quarta-feira, abril 16, 2014

Petrolândia: Escola José Araújo realiza gincana do Projeto Páscoa Solidária ''Quem Ama Partilha''



A Escola Municipal José Araújo da Silva, da cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, lançou a campanha Páscoa Solidária. Alunos, de 1 a 14 anos, arrecadaram roupas, calçados e alimentos não perecíveis.

''Acreditamos que, mobilizando os nossos alunos nessa campanha, estaremos colaborando para que eles aprendam os sentidos das palavras amizade, respeito, solidariedade e amor ao próximo'' disse Socorro, diretora da Escola''.

Ainda segundo Socorro, o total de doações foram:

2. 072 peças de roupas
191 pares de calçados
234 donativos de alimentos não perecíveis

Todos os donativos serão distribuídos para instituições filantrópicas, a exemplo do MASP-Missão Assistencial Peniel, instituição voltada para recuperação de dependentes de drogas, comandada pelo Pastor Ricardo, fundador da Igreja Batista Missionária-IBM. Também receberão parte das doações, a Igreja Católica, entre outras Igrejas Evangélicas da cidade de Petrolândia.

Ser solidário é perceber a beleza da ação em prol do próximo. É suscitar o amor e a fraternidade. É despertar para a cidadania e responsabilidade social.

Páscoa é tempo de esperança, de renovação e partilha, é momento propício para estimular nossos jovens a colocar-se no lugar do outro e fazer algo por ele.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza a iniciativa das diretoras da Escola José Araújo da Silva, assim como aos alunos participantes do Projeto Páscoa Solidária.


Para ver mais fotos, clique aqui>Gicana do Projeto Páscoa Solidária

 
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário