quarta-feira, 3 de julho de 2019

Inscrições abertas para 5 cursos livres de extensão no campus Floresta do IF Sertão-PE


O campus Floresta do IF Sertão-PE publicou nesta quarta-feira (03) cinco editais de cursos livres de extensão que serão realizados no mês de julho, durante o período de recesso acadêmico da unidade.

As inscrições para todos os cursos são gratuitas e podem ser realizadas on-line. O curso "exponenciais e logaritmos: o estudo de suas funções" terá carga horária de 12h, são disponibilizadas 20 vagas e as inscrições podem ser realizadas no link: https://forms.gle/X9oMyKE3f3cXxYWP9 .

Para o curso "Um mix de matrizes e probabilidades: acerca das resoluções de problemas", com carga horária de 12 horas são disponibilizadas 20 vagas, as inscrições devem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/ZqmUzdGx5Y85R5147 .

O curso "Funções polinomiais: conceitos e propriedades gerais" também terá 20 vagas e carga horária de 12 horas, as inscrições devem ser realizadas por meio de preenchimento de formulário disponível em https://forms.gle/SHLdvNeJpYTvriBB6.

O curso "Preparatório para o ENEM" contará com aulas nas disciplinas de história, matemática, filosofia e química, são 40 vagas e as inscrições devem ser realizadas no link https://forms.gle/DRt71UixDNaz6zTs9

Já o Curso Prático de Conservação de Forragem e Tratamento de Volumosos será realizado no dia 15 de julho na fazenda Juazeirinho, e contará com transporte disponibilizado pelo campus Floresta. Serão ensinadas práticas de Fenação, Ensilagem e Amonização. Para se inscrever os interessados devem acessar o link https://forms.gle/JNnt4aDTCZ9ccFeT8 e realizar o preenchimento do formulário.

Clique aqui e leia os editais dos cursos livres de extensão.
Elidiane Poquiviqui

Tecnóloga em Comunicação Institucional
Jornalista e Radialista
IF Sertão-PE Campus Floresta

Petrolândia/Caruaru: Jovem petrolandense Sarah Oliveira apresenta projeto de revitalização da Orla Fluvial de Petrolândia

Sarah Oliveira

A formanda em arquitetura e urbanismo Sarah Oliveira, apresentou na noite de ontem (02/07), na cidade de Caruaru, um projeto de revitalização da orla fluvial de Petrolândia, como trabalho de conclusão de curso. 

O trabalho teve como objetivo resgatar a imagem da orla como principal cartão postal da cidade, para reaproximar a população do rio e da sua história, eternizada nas águas do São Francisco.

De acordo com Sarah, "a necessidade de revitalização é justificada por meio de dois pilares: o primeiro é a ideia de que a deterioração dos espaços públicos cria uma imagem de abandono e marginalidade.

E o segundo é o direito constitucional ao ambiente ecologicamente equilibrado, a fim de que o mesmo seja preservado para as futuras gerações".

Para a realização desse trabalho a nova arquiteta entrevistou moradores e comerciantes da localidade, para entender o que a população enxerga como pontos positivos e negativos da orla. A paisagem natural foi destacada como o principal ponto positivo, entretanto, a falta de cuidado com a mesma e a insegurança foram listados como os principais pontos negativos.

Portanto, o projeto trás a proposta de uma orla segura, acessível e viva, através da implementação da vegetação típica da região, por meio da revitalização das calçadas, escadas, mobiliários e rampas, bem como através da criação de espaços de encontros e que possibilitem aos petrolandenses a realização de atividades físicas, de lazer e de contemplação.

Confira algumas imagens do projeto:




Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Sarah Oliveira

Municípios do interior de Pernambuco devem encaminhar veículos e condutores de transporte público escolar para vistoria


Visando a segurança e o conforto dos usuários de transporte público escolar, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Direito Humano à Educação (Caop Educação), noticiou por e-mail, a todos os promotores das comarcas do interior do Estado, que a partir do próximo dia 4 de julho terão início as vistorias semestrais obrigatórias dos carros e condutores que fazem transporte público escolar no interior.

“No aviso, o Caop orienta aos membros que oficiem as respectivas prefeituras com o objetivo de dar ciência do calendário estabelecido pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), para que possam providenciar o encaminhamento dos veículos e dos condutores para a realização das vistorias”, destacou o coordenador do Caop Educação, promotor de Justiça Sérgio Souto.

A medida visa cumprir o que ficou estabelecido no Termo de Integração Operacional firmado em 2015 entre o MPPE, Detran, Polícia Militar e o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER). O convênio prevê que as instituições realizem ações conjuntas no sentido de facilitar as vistorias dos veículos utilizados pelos municípios para prestar serviço de transporte escolar.

“Temos, aqui no Caop, o projeto Voltei, que visa o controle à evasão escolar. E uma das formas de incentivar que aluno vá à escola é ter um transporte de qualidade”, afirmou Sérgio Souto. Os veículos e os condutores devem procurar uma das 24 Circunscrições Regionais de Trânsito Especiais
(CIRETRANS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, conforme o seguinte calendário abaixo:

PLACA TERMINA EM PERÍODO DA VISTORIA
1 e 2 4 a 10 de julho
3 e 4 11 a 17 de julho
5,6 e 7 18 a 24 de julho
8, 9 e 0 25 a 31 de julho

Por MPPE

Petrolândia: Veja agenda de atendimento da Clínica Mais Saúde; Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimentos para quarta, quinta e sexta-feira; confira acima!

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Confira abaixo as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Operando com mais de 45% de sua capacidade, Sobradinho permanecerá com vazão mínima de 800m³/s


O Lago de Sobradinho, no norte da Bahia, permanecerá com a defluência mínima de 800 metros cúbicos de água por segundo (m³/s), enquanto e Xingó (AL) e Três Marias (MG) terão aumento de vazão de 400m³/s para 450m³/s.

As informações foram repassadas pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), ontem (2), durante reunião na Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília, e transmitida para os estados da bacia.

Operando com mais de 45% de sua capacidade, o Lago de Sobradinho tem cerca de 320 km de extensão, com capacidade de armazenamento de 34,1 bilhões de metros cúbicos de água. Além do abastecimento, a barragem é responsável por 58% do consumo de energia do Nordeste.

Por Blog do Carlos Brito

Tribunal de Ética e Disciplina da OAB na Subseccional de Petrolândia, no próximo dia 18


A diretoria da subseccional da OAB/Petrolândia tem a hora de convidar os advogados e advogadas que militam nos fóruns das comarcas que compõem a nossa subseccional, para participar dos debates e discussões trazidas pela corregedoria TED ( Tribunal de Ética e Disciplina) da OAB, que serão realizados na nova sede da OAB/Petrolândia, no dia 18/07/2019 as 10hs da manhã.

Dese já agradecemos a presença de todos, ficando a presença condicionada a inscrição prévia na sede ou no nosso site. Na ocasião serão abordadas questões sobre condutas lícitas, condutas vedadas bem como a forma de se punir aqueles que cometem infração ao nosso código de ética e disciplina.

Onde tratarão das questões institucionais deste importante Órgão da OAB/PE, onde iniciaremos no dia 18/07,  em Petrolândia, às 10 h; e em Garanhuns, às 17 h ! Vamos todos !

Blog de Assis Ramalho
Informação:Subseccional da OAB/Petrolândia

Sargento baleado em Santa Cruz do Capibaribe está em coma induzido

Moacir Moreira da Silva estava no banco do passageiro da viatura policial quando ocorreram os disparos que mataram seu colega  Foto: Reprodução JC Online

É gravíssimo o estado de saúde do sargento da Polícia Militar baleado em ação de bandidos na última segunda-feira (1º) que resultou na morte do policial André José da Silva. Os suspeitos de cometer o crime foram mortos na Paraíba durante confronto com a polícia.

Moacir Moreira da Silva estava no banco do passageiro da viatura policial quando ocorreram os disparos que mataram seu colega. Moreira também foi atingido, mas conseguiu fugir. Segundo a Polícia Militar, ele foi atingido na virilha e no intestino.

Ele está internado em estado gravíssimo e coma induzido no Hospital Geral do Agreste, em Caruaru.

Clique abaixo e veja a reportagem completa

Fonte: JC

Petrolândia: Missa de 7º dia de Sandra Paula Alves Vilarim Oliveira (PAULINHA) será nesta quarta (03), na Igreja da agrovila 01 do bloco 03, no Limão bravo


Avisamos que a missa de sétimo dia de Sandra Paula Alves Vilarim Oliveira (PAULINHA) será realizada nesta quarta-feira dia 03-07-2019 a partir das 19:00 na igreja da agrovila 01do bloco 03 Limão bravo. Desde já agradecemos a sua presença.

Informação: Família

Ação Intinerante do Cref chegará amanhã em Petrolândia

Petrolândia terá ações na Praça da Matriz, localizada na Rua Dom Pedro II, Centro - Petrolândia no período das 09h as 12h / 13h às 17h

As ações itinerantes do CREF VISITA, realizadas pelo Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12/PE) chegam ao sertão pernambucano. Nesta segunda-feira, 01, a primeira cidade visitada foi Arcoverde. A ação vai passar ainda pelos municípios de Serra Talhada (Terça, dia 02), Salgueiro (Quarta, dia 03) e encerrando em Petrolândia, na quinta-feira, dia 04 de julho.

A ação oferece uma série de serviços em prol dos profissionais de educação física. As atividades consistem em: Registro de pessoa física e jurídica, renovação da Cédula de Identidade Profissional (CIP), entrega de documentos e solicitações de certidões, recadastramento biométrico. Haverá ainda um ciclo de palestras promovidas pelos Conselheiros do CREF 12, André Luiz de Souza, Daniely Gomes Vieira de Souza e Nilluzia Arruda, com os temas “Possibilidades de Intervenções do Profissional de Educação Física” e “Princípios da Biomecânica Postural”.

De acordo com a Conselheira Daniely Gomes Vieira de Souza, o primeiro dia foi bastante produtivo. “O primeiro dia do CREF VISITA aqui em Arcoverde foi muito positivo. Recebemos vários profissionais de Educação Física do município de Arcoverde e região, falamos das propostas da nova Gestão e fomos bem recebidos por todos, que se colocaram dispostos a participar e contribuir com as ações do Conselho” ressaltou Daniely.

Quem comparecer às ações também poderá contar com um serviço de denúncias, prestando queixa de pessoas físicas ou jurídicas que se encontram em situação de irregularidade junto ao CREF. No entanto, é necessário estar atento ao requerimento com o máximo de informações acerca das ilegalidades denunciadas. Será preciso estar em posse de registros como fotos, vídeos, endereços, dias e horários dos ocorridos, sendo possível também efetuar as denúncias pelo e-mail fiscalizacao@cref12.org.br.

O CREF12/PE mantém o compromisso de estar sempre perto e lutando por melhorias para o profissional de Educação Física.

Cronograma:

01/07- Na cidade de Arcoverde a palestra acontecerá no auditório da Secretaria de Educação e Esportes, localizado na Av. Cap. Arlindo Pacheco de Albuquerque, 72 - Centro - Arcoverde/PE no período das 10h às 12h.

02/07- Em Serra Talhada o evento e as palestras serão realizados na Secretaria de Educação de Serra Talhada, localizada na Praça Barão Do Pajeú, 1005, Centro, (próximo à Paróquia Nossa Senhora da Penha) - no período de 08h às 12h / 13h às 17h

03/07 - Salgueiro recebe atividades na Secretaria de Educação de Salgueiro, R. Agamenon Magalhães , 678, Centro, no período de 08h às 12h / 13h às 17h

04/07 - Petrolândia terá ações na Praça da Matriz, localizada na Rua Dom Pedro II, Centro - Petrolândia no período das 09h as 12h / 13h às 17h

O compromisso do CREF12/PE de estar sempre perto do profissional de Educação Física, continua!

Contato para entrevista: (81) 99172.2908 Nilluzia Arruda (Conselheira do CREF), que vai dar palestra gratuita sobre "Áreas de Intervenção e Regulamentação da Profissão"

Fernando Fagundez- Imprensa

Projeto Arte e Vida é lançado em Petrolândia-PE, no Bairro Nova Esperança

Grupo Pastoril Esperança fazendo a abertura das apresentações

No sábado dia 29 de junho de 2019, aconteceu o evento que marcou o lançamento do Projeto Arte e Vida no bairro Nova Esperança, em Petrolândia-PE.

Foi o Arraial de Seu Martins (em memória), pelo fato do mesmo ser uma grande liderança comunitária do bairro, falecido no dia 30 de maio de 2019.

O Projeto Arte e Vida é fruto da parceria construída entre a Paróquia de São Francisco em Petrolândia, a Comunidade Católica de Santo Expedito, no bairro Nova Esperança e o Instituto Cultural Raízes, que já desenvolve o Projeto na cidade de Floresta, em parceria com a Diocese de Floresta.
Grupo Bem Viver da 3ª Idade, realizando sua apresentação

Abrindo o evento, ocorreu a apresentação de uma dança junina por parte do Grupo Pastoril Esperança, composto por meninas da própria comunidade, formado a partir do trabalho desenvolvido por Paula Francinete na Escola Itamar Leite.

Em seguida, aconteceu a apresentação do Grupo Bem Viver da 3ª Idade, que atua na Paróquia de São Francisco, que trouxe muita animação ao som da Ciranda.

Grupo de Danças do Projeto Arte e Vida no DNER - Floresta/PE

Dando continuidade, apresentou o Grupo de Danças do Projeto Arte e Vida do bairro DNER, na cidade de Floresta-PE, exibindo uma belíssima coreografia da dança do Maracatu.

Logo após foi vez da quadrilha junina Brilho Matuto de Petrolândia, trazendo suas coreografias e a encenação do casamento matuto.

Quadrilha Junina Brilho Matuto

Finalizando as apresentações culturais, o Maracatu Afrobatuque, principal grupo cultural mantido pelo Instituto Cultural Raízes e composto por alunos(as) do Projeto Arte e Vida de Floresta-PE, trouxe várias Loas, com destaque para a homenagem a Luiz Gonzaga e ao Sr. Martins (em memória).

Apresentação do Maracatu Afrobatuque, composto por alunos(as) do Projeto Arte e Vida de Floresta

atividades já entre os meses de julho e agosto de 2019.

Serão abertas as inscrições e se buscaram os(as) demais parceiros locais para a realização das atividades.

Por INSTITUTO CULTURAL RAÍZES 

Facebook, WhatsApp e Instagram enfrentam instabilidade nesta tarde


Segundo relatos de usuários, os aplicativos Facebook, WhatsApp e Instagram estão instáveis nesta quarta-feira, dia 03. Os problemas estão sendo relatados por meio de plataformas como o Twitter, a reclamação é de que arquivos de mídia não estariam sendo enviados pelas redes sociais.

De acordo com o site Down Detector, conhecido por apontar falhas em redes sociais, o Brasil não é o único país afetado pelo problema: há também relatos de instabilidade em outros lugares do mundo.

No WhatsApp, os países mais afetados estão na América do Sul e na Europa. Os usuários não conseguem enviar fotos, vídeos ou áudios. Já em relação ao Facebook e Instagram, as reclamações estão concentradas nos Estados Unidos e na Europa.

Por: AE

Petrolândia: Quarta do Clone do Caldinho no Maria Fumaça tem apresentação de Marcinho Ferreira, às 20h00


Com promoção a "clone do Caldinho", o Maria Fumaça realiza na noite de hoje (03/07/2019) a Quarta do Clone do Caldinho. A animação musical é do cantor Marcinho Ferreira, a partir das 20h00.

