quarta-feira, 16 de abril de 2014

Dilma venceria no 1º turno com 40%, segundo pesquisa Vox Populi.


A presidente Dilma Rousseff (PT), pré-candidata à reeleição, oscilou um ponto porcentual para menos e continua em primeiro lugar, com 40% das intenções de votos, de acordo com pesquisa Vox Populi/CartaCapital divulgada nesta quarta-feira, 16. O levantamento mostra que, juntos, os rivais Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Pastor Everaldo Pereira (PSC) totalizam 26% das intenções de voto.

Em segundo lugar, está Aécio, que também oscilou um ponto para baixo - de 17% para 16%. Campos, que anunciou esta semana a ex-senadora Marina Silva (PSB) como a pré-candidata a vice em sua chapa, tem 8% - ante 6% em fevereiro. Pastor Everaldo tem 2% das intenções de voto.

Levy Fidelix (PRTB), Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram. Na pesquisa anterior, todos os candidatos considerados "nanicos" não somavam mais de 1% nas intenções de voto.

Votos em branco ou nulos se mantiveram em 15% na pesquisa divulgada hoje. O número dos que não sabem em quem votar ou que não responderam à pesquisa é de 18% - ante 20% no levantamento anterior.

A margem de erro do levantamento é de 2,1 pontos porcentuais. Foram ouvidos 2.200 eleitores em 161 municípios de todos os Estados, menos Roraima, e no Distrito Federal, entre os dias 6 e 8 de abril. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral no último dia 11, sob o número BR-00075/2014.

Fonte: Época Negocios 


Friboi é condenada a pagar multa de R$ 2,5 milhões por más condições de trabalho


A Justiça do Trabalho do Acre condenou o frigorífico JBS Friboi, líder mundial em processamento de carne bovina, a pagar multa de R$ 2,5 milhões por manter funcionários trabalhando em condições precárias. Segundo o Ministério Público do Trabalho do estado (MPT-AC), a falta de equipamentos de segurança adequados e de higiene levou a companhia a registrar, em dois anos, 39 acidentes de trabalho.

Em nota, a JBS informou que apresentou recursos para reverter a decisão judicial. A companhia disse ainda que "cumpre rigorosamente a legislação trabalhista vigente no Brasil em todas as suas unidades e adota os mais rigorosos padrões de qualidade e segurança do trabalho disponíveis no mercado".

Armando garante qualificação para agentes de trânsito e guardas municipais


Brasília - O senador Armando Monteiro (PTB) incluiu os agentes de trânsito e guardas civis municipais entre os beneficiários da bolsa-formação, concedida pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O parecer relatado por Armando foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em Brasília, nesta quarta-feira (16). A matéria agora segue para apreciação no Plenário do Senado.

Com a medida, o senador amplia e intensifica o alcance do programa e atende a uma demanda antiga destes profissionais. No último mês de fevereiro, Armando entregou a proposta pessoalmente a representantes das categorias, em seu gabinete, em Brasília. Dentre os presentes estava o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Pernambuco, Jair Fidélis.

Armando argumenta que os trabalhadores destas categorias também são importantes para a segurança pública, pois, durante o exercício do trabalho de fiscalização nas ruas se deparam com diferentes problemas e risco pessoal, como sequestro relâmpago, porte ilegal de armas, veículos roubados, entre outros. “A proposta vem para contribuir com o aperfeiçoamento técnico dos profissionais que atuam nessa área tão problemática da segurança pública do nosso País”, destaca.

Petrolândia: Policlínica realiza exames preventivos no horário noturno na semana de 22 a 25 de abril

Resultados sairão em menos de uma semana

A Policlínica de Petrolândia, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 (em frente à Celpe), no centro de Petrolândia, comunica à população de Petrolândia e região que no período de 22 a 25 de abril, terça a sexta-feira da próxima semana, a Enfermeira Joane Barboza realizará exames preventivos no horário da noite. 

Para maior comodidade das clientes, os resultados serão entregues na segunda-feira seguinte, dia 28 de abril. 

Os exames podem ser agendados pelo telefone (087) 3851-1663 ou pessoalmente na Policlínica, no horário de 08 às 12h00.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações da Policlínica de Petrolândia
Foto: Assis Ramalho

MEC prorroga prazo de inscrição para maratona digital


As inscrições para a segunda edição do Hackathon Dados Educacionais, que terminariam hoje (16), foram prorrogadas pelo Ministério da Educação (MEC) e poderão ser feitas até terça-feira (22). Esta é a segunda edição do Hackathon, uma maratona digital na qual programadores,designers e inventores de todo o país desenvolvem aplicativos que utilizam dados educacionais. Neste ano, o evento ocorrerá em Brasília de 16 a 18 de maio.

Os interessados devem preencher um formulário online. No ato da inscrição, o candidato deve anexar um vídeo apresentando a ideia. O resultado da seleção será divulgado aos participantes no dia 28 de abril. Ao todo serão selecionados 30 participantes, que serão divididos em grupos no primeiro dia do evento. Eles terão as despesas de passagens aéreas, hospedagem e alimentação custeadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Petrolândia: Loja Artes do Sertão, nova parceria do Blog de Assis Ramalho, tem os mais variados presentes e enfeites para sua Páscoa

A sua Páscoa mais colorida, gostosa e perfumada você faz na Artes do Sertão

Talento em dose tripla
Sabonetes em formato de cenouras e cestas com motivos pascais

Dar um presente artesanal é evitar a espera na fila das grandes lojas e nos shoppings, mas também é algo que possui um significado muito maior. Um presente artesanal é o resultado de talento e dedicação e a loja Artes do Sertão, parceria do Blog de Assis Ramalho, se destaca pelo mix de produtos e serviços diferenciados, como sabonetes com aromas, cores e formatos variados, biscuit, aluguel e venda de artigos, em diversos formatos e motivos: almofadas, bancos, enfeites para cabeça, bonecos e santos em barro e muitos outros produtos, todos 100% artesanais.

A loja Artes do Sertão também cria kits personalizados e lembrancinhas para as mais diversas ocasiões e aceita encomendas, com pedidos atendidos pelo próprio artesão.

Para ver mais fotos>Artes do Sertão - Associação de Artesãos

Consulte a equipe da Artes do Sertão:
Ilga Carvalho: (87) 96408685 / 96283233.
Adhális Carvalho: (81) 9756 9985.
Andreza Carvalho: (87) 9646 7811.
E-mail: artesdosertao@gmail.com.
Facebook: www.facebook.com/associacaoartesdosertao.
Endereço: Avenida Auspício Valgueiro Barros, 365 - Quadra 07
Petrolândia – Pernambuco.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Artes do Sertão
Fotos: Lúcia Xavier

Petrolândia: Samyr recebe amigos em sua chácara para comemorar o seu aniversário


Ocorreu, nesta terça-feira, 15 de abril/2014 a comemoração do aniversário de Samyr Oliveira. Numa confraternização entre família e amigos, Samyr foi saudado por todos em sua Chácara e Balneário, situado a margem do rio São Francisco, na estrada da serrota.

Entre outros, estiveram presentes os empresários André ( Posto Rical (Petrolândia-PE) e Ricall Combustíveis (Paulo Afonso-BA), e Gustavo Telles(Fábrica de doce Itaparica).

Durante todo o dia, o aniversariante se encarregou de recepcionar os amigos com um delicioso churrasco de carneiro, acompanhado por diversos tipos de bebidas.

A confraternização foi até o início da noite sob muito bate-papo, música e descontração.

Nossa felicitações ao amigo Samyr, e que essa data se repita por muitos anos com muita saúde, e que Deus sempre lhe ilumine.

Para ver mais fotos, clique aqui>Aniversário de Samyr

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Homem procura delegacia de Paulo Afonso-BA e confessa assassinato do próprio irmão

Crime aconteceu em Água Branca-AL,  e acusado alega que matou em legítima defesa.

O agricultor Cláudio do Nascimento dos Santos, 36, procurou a Delegacia Regional de Paulo Afonso – BA, na manhã desta terça-feira (15), por volta das 10h, para confessar o assassinato de Manoel do Nascimento dos Santos, conhecido como “Mané Caboclo”, 48, seu próprio irmão, que foi morto com uma facada, na tarde da última segunda-feira (14), no Sítio Queimadas, zona rural de Água Branca.

Segundo a polícia, Cláudio chegou naquela cadeia baiana na companhia de um advogado e o delegado responsável pelo distrito policial comunicou o fato à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia que providenciou a transferência do acusado.

Em depoimento, Cláudio alegou que matou o irmão em legítima defesa. O acusado relata que a vítima estava embriagada, quando se apoderou de uma faca peixeira e tentou lhe ferir, mas os dois entraram em luta corporal, onde ele terminou tomando a faca que estava com o irmão e o ferindo com um golpe na lateral da barriga.

Vendo que o irmão estava desfalecido no chão e temendo a reação dos familiares, Cláudio diz que fugiu para Paulo Afondo, levando sua esposa. O mesmo conta que procurou um advogado no dia seguinte e decidiu se entregar.

Depois de ser ouvido, o acusado de homicídio foi liberado para responder ao processo em liberdade.

 Fonte: MinutoSertão

Petrolândia: Escola José Araújo realiza gincana do Projeto Páscoa Solidária ''Quem Ama Partilha''



A Escola Municipal José Araújo da Silva, da cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, lançou a campanha Páscoa Solidária. Alunos, de 1 a 14 anos, arrecadaram roupas, calçados e alimentos não perecíveis.

''Acreditamos que, mobilizando os nossos alunos nessa campanha, estaremos colaborando para que eles aprendam os sentidos das palavras amizade, respeito, solidariedade e amor ao próximo'' disse Socorro, diretora da Escola''.

Ainda segundo Socorro, o total de doações foram:

2. 072 peças de roupas
191 pares de calçados
234 donativos de alimentos não perecíveis

Todos os donativos serão distribuídos para instituições filantrópicas, a exemplo do MASP-Missão Assistencial Peniel, instituição voltada para recuperação de dependentes de drogas, comandada pelo Pastor Ricardo, fundador da Igreja Batista Missionária-IBM. Também receberão parte das doações, a Igreja Católica, entre outras Igrejas Evangélicas da cidade de Petrolândia.

Ser solidário é perceber a beleza da ação em prol do próximo. É suscitar o amor e a fraternidade. É despertar para a cidadania e responsabilidade social.

Páscoa é tempo de esperança, de renovação e partilha, é momento propício para estimular nossos jovens a colocar-se no lugar do outro e fazer algo por ele.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza a iniciativa das diretoras da Escola José Araújo da Silva, assim como aos alunos participantes do Projeto Páscoa Solidária.


Para ver mais fotos, clique aqui>Gicana do Projeto Páscoa Solidária

 
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Trabalhadores rurais realizam protesto no Sertão de Pernambuco

Manifestantes pedem um local para morar e terras para plantar (Foto: Divulgação/ Fetape)
 
 Trabalhadores rurais realizam um protesto em Carnaíba, no Sertão de Pernambuco. Aproxidamente 300 pessoas participam da manifestação. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carnaíba, Risoneide Braz, o motivo é a desapropriação de terras devido à construção de uma mineradora. O ato ocorre desde o ínicio da manhã desta quarta-feira (16), quando os manifestantes bloquearam a PE-320 ateando fogo a pneus.

A comunidade rural de Santa Rosa tem 41 famílias. Estas pedem um local para morar e terras para plantar. “Hoje, nós temos terra e moradia. Para sair de onde estamos, precisamos de uma indenização justa. É necessário começar com um diálogo, mas isso nunca houve", explica a presidente da Associação Pedro Laurentino dos Santos, Risoneide Miguel.

Na Alepe, feriadão dos deputados é ''antecipado''


Uma semana curta após um começo de semana com um dia inteiro de emoções para governistas e oposicionistas, aqui em Pernambuco e no Planalto Central, e o Poder Legislativo do Estado se vê esvaziado em número e no debate de ideias. Os deputados estaduais repetiram, ontem, na Assembleia Legislativa, a sessão morna e marcada pela imagem da maioria das cadeiras vazias de segunda-feira (14), quando o plenário registrou a presença de apenas 17 dos 49 parlamentares da Casa.

Se há dois dias os socialistas e parcela dos aliados partiram em massa a Brasília, para o lançamento da pré-candidatura a presidente da República de Eduardo Campos (PSB), e petistas e petebistas dedicaram o dia a acompanhar a presidente Dilma Rousseff (PT) em Suape e em Serra Talhada, ontem não havia atividade de relevância prevista fora da Assembleia, mas a Semana Santa desestimulou a ida da grande maioria para a sessão plenária. Cerca de 17 ou um terço estiveram presentes.

Se na segunda-feira foram pouco mais de 40 minutos de sessão, sem nenhum debate, o plenário teve vida por pouco mais de uma hora. Ao repercutir denúncias de corrupção e a compra superfatura da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e pedir a CPI da Petrobrás, o tucano Betinho Gomes (PSDB) – recém incorporado à base do governo do Estado – provocou o único debate no plenário.

Bancos fecham nesta sexta e segunda-feira devido aos feriados de Sexta-Feira da Paixão e Tiradentes

 
Agência do Banco do Brasil - Petrolândia-PE (foto: Assis Ramalho

Os bancos não vão abrir na sexta-feira (18) e segunda-feira (21), devido aos feriados nacionais de Sexta-feira da Paixão e Tiradentes, informou nesta quinta-feira (16) a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A Febraban orienta a população a utilizar os canais alternativos de atendimento para fazer as operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas com vencimento marcado para os feriados, como as de consumo (água, luz, telefone e TV por assinatura, por exemplo) e os carnês, poderão ser pagas no próximo dia útil subsequente (22), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Os clientes também podem agendar nos bancos o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Agência Brasil

Armando Monteiro lidera mais uma pesquisa ao Governo de Pernambuco


O senador Armando Monteiro aparece em mais uma pesquisa liderando a disputa ao Governo do Estado. Levantamento feito pelo instituto Vox Populi e divulgado com exclusividade nesta quarta-feira (16) pela coluna Folha Política, da Folha de Pernambuco, mostra o pré-candidato do PTB à frente com 55% das intenções do voto, contra apenas 7% do pré-candidato do PSB. Os dados são divulgados três dias após publicação, pelo Jornal do Commercio, de pesquisa com o Instituto Maurício de Nassau, onde Armando apresenta crescimento de 50% em relação a uma sondagem realizada em outubro de 2013, inclusive tendo passado no Recife de 17% para 38%.

Veja abaixo as informações publicadas pela coluna da Folha, que também traz dados sobre a disputa ao Senado, favoráveis ao pré-candidato do PT, João Paulo.

“Pesquisa Vox Populi foi encomendada por grupo do PT pernambucano. No cenário da estimulada para governador do Estado, foram apresentados os nomes do senador Armando Monteiro Neto e do ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara. O petebista pontuou 55%, enquanto o socialista, 7%...”

Frases do dia 16/04/2014: Coletânea IHU On-Line


Peroba

“A declaração de Lula a blogueiros, na semana passada, afirmando que o PT deveria ter feito o debate político sobre o mensalão, também irritou amigos de Dirceu: o ex-ministro sempre defendeu que a legenda partisse para o enfrentamento, até com manifestações de rua. Lula, então mudo publicamente sobre o tema, era uma muralha contra a iniciativa” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 16-04-2014.

PE: Morte de soldado durante treinamento será investigada

Militar de 19 anos teria passado mal após exercícios físicos.
Família acusa exército de negligência

O Comando Militar do Exército (CMNE) instaurou um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da morte do soldado Victor Fernandes de Arruda, 19 anos. Familiares afirmam que o soldado faleceu por não receber tratamento adequado da corporação e do Hospital Militar da Área do Recife (HMAR) após cair de uma altura de seis metros em Aldeia, Camaragibe, durante treinamento. O acidente aconteceu quinta-feira passada e Victor morreu nessa segunda-feira, sendo enterrado ontem.

Enquanto esperava a liberação do corpo do filho, a dona de casa Giselda Fernandes cobrou da polícia e do Exército investigações profundas. Na Polícia Civil, o caso está sob responsabilidade Delegacia da Várzea. “Dei meu filho vivo ao quartel e ele me deu morto”, desabafou. O sepultamento ocorreu no Cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão.

Victor estava há dois meses no Exército e o treinamento do qual participava era para receber o título de 2º soldado, o que lhe deu direito a uma nova boina. A namorada do soldado, Edilene Dias, lamentou que a boina tenha vindo após muita dor. Depois da queda do treinamento em corda, conforme a namorada, os responsáveis pelos exercícios físicos aplicaram uma injeção no rapaz para passar a dor e para ele continuar fazendo o treinamento. “Ele teve uma marcha de 20 km, na qual desmaiou duas vezes”, disse.

Fernando Bezerra Coelho divulga nota sobre matéria veiculada pela Folha de São Paulo, nesta quarta-feira


Em relação à matéria veiculada pela Folha de São Paulo, nesta quarta-feira, Fernando Bezerra Coelho esclarece:

Ao contrário do que afirma a reportagem, Clementino Coelho não foi escolhido por Fernando Bezerra para assumir a presidência da Codevasf. Clementino atuava na empresa desde 2003, como diretor de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura. Ao assumir o Ministério da Integração, Fernando formalizou a indicação de um novo nome para responder pelo cargo, atribuição específica da Presidência da República. Com a demora na designação da nova diretoria, o diretor mais antigo na casa passou a responder pela presidência, conforme regula o estatuto da Codevasf. Esta era a condição de Clementino em 24 janeiro de 2011.

Clementino não exerce mais função no serviço público há dois anos, tendo saído do cargo em 10 de janeiro de 2012. Confiamos que as explicações sobre o tema sejam prestadas, para que todos os fatos fiquem esclarecidos.

Assessoria de Imprensa - Fernando Bezerra Coelho
Foto: Roberto Pereira

Petrolândia: Terminam no dia 25 as inscrições para curso de operador de escavadeira hidráulica


A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da SEDETUR - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, informa que já estão abertas as inscrições para o curso de Máquinas Pesadas, para Operador de Escavadeira Hidráulica.

As inscrições são realizadas na Sede da SEDETUR, na Rua Dom Pedro II, primeiro andar do Cartório de Notas, nos horários de 07h30 às 13h30. O período das inscrições, iniciado no dia 07, termina no dia 25 deste mês.

A confirmação de inscrição e a matrícula, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), serão realizadas no dia 28 de abril.

As aulas acontecem de 05 a 09 de maio de 2014.

Mais informações na SEDETUR.

Informações: Fernando Leme/SEDETUR - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Prefeitura de Petrolândia homenageia educadores no Dia Mundial da Voz comemorado nesta quarta-feira, 16 de abril

Autoridades sul-coreanas elevam para 290 número de desaparecidos em naufrágio

As autoridades sul-coreanas elevaram hoje (16) para 290 o número de pessoas desaparecidas no naufrágio de um navio de passageiros no Sudoeste do país.

Inicialmente, as autoridades da Coreia do Sul davam 107 pessoas como desaparecidas, dois mortos e 368 pessoas resgatadas, mas os últimos elementos oficiais disponibilizados pelas autoridades do país dão conta de que apenas 180 pessoas foram resgatadas com vida.

O acidente aconteceu na manhã de ontem (15), a 20 quilómetros da Ilha de Byeongpyung e, entre os passageiros, 325 seriam estudantes universitários que faziam uma viagem organizada pelas suas instituições de ensino, revelou a agência de notícias Yonhap.

Tacaratu: Prefeito Gerson Silva participa de reunião com Rodrigo Novaes e Paulo Câmara


Nessa terça-feira (15), o prefeito de Tacaratu, Gerson Silva, acompanhado pelo deputado estadual Rodrigo Novaes, participou de reunião em Recife com o pré-candidato a governador, Paulo Câmara.

De acordo com o deputado Novaes, no encontro "foram tratados problemas da produção de redes e mantas do município e o compromisso de uma política de incentivo ao setor no estado. Participação do grupo Pedrosa."

Na sexta-feira passada (11), o prefeito e o parlamentar visitaram a Secretaria de Planejamento do Estado encaminhando documentos para convênios que irão garantir um conjunto de obras importantes de infraestrutura para Tacaratu e o distrito de Caraibeiras.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Assessoria deputado estadual Rodrigo Novaes

A solidão na era das novas tecnologias de informação


A solidão digital reenvia as nossas linhas de fratura social e nos lembra que a justiça e a dignidade vão além da satisfação das necessidades materiais. Criticar a violência das relações sociais digitais talvez só faça sentido se criticarmos com a mesma força com a violência das relações sociais tout court. E que tentemos responder a elas.

A opinião é de Anthony Favier, em artigo publicado na revista Parvis, de março-abril de 2014. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Eis o texto.

Nunca como agora a nossa época manifestou o seu apetite pelas novas formas de comunicação. A "revolução" digital muda as nossas sociedades, que, no entanto, não parecem conseguir responder à solidão sofrida por alguns de seus membros.

São inúmeros os paradoxos contemporâneos. Formamos ao mesmo tempo uma sociedade em que os solteiros são legiões e buscam o amor, sozinhos, em sites de encontro pagos. O desejo de afirmar "a si mesmos" se realiza através da inserção online em redes sociais de dados privados e fotos com pessoas que se encontram pouco ou raramente e que são, apesar de tudo, definidas como "amigas".

A socióloga norte-americana Sherry Turkle, que trabalha sobre o modo como a internet transforma os nossos comportamentos, destaca: "No silêncio da conexão, as pessoas se sentem tranquilizadas, estando em contato com um grande número de pessoas – cuidadosamente mantidas à distância. Nunca temos o suficiente do outro, já que podemos usar a tecnologia para manter o outro à distância: não perto demais, nem longe demais, justamente da forma que nos convém".

Ariano Suassuna é homenageado na 2ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura


O escritor Ariano Suassuna foi homenageado, nesta terça-feira (15), na 2ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura. No último fim de semana, o uruguaio Eduardo Galeano também recebeu homenagem pela trajetória política e literária. A noite de hoje contou com o sotaque acentuado e quase cantado de Suassuna, paraibano reconhecido por obras diversas, que passam pela dramaturgia, romance, poesia e crítica das artes e das culturas.

Os organizadores do evento e secretários do Governo do Distrito Federal iniciaram a homenagem. O secretário de Educação, Marcelo Aguiar, subiu ao palco sob vaias. Depois, ele mesmo entregou o Troféu Bienal para o escritor.

À vontade com a plateia que lotou o Museu da República e calou para escutá-lo, Suassuna começou pedindo desculpas, em tom de brincadeira, “por minha voz, que é feia, baixa, fraca e rouca”. Ele contou causos, fez piada com o esquecimento causado pela velhice e confessou o amor pela esposa, Zélia, com quem “namora” desde 16 de agosto de 1947 – fez questão de registrar. Apaixonado e apreciador do “rir e do fazer rir”, como destacou, o escritor e defensor da cultura popular, aos 86 anos, prepara-se para lançar um romance epistolar chamado Um Jumento Sedutor.

Petrolândia é destaque na Atenção Básica de Saúde na VI Geres


O Município de Petrolândia é destaque entre os 13 municípios da Regional de Saúde (VI GERES) pela qualidade na assistência e estrutura na Atenção Básica.

Tendo em vista a referência da Atenção Básica de Petrolândia, a VI Geres, juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde, contemplou o município com a instalação de um Colegiado da Atenção Básica, com a finalidade de contribuir e qualificar a Atenção Básica de todos os municípios da Regional.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde parabeniza o coordenador, Júnior Galindo, assim como todos os profissionais atuantes na Atenção Básica, pelo esforço e dedicação para as melhorias dos indicadores de saúde da população.

Secretaria de Saúde de Petrolândia

Inhapi-AL: Secretário do Estado de Alagoas é feito refém por integrantes do MST

Claudionor Araújo - Secretário de Estado da Articulação Social

O secretário de Estado da Articulação Social, Claudionor Araújo, foi feito refém por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), na tarde desta terça-feira (15), quando negociava a desocupação de um canteiro de obras do Canal do Sertão, em Inhapi. Os trabalhos estão paralisados desde a manhã de ontem (14) em virtude da invasão. Além do gestor, um representante da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) também foi alvo dos trabalhadores, que fizeram uma série de reivindicações ao Governo do Estado.

Situado no km 74 da rodovia BR 423, o canteiro invadido pelos integrantes do MST é o local onde está instalada a Construtora OAS, uma das responsáveis pelas obras do Canal. Segundo Claudionor Araújo, o objetivo da visita ao local foi negociar a liberação do espaço, cuja ocupação interrompeu o andamento da construção. Mas, de acordo com o secretário, ele e o representante da Seinfra logo foram mantidos reféns pelos trabalhadores, que inicialmente se mostraram intolerantes a qualquer diálogo e disseram que só os liberariam caso as reivindicações fossem atendidas.

“Conversamos com 20 representantes, mas no acampamento tinham mais de 300 trabalhadores, todos armados até os dentes, com facões, enxadas e foices”, disse o secretário à reportagem do CadaMinuto, declarando ainda a insatisfação diante da reação dos militantes.

“Ficamos presos no acampamento por mais de três horas. Durante todo o tempo, escutamos o que eles querem, mas muita coisa não tinha como atender de imediato e o que foi possível nós já garantimos. A meu ver, foi desrespeito com o governador, que mantém a gestão completamente aberta ao diálogo com o MST”, completou o gestor.

Segundo Araújo, as reivindicações são inúmeras e devem ser discutidas em reunião agendada para a próxima quarta-feira (23), em Delmiro Gouveia. De imediato, o secretário disse que o Estado vai liberar lonas e cestas básicas aos trabalhadores e, pela OAS, também foi garantido o transporte para levar as famílias de volta aos acampamentos de origem. “O canteiro será liberado ainda nesta terça-feira”, garantiu.

Imóveis do Minha Casa, Minha Vida só podem ser vendidos 10 anos depois de recebidos


A presidenta Dilma Rousseff alertou nesta terça-feira (14) os beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida para que não vendam ou troquem seus imóveis até o fim do prazo estipulado com a Caixa Econômica Federal, que é dez anos.

"Quem vier pedir para vocês venderem, não vendam, é ilegal. Casa com dinheiro do povo brasileiro não pode ser vendida por dez anos", disse. Dilma participou da cerimônia de entrega de 720 apartamentos pelo programa em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, que tem áreas dominadas por milícias.

Denúncias de casas tomadas por milicianos foram feitas por moradores de outros empreendimentos do programa, sobretudo, na zona oeste.

A presidenta ressaltou que os imóveis não são um favor do governo federal, estadual ou municipal. "Vocês só devem esta casa a vocês mesmos e ao povo deste país que paga impostos" declarou a presidenta. "Quando vocês entrarem na casa, entrem de cabeça erguida".

Igarassu-PE: Acidente deixa dois mortos e seis feridos na BR-101

Foto do acidente foi enviada ao WhatsApp do Diario. Foto: Farreni Medeiros/Cortesia 
Motor do carro ficou solto na pista

Um acidente no quilômetro 29 da BR-101, em Igarassu, deixou dois mortos e seis feridos na noite desta terça-feira. A tragédia ocorreu por volta das 19h50, na altura do Aterro Sanitário, em Igarassu, quando um Voyage que seguia no sentido Recife-João Pessoa perdeu o controle e se chocou contra a mureta central da rodovia.

