece 197 vagas para servidores técnicos administrativos. De acordo com o edital, as remunerações variam entre R$ 1.502,24 e R$ 3.396,43.

Confira o edital do concurso para servidores técnicos da UEPB

Segundo o edital, as inscrições para o concurso abrem no dia 9 de outubro e seguem até o dia 29, sendo feitas exclusivamente pela internet, no site da Comissão Permanente de Concursos da UEPB (CPCon).

No total, estão disponíveis 95 vagas para cargos de nível fundamental, 94 para cargos de nível médio e oito para cargos de nível superior. O cargo com o maior número de vagas é o de auxiliar administrativo, com 92 oportunidades.


"Petrolândia dá Sorte": Confira resultados da 62ª edição (1º/10/2017)


As cartelas do Petrolândia dá Sorte têm dupla chance de premiação: são dois jogos em cada uma, por apenas R$ 5,00. Cartelas estão à venda de segunda a sábado. (Foto: Divulgação/Petrolândia dá Sorte)

O Grupo Fefêu e a Associação Café com Arte informam o resultado da 62ª edição do Petrolândia dá Sorte, realizada neste domingo, 1º de outubro de 2017.

1º prêmio - R$ 2.000,00

Janaína Andrea - Quadra 06 - Petrolândia-PE 13205-09
Números sorteados: 01 02 03 04 05 07 08 09 11 13 14 16 17 18 21 23 24 25 26 27 28 31 32 33 34 37 38 39 41 42 45 47 48 50 52 53 54 55 56 58 59 

2º prêmio - R$ 2.000,00
Lucas Gabriel Lucena - Quadra 03 - Petrolândia-PE 08206-13
Números sorteados: 03 04 05 077 08 10 11 12 14 17 20 21 23 24 25 27 28 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 46 47 49 50 51 53 54 55 57 60

3º prêmio - R$ 3.000,00
Vitória Rayssa F. de Araújo - Centro - Belém do São Francisco-PE 06517-57
Números sorteados: 01 02 04 07 09 10 11 12 13 14 15 16 17 19 22 23 24 25 26 27 28 29 30 32 35 38 39 41 43 44 45 46 47 48 50 51 53 55 56 59 60

4º prêmio - 01 moto Honda Fan 125 0km
Alexandro de Queiroz - Quadra 11 - Petrolândia-PE 00859-72
Números sorteados: 05 08 11 14 15 16 17 20 22 23 24 25 26 27 28 30 32 33 34 35 36 37 38 39 40 43 44 45 46 47 48 49 51 52 53 55 56 58

Giro da Sorte (10 prêmios individuais de R$ 100,00)


Petrolândia: 45ª Missa do Vaqueiro homenageia João Nanuca dos Santos

Em frente à igreja, os vaqueiros receberam a bênção do pároco Luiz Augusto (Fotos: Assis Ramalho)
Padre Luiz Augusto celebrou a 45ª Missa dos Vaqueiros
Raylla - Rainha dos Vaqueiros/2017
Carla Marques - Princesa dos vaqueiros/2017
Homenagem a família de João Nanuca- Prefeita Janielma entrega troféu a dona Santa (filha do vaqueiro homenageado)
Com mais de 80 anos, seu Daniel - vaqueiro mais velho do evento - foi homenageado pela prefeita Janielma

E esse.... o mais novo vaqueiro
Missa teve a participação do Coral Vozes do São Francisco

Na manhã deste domingo (1º de outubro/2017), a vaqueirama de Petrolândia e região reuniu-se no Parque de Vaquejada João Pernambuco (Xodó do Vaqueiro) para a celebração da 45ª Missa dos Vaqueiros, na programação da Festa em louvor do Padroeiro da cidade, São Francisco de Assis.

Antes da missa campal, os vaqueiros cavalgaram do Parque à Igreja Matriz, em procissão pelas principais ruas da cidade. Em frente à igreja, receberam a bênção do pároco local, antes de retornar ao parque de vaquejada.

A homenagem póstuma da Missa dos Vaqueiros 2017, celebrada pelo Padre Luiz Augusto dos Santos, foi em memória do vaqueiro João Nanuca dos Santos, de quem foi lida a biografia [por Cida Rodrigues ] e a família recebeu as homenagens.

Encerrada a celebração religiosa da Missa dos Vaqueiros, o parque continuou como polo de animação, com apresentações musicais no final do dia. Nas barracas montadas no estacionamento, o público esperou os shows de Zeca Bota Bom & Elson Vaqueiro.

Ver todas as fotos >> 45ª Missa do Vaqueiro em Petrolândia

Vídeo - Seu Daniel,  o vaqueiro mais velho da 45ª Missa



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos; Assis Ramalho


Inscrições para concurso da Defensoria Pública de PE teve início na última sexta (29) e encerra-se dia 23 de outubro

Defensoria Pública de Pernambuco

Teve início na sexta-feira (29), as inscrições para o concurso da Defensoria Pública de Pernambuco, que oferta 50 vagas. O salário oferecido para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais para os defensores públicos em carreira inicial é de R$ 17.400.

Defensoria Pública de PE lança edital de concurso com previsão salarial de R$ 17,4 mil

A inscrição custa R$ 270 e só pode ser feita pela internet, no site do Centro de Seleção e Promoção de Eventos - UNB. É necessário ter diploma de conclusão de curso de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e três anos de atividade jurídica.


Petrolândia: Operação Cidade Limpa continua com desobstrução de calçadas e espaços públicos




Na última sexta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE uma etapa da operação Cidade Limpa, com a finalidade de desobstruir calçadas, canteiros, praças e outros logradouros públicos ocupados de forma irregular e organizar o comércio ambulante. Foram inspecionadas as avenidas Auspício Valgueiro Barros, Manoel Borba e Prefeito José Gomes de Avelar, com orientações e recolhimento de materiais. A operação é amparada pelo Código Municipal de Posturas e a Recomendação nº 003/2011 do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

A Operação Cidade Limpa foi realizada pelas Secretarias Municipais de Segurança Cidadã, de Serviços Urbanos, de Desenvolvimento Econômico, de Saúde e de Infraestrutura, com apoio da Polícia Militar de Pernambuco. 

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Rogério Viana, a operação também vai ser realizada à noite, para regularizar a ocupação dos espaços públicos nesse horário. 

Resistência - Segundo a Prefeitura, a nova etapa foi justificada pela insistência de alguns empreendedores em desobedecer à legislação, apesar das várias notificações e reuniões, além da disponibilização de espaços provisórios alternativos para onde devem ser transferidos os comerciantes. 

Ainda de acordo com informações da Prefeitura, a organização do comércio de hortifrutigranjeiros foi priorizada nesta etapa, por ter o maior número de empreendedores cadastrados, mas outras formas de obstrução de espaços públicos serão retiradas, como barracas (móveis e fixas), mesas, cadeiras, toldos, churrasqueiras de bares e restaurantes, barracas de mototaxistas, estacionamentos privativos irregulares, mercadorias e extensão de lojas em calçadas e estacionamentos públicos.  

Mototaxistas - A situação dos mototaxistas e transportes alternativos no município deverá ser debatida pela Prefeitura e Câmara dos Vereadores com representantes do setor.


Saber mais
>Recomendação 003/2011 MPPE

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia