segunda-feira, 10 de junho de 2019

Petrolândia: Fabiano Marques comemora perfuração de poços na Agrovila 04 da Reta, obra conquistada pela oposição


Nesta segunda-feira (09), o empresário e ex-vereador Fabiano Jaques Marques (PTB) divulgou em rede social o início dos serviços de perfuração de poços de alta profundidade na Agrovila da 04 da Reta.  Segundo Fabiano, uma emenda parlamentar no valor de R$ 79.000,00, conseguida através do ex-senador Armando Monteiro (PTB), em conjunto com o grupo de oposição “Petrolândia pode mais”, viabilizou a perfuração dos poços.

"Hoje estive na agrovila 04 da reta, acompanhado do presidente da Câmara Joilton Pereira e dos vereadores Zé Pezao e Evaldo. Na oportunidade, levamos aquela comunidade as máquinas para a perfuração de um poço sedimentar de alta profundidade, que vai levar água apropriada para o consumo humano e animal, um sonho das pessoas residentes e que foi possível graças a uma emenda parlamentar no valor de 79.000,00, conseguida através do ex senador Armando Monteiro em conjunto com o grupo “Petrolândia pode mais”. Vale salientar o empenho dos ex vereadores Carlinhos e Rogério Novaes, bem como, dos vereadores do grupo professor Evaldo, Zé Pezao, Joilton, Jorge Viana e Louro do vidro, além das demais lideranças políticas que compõe o nosso grupo. Foi importante também o apoio do Deputado Rodrigo Novaes que há quase dois anos vem prestando apoio aquela comunidade. Sempre acreditei na força do nosso grupo e a cada dia vejo que estamos no caminho certo!"

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações fotos da assessoria de Fabiano Jaques Marques

Petrolândia: Posto Rical realiza Ação Saúde nesta quarta (12), em parceria com Secretaria de Saúde


Nesta quarta-feira, 12 de junho, a partir das 16h00, o Posto Rical, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, vai promover a Ação Saúde, com vacinação, testes rápidos (sífilis, hiv) e distribuição de preservativos para a população.

O Posto Rical é localizado na Avenida Djalma Menezes, na BR-316, próximo à entrada para o Projeto Apolônio Sales e do Parque João Pernambuco.

Obs: Não esquecer de levar o cartão de vacinação.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Posto Rical

Petrolândia: Domingo foi de descontração na Chácara Leal, no Limão Bravo



Nesse domingo (09), o produtor rural da Agrovila 01 do Limão Bravo, Carlos Leal e a esposa Nalva receberam muitos amigos e a equipe da Central de Adubos para animada confraternização com o diretor da empresa em Petrolândia, Cézar Cavalcante. 

Compareceram ao encontro, entre outros, os empresários Lourival Leal Rodolfo (Lourinho) e a esposa Ana Cavalcante, do Grupo Louana,  a tabeliã Socorro Simões, Carlos e Geni Martins (Mercado Nova Cidade), o ex-prefeito de Petrolândia Lourival Simões e sua esposa, a coordenadora de políticas da mulher Anna Tereza, produtores rurais. Os blogueiros Assis Ramalho e Lúcia Xavier estiveram presentes.

O local, com belíssima vista panorâmica do Projeto de Irrigação, é destinado ao lazer da família e amigos no final de semana.

Veja abaixo fotos do encontro

Petrolândia: Quitéria Couto, aniversariante desta segunda (10), recebe felicitações pela data especial


Nesta segunda-feira, 10 de junho, é aniversário da cabeleireira Quitéria Couto de Lima. Para marcar a data, Zélia Maria felicita a irmã com votos de felicidade, superação e saúde. Natural de Serra Talhada, Quitéria é exemplo do orgulho de ser nordestina, tem amor pelas raízes pernambucanas e pela cultura de nossa terra. Volta e meia, está no Mercado Público de Petrolândia, no verdadeiro ateliê de artesanato ali instalado, onde se encontra chocalho, esteira, pilão, chapéus e sandálias de couro. Nos eventos de caminhada e corrida, é também presença garantida, como atleta amadora da cidade.