Tallisson Vitor Carlos Ferreira e Luís Gerônimo da Silva Júnior, ambos de 16 anos, morreram na hora. Outros dois ocupantes do veículo ficaram gravemente feridos e foram socorridos pelo Samu. Jardel Nunes de Medeiros, 20, que dirigia o Voyage, foi levado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. José Marcelo de Farias, 20, foi levado para a UPA de Cruz de Rebouças.

Instantes depois do acidente, o motorista de um Corsa Classic que vinha atrás tentou evitar a colisão com as peças do Voyage que estavam espalhadas na rodovia e o carro caiu em um barranco. Os cinco ocupantes foram socorridos pelo Samu. O Corsa era dirigido por Oziel Rodrigues de Araújo, de idade não informada. A PRF e o IC estiveram no local para fazer a perícia. Os dois corpos já foram encaminhados para o IML. A PRF acredita que o Voyage estava em alta velocidade no momento da colisão.

Fonte: Diário de Pernambuco, com informações do repórter Bruno Araújo, da TV Clube

Telexfree é pirâmide e brasileiros eram alvo, diz investigação nos EUA


Uma investigação nos Estados Unidos afirma que a empresa Telexfree, que vende planos de minutos de telefonia pela internet, funciona sob um esquema de pirâmide financeira e movimentou mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo. A conclusão é do órgão que regula as operações financeiras no Estado de Massachusetts, onde fica a sede da companhia.

Segundo relatório divulgado nesta terça-feira (15), o principal alvo do esquema eram os imigrantes brasileiros.

No Brasil, a empresa foi proibida de operar desde junho sob suspeita de praticar pirâmide financeira.

O UOL entrou em contato com o advogado da Telexfree (Ympactus Comercial S/A) no Brasil, mas não obteve resposta até a publicação deste texto. Em outras ocasiões, a empresa negou qualquer irregularidade.

A formação de pirâmide financeira é uma modalidade considerada ilegal porque só é vantajosa enquanto atrai novos investidores. Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso. Nesse tipo de golpe, são comuns as promessas de retorno expressivo em pouco tempo.

Uol.com

Charge do dia: É preciso rir pra não chorar


Confira resultado das loterias da Caixa Econômica Federal desta terça-feira (15); em Petrolândia as apostas são realizadas na Loteria Styllus

 

Confira resultados desta terça-feira, 15/04. Em Petrolândia, as apostas são realizadas na Loteria Styllus, no centro da cidade.

Quina (Concurso 3466):
02 17 64 73 74

Timemania (Concurso 563):
08 12 14 36 50 69 70

Dupla Sena (Concurso 1272):

Primeiro Sorteio
01 02 17 27 29 30

Segundo Sorteio
02 14 17 18 21 27

>Veja os últimos resultados


Icasa consegue liminar na Justiça do Rio para disputar Série A do Brasileiro

Verdão do Cariri alega que volante Luan, do Figueirense, foi escalado de maneira irregular na partida contra o América-MG, no dia 28 de maio do ano passado

O Icasa conseguiu liminar na Quarta Vara Cível do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo advogado do Verdão do Cariri, George Ferrucio, nesta tarde. A liminar foi concedida pela juíza Erica de Paula Rodrigues da Cunha. O prazo para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatar a decisão é de 24 horas. Caso não a cumpra, a entidade será multada em R$ 100 mil por dia. A CBF pode recorrer da decisão. Uma nova audiência está marcada para o dia 31 de julho.


- O Icasa realmente conseguiu acesso à Série A. Isso é fato. Agora a gente só vai se pronunciar quando a CBF for notificada. Estamos providenciando para que isso aconteça hoje (nesta terça-feira) - afirmou George Ferrucio.

No último dia 7 de fevereiro, o Icasa entrou com uma ação no STJD alegando a escalação irregular do jogador Luan, do Figueirense, na partida da equipe catarinense contra o América-MG, no dia 28 de maio do ano passado, pela Série B. O Verdão reivindicava uma vaga na Série A com base em tal alegação, entretanto, o STJD arquivou o caso. O advogado do time cearense garante que o clube tem provas concretas para disputar a elite do Brasileirão, que começa em quatro dias.