Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 7, 2019
Publicidade

Filho de vereador de Cachoeirinha-PE é assassinado

Imagem
Foto: Cachoeirinha 360 graus/Cortesia
O filho de um vereador de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco, foi morto nesta quinta-feira (7). Segundo o delegado da cidade, Jomario Gomes, o crime aconteceu no Bairro São Sebastião.

Paulo Afonso: Homem é assassinado a tiros por ocupante de moto no Bairro Tancredo Neves, na noite desta quinta (7)

Imagem
Um homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira (07), na Rua Mascarenhas de Morais, Bairro Tancredo Neves 3, em Paulo Afonso (BA). A vítima, identificada pelo nome de Severino Alves da Silva, 36 anos, estava em uma bicicleta quando foi morto a tiros por um motociclista.

“Por volta das 19h, uma moto com um ocupante efetuou disparos na vítima, a qual estava de bicicleta. Após os primeiros disparos, desembarcou e efetuou mais disparos na vítima.”, disse a polícia.

Severino morava na mesma rua onde ocorreu o homicídio e tudo indica que estava chegando em casa no momento do crime. De acordo com a polícia, “não informaram o tipo da motocicleta, somente que não era uma Shineray”.

Corpo encontrado em aeronave é de Emiliano Sala, confirma polícia

Imagem
Autoridades de Dorset, região localizada no Canal da Mancha, confirmaram nesta quinta-feira que o corpo encontrado nos destroços do avião é do atacante Emiliano Sala. A aeronave, que seguia de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, sumiu dos radares no dia 21 de janeiro e foi achada no último domingo.

Pelas redes sociais, as autoridades locais publicaram o seguinte texto.

- O corpo trazido para Portland Port foi formalmente identificado como o do jogador de futebol profissional Emiliano Sala. As famílias do Sr. Sala e do piloto David Ibbotson foram atualizadas. Nossos pensamentos permanecem com todos eles - informou.

Prefeitura de Petrolândia faz primeira convocação de professores selecionados para lotação na rede municipal

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através do Edital Nº 002/2018, de 24/12/2018, realiza Seleção Simplificada de 105 (cento e cinco) Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Anos Iniciais, 1ª e 2ª Fases do Ensino de Jovens e Adultos, e Anos Finais) e Professores de Educação Especial Inclusiva, em contratação temporária para o Ano Letivo de 2019. O salário oferecido é de R$ 1.841,51 (Um mil, oitocentos e quarenta e um reais e cinquenta e um centavos), com carga horária de 150 horas-aula.

A Seleção Simplificada, com provas de títulos e escrita, é válida por 1 (um), prorrogável por igual período. O processo seletivo será conduzido pelo Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco-Cesvasf, por meio de convênio firmado com a Prefeitura de Petrolândia.

As inscrições aconteceram no período de 27 de dezembro de 2018 a 04 de janeiro de 2019.

Em discurso no Plenário, Kajuru pede fiscalização mais eficiente em 73 barragens de minérios; assista ao vídeo

Imagem
O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) pediu em Plenário, nesta quinta-feira (7), uma fiscalização mais eficiente nas 73 barragens de contenção de rejeitos da mineração identificadas como de maior risco de rompimento. Ele afirmou que não aceita que se chame de desastre ambiental o que ocorreu em Brumadinho e que prefere chamá-lo de crime ambiental.

— Proponho uma fiscalização eficiente, imediata e exaustiva para que desastres que maculam a imagem do Brasil e implicam em irreparáveis perdas de vida não se repitam. Segundo o órgão regulador do setor, a Agência Nacional de Mineração [ANM], temos 839 barragens de mineração. Dessas, 449 estão incluídas na Política Nacional de Segurança de Barragens e 390 não estão inseridas. O dano potencial é alto em 223 barragens, médio em 142 e baixo em 84.

Anatel aprova redução média de 7,75% nas tarifas de ligação local de telefone fixo para celular

Imagem
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (7) redução média de 7,75% nas tarifas de ligação local de telefones fixos para celulares.

Segundo a agência, a redução nas tarifas começará a valer a partir do dia 25 de fevereiro. Veja abaixo o índice de redução das tarifas locais, por empresa:

Sobrinho é suspeito de matar os tios em Araripina, no Sertão de PE

Imagem
Delegado George Dantas, de Araripina, explica o caso (Foto: reprodução/TV Jornal)
Um homem é suspeito de matar os dois tios na Serra dos Simões, na zona rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco, nessa quarta-feira (6). De acordo com o delegado George Dantas, o principal suspeito foi preso pouco após o crime, em ação da polícia.

Outras duas pessoas que estavam com o homem também foram levadas para a delegacia. O sobrinho das vítimas confessou o duplo homicídio, assim como um dos homens que estava com ele, que colaborou na ocultação de parte do corpo.

Chuva em Pernambuco persiste nas próximas semanas, diz Apac

Imagem
Foto Assis Ramalho/BlogAR

A chuva para todo Estado de Pernambuco deve permanecer pelas próximas semanas. Esta é a previsão da Agência Pernambucana de Águas de Clima (Apac). Segundo o chefe de meteorologia da instituição, Patrice Oliveira, as fortes precipitações que vêm acontecendo no fim das noites e início das manhãs é resultado de um aquecimento do oceano Atlântico Sul, que está longe de se dissipar.

Leia também
>Petrolândia: Após dias de intenso calor, chuvas rápidas caem sobre a cidade

O sistema tem influência sobre a Região Metropolitana do Recife neste período de pré-estação chuvosa, mas também incrementa o “inverno” do semiárido, que acontece de fevereiro até maio. A dica é sair protegido de casa nos próximos dias, principalmente evitando águas de alagadosonde o risco de leptospirose (doença transmitida pela urina de ratos) é aumentado.

Petrolândia: CFEPP Curso tem promoção relâmpago; cursos profissionalizantes com 40% de desconto na matrícula e até 30% nas mensalidades!

Imagem
Cfepp Cursos: Suas chances de conseguir o seu emprego sonhos pode estar cada vez mais perto. A partir desta quinta feira (07) quem fizer a matrícula dos cursos de gestão empresarial, informática básica e avançada, operador de caixa, socorrista, atendente de farmácia, idiomas e pré Enem 2019.

Agência Nacional de Águas diz ainda não haver certeza se os rejeitos da barragem de Brumadinho chegarão ao Rio São Francisco

Imagem
"Ainda não é possível afirmar as consequências que advirão ou que os rejeitos irão atingir o reservatório de Três Marias e impactar usuários de recursos hídricos localizados no Rio São Francisco", diz a nota.

A água com rejeitos do rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), avançou pouco mais de 130 quilômetrose está a cerca de 200 quilômetros do reservatório da Usina Hidrelétrica de Três Marias. A informação consta de nota divulgada nesta quinta-feira (7) pela Agência Nacional de Águas (ANA), que diz ainda não haver certeza se os rejeitos chegarão ao Rio São Francisco, onde está o reservatório de Três Marias.

Petrolândia: Dermatologista Dr. Paulo Elísio atende na MedClinic nesta sexta (08), a partir das 8h:00

Imagem
A MedClinic Clínica Especializada informa que o Dermatologista Dr. Paulo Elísio Lustosa vai atender nesta sexta-feira (08), a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos telefones (87) 9.9946-1544 - 3851 1879.

A MedClinic está localizada em Petrolândia na Avenida Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla da cidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

"Ataque generalizado pelo Sr Vélez é leviano", diz Danilo Cabral em nota de repúdio ao ministro da Educação

Imagem
Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, se referiu aos brasileiros como “ladrões” e “canibais”
Presidente da Comissão de Educação na Câmara Federal, o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) divulgou nota de repúdio às declarações de Ricardo Vélez Rodríguez, ministro da Educação que justifica a reinclusão da disciplina Moral e Cívica no currículo escolar devido à suposta falta de honestidade dos brasileiros. Confira abaixo a nota do deputado pernambucano. 
NOTA DE REPÚDIO
​Venho por meio desta nota manifestar o meu repúdio às recentes declarações do atual ministro da Educação, Sr. Ricardo Vélez Rodríguez, que se referiu aos brasileiros como “ladrões” e “canibais”. O ataque generalizado proferido pelo Sr. Velez é leviano, ofende o povo brasileiro e é incompatível com a conduta de um ministro de estado.

​A declaração nos inferioriza como sociedade e reflete total desconhecimento sobre a população brasileira, que reflete um povo honesto e trabalhador. Apesar de existir no Brasil, …

ProRural participa da Semana de Cadastramento dos Trabalhadores da Pesca Artesanal e da Fruticultura Irrigada do Chapéu de Palha, em Petrolina

Imagem
Para contribuir com as atividades da Semana de Cadastramento dos Trabalhadores da Pesca Artesanal e da Fruticultura Irrigada, no programa Chapéu de Palha, do Governo do Estado de Pernambuco, os técnicos do ProRural realizam palestras e minicursos durante a programação iniciada na última segunda-feira (04), aberta ao público. O evento que acontece no Centro de Convenção de Petrolina será concluído amanhã (08).

Na segunda e terça-feira (04 e 05.02), o consultor de Meio Ambiente do ProRural, Fernando Monteiro, falou sobre agricultura familiar e sustentabilidade, com foco em qualidade de água para o plantio e a interferência dos agrotóxicos na produção e na saúde das pessoas. Até o final do evento, outros profissionais do Programa falarão sobre as experiências com os projetos e pesca artesanal e piscicultura, financiados pelo ProRural, e também sobre mercado e comercialização.

Aneel vai fiscalizar mais de 300 barragens de hidrelétricas

Imagem
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai mobilizar uma força-tarefa para fiscalizar barragens de 142 usinas hidrelétricas até maio. Serão fiscalizadas usinas em 18 estados e no Distrito Federal. Após o fim dessa primeira etapa, o órgão vai continuar fiscalizando barragens de usinas com o objetivo de visitar, presencialmente, 355 unidades até o fim do ano.

O anúncio foi feito pela assessoria da Presidência da República e pelo Porta-Voz, Otávio do Rêgo Barros. Serão fiscalizadas barragens cuja área afetada no caso de um rompimento traga um dano potencialmente alto. “Serão 142 [barragens] inicialmente. Até o final do ano se alonga além de 300 barragens. É uma ação do Ministério das Minas e Energia e da Aneel”, disse Rêgo Barros.

Ex-prefeito de Juazeiro (BA), petrolandense Isaac Carvalho tem novo revés na Justiça

Imagem
O ex-prefeito de Juazeiro (BA), no Sertão do São Francisco, Isaac Carvalho, teve novo revés na Justiça. É que o desembargador José Cícero Landin Neto reformou uma sentença de 1° grau na qual foram afastadas penalidades administrativas ao ex-gestor. Assim, Carvalho volta a ser sentenciado por improbidade administrativa [crime contra a administração pública], tendo os direitos políticos suspensos por três anos, além de pagar multa equivalente a 12 vezes o salário de prefeito à época dos fatos.

A medida do desembargador, publicada nesta quinta-feira (7), atende a pedido da promotora Andréa Mendonça da Costa. O caso em questão se refere à acusação de que o ex-gestor contratou, sem concurso público, um total de 1.049 servidores quando administrou a cidade. O ex-gestor, que obteve votação para se tornar deputado federal, não assumiu o mandato em Brasília devido à condenação por segunda instância [Lei da Ficha Limpa].

Petrolândia: Corpo de José Gomes Fonsêca [Seu Fonsêca]; já está sendo velado na residência da família na rua Marquês de Olinda; sepultamento será hoje às 17 horas no Cemitério local

Imagem
O corpo de José Gomes Fonsêca (seu Zé Fonsêca). já chegou em Petrolândia (por volta do meio dia) e está sendo velado na residência da família, na rua Marquês de Olinda, nº 75 centro de Petrolândia, em frente à Paulinely Construções. O sepultamento será realizado hoje, às 17h00, no Cemitério São Francisco.

Seus Filhos Genilson, Jenário, Genice e Maria Clara.
Noras, Genro, Netos e bisnetos agradecem seu comparecimento, nesse ato de fé e solidariedade cristã.

Por muitos anos José Gomes Fonseca e família residiu na velha Barreiras.

Leia também >> Petrolândia/Velha Barreiras: Morre José Gomes Fonsêca [Seu Fonsêca]; sepultamento será hoje às 17 horas no Cemitério local

Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Família

Petrolândia: Aniversariante do dia, Binho de Fafá recebe felicitações da família e de amigos

Imagem
Nesta quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019, familiares e amigos de Joaquim Francisco Belém, conhecido popularmente como Binho de Fátima Belém (Fafá), felicitam o jovem pela passagem do seu aniversário.

Parabéns!

Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação

Belém do São Francisco: Raio mata seis bodes na Fazenda Ipueira, na zona rural do município

Imagem
A Central de Jornalismo da Rádio Canabrava, 104,9 FM, da cidade de Belém do São Francisco, recebeu na manhã desta quinta-feira (07) informações de que a queda de um raio teria provocado à morte de seis animais.

De acordo com as mesmas informações o raio, caído por volta das 4 horas da madrugada,  provocou a morte de seis bodes, que  teriam sido atingidos com morte na hora.

Da Redação Blog de Assis Ramalho Informação e foto: Leitor do Blog -  morador de Belém do São Francisco

Petrolândia: Missa de um ano de Juvenal Vieira da Silva é nesta quinta, às 19h30

Imagem
A família convida todos os parentes e amigos para a missa de 1 ano in memoriam de Juvenal Vieira da Silva que será celebrada nesta quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019, na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, no centro de Petrolândia-PE, às 19h30.
A família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e caridade cristã.


Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações e foto da família

Bacia do Rio São Francisco, de Minas ao Nordeste, está em estado de alerta, ninguém sabe em que condições a água chegará às cidades ribeirinhas - diz especialista

Imagem
Prainha da Orla Fluvial de Petrolândia-PE - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Falta de uma decisão federal ou estadual sobre uso de usina hidrelétrica para conter onda de rejeitos leva angústia ao entorno do lago do Rio São Francisco. Em compasso de espera e tensão nas alturas. Próximo a completar dias após o rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, não há decisão federal ou estadual sobre o uso da usina hidrelétrica do Retiro Baixo, no Rio Paraopeba, entre Pompéu e Curvelo, para conter a lama de rejeito de minério vazada do empreendimento da Vale.

Enquanto não há determinação oficial, a preocupação toma conta dos pescadores artesanais e piscicultores do entorno do lago de Três Marias, na Região Central, ponto de encontro entre o afluente Paraopeba e o São Francisco. Reunido, ontem, em Felixlândia com autoridades, técnicos, moradores, produtores e ambientalistas, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Fran…

Petrolândia: Quinta do Clone acontece hoje no Maria Fumaça com Pagode Pra Variar, a partir das 20h

Imagem
Com promoção de "clone de caipirinha", o Maria Fumaça realiza na noite de hoje (07) a Quinta do Clone. A animação musical é de 'Pagode Pra Variar'.

Aproveite sua noite no cada vez melhor Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial.

Divulgação/Maria Fumaça

Tacaratu: Dr Danilo, Urologista, atende na Clínica e Laboratório Jaques nesta quinta (07) a partir das 14 hs

Imagem
Divulgação: Laboratório Jaques

Petrolândia: Jovens articuladores da Casa das Juventudes e do NUCA realizam campanha InternetSemVacilo

Imagem
Gravação e edição do vídeo,grupo visionário -  Enzo e Nigelka
Jovens articuladores da Casa das Juventudes de Petrolândia, em conjunto com o NUCA, realizam a campanha “Internet Sem Vacilo”.

A campanha "Internet sem vacilo", criada pela Unicef, com parceria do Google e da Safernet, tem como objetivo abordar o conteúdo seguro da internet pelo público jovem. A campanha busca incentivar atitudes positivas entre os jovens, visando a diminuição do cyberbullying entre adolescentes.

Assista ao vídeo abaixo - Jovens articuladores da casa das juventudes dando dicas muito importante.

Petrolândia/Velha Barreiras: Morre José Gomes Fonsêca [Seu Fonsêca]; sepultamento será hoje às 17 horas no Cemitério local

Imagem
Faleceu ontem as 23:50 no Hospital Unimed III em Recife-Pe, José Gomes Fonsêca conhecido como Fonsêca. O corpo de seu Fonsêca, como também era conhecido, será velado em sua residência localizada no rua Marquês de Olinda, nº 75 centro de Petrolândia, em frente à Paulinely Construções. Seu sepultamento será realizada hoje às 17:00 horas no cemitério local.

Abertas inscrições da Seleção Complementar para curso Técnico em Administração - PROEJA

Imagem
Podem participar jovens e adultos maiores de 18 anos e que tenham completado o 9º ano do Ensino Fundamental (antiga 8ª série), ou o 4º ano da Educação de Jovens e Adultos. As inscrições são gratuitas e exclusivamente on-line, pelo site proeja.ifsertao-pe.edu.br, e podem ser realizadas entre os dias 6 e 13 de fevereiro.

A seleção não tem prova, é realizada por análise do histórico escolar do Ensino Fundamental, com média das notas de Português e Matemática. Para se inscrever o candidato precisará do histórico escolar escaneado e salvo no formato PDF, de CPF, documento de identificação com foto e endereço de e-mail.

Augusto Coutinho pede atenção para Nova Lei de Licitações em primeira reunião de liderança da Câmara

Imagem
Durante a primeira reunião com os líderes da Câmara Federal, nesta quarta-feira, 6, o deputado Augusto Coutinho, chamou atenção para a necessidade de se retomar as discussões sobre a Nova Lei das Licitações, o quanto antes. “Este projeto já tramita na Casa desde governos anteriores e ele é grande importância. O Brasil precisa melhorar a forma como se faz gestão pública e para isso é preciso modernizar práticas e atualizar processos”, disse.

O texto traz pontos vistos como polêmicos. Entre eles está proposta de, em caso de crimes envolvendo obras públicas, a comprovação de superfaturamento e sobrepreço servir de agravante para elevação do tamanho da pena. Esta sugestão é oriunda do Ministério Público. Outra mudança está no fim do regime diferenciado de contratações (RDC), criado para execução das obras da Copa do Mundo.

Para tentar se aproximar do MDB, governistas sondam Fernando Bezerra para liderança no Senado

Imagem
Numa tentativa de se aproximar do MDB, parlamentares governistas passaram a sondar Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) para a liderança do governo no Senado, informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews.

Quem comanda a tentativa de aproximação é o novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Aliado do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, Alcolumbre derrotou no último fim de semana o candidato do MDB à presidência da Casa, Renan Calheiros. A sessão foi marcada por tumulto e bate-boca entre parlamentares.

Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda; confira as datas

Imagem
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vai ofertar 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na modalidade P-Fies. Os números foram divulgados há pouco pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições para o programa começam nesta quinta-feira (7) e vão até o dia 14.

O Fies a juro zero é voltado para alunos cuja renda familiar bruta mensal por pessoa não ultrapasse três salários mínimos. Já o P-Fies, para estudantes cuja renda familiar bruta mensal por pessoa não exceda cinco salários mínimos.

O financiamento mínimo na modalidade juro zero é de 50% do curso escolhido, desde que o limite financiável não passe de R$ 42.983,70 por semestre. Essa condição passou a valer a partir da edição do segundo semestre de 2018.

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta-feira (08) a partir das 8 horas

Imagem
A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira (08) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica

Internada há nove meses, Vanusa segue em tratamento contra depressão

Imagem
A cantora Vanusa segue internada há nove meses para tratar de dependência química e depressão, em São Paulo. A informação foi dada pelo filho dela, Rafael Vannucci, ao jornal Extra. Esta é a mais longa internação dela.
Vanusa fez sucesso com muitas músicas nos anos 1970, entre elas "Manhãs de Setembro" e "Sonhos de um Palhaço". Ao longo da carreira, gravou 23 discos e vendeu mais de três milhões de cópias.

Custódia-PE: Agricultor é encontrado morto com marcas de pauladas; corpo estava dentro em saco plástico

Imagem
Um agricultor de aproximadamente 55 anos foi encontrado morto com marcas de pauladas na quarta-feira (6), na zona rural de Custódia, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o corpo estava dentro de um saco plástico e enrolado por uma rede.

Ainda segundo a PM, a vítima trabalhava como caseiro no sítio de um vereador do município. O parlamentar foi quem acionou a polícia, informando que dois homens não identificados haviam sequestrado o agricultor.

Caminhoneiro é sequestrado e tem veículo roubado na BR-232 em Salgueiro, PE

Imagem
Um caminhoneiro foi roubado e sequestrado na BR-232, próximo ao Instituto Federal do Sertão Pernambuco em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar, na quarta-feira (06), por volta das 4 horas, a carreta foi interceptada por um veículo com três pessoas armadas. Eles o sequestraram e levaram o caminhão. O veículo ainda não foi recuperado.

Petrolândia: Aniversariante do dia, vereador Toinho de Eugênio recebe felicitações da família e amigos

Imagem
Nesta quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019, é aniversário de Toinho de Eugênio, vereadore de Petrolândia. Seus familiares e amigos felicitam por mais um ano de vida, desejando-lhes que as bençãos divinas estejam sempre presentes em seu viver e que sua vida seja um longo caminho trilhado com sabedoria e sucesso.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação/Facebook

Professor é encontrado morto com mãos amarradas em Passira-PE

Imagem
Um professor e artesão foi encontrado morto com as mãos amarradas e um travesseiro no rosto na tarde dessa quarta-feira (6) no bairro Alto da Esperança, em Passira, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, Josivan José, de 37 anos, estava desaparecido desde o último domingo (3) e foi encontrado morto na residência dele.

Por: JC Online

Tragédia em Brumadinho: mulher se demitiu de cozinha da Vale dias antes de barragem se romper

Imagem
Quem vê Fernanda atendendo os clientes com um sorriso no rosto, em uma lanchonete no Centro de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, não imagina a angústia vivida por ela há duas semanas. Dias antes do rompimento da barragem, ela havia pedido demissão da cozinha do refeitório da Vale, onde trabalhava como oficial de serviços gerais. O alívio de não estar na Mina do Feijão no momento da tragédia divide espaço com a dor de perder suas colegas de trabalho. O marido dela, Daniel Eloísio dos Santos, é funcionário da mineradora há 11 anos e saiu do local cinco horas antes do desastre.

“Na terça [22, três dias antes do rompimento], fui devolver as roupas e a gerente insistiu para que eu ficasse. Mas eu pensei na minha filha, se ela precisasse de alguma coisa, eu estaria mais perto de casa no novo emprego”, lembrou Fernanda Costa, de 30 anos, ao G1. De acordo com Fernanda, o clima na cozinha era de muita amizade.

Petrolândia: Coleta seletiva, reciclagem de resíduos sólidos e limpeza pública são tema de encontro nesta quinta (07)

Imagem
Divulgação/Prefeitura Municipal de Petrolândia

Defesa de Lula vê 'perseguição política' em nova sentença

Imagem
A defesa do ex-presidente Lula afirmou, nesta quarta-feira, 6, que vai recorrer da condenação a 12 anos e 11 meses na ação referente ao Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, proferida pela juíza Federal Gabriela Hardt. Segundo o advogado Cristiano Zanin Martins, a magistrada segue a mesma linha do ex-juiz Sérgio Moro e faz uso perverso das leis para fins de perseguição política contra o ex-presidente.

O ex-presidente foi sentenciado por supostos crimes de corrupção passiva e ativa, e lavagem de dinheiro, envolvendo pagamentos de R$ 1 milhão das empreiteiras OAS, Odebrecht e Schahin para custear as reformas do imóvel.

Transposição do São Francisco: Trecho emergencial do Cinturão das Águas é concluído, diz Governo

Imagem
O trecho conduzirá as águas do "Velho Chico" até o Riacho Seco, em Missão Velha

A obra é vital para levar a água da Transposição do Rio São Francisco até o Açude Castanhão, responsável pelo abastecimento de Fortaleza e Região Metropolitana, que hoje acumula apenas 3,69% de sua capacidade máxima.
Veja a reportagem completa do Diário do Nordeste >Trecho emergencial do Cinturão das Águas é concluído, diz Governo
Por Antonio Rodrigues
Diário do Nordeste

E-mails indicam que Vale soube de problemas em sensores de Brumadinho dois dias antes do rompimento de barragem

Imagem
Uma troca de e-mails entre profissionais da Vale e duas empresas ligadas à segurança da barragem de Brumadinho mostra que, dois dias antes do rompimento, a Vale já havia identificado problemas nos dados de sensores responsáveis por monitorar a estrutura.

Os e-mails foram identificados pela Polícia Federal. Até esta quarta-feira, havia a confirmação de 150 mortos e 182 desaparecidos em decorrência do mar de lama liberado após o rompimento da barragem.

Veja também >Vídeo mostra o momento exato em que barragem da Vale se rompe em Brumadinho

A Vale informou em nota que, no segundo dia útil após o rompimento da barragem, entregou voluntariamente documentos e e-mails a procuradores da República e à Polícia Federal. "A companhia se absterá de fazer comentários sobre particularidades das investigações de forma a preservar a apuração dos fatos pelas autoridades", diz o texto da nota (leia a íntegra ao final desta reportagem).

Paulo Afonso: CHESF apresentará resposta à recomendação do MPF até esta sexta (08)

Imagem
Uma audiência de mediação no Ministério Público (MP-BA) realizada nesta quarta-feira (06), na Procuradoria da República na Bahia, representantes do Governo do Estado, da UNIVASF, da CHESF representada pelo gestor Corporativo, Adriano Soares da Costa, do município de Glória, pelo prefeito David Cavalcante, de Paulo Afonso, representado pelo prefeito Luiz de Deus, o procurador, Igor Montalvão, o secretário de saúde, Ivaldo Sales e pelo vereador Marconi Daniel Melo Alencar, e do próprio MP-BA, Fernando Túlio da Silva, além de assessores e representantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do estado da Bahia, e da Empresa Brasileira de Serviços hospitalares, discutiu os tramites do processo de transferência de gestão do hospital Nair Alves de Souza, da CHESF, para a UNIVASF.

Publicidade