Aproveite sua noite no cada vez melhor Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial.

Divulgação/Maria Fumaça

Obras hídrica e de mobilidade são alvo das emendas de bancada de Pernambuco


A bancada de Pernambuco definiu as ações que serão destino de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2020 da União, sendo elas construção de barragens, obras de mobilidade na Região Metropolitana e ações de infraestrutura na BR-423. “Essas ações correspondem a três emendas a que a bancada tem direito e elas foram sugeridas e acatadas por nós. São Obras de grande impacto e necessárias para o estado. Envolvem questões muito sensíveis ao pernambucano”, disse um dos coordenadores da bancada, o deputado Augusto Coutinho.

O documento foi pelos deputados federais e senadores do estado no final da tarde desta terça, 2 e as emendas devem ser entregues à Comissão Mista de Orçamento do Congresso até a próxima quinta-feira. Neste momento as sugestões são apenas de ações e os valores serão definidos posteriormente. Também durante a reunião ficou acertado que será apresentado um conjunto de emendas individuais para destinação de recursos à construção de um dos ramais da Adutora do Pajeú.

Assessoria de Comunicação
Augusto Coutinho

Sob forte comoção, PM morto em Santa Cruz do Capibaribe é enterrado

Companheiros de farda prestaram homenagem ao policialFoto: Cortesia/WhatsApp

André José da Silva, 32 anos foi morto em um confronto com criminosos em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco

O enterro do soldado da Polícia Militar André José da Silva, 32 anos, morto em um confronto com criminosos em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, foi marcado por comoção e homenagens. A cerimônia ocorreu no Cemitério de Santa Maria do Cambucá, também no Agreste, na tarde da terça-feira (2).

Centenas de pessoas foram ao cemitério e um cortejo seguiu até o local com viaturas e motocicletas da PM com aplausos dos populares. O corpo do PM foi enterrado sob a tristeza de familiares, amigos e colegas de farda e com honras militares. André tinha cerca de dois anos de serviços na polícia e deixou a esposa e três filhas.

Leia também:
Suspeitos de assalto e morte de PM em Pernambuco são mortos em operação policial na Paraíba

O confronto armado que resultou na morte do soldado ocorreu na segunda-feira (1º), em Santa Cruz do Capibaribe. André estava na viatura com o sargento Moacir Pereira, de 47 anos, quando foi baleado pelos bandidos, que assaltaram um supermercado e uma lotérica na cidade. André morreu no local e Moacir foi socorrido ferido ao Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, no Agreste, onde se recupera.

Oito suspeitos de participação no assalto e morte do PM foram mortos em uma operação policial conjunta conduzida por policiais de Pernambuco e da Paraíba, nessa terça. Os membros da quadrilha foram encontrados no limite entre as cidades paraibanas de Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio e, após uma troca de tiros, foram todos mortos pelos policiais.

No local, os agentes encontraram e recuperaram o dinheiro do roubo em Santa Cruz do Capibaribe, duas pistolas 380, dois revólveres 38 e uma espingarda calibre 12 de repetição. "Tentou-se a rendição, mas como já é uma prática desse tipo de criminosos, eles atentaram contra a vida dos policiais. Socorremos feridos para uma unidade de pronto atendimento, mas não resistiram. Eram bandidos extremamente perigosos e, pelas informações iniciais, envolvidos em diversos assaltos a bancos", explicou o tenente-coronel Lúcio Flávio de Campos, comandante do 24° Batalhão da PM.

Por Folha de Pernambuco

Professores da rede estadual de Pernambuco participam de assembleia nesta quarta e não descartam greve


Os trabalhadores em educação da rede estadual de Pernambuco participam de uma assembleia geral nesta quarta-feira (3), a partir das 14h, no Centro Social da Soledade, no Recife. De caráter avaliativo, a reunião repassará informes gerais e compartilhará com os profissionais detalhes sobre a primeira mesa específica de negociação. Em estado de greve, a categoria não descarta a possibilidade de greve. A deflagração, porém, só deve acontecer, a depender dos rumos da negociação com o governo do estado, após o período de férias escolares.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), a Campanha Salarial Educacional 2019 reivindica o cumprimento da lei do piso e a conclusão da Reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). "Desde março, o Sintepe pressiona o governo a negociar com a categoria a atualização do piso salarial nacional e não há até agora nenhuma sinalização de reajuste. Descontentes com o descaso, os trabalhadores aprovaram o estado de greve no dia 11 de junho em assembleia", informou o Sintepe.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o reajuste do piso salarial dos trabalhadores em educação deste ano é de 4,17%. O anúncio foi feito em janeiro pelo órgão federal, conforme o artigo quinto da lei 11.738. Com esse percentual, o vencimento dos trabalhadores em educação é de R$ 2.557,74, desde 1º de janeiro de 2019. O valor é correspondente ao vencimento inicial, com formação de nível médio e jornada de 40 horas semanais.

Por Diário de Pernambuco

Aposentadoria de policiais pode ter batalha judicial com novo texto da reforma


O novo texto da reforma da Previdência - o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) - faz uma mudança na aposentadoria dos policiais federais, policiais legislativos e agentes federais penitenciários e socioeducativos que pode alimentar uma disputa judicial já em curso. A proposta original enviada pelo governo Bolsonaro aumentava explicitamente o valor da aposentadoria dos policiais que ingressaram no serviço público entre 2004 e 2013.

Para esse grupo de profissionais, a reforma de Bolsonaro determinava benefício igual ao salário do último cargo ocupado, a chamada integralidade, à qual só têm direito servidores que ingressaram antes de 2004. Já o texto do relator diz, no artigo 6º, que os policiais e agentes "poderão aposentar-se, observada a idade mínima de 55 anos, na forma da Lei Complementar nº 51, de 20 de dezembro de 1985".

Essa lei, anterior à Constituição, é justamente a que vem sendo usada por policiais federais (e policiais civis dos estados) para pedir na Justiça a aposentadoria mais alta. Isso porque a lei, modificada pela LC nº 144/2014, diz que o servidor público policial será aposentado "voluntariamente, com proventos integrais, independentemente da idade", cumprida a contribuição mínima exigida.

Para policiais, "proventos integrais" equivalem ao salário do último cargo. A Advocacia-Geral da União e governos estaduais recusam essa interpretação e defendem que provento integral significa que o cálculo não será proporcional ao tempo de contribuição.

Segundo a AGU, policiais federais que ingressaram de janeiro de 2004 a fevereiro de 2013 não possuem direito à integralidade, e os que ingressaram a partir de 2013, já com a instituição da Funpresp, submetem-se as regras da previdência complementar.

Em parecer sobre a LC nº 51, emitido em 2017, a AGU afirma: "Proventos integrais e integralidade são conceitos distintos. O primeiro é espécie de benefício pelo cumprimento integral das regras estabelecidas, em contraposição aos proventos proporcionais. A integralidade, por sua vez, era a forma de cálculo para definição do valor do benefício, correspondente à totalidade da remuneração, suprimida pela Emenda Constitucional nº 41, de 2003".

Também há divergência de interpretação no caso dos policiais civis, que, por enquanto, estão excluídos do texto da reforma (estados e municípios precisarão aprovar em seus Legislativos regras próprias, de acordo com o texto do relator).
Em São Paulo, estado com o maior número de policiais civis (cerca de 30 mil), a interpretação também é que a integralidade só se aplica a quem ingressou até 31/12/2003.

"Somente terão direito à paridade e à integralidade os policiais civis que ingressaram no serviço público antes de 31 de dezembro de 2003 (Emenda Constitucional nº. 41/2003). Os demais terão seus proventos calculados pela média dos valores recebidos de 1994 até a data de sua aposentadoria", afirmou em nota a SPPrev, responsável pela aposentadoria da Polícia Civil paulista, em abril deste ano.

Por: Ana Estela de Sousa Pinto, da Folhapress

Petrolândia: Dr Emílio Araújo (Psiquiatra) atende na Petroclínica nesta sexta dia 05; agende já a sua consulta!



A Petroclínica informa que o Psiquiatra Dr Emílio Araújo irá atender nesta sexta-feira, dia 05 de julho de 2019.

O agendamento deve ser feito com antecedência pelos contatos: 87 99805-0774 ou 3851-2333.

A Petroclínica está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 de Petrolândia, próximo ao Atacado Sanfrancisco.

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo nome dos profissionais que cuidam da sua saúde


*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral
*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia
*Joane Barboza - preventivo com câmera, depilação a Luz intensa pulsada e drenagem linfática
*Dr Alexandre Salomao - Endoscopia Digestiva alta/ gastroenterologia
*Dr Igaro cordeiro - cirurgião dentista (canal em sessão única )
*Dra Cicero Elisane- fisioterapia em geral e a domicílio
*Dra Socorro Carvalho- ginecologia e ultrassonografia em geral
*Dr Italo Porto -psicologia
*Dra Lariça Bulhoes - pediatria e dermatologia clinica
* Dr Marcos Bispo -Endoscopia digestiva/ gastroenterologia
*Dr Emílio Araújo- psiquiatria
*Dr Magnun Aurélio - clínico geral
*Dra Andreza carvalho -psicologia
*Dra Gizele Rodrigues- nutricionista
*Vicente Monteiro- otorrinolaringologia
*Dra Bruna Lopes - cirurgiã dentista
*A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Blog de Assis Ramalho
Informação: Petroclínica

Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma moto Titan CG 150 ano 2015; Interessados devem procurar Euclides Modas

  Titan CG 150  ano 2015

VENDE-SE uma moto Honda Titan CG 150 ano 2015 (foto acima). Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Euclides Modas

Petrolândia: O que foi dito por eles no aniversário dos 110 anos do município - entrevista pate-papos com José Dantas, Amadeu de Souza, Marquinho, Lourival Simões e Jane Souza


Na segunda-feira, 1º de julho de 2019, a cidade de Petrolândia celebrou 110 anos de emancipação política. O Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia fez homenagem a ocasião com entrevistas, bate-papos, com personalidades que marcaram a política do município. Entrevistamos os ex-prefeitos da nova Petrolândia: José Dantas de Lima, Amadeu de Souza, Antônio Marcos (Marquinho) e Lourival Simões.

Apesar de convidado, Ricardo Rodolfo deu preferência a conceder uma entrevista exclusiva no final deste mês - dentro ao Programa Acordando com as Notícias, na Web Rádio Petrolândia. Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.

Entrevista com Washington, vice-prefeito de Tacaratu é adiada para a próxima quarta (10) na Web Rádio Petrolândia


Por motivo da morte do seu pai (ver link abaixo), a entrevista com Washington Ângelo de Araújo (PSB), vice-prefeito de Tacaratu, que estava programada para hoje, foi adiada para a próxima quarta-feira (10).

>Inajá/Tacaratu: Corpo de Ângelo José Torres, pai do vice-prefeito de Tacaratu é sepultado em Inajá

Washington será entrevistado ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07h30, entre outros temas, ele vai falar sobre assuntos pertinentes ao município e fará avaliação do que se espera para as eleições de 2020.

Washington é um dos nomes cotados a ser indicado pelo atual prefeito José Gerson ( já no 2º mandato) para concorrer a prefeitura do município.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.

Assis Ramalho apresenta o programa 'Acordando com as Notícias' de segunda a sábado, das 6h30 às 8h30. As notícias que serão notícias durante o dia, você sabe primeiro no 'Acordando com as Notícias'.

Escute a Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar - no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:
>app Android
>app iOS (iPhone)

A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.
.
Redação do Blog de Assis Ramalho