Parabéns, Quitéria! Que Deus lhe conceda muitos anos de disposição, saúde e garra, para representar as mulheres de Petrolândia nos pódios e carregar, com orgulho, a bandeira e a cultura pernambucanas. Feliz aniversário!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Reprodução Facebook

Petrolândia: No arraiá de ofertas a Pisebem Revestimentos joga os preços na fogueira!


Eita sô! São Pedro disse e São João "confirmou", preço melhor ninguém tem, então vem "aproveitar" essa festa de preço baixo no Arraiá da Pisebem!!!! São mais de 5 mil metros de pisos e revestimentos a partir de RS 10,99.

R$ 10,99?? Isso mesmo "pessoar" SÓ 10,99 à vista, e tem argamassa também por 6,99. A festa tá boa sim "sinhô" e tem brinde também!! Pra quem "comprá" mais de 500 reais uma pescaria tem. Tá tudo uma beleza e aqui não tem insegurança, agora só falta você pra completar essa festança, então chega de andança e corre pra cá que esse Arraiá é pra bombar!!! 

Pisebem Revestimentos sempre presente na realização dos seus sonhos! No centro de Petrolândia, fone:87 99642-4177.

Pisebem Revestimentos

Unicef e Amupe juntas na proteção da criança e adolescente


O Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF e a Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE promovem o 1º Encontro de Gestores e Gestoras Municipais do Semiárido Pernambucano, com a finalidade de fortalecer as estratégias de proteção integral a crianças e adolescentes dos 123 municípios de Pernambuco que aderiram ao Selo UNICEF Edição 2017-2020. O evento será no dia 13/06 de 9hh30 às 11h30, no Radisson Hotel (Av. Boa Viagem, 1906-Recife).

O presidente da Amupe, José Patriota, solicita a participação dos Prefeitos e Prefeitas, além de Articuladores Municipais do Selo UNICEF, conforme designados no termo de adesão de cada município. Até o dia 11/06 os participantes deverão confirmar presença, através de preenchimento do formulário disponível no link a seguir:https://bit.ly/314S0T7

ASCOM Amupe

Pernambuco pode elevar viabilidade bioeconômica do umbu com reúso de água de esgoto


Tecnologia criada inicialmente para o saneamento básico pode superar gargalos hídricos do Sertão para a criação de novos arranjos produtivos bioeconômicos através da planta e seu reflorestamento no estado


De hoje (10) até quarta-feira (12), engenheiros do Instituto Nacional do Semiárido (Insa) visitam Pernambuco para participarem de atividades pedagógicas e práticas no Sertão do Moxotó, região do bioma Caatinga. Os especialistas promoverão uma oficina sobre tratamento comunitário de água de esgoto para o reuso agrícola. Na sequência, a partir da água usada na cozinha de uma escola em Ibimirim, será implantado no local o sistema de tratamento dessa água para ser usada na irrigação do cultivo de umbu a fim de potencializar a criação de novas cadeias produtivas bioeconômicas através do reflorestamento de plantas nativas no estado.

Propriedades nutricionais, alimentares e farmacológicas do umbuzeiro, comprovadas pelo departamento de Bioquímica da UFPE, têm trazido a possibilidade da criação de arranjos produtivos a partir dos agricultores familiares. Com o umbu, após beneficiado, pode-se fazer até cerveja. E, nesta perspectiva, centenas de mudas de umbu foram distribuídas pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) no Moxotó há poucos dias. 600 já foram plantadas na Serra do Giz, em Afogados da Ingazeira, na última semana. Além dessas mudas, o IPA já semeou mais 1,8 mil para novas doações em outros cidades e já há outras 2 mil sendo semeadas.

Voluntários recolhem mais de 2,5 toneladas de lixo das margens Rio Capibaribe



Desde o começo das atividades do mutirão de limpeza das margens do Rio, intitulado Pró-Capibaribe, voluntários retiraram ao todo 2,5 mil toneladas de lixo do manguezal. Todos os resíduos são destinados para a coleta seletiva da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), que dá a destinação correta aos resíduos sólidos. A última ação do movimento de preservação ambiental aconteceu no sábado (8) e contou com a presença de cerca de 40 participantes.

A próxima edição está prevista para o dia 7 de julho e a proposta é fazer uma limpeza dentro das águas do Capibaribe, com a ajuda de um barco para a navegação. A organização do projeto está estudando as possibilidades para avaliar a parceria e divulgar os detalhes da inscrição. Todos os detalhes podem ser acompanhados pelo instagram @procapibaribe. Até o momento, quase 200 pessoas estiveram envolvidas no processo de limpeza do cartão postal fluvial da capital pernambucana.

Silvio Costa Filho é escolhido como um dos mais influentes do Congresso

Foto: Douglas Gomes/PRB

Em seu primeiro mandato e em pouco mais de quatro meses na Câmara dos Deputados, o deputado federal Silvio Costa Filho (PRB) teve o trabalho reconhecido e foi escolhido pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional em 2019. O parlamentar, é vice-presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência e também preside a Frente Parlamentar do Novo Pacto Federativo. Vice-líder do PRB na Câmara, Silvio foi apontado no levantamento como um grande articulador político.

“Para mim é um privilégio estar na lista dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Vamos continuar trabalhando para avançar nas reformas que o Brasil precisa, trabalhando pelo crescimento econômico e pela geração de emprego e renda. Vamos manter sempre o diálogo com todos os canais institucionais e toda a sociedade civil”, destacou o parlamentar.

Quatro amigos morrem após carro cair em açude na volta de festa no Ceará

Quatro amigos morrem afogados em carro após veículo cair em açude

Quatro amigos morreram após carro cair em açude ao voltarem de uma festa na zona rural da cidade de Barro, interior do Ceará. Entre as vítimas estavam duas irmãs. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas tinham entre 22 e 39 anos. Uma estudante conseguiu sobreviver. O acidente aconteceu na noite deste domingo (9) por volta das 21h.

De acordo com a sobrevivente Amanda Duarte Teles, 20 anos, o condutor do veículo estava em alta velocidade e quando viu a curva tentou frear, mas acabou capotando o veículo e caindo no açude.

"Segurei minha cabeça para não quebrar meu pescoço. Não fechei o olho um minuto. Eu nasci de novo. A sensação é que estou morta por dentro, mas feliz por estar cuidando do meu filho, ao lado de minha mãe, mas meus amigos se foram."

A estudante relatou os momentos de tensão desde a hora que percebeu que ia ocorrer o acidente. "Consegui sair na água, fui subindo, subindo e ela puxando minhas pernas. E eu tentando puxar elas. Elas esmoreceram e soltaram minhas pernas. Daí eu comecei a subir. E pensei 'meu Deus eu estou sem fôlego' como é que eu vou nadar?! Comecei a nadar, nadei , aí descia na água, afundava, quando eu senti a terra, cai no chão", disse chorando.

Após conseguir sair do açude, a sobrevivente pediu ajuda a pessoas que estavam passando perto do local. Populares tentaram socorrer os outros passageiros do carro, mas não tiveram êxito. Os corpos foram levados para a Perícia Forense de Juazeiro do Norte.

Identidade das vítimas

Valéria Araruana da Silva, 32 anos morava na cidade de Barro. Jandira Barbosa de Freitas, de 22 anos, que era irmã de Joseny Barbosa de Freitas, de 23 anos. O condutor do carro foi identificado como Pedro Damião Júnior, de 27 anos, que, segundo a PM, morava em Cajazeiras, na Paraíba.

O primo de uma das vítimas, a Valéria Araruna da Silva, 32 anos, disse ao G1 na manhã desta segunda-feira que ouviu um morador chegou a ouvir as meninas gritando dentro do carro. ""Ouvi dizer que ele não tinha bebido, mas tinha discutido com a namorada, pegou o carro e saiu as carreiras. O cidadão disse que viu quando eles estavam gritando no carro, ninguém sabe o motivo", disse Marcos Antônio Leite.

Ainda de acordo com Marcos Antônio, sua prima Valéria recusou a carona de outro familiar porque queria escutar mais três músicas do cantor da festa e avisou ao parente que ia embora depois com os amigos. "A única filha que a mulher tinha era ela, uma jovem de 22 anos e acontecer um triste acidente desse aqui. A gente fica um pouco abatido né.Quem é que não fica?", lamentou.

Por G1 CE

Petrolândia: Quadrilha junina Brilho Matuto (JBM) se destaca no 16º Arraiá do São João da Paróquia


No último sábado (08/06/2019) no 16º Arraiá de São João da Paróquia, a quadrilha junina Brilho Matuto ( JBM) estreou com o seu espetáculo 2019 que tem como tema “ Na festa de Santo Antônio Solteira é que eu não fico “ trazendo muito brilho e alegria na melhor época do Ano.

O grupo Brilho Matuto foi formado no ano de 2013 com a intenção de fazer apresentações culturais no São João da paróquia, formado por jovens da paróquia naquele ano foi dado o pontapé inicial, hoje depois de 6 anos formado por jovens de todo o município estreamos como QUADRILHA JUNINA BRILHO MATUTO, com a intenção de apresentar o mais novo estilo de quadrilha junina estilizada no nosso município, representar Petrolândia nas cidades circunvizinhas e levar, principalmente, a alegria e o brilho que só a quadrilha Junina Brilho Matuto Tem! 

Siga nossa página no Instagram e fique por dentro de nossa agenda de apresentações! @junina.brilhomatuto.

Veja abaixo mais fotos do lindo evento

Petrolândia: Dr. Marcos atende nesta semana nos dias 10, 12, 13 e 14 na CLIMAGEM; Veja horários e agende sua consulta


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o obstetra e ginecologista Dr. Antonio Marcos de Souza (Dr. Marcos) atenderá nesta nessa semana de segunda a quinta-feira nos seguintes horários: Segunda, quinta e sexta-feira, a partir das 16 horas. Na quarta-feira, a partir das 8 horas da manhã.

As consultas podem ser agendadas - com antecedência - no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

A CLIMAGEM está situada na Avenida Marquês de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia - em frente a MouraLab - próximo à Pousada e Empório Atenize.

A CLIMAGEM Conta com atendimento especializado em Ginecologia e Obstetrícia e Mastologia além de exames em ultrassonografia geral, preventivo e colposcopia. Também tem nutricionista. Venha você também cuidar da sua saúde!



Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Petrolândia/Brasília-DF: Perímetros irrigados e piscicultura foram pautas discutidas pelo Secretário Municipal Rogério Viana com órgãos do Governo Federal



O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rogério Viana, acompanhou a prefeita Jane Souza durante a sua viagem a Brasília, levando um conjunto de pautas relativas a diversos órgãos do governo federal. Dentre elas, foi discutido com o Coordenador do Ministério da Agricultura, Mychel Ferraz, os encaminhamentos feitos entre o MAPA, a CODEVASF e outros parceiros para a liberação de recursos destinados à operação, manutenção e apoio à produção dos perímetros irrigados do Reassentamento Itaparica.

Na ocasião, também foi debatido o apoio à Cooperativa Agro-Aquícola de Petrolândia (CAAP) na execução do projeto de beneficiamento do pescado, bem como, a articulação de parcerias para a implantação de uma fábrica de ração para peixes e caprinos na região.

Na Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca, a pauta discutida com o diretor de Desenvolvimento e Ordenamento da Aquicultura, Maurício Pessoa, foi a simplificação do processo de autorização para o uso de águas da união atribuídas à piscicultura em tanques redes, através da revisão do decreto 4.895; a continuidade da discussão com INCRA a respeito da implantação de assentamentos aquícolas em lagos da união; e o Plano Safra da Aquicultura 2019. Já no INCRA, discutiu-se a necessidade da liberação, por parte do Governo Federal, dos recursos para execução do convênio para construção da estrada do Assentamento Januário Moreira.

