Postagens

Mostrando postagens de Abril 25, 2013
Publicidade

Petrolândia: Dermatologia é a nova especialidade da Policlínica

Imagem
Policlínica de Petrolândia comunica à cidade e região que tem um novo especialista atendendo em suas instalações. Trata-se de Dr. Fábio Viana de Araújo, dermatologista. O profissional atende casos de doenças de pele, couro cabeludo e unhas. 

Na área de estética, Dr. Fábio realiza peeling corporal e facial, aplicação de botox, além de tratamentos para eliminação de gorduras localizadas e redução de medidas corporais. 

O dermatologista atende na Policlínica de Petrolândia às terças-feiras, a partir das 14 horas.

A Policlínica de Petrolândia está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62, no centro de Petrolândia, em frente à Celpe. Marcação de consultas e informações: 87-3851-1663 ou celular 87-9939-3558. Horário de marcação: 08 às 12 horas.  

Policlínica de Petrolândia também dispõe de profissionais das seguintes especialidades: Além de endocrinologia,  fonoaudiologia, cardiologia, ECG e clínica médica, fisioterapia em geral e drenagem linfática, acompanhamento pré-natal e exam…

Deputado Rodrigo Novaes propõe equiparação de doentes renais crônicos a deficientes físicos para fins de benefícios

Imagem
Um Projeto de Lei que visa beneficiar pessoas que sofrem com problemas renais crônicos foi encaminhado na Assembleia Legislativa. A proposta de nº 1382/13 é de autoria do deputado Rodrigo Novaes (PSD) e classifica o doente renal crônico como portador de deficiência para fins de usufruir dos direitos assegurados na Constituição e na Legislação Infraconstitucional do Estado de Pernambuco.

Inúmeros deficientes físicos são protegidos pelo Estado. Com a equiparação a deficientes físicos, os nefropatas poderiam economizar o dinheiro das passagens para a realização do tratamento, que é quase diário na maioria dos casos, além de serem cotistas nas provas de concursos públicos.

Atualmente, em Pernambuco, aproximadamente 3 mil pessoas são submetidos a sessão de hemodiálise, realizadas em média 3 vezes por semana com duração de 4 horas. "A inclusão dos doentes renais crônicos no rol dos deficientes físicos é medida que já vem sendo adotada por outros entes federativos, a exemplo da União F…

Jatobá: Padre Antônio, um apaixonado pelo rio e pela pesca

Imagem
Padre Antônio e sua paixão pelo rio e pela pesca. (Fotos: Assis Ramalho) Um homem simples, alegre, bom de papo, carismático e é apaixonado pela pesca. Esse é o perfil de Padre Antônio, um dos párocos mais queridos do sertão de Itaparica.

Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, Padre Antônio, que foi pároco da cidade de Petrolândia entre os anos de 1992 a 1996, e hoje reside na cidade vizinha de Jatobá, onde também é criador de peixes, falou um pouco da sua trajetória como pároco e de sua paixão pela pesca. 
Perguntado de onde veio a paixão pela pesca, ele afirmou que foi desde os tempos de infância, na Itália.
"Desde criança que eu adoro pescar. Eu nasci em uma pequena cidade, próximo a Milão, na Itália, e lá a minha maior diversão era pescar em um rio que lá existia e existe até hoje. E pra minha felicidade, depois que me tornei padre, vim para o Brasil ser pároco em cidades que eram banhadas pelas águas do rio São Francisco. Primeiramente, eu vim para a cidade de P…

Petrolândia: Policlínica informa atendimento de endocrinologista nesta sexta-feira (26)

Imagem
A Policlínica de Petrolândia, comunica à população de Petrolândia e região que Dr. Emanuel Barros, endocrinologista, atenderá pacientes nesta sexta-feira (26). O endocrinologista acompanha pacientes com diabetes, doenças da tireóide, obesidade e disfunção hormonal em geral. Atendimentos a partir das 08h30. Dr. Emanuel Barros atende na Policlínica de Petrolândia quinzenalmente.

Fonoaudiologia - A fonoaudióloga Dra.Maralisa Fonseca dos Anjos atende na Policlínica todas as segundas-feiras, no horário da manhã (a partir das 8 horas) e à tarde (a partir das 14 horas). O profissional em Fonoaudiologia faz avaliações, terapias e tratamentos voltados para disfunções da fala, voz e linguagem.
Clínica Geral e Ortodontia - Dr. Gerson Diletieri Carvalho, clínico geral e ortodontista, atende na Policlínica de segunda a sexta-feira, com hora marcada.
Acompanhamento pré-natal e exame preventivo - A enfermeira Joane Barbosa atende em sua Policlínica e faz seu exame preventivo em tempo real (com imagem).…

Tacaratu: Ministério Público emite recomendação para combater nepotismo na Prefeitura e na Câmara

Imagem
Com o objetivo de combater o nepotismo, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendação tanto para o prefeito de Tacaratu (Sertão do São Francisco), quanto para o presidente da Câmara Municipal. O documento, assinado pelo promotor de Justiça Edeilson Lins de Sousa Júnior, orienta para que seja efetuada, em 30 dias, a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados ou funções de confiança que sejam cônjuges, companheiros ou parentes consanguíneos até o terceiro grau do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários municipais e de todos os demais agentes públicos que possuam atribuições de chefia, direção e assessoramento.

A recomendação adverte ainda para que não sejam realizadas contratações temporárias de parentes dos gestores municipais. Além disso, a partir de agora, deve ser exigido do nomeado para cargo em comissão ou função de confiança, quando for empossado, declaração por escrito de que não é parente dos gestores do município.

Após o prazo para exoneração…

Petrolândia: Secretaria de Saúde informa que o SAMU será implantado no município

Imagem
NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA
No dia 09 de março de 2013, em audiência pública sobre o pacto pela saúde com o Secretário de Saúde do Estado de Pernambuco, Antônio Figueira, em que estiveram presentes prefeitos e secretários dos municípios da VI Regional de Saúde, Figueira reafirmou o compromisso do Governo do estado na implantação do atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em todas as cidades da nossa microrregional, com encaminhamento das ambulâncias equipadas a partir de julho de 2013.

Em encontro com prefeitos no município de Gravatá, em mês anterior, o governador do estado, Eduardo Campos, já havia anunciado a intenção de expandir o atendimento do SAMU para todos os municípios, quando realizou entrega de ambulâncias para o município de Garanhuns e avisou que a próxima entrega seria à Macrorregional de Serra Talhada, ocasião em que Petrolândia vai ser contemplada. 
A ação de expansão do SAMU foi solicitada pelo Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, em parceria…

Petrolândia: Presidente da Câmara Municipal encerra antecipadamente reunião. Manifestações do público durante discurso de vereador foi a causa, diz Fabiano

Imagem
Na noite desta quarta-feira (24) foi realizada a 6a. Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, Sertão de Pernambuco. Dos 11 vereadores da Casa, dois vereadores estiveram ausente. Jorge Viana, por motivo de tratamento de saúde, e Marcos Rogério, por motivos não explicado, pelo menos para o nosso Blog.

Da pauta da reunião, que será colocada em matéria específica, constou a aprovação de dois projetos de lei, em segundo turno, além de indicações de vereadores.

Após a votação, a palavra foi facultada aos vereadores. O primeiro a falar foi o vereador João Enfermeiro. Em seguida, o Dr. Eudes Fonseca usou a palavra. Na sequência,  Rogério Novaes, do PSL

Mas a reunião foi marcada pelas manifestações do público, a ponto de o Presidente da Casa encerrar a reunião antecipadamente, no momento em que o vereador Rogério discursava no plenário da câmara.

Durante o discurso do vereador Rogério, o presidente da câmara já teria pedido ao público presente que se manifestasse somente através…

Publicidade