A Prefeita e o secretário participaram ainda, a convite do SEBRAE nacional, de um encontro no Centro de Convenções Brasil 21, onde foram discutidas várias experiências para desburocratizar a vida dos pequenos empreendedores no âmbito do Brasil Mais Simples.

Leia também
>Brasília/Petrolândia: Diretor de Produção Sustentável e Irrigação Mychel Ferraz recebe em seu gabinete o Secretário municipal Rogério Viana

Por Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Em Brasília, prefeita de Petrolândia Jane Souza se reúne com CODEVASF e Ministério do turismo


A prefeita Jane Souza realizou uma agenda importante na qual reuniu-se com autoridades para discutir assuntos do interesse do município. O sistema de saneamento, o desenvolvimento econômico e a geração de empregos promovida por meio do turismo local foram os principais temas dos encontros realizados na semana passada.

Em conversa com o diretor presidente da CODEVASF, Marco Aurélio Ayres Diniz, e sua equipe, a chefe do executivo municipal tratou de um anúncio feito recentemente sobre o contingenciamento de recursos que seriam destinados à obra de requalificação do sistema de saneamento do município.

A principal pauta desse encontro tratou da solicitação junto à CODEVASF para que a decisão fosse reconsiderada, tendo em vista a grande importância da obra para Petrolândia e para o Meio Ambiente como um todo. Na ocasião, também foram solicitadas informações a respeito da situação dos perímetros irrigados do município de Petrolândia; um assunto também muito importante, que está diretamente ligado ao desenvolvimento do município.

A respeito do turismo, a prefeita foi recebida pelo diretor do Departamento de Infraestrutura Turística, Marcelo Ribeiro Moreira, para tratar do pedido de atenção às propostas cadastradas no SICONV para melhoria da estrutura turística do município, considerando suas peculiaridades e necessidades.

Na oportunidade, as belezas naturais e todo potencial de Petrolândia foram destacados, com atenção voltada à prática da atividade turística como fonte de geração de emprego e renda.

Por Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Petrolândia

Inajá: Multidão vibrou com as presenças de Leonardo Martins, Augusto Coutinho e Antônio Coelho na Missa do Vaqueiro realizada neste domingo (09)



A cidade de Inajá, no sertão do Estado promoveu mais uma edição da tradicional Missa do Vaqueiro.

O evento que foi resgatado na gestão do então prefeito Leonardo Martins, quando passou a receber grandes investimentos da Prefeitura, trazendo as maiores atrações artísticas e culturais da vaquejada, vem sendo mantida pela atual gestão, ainda que com menos atrações.

Ao lado dos vereadores da oposição e outras lideranças, na manhã deste domingo(09), Leonardo Martins(PSDB) recebeu o Deputado Federal Augusto Coutinho(SD), o Deputado Estadual Antônio Coelho(DEM) e a vaqueirama na Fazenda Nossa Senhora da Conceição, zona rural do Município.

Uma comitiva com centenas de vaqueiros se juntou a Leonardo e aos deputados e seguiu pela rodovia até o centro da cidade, onde foi celebrada a missa.

Ao passar pelas ruas Leonardo Martins foi recebido com festa pela população. As pessoas da porta de casa aplaudiam, vibravam, acenavam e a apoteose aconteceu com a chegada na Praça de Eventos.

Leonardo e os deputados posaram para fotos e participaram da celebração até o final. O ex-prefeito que foi o maior incentivador da Missa falou da satisfação vivida, “Inajá tem um povo de fé. O vaqueiro representa a nossa cultura, nossa tradição. Apoiei enquanto prefeito e hoje não poderia faltar. Trouxemos muitos amigos”.

Sobre o apoio da população do ponto de vista eleitoral Leonardo disse que está construindo uma grande união. “ Temos um grupo de vereadores atuantes, lideranças políticas, temos o povo que pede serviços de qualidade e vê no nosso nome a esperança de trazer o trabalho de volta para Inajá, mas essa é uma discussão que a gente vai deixar, mais pra frente.”

O ex-prefeito ainda destacou a importância do apoio dos deputados Augusto Coutinho e Antônio Coelho. “Inajá ganhou dois amigos de peso para defender nossa terra. Augusto lá em Brasília e Antônio, na assembleia. Em breve tem mais notícias boas chegando, o povo de Inajá merece o melhor” destacou.

A Missa do vaqueiro é um termômetro da eleição municipal e pelo que foi aferido, Leonardo Martins é um nome forte para o próximo pleito e dificilmente o atual mandatário poderá ser reeleito.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Por: Assessoria de Comunicação de Leonardo Martins

Petrolândia: Vila Dr. Francisco Simões (Vila dos Pescadores) é beneficiada com poço artesiano através de emenda do deputado Fernando Filho, a pedido do vereador Dedé de França


Cerca de 386 famílias da Vila Dr. Francisco Simões de Lima, também conhecida como Vila dos Pescadores, em Petrolândia, serão beneficiadas com um poço artesiano perfurado pela Codevasf através de Emenda Parlamentar do deputado federal Fernando Filho a pedido do vereador Dedé de França. A perfuração aconteceu neste domingo, 09 de junho de 2019.

Entre outros, estiveram presentes - Além do vereador Dedé de França, o presidente do Instituto Escolinha de Cristo da Vila dos Pescadores (Silvânio Ferreira), Comerciante José Roberto, e o suplente de vereador Said Souza.

Redação do Blog de Assis Ramalho
informação e fotos: Vereador Dedé de França



Veja quem são os 10 mortos no trágico acidente com ônibus de turismo em rodovia de São Paulo


Um acidente com um ônibus de turismo que tombou e atingiu outros cinco carros e uma moto deixou 10 mortos e 51 feridos na noite deste domingo (9) na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123). O acidente aconteceu no trecho de Pindamonhangaba (SP).

O coletivo transportava moradores do litoral sul de São Paulo, que voltavam de uma excursão de um dia em Campos do Jordão. O passeio era uma celebração antecipada do Dia dos Namorados.

As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Regional de Taubaté, Santa Casa de Pindamonhangaba e pronto-socorro de Campos do Jordão. Ao todo, 37 das 51 vítimas atendidas em hospitais da região receberam alta médica até as 11h40 desta segunda-feira.

Clique abaixo e veja a reportagem completa


Por G1 Vale do Paraíba e Região

Petrolândia: 16º Arraiá de São João da Paróquia São Francisco de Assis é realizado com participação de grande público


Foi realizado na noite deste sábado, 08 de junho/2019, o 16º Arraiá de São João da Paróquia, quermesse promovida anualmente pela Paróquia São Francisco de Assis, de Petrolândia.

O evento reuniu barracas de comidas típicas da época junina, com pratos tradicionais da culinária local. Os fundos arrecadados com a comercialização serão revertidos para a manutenção da igreja.

O São João da Paróquia é um dos melhores eventos anuais da cidade de Petrolândia, qua anualmente é realizado na Praça da Matriz. A tradicional quermesse junina contou com apresentações culturais e forró ao vivo com Jhamison Sandes, Jeyninho Souza e Dedinho do acordeon.

A apresentação do evento ficou por conta de Hislaine Menezes.

A Paróquia São Francisco agradece ao grande público que prestigiou o evento, e também aos que colaboraram para o sucesso do 16ª Arraiá.

Ver fotos abaixo

Petrolândia: O Boticário anuncia lançamentos e promoções para o Dia dos Namorados; aproveite!


Nesta semana, O Boticário anuncia lançamentos, ofertas e novos produtos em diversas linhas. A loja de Petrolândia está com super promoções para você presentear a pessoa amada da melhor forma.

Mais ampla e moderna


Na última quinta feira (6), Petrolândia ganhou um novo conceito de loja de O Boticário. Os clientes da Loja contam, a partir de agora, com melhores instalações no ponto de atendimento da empresa. A loja existente no centro da cidade, localizada na Rua Cel Aureliano Menezes, 125, passou por uma reforma para aprimorar a estrutura de atendimento à população, com melhor aproveitamento do espaço físico e novo mobiliário.

A reforma deixou a loja mais moderna e aconchegante, oferecendo melhor estrutura de atendimento e comodidade para os clientes - com um ambiente totalmente climatizado.

O funcionamento da loja é de segunda-feira a sábado, das 8h às 12h, e das 14h as 18h, sendo que as sextas-feira não fecha para o almoço. Os telefones para contatos são; (87) 3851-1600 - (87) -9.8156-2186.

Ver abaixo, mais fotos

Petrolândia: CAPS Nova Mente realiza animada festa junina



Na última sexta-feira (07/06/2019), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Nova Mente, de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, comemorou os festejos juninos, realizando um típico arraial nordestino com a presença das pessoas assistidas pela instituição, seus familiares e funcionários.

O evento foi marcado por muita diversão e alegria e não faltou comidas típicas, muito forró e brincadeiras que encheram a manhã de alegria! 

Ver fotos abaixo

Petrolândia: Visite a Farmácia Dehon e veja as promoções da semana


A cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, tem Farmácia DEHON, empresa que tem o objetivo de levar a toda população do Sertão de Itaparica medicamentos, produtos de belezas, perfumarias, entre outros produtos a preços mais acessíveis.

Compareça a farmácia DEHON e confira as Mega Promoções para essa semana.

As Farmácias Dehon, com sete lojas espalhadas pelo Estado de Pernambuco, são um empreendimento familiar, dirigido por Jailton, Danúbia e Sandreane. A gerente de Petrolândia é Gleise.

O horário de funcionamento das Farmácias Dehon em Petrolândia é das 7 às 22h00, de segunda a sábado, e das 9 às 21h00, aos domingos e feriados.

Confira abaixo alguns dos muitos produtos que estão com preços imperdíveis nesta semana na DEHON

Rodrigo Novaes participa da 16ª Missa do Vaqueiro em Inajá, no Sertão de PE


A Prefeitura do Município de Inajá, no Sertão de Pernambuco, valorizando uma das maiores manifestações culturais da região, realizou neste domingo (09), a 16ª Missa do Vaqueiro. A cidade parou para recepcionar os vaqueiros da cidade e visitantes de outras localidades e outros Estados.

Jatobá/Itaparica: Futebol e descontração da Associação Pó de Serra deste domingo 09/06/2019


Neste domingo, 09 de junho de 2019, a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá. realizou a sua tradicional pelada, seguida de confraternização em sua sede.

Confira resultados

1ª Pelada (das 7 às 8hs da manhã):

Camisa amarela 2 x 0 Camisa verde
Gols do camisa amarela: Fernando e Samuel

Segunda pelada (8h00 às 9h00)

Placar: camisa verde 5 x 2 camisa amarela
Gols do Camisa amarela: Genilson (2)
Gols do camisa verde: Tales (3) e Jadir (2)

Ver abaixo mais fotos

 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jair Souza

Paulo Afonso/Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena inicia atendimentos na Núcleo Vida, em Paulo Afonso

 

O mastologista Dr. Paulo Lucena informa que iniciou atendimento no centro de oncologia Núcleo Vida, sediada em Paulo Afonso, na Bahia. Fundada em abril de 2019, a Núcleo Vida Terapia Oncológica surgiu da necessidade de prestar atendimento humanizado e personalizado aos pacientes com câncer. A Núcleo Vida está aberta ao público da região e possui corpo clínico formado por profissionais amplamente habilitados e atualizados.

Os aparelhos e a estrutura da Núcleo Vida são o que há de mais moderno no mercado, sempre visando o bem-estar e acolhimento do paciente. Serão realizadas quimioterapia, consultas, biópsias, pequenas cirurgias e exames complementares.

A Núcleo Vida está localizada na rua Marechal Floriano Peixoto, 935 - Vila Poty, em Paulo Afonso. Contato: (75) 3281-2827. Visite o site e obtenha mais informações em http://www.clinicanucleovida.com.br.

Dr Paulo ressalta que continua a atender normalmente na Climagem, em Petrolândia.


Redação do Blog de Assis Ramalho